Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 27 de agosto de 2011

POLÍTICA - JOSÉ DIRCEU MOSTRA QUE AINDA MANDA EM BRASÍLIA.

Dirceu: chefão do PT
Foto: Revista Veja.

Com 'gabinete' instalado em um hotel, ex-ministro recebe autoridades da República para, entre outras atividades, conspirar contra o governo Dilma.

Desde que foi abatido pelo escândalo do mensalão, em 2005, tudo em que o ex-ministro José Dirceu se envolve é sempre enevoado por suspeitas. Oficialmente, ele ganha a vida como um bem sucedido consultor de empresas instalado em São Paulo. Na clandestinidade, porém, mantém um concorrido “gabinete” a 3 quilômetros do Palácio do Planalto, instalado numa suíte de hotel. Tem carro à disposição, motorista, secretário e, mais impressionante, mantém uma agenda sempre recheada de audiências com próceres da República – ministros, senadores e deputados, o presidente da maior estatal do país. José Dirceu não vai às autoridades. As autoridades é que vão a José Dirceu, numa demonstração de que o chefão – a quem continuam a chamar de “ministro” – ainda é poderoso.
A edição de VEJA que chega às bancas neste sábado revela a verdade sobre uma das atividades do ex-ministro: mesmo com os direitos políticos cassados, sob ameaça de ir para a cadeia por corrupção, ele continua o todo-poderoso comandante do PT. E agora com um ingrediente ainda mais complicador: ele usa toda a sua influência para conspirar contra o governo Dilma – e a presidente sabe disso.
A conspiração chegou ao paroxismo durante a crise que resultou na queda de Antonio Palocci da Casa Civil, no início de junho. Na ocasião, Dirceu despachou diretamente de seu bunker instalado na área vip de um hotel cinco estrelas de Brasília, num andar onde o acesso é restrito a hóspedes e pessoas autorizadas. Foram 45 horas de reuniões que sacramentaram a derrocada de Palocci e nas quais foi articulada uma frustrada tentativa do grupo do ex-ministro de ocupar os espaços que se abririam com a demissão. Articulação minuciosamente monitorada pelo Palácio do Planalto, que já havia captado sinais de uma conspiração de Dirceu e de seu grupo para influir nos acontecimentos daquela semana.
Imagens obtidas por VEJA e que estão na galeria que ilustra esta reportagem mostram que Dirceu recebeu, entre 6 e 8 de junho, visitantes ilustres como o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, os senadores Walter Pinheiro, Delcídio Amaral e Lindbergh Farias, todos do PT, e Eduardo Braga, do PMDB, o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e os deputados Devanir Ribeiro e Cândido Vaccarezza, do PT, e Eduardo Gomes, do PSDB. Esteve por lá também o ex-senador tucano Eduardo Siqueira Campos.
Apesar de tantas articulações, Dirceu não conseguiu abocanhar cargos para seus indicados no governo. A presidente Dilma já havia sido advertida por assessores do perigo de delegar poderes a companheiros que orbitam em torno de Dirceu. Dilma também conhece bem os caminhos da guerrilha política e não perde de vista os passos do chefão. “A Dilma e o PT, principalmente o PT afinado com o Dirceu, vivem uma relação de amor e ódio”, diz um interlocutor da confiança da presidente e do ex-ministro.
Dirceu anda muito insatisfeito com o fato de a legenda não ter conseguido, como previra, impor-se à presidente da República. Dilma está resistindo bem. Uma faxina menos visível é a que ela está fazendo nos bancos públicos. Aos poucos, vem substituindo camaradas ligados a Dirceu por gente de sua confiança. E o chefão não tem gostado nada disso.
O advogado Hélio Madalena e o hotel onde funciona o "gabinete" do ex-ministro
Procurado por VEJA, Dirceu não respondeu às perguntas que lhe foram feitas. A suíte reservada permanentemente ao “ministro” custa 500 reais a diária. Quem paga a conta é o escritório de advocacia Tessele & Madalena, que tem como um dos sócios outro ex-assessor de Dirceu, o advogado Hélio Madalena. Na última quinta-feira, depois de ser indagado sobre o caso, Madalena instou a segurança do hotel Naoum a procurar uma delegacia de polícia para acusar o repórter de VEJA de ter tentado invadir o apartamento que seu escritório aluga e, gentilmente, cede como “ocupação residencial” a José Dirceu.

O jornalista esteve mesmo no hotel, investigando, tentando descobrir que atração é essa que um homem acusado de chefiar uma quadrilha de vigaristas ainda exerce sobre tantas autoridades. Tentando descobrir por que o nome dele não consta na relação de hóspedes. Tentando descobrir por que uma empresa de advocacia paga a fatura de sua misteriosa “residência” em Brasília. Enfim, tentando mostrar a verdade sobre as atividades de um personagem que age sempre na sombra. E conseguiu. Mas a máfia não perdoa.
Leia mais:

Fonte: Revista Veja.

SOBRAL - CASAL FLAGLADOS FAZENDO SEXO EM BANHEIRO DE UM DOS VAGÕES DO METRÔ SUPERFÍCIE, EXPOSTO A VISITAÇÃO PÚBLICA.

Foto: Blog Missionario Sobral.
Os seis vigilantes contratados para impedir que alguém depedre as duas composições do Metrô de Superfície que estão à mostra aos sobralenses e os que passam pela Avenida José Euclides Ferreira Gomes(Sobral-Massapê ), ficando até 2012, estão para abandonar o cargo devido às dificuldades do trabalho. Os vagões foram instalados próximo de um local que todos os finais de semana tem seresta, e para completar o quadro, de vez em quando gangues se enfrentam e trocam tiros.
Na quinta-feira(25), os vigilantes deram um "cochilo" e foram surpreendidos na madrugada com barulhos vindos de dentro de um dos vagões. Imediatamente adentraram, e flagraram um casal que não quis pagar motel, fazendo sexo dentro de um dos banheiros, e quebrado pequenos objetos do Metrô. Foram retirados pelos vigilantes, e entregues a Guarda municipal para fazer os procedimentos necessários.

Fonte: Blog Missionário Sobral.  

QUIXADÁ - PISTOLEIRO MATA GERENTE DO BB.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Vítima foi atingida a tiros de pistola quando retornava para casa após o expediente bancário. O assassino fugiu de moto.

Um crime misterioso abalou, ontem, a população do Município de Quixadá, no Sertão Central (a 158Km de Fortaleza). A vítima era uma das pessoas mais conhecidas daquela cidade, o gerente de crédito da agência do Banco do Brasil, Miguel Peixoto, 57. Por volta das 17h30 ele foi baleado em pleno Centro e acabou morrendo quando era atendido pela equipe médica de plantão do Hospital Municipal Doutor Eudásio Barroso.
Conforme as primeiras investigações do caso, o bancário retornava à pé do banco para sua casa e, ao chegar na Rua Clarindo de Queiroz, já bem próximo de sua residência, sofreu o atentado, sendo atingido por disparos de arma de fogo feitos por um pistoleiro que estaria em uma moto de cor vermelha e a placa havia sido retirada.

Mistério
A Polícia trabalha com a hipótese inicial de um crime de ´encomenda´, isto é, uma pistolagem. A vítima, segundo os PMs que atenderam à ocorrência, teria sido atingida com, pelo menos, cinco tiros de pistola à média distância, sendo três nas costas, um no abdome e outro no ombro esquerdo.
Tão logo o crime ocorreu e a Polícia foi comunicada, várias viaturas do Ronda do Quarteirão e do Policiamento Ostensivo Geral (POG), do 11º BPM (Batalhão Provisório de Quixadá) iniciaram buscas nos arredores da cidade na tentativa de localizar o criminoso. Contudo, até por volta das 23h30 ninguém havia ainda sido preso.
A Polícia suspeita que a vítima estaria sendo ameaçada de morte ou sofrendo algum tipo de perseguição, já que, dias antes, um desconhecido tentou incendiar seu automóvel. Naquela ocasião, a PM chegou a ser acionada, mas Peixoto preferiu não registrar o fato em Boletim de Ocorrência (B.O.) na Delegacia Regional de Quixadá.
A notícia sobre o assassinato do bancário, que também era pecuarista e dono de um comércio atacadista, logo se espalhou pela cidade e ganhou repercussão na região Através de redes sociais foram postados vários comentários acerca do fato e da vítima.
Em entrevista à Reportagem na noite de ontem, por telefone, o comandante do Policiamento do Interior, coronel PM Sérgio Costa, informou que as buscas ao criminosos estavam sendo realizadas por patrulhas da Força Tática de Apoio (FTA) e do POG do Batalhão de Quixadá, sob o comando do tenente-coronel Edvar Azevedo.
Ainda de acordo com Costa, o assassino teria empreendido fuga em direção ao vizinho Município de Banabuiú.

Pesar
O clima na cidade de Quixadá era de pesar na noite de ontem. Miguel Peixoto era membro do Rotary Clube quixadaense e já havia presidido a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Município. O sepultamento deve ocorrer ainda hoje.

FERNANDO RIBEIRO
EDITOR DE POLÍCIA.     

Fonte: Diário do Nordeste.    

CLIMA - CHUVAS DEVEM DURAR ATÉ A PRIMEIRA QUINZENA DE SETEMBRO.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

As chuvas no Ceará devem ser prolongadas até a primeira quinzena de setembro. A previsão é da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
No Ceará o período chuvoso se concentra entre fevereiro e maio. O fenômeno que chama atenção este ano, porém, é a ocorrência de chuvas em pleno fim de agosto - como a própria Funceme havia previsto. Entre quinta e esta sexta-feira (26), por exemplo, Fortaleza registrou uma chuva de 46 milímetros.
O prolongamento das chuvas até agosto pode ter duas explicações. De acordo com o meteorologista Paulo José, da Funceme, uma das hipóteses é o fenômeno La Ninã - sistema que favorece as chuvas no Ceará - e a outra se deve ao fato de o período chuvoso ter maior intensidade este ano.
De acordo ainda com a Funceme, em agosto as chuvas no Ceará estão 84% acima da média para o mês. Já em Fortaleza, no posto pluviométrico do bairro Pici, historicamente o Ceará registra somente 12 milímetros em agosto, mas este ano o índice já soma 50 milímetros.
Dados da Funceme apontam ainda que, entre quinta e sexta-feira, o Ceará teve chuvas em 45 dos 184 municípios.
Mês de julho intenso
O Ceará teve, em 2011, um dos meses de julho mais chuvosos da história. Dados da Fuceme apontaram que as precipitações chegaram a 137,6% acima da média no período.

Fonte: Diário do Nordeste.  

BENEFÍCIOS - ULTIMAS DIAS PARA O CONSUMIDOR DE BAIXA RENDA RECEBER DESCONTO NA CONTA DE LUZ.

Foto: Google Imagens.

A redução na conta de luz pode chegar a 65% para quem consome até 30 quilowatts/hora (kWh) por mês.

A próxima quinta-feira (1º) será o ultimo dia para que os consumidores de energia classificados nos critérios de baixa renda possam efetuar sua inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e garantir a manutenção dos descontos previstos na Tarifa Social de Energia Elétrica.
O prazo se refere a parcela da população que utiliza entre 40 quilowatts-hora (kWh) e 65 kWh por mês, uma vez que o prazo para quem excede esse percentual já venceu. Até o final do ano, todas as famílias devem estar com a situação regularizada. Para isso é necessário ficar atento aos prazos. Quem gasta menos de 30 kWh mensais têm até o dia 1º de novembro para se cadastrar. Já quem tem consumo entre 30 kWh e 40 kWh a data final para o cadastramento é o 1º de outubro.
Antes, o benefício independia da renda familiar e era dado automaticamente para as unidades que consumiam até 80 quilowatts-hora por mês. Mas no ano passado, a Aneel determinou que a tarifa só será concedida para quem estiver inscrito no Cadastro Único, que inclui as famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou de três salários mínimos no total.
Quem ainda não está inscrito no Cadastro Único deve procurar a Secretaria de Assistência Social de seu município ou entrar em contato com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome pelo número 0800-7072003. Depois da inscrição, o consumidor deve comparecer à distribuidora, que vai encaminhar as informações à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Fonte: Ceará agora.com   

MANIFESTOS - PROFESSORES DA REDE PÚBLICA ESTADUAL SE REÚNEM PARA DECIDIR RUMOS DA GREVE.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Os professores da Rede Estadual de Ensino decidem, nesta segunda-feira (29), em assembleia geral, se continuam ou não em greve. O local será o Ginásio Aécio de Borba, ao lado do Estádio Presidentre Vargas (PV), no bairro Gentilândia. O encontro tem início previsto para as 15 horas.
O vice-presidente do Sindicato Apeoc, Reginaldo Pinheiro, informou ao Jangadeiro Online, nesta sexta-feira (26), que a diretoria da entidade está ouvindo a categoria em reuniões zonais e regionais, com o objetivo de avaliar a situação do movimento em todo o Estado. Com base nas conversas com os professores, a direção do Sindicato Apeoc decidirá os rumos da greve.

Fonte: Jangadeiro Online.

RERIUTABA - BRADESCO ABRIRÁ AGENCIA NA CIDADE.

Foto: Reriutaba Notícias.

O banco do Bradesco abrirá uma agencia na cidade de Reriutaba. Sem agencia há vários anos na cidade, quem é cliente e necessita  resolver alguma coisa no banco tem que recorrer a visinha cidade de Varjota.
Com o crescimento no comercio de Reriutaba nos últimos anos, o banco resolveu investir no município. 
A nova agencia do Bradesco está sendo construída no mesmo local da antiga Panificadora Marina(foto) na Rua Osvaldo Lemos - Centro.

Fonte: Blog Reriutaba Notícias.   

EMPREGOS - DECISÃO JUDICIAL OBRIGA GOVERNO A NOMEAR APROVADOS PARA SAÚDE

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Em caso de descumprimento, Estado poderá pagar multa de R$ 5.000,00 por dia.

Uma decisão do juiz da 6a Vara da Fazenda Pública, Paulo de Tarso Pires Nogueira, determina que o Governo do Estado realiza no práximo máximo de 30 dias, a convocação, nomeação e posse dos candidatos aprovados, dentro do número de vagas, no concurso público para provimento do cargo de nível superior não médico do quadro de pessoa da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará.
Ainda de acordo com o documento, o Estado não poderá prorrogar os contratos com as cooperativas, que oferecem serviços terceirizados, para as mesmas funções cujos cargos estejam contemplados em concurso público.
Em caso de descumprimento das determinações, o Estado está sujeito a multa de R$ 5.000,00 por dia que ultrapasse o prazo estabelecido. A decisão foi expedida na última quarta-feira (24).

Fonte: Ceará agora.com  

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

IPÚ - CARRETA TOMBA NA CE-187, EM VÁRZEA DO GILÓ, E POPULAÇÃO SAQUEIA CARGA DE CIMENTO.

Foto: Fagner Freire/site ipunoticas.
Um carreta carregado de cimento tombou na tarde desta sexta-feira (26/08) na CE-187, no distrito de Várzea do Giló, na cidade de Ipu, 298 km de Fortaleza. O motorista escapou ileso sem nenhum ferimento, e com o ocorrido, dezenas de populares saquearam a mercadoria em pouco tempo.
O acidente aconteceu, por volta de 14h, quando o motorista estava em descendo a serra quando passando pelo localidade de São João o veículo placas JTF 3330, de Fortaleza-CE, faltou os freios e começou a ganhar velocidade sobrando na curva próximo a entrada da antiga AABB da serra, o veículo só parrou depois de bater num árvore já dentro de um sítio.
A carga ficou espalhada em torno do caminhão que foi totalmente saqueado por populares. De acordo com o motorista, Raimundo Almeida, 57 anos, a carga era de aproximadamente 60 (sessenta) sacos de cimentos que seriam descarregados na cidade de Ipueiras-CE.

Fonte: Ipú Notícias.   


POLÍTICA - CIRO É CONDENADO A PAGAR R$ 100 MIL DE INDENIZAÇÃO PARA COLLOR.

Foto: Google Imagens.

O ex-deputado federal Ciro Gomes (PSB/CE) foi condenado a pagar uma indenização por danos morais de R$ 100 mil ao senador Fernando Collor (PTB-AL).
A decisão foi tomada no dia 8 de agosto pelo juiz Marcos Roberto de Souza Bernicchi, da 5º Vara Cível de São Paulo. Ciro ainda pode recorrer da decisão junto ao Tribunal de Justiça de SP.
Entenda o caso
Collor processou Ciro por conta de uma entrevista feita em 1999. Nela, o ex-deputado diz que o ex-presidente Lula deveria ter chamado o senador de “playboy safado” e “cheirador de cocaína” nas eleições de 1989.
Ciro afirmou ainda que teria dado uma “porrada” em Collor.
“O fato, incontroverso, é apenas um: o autor [Collor] teve exposta sua honra em razão de declaração do réu que lhe imputou a pecha de cheirador de cocaína e safado”, diz o juiz na decisão.
Segundo Souza Bernicchi, “não existe qualquer dúvida de que tais expressões tenham sido proferidas com intenção clara de ofender o autor, mesmo porque escapam plenamente a qualquer campo do debate político e ingressam em seara pessoal que jamais deve ser exposta”.
 Resposta
O escritório que defende Ciro Gomes foi procurado pela reportagem, mas não se pronunciou.
Da Folha.com

Fonte: Jangadeiro Online.  

GUARACIABA DO NORTE - ACIDENTE GRAVE COM JOVENS, DEIXA DOIS MORTOS.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Os jovens vinham de uma festa que tinha acontecido na cidade de Ubajara na noite de ontem.

O acidente aconteceu por volta da 5 horas da manhã desta sexta-feira próximo ao Distrito de Inhuçú em São Benedito. Quatro jovens de Guaraciaba do Norte vinham de uma festa que tinha acontecido na cidade de Ubajara, em um Eco Sport que era dirigido pelo jovem Rodrigo que é filho do conceituado odontólogo Dr. Expedito Filho. 
Segundo os primeiros levantamentos o acidente deixou duas vítimas fatais, o primeiro teve morte instantânea e trata-se do jovem Juscelino Filho, que é filho de uma figura muito conhecida em toda a região, Juscelino da barraca do coquetel(Capeta). O condutor do veículo o jovem Rodrigo foi transferido pra Sobral em estado grave e no final da manhã de hoje foi constatada morte cerebral. Os outros dois ocupantes do veículo foram hospitalizados mais não correm risco de morte.
Mais informações a qualquer em instante.

Fonte: Blog Reriutaba Noticias.  

IMUNIZAÇÃO - 'GOTINHAS' CONTRA PÓLIO PODEM SER SUBSTITUÍDAS PELA VACINA INJETÁVEL.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

O Ministério da Saúde alega que a forma injetável é mais segura já que é produzida com o vírus morto, ou inativado.

Até o momento, o Ministério da Saúde ainda não informou data da mudança da vacina oral para a vacina injetável, contra a poliomielite. O órgão alega que a forma injetável é mais segura já que é produzida com o vírus morto, ou inativado. A previsão é de a mudança seja aplicada em 2012.
A vacina oral é feita com o vírus atenuado. Apesar de raro, há o risco de infecção por esse vírus, que provoca a pólio vacinal - doença causada pela própria vacina. A presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (Sbim-RJ), a médica Isabella Ballalai, informa que "é preciso ressaltar que o benefício da pólio oral é muito grande. A poliomielite é uma doença transmissível, que incapacita e até mata. Mas há o risco de um caso para 800 mil doses de provocar a pólio vacinal. Se nós temos uma vacina mais segura, devemos usá-la".
De acordo a médica, os países que já fizeram a transição das gotinhas para a injetável optaram por oferecer a nova vacina nas duas primeiras doses, aos 2 e 4 meses. As demais - aos 6 e aos 15 meses, além das doses de reforço, nas campanhas - são da vacina tradicional, na forma oral.
Por meio de nota, o Ministério da Saúde informou que a incorporação de novas vacinas "segue critérios que são avaliados por grupos de trabalho formados por especialistas. Eles avaliam a tecnologia, custo benefício, custo efetividade, além do impacto epidemiológico, imunológico e logístico. Essa análise ainda depende de capacidade produtiva dos laboratórios e capacitação de profissionais".
*Com portal IG

Fonte: Ceará agora.com   

ACARAPE - AGÊNCIA DOS CORREIOS É ASSALTADA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Na hora do assalto, Policiais encontravam-se a cerca de 500 metros da agência.
A Agência dos Correios do município de Acarape, município distante 54 quilômetros da capital, foi assaltada durante a manhã de quinta-feira (25). Dois homens encapuzados entraram na agência, renderam funcionários e clientes, e levaram todo o dinheiro. O valor total do prejuízo ainda não foi revelado.
Na hora do assalto, policiais encontravam-se a cerca de 500 metros da agência. Até o momento, nenhum acusado foi preso. O assunto foi destaque na participação do correspondente Zezinho Queiroz, na edição de hoje (26) do jornal Alerta Geral.

Fonte: Ceará agora.com     

BENEFÍCIO - CONGRESSO APROVA R$ 755 MILHÕES PARA PAGAR REAJUSTE DO BOLSA FAMÍLIA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

O Congresso Nacional (sessão conjunta da Câmara e do Senado) aprovou nesta quinta-feira quatro projetos de crédito suplementar para custear programas e ações a serem implementadas neste ano e que não haviam sido incluídos no Orçamento. O principal deles (PLN 1/11) abre crédito suplementar no valor de R$ 755 milhões para pagar o reajuste dos benefícios do programa Bolsa Família. O menor valor pago passou de R$ 22 para R$ 32, e o maior passou de R$ 200 para R$ 242. Os recursos estão sendo retirados da reserva de contingência do Orçamento. Os valores foram reajustados por decreto, em março.

Fonte: Blog do Roberto Moreira/TV Diário.  

FRAUDES - FAZENDA ALERTA PARA GOLPES EM CAMOCIM.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Secretaria ligada ao Ministério detectou, no município cearense, "consórcio" irregular chamado de "pirâmide”.

Brasília. O Ministério da Fazenda divulgou um alerta ontem a respeito da captação irregular de poupança popular, em operações batizadas como "venda premiada", "compra premiada" e "quita já", entre outras.
A prática, de acordo com o Ministério, não passa de um golpe antigo, conhecido como "pirâmide", mas com nova roupagem. A cidade de Camocim, a 347 quilômetros de Fortaleza, foi uma das fiscalizadas que apresentaram irregularidades.

Como funciona:
O golpe funciona da seguinte forma: as empresas atraem consumidores com a promessa de adquirirem um bem móvel, como motocicletas, por exemplo. Para isso, formam grupos de participantes que pagam parcelas mensais e concorrem a sorteios do bem contratado. Quando sorteado, o contemplado deixa de ser obrigado a pagar as demais parcelas e outro consumidor é inserido no grupo.
Operações com essa sistemática de funcionamento não serão autorizadas pela Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae) do ministério, pelo fato de não serem reconhecidas como captação antecipada de poupança popular. A análise da Seae é a de que essas operações não são viáveis financeiramente e que a exigência de substituição da pessoa contemplada por outro consumidor caracteriza fraude há muito tempo recriminada, chamada "pirâmide".

Alerta
Esse tipo de iniciativa fraudulenta não está enquadrado na Lei nº 5.768, de 20 de dezembro de 1971, a qual disciplina as operações de captação antecipada de poupança popular. A Seae detectou que essas operações são mais comuns nas regiões Norte e Nordeste, mas já começam a borbulhar em grandes centros urbanos. O temor é o de que a operação se prolifere em metrópoles como São Paulo e Rio de Janeiro, onde há maior concentração de habitantes. A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, órgão jurídico consultivo do Ministério, avaliou que essas práticas não se configuram como consórcios, mas como "operações de captação de poupança antecipada atípica". "A Seae esclarece que, no desempenho de suas atribuições de fiscalização, vem instaurando processos administrativos em desfavor de empresas que operam com a mecânica da ´venda premiada´", sem prejuízo das sanções penais e civis a que se sujeitam. Entre as cidades fiscalizadas, além de Camocim, foram autuadas empresas em Imperatriz (MA), Bacabal (MA) e Colmeia (TO).

Fonte: Diário do Nordeste.    

TECNOLOGIA - CLARO VAI OFERECER INTERNET MÓVEL A R$ 29,90 POR MÊS.

Foto: Google Imagens.

A operadora Claro anuncia que vai oferecer para todas as cidades de sua área de abrangência, um plano popular de acesso à internet, com velocidade de 1 megabit por segundo (Mbps) por R$ 29,90 ao mês, dentro do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL).
A decisão foi anunciada após reunião entre o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e o presidente da empresa, Carlos Zenteno. O acesso ao plano especial da Claro para o PNBL será via modem, que terá de ser adquirido separadamente.
Segundo Carlos Zenteno, a Claro já atende 515 municípios com a internet 3G e a empresa assumiu o compromisso de atender 1017 cidades com o 3G até o fim deste ano.
Por: Luciano Augusto.

Fonte: Ceara agora.com 

VARJOTA - EXECUÇÃO SUMÁRIA, VÍTIMA ERA SUSPEITA DE PARTICIPAÇÃO EM ASSALTOS.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Dois homens em uma moto executaram Fábio Júnior Profirio da Silva, de 23 anos, natural de Varjota. O crime aconteceu no início da tarde desta quinta feira(25) enquanto o rapaz trabalhava de servente em uma construção no Bairro Empréstimos, Varjota-CE.
Segundo informações de populares, a dupla chegou em uma moto, um deles desceu da e disparou contra a vítima que ainda conseguiu correr para uma casa vizinha, porem, foi alcançado e executado com disparos na cabeça.
Segundo informações da policia, Júnior, como era conhecido, era suspeito de participação de diversos assaltos na região, porem nenhum mandado de prisão estava em aberto contra ele. A policia segue investigando na tentativa de encontrar os autores de mais esta execução sumária no município.

Fonte: Varjotahoje.com 

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

ARMAS - DANÇARINA DE BANDA DE FORRÓ É PRESA COM MUNIÇÕES DE PISTOLA E REVÓLVER.


Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Tatiane Oliveira da Silva, dançarina de uma banda de forró, foi presa na tarde desta quinta-feira (25), acusada de posse ilegal de munições. Ela estava com o namorado, conhecido por Lindemberg, na Rua Nossa Senhora Aparecida, no distrito de Pajuçara, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Na residência, os policiais encontraram mais de 20 cartuchos de pistola 380 de revólver calibre 38.
Ao perceber a presença dos policiais, Lindemberg fugiu pelo quintal da casa. Tatiane Oliveira foi conduziada ao 29º Distrito Policial (Pajuçara) e autuada em flagrante pelo delegado Vicente Ferreira.
Em depoimento, Tatiane Oliveira disse que não sabia da existência das munições na casa do namorado, principalmente porque raras vezes dorme lá. O delegado Vicente Ferreira informou ao Jangadeiro Online que Lindemberg tem antecedentes criminais.
Policiais da 3ª Companhia do 6ºBPM realizaram buscas na área, no entanto, não localizaram Lindemberg. Segundo a Polícia, ele teria envolvimento com tráfico de drogas e roubo.

Fonte: Jangadeiro Online.

LEIS - CÂMARA FEDERAL REJEITA EXTINÇÃO DE GRATUIDADE NO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO.


Foto Ilustrativa - Google Imagens.

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara Federal rejeitou as propostas de emenda à Constituição (PECs) 123/95, 245/00, 166/03 e 239/08, que extinguiam a gratuidade do ensino superior público no Brasil. Essas propostas foram consideradas inconstitucionais pela comissão e serão arquivadas.
O relator das PECs, deputado Assis Carvalho (PT-PI), acatou sugestão dos deputados Alessandro Molon (PT-RJ), Luiz Couto (PT-PB) e Vicente Cândido (PT-SP), que haviam elaborado um parecer pela rejeição das propostas. Eles ressaltam que é cláusula pétrea (determinação constitucional rígida e permanente, insuscetível de ser objeto de qualquer deliberação) a gratuidade do ensino em estabelecimentos oficiais no Brasil, sendo a educação definida na Constituição como um direito de todos os brasileiros.
PECs aprovadas
Na mesma sessão, a Comissão aprovou a admissibilidade de outras nove propostas de emenda à Constituição (PECs 27/03, 206/95, 32/99, 28/03, 102/03, 318/04, 82/03, 209/07 e 396/09) que também tratam de ensino superior e estavam apensadas àquelas que foram rejeitadas.
Cada uma das PECs trata de um aspecto diferente da educação superior, como serviços sociais após a formatura em escola pública, financiamento público quando não houver vaga para aluno de baixa renda, financiamento público a faculdades privadas, entre outros.
Como a proposta original foi rejeitada (PEC 123/95), as propostas cuja admissibilidade foi aprovada agora devem seguir apensadas à PEC mais antiga, PEC 206/95, que obriga o estudante diplomado em universidade pública a prestar serviço à comunidade pelo período de um ano.

Fonte: Diário do Nordeste.    

BENEFÍCIO - INSS ENVIARÁ EM SETEMBRO CARTAS AOS SEGURADOS COM DIREITO A REVISÃO.

Foto Ilustrava - Google Imagens.

As correspondências chegarão primeiro aos 107.352 aposentados e pensionistas que terão direito à revisão.

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) irá enviar, a partir da primeira semana de setembro, cartas para os aposentados e pensionistas que têm direito à revisão pelo teto.
Além de informar a diferença no benefício a que os segurados terão direito, será informada a aposentadoria atual e a nova, já com o reajuste, e irá trazer o valor dos atrasados, que são as diferenças não pagas nos últimos cinco anos, e data desse pagamento.
De acordo com a Previdência, as correspondências chegarão primeiro aos 107.352 aposentados e pensionistas que, seguramente, terão direito à revisão. Há outros 11 mil benefícios que estão em análise. Para estes, as cartas serão liberadas à medida que for confirmado o direito à revisão. O aumento no valor do benefício será dado em setembro, no pagamento referente a agosto.

Fonte: Ceará agora.com  

BEBERIBE - QUADRILHA DE MULHERES É PRESA POR FRAUDE AO INSS.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
A polícia ainda não descobriu a fonte de dados que era utilizada pelo bando para confeccionar a documentação falsa envolvida nos episódios.

Três mulheres, que confessaram usar dados do Instituto Nacional do Seguro Social do Ceará (INSS-CE) para fraudar documentos de aposentados e solicitar empréstimos em bancos, foram presas nesta quarta-feira (24), em Beberibe.
A Polícia Civil de Beberibe prendeu as três após nova tentativa de fraude contra um banco da cidade. A mais velha das mulheres tentava realizar novo empréstimo no valor de R$ 5 mil, quando um funcionário do banco desconfiou e pediu para que ela aguardasse enquanto as informações eram checadas. Segundo informações da delegacia de Beberibe, já havia algumas denúncias de fraudes registradas por outros bancos da cidade.
O banco acionou a polícia imediatamente. As outras duas mulheres, que esperavam na frente do banco, juntaram-se a ela e fugiram em um veículo que teve sua placa documentada por funcionários. A polícia prendeu as criminosas minutos depois e apreenderam a documentação e os dados de mais quatro possíveis vítimas da quadrilha.
Uma das integrantes do bando confeccionava os documentos de RG e CPF falsos e comprovantes de residência. “Ela afirmou em depoimento que os dados eram retirados do site do INSS”, destaca o inspetor.
Nesta quinta-feira (25), será verificada a real identidade das três e também serão realizadas buscas nas respectivas residências. A gerência do INSS no Ceará notificou a imprensa de que os dados dos beneficiários não são disponibilizados pela internet.

Fonte: Ceará agora.com  

GREVE - PROFESSORES ESTADUAIS FAZEM MANIFESTAÇÃO CONTRA GOVERNO.

Foto: Mariana Fontinele/Diário do Nordeste.

Em greve desde o dia 05 de agosto, os professores da rede estadual realizam manifestação na manhã desta quinta-feira (25) na Praça da Imprensa, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. Professores e alunos seguem em passeata até a Assembleia Legislativa de Fortaleza.
Segundo a diretora do Sindicato dos Professores do Estado do Ceará (Apeoc), Josilma Frota, a luta dos professores não é pelo aumento do salário, mas pela implantação do piso nacional, que é de R$ 1.597,87 aos professores com ensino médio e pela adequação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da profissão.
"Não estamos em campanha salarial, mas nós estamos lutando, na realidade, pela implantação integral da lei do piso, pela adequação do nosso plano de cargos e carreira e em defesa da nossa carreira do magistério", completou.
A proposta apresentada pelo governo aplica um piso de R$ 1.187,97 e um aumento de apenas R$ 90,91 ao salário do professor especialista, o que modifica a estrutura do PCCS.

"O governador nos impõe uma proposta de PCCS que desvaloriza totalmente a nossa carreira, a nossa profissão", disse a diretora do Apeoc. 
Ao todo, pertencem a rede estadual de ensino 660 escolas com 487 mil estudantes.

Fonte: Diário do Nordeste. 

EUSÉBIO - POLÍCIA FRUSTRA ROUBO DE CAIXA ELETRÔNICO.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

O roubo de um caixa eletrônico instalado em um posto de combustíveis, em Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi frustrado por Policiais Militares lotados na 3ª Companhia do 6ºBPM e no Comando Tático Motorizado (Cotam). Os suspeitos passaram diversas vezes na frente do estabelecimento comercial, na noite desta quarta-feira (24), chamando a atenção de populares, que acionaram a polícia.
Veículos roubados e fuga.
De acordo com informações do local, os quatros acusados estavam em dois carros roubados, um dos veículos era cargueiro. Para os policiais, o roubo do veículo cargueiro é sinal de que os bandidos, realmente, pretendiam retirar o caixa eletrônico.
Os acusados abandonaram os carros e fugiram. Segundo a polícia, as buscas ficaram difíceis devido à falta de iluminação e à mata fechada da região onde os veículos roubados foram abandonados.

Fonte: Jangadeiro Online.    

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

POLÍTICA - A COMPARAÇÃO REPETIDA PELO PALANQUEIRO É UM INSULTO À MEMÓRIA DE GETÚLIO VARGAS.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Entre uma palestra patrocinada por empreiteiros amigos e uma cobrança a algum ministro de Dilma Rousseff, Lula repetiu a comparação que agride a verdade e insulta a memória de um dos raros estadistas nascidos no deserto de homens e de idéias: “Querem fazer comigo o que fizeram com Getúlio Vargas”, acaba de recitar, mais uma vez, o palanque ambulante. Tradução: a sucessão de escândalos produzidos por abjeções que assaltam cofres públicos há oito anos e meio é apenas uma invencionice dos netos da UDN golpista, que se valem de estandartes moralistas para impedir que o pai dos pobres se mantenha no poder.
A conversa fiada identifica o ignorante que não hesita em estuprar os fatos para fabricar vigarices eleitoreiras. Não há qualquer parentesco entre os dois Brasis. Sobretudo, não há nenhuma semelhança entre os personagens históricos. Em agosto de 1954, Getúlio Vargas era sistematicamente hostilizado por adversários que lhe negavam até cumprimentos protocolares. Não há uma única foto do presidente ao lado de Carlos Lacerda. Passados 66 anos, os partidos antigovernistas fizeram a opção preferencial pela pusilanimidade e inventaram a oposição a favor. Merecem uma carteirinha de sócio do Clube dos Amigos do Lula, dirigido por velhos antagonistas convertidos em amigos de infância.
Há exatamente 57 anos, surpreendido por ilegalidades praticadas à sua revelia, acuado pela feroz oposição parlamentar, desafiado por militares rebeldes, traído por ministros militares e abalado pela covardia de muitos aliados, Getúlio preferiu a morte à capitulação humilhante. Neste agosto, Lula contempla com o olhar entediado de quem não tem nada com isso o cortejo dos bandidos de estimação capturados pela Polícia Federal ou atropelados por denúncias da imprensa.
O suicídio foi um ato de coragem protagonizado pelo político que errou muito e cometeu pecados graves, mas nunca transigiu com roubalheiras, nunca barganhou nem se acumpliciou com ladrões. Lula fez da corrupção endêmica um estilo de governo e um instrumento de poder. O tiro disparado na manhã de 24 de agosto de 1954 atingiu o coração de um homem honrado. Getúlio matou-se por ter vergonha na cara. Lula morrerá sem saber o que é isso.

Fonte: Coluna de Augusto Nunes (Revista Veja).

ASSALTOS – MAIS ROUBOS DE MOTOS EM NOSSA REGIÃO.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

1 - Santa Quitéria: moto tomada de assalto domingo é encontrada horas depois.

Francisco das Chagas Maceno, ele foi vítima de assalto com sua companheira, foram assaltados na localidade de pimenteiras no último domingo, por volta das 08:30, quando um homem, encapuzado pulou quase em frente da moto, armado, pediu para o casal corre se não disparava contra os dois. A moto foi encontrada por um vendedor de leite, que informou a polícia sobre uma moto abandonada na beira da estrada.
Das vítimas foram tomadas uma bolsa de roupas e 25 reais.

2 - Varjota: polícia rodoviária na luta contra o crime, recupera moto antes de ser totalmente desmontada.

O último sábado por volta de 19:30, duas pessoas foram vítimas de assalto por elementos armados de pau e revólver no perímetro araras norte . As vítimas conseguiram chegar até o posto da P-R-E, onde informaram os policiais sobre o acontecido. Domingo de manhã a polícia em buscas, conseguiu recuperar a moto que estava abandonada em um campo de futebol no bairro Pedreira.

Fonte: Varjota em destaque.com, e Jornal Regional com Roberto Lira.  

JUSTIÇA- STF PUBLICA DECISÃO QUE DECLAROU LEGAL O PISO NACIONAL DOS PROFESSORES.

Foto: Google Imagens.

O Supremo Tribunal Federal (STF) publicou nesta quarta-feira, 24, o acórdão do julgamento ocorrido em abril que reconheceu a constitucionalidade da lei que criou o piso nacional do magistério.
Alguns governos estaduais e prefeituras estavam aguardando a publicação do acórdão para se adequar à legislação.
A Lei do Piso foi sancionada em 2008 e determinou que nenhum professor da rede pública com formação de nível médio e carga horária de 40 horas semanais pode ganhar menos de R$ 950 por mês.
Com a correção, o valor do piso este ano passou para R$ 1.187. Quando a lei foi aprovada, cinco governadores entraram no STF questionando a constitucionalidade do piso nacional.
Este mês, professores de 21 estados pararam as atividades para exigir o cumprimento da lei. Para a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), “a decisão do STF, tão aguardada por milhões de trabalhadores em educação, torna incontestável qualquer opinião que desafie a constitucionalidade e a aplicação imediata da lei”.

Fonte: Jornal O Povo.  

FENÔMENO - TERREMOTO ATINGE FRONTEIRA DE PERU COM O BRASIL.


Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Um terremoto de 6,8 graus atingiu a região norte do Peru, perto da fronteira com o Brasil, por volta das 14h45, pelo horário de Brasília, de acordo com informações do Centro de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos (USGS).
O órgão havia divulgado anteriormente que a intensidade do tremor fora de 6,9 graus.
O terremoto, cujo epicentro foi localizado a 205 quilômetros a oeste de Cruzeiro do Sul, no Estado do Acre, e a 82 quilômetros ao norte de Pucallpa, no Peru, ocorreu a 145 quilômetros de profundidade.

Fonte: Diário do Nordeste.

POLÍTICA - SUSPENSA CASSAÇÃO DO PREFEITO DE SANTANA DO ACARAÚ.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Além do prefeito, o vice-prefeito e oito vereadores tiveram mandatos cassados e se tornaram inelegíveis.

Suspensa decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) que cassou os diplomas e tornou inelegíveis o prefeito de Santana do Acaraú (CE), José Maria Sabino, seu vice Roberto Carlos Farias e oito vereadores do município até julgamento de recurso especial pelo TSE.
A decisão, de oito de julho, determinou a cassação dos envolvidos acatando as denúncias de prática de abuso do poder econômico e arrecadação de recursos de fonte ilícita ao utilizar suposta linha telefônica de sindicato para fazer ligações durante a campanha de 2008.
Em sua decisão, o TRE-CE havia condenado também os partidos que formavam as coligações dos políticos à perda da cota anual do Fundo Partidário.
Desde os primeiros episódios o advogado dos políticos envolvidos na sentença, Hélio Parente, já dava sinais de que entraria com recurso especial e com medida cautelar pedindo efeito suspensivo da decisão.
Os denunciados argumentam, agora, que aprovação da ação cautelar se faz necessária, uma vez que o TRE-CE confundiu, segundo os mesmo, os efeitos do abuso de poder econômico com a aplicação do artigo 31-A, da Lei das Eleições (Lei 9.504/97), que trata de arrecadação e gastos de recursos em campanha.

Fonte: Ceará agora.com  


CORRUPÇÃO - OS LADRÕES DOS COFRES PÚBLICOS.

Foto Ilustrativa.

A administração federal tem mais de 23 mil cargos de confiança. São cargos criados para atender aos aliados. O PT tem mais da metade dos postos. Os outros 18 partidos que apoiam a presidente Dilma Rousseff ficaram com o resto. O PT tem o filé, ou seja, os cargos de primeiro escalão. O segundo maior aquinhoado é o PMDB, sempre guloso o partido não dispensa qualquer boquinha.
Pois bem, como se faz o roubo? Ora, está todo mundo jogando pra cima dos deputados federais a responsabilidade pelos assaltos aos cofres públicos. Mentira. Nem todos os deputados e senadores se locupletam do orçamento de R$ 1 trilhão ano.
Cada passo para a liberação do dinheiro público é observado por servidores de carreira, diretores de repartições que conhecem o estatuto onde estão claras as penalidades para quem comete crimes no serviço público.
Um convênio não é gerado no gabinete de um ministro, deputado ou senador. A presidente Dilma Rousseff, como servidora pública número um, sabe bem disso.
A imoralidade está nas licitações, muitas vezes dirigidas para que os ladrões vençam, principalmente empreiteiras e construtoras.
Vejam o exemplo do Ceará. No Porto do Mucuripe foi feita uma obra que não se sabe como medir. O porto teve seu calado aumentado com retirada de areia. Quanta areia foi retirada? São essas licitações que geram dúvidas, todo mundo comenta. As estradas são outro filão. Tem também quem roube até dinheiro de festas populares como São João, festas de padroeiras e bailões sertanejos.
Getúlio Vargas foi levado ao suicídio porque não respirava. Carlos Lacerda e Eduardo Gomes o perseguiam 24 horas, acusando seu governo de cometer falcatruas. Getúlio Morreu, os oposicionistas e acusadores também. O Brasil continua o mesmo.

Fonte: Blog do Roberto Moreira/TV Diário.  

SOBRAL - BAIRRO SINHÁ SABÓIA, SOLDADOS DO QUARTEL TIRO DE GUERRA SÃO ASSALTADOS.

Foto Ilustrativa.

Na data de terça-feira, 23/08/2011, por volta das 05:00 hs, os dois jovens de nomes: Jose Juscelino da silva oliveira e Gerardo pereira Lopes neto, ambos estão servindo ao exército brasileiro em sobral (quartel tiro de guerra) e durante o percurso foram abordados por dois bandidos armados com revólveres e que roubaram-lhes as suas bicicletas. logo após o roubo os soldados seguiram a pé para o quartel do "tiro de guerra". os jovens relataram que os bandidos realizam assaltos quase todos os dias e que as vítimas são os jovens que vão servir o exército no bairro sinhá Sabóia.

Fonte: Sobral 24 horas/Sinhá Sabóia. 

EVANGÉLICO - JOVEM ASSEMBLEIANO É DESTAQUE NO PROGRAMA RAUL GIL.


Jovem assembleiano é destaque no Programa Raul Gil
Foto: cpadNEWS.com

Ao interpretar Agnus Dei e Happy Day, Jotta A marcou presença no programa.

Ele tem apenas 12 anos, mora em Sorocaba (SP) e frequenta a Igreja Evangélica Assembleia de Deus na Vila Angélica, liderada pelo pastor Abiu Carriel.  Filho de Edna e Antônio Holanda, ele é o caçula de três irmãos e está cursando a sétima série.
Como ele mesmo diz em seu Twitter, “um adorador de pequena estatura, mas com essência”. E isso foi constatado por milhares de pessoas na apresentação de José Antônio, ou Jotta A, nas tardes dos dois últimos sábados (13 e 20), no quadro Jovens Talentos Kids, do programa Raul Gil (SBT).
A apresentação de Jotta A foi marcante não só para a plateia, que aplaudiu de pé, mas também para os jurados que ficaram emocionados. No primeiro dia, a cantora e jurada Negra Li não escondeu o choro e a emoção ao falar do pequeno adorador.
Ao interpretar Agnus Dei, uma das mais conhecidas músicas evangélicas em todo o mundo, Jotta A foi o grande destaque do programa e se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais entre os evangélicos e pessoas que foram tocadas pela apresentação do menino. Já no dia 20, Jotta A interpretou outro clássico -  Happy Day. E a reação do auditório, dos jurados e dos músicos também não poderia ser diferente. Mais uma vez, ele foi aplaudido de pé.
De lá pra cá, a rotina de Jotta A mudou completamente. Ele conta que na escola o assédio tem sido muito grande por parte dos professores e colegas. “Os professores me tratam como um bebê e todos os colegas ficam querendo saber como é participar do programa”. A irmã mais velha, Lanna, que acompanha o menino nas apresentações, diz que “têm dias que ele leva cerca de duas horas para sair da escola”.
No entanto, o enorme sucesso não fez com que Jotta A perdesse a identidade cristã que sempre teve. Ele conta que, quando foi incentivado pela família a participar do programa, recebeu total apoio da igreja e do pastor. “A igreja se colocou em oração e sempre tive o apoio do meu pastor”, destaca.
O compromisso que tem com o ministério e o talento que Deus lhe deu, fazem com que as apresentações de Jotta A sejam realmente diferentes. Ele diz que nas apresentações no programa sentiu que algo diferente acontecia naquele palco. “Quando eu canto, sinto a presença de Deus e creio que a plateia também sentiu. O chão tremia. Foi algo tremendo!”, testifica.
Mesmo participando de um programa de auditório em rede nacional e pressionado pela mídia, Jotta A é enfático ao afirmar que não pretende cantar músicas seculares durante a competição. No próximo sábado (27), Jotta A vai interpretar um outro clássico mundial da música gospel. Mas, para não estragar a surpresa, decidimos não revelar aqui. Garantimos que valerá a pena conferir mais essa apresentação.

Sucesso e carreira
Fã da cantora Cassiane, ele conta que sempre gostou de ouvir suas canções e a primeira música que cantou, aos três anos de idade, foi Com muito louvor, grande sucesso da cantora pentecostal.
Pela potência vocal e técnica perfeita, Jotta A já vem recebendo comparações com o cantor Michael Jackson, quando ainda criança foi sucesso com o grupo The Jackson Five. Ao ser perguntado sobre a inevitável comparação, o menino diz que recebe bem, pois sempre admirou o trabalho do popstar.
Atualmente, o jovem adorador está preparando o próximo CD que será lançado em setembro, durante a Expocristã, em São Paulo. O primeiro trabalho foi gravado aos seis anos, com a produção de Alex Silva.
Mesmo que a maioria das pessoas não cogitem a possibilidade de que Jotta A não vença o programa, o menino diz que , caso isso aconteça, sempre continuará tentando e seguirá a carreira como cantor gospel, mas sem deixar de lado a intimidade que tem com o Senhor. “É algo que busco ter sempre. Todas as vezes, antes de me apresentar, faço minha oração e digo: ‘Senhor, a glória é para Ti!’”, finaliza.

Por Sandra Freitas


Fonte: cpadNEWS.com  

FORTALEZA - MUTIRÃO DE UNIÃO ESTÁVEL HOMOAFETIVA É PROMOVIDO NA CAPITAL.

 (Foto: AFP)
Foto: AFP/ Jornal O Povo.
Um mutirão de união estável homoafetiva será realizado na próxima quarta-feira, 31, a partir das 15h30, no Parque da Liberdade/Cidade da Criança, no Centro de Fortaleza.
Lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais que quiserem oficializar a união devem se cadastrar até segunda-feira, 29, no Centro de Referência LGBT Janaína Dutra, no Centro da Capital. É necessário levar os seguintes documentos: cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e documentos que comprovem a união, por exemplo, fotos.
Durante o evento, que faz alusão ao Dia da Visibilidade Lésbica, celebrado em 29 de agosto, a Defensoria Pública Móvel também estará à disposição para prestar orientações gerais à população e sobre direitos humanos LGBT.

Serviço:
Cadastramento para Mutirão de União Estável Homoafetiva
Data: Até segunda-feira, 29 de agosto
Local: Centro de Referência LGBT Janaína Dutra (Rua Pedro I, 461 - Centro)
Documentos necessários: cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e documentos que comprovem a união, por exemplo, fotos.
Mutirão de União Estável Homoafetiva
Local: Parque da Liberdade/ Cidade da Criança (Rua Pedro I, s/n - Centro)
Data: quarta-feira, 31 de agosto
Horário: 15h30 – Mutirão de União Estável Homoafetiva

Fonte: Jornal O Povo.  

terça-feira, 23 de agosto de 2011

SOBRAL - TIRINHAS DA POLÍCIA SOBRALENSE.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

1- Os pequenos assaltos continuam acontecendo pela cidade. Uma pessoa que trafegava de bicicleta, teve a bicicleta roubada na tarde de terça-feira, 23. 
2- IML de Sobral, continua operando com dificuldade. Um dos carros usado como "rabecão", uma vez por outra está em manutenção. 
3- Morador do distrito de Jaibaras, foi vítima de assalto, no Centro da cidade. Levaram da vítima dinheiro e documentos. 
4- Polícia procura elementos, a maioria menores, armados com arma de fogo. Segundo informações costumam andar pelo bairro Vila Recanto. 

Fonte: Blog do Wilson Gomes.  

QUIXERAMOBIM - ESTUDANTES BLOQUEIAM A CE-060 EM APOIO AOS PROFESSORES GREVISTAS.

Foto: Jakcson Perigoso/jangadeiro online.

Centenas de estudantes de Quixeramobim, no Sertão Central, participaram, nesta terça-feira (23), de uma pesseata seguida de ato de protesto e apoio aos professores da Rede Estadual de Ensino, que estão em greve. Eles bloquearam a CE-060, no cruzamento com Avenida Doutor Joaquim Fernandes, deixando o trânsito naquela rodovia estadual bastante complicado.
O trecho é um dos mais movimentados de Quixaramobim. Os agentes da Autarquia Municipal de Trânsito tentaram minimizar o problema do tráfego de veículos para o local realizando os desvios necessários. Policiais Militares também acompanharam de perto o percurso feito pelos estudantes.
Confusão
Durante a manifestação, um motorista tentou avançar contra os estudantes. O fato gerou revolta e foi preciso a intervenção dos agentes de trânsito para acalmar os ânimos. Ele saiu do veículo e teve discussão acirrada com os manifestantes.
Após o bloqueio da rodovia, os alunos percorreram as principais ruas e avenidas da cidade e encerraram o protesto na frente da Prefeitura de Quixeramobim, onde pediram apoio do prefeito, que não se encontrava no prédio. Esse foi o segundo protesto realizado por estudantes em solidariedade ao professores da Rede Estadual de Ensino. No dia 11 deste mês, professores e alunos comemoraram o Dia do Estudante com um a caminhada.

Fonte: Jangadeiro Online.