Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 28 de maio de 2011

RERIUTABA - MORADORES FAZEM MUTIRÃO PARA MELHORAR O ACESSO AO INTERIOR.

Foto: Chuiquinho Carnaúba.
Os moradores das localidades de Primeira Varzea, Lagoa Grande e da sede. Juntamente com os motoristas que fazem o transporte escolar da região tendo a frente Chiquinho Carnauba, fizeram uma grande mobilização para fazerem um conserto provisória na estrada que dar acesso a essas localidades.
  Todos os anos se repete o mesmo problema, quando chove. O Rio são José alaga uma boa parte da estrada, e com isso fica impossibilitado o acesso.
  Os serviços feitos pelos moradores, é apenas um paliativo, pois o que todos esperam é que o poder público venha a solucionar esse problema, que já perdura por muitos anos.
  Uma solução seria aterrar o trecho onde o rio toma a estrada, o outro seria mudar uma boa parte da estrada. Nessa segunda opção resolveria de vez a situação.
  Para que fosse feito a mudança da estrada, teria que três propriétarios de terra cederem ou venderem as terras por onde iria passar a nova estrada. Desses três proprietários, dois já estão de acordo a cederem as terras, resta agora o poder publico entrar em campo e resolver essa parte do problema.
  O prefeito Dr. Osvaldo já prometeu que por todo esse ano resolveria essa situação. E foi mais longe, pediu pessoalmente a construção de uma nova estrada, ao lado da estrada de ferro que liga a cidade de Reriutaba a cidade de Pires Ferreira, com isso os dois municípios iriam ficar bem mais próximos.
  Participaram também desse mutirão, o vereador, Murilo Ximenes, Vicente Filho, os presidentes de associação Chico Antônio de Primeira Várzea, Zé Paulino de Muquém.

Fonte: Blog do Chiquinho Carnaúba.

IPÚ - SÁVIO PONTES ESCLARECE SOBRE OS SALÁRIOS E ENFATIZA MELHORIAS NA EDUCAÇÃO.

Foto: Anselmo Bandeira/ipunoticias.com

Fomos contactados por alguns professores municipais e até lideranças políticas, que nos pediram espaço para divulgarmos o atraso dos salários dos educadores do município. Abrimos o espaço e checamos vários educadores que nos confirmaram a existência do citado atraso e postamos a matéria baixo.
O Prefeito de Ipu, Sávio Pontes, entrou em contato com o Ipu em Debate (Blog do Kléber Teixeira) para esclarecer sobre a situação. Segundo o líder do Novo Tempo o que está acontecendo é uma mudança de calendário nos pagamentos e que não há atraso, pois todos os meses os professores estão recebendo os seus salários, sendo que foram realizados pagamentos no último dia 30 de abril e será realizado um próximo na segunda-feira, 30 de maio. A Prefeitura estuda a possibilidade de antecipar o pagamento nos meses subsequentes.
O Prefeito nos afirmou que, além dos números positivos do SPAECE ALFA na educação ipuense, os quais são os melhores desde que a avaliação foi criada, houve uma melhoria nos salários dos servidores. “Os auxiliares recebiam R$ 140,00 na administração passada e hoje todos recebem um salário mínimo, uma melhoria de quase 400%” afirmou Sávio. O chefe do Executivo também confirmou que houve um reajuste de 15% para os professores e que em alguns casos chegará a 20% e concluiu que nos últimos 40 dias foram injetados aproximados R$ 2.800.000,00( DOIS MILHÕES E OITOCENTOS MIL) nas contas dos professores ipuenses.
Eu não questiono a ideia que a educação do Ipu em relação a gestão anterior teve uma significativa melhora, mas que precisa continuar evoluindo. Outro fato é que, indiscutivelmente, os salários evoluíram, mas não “arredo o pé” em dizer que a Prefeitura precisa sim reorganizar o calendário de pagamento, para que não continue abrindo espaço para interpretações diferentes.

                                                                                     Blog: Kléber Teixeira Santos.

Fonte: Ipú Notícias.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

VARJOTA - PESCADOR CAI NO SANGRADOURO DO AÇUDE ARARAS E ESTÁ DESAPARECIDO

Foto: varjotaemdestaque.com

Na tarde de sexta-feira, 27 do 05 de 2011, antes das 16:00hs, ocorreu na cidade de Varjota vários comentários que havia descido, levado pela a correnteza das águas do sangradouro um pescador. A vítima identificada como Benedito, residente na Rua da Jurema, bairro do Acampamento. Ele estava pescando na segunda piscina (foto acima), quando sua tarrafa ficou presa as pedras, ele provavelmente teria tentado solta seu material de pesca, mas acabou sendo levado pela a correnteza, o homem foi visto por algumas pessoas dando com as mãos, pedindo socorro, no momento que foi levado pela as águas do Açude Araras. Segundo populares a vítima estaria sob efeito de álcool.
Várias pessoas ficaram as margens do sangradouro, e mais abaixo na tentativa de conseguir ver o corpo para tentar tirar-lo da água.
Dificilmente alguém que venha cair no sangradouro do açude araras consiga sobreviver, pois é uma passagem de água muito larga, cerca de 300mt's, onde mais abaixo se estreita ficando muito violenta devido às pedras.
A qualquer momento mais informações no site Varjota em destaque.com, e no Jornal Regional com Roberto Lira.


Fonte: Varjota em destaque.com e Guarda Municipal de Varjota.

 

SÃO PAULO - MULHER PEGA MARIDO FAZENDO SEXO COM PATA.

Foto Ilustrativa -  Google Imagens.

Um lavrador de Cajobi (435 km de São Paulo) foi acusado pela mulher de ter praticado sexo com uma pata. Segundo o escrivão João Carlos da Silva, 42, a mulher supreendeu o marido na manhã de quarta-feira (25) no quintal de casa em cenas eróticas com a ave. O casal vivia numa casa no bairro Cohab.
De acordo com o escrivão, Maria, 45, retirou a queixa contra o marido ontem depois que ele concordou em sair de casa. Ainda segundo o escrivão, a mulher, "com raiva", também resolveu matar a pata. "A pata acabou pagando o pato", disse Silva, num comentário digno do editor do UOL Tabloide.
O escrivão fala que, como a ave foi morta, a polícia não tem como prosseguir com as investigações contra o lavrador, por suposta por crueldade contra animais, contravenção penal prevista no decreto-lei 3.688/41. "A pata precisaria passar por um veterinário para constar em laudo o que aconteceu."
Em uma semana cheia de notícias do mundo animal, o editor do UOL Tabloide garante que a tartaruga que ganhou prótese de rodinhas, o homem que carrega um gato na cabeça e os animais que prestam solidariedade à égua cega fazem um minuto de silêncio pela morte da pobre patinha.

Fonte: Uol Notícias.

RERIUTABA - EDUCAÇÃO É DESTAQUE NA PREMIAÇÃO ESCOLA NOTA 10.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

O Projeto Escola Nota 10 visa incentivar a criatividade e a competitividade entre as escolas públicas municipais, estaduais e federais de cada município, destacando como ESCOLA NOTA 10 uma de cada segmento: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Especial, Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos, que, durante o ano tenha desenvolvido o melhor projeto cultural, visando a melhoria da qualidade do ensino público.
Município de Reriutaba se destacou com cinco escolas, na premiação ESCOLA NOTA 10 - 2011 .
Escola Professora Alaíde Ramos - Sede
Escola Horizonte do Saber - Sede
Escola Antonio Alves - Campo Lindo
Escola Zacarias Cordeiro - Mufumbal
Escola Antonio Carlos de Mesquita - Riacho das Flores
A Escola Professora Alaíde Ramos ganha pela segunda vez, o Prêmios Nota 10.
Marcaram presença em Fortaleza a Secretária: Maria de Jesus, diretora: Maria de Fátima Mesquita Mendes, professora: Edlayne de Sousa Rodrigues e demais representantes da Escola do Município de Reriutaba.

Fonte: Panicomania.com/Edilsinho.com

RERIUTABA - PREFEITO OSVALDO FAZ PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA CONVERSA FRANCA, NA RÁDIO GEM'S FM.

Reriutaba - Prefeito Osvaldo faz participação no programa conversa franca, na Rádio Gem's FM.
Foto: chiquinho carnaúba/edilsinho.com
Depois de um período longo de 31 dias internado no hospital da Unimed em Fortaleza, O prefeito Dr. Osvaldo retornou para sua casa e para surpresa de todos. Ele fez uma participação dentro do programa conversa franca de quinta feira, dia 26/05/2011.
O programa conversa franca é apresentado por Chiquinho Carnaúba, que foi juntamente com Zé Dilson e Tata Souza, fazer uma visita ao Prefeito Osvaldo. 
 Osvaldo participou do programa através de telefone, muito emocionado, agradeceu a todos que durante o período que esteve internado fizeram orações e que sempre estiveram na torcida pelo restabelecimento de sua saúde.
 Osvaldo agradeceu a todos os políticos, governador, deputados, vereadores de todas as correntes que demonstraram preocupação com a sua saúde. Ainda falou do vice prefeito, Vicente Filho pela continuidade da administração nesse período que vem assumindo a prefeitura, e citando as qualidades de seu pai, o Ex-Prefeito in memória, O Sr Vicente Pinto.
Osvaldo falou que todos os trâmites legais, que a constituição exige, foram respeitados.
Enfim Osvaldo falou em dar continuidade a sua administração nesses últimos 19 meses que restam de sua gestão, demonstrou muita preocupação com a situação dos acessos a algumas localidades, devido as chuvas que tem caída aqui no nosso município.
O que podemos dizer, é que o prefeito Osvaldo depois de todo os problemas de saúde que passou, o seu amor continua muito grande, a sua preocupação e o zelo para com as coisas do município.

Fonte: Blog do Chiquinho Carnaúba/Edilsinho.com

 

RERIUTABA – COLISÃO ENTRE MOTO E VEÍCULO.

Foto: esdilsinho.com
Por volta de 13:00 da tarde de hoje dia 27/05/2011, ocorreu uma colisão envolvendo dois veículos, na Rua Luís Taumaturgo- próximo as lojas Águia no centro- Reriutaba. Uma moto CG today 125, placa HUB 7320, que era conduzida pelo Sr. Rodrigo Pinto de Abreu (32anos), casado, agricultor, residente na localidade de Palmeiras.Ele colidiu com uma savero de placa HWM 4261, cor azul, conduzida pelo Sr. Francisco Antonio Araújo, natural de Santa Quitéria. Os citados veículos foram conduzidos para a delegacia local, o condutor da moto sofreu fratura exposta na perna direita, e foi conduzido para o hospital local, posteriormente transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral. O Condutor do veículo foi apresentado pelo Cabo Carlos e SD Castonildo a autoridade Policial Bel. Francisco Célio Pinho, que em seguida foi conduzido a PRE para exame de bafômetro por suspeita de estar sobre efeito de álcool .
Fica ai uma alerta para que nossa cidade seja sinalizada com urgência. Já se aconteceram vários acidentes e ninguém toma providências. Muitos destes acidentes estão sendo causados por falta de sinalização e imprudência de alguns motoristas em nossa cidade. Muitas ruas que dão acesso às entradas da cidade tem várias vias perigosas, e nem se quer se tem um quebra-mola, para que estes motoristas parem ao passar em uma dessas vias. O que se ver em nossa cidade, é temos de nos defender pela gente, e pelos os outros.
Esperamos a recuperação do nosso amigo Rodrigo, muito conhecido na região do pé de serra.

Fonte: Edilsinho.com

quinta-feira, 26 de maio de 2011

AMANAIARA – ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA REALIZA PRÉ-CONFERENCIA.

Fotos: AE Produções.
O objetivo do evento; escolhas de delegados e reivindicações para a conferencia municipal.

Hoje, dia 26/05/2011, a partir das 08:00hs, os profissionais de saúde da ESF (estratégia de saúde da família), de Amanaiara/Reriutaba, realizaram a pré-conferencia. O evento aconteceu na EEF Deputado Manuel Rodrigues do distrito de Amanaiara.
Estiveram lá: profissionais da saúde, representantes das comunidades, comércios, entre outras lideranças.
Os trabalhos foram conduzidos pela Dra Patrícia, representante da Secretaria Municipal de Saúde. Ela falou da importância da participação da comunidade diante das reivindicações, a serem feitas, como também dos benefícios já recebidos.
Os participantes expuseram suas propostas, que foi ouvido por todos os presentes. E elas  serão levadas para a conferencia municipal que ocorrerá em junho em Reriutaba. Após as sugestões de cada um que participou, foram feitas as devidas anotações. Em seguida foram escolhidos os delegados que irão representar as comunidades na Conferencia Municipal.

Por: Antonio Evandro.

SOBRAL – PM PRENDE HOMEM QUE PRATICOU CRIME DE LESÃO CORPORAL SEGUIDO DE MORTE.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Na manha desta quinta feira 26/05/2011 Policiais Militares do POG comandado pelo Sub Tenente Mendonça juntamente com policiais do GETAM Sob o comando do competentíssimo Cabo Avelino, conseguiram prender o individuo, Jardel Pinto da Silva, 18 anos residente no Parque Santo Antonio, acusado de crime de lesão corporal seguida de morte contra a vitima, Raimundo Mendes Cordeiro, residia no Parque Santo Antonio em Sobral.
De acordo com informações dos policiais militares o acusado estava escondido numa residência na rua Joaquim Alves, no Bairro Terrenos Novos em Sobral. No momento da prisão o infrator não reagiu e confessou a autoria do crime, relatando que matou a vitima uma vez que estava sendo ameaçado de morte e já tinha levado mão na cara do Sr. Raimundo Mendes Cordeiro.
Segundo o Sub Tenente Mendonça responsável pela prisão do homicida no momento da prisão de Jardel, ele estava acompanhado de um menor que teria fornecido a arma para a pratica do crime, ele não entregou a arma dizendo que havia vendido para um motoqueiro no Bairro do Sumaré. Os dois foram entregue na delegacia de policia civil e o delegado Dr. Herbert Silva vai analisar a situação de realmente houve perseguição continuada para que seja feito o auto de prisão em flagrante, é importante ressaltar que a vitima sofreu três tiros no domingo numa quadra esportiva do parque Santo Antonio e entrou em óbito na madrugada desta quinta feira.

Fonte: Sobral Portal de Noticias/ Olivando Alves.

IPÚ - PREFEITO SÁVIO PONTES TEM SIGILO FISCAL, TELEFÔNICO E BANCÁRIO QUEBRADO.

Foto - Google Imagens.

O gestor municipal é acusado de fraudes em licitações. Em 2010, chegou a ser afastado, mas voltou em seguida.

Por: Márcio Dornelles.

Uma semana depois de receber decisão favorável do Tribunal de Justiça para permanecer na Prefeitura de Ipu, Sávio Pontes agora tem os sigilos fiscal, telefônico e bancário quebrados, sob acusação de fraudes em licitações.
A decisão foi o desembargador Darival Bezerra. Sávio Pontes chegou a ser afastado do cargo em dezembro de 2010, mas voltou horas depois, com decisão da juíza Suyane Macedo. Mas o desembargador Ernani Barreira concedeu liminar, atendendo a um pedido da assessoria jurídica do prefeito, conduzida pelo advogado Flávio Jacinto, devolvendo-o ao posto.
A quebra dos sigilos fiscal, telefônico e bancário do prefeito é um novo capítulo no política de Ipu, que deixa a população apreensiva sobre o futuro administrativo da cidade. Sávio Pontes é sobrinho do prefeito afastado de Nova Russas, Marcos Alberto Torres.

Fonte: Ceara Agora.

SAÚDE - CERCA DE 80 MUNICÍPIOS CEARENSES DEVEM COMEÇAR A RECEBER O CARTÃO SUS.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Expectativa inicial é que o registro eletrônico esteja disponível para todo o país até 2014.

Por: Luciano Augusto


O Secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro, informou nesta quinta-feira (26) no jornal Alerta Geral que cerca de 80 municípios cearenses devem começar a receber o novo cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) a partir do segundo semestre deste ano.
Odorico destacou que a medida faz parte de um conjunto de ações que estão sendo desenvolvidas pelo Ministério da Saúde para melhorar o atendimento nos municípios.
A expectativa inicial é de que o registro eletrônico esteja disponível para todos municípios até 2014. O governo quer ainda que usuários de planos de saúde também tenham o cartão.


Fonte: Ceará agora.

NOVA RUSSAS - HOMEM É MORTO EM UM BAR.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Um assassinato acabou com uma temporada de paz em Nova Russas, nos Sertões de Crateús, a 316 quilômetros de Fortaleza. De acordo com o Programa de Proteção à Cidadania (Pró-Cidadania), há dois meses não havia um homicídio na cidade.
O crime aconteceu na tarde desta quarta-feira (25), no início da noite, no bairro Vermelho - localizado na sede de Nova Russas. A vítima, Paulo Rodrigues de Sousa, 32, estava em um bar, jogando, e foi surpreendida com a ação de um homem armado, levando pelo menos dois tiros.
De acordo com o agente Denis Lima, do Pró-Cidadania, já havia um desentendimento antigo entre vítima e acusado. "Eles já tinham uma rixa antiga. A vítima já tinha histórico de confusão, sempre que bebia também", aponta.
Acusado está foragido
"O que a gente pôde verificar é que um tiro pegou na cabeça e outro no peito. Foram pelo menos dois disparos. O acusado está foragido, mas a moto dele foi apreendida", completa. O veículo está na Delegacia Municipal de Nova Russas.
O acusado é um homem, já identificado, dono de um bar na cidade.
Dois meses
O último homicídio em Nova Russas, segundo ainda o Pró-Cidadania, aconteceu há dois meses, no bairro Alto da Boa Vista, com um homem morto a pedradas.

Fonte: Diário do Nordeste.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

TECNOLOGIA - BRASIL LIDERA ENTRE PAÍSES COM MAIS ATAQUES VIRTUAIS NA AMÉRICA LATINA, DIZ ESTUDO.

Foto: Google Imagens.

Segundo estudo, País ultrapassou o México no número de ataques na rede no primeiro trimestre de 2011

Um estudo feito entre janeiro e março de 2011 pela Kaspersky, empresa de antivírus, mostra que 34% dos ataques virtuais se concentraram no Brasil, um aumento de 6% comparado ao mesmo período em 2010. O México ficou em segundo lugar, com 30%. A concentração, segundo o estudo, ocorre nesses países, já que eles têm maiores populações e um amplo crescimento de novos internautas.
Além disso, dispositivos USB são o principal meio de infecção da América Latina. A lista dos principais malwares confirma isso, pois vírus como Sality, Autoit, VBNA e Virut se disseminam exatamente por esse meio. Falsos antivírus como Rouge e Fake AVs e cavalos-de-tróia do tipo Downloader roubam informações bancárias das vítimas.
O estudo destaca que 43% de todos os incidentes acontecem durante a navegação na web. O estudo também aponta que o Brasil detém aproximadamente 42% dos servidores infectados com malware na América Latina. O Panamá aparece na segunda posição, com 21,59% de contas utilizadas para hospedar softwares maliciosos.
A Kaspersky divulgou também uma lista do aplicativos que apresentam mais vulnerabilidades para o ataque de hackers. O Adobe Reader lidera essa lista, seguido de Adobe Flash Player e Sun Java. A empresa aconselha que esses programas sejam sempre atualizados para ajudar a reduzir os riscos destes ataques.
A maioria dos programas maliciosos têm o objetivo de roubar dinheiro ou praticar algum crime que traga vantagens para os criminosos. Segundo o estudo, países que possuem leis mais eficazes para combater crimes virtuais, como o Chile, tem menor incidência de ataques virtuais.

Fonte: Ig Tecnologia.

RERIUTABA - PROMOTOR DE JUSTIÇA E CONSELHO TUTELAR REALIZAM PALESTRA NO DISTRITO DE AMANAIARA.

Reriutaba -  Promotor de Justiça de Reriutaba e Conselho Tutelar realizam palestra para alunos no Distrito de  Amanaiara.
Foto: edilsinho.com
Aconteceu no Distrito de Amanaiara, no dia 24/05/2011, na Igreja de São José, palestra com os alunos da Escola Deputado Manoel Rodrigues.  Presentes na palestra: o Promotor de Justiça Dr. André Clark, Conselheiros Tutelares; Edilsinho e Luiza Maria, Diretor da Escola Fabiano. Professores: Antenor Rodrigues, Marcus Vinicius, Cícera Albuquerque  e a coordenadora de turma Gislany Oliveira, e funcionários da referida escola e vários alunos e alunas do turno da noite.
O professor Antenor Rodrigues enfatizou a parceria que a Escola tem com o promotor de Justiça Dr. André e o Conselho Tutelar através dos Conselheiros, Edilsinho e Luiza Maria.  Ele comentou sobre o anexo que tem na escola Deputado Manoel Rodrigues em parceria com Escola Alfredo Silvano.
Dr. André promotor, fez uma vasta explanação sobre os direitos e deveres destes adolescentes, advertiu a todos na questão das agressões verbais contra professores e profissionais da escola. Também foi abordado quanto o patrimônio da escola e ainda falou de alguns fatos ocorridos ultimamente na referida escola. Onde acontecem vários insultos para com professores e funcionários por parte de alguns alunos e em certos casos chegando ao extremo de acontecer ameaças contra os profissionais da escola. Dr. André disse aos alunos que agressão verbal e ato infracional, que o adolescente poderá responder,  e como pena terá que trabalhar de graça em escolas, hospitais, etc. E dependendo do ato infracional será encaminhado a uma instituição para menores infratores.
No final Dr. André frisou mais uma vez o problema que aconteceu onde um adolescente, agrediu uma professora com palavras de baixo calão e ainda fez várias ameaças, que já teve uma conversa com o adolescente e com seus responsáveis e foi tomada as medidas cabíveis para com este adolescente.
O diretor da Escola Sr. Fabiano, disse aos alunos da questão do respeito para com todos da escola. E ainda de um problema que está acontecendo com a questão do patrimônio público que e bastante preocupante, onde muitos alunos(as) estão “acabando “ com a escola. Na ocasião o promotor de Justiça orientou que a escola identificasse o adolescente e posteriormente encaminhasse o caso a promotoria, pois os casos que chegam ao seu conhecimento são tomadas as devidas providências. O Professor Marcus Vinicius ao falar com os alunos, ressalvou que e através do estudo que podemos chegar a algum lugar e que nosso direito acaba quando começa o outro. E daquela escola poderia sair grandes profissionais. A Coordenadora Gislany Oliveira, disse estar muito preocupada com alguns alunos, devido a falta de compromisso com o estudo e com a escola.  

E por fim agradecemos a Igreja que foi cedida pelo Ministro Cássio, para a realização desta palestra.

Fonte: Edilsinho.com

SOBRAL – POSTO SÃO DOMINGOS É ASSALTADO NA MADRUGADA DESSA QUARTA-FEIRA/25/05

Foto: Sobral Portal de Notícias.

Dois bandidos armados de revólver assaltaram na madrugada desta quarta- feira,dia 25 de maio de 2011, o posto de combustível São Domingos, localizado na Av. Monsenhor Aloísio Pinto, em Sobral.
De acordo com informações dos funcionários do citado estabelecimento comercial, os bandidos chegaram numa moto e abordaram o frentista que estava de serviço e anunciaram o assalto, roubando uma quantia de dinheiro não revelada.
O caso foi comunicado para a policia militar e diligencias foram realizadas, mas os assaltantes não foram localizados. O gerente do posto de combustível foi orientado a fazer um boletim de ocorrência na policia civil.

Por Olivando Alves.



SOBRAL - MULHER MORRE APÓS DAR A LUZ A NATIMORTO.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

  (Wilson Gomes, do Diário do Nordeste)


Uma senhora de 42 anos morreu após dar a luz a uma criança morta na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, localizada na região Noroeste do Estado .
Maria Vilanir Araújo Silva, procedente do município de Crateús, chegou em estado clínico bastante complicado na manhã desta segunda-feira (23). Os médicos conseguiram fazer o parto do natimorto no mesmo dia. Por volta das 22h desta terça-feira (24), a mãe da criança veio a óbito.

Fonte: Diário do Nordeste.

terça-feira, 24 de maio de 2011

RERIUTABA – PREFEITO DR. OSVALDO RECEBE ALTA.

Foto: Blog do Chiquinho Carnaúba.
Pontualmente as 03h50m, do dia dia 24/05/2011, Osvaldo Neto anunciou através de telefone na Programação da Radio Gems fm de Reriutaba, a noticia mais esperada por todos os Reriutabenses. O recebimento de alta hospitalar do Prefeito, Dr Osvaldo.
 Depois de um período longo de 31 dias internado no hospital da Unimed em Fortaleza, O prefeito Osvaldo retorna para sua casa.
Osvaldo foi internado com suspeita de dengue, o quadro evolui e houve a necessidade de sedarem ele, para que o seu tratamento fosse mais facilitado.
Segundo Osvaldo Neto, grande emoção tomou conta das pessoas que aguardavam a alta do prefeito, aqui em Reriutaba, não podia ser diferente, todos comemoram cada um a sua maneira essa boa noticia.
Fontes seguras adiantaram que o prefeito reassume a prefeitura, dia 03 de junho.
Seja bem vindo prefeito, Reriutaba e toda a população fica cada vez mais honrada com seu retorno, afinal de contas o nosso orgulho de sermos Reriutabenses, estava em baixa, quando você assumiu a parte administrativa. Hoje todos estão com a estima elevada, e temos o prazer e o orgulho de dizermos que moramos em Reriutaba,.e você contribuiu, e muito para resgatarmos todas essas coisas boas. Tenho certeza, que Reriutaba fará, uma grande festa no seu retorno.

Fonte: Blog do Chiquinho Carnaúba.

Nota:
Nós que fazemos o Blog Antonio Evandro Amanaiara, estamos felizes com a recuperação de Dr. Osvaldo, e o seu regresso a nossa cidade. Desejamos ao nosso gestor muitas felicidades e sucesso no retorno de suas funções. Fica aqui os nosso sinceros votos de boas vindas!

FIM DO MUNDO - HAROLD DÁ EXPLICAÇÕES PARA A PREVISÃO FRACASSADA.


Harold dá explicações para a previsão fracassada
Foto: cpadnews.com

Pregador apocalíptico afirma não ter errado e marca fim do mundo para 21 de outubro.

Depois de errar na sua previsão de fim do mundo, Harold Camping marcou outra data para o Apocalipse. Ele disse que o julgamento espiritualmente ocorreu no dia 21 de maio e que a destruição de todo o mundo ocorrerá no dia 21 de outubro.
Embora ele tenha errado, Camping insistiu em sua declaração pública de que suas previsões têm sido certas o tempo todo, só que a sua interpretação foi mais literal, quando deveria ter sido espiritual. Ele falava segunda-feira (24) da sede do Family Radio, em Oakland, Califórnia, em um "Fórum Aberto," que foi transmitido ao vivo pela rádio.
“No dia 21 de maio foi o aspecto espiritual. Novamente Deus trouxe julgamento sobre o mundo. Não vejo nenhuma diferença, mas Deus trouxe o Dia do Julgamento. Todo mundo está sob o Dia do Julgamento e vai continuar até 21 de outubro de 2011 e nesse tempo, todo o mundo será destruído,” disse o presidente da Family Radio.
Durante seu discurso, Camping, 89 anos, defendeu fortemente a exatidão de todas as suas previsões anteriores do Dia do Julgamento.
Ele afirmou que todas as suas previsões foram cumpridas: 21 de maio de 1988, o juízo sobre as Igrejas; 07 de setembro de 1994, o julgamento prosseguiu nas Igrejas e, depois, em 21 de maio de 2011, veio o juízo sobre o mundo inteiro.
"Nós não estamos alterando as datas. Estamos apenas olhando para elas um pouco mais espiritualmente, mas no dia 21 de outubro não será espiritual, porque a Bíblia ensina que o mundo será destruído totalmente. Mas será muito rápido," disse Camping.

Fonte: CPADNEWS.com

RERIUTABA – ACIDENTE, MOTO COLIDE COM CARRO NA CE QUE LIGA AMANAIARA A RERIUTABA.

Foto: Reriutaba Noticias.
O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira(24/05), por volta de 7 e 30 da manhã, e vitimou a proprietária do salão Marcia Embelezamentos, com seu esposo  Adriano, funcionário da COELCE.
Segundo informações, Márcia saiu com ferimentos grave e passará por uma cirurgia na tarde de hoje(24/05) em um hospital de Sobral, e o esposo quebrou o joelho.
O acidente aconteceu na altura da localidade de Angicos, entre Reriutaba e o distrito de Amanaiara, quando a moto choucou-se com um carro guiado por Leomário Muniz, ator e diretor da Cia.Teatral  Caras e Bocas
Mais informações a qualquer momento no Reriutaba Notícias

Fonte: Reriutaba notícias/ Luiz Silva.

UBAJARA – BONDINHO PAROU DE FUNCIONAR

Foto: AE Produções.
Comerciantes e turistas estão decepcionados com a paralisação

Uma das cidades turísticas da serra da Ibiapaba está sem a sua principal atração: o bondinho de Ubajara parou de funcionar. Comerciantes e visitantes estão decepcionados.
O Parque Nacional de Ubajara é o complexo turístico com pouco mais de 6 mil e 200 hectares de mata preservada e recebe pessoas o ano inteiro. Segundo a administração, desde janeiro, já passaram no local cerca de 30.000 turistas. Mesmo assim, encontramos alguns guias de braços cruzados. A paralisação do bondinho maior atração do lugar, tem deixado todos preocupados.
O teleférico tem capacidade máxima de levar até 15 pessoas por passeio, mas nos últimos 2 meses fazia o percurso com apenas 7 até parar por completo, privando os turistas da bela vista proporcionada pela descida de 550 metros até a gruta de Ubajara
Quem vive do comércio no parque também reclama da falta de mais turistas desde que o teleférico parou de funcionar.

Peça para o conserto não é vendida no Brasil
A secretaria de turismo do Estado (Setur) informou que o bondinho está parado por causa de uma peça que não há no mercado brasileiro. Segundo a assessoria, o material já foi comprado nos Estados Unidos, mas ainda não foi entregue.
Ainda não há um prazo para o bondinho voltar a funcionar. A Setur explica que houve uma licitação para reformar o terminal de passageiros e as obras devem começar em breve a partir de uma parceria com o Instituto Chico Mendes.

Fonte: TV Verdes Mares.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

ACIDENTE - CRIANÇA SOFRE ATROPELAMENTO NA CE QUE LIGA RERIUTABA A VARJOTA.

Foto Ilustrativa.

No último Sábado (21) por volta de 9:00h da manhã, chegou ao conhecimento da polícia local via telefone, de um acidente na CE que Liga Reriutaba a Varjota.  O Cabo Teixeira  juntamente com o cabo Brandão e SD Pimentel foram ate o local e constataram uma D20 abandonada na pista e populares dando conta de um acidente onde envolveu uma criança.
Segundo a PM local o acidente foi provocado por  uma D20 de cor verde, placa de Russas – CE, que após o atropelamento o motorista se evadiu do local e deixou o veículo abandonada na pista. A criança  F.E.N.de (11 anos), foi socorrido por populares e levado ao Hospital de Reriutaba, e posteriormente encaminhado a Santa Casa de misericórdia de Sobral. A criança se encontra no setor pediátrico, e já passou por uma cirurgia na barriga. Ela sofreu uma forte pancada na cabeça e várias escoriações pelo corpo. O acusado do atropelamento irá se apresentar dia 24/05/2011 na delegacia local de Reriutaba, pela manhã. O Conselho Tutelar local através dos Conselheiros(as), Francisco Edilson e Luiza Maria; estão acompanhando o caso e já providenciaram  relatório de toda situação ao Bel. Francisco Célio Pinho, que amanhã (Terça-Feira), estará na Delegacia para tomar o depoimento do acusado.  E no relatório feito pelos Conselheiros Tutelares estar sendo solicitado providências cabíveis deste caso e posteriormente encaminhando  uma cópia ao Ministério Público de Reriutaba dando ciência da situação.
Segundo a  genitora a Sra. Terezinha de Jesus, seu filho estava próximo a uma residência  e ao lado da estrada, logo em seguida a criança ao se deslocar rumo a pista  foi colhido por esta D20. Vale ressaltar que estes referidos Conselheiros já estiveram  na casa da família e  também por algumas vezes estiveram  orientando os pais destas crianças que ficam as margens da pista nesta CE.  Também  estiveram visitando um bueiro  que constantemente as crianças e adolescentes estão tomando banho e ficando em risco na beira da pista.
Além da PM de Reriutaba, esteveram no local  também a PRE  (polícia rodoviária estadual), através do Sargento Silas e seus comandados, que fizeram o reboque da D20 até a delegacia.
Logo mais informações deste grave acidente.

Fonte: Edilsinho.com

 

FIM DO MUNDO - HAROLD CAMPING FARÁ DECLARAÇÕES NESTA SEGUNDA-FEIRA


Fim do Mundo: Harold Camping fará declarações nesta segunda-feira
Foto: cpadnews.com

Líder da Family Radio, de 89 anos, disse que foi muito difícil pra ele ver que sua previsão falhou.

Depois de errar pela segunda vez a previsão sobre o fim do mundo, Harold Camping fará uma declaração nesta segunda-feira se explicando.
O líder da Family Radio, de 89 anos, disse que foi muito difícil pra ele ver que sua previsão falhou. “Tem sido realmente um fim de semana difícil,” declarou o pastor em frente à sua casa, Alameda, Califórnia, ao The San Francisco Chronicle na tarde deste domingo.
“Eu estou buscando por respostas,” disse ele, admitindo que ele estava “perplexo.”
Sem querer se explicar ao jornal ele disse que estará de volta ao trabalho nesta segunda para esclarecer aos seus seguidores os motivos que levaram sua tese a falhar.

Fonte: CPADNEWS.com

SOBRAL – EVANGÉLICOS SOBRALENSES FAZEM CAMINHADA CONTRA A UNIÃO HOMOAFETIVA

Foto: SPN
Evangélicos pertencentes a Igreja Pentecostal Cumprindo a Palavra, localizada no bairro Cohab II, liderados pelo pastor Pedro Erich, realizou na noite do último sábado, 22,  uma caminhada contra a aprovação da PLC – 122, que legaliza o “Casamento Gay” e proibe a livre expressão biblica sobre o homossexualismo.
A Marcha evangélica saiu do bairro Cohab I, percorrendo a avenida Senador Fernandes Távora, indo se concentrar no Arco do Triunfo. Os evangélicos portavam  faixas e cartazes protestando contra a união homoafetiva.


Fonte: Sobral Portal de Notícias.

SOBRAL – HOMEM SOFRE DOIS TIROS DE REVOLVER QUANDO ASSISTIA JOGO DE SALÃO, EM QUADRA ESPORTIVA

Foto: Ivo Zarante/SPN

Na tarde de domingo 22/05, por volta das 16h ocorreu um crime de tentativa de homicídio na Quadra Esportiva do Parque Santo Antônio, Periferia de Sobral.
De acordo com informações chegada ao nosso conhecimento, a vítima, Raimundo Mendes Carneiro, 43 anos, residente no mesmo Bairro.
Testemunhas contam que a vitima assistia uma partida de futebol de salão quando em dado momento um individuo conhecido por Jardel, sacou de um revólver e disparou dois tiros, acertando um na cabeça e outro no braço, socorrido para a Santa Casa em estado grave.
 Na mesma ocorrência uma criança sofreu um tiro de bala perdida, D.M.S, o qual também foi socorrido para o hospital Santa Casa e não corre risco de morte.
O protagonista de tamanha barbaridade após os disparos fugiu e não foi encontrado pela policia militar. Segundo a esposa do cidadão baleado, os motivos pelos quais Jardel tentou matar seu marido foi por conta de uma rixa entre os dois homens, o caso devera ser investigado pela policia civil de Sobral.

Olivando Alves.

Fonte: Sobral Portal de Notícias.

RERIUTABA - ACIDENTE DE MOTO ENTRE OITIZEIRO E PEDRA FUNDA

edilsinho.com

O acidente aconteceu por volta das 18 horas do dia (22/05), quando um rapaz por nome de Reginaldo, do bairro Barro Vermelho, passeava com duas garotas aparentando ter entre 12 e 14 anos. Eles resolveram ir até a localidade de Oitizeiro. Na volta Reginaldo perdeu o controle de sua moto e chocou-se contra a proteção de ferro em uma curva na descida do alto, entre Oitizeiro e Pedra Funda, no município de Reriutaba. Eles foram socorridos para o hospital Rita do Vale Rego, com vários ferimentos pelo corpo. Uma das garotas chorava bastante devido um ferimento no pé e algumas escoriações pelo corpo, e a outra saiu com ferimentos leves. Segundo informações das jovens, Reginaldo estava com suspeita de ter fraturado o nariz.
 No local já aconteceram vários acidentes, até pouco tempo um homem sobrou na curva em um carro e foi perfurado pela ponta do ferro de proteção e morreu no local. Antes outro acidente deixou um rapaz da comunidade de Quandú por vários meses em uma cama, ele também sobrou na curva e sua perna quase que era decepada. Além de outros acidentes como este de hoje.
 
Fonte: Reriutaba Notícias/Edilsinho.com.

domingo, 22 de maio de 2011

JUSTIÇA - DESEMBARGADOR DE PLANTÃO DO TJ DO CEARÁ MANDA SOLTAR PREFEITO AFASTADO.

Foto: Google Imagens.

Marcos Alberto irá agora responder aos  processos de fraudes em liberdade.

Por: Roberto Farias.

O Tribunal de Justiça do Ceará, através do desembargador plantonista Francisco Pedrosa Teixeira determinou na tarde deste domingo,22,  a libertação do prefeito afastado de Nova Russas, Marcos Alberto Torres. Solto, Marcos Alberto irá agora responder aos processos de fraudes em sua administração em liberdade.
Marcos Alberto Torres estava preso desde o dia 13 de maio quando ele foi localizado e foi cumprida ordem judicial da desembargadora Francisca Adelineide que impunha a sua detenção por envolvimento em irregularidades administrativas na sua gestão em Nova Russas.
Na semana passada, o prefeito afastado Marcos Alberto Torres tentou ser liberado através de um hábeas corpus impetrado junto ao Superior Tribunal de Justiça(STJ). Mas, o ministro Vasco Della Giustina rejeitou o pedido e manteve a prisão. Nesse domingo, o desembargador Francisco Pedrosa entendeu não haver motivos para manter Marcos Alberto Torres na cadeia e o soltou.

GUARACIABA DO NORTE - PEDREIRO É BALEADO APÓS DISCUSSÃO EM BAR.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Por: Márcio Dornelles

"Quando a bebida sobe pra cabeça, acontece isso aí", comentou um dos policiais que atendeu a ocorrência. Dois homens dividiam a mesa de um bar, mas uma discussão, por motivo desconhecido, acabou com a tranquilidade da localidade de Várzea dos Espinhos, no município de Guaraciaba do Norte.
Irritado com algo, o pedreiro João Ribeiro de Oliveira, de 42 anos, levantou da cadeira e puxou uma faca. Porém, o agricultor Raimundo Nonato Duarte Ribeiro, 26, sacou um revólver e disparou contra João.
A vítima morreu no local e o acusado fugiu tão logo viu o pedreiro cair. Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), ele ainda não foi preso.


Fonte: Ceará agora.