Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 17 de setembro de 2011

RERIUTABA - MAIS UM ASSALTO A MÃO ARMADA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
O fato ocorreu na noite de ontem (16/09/11), por volta das 20:00 h., na localidade de Caiçara dos Calixto, zona rural de Reriutaba. A vítima foi a pessoa conhecida por Raimundo Nel, de aproximadamente 60 anos, residente naquela comunidade. Ele estava na casa de um vizinho e, ao chegar em sua residência, se deparou com 4 elementos encapuzados, sendo que 2 apresentavam armas, possivelmente revólveres, que anunciaram o assalto e tomaram-lhe cerca de 2.000,00 (dois mil reais), 1 cordão de ouro, 2 motores-serra, 1 celular e gêneros alimentícios, ou seja, levaram quase tudo. Nossa reportagem teve muita dificuldade de obter essas informações, pois quando ligamos para a Polícia Militar de Reriutaba, essa não tinha sido comunicada sobre o caso. Somente com muita persistência nossa, conseguimos esses detalhes com um parente e com um vizinho do cidadão. Segundo essas duas pessoas, que pediram para não serem identificadas, a vítima ficou muito abalada, não quer falar nada com ninguém sobre isso e teria afirmado que abandonará sua terra e vai embora para o sul do país.
ENQUANTO ISSO, na mesma noite, no setor 4, do Perímetro Irrigado Araras Norte, Varjota, tentaram praticar um furto de um motor-bomba, que seria de propriedade do senhor Raimundo. Cortaram os fios de energia, mas graças a Deus não conseguiram levar o motor.

OPINIÃO: Esperamos que o COTAR - Comando Tático Rural, venha logo socorrer o homem do campo, antes que todos deixem de ser do campo.

Fonte: Blog Roberto Lira Notícias.

TIRINHAS - OCORRÊNCIAS POLICIAIS.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

1 - Dois assaltos e uma pessoa baleada. Tudo isso aconteceu na localidade de Trapiá, município de Forquilha, na tarde de sexta-feira, 16. A vítima está internada na Santa Casa.
2- Uma Lan House foi assaltada por três homens armados de revólver e facão. Levaram equipamentos de jogos eletrônicos. Não há suspeitos.
3- Traficante é preso em Sobral, com pedras de crack e dinheiro na manhã deste sábado, 17. Conduzido para a DRPC, foi autuado em flagrante.
4- PM registra acidente de trânsito na Avenida Fernandes Távora, na tarde de sábado, 17. Sem vítimas.

Fonte: Blog do Wilson Gomes.

CRIME BÁRBARO - CRIANÇA COM SINAIS DE VIOLÊNCIA SEXUAL É ENCONTRADA MORTA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Uma criança de 10 anos foi violentada sexualmente e, em seguida morta na cidade de Forquilha. O corpo foi encontrado na tarde de sábado por volta das 16h.
A Polícia já tem informações de que teria praticado o crime e segue para a região onde o suposto acusado reside. O rabecão do IML de Sobral seguiu para o local onde o corpo foi encontrado a margem do açude. Populares informaram que a vítima teria sido morta a pedrada.
Estamos no aguardo de outras informações.

Fonte: Blog do Wilson Gomes.

SOBRAL - TENTATIVA DE ASSALTO NESTE SÁBADO NA FÁRMACIA COMPRE BEM NO SINHÁ SABÓIA, TEVE FUNCIONÁRIO AGREDIDO.

Foto: Blog Bené Fernandes.

Tentativa de Assalto na tarde deste sábado(17) na Fármacia Compre Bem que fica localizado na Pracinha Simão Claro, no bairro Sinhá Saboia, em Sobral.
O FATO - Dois homens armados de revólver, por voltas das 14hs, invadiram a fármacia e anunciaram o assalto, houve pânico entre os três funcionários que estavam trabalhando e um dos funcionários, conhecido por J. Airton, teria reagido e foi brutamente agredido com coronhadas de revolver, fato que chamou atenção de populares que estavam na pracinha aguardando o ônibus da empresa Loiola. Os bandidos não conseguiram levar nada, saíram correndo e um pouco mais a frente subiram numa moto e fugiram.
O funcionário foi levado ao Hospital Unidade Mista com vários golpes na cabeça. A policia foi acionado pelo proprietário da rede de farmácias Compre Bem e as investigações continuam... 

Fonte: Blog do Bené Fernandes.   

ACIDENTE - CAPOTAMENTO REGISTRADO NA CE-362 ENTRE URUOCA E MARTINÓPOLE.

Foto: Força Tática de Camocim.
Um capotamento foi registrado hoje (17) por volta das 08h30min na CE-362, a vítima foi identificada como; Antônio Flázio Bento Evangelista, 32 anos, residente em Sobral.
Ele trafegava no sentido Martinópole-Uruoca, quando próximo a localidade de Barreiros, a 6 km de Uruoca, ele perdeu o controle e veio a capotar o veículo. Os policiais Cb O.Filho e Sd Carneiro acreditam que o motorista tenha dormido ao volante.
A vítima foi socorrida para a Santa Casa de Sobral com uma forte pancada na cabeça, o mesmo não corre risco de morte.
Colaboração: Sd Marcilene.

Fonte:  Blog da Força Tática de Camocim.  

GOIÁS - ÔNIBUS ESCOLAR TOCA EM FIO DE ALTA TENSÃO E DOIS MORREM ELETROCUTADOS.

Veículo pegou fogo e ficou totalmente destruído após tocar em um fio de alta tensão (Foto: Karina Ribeiro/O Popular)
Foto: g1.com.br
Acidente ocorreu nesta sexta-feira (16), em uma estrada vicinal de Rio Verde.
Motorista e uma criança de seis anos morreram após choque elétrico.

Um ônibus escolar com 20 pessoas pegou fogo e ficou totalmente destruído após tocar em um fio de alta tensão que havia arrebentado de um poste e ficado suspenso no ar, na tarde desta sexta-feira (16), em uma estrada vicinal de Rio Verde (GO), a 238 km de Goiânia. Anteriormente, o Corpo de Bombeiros havia informado que o veículo bateu no poste. A informação foi corrigida às 18h27.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista do ônibus e uma criança de seis anos morreram após choque  elétrico. 
Segundo a corporação, para salvar os outros alunos, uma professora que estava no transporte escolar jogou as crianças pela janela do ônibus. Ela e uma aluna ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital Evangélico de Rio Verde.

Fonte: g1.com.br   

RERIUTABA - SECRETARIAS REALIZAM CAPACITAÇÃO SOBRE NOVO PROGRAMA NO MUNICÍPIO - PSE.

Fotos: AE Produções.
As secretaria municipais de saúde e educação realizaram curso de capacitação do Programa Saúde na Escola – PSE.
O evento aconteceu nos dias 15 e 16/09, no horário de 07:00hs da manhã até as 19:00hs, no CEFORM, Reriutaba.
O curso foi ministrado pelo o professor Helder Diniz de Fortaleza, que juntamente com profissionais da saúde e da educação discutiram as normas do novo programa a ser implantado no município. Um dos objetivos principais trata-se a junção das atividades da saúde e educação, ambas desenvolverem ações em conjunto para a melhoria da classe estudantil.
Durante as oficinas foram discutidos a importância da participação dos profissionais na constituição dos grupos locais onde irão trabalhar em média 500 alunos, ou 100%  (se o numero de estudantes for inferior a 500), por equipe de saúde da família, na primeira etapa.
Foram realizados debates, trabalhos em grupos, exposições de idéias, trocas de experiências e esclarecimentos de duvidas  alem dos conteúdos concernente ao PSE.
Vale salientar que Reriutaba estar entre os mais de 100 municípios cearenses a serem contemplados com esse programa, que sem dúvidas trará bons resultados para os alunos de nosso município.

Por: Antonio Evandro.  

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

JARDIM - HOMEM TENTA MATAR MULHER A FACADAS POR TER VOTADO EM CANDIDATO DIFERENTE.

Foto Ilustrativa.

O crime teria sido motivado pelo fato da vítima ter votado no candidato que venceu a eleição extraordinária em Jardim, enquanto que o acusado votou no que perdeu.
Um homem tentou matar a própria esposa a facadas na noite desta quinta-feira, 15, na localidade do sítio Descida, zona rural de Jardim, a 540 quilômetros de Fortaleza. O crime teria sido motivado pelo fato de a vítima ter votado no candidato que venceu a eleição extraordinária do município, enquanto que o acusado votou no que perdeu.
De acordo com informações da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, Antônio Gomes Neto, 58, desferiu sete golpes de faca em sua mulher, Luzimar Cardoso Lustosa, 61.
Ainda segundo a Polícia, o acusado tentou suicídio aplicando um golpe com a mesma faca na própria garganta. Ele foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. A vítima foi conduzida ao hospital do município e se encontra estável
.

Fonte: Jornal O Povo.  

RERIUTABA - ROMILSON VIEIRA LANÇA SEU 1º DVD PARA O RERIURIO 2012.

Romilson Vieira lança seu 1º DVD para o ReriuRio 2012.
Foto: Edilsinho.com
Romilson mais conhecido popularmente como Vieirão do forró vai lançar seu primeiro DVD ao vivo no ReriuRio 2012. Vieirão vai ser uma das atrações do ReriuRio e ReriuPedras 2012 no Rio de Janeiro. Seu primeiro DVD será gravado no Domingo agora dia 19/09/2011 nas piscinas cajazeira no distrito de Campo Lindo – Reriutaba. O show irá começar  às 14:00h(tarde) e se estenderá até às 22:00h (noite) naquele local.
Vieirão promete muita animação no seu primeiro DVD e pede o apoio e a presença de todos os Reriutabenses neste evento e pessoas de cidades vizinhas para essa grande festa que vai ter a participação de Guarani com terra, grupo do popular radialista da Rádio Gem’s FM (Guarani), que vai ter um repertório de músicas populares: bregas, sertanejos, serestas e muito forró. Terá ainda também a participação de Chagão do violão o popular de Reriutaba.
Uma grande estrutura de som e iluminação será instalada no local prometendo muita animação, Romilson pede  a presença de todos para se  fazerem presentes ao seu primeiro DVD, no ReriuRio poder passar as imagens no referido evento em Janeiro de 2012.
Participem valorizem os artista da terra, lembrando ainda que o Vieirão do forró estará Sábado dia 17/09/2011 vai estar com o grupo tropical no cruzetas situado na localidade de Cabaceira –Reriutaba, a aparte das 19:00h.(noite). O Site Edilsinho.co, estará presente fazendo todas as imagens dos eventos de Romilson Vieira.
Meu caro amigo Romilson Vieira desejo muita sorte neste seu novo desafio de muitos que virão e com certeza você vencerá todos, sucesso sempre meu irmão. São os sinceros votos do site Edilsinho.com e todos os Reriutabenses.

Fonte: Edilsinho.com 

RERIUTABA - AMADO BATISTA NA FESTA DO MUNICÍPIO.

Foto: Google Imagens.

Campeão em vendas  de discos o Amado Batista leva multidões em seus shows, Amado e Goiano de catalão, campeão absoluto na vendagem de discos, saber  oferecer o que o público  quer. Os 35 anos de carreira do artista mais Amado do Brasil não poderiam ser comemorados de maneira por seus fãs Reriutabenses e toda região. Amado Batista falou para o site Reriutaba.com que será um prazer encontrar com o nosso povo.
Aniversário de 88 anos de Reriutaba dias 24 e 25 de setembro, além da presença de Amado Batista outras bandas abrilhantarão  a cidade como: Forró sacode, Eliane, Memórias do sertão e Xé pop. Cobertura do site Edilsinho.com.

Fonte: Edilsinho.com  

IPUEIRAS - FILHO É PRESO ACUSADO DE INVADIR A CASA DA PRÓPRIA MÃE.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Ontem, por volta das 23h30min, foi preso na cidade de Ipueiras Joziel Rodrigues Lima, vulgo "Foguinho". acusado de ter invadido a casa da própria mãe.
Joziel foi preso depois que a própria mãe dele veio denunciar que ele havia tentado invadir sua casa destelhando a parte da cozinha ainda no dia de ontem, por volta das 14h. A vítima ainda informou que o filho não mora mais com ela há muito tempo, relatando que há tempos não tem mais controle sobre o jovem, e que já sofreu ameaças por parte dele.
"Foguinho" estava morando em local desconhecido e já é conhecido pela Polícia de Ipueiras pela prática de diversos delitos, inclusive quando menor.

Após a denúncia, policias militares passaram a realizar diligências, com apoio de agentes de Cidadania. Os agentes durante ronda no bairro São José acabaram por abordar Joziel no mencionado bairro, já por volta das 23h30min, sendo que não resistiu durante a prisão e foi levado à presença dos policias militares e depois à delegacia de Polícia Civil, onde acabou sendo autuado em flagrante delito por crime de invasão de domicílio cominado com Lei Maria da Penha.
O autuado confessou que entrou na casa de sua mãe à procura de comida e negou ter tentado furtar qualquer objeto de valor. Ele ainda reconheceu ser usuário de drogas. O acusado foi conduzido para a Cadeia Pública local onde está à disposição da justiça.


Fonte: Ipú Notícias.  

IPÚ - HOMEM É PRESO POR ABUSAR SEXUALMENTE DE CUNHADA DE 12 ANOS.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Um homem foi preso, nesta quinta-feira (15), acusado de abusar sexualmente de uma criança de 12 anos, no bairro Pedrinha, em Ipu, município do Ceará. O acusado, José Airton Alves Duarte, de 56 anos, é cunhado da vítima.
A polícia suspeita que ele abusava da menina desde que ela tinha 10 anos de idade. Testemunhas afirmam que outras oito pessoas também abusavam da garota, que teve filho há menos de um mês. O delegado de Ipu, Miguel Sales, vai abrir inquérito para investigar o caso.
Redação Jangadeiro Online, com informações do repórter Ricardo Lima

Fonte: Jangadeiro Online  

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

GROAÍRAS – COMANDANTE DO 3º BPM CONFIRMA SEQÜESTRO DE MULHER.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
A respeito do fato policial ocorrido na cidade de Groaíras, o Tenente-coronel Gilvandro Oliveira, comandante do 3º BPM, adiantou detalhes a respeito do rapto seguido de sequestro da dona de casa daquela cidade, registrado na noite de quarta-feira, 15. Segundo o comandante o fato aconteceu por volta das 23h, quando vítima recebeu um telefonema de uma suposta cliente, já que a mesma trabalha como sacoleira, dizendo que queria comprar algumas peças de roupas.
Ao sair de casa a vítima identificada por “Sheila”, foi abordada por dois homens ocupando uma motocicleta, que arrastou-a para um matagal onde novamente foi torturada. Mobilizada para atender a ocorrência, policiais de toda região conseguiram fechar o cerco e em poucas horas, um dos suspeitos foi localizado e preso, que em seguida revelou onde a vítima havia sido deixada. Encontrada numa área desabitada, a dona de casa apresenta sinais de violência física.
O suspeito identificado José Deoclécio Rodrigues, conhecido por Deó, foi autuado em flagrante na Delegacia Regional de Sobral, por crime de sequestro, cuja pena varia de dois a oito anos de reclusão. A PM informa que o acusado faz parte de uma quadrilha especializada em arrombamento na cidade, e, que já havia arrombado a residência da vítima em uma outra ocorrência.

Fonte: Sobral Portal de Notícias.    

ESTRADAS – ACIDENTE COM ÔNIBUS DA GUANABARA COM VÍTIMAS FATAIS E FERIDOS.

Foto: Site SPN
Um grave acidente envolvendo um ônibus da empresa Guanabara que fazia linha Teresina/Luis Correia e um caminhão na noite desta quarta-feira (14/09) deixou pelo menos dois óbitos e 15 feridos. O acidente aconteceu próximo ao município de Buriti dos Lopes, na BR-343, quilômetro 42, na popular “Curva do Pirangi”.
O agente Candeira, da PRF de Parnaíba, repassou ao 180graus que as vítimas fatais são os motoristas dos veículos. Eles ficaram presos nas ferragens. O condutor do ônibus foi identificado como Firmino.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros, ambulâncias e agentes da PRF estiveram no local socorrendo os passageiros do ônibus, que tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba.
O SAMU confirmou que pelo menos 15 pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico no HEDA, entre as quais fraturas de face, crises hipertensivas e uma suspeita de traumatismo craniano, mas ninguém corre risco de morte. Políciais da PRF e homens do Corpo de Bombeiros informaram o nome dos dois motoristas que morreram no acidente, trata-se de Anderson Bruno Nascimento de 21 anos e Firmino Gonçalves Lavor de 49 anos. Anderson dirigia o caminhão de placa MGH 0951 de Xanxerê-SC e Firmino era o condutor do ônibus da empresa Guanabara.
Os oficiais confirmaram que houve dois óbitos. Com o impacto o caminhão saiu da pista e desceu uma ribanceira. O ônibus da Guanabara saiu da capital às 14h15, e tinha previsão de chegada no litoral entre 20h a 21h.

Fonte: Camocim 24 hs/SPN 

CANINDÉ - JUIZ É AMEAÇADO DE MORTE.

Foto: Canindé Notícias.


O Juiz da 1ª Vara da Comarca de Canindé, Antonio Josimar Almeida Alves, recebeu, nos últimos dias, ameaças de morte, e de acordo com informações colhidas por nossa reportagem, recentemente deixaram na caixa dos correios da residência do juiz uma folha de papel com recortes de revistas e jornais, que se supõe ser claramente um aviso ao juiz de que estaria jurado de morte. Além do juiz, o papel, também, fazia referências a outras pessoas que estariam marcadas para morrer.
Em virtude destas ameaças, o juiz Dr. Josimar e os Promotores de Justiça se reuniram com pessoas ligadas à segurança pública no município, para solicitar reforço na segurança do Fórum de Canindé e na segurança pessoal dos magistrados. 
Não é a primeira vez, que o juiz Dr. Josimar Almeida recebe ameaças de morte. Alguns meses atrás, o juiz recebeu cartas e até telefonemas ameaçadores.
Dr. Josimar é conhecido como um juiz pacificador e conciliador em suas atitudes, e pauta seu trabalho na observância do rigor no cumprimento da lei e da justiça, e tem julgado processos que contrariam e envolvem muitos interesses, principalmente na área criminal, além de processos que ainda estão em fase de tramitação sob atribuição da 1ª Vara.
Dr. Josimar ainda não se pronunciou sobre estas ameaças, mas confirmou a informação.

Fonte: Canindé Noticias.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

CANINDÉ - DEPENDENTE QUÍMICO DESAPARECIDO É ENCONTRADO MORTO.

Foto: Revista Central/Jangadeiro Online.
Foi encontrado na manhã desta quarta-feira (14), no Bairro Palestina, em Canindé, um corpo de um homem, já em avançado estado de decomposição. Francisco Fransmar Martins da Silva, de 37 anos, conhecido como “Mazinho”, era dependente químico e teria sido visto pela última vez no sábado (10).
De acordo com a Polícia Militar, a vítima não apresentava sinais de violência. O corpo foi recolhido pelo rabecão e encaminhado ao Instituto de Perícia Forense do município para serem averiguadas as causas da morte. A PM suspeita que ele tenha morrido por conta de uma overdose.
Redação Jangadeiro Online, com informações da Revista Central

Fonte: Jangadeiro Online.  

AMONTADA - EX-PREFEITO É ACUSADO DE DESVIO DE VERBA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
O ex-prefeito do município de Amontada, na microrregião de Itapipoca, Francisco Edilson Teixeira, é acusado de desvio de verba pública pelo Ministério Público Estadual (MPE). A ação é conduzida pelo promotor de Justiça Gustavo Pereira Jansen de Mello.
Com base nos documentos enviados pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o ex-prefeito, utilizou recursos públicos do município de Amontada em 1997 para o pagamento de 170 pessoas, nos valores de R$ 77,00 e R$ 1.425,00. A quantia foi utilizada como doação para a compra de urnas funerárias, óculos de grau e outros materiais.
Ainda segundo o Ministério Público, houve uma "sangria ao Erário", causando prejuízo de quase R$ 12 mil para o município, tudo sem uma lei que autorizasse a realização dessas despesas.

Fonte: Ceara agora.com

SOBRAL - 'PROFISSÃO REPÓRTER' E O ATENDIMENTO NA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA.

Foto: Blog do Wilson Gomes.
A população da cidade de Sobral foi dormir um pouco mais tarde, já as primeiras de quarta-feira, 14, tudo por conta da exibição do Programa Profissão Reporter da Rede Globo. Todos queriam saber se o documentário sobre o atendimento na Santa Casa de Misericórdia da cidade seria real ou sofrido algum tipo de maquiagem.
Pelo que foi mostrado e pelo depoimento de algumas pessoas ligadas diretamente a saúde, não deixou dúvida; o atendimento na Santa Casa é mesmo um caos. "Aqui é um verdadeiro inferno. É impossível atender tanta gente num espaço como esse", disse o diretor do hospital, João Martins, em meio aos pacientes que superlotavam os corredores da unidade.
Entre uma maca e outra, ou mesmo sentado numa cadeira, tipo 'espreguiçadeira', os pacientes passam horas e horas no aguardo ao atendimento. Nem mesmo o aparato médico, montado para atender às vítimas de um acidente de trânsito, foi suficiente para mostrar a eficiência ao atendimento numa situação como aquela.
A repórter estreante Danielle Costa e Paula Akemi que vieram para Sobral, encontraram pacientes dormindo em cadeiras, outros esperando há dias por uma sutura. Em Reriutaba, onde moram 20 mil habitantes, dois médicos se revezam no único hospital da cidade. Qualquer caso mais grave, tem que ser levado para Sobral, que fica a 75 quilômetros de distância.
Carlos Hilton, secretário de saúde do município, acredita que a situação só ficará no controle, quando o governo do Estado entregar para a população, o Hospital Regional Norte, em fase de conclusão com previsão para o final de 2012. "É totalmente desumano atender uma população de mais de 1,5 milhão de habitantes. Não dispomos de espaço físico suficiente", disse Carlos Hilton.

Fonte: Blog do Wilson Gomes.

MUNDO - COM CHIFRES NA TESTA, 'ADORADOR DO DIABO' É ACUSADO DE MORTES NOS EUA.

Caius Veiovis implantou vários chifres na cabeça e tatuou o número 666 na testa. (Foto: Divulgação-AP)
Foto: G1 - divulgação.

Caius Veiovis também tatuou o número 666 na testa.
Ele é acusado de participação na morte de três pessoas.

O norte-americano Caius Veiovis, de 31 anos, que implantou vários chifres na cabeça, é acusado de três mortes no estado de Massachusetts, nos EUA. Veiovis compareceu na segunda-feira (12) em uma audiência no tribunal de Pittsfield.
De acordo com a polícia, Veiovis, que também tatuou o número 666 na testa (conhecido como número do diabo), é acusado junto com Adam Hall, de 34 anos, e David Chalue, de 44, pelas mortes de David Glasser, de 44, Edward Frampton, de 58, e Robert Chadwell, de 47.
Todos eram membros de um grupo chamado "Hells Angels".

Fonte: G1.com.br 

CIÊNCIA - CIENTISTAS DESCOBREM PLANETA QUE PODE ABRIGAR VIDA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Cientistas europeus descobriram um planeta que pode abrigar vida. Com massa de 3,6 vezes maior que a da Terra, o novo planeta está situado numa região tida por “habitável” pelos astrônomos, cerca de 36 milhões de anos-luz de distância do nosso planeta.
Batizado de HD85512b, o novo planeta é apenas um dos 50 descobertos pelo Observatório Europeu do Sul (ESO, na sigla em inglês), usando o telescópio Harps.
HD85512b gira em torno da órbita de uma estrela da constelação de Vela. Segundo os cientistas, ele é quente, com temperaturas variando entre 30ºC e 50ºC, e muito úmido.

Fonte: Jornal O Povo.

MARACANAÚ - ADOLESCENTES INVADEM ESCOLA E ASSALTAM ALUNOS E PROFESSORES.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Um assalto a Escola Municipal Professora Maria de Lourdes da Silva, na rua 14, bairro Alto Alegre, em Maracanaú, causou momentos de tensão a professores e alunos nesta terça-feira, 13. As vítimas foram surpreendidas durante a aula por três adolescentes, aparentemente de 15 a 17 anos, que ameaçaram estar armados e anunciaram um assalto.
Conforme o comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar em Maracanaú, coronel Luiz Carlos Menezes, os meninos em conflito com a lei pularam o muro da instituição de ensino e invadiram duas salas de aula. Segundo o coronel, um dos adolescentes foi identificado por professores como sendo um ex-aluno da escola.
As vítimas relataram à Polícia que os garotos roubaram vários pertences de valor dos professores e alunos. “Eles levaram celulares, aparelhos portáteis como notbook, carteiras com dinheiro e outros objetos”, disse o coronel Menezes.
A Polícia informou que esta foi primeira vez que a escola foi assaltada, entretanto, testemunhas que não quiseram se identificar denunciaram que o bairro é violento e que já aconteceram outros assaltos na escola e nas proximidades da instituição. Inclusive, professores, que também preferiram não revelar os nomes, pedem providências e mais segurança para que eles possam trabalhar sem medo.
O coronel Menezes disse que as vitimas relataram que os adolescentes causaram pavor entre as pessoas que se encontravam na escola, principalmente, aos alunos que não esperavam tal ação criminosa dentro da sala.

Fonte: Jornal O Povo.   

terça-feira, 13 de setembro de 2011

POLÍTICA - LIVRO QUE DESNUDA MITO LULA SERÁ LANÇADO NESTA QUINTA, NO RECIFE.

Foto: Blog do Janildo.
O jornalista José Nêumanne fará mais três lançamentos lançamentos do livro O Que Sei de Lula. (Topbooks, 522 pgs. R$ 69).

O primeiro será na Livraria Cultura do Paço d’Alfândega, em Recife, quinta 15 de setembro, às 18 horas.  O segundo, sexta 16, às 18 horas, no Zarinha Centro de Cultura, em João Pessoa, Paraíba. E o terceiro, sábado 17, às 17 horas, no restaurante Manuel da Carne de Sol, em Campina Grande, também na Paraíba.
Os áulicos normalmente endeuzam, na história de Luiz Inácio Lula da Silva, a ascensão admirável do menino retirante que fugiu do sertão pernambucano, do operário metalúrgico do ABC paulista, do militante sindical que ajudou a derrubar a ditadura militar e do três vezes candidato a presidente e depois titular do Palácio do Planalto.
No livro, o autor diz que "Lula nunca foi de esquerda", e só pode ser considerado um conservador. Afinal, resistiu a participar do sindicato, foi contra a aliança de trabalhadores com estudantes, menosprezou o apoio da Igreja Católica, resistiu à campanha Diretas-Já, vetou a colaboração do PT com o governo Itamar Franco, boicotou a Constituinte de 1988, criticou o Plano Real e considerou "herança maldita" os avanços sociais de Fernando Henrique Cardoso, seu predecessor. Quem construiu esse perfil, antes de chegar à Presidência da República e deixar o poder, ao fim de oito anos de mandato, com mais de 80% de aprovação popular.
Repórter, editor de política , escritor e, atualmente, articulista de O Estado de S. Paulo, com mais de 40 anos de profissão, Nêumanne, Paraibano de Uiraúna, afirma que Lula é o maior político brasileiro de todos os tempos, mas explica que ele se tornou um "fenômeno fantástico de popularidade porque as pessoas se identificam com ele".
Entre os bastidores da carreira de Lula, delatou camaradas menos aptos para levar vantagem pessoal pecuniária no princípio de sua vida profissional.
O jornalista lembra que Lula recebeu Leonel Brizola com hostilidade quando o político gaúcho voltou do exílio e que nunca negou sua admiração pelo governo do general Ernesto Geisel. Quem organizou a greve dos metalúrgicos do ABC, acrescenta Nêumanne, foi Frei Betto e não Lula - uma afirmação que o frade dominicano considera exagerada.
Nêumanne dá a Lula o título de "perdoador-geral" dos escândalos que estouraram em sua administração e chama o assessor especial Marco Aurélio Garcia de "bajulador-geral" da República.


Fonte: Blog do Jamildo.
http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2011/09/13/livro_que_desnuda_mito_lula_sera_lancado_nesta_quinta_no_recife_112440.php

CORREIOS - TRABALHADORES DECIDEM ENTRAR EM GREVE A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA.

Foto: Jangadeiro Online.
Carteiros, motoristas e trabalhadores internos dos Correios decretaram nesta terça-feira (13) greve geral por tempo indeterminado. Os representantes da categoria recusaram a contraproposta da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e decidiram entrar greve a partir desta quarta-feira (14).
O piso médio da categoria é R$807,29. Os grevistas reivindicam implantação de piso salarial de R$ 1.635,00. De acordo com a coordenadora do Sindicado dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos e Similiares do Estado do Ceará (SINTECT-CE), Lourdinha Félix, a ECT afirmou que aumentaria o piso em apenas R$ 50,00. “A proposta apresentada foi um total desrespeito à categoria e não contempla nem parcialmente as nossas reivindicações”,comenta.
Reivindicações
Além do aumento do piso, os trabalhadores reivindicam redução da carga horária de atendente para 6 horas; pagamento das perdas de 1994/2010 (equivalente a 24%); aumento real de R$ 400,00 (sobre o piso); reposição da inflação nos últimos 12 meses; vale-alimentação de R$ 30,00 e cesta básica de R$ 300,00 e contratação imediata dos aprovados no concurso.

Fonte: Jangadeiro Online.

POLÍTICA - PREFEITOS LEVAM BOLO AO SENADO E PEDEM REGULAMENTAÇÃO DA EMENDA 29.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Prefeitos de aproximadamente 1,5 mil cidades brasileiras reivindicaram nesta terça-feira (13) em Brasilia a regulamentação da Emenda Constituicional 29, que estabelece os compromissos de transferência de recursos para a Saúde entre União, estados e municípios.
De acordo com o presidente da Confederação dos Municípios (CMN), Paulo Ziulkoski, durante o encontro os prefeitos levaram um bolo para o Senado, com objetivo de homenagear os 11 anos de promulgação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 29.
Royalties
Os prefeitos também defenderam a proposta de distribuição dos royalties do pré-sal de autoria do senador Wellington Dias (PT-PI). A medida prevê o congelamento dos valores repassados em 2010 aos estados produtores – Rio de Janeiro e Espírito Santo – que somaram R$ 9,8 bilhões de um total de R$ 21,8 bilhões.

Fonte: Ceara agora.com

PIRES FERREIRA - POLÍTICA: VEREADOR ERIBERTO SE UNE A LANUSSE, ZÉ FLÁVIO E TORRIM.

 Política em Pires ferreira: Vereador Eriberto se une a lanusse, Zé Flávio e Torrim.
Foto do site: edilsinho.com.
 Eriberto entra no jogo sucessório.
A ingerência do clã dos Aguiar de Reriutaba na gestão municipal de Pires Ferreira e a concordância da família do Prefeito em colocar a jovem não pires-ferreisense Mafisa Aguiar como candidata situacionista, tem causado desconforto no nos filiados PSB.
Praticamente faltando um ano para as eleições municipais em Pires Ferreira a cidade deve passar a conviver com cenas fortes nos próximos dias. Eriberto de Sousa Paiva, vereador ainda pertencente ao PSB do Prefeito Marcos Marques, deverá nesses dias oficializar sua ruptura política com o atual gestor. Eriberto a que foi o vereador mais bem votado nas últimas eleições com 560 votos, é um dos que mais tem demonstrado insatisfação nos bastidores políticos do grupo situacionista com a possível candidatura da reriutabense Mafisa Aguiar. O edil há muito levantava a idéia que deveria ser feita uma pesquisa com membros do grupo político do prefeito para saber quem mais tem a preferência para ser candidato, e dessa pesquisa se faria ungir o candidato da situação, mas a proposta de Eriberto foi logo rechaçado pelo prefeito e por seus familiares. Eriberto resolveu fundar uma sigla própria em Pires Ferreira, no caso PRB, para fomentar sua pré-candidatura ao paço Municipal do ex-distrito de Ipú, mesmo recebendo um ultimato do prefeito que o candidato dele sairia somente do PSB.
Mas na última semana, Eriberto tomou conhecimento ao ir à capital cearense e se reunir com Dr. Almicyr Pinto o qual é o encarregado por Cid Gomes para gerenciar os partidos aliados do governo, que o Prefeito Marcos Marques tinha "lhe dado uma cica" se antecipando e impedindo o seu desejo de fundação e comando do PRB em Pires Ferreira.
Eriberto agora se torna um potencial pré-candidato, legitimamente pires-ferreirense. Em uma reunião feita com Lanusse, Torrim e Ze Flávio, todos pré-candidatos de oposição, ficou acertado que Eriberto marchará na ala oposicionista e dependendo do quadro de pesquisas e de apoio dos líderes locais, poderá até mesmo ser o cabeça de chapa.

Fonte: Blog do Kleber Teixeira/Edilsinho.com

SAÚDE - PÍLULA ANTICONCEPCIONAL MODIFICA A MEMÓRIA FEMININA.

                                                        
Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Mulheres que tomam o contraceptivo tendem a recordar do impacto emocional do ocorrido; as demais se lembram mais dos detalhes.

Mulheres que tomam pílula anticoncepcional podem ter o funcionamento da memória alterado. É o que aponta uma pesquisa americana publicada no periódico Neurobiology of Learning and Memory. De acordo com o estudo, usuárias de tal método contraceptivo tendem a se lembrar de diferentes aspectos de um incidente, quando comparadas às mulheres que não tomam pílula.
Isso aconteceria porque, ao alterar o equilíbrio hormonal da mulher, a pílula mudaria também a maneira como ela retém uma informação. Assim, aquelas que fazem uso da droga são menos suscetíveis a se lembrarem de detalhes de um ocorrido, mas conseguem reter a essência do impacto emocional do evento.
A pílula anticoncepcional age no organismo reduzindo os níveis de estrogênio e progesterona, a fim de prevenir a concepção. De acordo com Larry Cahill, neurobiólogo e membro da equipe de pesquisadores, tais reações químicas, oriundas do lado esquerdo do cérebro, vêm sendo relacionados às habilidades femininas de se lembrar de eventos logicamente.
Pesquisa - Apesar da pílula não danificar a memória, ela pode levar mulheres a se lembrarem de eventos de maneira diferente. Para entender como isso ocorre, especialistas da Universidade da Califórnia estudaram dois grupos de mulheres: um formado por usuárias de pílulas e o outro, não. Os pesquisadores analisaram, então, de que maneira as voluntárias se lembravam de um acidente de carro.
Percebeu-se que aquelas que tomavam os comprimidos se lembravam de forma mais clara do evento traumático – que um garoto estava envolvido e que os médicos tiveram de operar seu pé. Já aquelas que não tomavam a pílula recordaram-se de mais detalhes, como a existência de um hidrante perto do carro.
“Há uma mudança no tipo de informação de que elas se lembram, não um déficit”, diz Shawn Nielsen, pesquisadora envolvida no estudo. “Existem poucos que estudam os efeitos cognitivos da pílula, e mais de 100 milhões de mulheres a usando no mundo”, diz. Segundo Shawn, o estudo pode ajudar a entender, inclusive, por que os homens se lembram de coisas de uma maneira diferente das mulheres.

Fonte: Revista Veja.   

VARJOTA - COLISÃO ENTRE MOTO E CARRO DEIXA 2 FERIDOS.

Foto: Blog Roberto Lira Notícias.
O sinistro aconteceu no domingo (11.09.11), por volta das das 12:00hs, na Av. Castelo Branco, bairro Acampamento, Varjota. A reportagem do Jornal Regional da Styllus FM 98,7 de Varjota e do Blog RobertoLiraNotícias e a Polícia Rodoviária Estadual da cidade chegaram ao mesmo tempo no local. A primeira vítima foi o agricultor Vicente Ferreira da Silva (foto), residente na localidade de Lagoa Grande, município de Santa Quitéria. Ele conduzia a moto essa moto (foto) CG 125, Titan, vermelha, de placa HWN 6425, inscrição de Hidrolândia, vindo de Sobral com um parente como garupeiro que está em processo de aquisição da Carteira Nacional de Habilitação e que foi a segunda vítima. Segundo populares no local, as duas vítimas passavam normalmente pela rodovia, quando foram colhidos por um veículo Fiat, que atravessou a pista e evadiu-se sem prestar socorro. O senhor Vicente, que ficou com lesões mais graves, foi socorrido por um morador vizinho do local para o Hospital de Varjota, de onde informações preliminares deram conta de que ele sofreu fratura em uma das pernas e na clavícula. Ele foi transferido para Sobral. Já a segunda vítima, com lesões leves, foi levado pela PRE com a moto para sua casa. Por incrível que pareça, furtaram a carteira da vítima Vicente Ferreira da Silva, com todos os seus documentos e mais de R$ 500,00 em espécie. Você de Varjota que sabe do paradeiro, tente ajudar esse cidadão a recuperá-la.

Fonte: Blog Roberto Lira Notícias.    

IPÚ - ESTUDANTE DE 16 ANOS MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE DE MOTO NA LOCALIDADE DE OLHO D'ÁGUA VELHO

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Uma Jovem de 16 anos morreu na tarde de domingo, (11/09) depois de sofrer um acidente de moto na localidade de Olho D'água Velho, Zona Rural de Ipu.
A estudante, Tatiana Sousa da Silva, 16 anos, ainda chegou a ser socorrida com vida para o Hospital Municipal Dr. José Evangelista, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu na tarde de ontem, domingo, depois de cair da garupa de uma moto de cor prata, sem placa.
A vítima residia na localidade de Sítio São Matheus, zona rural de Ipu. O sinistro aconteceu por volta da 18h.

Fonte: Ipú Notícias.  

IPU - AGRICULTOR MORRE DEPOIS DA PASSA MAL NA LOCALIDADE DE TATU.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Um Agricultor de 45 anos, residente na localidade de Sítio Tatu, zona rural de Ipu/Ce, morreu depois da passa mal após andar de bicicleta.
Segundo o que disse uma testemunha a polícia, transitavam os dois a vítima e a testemunha de bicicleta na estrada carroçável quando já se aproximavam da residencia da vítima o agricultor identificado como Francisco Gilvan Ferreira Rodrigues, 45 anos passou mal caindo da bicicleta já sem vida.
O fato aconteceu na tarde de hoje, segunda-feira (12/09) por volta das 17h30mim, na localidade de Sítio Tatu, próximo ao Distrito de Flores, zona rural de Ipu.
O Corpo foi levado para o Hospital Municipal e será encaminhada para O IML de Sobral para depois ser liberado para sepultamento.

Fonte: Ipú Notícias.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

REGIÃO NORTE - ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL OCORRIDO ENTRE SENADOR SÁ E URUOCA.

Foto: Camocim Polícia 24hs.
Por volta das 18h00min desta segunda-feira (12), aconteceu um acidente com vítima fatal na CE 362, entre as cidades de Senador Sá e Uruoca.
O jovem agricultor Antonio Leonardo de Sousa, 20 anos, natural de Massapê e residente na localidade de Riacho Fundo (Massapê), trafegava sem capacete, no sentido Senador Sá/Uruoca em uma moto Honda Titan de cor vermelha e placa HWJ 9282-Massapê, quando bateu na cochia de uma curva e caiu, vindo a morrer no local com várias escoriações e afundamento da face.
Informações não oficiais dão conta que a vítima havia ingerido bebida alcóolica. A triste cena mostra que, após a queda, o jovem ainda tentou levantar, porém não conseguiu e morreu quase sentado.
Na hora do acidente, Um policial do Ronda (Sd Anderson) passava pelo local e acionou o policiamento do Destacamento de Uruoca (Cb Santiago, Cb Oliveira Filho e Sd Carneiro). Perícia e Rabecão foram acionados, estiveram no local e tomaram as providências cabíveis.
Colaboradores: Sd Anderson e Cb Adriano
Fotos do colaborador do blog Sd Anderson.

Fonte: Camocim Polícia 24 hoas.    

VIOLÊNCIA - PAI QUEIMA A FILHA DE UM ANO COM BRASA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Um homem teve coragem – ou a corvardia – de queimar a própria filha de apenas um ano de idade com brasas. Segundo a mãe, ele também chegou a arremessar a criança para cima e, por pouco, ela conseguiu salvar a filha. Tudo isso, porque a mãe não quer mais viver com o acusado, que é alcoólatra.
A mulher alega que ele nunca havia agredido a criança e nem à ela. Agora, ela teme pela filha, já que o agressor continua solto. Um pedaço de brasa atingiu a boca da mãe da criança.
Veja o vídeo:
http://www.jangadeiroonline.com.br/policia/covardia-pai-queima-crianca-de-1-ano-com-brasas/

Fonte: Jangadeiro Online.

IBARETAMA - JUSTIÇA CONDENA EX-PREFEITO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Com a decisão da Justiça, o ex-prefeito teve suspensos seus direitos políticos por três anos.

A Justiça Federal condenou o ex-prefeito do município de Ibaretama, Manoel Moraes Lopes, por improbidade administrativa, por não apresentar, dentro do prazo legal, prestação de contas de recurso destinado à compra de veículo para o transporte escolar.
A condenação do ex-prefeito é resultado de ação civil pública de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE), proferida pelo juiz federal Marcos Mairton da Silva, titular da 23ª Vara.
Com a decisão da Justiça, o ex-prefeito teve suspensos seus direitos políticos por três anos. Ele também fica proibido, pelo mesmo período, de contratar com o poder público, de receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário. Manoel Moraes Lopes terá ainda que pagar multa no valor igual a 10 vezes a remuneração recebida pelo prefeito de Ibaretama. A quantia será revertida em favor do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Em dezembro de 2003, quando Manoel Moraes Lopes estava à frente da administração municipal, a Prefeitura de Ibaretama firmou convênio com FNDE, no valor de R$ 50 mil, para a compra de um veículo de transporte coletivo escolar. Após a liberação do recurso, o gestor teria um prazo 60 dias, a contar do final do prazo de vigência do contrato (120 dias), para apresentar a prestação de contas, o que não foi feito.
A prestação de contas do recurso recebido pela Prefeitura de Ibaretama só foi apresentada ao FNDE em janeiro 2008, depois, portanto, que o Ministério Público Federal já havia ingressado com ação de improbidade, o que ocorreu em julho de 2007.

Fonte: ceara agora.com

VARJOTA - PREGADOR MIRIM DE 10 ANOS LOTA A MAIOR IGREJA EVANGÉLICA DA CIDADE .

Foto: Blog Roberto Lira Notícias.
Conforme o Blog RobertoLiraNotícias adiantou, esteve pregando a palavra de Deus na noite de ontem (11/09/11), na Igreja Evangélica Assembléia de Deus Templo Central de Varjota, o pregador mirim, de apenas 10 anos de idade, Asafe Lucena, filho do casal de cantores evangélicos Carlos Lucena e Elizamar Lucena, que hoje moram em Caucaia. A Igreja ficou lotada, como vemos nas fotos e todos se admiraram pela belíssima pregação do pequeno pregador. Algumas pessoas, que passavam na rua, param e ouviram até o final. As conselheiras tutelares Cleide e isaura estavam no culto e começaram articular a possibilidade de Asafe vir pregar  para as crianças dia 12 de outubro, na comemoração do dia da Criança, em praça pública em Varjota e isso já está agendado.

Fonte: Blog Roberto Lira Notícias.    

MADALENA - MOTO ROUBADA É RECUPERADA PELA PM EM SANTA QUITÉRIA.

Foto: Blog Roberto Lira Notícias.

A reportagem do Jornal Regional da FM 98,7 de Varjota e do Blog RobertoLiraNotícis esteve nesse domingo (11/09/11), na cidade de Santa Quitéria, acompanhando um caso de uma moto roubada em Madalena, que foi recuperada pela Polícia Militar quiteriense. Entrevistamos o cabo Clériton e segundo ele tudo iniciou com uma ligação anônima para a PM, informando que havia ocorrido um assalto no município de Madalena, onde um homem e uma menor irmã de um preso do semi-aberto de Santa Quitéria, teriam tomado uma moto que estariam em uma residência no bairro Pereiros, Santa Quitéria, para ser desmanchada. Em seguida, por determinação do comandante do Pelotão quiteriense Major Falcão, a equipe da PM composta pelo cabo Clériton e soldados Isaque, Danilson, Simão e Santos, se dirigiram até o local informado e realmente encontraram a moto Honda CG 125, Titan, vermelha, ano 2002, sem placa, mas que não estava sendo desmontada. Os policiais descobriram que sua placa era HWV 0855. Essa moto foi realmente tomada de assalto por um casal nos últimos dias e já foi entregue ao seu legítimo dono o senhor Francisco, mais conhecido como Welington, residente na cidade de Madalena. A PM acredita que o dono da casa tenha guardado a moto sem saber do que se tratava e deve entrar no processo apenas como testemunha, enquanto o caso será melhor investigado. PARABÉNS A ESSA EQUIPE DA PM DE SANTA QUITÉRIA.  

Fonte: Blog Roberto Lira Notícias.

DENGUE - NOVE MUNICÍPIOS NO CEARÁ NÃO REGISTRARAM CASOS DA DOENÇA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

O ano de 2011 é considerado o segundo pior em números de casos de dengue confirmados no Estado, desde que os registros começaram a ser controlados pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).
De acordo com o último boletim divulgado pela Sesa, foram 46.665 casos confirmados de dengue no Ceará, mas o que chama atenção é que nove cidades ainda não foram afetadas pela doença até agora.
Abaiara, Alcântaras, Apuiarés, Carnaubal, Cruz, Deputado Irapuan Pinheiro, Granjeiro, Meruoca e Pires Ferreira são os municípios que o mosquito Aedes aegypti não fez nenhuma vítima. Diferente de Fortaleza que apresenta o maior número de casos confirmados com 27.618 pessoas atingidas. Já morreram este ano na capital cearense 24 pessoas em decorrência da doença. No estado todo foram 55 mortes.
Região Metropolitana de Fortaleza
Dos 14 municípios que formam a Região Metropolitana de Fortaleza, Caucaia é a cidade com mais vítimas. Foram 951 casos confirmados, seguida por Maracanaú com 942 pessoas infectadas. Caucaia também é o município da Região Metropolitana com mais mortes foram cinco até o momento.
Por Déborah Vanessa, produção TV Jangadeiro.

Fonte: Jangadeiro Online.    

IGUATÚ - ASSALTANTE MORRE EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA.

Foto: IN.
Uma perseguição policial seguida de troca de tiros ocorrida ontem por volta das 21 horas, na rua Gustavo Correia, em Iguatu resultou na morte de um assaltante que até agora não teve seu nome revelado.
Ele estava em companhia de outro comparsa que foi preso em seguida após colidir a moto cor preta, placa HYE 4637 com o portão do Armazém Paraíba.
De acordo com policiais do Ronda, a dupla já tinha tentado assaltar uma empresa na avenida Perimetral e os PM's ao serem acionados entraram em perseguição e revidaram ao ataque.

Fonte: Blog do Lindomar Rodrigues, com Iguatú Diário/IN

domingo, 11 de setembro de 2011

RERIUTABA - 2ª MOTO ROMARIA PARA CANINDÉ.

2ª moto romaria de Reriutaba.
Foto: Edilsinho.com
A segunda romaria de Reriutaba aconteceu hoje dia 11 de Setembro de 2011, por volta de 5:30 da manhã, cerca de 156 motos e alguns veículos saíram de frente a igreja da matriz com destino a cidade de Canindé - CE, a iniciativa desta romaria e do amigo Ivani moto-táxi.
A chegada em Canindé foi por volta de 8:45min. O organizador do evento Ivani recebeu uma placa  que diz: Festa de São Francisco Das Chagas de 24 de setembro a 04 de Outubro de 2011, romaria de São Francisco Das Chagas, 11 de Setembro a 04 de Outubro de 2011, 2ª moto romaria de Reriutaba.
O que se presenciava era uma emoção enorme dos participantes da romaria no percurso até a cidade de Canindé.  O almoço foi na cidade mesmo de Canindé,  na compra da camisa você ganhava ainda o almoço, foi tudo muito calmo e bastante organizado tanto na ida como na volta com chegada em Reriutaba por volta de 17:15min.(tarde). A ambulância do Hospital e municipal Rita do Vale Rêgo esteve acompanhando todo o percurso e  ainda um carro de apoio que foi providenciado pela organização do evento. 
Evani agradece a todos os patrocinadores deste belíssima romaria.
Dr. Aguiar Neto, Rêne Morais, Verador Chico Braga,  Lojas Águia, BVC financeira(BMG) a organização Carlinhos empréstimos, Madereira N. Senhora de Fátima, Max Cell Celulares- organização Mairton, Jander motos, Escritec, Governo Municipal de Reriutaba - Prefeito Osvaldo Lêmos, Giga Entretenimento. 

Fonte: Edilsinho.com