Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 24 de setembro de 2011

PIRES FERREIRA - ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL.

Pires Ferreira - Acidente com vítima fatal.
Foto Ilustrativa.
Segundo informações de pessoas da cidade de Pires ferreira, o acidente ocorreu por volta de 17:30min aproximadamente, a vítima foi o Sr. José Welington Soares Passos, conhecido como (Zezé do Meton) - 55anos, Zéze e irmão do Ex-prefeito Meton Júnior.
O mesmo vinha em seu carro (D20) e ao se aproximar de uma curva próximo a um açude naquele município, o carro se desgovernou e o mesmo capotou por várias vezes caindo dentro do açude. Quando populares chegaram pra socorrer o mesmo, já se encontrava sem vida.
O corpo foi levado para o IML da cidade de Sobral.
Maiores informações logo mais aqui no site Edilsinho.com.

Fonte: Edilsinho.com  

MUNDO - SATÉLITE DA NASA SE DESINTEGRA SOBRE O PACÍFICO.

Foto da Nasa mostra satélite do tamanho de um ônibus que foi retirado de funcionamento em 2005
Foto: Uol Notícias.

A Nasa afirmou que o satélite UARS se desintegrou ao entrar na atmosfera terrestre sobre o Pacífico no início deste sábado.
O UARS, com o tamanho de um ônibus e pesando seis toneladas, é o maior satélite que retornou sem controle para a Terra em cerca de trinta anos.
No entanto, a Nasa havia dito que as chances de perigo eram remotas.
"O satélite entrou na atmosfera sobre o Oceano Pacífico.O horário preciso da entrada e a localização não são ainda conhecidos", afirmou a agência espacial americana por meio de uma nota.
A maioria do satélite teria simplesmente queimado e se desintegrado ao voltar ao planeta, mas estimativas indicavam que cerca de 500 kg poderiam chegar até o solo.
Com a água cobrindo cerca de 70% do planeta, esperava-se que os restos da espaçonave caíssem no oceano.
"Você tem que ter em mente que as peças são muito pequenas, embora o satélite tenha o tamanho de um ônibus", disse o porta-voz da Nasa Stephen Cole à BBC.
"A maioria delas é incinerada ao entrar na atmosfera e sobram apenas algumas dezenas delas", completou.
Calculava-se que os pedaços do UARS poderiam cair em qualquer lugar entre os paralelos 57 norte e 57 sul do equador, uma área densamente povoada.
O UARS foi enviado ao espaço em 1991 com o Discovery em uma missão para estudar a atmosfera terrestre.
Ele contribuiu para a compreensão de temas como a composição química da camada de ozônio e o efeito resfriador que os vulcões exercem sobre o clima global. 

Fonte: Uol Notícias.  

VIOLÊNCIA - MONSTRO AGRIDE O PRÓPRIO FILHO DE APENAS SEIS MESES.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
A Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe (PB) e o Conselho Tutelar da cidade investigam um fato de natureza repugnante: Um pai é suspeito de agredir fisicamente e jogar o próprio filho de apenas seis meses de vida contra o chão. O nome do individuo não foi revelado.
Segundo informações, o primeiro caso de maus trados foi registrado ainda quando a criança tinha quatro meses de nascido. Quando o bebê deu entrada no Hospital Materno Infantil da cidade com a clavícula quebrada e um afundamento de crânio, sendo transferido com urgência para o Hospital da Restauração, em Recife, onde permaneceu cerca de dois meses internada, se submetendo por várias cirurgias.
A mãe da vítima é uma adolescente de apenas 14 anos, que vive maritalmente desde os 11, com o suposto agressor que tem 21 anos de idade.
Devido o traumatismo craniano ter sido intenso, um dos procedimentos adotados na cirurgia foi depositar durante alguns dias, o pedaço do crânio dentro da barriga da vitima. Ainda na unidade hospitalar o neném obteve uma pequena infecção, recebendo alta médica sobre a condição de voltar para revisões da cirurgia.
O Conselho tutelar foi buscar a mãe e o bebê. Mas vendo a necessidade de não deixar mais a criança na casa do pai, existia duas saídas, abrigar em uma casa de passagem ou na residência da Avó materna.
Após ser escolhida a segunda opção, o Conselho ficou acompanhando a mãe e o garotinho. Na terceira visita, tomou-se conhecimento que a menor teria ido novamente morar com o suposto agressor.
Chegando o dia de levar o bebê para a revisão da cirurgia foi percebido que a criança estava com vários outros hematomas. Quando indagada, a mãe alegou que bateu sem querer com o filho em uma estante, o que não convenceu. Segundo o conselheiro tutelat Ivanilson, que acompanha o caso desde o inicio, a adolescente vive sobre ameaça do marido, pois o mesmo é um homem violento, sendo assim mais uma vítima do mesmo.
O Delegado Magno Neves, que está à frente das investigações, deverá fazer o pedido de prisão preventiva contra o suposto agressor.

Fonte: Miséria/Blog da Força Tática de Camocim.


PIRES FERREIRA - PREFEITO ESTÁ FORA DO AR NAS RÁDIOS DE IPÚ.

Foto: Blog do Kleber Teixeira.

Foto: grupo de oposição de Pires Ferreira foi sabatinado por Rogério Palhano no  último Sábado.

O radialista Rogério Palhano tem consolidado seu programa, intitulado de Conversa Franca e que vai ao ar todos os sábados na Rádio Regional AM de Ipú de 11 as 12H, como campeão de audiência junto a população de Pires Ferreira. O programa tem feito inúmeras denuncias de má utilização do dinheiro público na Prefeitura daquela cidade, também alertado a população do ex-distrito de Ipu sobre a influência de políticos de Reriutaba em seus rumos eleitorais. Palhano, no programa do último sábado, conseguiu reunir o grupo de oposição ao Prefeito Marcos Marques para um polêmico programa e que muito repercutiu em todo município Pires-Ferreirense. Os ataques da oposição a situação devem se avolumar nas próximas edições e a audiência do programa atingirá picos crescentes.
O desconforto do Programa oposicionista da 1520AM de Ipu, tem repercutido junto grupo situacionista o qual tem sentido sérias dificuldades em consolidar o nome da reriutabense Mafisa Aguiar como candidata a Prefeita. Pessoas ligadas ao Prefeito de Pires Ferreira tem pressionado as lideranças do seu grupo para que eles também tenham seu programa radiofônico de oposição, mas essa proposta é praticamente impossível de se concretizar.
Todas as emissoras de Ipu são ligadas e obedientes ao grupo do Prefeito Sávio Pontes. O gestor ipuense apóia Lanusse e/ou Ze Flávio como candidatos contra Marfisa, e nenhum dos diretores das rádios abrirá seus microfones ao Prefeito de Pires Ferreira, ou fará qualquer  tipo de menção de apoio a sua administração ou a um seu candidato. Isso é fato e não há valores financeiros que quebrem essa situação.
O Prefeito Marcos Marques nunca gostou de rádio e jamais deu valor aos radialistas e as rádios ipuenses que foram solidários e o apoiaram em sua conturbada reeleição em 2008. Mas as adversidades nos fazem rever nossos conceitos.
O rádio sempre foi decisivo nas eleições de Ipu e parece que nas de Pires Ferreira não será diferente.

Fonte: Blog do Kleber Teixeira.

MARANHÃO - VEREADORA DE PINHEIRO É FLAGRADA ACESSANDO SITE PORNÔ EM COMPUTADOR DA CÂMARA.

Foto Ilustraitva - Google Imagens.

A bela vereadora pinheirense, Layana Ferreira (PHS), foi flagrada acessando um site pornô através de um computador da Câmara Municipal da cidade. A notícia foi dada em primeira mão pelo repórter e blogueiro, Daniel Aguiar, no seu blog.
O vídeo foi exibido em rede nacional pela TV Record na quarta-feira, 21. Layane Ferreira alega que acessou o site porque uma amiga havia lhe avisado que a atriz era muito parecida com ela, e que isso poderia ser usado pelos seus adversários políticos.
De qualquer forma, pelos dotes físicos da vereadora não será surpresa se ela for convidada a posar pelada para alguma revista masculina. Veja e dê a sua opinião sobre a polêmica envolvendo a política pinheirense.

Fonte: Blog Robert  Labato.   

SANTANA DO ACARAÚ - LADRÕES ARROMBAM SEDE DO CONSELHO TUTELAR.

Foto: Blog do Bené Fernandes.
Na madrugada de sexta feira(23), O blog (Bené Fernandes) tomou conhecimento que a Sede do Conselho Tutelar de Santana do Acaraú, localizada na Rua Manoel Joaquim, s/n - vizinho ao Centro Comunitário daquela cidade, foi ARROMABADA. Os bandidos entraram na sede, fizeram a maior bagunça, quebraram vários objetos que estavam na Sede, inclusive um DVD e roubaram um fogão e um botijão de gás.
A informação colhida é que os ladrões entraram pela porta que fica por trás do Conselho e arrombaram o portão de acesso a sede. A queixa foi feita á Policia local,  e até agora nunhum suspeito foi identificado.
O Conselho Tutelar de Santana do Acaraú tem eleito pela comunidade, os seguintes conselheiros: Benício, Júlio César, Virlene, Wilzimar e Karina.

Fonte: Blog do Bené Fernandes.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

FORTALEZA - DUPLA ARMADA ASSALTA MOTEL E ATIRA EM FUNCIONÁRIO.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Dois homens armados assaltaram, na noite desta sexta-feira (23), um motel localizado na Avenida Senador Pompeu, no Centro de Fortaleza e atiraram contra o funcionário Olavo Marques Rocha de 29 anos, que foi baleado na cabeça.
Os assaltantes, que ainda não foram identificados, levaram todo o dinheiro do caixa do motel, além do celular da vítima, que se encontra em estado grave na UTI do Instituto Dr. José Frota. A direção do motel não quis se pronunciar.

Fonte: Jangadeiro Online.

PARALIZAÇÃO - PRESSÃO DO GOVERNO FRACASSA E GREVE DOS PROFESSORES CONTINUA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Os professores do estado decidiram não ceder à pressão do governador Cid Gomes, que impôs o fim da greve como condição para negociar a pauta de reivindicações com a categoria. Em assembleia, nesta sexta-feira (23), os profissionais votaram pela continuidade do movimento e estão dispostos a retornar às salas de aula somente depois de atendido o pedido pela valorização do magistério.
A assembleia da categoria, no ginásio Aécio de Borba iniciou por volt das 8h desta sexta-feira e serviu para avaliar as propostas feitas pelo governador Cid Gomes, no Palácio da Abolição, na tarde desta quinta-feira (22). Na ocasião ele disse que negociaria os principais ítens da pauta de reivindicações, mas colocou como imposição o fim da greve. A pressão não funcionou e os professores decidiram que a greve segue por tempo indetermiado.
Agenda para a próxima semana
A categoria marcou atividades para a próxima semana, na militância por melhores salários, com a implantação do Piso Nacional para toda a carreira do magistério.
Na quarta-feira (28) está programado um ato público, no ginásio Paulo Sarasate. Já na sexta-feira (30) marcaram uma nova assembleia de avaliação do movimento, a partir das 8h, no ginásio Aécio de Borba.
Sem medo de multa
Durante a conversa com o governo, ontem (22) foi informado aos professores que, se não voltassem ao trabalho na próxima segunda-feira (26) começaria a ser cobrada a multa estipulada pela justiça, pelo descumprimento da ordem de suspender a greve. Sobre o assunto, o presidente do sindicato Apeoc, Anísio Melo, disse que a entidade de classe se responsabiliza pelas consequências.
Alerta da categoria
Na página oficial do sindicato Apeoc, na internet, os professores postaram a seguinte avaliação sobre a proposta do governador:
Meus colegas, professores, cuidado com a proposta apresentada à equipe de comando da greve.Pelo que entendi o que ficou acordado para apresentar na Assembleia Geral sobre a continuidade da GREVE é uma proposta vaga, ameaçadora, exclusiva, que desvincula o profissional do Ensino Médio dos demais companheiros de trabalho.Não estamos lutando por duas tabelas que divide a categoria, e sim, pela readequação do piso nacional ao plano de cargos e carreiras do magistério cearense, um direito adquirido que deve ser respeitado pelo governador.Desistir da greve,nestas condições impostas e ameaçadoras do senhor governador, não é viável.Já pensaram…por que manter uma tabela e deixar a outra para depois de voltarmos às aulas….Sera que ele não teve tempo para apresentar uma só tabela, O PLANO DE CARGOS E CARREIRAS DO MAGISTÉRIO respeitando a Lei Federal( Piso Nacional)……? Continuem a GREVE!!!PROFESSOR!CORAGEM E UNIÃO! E DETERMINAÇAO!!!!!

Fonte: Jangadeiro Online.

RERIUTABA - 4ª CÂMARA CÍVEL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA MANTÉM CONDENAÇÃO DE EX-PREFEITO.

Foto: Site TJ Ceará.
A 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) manteve a condenação por improbidade administrativa do ex-prefeito do Município de Reriutaba, Carlos Roberto Aguiar. De acordo com a decisão, ele deverá ressarcir o dinheiro desviado da Prefeitura, pagar multa de R$ 500 mil e ainda terá os direitos políticos suspensos por oito anos.
Segundo os autos, o Ministério Público (MP) estadual ajuizou ação civil pública de improbidade contra o ex-gestor. O órgão ministerial teve como base o processo do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que constatou danos ao erário municipal no montante de R$ 8.080.246,78.
Entre as irregularidades apontadas, estavam desvio de R$ 531.787,77, destinados ao pagamento de servidores no período de outubro a dezembro de 2004, acumulação de débitos com a Coelce no valor de R$ 613.680,00; de R$ 47.610,15 com a Cagece e de R$ 2.002.740,59 com o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), entre outros. Além disso, não foi enviada ao TCM a prestação de contas referente ao exercício financeiro de 2004 e houve ocultação de documentos públicos que deveriam ter sido repassados ao gestor que o sucedeu.
Em contestação, o ex-administrador defendeu a inexistência de improbidade ante a falta de competência do TCM para apreciar as contas. Argumentou ainda que teve o direito de defesa cerceado.
Em 11 de novembro de 2010, o juiz da Vara Única da Comarca de Reriutaba, Luciano Nunes Maia Freire, condenou o ex-prefeito a ressarcir ao erário a quantia de R$ 8.080.246,78, devidamente atualizada. Aplicou multa de R$ 500 mil como forma de reprimir os diversos abusos administrativos, suspendeu os direitos políticos por oito anos e proibiu de contratar com o poder público pelo prazo de cinco anos.
Inconformado, Carlos Roberto Aguiar interpôs recurso apelatório (0000058-05.2005.8.06.0157) no TJCE requerendo a reforma da sentença. Afirmou que o órgão ministerial não comprovou devidamente as supostas irregularidade praticadas.
Ao analisar o processo nessa quarta-feira (21/09), o desembargador Lincoln Tavares Dantas destacou que “o procedimento do ex-prefeito materializa lesão aos princípios da legalidade, isonomia, impessoalidade, eficiência e moralidade administrativa, por isso, não há necessidade de comprovação de dolo ou culpa, tampouco de comprovação de dano ao erário, para a caraterização da conduta ímproba”.
O relator, no entanto, entendeu que a apuração do valor exato a ser ressarcido ao erário deve ser feito na fase de liquidação de sentença, em virtude da falta da prestação de contas do ano de 2004. Com esse entendimento, a 4ª Câmara Cível deu parcial provimento ao recurso e confirmou os demais termos da decisão de 1º Grau.  

Fonte: TJ Ceará.

SOBRAL – IML VAI RECEBER NOVOS CARROS-RABECÕES.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
O Núcleo de Práticas Forenses, onde funciona Instituto Médico Legal (IML) de Sobral, deverá sofrer algumas modificações nos próximos dias, inclusive com a chagada de novos rabecões. A informação da nova direção do IML. As pessoas que serão responsáveis em dirigir esses novos veículos, já estão passando por um treinamento de direção defensiva.
Outra boa notícia, para a população, está ligada a presença de agentes funenários nas imediações do IML, que já estão sendo advertido para respeitar o limite de atuação do IML para não entrar em confronto com familiares que estão no aguardo da liberação de corpos.
Outra medida atinge às pessoas ligadas ao DPVAT, que muitas das vezes adentram na sala de espera do órgão, a procura de pessoas acidentadas que estão aguardando o exame de corpo de delito. A determinação é evitar a presença frequente desses agenciadores no recinto.
Revisão do SPN: Ronyere Gomes.

Fonte: Sobral Portal de Notícias.

CIÊNCIA - PESQUISADORES DESCOBREM O QUE PODE AJUDAR A SUPERAR FIM DE RELACIONAMENTOS.

Foto: superinteressante.com
Já falamos disso por aqui: corações partidos são capazes de provocar uma dor tão grande que pode chegar a ser sentida fisicamente. Infelizmente, a ciência ainda não descobriu como curá-la (será que vai, algum dia?). Mas temos uma boa notícia a quem está num período forever alone da vida. Uma pesquisa da Universidade do Arizona identificou algo que pode ajudar: a autocompaixão (já falamos dela também, lembra?). Mas ela não deve ser confundida com o ato de se fazer de vítima e ficar se sentindo o coitadinho injustiçado da situação. Autocompaixão é uma combinação de bondade para consigo mesmo (na medida certa) e a compreensão de que perdas e rompimentos acontecem com todo mundo.
O estudo, que foi liderado pelo psicólogo David A. Sbarra e será publicado na revista Psychological Science, envolveu 105 pessoas (38 homens e 67 mulheres) com idade média de cerca de 40 anos. Todos eles haviam terminado um casamento de 13 anos cerca de três ou quatro meses antes. No primeiro teste, os participantes tiveram que pensar em seus ex-companheiros durante 30 segundos. Em seguida, falaram por quatro minutos sobre seus sentimentos e pensamentos sobre a separação, relatando sua adaptação e a frequência com que experimentaram emoções intensas sobre o ex. Isso foi repetido outras duas vezes, três e seis ou nove meses depois do rompimento. Então especialistas analisaram seu nível de autocompaixão, bem como outros traços psicológicos, como depressão e “estilo de relacionamento”.
E o resultado surpreendeu: independente de qualquer outra característica, foi a autocompaixão que fez toda a diferença para que as pessoas superassem o coração partido. Sim, esqueça aquelas listas enormes de atitudes para tomar: nesses casos não importou muito ter boa autoestima, resistência à depressão, otimismo ou a facilidade com relacionamentos. Aqueles que se recuperaram mais rapidamente e ficaram ainda melhor depois de um período de até nove meses (e tiveram, inclusive, saúde melhor) foram os que demonstraram níveis mais altos de autompaixão. Só isso.
Essa simplicidade deixou os pesquisadores otimistas. “Não é fácil dizer para uma pessoa ser menos ansiosa. Você não pode mudar sua personalidade tão facilmente. Sabemos também que as mulheres superam perdas melhor do que os homens. Mas você não pode mudar o seu sexo. O que você pode mudar é a sua postura com relação a sua experiência”, disse Sbarra ao MedicalXpress. “Compreender a sua perda como parte de uma experiência humana maior ajuda a amenizar os sentimentos de isolamento”. Vai também ajudar você a sentir menos ciúme ou raiva, não ficar fazendo julgamentos ou ruminando o passado.

Fonte: Super interessante.

PARALISAÇÃO - BANCÁRIOS DO CEARÁ DEFLAGRARÃO GREVE.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Os bancários do Ceará aprovaram a deflagração da greve a partir da próxima terça-feira (27). A decisão foi tomada após a rejeição da proposta apresentada pelos bancos na quarta rodada de negociação, em assembléia realizada pelo Sindicato dos Bancários do Ceará nesta quinta-feira (22).
Por unanimidade, a proposta foi rejeitada e deflagrada greve nacional por tempo indeterminado, conforme orientação do Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, que considerou insuficiente a proposta da Fenaban.
"Estamos preparados para fazer outra grande paralisação, a exemplo da greve histórica do ano passado, a maior dos últimos 20 anos. Essa proposta dos bancos não atende às nossas reivindicações, por isso nós bancários decidimos pela greve”, afirmou o presidente do SEEB/CE, Carlos Eduardo Bezerra. E completou: "os responsáveis pela frustração nas negociações, os únicos culpados, são os banqueiros e o governo. Os bancos lucraram mais de R$ 27,4 bilhões no primeiro semestre deste ano e têm condições de garantir o aumento real reivindicado pelos bancários”.

Reajuste
Os bancários querem reajuste de 12,8% (inflação do período mais aumento real de 5%), PLR maior, piso do Dieese, fim da rotatividade, mais contratações, fim das metas abusivas, combate ao assédio moral, mais segurança, igualdade de oportunidades e inclusão bancária sem precarização, dentre outras reivindicações.
A Fenaban propõe reajuste de apenas 7,8% sobre os salários, PLR e demais verbas (vale-refeição, cesta-alimentação e auxílio creche/baba, dentre outras). Esse índice representa somente 0,37% de aumento real.
Na próxima segunda-feira (26), nova assembleia vai ser realizada pelo Sindicato para organizar o movimento, às 19 horas, na sede do Sindicato.

Fonte: Diário do Nordeste.  

SOBRAL.- PRÉDIO DESABA E CAUSA ACIDENTE A TRABALHADORES.

Foto: Plantão Alerta.

Na manhã desta quinta-feira, 22 / 09 / 11 por volta da 10:35, na rua Pe Ibiapina centro, próximo ao posto Predileto de gás natural em Sobral, um prédio de três andares em construção, parte dele desabou deixando algumas pessoas feridas sem grandes gravidades.
Capitão Morães do Corpo de Bombeiros, informou ao Radialista Cleves Oliveira, que ao chegar no local, o SAMU já havia levado vítimas para o hospital Santa Casa e ainda se encontrava no prédio em construção, uma vítima sem condições de descer. De imediato fizeram os procedimento de retirada da vítima que estava sem condições de sair. A vítima foi retirada com segurança e sem nem um ferimento.
Segundo o Capitão, foi constatado uma série de irregularidades, como, as ferragens finas para a estrutura que está sendo construída trazendo perigo para os populares e quem trabalha no local.

Fonte: Plantão Alerta 

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

RERIUTABA - ESTUDANTES DO PROJOVEM REALIZAM II FÓRUM DA PAZ.

Reriutaba realiza II Fórum da Paz
Foto: panicomania.com/Edilsinho.com
Ontem, dia 21 de setembro, ao comemorar o Dia Internacional da Paz, decretado pela UNO, o Projeto DANT (Doenças e Agravos Não Transmissíveis), realiza o II Fórum da Paz, na Escola Estadual de Ensino Profissional Francisca Castro de Mesquita, tendo como protagonistas os estudantes do Projovem Urbano de Reriutaba, explicando os Projetos Sociais que estão desenvolvendo na disciplina de Participação Cidadã, ministrada pelo Professor Leomário Muniz.
Na ocasião, falaram sobre as 5 formas de violência, como podemos evitá-las e também sobre os 6 Princípios de Paz.
Houve depoimentos em vídeos, apresentação de Slides e pequenos vídeos instrutivos sobre as temáticas.
Na ocasião, houve uma reflexão e homenagem aos jovens Cristiano FilhoMyrlla Passos e Cristiano Júnior, que vítimas de acidente, nos deixaram tão cedo.
Agradecemos a todos os patrocinadores, em especial a Primeira Dama Dona Teté, ao Secretário de Juventude Osvaldo Neto, a Sececretaria de Saúde de Reriutaba e ao Núcleo Gestor da Escola Profissional na pessoa do diretor Rodrigo Ubaldo. 

Fonte: panicomania.com/Edilsinho.com     

IPUEIRAS - MENORES DETIDOS APÓS ATO DE VANDALISMO.

Foto: Site Ipúnoticias.com
Durante a madrugada de hoje, quinta-feira (22/09) por volta das 02h30min, agentes de cidadania de Ipueiras, que estavam de serviço na ronda noturna pelo centro da cidade de Ipueiras receberam a comunicação de que havia um caixão com velas acesas ao redor na praça Parque da Cidade.
Ao rumarem para o local para averiguação encontraram um caixão no meio da praça e ao seu redor velas acesas. Os agentes de cidadania deram início ás diligências pelos arredores e nas proximidades do local do fato, localizaram os menores P.S.L.L. 17 anos e J.F.S. 16 anos, os quais passaram a imputar o fato um ao outro.
Os menores foram conduzidos á delegacia de polícia, juntamente com o caixão para averiguação. No caixão não foram encontrados vestígios de restos mortais. O pró-cidadania esteve no cemitério local mas não encontraram nenhum sepultura violado, porém havia urnas funerárias abandonadas, sendo que a que foi apreendida pode ter sido subtraída do cemitério.
Os menores irão responder por ato de vandalismo.

Fonte: Ipú Notícias.

RERIUTABA - TRISTEZA NO VELÓRIO DE CRISTIANO FILHO

RERIUTABA - Tristeza no velório de Cristiano Filho
Foto do site: Edilsinho.com
O corpo do jovem Cristiano Filho, que faleceu vítima de um acidente de moto no último domingo(18/09),  foi velado na residência de familiares, no bairro santa Cruz Velha em Reriutaba. Colegas, amigos e familiares marcam presença no último adeus ao jovem de apenas 18 anos. Está sobre o corpo de Cristiano a camisa da escola, a qual ele estudava.
Ele é filho de dona Marta, irmã da primeira dama dona Teté Lemos.
Cristiano sofreu o acidente com seu amigo Totonio (filho do Didí), que ainda se encontra internado na Santa casa de Sobral.
Depois de ser confirmada a morte cerebral do rapaz, a família decidiu doar os órgãos, os quais foram retirados ainda ontem por uma equipe médica vinda de Fortaleza.
A missa de corpo presente às 17:00h horas da tarde de hoje(22/09),  em seguida o sepultamento.

Fonte: Blog do Luíz Silva/Edilsinho.com

Nota: fica aqui os nossos votos de condolências à família de Cristiano, que Deus conceda graça e força para que eles possam superar essa grande perda.  

CARIRÉ - PREFEITURA MUNICIPAL PREPARA UMA MEGA ESTRUTURA PARA A REALIZAÇÃO DA 3ª EXPOCARIRÉ/2011

Foto: Blog Cariré em Revista.

A Prefeitura Municipal de Cariré, através das Secretarias da Cultura, Infraestrutura e Transportes, Agricultura e Saúde, está tomando todas as providências, no sentido de oferecer uma mega estrutura para a realização da 3ª EXPOCARIRÉ, versão 2011, a qual será realizada no período de 28 de setembro a 02 de outubro, no Parque de Vaquejada João José de Sá.
Supervisionados pelo diretor de Obras da Prefeitura Municipal de Cariré, mestre Cícero Amâncio, uma turma de trabalhadores da Secretaria de Infraestrutura, no dia de ontem 21, estava instalando as tradicionais barracas de palha, onde ficarão alojados os animais em exposição. Os boxes para expor os animais caprinos e ovinos, já receberam uma nova pintura, a exemplo dos currais onde serão instalados os animais.
Uma segunda turma de operários estava trabalhando nos primeiros serviços de instalação de um dos dois palcos, onde se apresentarão as bandas e ampliando o piso de uma das quadras, para oferecer maiores acomodações ao público forrozeiro. Paralelamente, um funcionário da COELCE estava vistoriando as linhas elétricas do Parque de Vaquejada, auxiliado por um outro funcionário da Secretaria Municipal da Infraestrutura.
Uma terceira turma de trabalhadores orientados pela Secretaria de Infraestrutura, em sintonia com a Secretaria da Saúde, estava construindo o primeiro Posto de Serviço de Atendimento de Urgência e Emergência, onde uma equipe de paramédicos estará atuando durante os quatro dias de realização da 3ª EXPOCARIRÉ.

Fonte: Blog Cariré Em Revista.  

ECONOMIA - PROJETO DO DEPUTADO FERREIRA ARAGÃO ISENTA APOSENTADOS E PENSIONISTAS DE PAGAR IPVA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Projeto de indicação 255/11, de autoria do deputado Ferreira Aragão, líder do PDT, dispõe sobre a isenção de impostos sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) aos aposentados e pensionistas que recebem mensalmente até três salários mínimos. Os beneficiários com o advento da isenção não poderão transferir o benefício a parentes ou terceiros que possuam veículos, mesmo que dependentes.
De acordo com o parlamentar pedetista, presidente da Comissão de Cultura e Esportes, o crescimento econômico e a estabilidade da moeda experimentados pelo País ao longo dos últimos anos, possibilitaram que grande parte da população menos abastada passasse a ter acesso a bens de consumo duráveis.
“Infelizmente a carga tributária embutida na aquisição destes bens ainda é muito alta. Uma diminuição da mesma, sem dúvida, possibilitaria um maior acesso da população a estes bens, e consequentemente um aquecimento considerável na economia”, comenta Ferreira Aragão que sempre esteve ao lado dos aposentados e pensionistas. (Marconi Alves).

Fonte: Blog do Wilson Gomes.   

FORTALEZA - PRESO O QUARTO SUSPEITO DE LATROCÍNIO DE PROFESSOR NO BENFICA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Mais um suspeito de ter participado do assassinato do professor Vicente de Paulo Miranda Leitão, de 46 anos, foi preso nesta quinta-feira (22). Este é o quarto acusado de participação no crime ocorrido nesta quarta-feira (21), no bairro Benfica.
Um jovem de 22 anos já havia sido preso e um adolescente apreendido na manhã desta quinta-feira. A prisão e a apreensão aconteceram nas proximidades da Avenida Osório de Paiva.
De acordo com a Polícia Militar, dos quatro suspeitos, dois estão diretamente envolvidos no homicídio. Os outros dois podem ter participado do crime indiretamente, dando apoio ao roubo do veículo.

Fonte: Jangadeiro Online.    

MONSENHOR TABOSA - HOMENS ASSALTAM AGÊNCIA DOS CORREIOS.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Dois homens assaltaram a Agência dos Correios de Monsenhor Tabosa, no Sertão dos Inhamuns, no interior do estado, hoje (22). Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das duas horas da tarde, quando um funcionário abria a agência e se preparava para atender os clientes. Dois homens invadiram o local, renderam todos e levaram 800 reais. Ninguém ficou ferido na ação. Os assaltantes fugiram em seguida. Até o momento, ninguém foi preso.
(Redação TV Diário)

Fonte: Blog do Roberto Moreira.    

PROFESSORES - CID PROPÕE PAGAMENTO DO PISO E ELES ANALISAM PROPOSTA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
O governador Cid Gomes e uma comissão de professores da rede estadual de ensino estiveram reunidos durante quase cinco horas no Palácio da Abolição, na manhã desta quinta-feira (22), para resolver o impasse e finalizar o movimento grevista. As negociações avançaram.
O chefe do Executivo estadual propôs o pagamento do piso nacional dos professores. Cid se comprometeu em enviar a proposta de reajuste à Assembleia Legislativa na próxima semana e afirmou, ainda, que ajudará no pagamento da multa estipulada pela Justiça por determinação da "ilegalidade da greve".
Os professores assumiram a missão de apresentar um projeto, dentro de 30 dias, com sugestão para reajuste salarial dentro dos 29,5% do orçamento do Estado aplicado na educação. Uma assembléia geral deve ser organizada ainda nesta quinta-feira ou sexta para definir os rumos da greve.

Fonte: Ceará agora.com

ACIDENTE EM CROATÁ - CAMINHÃO TANQUE PEGA FOGO E BR É INTERDITADA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Uma das rodas de um caminhão tanque que transportava álcool pegou fogo e gerou risco de explosão na BR-222. O acidente aconteceu no quilômetro 62, município de Croatá. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal as chamas foram apagadas pelos policiais com a ajuda da população. Durante a ocorrência, o trânsito na rodovia foi bloqueado.

Fonte: Blog do Roberto Moreira/TV Diário. 

URUOCA - ESTUDANTE É FERIDO A BALA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

O fato se deu por volta de 19h50min da noite de ontem (21) no Conj. Habitacional Sabiá em Uruoca, quando segundo a Polícia, dois irmãos estavam discutindo com um jovem de 16 anos, e ao sacarem um revólver, o amigo o adolescente, Igor Bruno Carneiro de 18 anos, foi tentar apaziguar os ânimos, e acabou sendo atingido com dois disparos no pé esquerdo.
Os Policiais de Uruoca, Sgt HILTON, Cb O.FILHO e Sd CARNEIRO, saíram em diligências e prenderam um suspeito do crime de iniciais F.C.C. de 37 anos, residente no assentamento Torrões. Ele foi conduzido para a DRPC em Camocim, onde prestou depoimento e foi liberado em seguida. O outro autor do crime não foi localizado.
A vítima foi encaminhada foi socorrida para a santa Casa de Sobral.
Colaboração: Sd R.Luís

Fonte: Blog da Força Tática de Camocim.

PROGRAMA SOCIAL – GESTANTES TERÃO BENEFÍCIOS EXTRA DO BOLSA FAMÍLIA.

Foto: Divulgação
Foto ilustrativa.
O programa Bolsa Família vai começar a pagar em novembro um benefício extra de R$ 32 por mês para gestantes e mulheres em fase de amamentação. A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello confirmou a decisão nesta segunda-feira. A partir desta segunda, os beneficiários do Bolsa Família que passem a ter renda acima do permitido vão poder se desligar do programa, mas com direito de retorno imediato no prazo de 36 meses caso haja uma queda na renda e eles voltem a fazer parte do critério de seleção.
"Criamos esse mecanismo para ter uma informação atualizada sobre essas famílias, sobre a melhoria da situação de vida delas." Segundo a ministra Tereza Campello, a medida pode dar mais segurança à família atendida pelo programa. "Se ela não precisar mais do Bolsa Família, poderá nos informar, sabendo que, se a situação de renda piorar, vai poder voltar automaticamente", explicou.
A ampliação do Bolsa Família representa um aumento de R$ 728 milhões no orçamento anual do programa.
O novo benefício será dado a famílias que tenham no máximo quatro filhos com idade até 15 anos. O dinheiro extra dado à gestante vai ser pago durante 9 meses, e o de mulheres em fase de amamentação, 6 meses. O governo estima que pelo menos 180 mil grávidas estão entre as beneficiárias do Bola Família.
Com informações da Agência Brasil

Fonte: Iguatú Notícias.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

COREAÚ - GRAVE ACIDENTE NA CE 364.

Foto: Blog Notícias de Coreaú.
Um grave acidente aconteceu hoje na CE 364 próximo a Coreaú em Frente a fábrica corcal, um motoqueiro de nome José Joaquim de Lima de 21 anos natural dos Altos dos Xmenes em Coreaú, bateu de frente em um caminhão ocasionando a morte imediata do condutor da moto.
A moto ficou destroçada com a batida chegando a arrastar junto uma parte do caminhão, como se pode ver nas imagens. Conta-se que tinha chegado de viagem há dois meses, onde ele trabalhava nas firmas.
Ele era solteiro e no momento estava desempregado.

Fonte: Blog Notícias de Coreaú.

FORTALEZA - PROFESSOR DO IFCE DE SOBRAL, MORRE EM TENTATIVA DE ASSALTO NA PRAÇA DA GENTILÂNDIA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Um professor foi morto em um assalto no início da tarde desta quarta-feira (21), no bairro Gentilândia, em Fortaleza. Vicente de Paulo Miranda Leitão, de 46 anos, era doutor em Engenharia Civil e lecionava no Instituto Federal do Ceará (IFCE) de Sobral.
De acordo com informações da Polícia, a vítima estacionou o carro na Praça da Gentilândia para ir a uma gráfica próxima ao local. Quando retornou ao veículo, encontrou dois adolescentes dentro do carro, tentando tirar a chave do automóvel das mãos da esposa dele.
Ele tentou se aproximar do veículo para conversar e levou dois tiro no peito. Os bandidos fugiram no carro. A mulher, que sofre de problemas de saúde, ficou no local ao lado do corpo.
Redação Jangadeiro Online, com informações do repórter Jeovani Silva

Fonte: Jangadeiro Online.

RERIUTABA - MAIS NOTÍCIAS SOBRE OS JOVENS QUE SE ACIDENTARAM DOMINGO PASSADO.

Atualizando  as noticias sobre os jovens que se acidentaram domingo Passado
Foto: site edilsinho.com
A mãe do jovem Cristiano, que sofreu um grave acidente de moto no trajeto de Oitizeiro a Reriutaba chegou ontem da Itália, e já se reuniu com a equipe medica, em especial com D.Aderbal, que explicou detalhadamente a situação do jovem.
Segundo o chefe de gabinete da Prefeitura de Reriutaba, Daniel Memória, que vem acompanhado e dando toda a assistência aos familiares, já foi constatada a morte cerebral do jovem Cristiano, e segundo ainda o mesmo o quadro é irreversível.
Os pais do jovem a Senhora Marta e o senhor Cristiano Fernandes Almeida, estão reunidos decidindo se fazem ou não a doação dos órgãos do Jovem Cristiano .
Segundo a equipe medica, todos os orgão estão em perfeito estado.
Com esta atitude, os pais estariam salvando varias vidas que neste momento esperam por um doador de órgãos.
Já a situação do outro jovem, o Totonho, é estável e apresenta a cada dia que passa uma melhora significativa.
Atualizando: 21/09/2011.
Por volta de 12:45min. de hoje dia 21/09/2011, o chefe de gabinete Daniel Memória falou direto de Sobral via telefone, na Rádio Gems FM, no programa conversa franca apresentado por  Chiquinho Carnaúba, que a mãe de Cristiano junto a sua família tiveram um ato de grandeza e decidiram por doar os órgão de seu filho Cristiano.
Nós do  site Edilsinho.com pedimos a DEUS que der forças aos pais deste jovem e aos seus familiares, que conforte os mesmos.
Maiores informações da vinda deste jovem para Reriutaba, no site Edilsinho.com logo mais.

Fonte: Chiquinho Carnaúba/Edilsinho.com  

VARJOTA – ASSALTANTES INVADEM RESIDÊNCIA E TOMAM MOTOS NA ZONA RURAL.

Foto: Blog Roberto Lira Notícias.
O assalto aconteceu na noite de ontem (20/09/11), por volta das 22:00 h., em São Manoel, próximo à vila Naiara, zona rural de Varjota. 3 bandidos armados e encapuzados invadiram a única casa da localidade e praticaram o assalto.
A vítima foi o ex-vereador e suplente Anchieta Aragão Macedo. De acordo com as primeiras informações repassadas pelo PM ao Blog RobertoLiraNotícias, os elementos levaram duas motos: uma Broz vermelha, 125, de placa HWG 0571 e uma XLR azul, sem placa, bastante velha.
Mais detalhes à qualquer momento no Blog e no Jornal Regional da Styllus FM 98,7 de Varjota, logo mais ao Meio Dia em ponto, com transmissão ao vivo pelo o Blog Roberto Lira Notícias.


Fonte: Blog Roberto Lira Notícias.

ENCARGOS - MUNICÍPIOS TERÃO QUE IDENTIFICAR BENEFICIÁRIOS DO FGTS.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Uma ação conjunta entre Ministério Público do Trabalho (MPT), Caixa Econômica Federal (CEF) e dezenas de municípios cearenses possibilitou que mais de R$ 4 milhões chegassem até seus donos. O montante estava guardado na conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e havia sido recolhido pelos municípios sem a identificação individualizada dos beneficiarios.
O trabalho de articulação das administrações municipais para assegurar a identificação dos beneficiarios começou em 2009. Parte dos valores tinha sido depositada na década de 1960.
Dezenas de municípios indicados pela Caixa, após o levantamento dos valores e períodos referentes aos depósitos, assinaram perante o MPT Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) se comprometendo a identificar os trabalhadores que lhes prestaram serviços nos anos apontados.
A Caixa advertiu que, após as audiências, os municípios que não individualizarem seus depósitos de FGTS podem deixar de receber certificado de regularidade, ficando impedidos de receber repasses em convênios com a União ou de realizar financiamentos em bancos públicos.
Redação Jangadeiro Online, com informações do MPT.

Fonte: Jangadeiro Online

JUAZEIRO DO NORTE - VEREADOR E EX-POLICIAL CIVIL SÃO EXECUTADOS.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Foram mortos na noite dessa terça-feira (20) um vereador e um ex-policial civil em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri. O crime aconteceu na praça do Giradouro, no bairro Triângulo, em frente ao Hospital Regional do Cariri.
As vítimas são o vereador Amarílio Pequeno, afastado do cargo para exercer a função de secretário de Governo na Prefeitura de Juazeiro do Norte e o ex-policial civil conhecido como Dedé, segundo o capitão José Adaílton, do Ronda do Quarteirão. Amarílio também era policial militar, conforme o capitão.
Eles estavam na praça quando dois indivíduos chegaram ao local numa moto e efetuaram vários disparos contra as vítimas com uma pistola. O vereador e o ex-policial sofreram ferimentos graves, foram levados para atendimento no Hospital Regional do Cariri, mas não resistiram.
Os acusados não levaram nenhum objeto das vítimas  e ainda não se sabe a motivação do crime.

Fonte: Diário do Nordeste.

VERBAS – MINISTÉRIO DA SAÚDE REPASSA PARA AS PREFEITURAS INCENTIVO FINANCEIRO PARA OS AGENTES COMUNITÁRIOS, DESTE MÊS.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

O Fundo Nacional de Saúde – FNS, repassou para as prefeituras dia 20/09 o valor concernente para o PACS – Programa de Agentes Comunitários de Saúde.  Esses recursos são repassados mensalmente Fundo a Fundo, ou seja,  o FNS repassa para o fundo municipal das prefeituras brasileiras.  Cada município recebe um valor diferente que é equivalente a R$ 750,00 (setecentos e cinqüenta reais) por cada agente comunitário cadastrado no CNES.
Em Reriutaba a prefeitura recebe  R$ 27.000,00 (repassado ontem), e desse valor é pago o vencimentos dos ACS contratados pelo o  municípios, além do incentivo mensal que é pago a todos os agentes independente de seu vínculo empregatício.
Você confere todas as transferências do FNS para os Fundos Municipais através do site: www.fns.saude.gov.br   

Por: Antonio Evandro.