Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

AGENTES DE SAÚDE – PROFISSIONAIS REALIZAM AUDIÊNCIA PÚBLICA COM PARLAMENTARES NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA.

Fotos: AE Produções.
Hoje, dia 12/08/2011 a FASEC (Federação de Agentes Comunitários de Saúde do Estado do Ceará), realizou audiência pública no plenário 13 de Maio da Assembléia Legislativa em Fortaleza.
Perto do meio-dia inúmeras caravanas de agentes comunitários de saúde, lotavam as galerias da Casa do Povo.
Antes da audiência, que iniciou após as 11hs da manhã, centenas de ACS de todas as regiões do CE, estava ansiosos para adentrarem o recinto e prestigiar o evento. Houve um pequeno tumulto, pois a segurança da casa legislativa não estava mais permitindo o acesso devido a multidão, e aconselharam os ACS a assistirem a audiência pelo os telões espelhados pela a Assembléia. Mas por determinação dos parlamentares, todos tiveram acessos e assistiram no plenario.
A audiência com a comissão especial de Brasília, com o objetivo de discutir o apoio dos governadores e prefeitos para a regulamentação da EC 63, que trata da regulamentação do piso salarial da classe.
Estiveram presentes alem de centenas de agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, Edilza Andrade (presidente da FASEC), Rute Brilhante (presidentes da CONACS), Dra Elaine (assessora jurídica da CONACS). Também compareceram: Dep Federal, Raimundo de Matos, Artur Bruno, João Ananias, Domingos Dutra (MA), e outros parlamentares, e a presença também do Dr. Antonio Lima (procurador do trabalho).
Diante os discursos dos parlamentares foram feito votos de parabéns aos ACS pelas conquistas já realizadas, e pela a importância do trabalho relevante ao logo dos tempos em prol da saúde. Os deputados das bases governistas se comprometeram em solicitar o mais rápido possível uma reunião com a presidente Dilma Roussef, para que ela envie a mensagem para a aprovação da EC que regulamenta o piso salarial dos agentes comunitários de saúdes.
Dra. Elaine Alves, (advogada da CONACS), falou: “não queremos aplausos, mas ação, pois já estamos abarrotados de discursos.”
Edilza, presidente da FASEC, ressaltou que o Governo do Estado manteve a palavra, pois ele vem pagando os ACS vinculados a SESA de acordo com o salário dos demais funcionários estaduais.
Vale ressaltar que essas audiências estão acontecendo em todos os estados brasileiros, pois o objetivo é sensibilizar o governo Federal a regulamentar a lei em discussão.
A reunião terminou por volta das 14:30hs, devido vários integrantes estarem com suas agendas por cumprir.

Por: Antonio Evandro.  

SANTA QUITÉRIA - NO DISTRITO DE MACARAÚ, CABRA DÁ À LUZ QUATRO FILHOTES.

Santa Quitéria- No Distrito de Macaraú: Cabra dá à luz quatro filhotes
Foto: Vajota em destaque.com
Na semana passada uma cabra deu à luz quatro filhotes, o fato raro aconteceu na fazenda Maniçoba no distrito de Macaraú, pertencente ao município de Santa Quitéria. Uma surpresa para agricultora Auricélia Mesquita, pois ela pensou que nasceria apenas 2 cabritinhos.
Os quatro filhotes (fotos) passam bem, desses três é macho e uma fêmea. Eles recebem da dona leite em uma mamadeira, pois a cabra não consegue alimentá-los por inteiro. Um cuidado em especial é para a cabritinha fêmea, ela nasceu um pouco fraca, mas já está em perfeita condições.
Segundo estudos veterinários, uma cabra parir um animal, dois ou até três é normal, mas quatro, o fato é incomum.

Fonte: Varjota em destaque.com  

TELEFONIA - MAIS DE 60 MUNICÍPIOS DO CEARÁ TEM APENAS UMA OPERADORA DE CELULAR.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

O Interior do Ceará ainda caminha a passos lentos no mercado da telefonia móvel. O Estado é atualmente atendido por quatro operadoras, mas existem mais de 60 municípios que contam somente com uma operadora. O fato resulta em falta de eficiência da rede de cobertura e, também, a falta de opção para o consumidor interiorano.
Dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apontam que 63 dos 184 municípios do Ceará tem hoje somente uma operadora. Todos os municípios têm cobertura de uma, duas, três ou até quatro operadoras - TIM, Claro, Vivo ou Oi.
A TIM atualmente tem cobertura em pelo menos 125 municípios, enquanto a Claro está presente em 150 municípios. Vivo e Oi vem logo em seguida. A relação completa dos municípios com cobertura, de cada operadora, pode ser conferida na página da Anatel.
Confira a fatia de mercado das operadoras no Ceará ( Designer: Felipe Belarmino)
Passado
Há nove anos somente 81 mil cearenses tinham acesso ao serviço móvel e, praticamente esse benefício estava concentrado na Região Metropolitana de Fortaleza. Já atualmente a universalização da telefonia móvel no Ceará registra avanços.
 O Ceará teve um crescimento de 21,3% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, alcançando 8,25 milhões de linhas. Atualmente, 90,03% das linhas - 7,4 milhões - são referentes a planos pré-pagos. Já os 9,97% restantes - 822 mil unidades -  são relacionados a serviços pós-pagos. A quantidade de acessos de telefones celulares no Estado é de 94,62 linhas para cada 100 habitantes.

País
O Brasil fechou o primeiro semestre de 2011 com um total de 217,3 milhões de acessos ao Serviço Móvel Pessoal, de acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Isso significa que, o País chegou a 111,6 acessos móveis para cada 100 habitantes.

Fonte: Diário do Nordeste. 

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

FORQUILHA - RADIALISTA KOVALICK DA RÁDIO PIONEIRA, SOFRE UM ATENTADO.

KOVALICK1_cpia
Foto: Plantão Alerta.

O Radialista Jair Kovalick, que trabalha na Rádio Pioneira de Forquilha, no horário de 11:30 a 12:30 apresentando seu programa Policial de nome, RASGA KOVALICK, sofreu na madrugada desta quinta-feira, um atentado. Ele falou para a reportagem Plantão Alerta, que por volta de meia noite e vinte desta quinta-feira 11/08 /11, quando chegou na localidade de Arial, Cariré, onde o mesmo tem amigos, parou e estacionou seu carro defronte uma residência de amigos. Lá começaram uma boa conversa e quando conferiu o horário, já estava tarde para voltar a Forquilha, onde ele trabalha, fazendo assim o mesmo resolver dormir por lá.
Todos entraram para dormir, quando no dado momento, foi surpreendido com vários disparos em direção a residência que ele estava, deixando assim todos da casa apavorados, até porque as pessoas são idosas, e chegaram até passar mal. Pensaram em sair, ver quem era, mais perceberam que era perigoso, e ficaram o resto da noite em uma tensão total
Ao amanhecer do dia, quando saíram, viram que o seu carro que estava estacionado defronte a residência, havia sido atingido por um dos tiros, que pegou acima da porta direita deixando a bala alojada.
Segundo Kovalick, vários tiros foram efetuados, e o radialista conseguiu pegar algumas capsulas e projetil, que a Polícia afirma ser balas especial. O projetil, o chumbo no caso, era revestido de bronze e as capsulas de 380.
"Não vai ser este tipo de tentativa que vai me calar e me amedrontar, toda região por aqui, sabe que duas pessoas estão jurada de morte por bandidos da região, que sou eu e o comandante do FTA de Forquilha o SGT Batista Sousa, conhecido por LINHA DURA e que realiza um grande trabalho na cidade e deixa os bandidos incomodados - disse".

Fonte: Plantão Alerta.


SENADOR POMPEU - JUSTIÇA CONCEDE PRISÃO DOMICILIAR A ACUSADOS.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

O juiz da Comarca de Senador Pompeu, Fernando de Sousa Vicente, concedeu, nesta quinta-feira (11), prisão domiciliar e liberdade a seis acusados de fraudes em licitações no município. Eles haviam sido presos no dia 13 de junho, após denúncias do Ministério Público Estadual (MPE). Os envolvidos tiveram prisão decretada pelo desembargador Francisco Darival Beserra Primo.
A prisão domicilar foi concedida ao vereador e secretário de Obras, Tarcísio Francisco de Lima Baia, ao tesoureiro José Dalvanir Bezerra de Almeida, e à ex-secretária de Ação Social, Maria Lindalva de Oliveira Alencar. Os membros da Comissão de Licitação, Paulo Antônio Nogueira Junior e Aila Maira Jorge Holanda, e o radialista José Felismino Sousa Neto ganharam liberdade. O prefeito afastado Antônio Teixeira de Oliveira continua preso no Corpo de Bombeiros, em Fortaleza.
Irregularidades
A representação criminal cita crimes de "desvio de recursos públicos, pagamentos indevidos, emissão de cheques para pagamentos de empresas não idôneas que favorecem notas fiscais frias e outras 'condutas criminosas', causando 'dano de grande monta ao erário municipal". As irregularidades teriam sido cometidas no exercício de 2008.
Para o Ministério Público, a prisão dos gestores e servidores foi necessária "para que a instrução criminal não fosse inviabilizada". Os promotores temiam que os investigados alterassem documentos e o banco de dados da administração municipal em favor próprio. Ainda conforme o MP, "as fraudes tinham início quando a Prefeitura Municipal lançava edital de licitação para a realização de obras públicas. As empresas Falcon Construtora e Serviços Ltda, Pratika Incorporações Ltda e Daruma Construções e Empreendimentos Ltda se alternavam como vencedoras dos certames e das contratações".

Fonte: Ceará agora.com

FOGO AMIGO - DEPUTADOS ALIADOS DE CID COMENTAM AUMENTO DA VIOLÊNCIA NO CEARÁ.

Estrada que liga Varjorta a Reriutaba. Foto: KT

Dados da pesquisa informando que 63% das vítimas de homicídio em Fortaleza são jovens, todos entre 15 e 29 anos, destacada, ontem pelo Diário do Nordeste, chamou a atenção de parlamentares na Assembleia Legislativa. Para o deputado Roberto Mesquita (PV), o resultado daquele trabalho é assustador.
Conforme a pesquisa, o perfil da maioria das vítimas de homicídios são de jovens, solteiros, em idade produtiva, negros e com baixa renda e escolaridade. O levantamento apresentado mapeou todos os bairros de Fortaleza, entre os anos de 2007 e 2009, e mostrou que mais de 2.300 homicídios, cerca de 74.800 roubos, além de 16.900 casos de lesão corporal ocorreram em apenas três anos na Capital cearense.
Foi em 2007, lembrou Roberto Mesquita, que o Ronda do Quarteirão entrou em atividade. No início, destaca, o projeto mostrou uma queda grande nos indicadores de violência, mas logo em seguida, atesta, a sensação de segurança passou e os índices alarmantes de violência continuam a "assustar o cidadão cearense".
O parlamentar destacou um dos pontos levantados pela pesquisa, de que certos locais em Fortaleza precisam, urgentemente, de políticas públicas na área da segurança, como é o caso, citou, dos lugares relacionados às Regionais V e VI, onde está localizado, por exemplo, o bairro Bom Jardim.
Welington Landim (PSB) observa que o resultado da pesquisa da Fundação da Universidade Estadual di Ceará (Funece) é a maior prova de que há discriminação com a pobreza, com a falta de estudo e com quem mora na periferia.
Para ele, não há outro caminho que não a educação para a mudar a realidade. Por isso, Landim defende a criação de escolas de qualidade, em tempo integral, para afastar os jovens das drogas e da violência.
FONTE: Diário do Nordeste/Adaptação de texto:Kléber Teixeira.
Blog do KT comenta:
A pesquisa revela dados da capital, mas se fosse feito uma análise das cidades interioranas o resultado também seria estarrecedor . Toda semana bancos são assaltados e caixas eletrônicos são dinamitados. Na região da Ibiapaba em especial nas rodovias que interligam as cidades a situação de pânico e violência só tem se agravado. A estrada que liga o Ipu a Sobral e as que interligam Santa Quitéria se encontram em uma violência sem fim. O Coronel Bezerra não está se fazendo muita diferença em relação ao seu antecessor , o famoso secretário Roberto "INOPERANTE" Monteiro. 

Fonte: Blog do Kleber Teixeira.
http://www.blogdokleberteixeira.com/

EDUCAÇÃO - PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE CARIRÉ E RERIUTABA CONTINUAM EM GREVE.

Professores da Rede Estadual de Ensino de Cariré e Reriutaba continuam  em Greve.
Foto do site: Edilsinho.com
Dando continuidade ao movimento grevista que se estende por todo o estado do Ceará, a terça-feira, dia 09 de agosto, foi marcada pela adesão a este movimento por parte dos professores da rede estadual de ensino da Escola de Ensino Médio Dona Marieta Cals. A adesão a este movimento foi aceita de forma unânime em reunião realizada no último sábado, dia 06 de agosto e ontem houve a paralisação.
Como ato inicial do movimento foi feita uma mobilização pelo centro da cidade, com saída da frente da escola às 9 horas, na qual os professores de Reriutaba (que já haviam paralisado as atividades na sexta-feira, dia 06) participaram reforçando o clima de união de forças que toma conta de toda a categoria no Estado. Na oportunidade, foi feita uma caminhada com faixas, cartazes e apitos repudiando a forma como a educação e seus profissionais vêm sendo tratados pelo Governo do Estado. Logo após, realizaram-se panfletagens entre as pessoas que participavam da feira-livre que ocorre todas as terças-feiras.
O ato, que contou com a adesão espontânea de alguns estudantes e com o apoio de pessoas que estavam na feira, visou deixar a população a par do real estado em que se encontra a educação no Ceará. A população foi informada dos motivos que levaram a categoria a tal decisão de greve, bem como teve reafirmado o compromisso assumido pelos professores de que os estudantes não serão prejudicados com a paralisação.
As mobilizações continuaram na quarta-feira, por volta de  17 horas, onde houve  caminhada pela cidade, abordando as pessoas que caminham pelas ruas para conscientizá-las sobre a importância de se defender a valorização da educação em nosso Estado. Sábado a equipe de professores grevistas de Cariré irá até Reriutaba para reforçar nesta cidade o movimento grevista e apoiar os colegas professores.
Outros manifestos serão realizados, em data ainda a ser marcada. 


Fonte: Fagner Aguiar/Edilsinho.com

RUSSAS - LADRÕES FURTAM 127 APARELHOS CELULARES DE LOJA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Dois homens e uma mulher são acusados de furtar 127 aparelhos celulares e uma TV LCD de um estabelecimento comercial, em Russas, na manhã da última quarta-feira (10). O bando entrou na loja Macavi, na rua Padre Raul Vieira, em frente ao Banco do Brasil, e fugiu com os equipamentos sem ser percebido.
Os funcionários perceberam o furto por volta das 14h30, após uma consulta ao sistema de vigilância interna. O gerente registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia Regional de Polícia Civil de Russas.

Fonte: Ceara agora.com

OPERADORA - TIM É LIBERADA PARA VOLTAR A VENDER CHIPS.

Foto - Google Imagens.

Após conhecer plano de expansão da TIM, a Justiça decidiu revogar suspensão da venda de novas linhas.

Foi revogada ontem a decisão liminar que impedia a TIM de vender novos chips no Ceará. O juiz da 3ª Vara Cível do Estado, Cid Peixoto do Amaral Netto, entendeu que após a apresentação do plano de expansão dos serviços da operadora, pela Anatel na ultima sexta-feira, não há mais porque manter a suspensão. Com a medida, a TIM já está autorizada, a partir de hoje a retomar a habilitação de novas linhas e aumentar seu leque de clientes no Estado. A informação é da Assessoria do Fórum Clóvis Bevilácqua. A TIM não se manifestou oficialmente, já que, até o fechamento desta edição, não havia recebido uma cópia da decisão.
Agora, o processo continua tramitando normalmente na Justiça cearense até seja julgado em caráter final.

Prejuízo
Desde que foi obrigada a parar de vender novos chips, o prejuízo da operadora de telefonia celular TIM já significou a perda de 17 mil clientes só entre os meses de maio e junho, segundo dados da Anatel. O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará, Eginardo Rolim, considera que o material entregue ao titular da 3ª Vara Cível é inconclusivo e não é possível avaliar quaisquer melhorias na atuação da operadora. "Nós temos sérias reservas quanto ao mérito dessa decisão", afirma. Além da questão da oficialidade do material, disse Eginardo, que esteve reunido anteriormente com representantes da TIM e da Anatel, diz não considerar que a empresa esteja pronta para reiniciar as vendas de novas linhas. "Como uma empresa que apresenta alta deficiência consegue em pouco mais de um mês supri-las todas?", questiona.
Uma das informações do documento da TIM, entregue pela Anatel à justiça, afirma que a empresa deve triplicar os investimentos em ampliação da rede considerando o como ponto de partida o mês de maio até dezembro deste ano.

Consumidores
17 mil Clientes deixaram a operadora entre maio e junho de 2011, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações

ANA CAROLINA QUINTELA
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

AGENTES DE SAÚDE – FASEC REALIZARÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Será no dia 12/08/2011, que a FASEC – Federação de Agentes Comunitários de Saúde do Estado do CE, realizará audiência pública com a categoria. O evento ocorrerá a partir das 11:00hs da manhã e com término as 15:00hs, no Plenário 13 de Maio da Assembléia Legislativa em Fortaleza-CE. Lá estarão presente, a comissão especial de Brasília, com o objetivo de discutir o apoio dos governadores e prefeitos para regulamentação da EC 63 que trata da regulamentação do piso salarial dos ACS.
E por esta razão a presidente da FASEC, conta com o apoio dos 184 municípios do Ceará, para enviarem suas caravanas de Agentes Comunitários de Saúde para participarem dessa audiência.
A nossa reportagem estará presente e acompanhará o evento de acordo com sua programação. Logo mais publicaremos aqui o resultado das discussões e encaminhamentos que serão feitos lá.
O Blog Antonio Evandro-Amanaiara, pede aos blogs e sites parceiros que divulguem este comunicado.

Por: Antonio Evandro.     

POLÍTICA - NO PT, A ORDEM É TRATAR CIRO COM INDIFERENÇA.

Foto: Blog do Leomar de Lima.
“Alguns cardeais do PT reunidos informalmente tomaram uma decisão: não vão polemizar com o ex-governador Ciro Gomes, o coordenador eleitoral do PSB. Como Ciro defende candidatura própria à Prefeitura e não apoia o PT ressaltando que é uma posição pessoal – não é igual ao que pensa o seu irmão, o governador, terá a indiferença como resposta a partir de agora.
Sobre o processo eleitoral, o que se observa é que os petistas adotaram uma posição absolutamente pragmática: lançaram seus 13 pré-candidatos e, no momento devido, vão procurar o governador e os partidos aliados.
Agora, a ordem da cúpula petista, segundo um histórico sem barba, é continuar inaugurando obras. Mesmo que alguns aliados, até com barba, fiquem com raiva”.

Fonte: Blog do Eliomar de Lima. 

SOBRAL – SANTA CASA ESTAR NA EMERGECIA. DIVIDAS ULTRAPASSAM A R$ 6 MILHÕES.

Foto: Sobral Portal de Notícias.

Seis milhões de reais. Está é a dívida acumulada pela Santa Casa de Misericórdia de Sobral, fruto dos serviços prestado principalmente pelo Serviço Único de Saúde (SUS), que não tem dado cobertura suficiente a grande parte dos procedimentos ali realizados. A revelação foi feita pelo Bispo Diocesano Dom Odeli Magri, que informou ainda que um levantamento minucioso está sendo feito para descobrir qual é a verdadeira situação daquela unidade hospitalar. Cerca de 80% dos atendimentos da Santa Casa é destinado aos pacientes do SUS.
“A situação financeira na Santa Casa de Sobral é muito séria, mas esse é um desafio que nós temos que enfrentar, porque ela atende a quase totalidade dos doentes da Zona Norte”, explicou o bispo Dom Odeli Magri, que por outro lado revelou que o Hospital do Coração, também assistido pela Diocese, está com suas finanças equilibradas, e por isso, poderá dar uma ajuda a Santa casa.
Sobral em Revisata.

Fonte: Sobral Portal de Notícias.
.
 


 
 

POLÍTICA - CNI/IBOPE APONTA QUEDA NA POPULARIDADE DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEF.

Foto - Google Imagens.

Levantamento foi realizado após crise no Ministério dos Transportes
Pesquisa CNI/IBOPE divulgada nesta quarta-feira (10) aponta queda na popularidade do governo da presidente Dilma Roussef. De acordo com levantamento realizado entre os dias 28 e 31 de julho, foi registrada queda de 56% em março para 48% no fim do mês passado.
Os dados contemplam a crise no Ministério dos Transportes, que derrubou o ex-titular da pasta, Alfredo Nascimento, e mais de 20 servidores da pasta.
A pesquisa ouviu 2.002 pessoas nas cinco regiões do país. A sondagem, que tem dois pontos percentuais de margem de erro, mostrou aumento do número de entrevistados que consideram o governo regular: 36% em julho ante 27% em março. Os que avaliam como ruim ou péssimo passou de de 5% para 12%.
*Com informações da Agência Folha.

Fonte: Ceara agora.com 
.

SOBRAL – JOVEM VOLTA SEM ATENDIMENTO NA SANTA CASA E MORRE HORAS DEPOIS NO HOSPITAL DR. ESTEVÃO.

Foto: Sobral Portal de Notícias.

Na manhã dessa quarta-feira (10 /08) acompanhamos o drama de uma mãe da cidade de Sobral, o sofrimento da mãe que perdeu sua filha de 21 anos, no hospital Dr.Estevam.
Final de tarde de domingo, Fabrícia Lopes da Silva, 21 anos, residente na Rua Salvador, Bairro, Alto da Brasília, começou a passa mal, vomitar muito, inclusive sangue. Quando sua mãe, Maria Lucia Lopes da Silva, ligou para o SAMU, foram 03 ligações, e todas sem êxito. O SAMU por três vezes se recusou a prestar socorro a paciente.
Fabrícia foi então levada de moto-táxis para o hospital Santa Casa, chegando por volta das 19h30, foi direto ao”acolhimento”,onde recebeu a informação que não iria ser atendida,pois só estava atendendo “emergência”. A paciente e sua mãe contestaram, dizendo que a mesma estava passando mal. A espera por atendimento durou mais de 1h30min, quando a família decidiu ir para o hospital Dr. Estavam.
Chegando ao Hospital Dr. Estevam, foi bem acolhida, medicada e colocada no setor de observação naquele hospital. Após algumas horas de atendimento a mesma veio a óbito.
Segundo o laudo médico, a causa morte foi uma parada cardiorrespiratória. Mas ficam as seguintes interrogações!
O que casou a parada cardiorrespiratória? Qual era a verdadeira patologia dessa jovem para morre em poucas horas?
Porque o SAMU por três vezes negou o socorro a essa Sobralense. Qual o critério usado pelo SAMU para avaliar se o paciente é grave ou não, por telefone? Será que essa avaliação usada não merece uma avaliação por parte da autoridade de saúde de nossa cidade?

Fonte: Sobral Portal de Notícias. 

BARROQUINHA - MOTO BROS É TOMADA DE ASSALTO NA LOCALIDADE DE BARROQUINHA DOS FIÉIS.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Uma moto Bros, de cor preta e sem placa, foi tomada de assalto agora a noite,  por três indivíduos, na localidade de Barroquinha dos Fiéis, município de Barroquinha.
A vítima identificada como "Chico da Candida" relatou que os elementos estavam em um Gol branco, 4 portas (modelo bola) e que no lado esquerdo do veículo tinha um amassado. O bandido que o abordou estava armado, mas ele não soube dizer que tipo de arma era.
O comandante da 3ª Cia, Major ASSIS, determinou que todos os destacamentos ficassem em alerta, para tentar capturar os elementos
Mais informações a qualquer momento.

Fonte: Blog da Força Tática.
   

IPÚ - PRÓ-CIDADANIA FRUSTA TENTATIVA DE ARROMBAMENTO NA AGÊNCIA DOS CORREIOS.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

O caso foi registrado na madrugada de hoje, Agentes do Pró-Cidadania frustaram uma tentativa de arrombamento na Agência dos Correios de Ipu.
Através de uma denúncia anônima a composição do Pró-Cidadania frustrou uma quadrinha formada por cinco meliantes, dos quais dois são menores, da tentativa de praticar um arrombamento na agência dos correios de Ipu.
Os agentes conseguiram localizar a quadrinha no momento que eles se preparavam para a ação, os elementos foram detidos e levados até a delegacia para os procedimentos legais.
Com Informações Rádio Regional de Ipu.

Fonte: Ipú Notícias. 

terça-feira, 9 de agosto de 2011

MUCAMBO - CASA LOTÉRICA É ASSALTADA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Dupla pratica assalto contra uma Casa Lotérica na cidade de Mucambo, região Norte do Estado. De acordo com testemunhas os assaltantes estavam numa motocicleta quando praticaram o assalto por volta do meio-dia, desta terça-feira, 9.
Não há informações de como foi a ação delituosa, nem a rota de fuga tomada pelos assaltantes.

Fonte: Blog do Wilson Gomes. 

VEÍCULOS - NOVO SERVIÇO DO DETRAN PERMITIRÁ QUE USUÁRIO ACESSE DADOS PELA INTERNET.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

O novo serviço eletrônico é destinado para os portadores de carteira de habilitação e proprietários de veículos.

O Detran Ceará disponibiliza a partir desta quarta-feira (10), novo serviço eletrônico para os portadores de Carteira Nacional de Habilitação e proprietários de veículos. Com acesso pelo portal do órgão (www.detran.ce.gov.br), os usuários terão conhecimento dos seus dados sobre a sua CNH e seu veículo (ou veículos). Para isso, basta preencher o cadastro eletrônico.
Com o novo serviço, o usuário saberá quanto a sua CNH precisa ser renovada, com quantos pontos já tem em seu prontuário; e quando será o licenciamento do seu veículo, quais as multas que foram registradas, se o processo de transferência foi efetivado, etc. Posteriormente, esses dados serão encaminhados para o e-mail e para o telefone celular de quem autorizar.
O serviço eletrônico foi desenvolvido pela equipe de informática do órgão, que passou a contar com o novo sistema de gerenciamento eletrônico do registro de veículos, chamado Getran, ao qual também já estavam sendo processados os dados dos serviços de habilitação.

Fonte: Ceara agora.com 

CONTRACEPTIVO - NOVA CAMISINHA GARANTE MAIS CONFORTO A HOMENS "TAMANHO GG".

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Homens de "porte" mais avantajado acabam de perder uma desculpa esfarrapada para não se proteger na hora do sexo. Especializada em camisinhas de dimensões diferenciadas, a empresa Preserv acaba de anunciar o lançamento, mês que vem, de seu preservativo Extra Premium, espécie de tamanho GG, com 58 mm de largura. O equivalente ao G, o Extra, com 55 mm, já é o mais vendido da linha de tamanhos diferentes da marca.
A maior diferença do novo produto em relação às camisinhas padrão no Brasil é justamente o "calibre". A maioria dos preservativos à venda tem 52 mm de largura, 6 mm a menos que a Extra Premium. Considerando o comprimento, a diferença é menor. Enquanto os produtos padrão chegam a 19 cm, a nova camisinha se "estende" até 19,8 cm.
Para evitar vazamentos
Segundo o gerente de marketing da Blau, dona da Preserv, Moacir Sánchez, a ideia de fazer camisinhas maiores partiu da constatação de que cada vez mais homens bem dotados precisavam de conforto: "a largura é mais importante. O comprimento faz menos diferença por causa da bainha. A margem de segurança necessária para evitar vazamentos é a cobertura da glande (cabeça do pênis) até o meio do membro".
Segundo Sanchéz, a nova camisinha, importada, alia o maior tamanho a um material novo, o poliuretano. "É mais resistente que o látex, o que permite que o preservativo seja mais fino, proporcionando mais conforto e menos chance de alergia. Além disso, a Extra Premium não terá cheiro e será transparente", conta. O novo produto estará à venda a partir de 15 de setembro.
Produto adequado
Sanchéz chama atenção para o fato de que o homem deve procurar um preservativo proporcional ao tamanho de seu pênis, até para maior segurança durante a relação sexual.
"A Preserv tem uma linha 'teen', um pouco menor, para adolescentes, justamente com essa finalidade. Mas há casos de jovens que compram camisinha maior, às vezes para se exibir, e ela acaba saindo durante o ato sexual e ficando dentro da menina", lembra.

   

ICÓ – MANICACO DESTELHA ESTÁBULO E ABUSA SEXUALMENTE DE ANIMAL E O DEIXA FERIDO.

Foto: SPN

Um maníaco destelhou um estábulo onde vive uma potra, abusou sexualmente do animal e ainda o deixou ferido. Esse caso inusitado ocorreu no município de Icó e deixou muitas pessoas estarrecidas com a atitude desse indivíduo no último final de semana. O estábulo funciona na entrada para o Conjunto Pedrinhas e pertence ao agricultor Eudisvan Rodrigues de Amorim, de 41 anos.
Ele é mais conhecido como Barbudo e mostrou à polícia as cordas usadas pelo pervertido sexual para o acesso ao estábulo após este ser destelhado. A mesma corda foi usada pelo tarado para amarrar o indefeso animal e praticar sexo com o mesmo. A potra tem apenas cinco meses e é conhecida por “orinha”. O mais grave em tudo isso é que o maníaco deixou o animal ferido com um profundo golpe na cabeça.
O dono dele, Eudisvan Rodrigues, está revoltado com o episódio e disse à polícia ter percebido que alguém tinha entrado no estábulo por duas vezes no decorrer da semana passada. No caso deste final de semana, o tarado feriu outro animal próximo ao estábulo quando decepou a orelha do mesmo. O proprietário comunicou o fato à polícia que vai investigar a autoria os crimes.

Fonte: Miséria/Sobral Portal de Notícias. 

RERIUTABA - RÁDIO AGRESTE FM DE RERIUTABA, REALIZA DEBATE COM OS CANDIDATOS(A) A CONSELHEIRO TUTELAR.

 Rádio Agreste FM de Reriutaba, realiza debate com os candidatos(a) a conselheiro Tutelar de Reriutaba.
Foto Ilustrativa.
A Rádio Agreste FM 98,7 de Reriutaba promoveu no último dia 07 de agosto um debate aberto com oito dos nove candidatos ao cargo de conselheiro tutelar no município de Reriutaba.
Durante o Programa Encontro Marcado os locutores Victor Lopes e Zé Ricardo se revezaram fazendo perguntas específicas para tirar as dúvidas dos ouvintes, que também puderam participar ao vivo através do telefone.
 Vários temas foram abordados de forma simples e popular para que todos pudessem entender cada detalhe do debate.
A forma de debate usada pela a produção do programa foi à mesma que os principais veículos de comunicação do país usam durante as eleições convencionais.
Em quase duas horas de programação, os candidatos puderam expor suas propostas para os ouvintes da emissora e também explicar como funciona algumas das ações de um conselheiro.
O candidato Nonato Fidélis que está no pleito com a chapa de número 04 não pode comparecer por motivos de força maior, portando sua ausência foi justificada pelos seus colegas presentes.
 As eleições para o cargo de Conselheiros Tutelares acontecem no próximo dia 28 de Agosto, e você poderá votar em cinco dos nove candidatos:

01-      Edvan Ferreira
02-      Luiza Maria
03-      Diassis Neguinho
04-      Nonato Fidélis
05-      Eudênia Oliveira
06-      Cícera Campos
07-      Nilda Oliveira
08-      Chiquinho Fidélis
09-      Edilsinho
Reportagem: Victor Lopes


  Fonte: Edilsinho.com

INTERNACIONAL - CADELINHA RECEBE FACADA NA CABEÇA AO IMPEDIR ASSALTO, MAS SOBREVIVE.

Cadelinha Bella foi operada e passa bem
Foto: Uol Notícias.
Uma cadelinha recebeu uma facada na cabeça ao impedir um assalto em Stellenbosch, na África do Sul. 
Bella, uma cadela de seis anos mistura de pastor alemão com terrier, ficou com a faca cravada no crânio, mas não morreu.
Segundo os veterinários, a faca penetrou 12 centímetros, entre os olhos, mas não acertou o cérebro.
Os ladrões tentaram invadir a casa de seu dono, o artista Venon Swart, mas foram impedidos por Bella. 
A faca foi entregue à polícia que buscará a impressão digital dos bandidos, que fugiram após o ataque.
Bella passa bem e já voltou para casa.
*Com informações do News24

Fonte: Uol Notícias

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

SOBRAL – MENOR DE 15 ANOS É EXECUTADO COM DOIS TIROS E CRIANÇA É BALEADA NO ALTO DA BRASÍLIA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

A violência em Sobral parece não ter mesmo fim. Nos últimos dias na Terra de Dom José pelo ou menos três vida humanas foram ceifadas na via pública e o pior de tudo é que os criminosos utilizam armas de fogo e as nossas autoridades policiais não conseguem descobrir a mina de arma de fogo nesta cidade.
Na tarde de domingo 07/08/ 2011 o palco principal da sena de bang- bang foi a rua Terezina, Bairro Alto da Brasília, Periferia de Sobral, quando dois elementos armados de revolves, invadiram um comércio e mataram um jovem de 15 anos com dois tiros e no meio ao fogo cruzado, uma criança de apenas três anos, que não tinha nada a ver com a briga das gangues, foi alvejada na altura da cabeça, sendo socorrida para o Hospital Santa Casa.
Enquanto o garoto de 15 anos, identificado por Aleff Bento Pereira, natural de Sobral, foi atingido no braço e abaixo do peito esquerdo, morreu quando recebia atendimento médico na Santa Casa.
Segundo os primeiros levantamentos da polícia militar os principais acusados do crime foram identificados por ,TATÁ E BISQUI, sendo que o primeiro acusado terminou sendo preso em flagrante por policiais militares, já o segundo acusado conseguiu fugir, e até o fechamento dessa reportagem não havia sido encontrado.
A polícia classificou o crime como mais uma briga de gangues, inclusive o garoto morto era usuário de drogas e já havia se envolvido em confusões com os gangueiros da Rua da Lama.
O corpo de Aleff foi levado para o IML ,sendo examinado e liberado para sepultamento, a família ta com medo de velar o corpo do rapaz no Alto da Brasília onde morava, temendo represália.
O caso será apurado através de inquérito policial na delegacia regional de Sobral, a criança que sofreu uma bala perdida por ocasião dos disparos que culminou com a morte de Aleff não corre risco de morte.

Fonte: Sobral Portal de Notícias. 

TRAGÉDIA – MOTOQUEIRO E GARUPEIRO MORREM CARBONIZADOS AO TRANSPORTAREM GASOLINA EM GARRAFA DE REFRIGERANTES.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Na manhã de desse domingo dia 07/08, uma tragédia tirou a vida de dois jovens, um de 15 anos, que vinha na garupa da moto, outro de 33 anos, que pilotava a moto, o garupeiro   transportava 06 vasilhames de refrigerantes todos cheios de gasolina.
O condutor da moto identificado como, Francisco Alves dos Santos, e o garupeiro  conhecido como ,Rafael,15 anos,foram carbonizados e mortos, em decorrência de uma colisão moto com moto,a moto das vítimas explodiu devido o combustível que eles transportavam.
O corpo do mais velho foi transladado para o IML  de Sobral

Fonte: Sobral Portal de Notícias. 

SERRA DA MERUOCA – TRÊS CIDADES REGISTRAM TREMOR DE TERRA NESTA SEGUNDA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Moradores de três cidades da Serra da Meruoca, na região Norte do Ceará, sentiram tremor de terra na manhã desta segunda-feira (8). Segundo a Defesa Civil, o abalo sísmico foi sentido por volta das 11 horas da manhã nas cidades de Alcântara, Jordão e Meruoca.
O tremor causou susto aos moradores dessas cidades. O clima na região é de medo. Segundo o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o abalo teve intensidade de 3 graus na escala Richter, que já variou até, em média, 9 graus.
Danos e feridos

De acordo com informações da Defesa Civil de Sobral, não há registro de danos materiais nem de feridos nas cidades até o momento.

Redação Jangadeiro Online, com informações do repórter Ricardo Lima.


Fonte: Jangadeiro Online. 

GUARACIABA DO NORTE - CRIANÇA MORRE APÓS ACIDENTE EM PARQUE DE DIVERSÃO.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Uma criança de 10 anos morreu neste domingo (7), após ser atingido por um brinquedo de um parque de diversões instalado no município de Guaraciaba do Norte, na Serra da Ibiapaba.
De acordo com testemunhas, o acidente aconteceu por volta das 19h, quando o garoto Francisco Luis da Silva Riberiro havia saído do brinquedo "Tropical Surf". Ao perceber algumas moedas caídas no chão, ele voltou ao aparelho, e foi atingido fatalmente.
O corpo do garoto ficou sobre o brinquedo até a chegada de peritos, às 23h. Em seguida, foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sobral.

Fonte: Ceara agora.com  

NOVA RUSSAS - PREFEITO AFASTADO É CASSADO EM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA.

Foto: Ceará agora.com

Marcos Alberto Torres preferiu permanecer em Fortaleza, enquanto os vereadores decidiam seu futuro político.

Dos nove vereadores da Câmara Municipal de Nova Russas, seis votaram a favor da cassação do prefeito afastado Marcos Alberto Martins Torres (PSC). A sessão extraordinária começou às 14h deste domingo (7) e terminou no início da madrugada de segunda-feira (8). Apesar de autorizado a participar da votação, Marcos Alberto preferiu permanecer na prisão.
Os vereadores Francisco Martins Farias (PSB), Carla Loiola Ferreira (PCdoB) e Luís Teixeira Freitas (PSC), que integram a base do então prefeito, apresentaram atestado médico e não participaram da sessão. Acusado de desviar mais de R$ 15 milhões dos cofres públicos do município, o prefeito cassado também responderá por ter depositado R$ 3 milhões dos recursos desviados em contas de membros de sua família.
Marcos Alberto Torres pediu ao secretário de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco Bezerra, para não assistir ao julgamento de seu impeachment em Nova Russas, mas não foi atendido. Mas os advogados solicitaram à Comissão Processante da Câmara de Nova Russas a dispensa de sua presença no plenário durante o julgamento de sua cassação. A solicitação foi aceita.

Fonte: Ceará agora.com  


domingo, 7 de agosto de 2011

PREFEITURAS - TCM FISCALIZARÁ SEIS MUNICÍPIOS NA PRÓXIMA SEMANA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.


O Tribunal de Contas dos Municípios divulgou, nesta sexta-feira, nova lista de cidades que receberão neste mês a visita de equipes de fiscalização para inspeções ordiárias.
Eis a lista:
Baturité – Dias 11 e 12
Guaiúba – Dias 9 e 10
Martinópole – Dias 11 e 12
Morrinhos – Dias 9 e 10
Mucambo – Dias 11 e 12
Reriutaba – Dias 9 e 10.

Fonte: Blog do Eliomar de Lima.

VARJOTA - FEIRANTES SÃO VÍTIMAS DE ARRASTÃO NO MUNICÍPIO.

Feirantes são vítimas de arrastão no município de Varjota
Foto Ilustrativa.
Quatro homens armados e encapuzados fizeram um arrastão, por volta das 4h30min da madrugada deste domingo(07/08), no município de Varjota, a 308 km de Fortaleza.
O crime foi praticado contra feirantes da cidade, que se deslocavam para iniciar os trabalhos em uma tradicional feira do muncípio.
Grande parte da mercadoria foi levada pelo bando. Até agora, ninguém foi preso.

Fonte: Eliomar de Lima/Edilsinho.com