Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 14 de maio de 2011

AÇUDE ARARAS - UMA MULTIDÃO É ESPERADA NESTE FINAL DE SEMANA.

Foto: varjotaemdestaque.com
Uma multidão é esperada no sangradouro do açude Araras de Varjota neste sábado e principalmente domingo 15/05/2011, a tarde, tanto visitantes varjonteses como da região. O gigante como é chamado na região norte começou sangrar as 07h:45m de quinta, 12/05.
A prefeitura municipal de Varjota, através de algumas secretarias, desde de quarta-feira já faziam a retirada de mato, próximo ao escama peixes para uma melhor passagem de água no sangradouro. Quando começou sangrar foram colocadas placas, proibido jogar lixo nas margens do sangradouro, fita para isolar os carros dos pedestres. Estão colocando também piçarra para melhorar a passagem de veículos e pedestres.
Quem vem a Varjota neste final de semana prestigiar o grande açude, contará com as barracas que já estão todas montadas para servir os visitantes. Peixe assado na hora, comidas diversas, bebidas quente e gelada, além de uma inesquecível paisagem.
Cuidado se for dirigir ou pilotar moto, não beba. Preste atenção na pista, qualquer descuido pode causar acidente devido os buracos. Ande dentro da lei, pois não deve faltar fiscalização P-R-E.. O detran há dias está nas CE’s da região de Varjota.
 

Fonte: Varjota em destaque.com e jornal regional com Roberto Lira.

TELEFONIA - DENUNCIAS CONTRA OPERADORAS.

Foto Ilustrativa - Google Omagens.

O deputado Welington Landim (PSB), fez denúncia  grave contra as operadoras de telefonia celular na tribuna da Assembleia Legislativa. Por lei, as empresas têm obrigação de disponibilizar o serviço nos 184 municípios cearenses. Segundo o deputado, a TIM e Claro instalam as torres mas não há sinal. O deputado Ferreira Aragão (PDT) propôs uma CPI para investigar as denúncias. No Ceará, são oito milhões de celulares. O número poderia ser maior se o serviço existisse no interior, disse Landim. Por enquanto, os deputados decidiram comunicar as irregularidades a Anatel. Os parlamentares desconfiam que existe proteção às operadoras. É o Brasil.


Fonte: Blog do Roberto Moreira/TV Diário

RERIUTABA – ONDAS DE ASSALTOS CONTINUAM, E DESAFIAM AS AUTORIDADES.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Por Volta de 5:30 da tarde, o cidadão das iniciais: T.M.F. M, estava indo  a um local conhecido como bombas, próximo à  localidade Angicos em Reriutaba- CE. Ele iria olhar seu gado juntamente com sua esposa. Parou sua moto, ano 2003, 125 cor azul para averiguar algo. Quando se deparou com dois elementos que vinham com arma em punho e anunciaram um assalto e disseram  a seguinte frase: “meu irmão o nosso trabalho e este, você nos passa a moto e nós leva”. O referido senhor juntamente com sua esposa, bastante nervosos por conta da pressão sofrida pelos elementos, disse: “meu amigo não faça nada com minha esposa”. Os bandidos desconfiados que a vítima portava alguma arma revistaram o, e não acharam o que pensavam. O que ele portava levaram, sua carteira porta cédula com uma quantia em dinheiro.
Logo mais tarde por volta de 18:30 próximo ao perímetro irrigado vinha um cidadão das iniciais P.R.S, em sua moto Broz, ano 2004, azul placa 5107, e se deparou com dois elementos armados. Eles anunciaram o assalto e foram logo dizendo: “aí meu irmão não se preocupa não que só queremos tua moto para fugir e nossa parada é coisa mais alta; mas vai até na delegacia e dar  queixa lá dizendo que tua moto foi roubada, pra quando eles acharem saberem que é tua, pois vamos abandoná-la com teus documentos amarrados no banco”. No assalto levaram ainda a sua carteira porta cédula que tinha a quantia de R$ 210,00 reais.
A polícia militar ao receber a informação fez diligenciais, e pediu reforço aos PMS das cidades vizinhas que de pronto atenderam. Eles estão nas localidades do município de Reriutaba, e cidades vizinhas tentando pegar os elementos.
Fica ai um alerta para população que vive cansada de tanto assalto e não se tem resposta por parte das autoridades. Os munícipes  não agüentam mais tanta insegurança na nossa querida Reriutaba. Ninguém ver uma investigação destes assaltos, acontece um atrás do outro, e não se sabe quem é, quem foi. E aí? Que vergonha! Pagamos impostos altíssimos e temos ainda que ficarmos presos dentro de casa enquanto os bandidos pintam e bordam nas ruas e estradas de nossa cidade. Não se tem a quem mais a recorrer. Este é o sentimento da população que está desacreditada quando se fala em segurança pública em nossa cidade.
Logo mais  maiores detalhes destes fatos vergonhosos em nossa cidade. www.edilsinho.com

Fonte: Edilsinho.com;
reeditado por: Antonio Evandro

sexta-feira, 13 de maio de 2011

FALECIMENTO - MORRE EM FORTALEZA JOVEM RERIUTABENSE.

Morre em Fortaleza jovem Reriutabense.
Foto: edilsinho.com
Na tarde de ontem, 12/05 por volta das 2:30hs da tarde, em Fortaleza, faleceu a jovem Samya mulher do Wladimir Mendes e filha da Dona Sonia.
Nossa equipe entrou em contato hoje com Wladimir e ele nos repassou que sua mulher estava internada deste sábado quando teve uma Pneumonia logo seguida teve uma infecção, na tarde de hoje ela sofreu uma parada cardíaca não resistindo e vindo a falecer.

Fonte: Edilsinho.com

Nota: Nós que fazemos o Blog: Antonio Evandro-Amanaiara, expomos o nosso sentimento de pesar, e solidariedade a família enlutada. Que Deus conforte os vossos corações e vos der graças para superar esse momento tão difícil.

RERIUTABA - REUNIÃO COM A EQUIPE DO 3º BPM - 1ª COMPANHIA NA REGIÃO DO PÉ DE SERRA.

Reriutaba- Reunião com a equipe do 3º BPM - 1ª Companhia na região do Pé de Serra.
Foto: edilsinho.com
O Coronel Gilvandro, Tenente Barros juntamente com seus comandados, e sua equipe, estiveram na região do Pé de Serra em uma reunião de prevenção. Foi repassado algumas informações aos motoristas  de D20 que transportam passageiros naquela região que constantemente estão sendo alvos de bandidos com assaltos.
Coronel Gilvandro apresentou  o Tenente Barros que irá comandar a região de Reriutaba e cidades vizinhas.  Ele disse ainda que garante não todo dia, mas que a PM estará constantemente naquela região abordando suspeitos e que é questão de tempo pra colocar a mão nestes elementos que aterrorizam cidadãos. O comandante pediu a todos que quando a PM estiver fazendo abordagens, podem ficar tranqüilos e que os condutores, andem com documentos da moto e veículos e de identificação. A intenção é pegar bandidos que estão trafegando naquela região. Os cidadãos lá presentes relataram a importância da presença do Coronel Gilvandro, e sua equipe naquela comunidade, e elogiaram o seu trabalho a frente das operações em Reriutaba e adjacências.

Fonte: Edilsinho.com

quinta-feira, 12 de maio de 2011

FUTEBOL - MENGÃO É ELIMINADO DA COPA DO BRASIL.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Ceará 2×2 Flamengo – Honrando a camisa!

Nação Alvinegra,

O Vozão foi um gigante dentro de campo. O resultado seria desastroso, se não fosse levado em conta como ele foi conseguido. O Penta Campeão Brasileiro entrou em campo bem postado táticamente, com 3 atacantes marcando (e muito!) a saída de bola alvinegra. Na pressão conseguiram abrir o placar com após falha do Michel Alves.
Uma mudança de atitude era preciso e foi percebida. O Vozão correu atrás para tentar reverter o quadro. Esbarramos em nós mesmo. Os melhores lances saíam dos pés de boiadeiro e principalmente Magno Alves, já que a referência no ataque era Washington (Por que???).
Tudo bem que o cara se doava na defesa, tirava bolas de cabeça, desarmava de carrinho, mas se for pensar por aí, que coloque ele de volante, porque no ataque o camarada não faz nada. Eu disse NADA! Ah, não quero falar mais do cone. Melhor falar do Magno Alves que colocou uma bola marota na trave e aos 27 fez o Castelo acordar toda a vizinhança. Golaço! Delírio alvinegro com o empate. Mulambada encolhida e calada nas cadeiras inferiores. Tinha o que? 6 mil mulambos? E olhe lá.
Em tempo: Torcida dividida? Castelão meio a meio? Engole essa! Aqui no Castelão, quem joga em casa é o Ceará! Torcedor visitante é bem recebido… nas cadeiras inferiores! Parabéns à maior torcida do estado por mais essa prova de amor incondicional ao Vozão!
Voltando pro jogo, o Vozão acalmou e melhorou o toque de bola. Washington continuava fazendo raiva, Magno Alves ia passeando na zaga rubro-negra e Boiadeiro voava na lateral. Em um lance, nosso camisa 41 entortou um baixinho lateral de lá umas 8 vezes antes de ir à linha de fundo e cruzar para mais uma oportunidade perdida por …
Final de primeiro tempo, times nos vestiários. Menos o lateral baixinho lá que ficou em campo procurando o Boiadeiro.
No segundo tempo, o Vozão foi pra cima. Michel foi mais uma vez um monstro no desarme. Passou total tranquilidade à defesa. João Marcos firme! O Flamengo também pressionou, buscou a vitória.
Eis que finalmente Marcelo Nicácio entra em campo, aclamado pela multidão alvinegra. Primeiro lance, já levou mais perigo que Washington durante todo o jogo. O Flamengo continuava perigoso. Em mais uma jogada de bola parada, falha da defesa alvinegra e gol do zagueiro raquítico. Pô, atenção! O silêncio tomou conta das arquibancadas.
Mais uma vez Vozão correndo atrás. Dimas, por milagre divino, colocou Reina. E por milagre ainda maior, tirou um volante. Inacreditável! O Vozão colocou a faca nos dentes e foi pra cima novamente. Reina bem marcado, mas liso e hábil, conseguia jogar.
A peleja se encaminhava para o final quando, aos 37, Boiadeiro ainda perseguido pelo tonto lateral acertou um chute cruzado e, no rebote do goleiro, Magnata empatou novamente, enlouquecendo a torcida alvinegra, fazendo tremer o Gigante da Boa Vista! Vozão na garra 2×2 Desesperado Flamengo. Ah, na boa, se o Magno Alves já fez dois gols no mesmo jogo quando os caras tinham o gigante Júlio Cesar, porque não poderia fazer dois no Lombinho? Mole mole.
Ao final, continuamos a nossa luta para entrar na Sulamericana, enquanto os caras seguem firme na briga contra o rebaixamento.

Fonte: Bruno Marques/Blog do Torcedor/globoesporte.com
http://globoesporte.globo.com/platb/brunomarques/2010/11/04/ceara-2x2-flamengo

quarta-feira, 11 de maio de 2011

POLÍTICA - FUNCIONAMENTO DAS OPERADORAS DE TELEFONIA CELULAR EM PAUTA NA ASSEMBLÉIA

Foto: Jangadeiro Online
A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Ceará realiza nesta quarta-feira (11/05), às 15h, no Plenário 13 de Maio, audiência pública para discutir sobre o serviço oferecido pelas operadoras de telefonia celular.
A reunião atendendo ao requerimento do deputado Welington Landim (PSB).
Segundo o deputado, o serviço das operadoras, em especial a TIM, vem piorando a cada dia e, ainda assim, continuam as campanhas de venda.


Fonte: Jangadeiro Online.

RERIUTABA - CONSUMIDOR CONTINUA SENDO LESADO PELA TELEFONIA MOVEL E FIXA.

Foto Ilustrativa.

Sem ter para quem reclamar, os consumidores da telefonia movel e fixa da cidade de Reriutaba, continuam sendo lesados pelas operadoras Tim e Telemar.
    Os usuários não tem para quem reclamar, uma solução seria procurar a defensoria publica, ja que não existem representantes da prestadora tim e telemar aqui em Reriutaba. Um consolo seria ligar de um telefone fixo e fazer a reclamação, mas de nada adianta.
    Nos ultimos dias, não se consegue uma ligação com menos de 25 tentativas, isso quando se consegue, ja o telefone fixo, quando voce escuta, o outro lado da linha não escuta nada, ai tem que pedir pra mãe dinar, consegui uma ligação.
    Ja existem casos que foi proibido a venda de Chips pela operadora tim, como vamos ver nessa materia:

Fonte: Chiquinho Carnaúba.

O promotor de Justiça Leydomar Nunes enviou pedido a 2ª Vara da Justiça de Iguatu proibindo a venda de chips da operadora TIM no Município.
A decisão foi tomada após perceber que a operadora não fez nenhuma ação para melhorar a prestação de serviço aos usuários.
Caso a decisão do juiz, Cristiano Rabelo, também seja pela proibição da venda de chips, a operadora TIM poderá ser multada diariamente, em R$10 mil reais, se não cumprir a determinação
A operadora TIM já foi citada e o juiz vai aguardar uma resposta.”

Fonte: Iguatu.net

SERRA DA IBIAPABA - CHUVA FORTE CAUSA ESTRAGOS.

Foto Ilustrativa  - Google Imagens.

Serra da Ibiapaba sofre com fortes chuvas na mardugada desta quarta-feira (11).
Na periferia da cidade de Ipu, muitos moradores perderam móveis e objetos.
A cidade de Ipu já sofreu chuva de 137 milímetros nas últimas 24 horas. A maior chuva da região aconteceu na cidade Croatá, com 170 milímetros.

Fonte: TV Diário/Portal Verdes Mares.

VARJOTA – VARJOTENSES COBRAM DO GOVERNO DO ESTADO MAIS MELHORIAS PARA NA SEGURANÇA.

Foto: varjotaemdestaque.com

Cobrança não está faltando para melhorar a segurança pública de Varjota. Em 2009, logo nos primeiros meses de sua administração, a prefeita Rosa Cândida cobrou do governo do Estado a construção de uma Delegacia de Polícia. A prefeitura comprou o terreno, doou para o Estado e o Governo Estadual construiu (falta inaugurar). Depois a Prefeita cobrou ao governo do estado que instalasse o ProCidadania - Programa de Proteção à Cidadania no município. O governador mais uma vez atendeu a prefeita varjotense e foi feito o convênio. A prefeita Rosa cobrou também viaturas melhores e mais policiais. O aumento no número de policiais o governo não atendeu, alegando que no momento não era possível, mas mandou uma viatura e uma motopatrulha das mais potentes.
Há poucos dias, a Prefeita Rosa, seu esposo Glerton Paulino que é o secretário de Finanças do município e vários vereadores, inclusive o Presidente da Câmara Municipal Zé Marcelo, estiveram mais uma vez em Fortaleza. Desta vez, reunidos com o Vice-Governador do Ceará, Domingos Filho, que é do mesmo partido da prefeita, o PMDB. Entre as cobranças, foi solicitada mais segurança para Varjota.
NOVAS COBRANÇAS
No último sábado, dia 07/05/11, o governador do Ceará, Cid Gomes, esteve em Sobral com todos os seus secretários, no evento de nome Governo do Estado Na Minha Cidade, o popular governo itinerante. Lá, mais uma vez estavam a Prefeita, seu esposo Glerton, secretários municipais e vereadores varjotenses. Glerton aproveitou a oportunidade e mais uma vez cobrou ao governador mais melhorias.
Os radialistas Roberto Lira e Eusébio Ximenes também aproveitaram a oportunidade. Roberto entrevistou o comandante geral da PM do Ceará, Cel. Werisleik Matias, o superintendente da Polícia Civil do Estado, Dr. Dantas e o secretário de segurança pública do Ceará, o Cel. Bezerra. Enquanto isso, Eusébio Ximenes entrevistou o próprio governador Cid Gomes. Tudo sobre segurança para Varjota, conforme fotos. 
  
Fonte: Varjota em destaque.com  e Jornal Regional com Roberto Lira.

terça-feira, 10 de maio de 2011

ESTRADA - ´RALLY DA BR´ PROTESTARÁ CONTRA BURACOS NA BR-222.

Clique para Ampliar
Foto: Wilson Gomes - Diário do Nordeste.
Governador Cid Gomes vai dirigir seu 4X4 durante rally na buraqueira da rodovia federal BR-222. 

Sobral -  Um protesto em forma de rally está para acontecer na BR-222. O evento chamado de "Rally da BR" foi criado para protestar contra o descaso nas estradas federais que cortam o Ceará. O protesto vai acontecer na manhã do domingo, dia 15, e será pioneiro no Brasil. Segundo Wellington Macedo, idealizador do Rally da BR, o que motivou o protesto foi a "falta de respeito" do Ministério dos Transportes e do Dnit, em relação às lideranças políticas do Ceará, governador, deputados e prefeitos, que há mais de 20 anos tentam, mas nunca conseguem, uma solução para a recuperação definitiva da BR-222.
"Agora, vamos ver se eles vão ter coragem de recusar a mobilização do povo cearense neste protesto em forma de rally", afirma Wellington Macedo. A concentração será a partir das 8h da manhã, na Avenida Fernandes Távora, em Sobral, com largada às 9h. A manifestação vai percorrer 140km entre os Municípios de Irauçuba, Itapajé, Umirim, São Luiz do Curu, até chegar em Croatá, trecho mais críticos do percurso que liga Sobral e Fortaleza. O protesto ganhou força, no sábado, quando da visita do governador Cid Gomes durante o "Governo do Ceará na Minha Cidade", no Centro de Convenções, que contou com mais de 40 prefeitos, deputados estaduais e secretários de Estado, além do senador Inácio Arruda.
Wellington Macedo levantou uma faixa solitária durante a solenidade chamando a atenção de todos. A manifestação ousada sensibilizou os presentes. Empresários de vários setores, além de médicos, prefeitos e deputados já confirmaram presença. O governador Cid Gomes, que confirmou a sua participação no rally, aproveitou para criticar como vem sendo feitas a conservação e manutenção das rodovias federais no Estado. "O Ministério dos Transportes tem tratado o Ceará de forma desigual e descompromissada. Nenhum outro Estado da Federação tem uma situação tão caótica, principalmente em se tratando da BR-222", afirmou. Cid Gomes declarou que fará o percurso dirigindo pessoalmente seu 4x4.
Segundo Wellington Macedo, adesivos, faixas, camisetas, spot de rádio e outros materiais de marketing estão sendo confeccionados para a divulgação do evento que contará com a participação de pilotos de diferentes categorias. Veículos de leve porte e motos também vão poder participar. "A manifestação pública é aberta para a sociedade civil que desejar se manifestar e mostrar de forma criativa sua indignação com a situação da estrada", disse ele. A participação é gratuita.

MAIS INFORMAÇÕES
Rally da BR 222Distribuição gratuita de adesivos no Estúdio WMacedo, Rua Menino Deus, 121, ao lado do Teatro São João, Sobral

Wilson GomesColaborador

Fonte: Diário do Nordeste.

INTERNACIONAL - “12 DIAS PARA FIM DO MUNDO”.


´12 dias para fim do mundo`
Foto: cpadnews.com

É no que acreditam seguidores do Family Radio que abandonaram emprego e família.

“Dentro de duas semanas, dia 21 de maio, Jesus vai voltar e o mundo vai acabar sete anos depois disso”. É o que defendem os seguidores de Harold Camping, fundador da Family Radio e um dos que anunciam a volta de Jesus neste ano.
Desde o ano passado seus seguidores o têm ajudado a propagar essa crença através da internet e de cartazes e outdoors espalhados pelos Estados Unidos.
“Fui chamado de herege”, afirma Haubert, consultor financeiro de 33 anos. ”Já me disseram que leio a Bíblia de forma errada, mas há pessoas que parecem genuinamente interessadas”, explica. Seu amigo e fiel companheiro, o empresário Kevin Brown, tem uma abordagem mais suave, prefere não discutir com as pessoas, apenas distribui educadamente panfletos que anunciam o Dia do Juízo.
“As pessoas precisam saber”, diz Brown. “Deus nos ordenou a compartilhar o evangelho e o fim do mundo. Se não compartilharmos as boas novas, seu sangue estará em nossas mãos, quer acreditem ou não. Deus está me mandando fazer isto”, explica.
Haubert e Brown largaram seus empregos e passam o dia colando cartazes e distribuindo folhetos para tentar convencer seus amigos e familiares que o Julgamento Final está próximo. Brown explica que esta mensagem está espalhada por toda a Bíblia, mas somente alguns conseguem entendê-la.
“Dia 21 de maio, por volta da 6 horas na Orla do Pacífico, haverá um grande terremoto em cada fuso horário, como nunca houve na história da Terra”, diz ele. Os verdadeiros crentes em Cristo serão ‘arrebatado’. “Os demais experimentarão mais horror que o das histórias de terror”, diz ele. “O pior de tudo isso é que não haverá mais salvação nesse momento. A Bíblia diz que 153 dias depois, todo o universo e o planeta Terra serão destruídos para sempre”.
A crença deles está baseada nos escritos de Camping, 89 anos, que já havia previsto o final do mundo para 6 de setembro de 1994. Quando isso não aconteceu, ele voltou a estudar as profecias. “Naquela época ainda não havia chegado às profecias de Jeremias e vi o quanto ele tinha a nos dizer sobre o final do mundo. Refazendo os cálculos ele chegou à data de 21/05/2011. Nesse dia, supostamente completa-se exatos 7 mil anos após o dilúvio.
Haubert e Brown fazem parte de um número desconhecido de pessoas que acredita piamente que não estarão mais aqui dia 22 de maio.
 “Eu me importo com uma aposentadoria. Não estou estressado por ter perdido o emprego. De certa forma, estou mais feliz.”, explica Haubert. Ele tentou alertar seus amigos e familiares, mas todos pensam que ele está louco.
Haubert é solteiro. Brown é casado e tem filhos pequenos, mas nenhum deles compartilha de suas crenças. Por causa disso acabou separando-se de sua esposa, mas ele diz que isso também foi previsto na Bíblia. “Deus diz que não podemos amar o marido, a mulher ou os filhos mais do que a ele. É um teste. Existe uma provação que os crentes estão passando agora. É como um fogo ardente”.
Adrienne Martinez e seu esposo Joel moravam e trabalhavam em Nova York. Depois que passaram a ouvir a Family Radio em 2009, decidiram largar seus empregos e passar seus últimos dias com a filha de dois anos em Orlando. Agora, passam seus dias lendo a Bíblia e distribuindo panfletos. “Organizamos nosso orçamento, estamos gastando nossas economias. Depois do dia 21 não precisaremos mais de dinheiro”, explica ela.
Esses fiéis e seus mentores não temem que a previsão esteja errada. “Temos certeza que vai acontecer. Não há plano B”, explica Camping. A dúvida maior é: “E se eles não forem arrebatados?” “Se eu acordar aqui dia 22 é porque não fui salvo e vou para o inferno. Não quero ir para lá”, teme Brown.
Recentemente, um grupo de ateus decidiu fazer celebrações do fim do mundo, em diferentes cidades, justamente no dia 22 de maio.

Fonte: Creio/cpadnews.com.br

RERIUTABA - GRAVE ACIDENTE NA CE QUE LIGA OS MUNICÍPIOS DE RERIUTABA A PACUJÁ.

Reriutaba-  Grave acidente na Ce que liga os municípios de Reriutaba a Pacujá
Foto: edilsinho.com
Por volta de 19:00(Segunda-Feira) aconteceu um grave acidente na CE 455, que liga os municípios de Reriutaba a Pacujá. Quando um jovem de nome: José Alves da Silva (36anos), natural de Reriutaba, residente no Bairro Santa Cruz velha, vinha tangendo  um gado próximo uma localidade conhecida como Angicos. Algumas pessoas informaram que ele vinha sinalizando a frente com uma bandeira vermelha, quando se deparou com uma moto XTZ 125 Yamaha, cor preta, ano 2007 Placa HXA 8334 Guaraciaba do Norte. A moto vinha ao seu encontro sendo conduzida em alta velocidade pelo Sr. Francisco Bernardo da Costa Filho (30anos), natural de Guaraciaba do Norte residente no Sítio Alto Bom Jesus,  que se chocou contra o jovem José Alves, que teve suspeita  de fraturas nas duas pernas. Ele foi  socorrido para o hospital de Reriutaba e posteriormente para a Santa Casa de misericórdia em estado grave. Já o Sr. Francisco Bernardo teve lesões leves e foi também conduzido para o hospital de Reriutaba e transferido para Santa Casa de Sobral. A PM foi até o local para averiguações e tomou as providências cabíveis.  Fica aí um alerta para condutores de motos e veículos que tenha bastante atenção em animais na pista.
Informações repassadas  pela polícia local.
Logo mais teremos mais informações deste grave acidente.

Fonte: Edilsinho.com

segunda-feira, 9 de maio de 2011

VARJOTA - EMPRESÁRIO É ASSALTADO, SUA HILUX LEVADA E ABANDONADA LOGO EM SEGUIDA.

Foto: varjotaemdestaque.com
O fato aconteceu por volta das 11h:20m, o empresário Márcio do ramo alimentício e dono de posto de combustíveis, teve sua hilux assaltada no seu deposito no bairro caixa d'água. As primeiras informações repassadas ao jornal regional com Roberto Lira, foi que a hillux de cor cinza já foi recuperada na ce 183 sentindo Cariré.
as informações completas com mais fotos logo mais no site: Varjota em destaque.com.

Fonte: Varjota em destaque.com e Jornal Regional com Roberto Lira.

RERIUTABA - MOTO ROUBADA.

Foto Ilustrativa  - Goolge Imagens.

Por volta de 10:30 da manhã do dia 08 de Maio de 2011,  o destacamento de Reriutaba, foi informando que um cidadão das iniciais: F.G.R, que vinha juntamente com seu pai da localidade de Vitória rumo a Reriutaba. Ele foi abordado por dois elementos armados que anunciaram um assalto onde foi levado uma moto de cor vermelha Honda Titan 150 ano 2004/2005 de placa HYL 2962 e uma carteira porta cédula contando documentos pessoais e uma quantia em dinheiro e um relógio de pulso e 02  capacetes. O Sargento Gadelha ao tomar conhecimento, juntamente com  seus comandados Cabo Teixeira e SD Pimentel, se deslocaram até o local, ao fazer buscas encontraram a moto abandonada onde trouxeram a moto para delegacia, que após procedimentos será liberada a vítima.

Fonte: Edilsinho.com

domingo, 8 de maio de 2011

CARIRÉ – ASSOCIAÇÃO DE AGENTES DE SAUDE TEM NOVA DIRETORIA.

Francisco Torquato - Novo Presidente/ACS
Francisco Torquato assume a presidência da Associação de ACS.


A Associação de Agentes Comunitários de Saúde de Cariré, está com nova diretoria.
Com a renuncia da presidente Toinha do Quinto (como é conhecida), a Associação de ACS realizou uma assembléia extraordinária no dia 06/05/2011, na cidade de Cariré. O objetivo principal do evento era formar a nova diretoria, que estará em vigor de acordo com as disposições estatutárias.
Na assembléia houve uma eleição entre os associados para definir os integrantes da nova diretoria. Realizou-se votação de forma secreta para a escolha dos membros. No cargo de presidente, a ACS Sílvia Moreira  foi a mais votada com 15 votos. Mas, ela devido se encontrar em recuperação de uma cirurgia, não pode ser aclamada pela  a assembléia. De acordo com a decisão ficou o segundo colocado, o ACS Francisco Torquato com 12 votos, para o cargo de presidente da entidade.
Francisco Torquato Fernandes, (conhecido por Chiquinho Torquato), como é do conhecimento de muitos, devido ser um autentico defensor dos direitos da categoria dos Agentes Comunitários de Saúde. Ele que tem contribuído para o fortalecimento da classe com suas reivindicações e intermediações junto a FASEC (Federação dos Agentes Comunitários de Saúde do Estado do Ceará), para resolver os problemas da classe.
A nova diretoria executiva da Associação de ACS de Cariré ficou constituída assim:
- Francisco Torquato – Presidente,
- Sílvia Moreira         - Vice-presidente,
- Carlos de Lira         - primeiro tesoureiro;
- Eliane                      - segundo tesoureiro;
- Jorge Luiz               - primeiro secretario;
- Valneide Queiroz   -segundo secretário;
Após a aclamação dos eleitos, eles fizeram uso da palavra e expuseram seus objetivos e compromissos para alcançar no futuro. E que estarão sempre abertos para discutir e resolver os problemas, e obstáculos. Em consonância com o sistema local de saúde, muitas conquistas serão alcançadas.

Por: Antonio Evandro
(com informações de membro da entidade)

VEÍCULOS - OAB-CE ESTÁ RECEOSA COM O PROJETO QUE TORNA FACULTATIVO O PAGAMENTO DO DPVAT.

Foto - Google Imagens.

Fim da obrigatoriedade na cobrança está em discussão na Câmara

Por: Beth Rebouças.

Comissão de Trânsito da OAB-Ceará está receosa do resultado, em caso de aprovação na Câmara, do Projeto de Lei 482/11, do deputado Rubens Bueno (PPS-PR), que torna facultativo o pagamento do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT) caso o veículo já tenha outro seguro que atenda às mesmas coberturas do DPVAT, com prêmios em valores iguais ou superiores.
O advogado Fernando Alfredo Franco teme que essa abertura possa trazer consequências quanto as insenções para as seguradoras, no tocante ao pagamento das indenizações do carro e das vítimas. Apesar do valor do DPVAT ser relativamente baixo, mas é um valor fixo nacionalmente, e de forma obrigatória “dá uma traquilidade”.
A proposta altera a lei do DPVAT (Lei 6.194/74), que assegura indenizações por morte, invalidez permanente e despesas de assistência médica e suplementares.
O projeto estabelece ainda que o Conselho Nacional de Trânsito deverá fazer as adequações necessárias para constar a não obrigatoriedade do DPVAT na documentação do veículo cujo seguro facultativo atenda às exigências previstas.

Dupla cobertura
O autor da proposta lembra que o seguro obrigatório dos veículos visa a proteger vítimas inocentes dos constantes acidentes de trânsito, principalmente as camadas sociais menos favorecidas. No entanto, ele observa que a crescente e expressiva demanda por seguros não obrigatórios, com coberturas superiores àquelas estabelecidas pela lei, tem gerado uma dupla cobertura para o mesmo evento.

Tramitação
O projeto está apensado ao PL 505/91, que extingue o DPVAT. Este projeto já foi aprovado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania e está pronto para ser votado pelo Plenário.

Posse
A Comissão de Tânsito da OAB-Ce presidida pelo advogado Fernando Alfredo Franco será empossada na próxima semana. Convidado o presidente da Comissão de Trânsito de Curitiba, Marcelo Araújo, para fazer uma palestra.
(Da redação com agência Câmara)

Fonte: Ceará Agora.com

ESTRADAS - AGENTES FEDERAIS SOFREM GRAVE ACIDENTE NA CE 176 POR CAUSA DA BURAQUEIRA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Dois agentes federais sofreram um grave acidente na tarde desta sexta-feira (06)  na CE-176, rodovia que interliga vários municípios da Região Norte. As vítimas seguiam de Sobral para Fortaleza quando, no Km 165, que fica próximo ao município de Santa Quitéria, tentaram desviar de um motociclista e desviaram para a pista contrária. Ao se deparar com um grande buraco, o motorista fez uma manobra brusca e o veículo capotou, saindo da estrada.
Não é a primeira fez que acontencem acidentes na via, que está muito esburacada. O agente que conduzia o veículo, uma Hillux descaracterizada, foi identificado como Edésio Carlos dos Santos. Ele ficou gravemente ferido e foi retirado do carro por populares. O outro agente, identificado apenas como Orácio, fraturou a clavícula.
Os dois homens estão internados na Santa de Misericórdia de Sobral. Eles não correm risco de vida.

Jangadeiro Online, com informações do repórter Ricardo Lima

Fonte: Jangadeiro Online.