Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 4 de fevereiro de 2012

VARJOTA - MORRE ALZIRA LOPES MÃE DO VEREADOR E PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL.

Foto: Site Varjota em Destaque.
Morreu de às 11h10min de hoje 04/02/2012 a mãe de José Marcelo vereador e presidente da câmara municipal de Varjota.
 A senhora Alzira Lopes, nascida em 08 do 08 de 1921, morreu aos 90 em casa de morte natural.
 O corpo da mesma está sendo velado em sua residência na Rua Francisca Rodrigues de Farias, centro em frente a supermercado Benoar e ao lado da igreja universal. O sepultamento será amanhã as 10h00min no cemitério de Varjota.
 O vereador José Marcelo e toda a família agradecem a todos que comparecerem a este ato de fé cristã.
 Nossos pêsames a família.
 As fotos abaixo foram um pedido de familiares que estão em cidades distantes e não conseguira vir até Varjota para o velório e sepultamento da senhora Alzira Lopes.

Fonte: Varjota em Destaque.
 Fotos:

SANTA QUITÉRIA - ATROPELAMENTO DEIXA 2 MORTOS.

Foto: Blog Santa Quiteria Destaque.
Um grave atropelamento foi registrado  no começo da manhã de sábado na CE 257 que liga Santa Quitéria/Fortaleza, na localidade de São Damião. 
As vitimas já foram identificadas e uma delas, Francisco André Lopes Silva (foto) 30 anos natural de Pacoti região do maciço de Baturité deu entrada no Hospital Municipal de Santa Quitéria ainda com vida, as 5h da manhã, não resistindo à gravidade dos ferimentos.  Francisco André, ainda com as mãos sujas de graxa, estaria supostamente arrumando a corrente de uma moto que teria desprendido do veiculo.
A outra vitima fatal é Francisco Valteano Lopes, natural de Santa Quitéria onde residia no bairro Primavera, teve morte imediata, ficando o corpo ainda na CE aguardando o rabecão do IML de Canindé.

ESTRADA - ACIDENTE NA BAHIA MATA FILHO DE GUARACIABENSE.

Foto: correiodacidade.com
Francisco Vinícius Pereira Gomes, 12 anos, morreu no fim da manhã desta sexta-feira em um acidente no quilômetro 473 da BR 116 Sul, trecho conhecido omo povoado do KM 50, em Santo Estevão.
O menino estava com os pais, Cícero Ferreira Gomes, 58 anos, e Maria Pereira dos Santos, 56, além da irmã, Francisca Marta Pereira Gomes de 20 anos. Eles viajavam em uma caminhonete com destino a São Paulo, onde moram, quando se envolveram em um acidente com duas carretas, uma de Minas Gerais, carregada de sal, que outra de Santa Catarina, carregada com produtos diversos.
A carreta carregada de sal, conduzida por Ronei Vieira da Silva, parou na pista devido às obras realizadas pela Via Bahia. O veículo onde estava a família parou atrás deste veículo e a outra carreta que vinha atrás, dirigida por Francisco Correia Filho, não conseguiu frear e esmagou parcialmente a caminhonete.

POLÍTICA - EX-PREFEITO DE NOVA RUSSAS PERDE MAIS UMA.

Foto: IN.
O site do TJ-CE, acaba de publicar decisão do Desembargador Francisco Glaydson Pontes, indeferindo pedido de Tutela Antecipada, do ex-prefeito de Nova Russas Marcos Alberto Martins Torres.
Na decisão do Desembargador, o mesmo deixou consignado a falta de provas inequívocas com o objetivo de convencer o Magistrado das razões alegadas, o que inviabilizou o pedido do ex-prefeito.
Como se não bastasse tais fatos, além de negar a suspensão no Agravo de Instrumento o desembargador Relator, recebeu o agravo de Instrumento interposto como Agravo Retido, assim se pronunciando:
“ Entendo, pois, ausentes os requisitos de processamento do recurso na vertente instrumentalizada.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

SANTA QUITÉRIA - DUPLA PRATICA ASSALTO E SAI TROCANDO DE MOTO.

Foto Ilustrativa.
Mais assaltos aconteceram em Santa Quitéria na tarde desta sexta-feita.
O primeiro aconteceu por volta das 14 horas, em frente à uma residência situada na praça da Matriz, onde alguns homens trabalhavam em uma construção. Dois elementos armados levaram a motocicleta de um dos trabalhadores que até no fim desta tarde ainda não havia registrado Boletim de Ocorrência.
Ainda de acordo com informações extra-oficiais, a dupla saiu em dispara no veículo que tinha pouco combustível e mais tarde, na fazenda Jurujuba, eles trocaram de moto, tomando de assalto, o motocicleta Honda Bros 150, modelo 2007, cor vermelha, placas HXN-5313, inscrição de Fortaleza, conduzida por Tiago Paiva Lopes, residente no bairro do Junco, em Sobral e trabalha com crédito rural.
Os bandidos ainda avisaram que abandonariam também, a motocicleta do sobralense, mais adiante.
A polícia não tem mais pistas dos criminosos.
 

SANTA QUITÉRIA - OVNIS VOLTAM A SOBREVOAR O MUNICÍPIO.

Foto: SQN.
Pesquisadores quiterienses flagraram objetos não identificados sobrevoando o município de Santa Quitéria na noite de quinta-feira 2 de fevereiro deste ano. O objeto tinha forma circular e possuia um brilho avermelhado intenso. O fenômeno foi testemunhado por quatro pessoas: o menor RF, professor Humberto Sales, Dr. Galvani Braga e Dr. Tarcísio...
O fenômeno aconteceu por volta das 20 horas e 30 minutos na localidade Colômbia, distante da sede do município doze quilômetros. “Por volta das 20 horas estávamos conversando com o Sr. Antônio Torres no alpendre de sua residência, na fazenda Colômbia. Quando de repente, Galvani nos abordou dizendo que havia um OVNI sobrevoando as árvores próximo da casa. Imediatamente, fomos ao local, de pronto acionamos uma câmera digital e iniciamos a filmagem de, aproximadamente, um minuto.

INFORMÁTICA - PÁGINAS NA INTERNET DE ADMINISTRADORAS DE CARTÕES DE CRÉDITO TAMBÉM SÃO VÍTIMAS DE HACKERS.

Foto Ilustrativa.
Ao sites atacados durante a manhã desta sexta-feira (03) estão operando normalmente.

Depois de atacar sites do Banco Central (BC), da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e de mais três bancos, o grupo de hackers Anonymous Brasil derrubou a páginas das administradoras de cartões Cielo e Redecard. As páginas das duas empresas na internet estão fora do ar.
Ao sites atacados durante a manhã desta sexta-feira (03) estão operando normalmente. Em todos os casos, o grupo anunciou os ataques por meio da rede social Twitter. Apesar de usuários terem relatado instabilidades na página da Caixa Econômica Federal por volta das 11h, a instituição negou qualquer problema em seus sistemas.

POLÍTICA - EX-PREFEITA DE IPU ENVIA 'NOTA DE ESCLARECIMENTO' À IMPRENSA LOCAL.

Foto: Ipu Notícias.
Maria do Socorro Pereira Torres, ex-prefeita do município de Ipu, diante da matéria publicada no jornal Diário do Nordeste, edição de 28/01/2012, com o título “NOTIFICAÇÃO TOMADA DE CONTAS ESPECIAL EX-PREFEITA IPU/CE”, que foi totalmente desvirtuada no programa Fatos em Debate da Rádio Regional de Ipu do dia 30/01/2012, venho a público prestar os seguintes esclarecimentos:
O Contrato de Repasse Nº 0123.221-51/2001 – Programa Morar Melhor, foi celebrado entre a União Federal e a Prefeitura Municipal de Ipu em 31/12/2001, portanto não foi na minha gestão, pois a minha gestão só teve início em 01/01/2005;
Após tomar conhecimento da publicação, fui pessoalmente à Caixa Econômica Federal e obtive a informação que fui notificada através do Jornal diário do Nordeste porque a CEF desconhecia o meu endereço na cidade de Ipu. Apresentarei as alegações de defesa e que no meu caso, basta fazer uma justificativa, pois no dia 31/12/2008, no último dia de minha administração, ficou saldo na conta corrente Nº 188-2 da Caixa Econômica Federal, a quantia de R$ 78.532,22 referente a esse Convênio, e que na minha administração não gastei um só centavo de referido contrato, portanto não tenho a devolver dinheiro e não sou a responsável pelo encerramento e devolução do saldo, já que não sou a atual prefeita de Ipu e que a vigência do contrato é de 31/12/2001 até 28/02/2012.

ESPORTE - "NÃO ACREDITO QUE PERDI PARA ESSES VIADOS", DISPARA LUXA CONTRA FLA.

O ex-técnico do Fla, Vanderlei Luxemburgo.
Foto: Marcelo Sayão/Meionorte.com
O ex-treinador não poupou termos de baixo calão na hora de demonstrar sua irritação.

O capítulo final se deu apenas na última quinta-feira, mas a novela pela saída do técnico Vanderlei Luxemburgo foi longa. Com um mês de duração, o técnico travou uma intensa luta nos bastidores do Flamengo para conseguir se manter no cargo após as inúmeras polêmicas desde o início de 2012.
Além da "guerra fria" com o vice de finanças do clube, Michel Levy, o treinador teve que aturar um verdadeiro processo de fritura dentro do elenco capitaneado pelo craque Ronaldinho Gaúcho, que já não aguentava mais ter que aturar Luxa. Por fim, após ver a guerra perdida, o treinador ainda desabafou ao deixar o clube e participou de uma autêntica troca de xingamentos.

OPERADORA - TIM ESTREIA BANDA LARGA 3G PRÉ-PAGA, COM TARIFAS DE USO POR DIA.

Novo serviço da TIM no Brasil é uma banda larga móvel pré-paga
Foto: meionorte.com
A TIM lançou nesta quinta-feira (02) uma novidade no Brasil: o Infinity Web Modem. Este é um serviço de banda larga móvel pré-paga que possibilita o acesso à Internet de alta velocidade para desktops, notebooks e tablets por meio de um mini modem que se conecta em qualquer porta USB convencional.
A estratégia da empresa de telefonia é popularizar a Internet móvel, cada vez mais, com base na ideia de acelerar a inclusão digital. Pensando em despertar o interesse de potenciais clientes, a TIM decidiu adotar um plano pré-pago para o serviço. O usuário paga R$1,99 por dia de acesso. Quando não usar, o cliente não paga.

PROTESTO - AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS FAZEM CAMINHADA ATÉ O PAÇO MUNICIPAL.

Foto: Jangadeiro Online.
Agentes sanitários de saúde e endemias de Fortaleza realizaram uma passeata, na manhã desta sexta-feira (3), em protesto contra os salários e condições de trabalho e para pressionar a prefeitura a abrir uma negociação com a categoria. A caminhada será da Secretaria de Finanças até o Paço Municipal.
Eles estão em greve há seis dias. Cem por cento dos trabalhos estão paralisados. A principal preocupação com greves, é que esta categoria trabalha no combate à dengue e, o período chuvoso já chegou. É a época em que os mosquitos se proliferam.
De acordo com José Batista, coordenador do sindicato Conlutas, já houve tentativa de acordo para a volta às atividades, mas a prefeitura não teria concordado em atender as reivindicações. Entre outras reivindicações, os agentes pedem 30% de aumento de salários; a prefeitura oferece 4%.

IBIAPINA - CASA LOTÉRICA É ASSALTADA.

Foto Ilustrativa.
Três adolescentes invadiram, no final da manhã de quinta-feira, a casa lotérica do município de Ibiapina e anunciaram um assalto. Segundo informações, um dos jovens portava um revólver e foi de encontro aos caixas anunciando o assalto e mandando que entregassem o dinheiro.
A casa lotérica de Ibiapina está localizada no centro da cidade, próxima a um posto de combustível e agência do Bradesco, que vêem sendo alvos de criminosos nos últimos dias.
Segundo ainda populares, o trio que assaltou a casa lotérica estava em um gol branco.
O grupo também é apontado como sendo os autores de terem havia praticado um roubo a um cliente que estava dentro da agência do Bradesco, no dia anterior.

GROAÍRAS - CRIANÇA DE 5 ANOS AJUDA APRENDER ACUSADOS DE FAZEREM PARTE DO BANDO DE LUCIANO.

Foto Ilustrativa.
Nesta quinta-feira(02), no município de Groairas, a polícia militar no comando do subtenente J.Almir juntamente com seus comandados, realizaram a prisão de um casal acusados de pertencerem a quadrilha do bandido Luciano do Cariré, que é acusado de mais de cem assaltos na região que compreende os municípios de Groairas, Cariré, Varjota, Santa Quitéria, Sobral, Forquilha, Reriutaba e outras cidades da região.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

CATUNDA - ASSALTO À MÃO ARMADA E SUICÍDIO.

Foto Ilustrativa.
Mais um assalto à mão armada aconteceu no município de Catunda, na região norte do Ceará. Foi por volta das 18:30 h. desta quarta (01/02/12), no distrito de Paraíso, Catunda. A Vítima foi o comerciante Francisco José Claudino Jorge, casado, 51 anos, natural de Santa Quitéria, residente no citado referido distrito. Ele estava em seu comércio, quando chegaram 2 elementos usando capacetes, armados de revólveres, em uma moto Honda Fan vermelha, anunciaram o assalto e tomaram-lhe a quantia de R$ 950,00, vários cartões de recarga da operadora Claro e cartões de orelhão. Em seguida os bandidos evadiram-se do local em direção à localidade de Santa Maria, município de Santa Quitéria. A Polícia Militar de Catunda, comandada pelo Sargento Farias, foi acionada, diligenciou, mas sem êxito. 

VARJOTA - CARRO CAPOTA COM 3 PESSOAS E DEIXA 2 FERIDOS EM RODOVIA.

Foto: Blog Roberto Lira Notícias.
O fato ocorreu na noite desta quarta (01.02.12), na rodovia CE que liga Varjota à Ipu, à altura do distrito de Croatá dos Martins, município de Varjota. Trata-se deste veículo D10, de cor azul, placas HVY 0239, inscrição de Varjota, conduzido por seu proprietário de nome José Martins Rocha (foto), 62 anos, agricultor, natural e residente no citado distrito.
O mesmo tinha como passageiros as pessoas conhecidas como Bento e Edilson, ambos residentes também em Croatá. Os três teriam sido jogados fora do carro e desmaiaram, sendo que os dois passageiros ficaram feridos.
Ambus foram socorridos para o Hospital de Varjota, onde Bento foi atendido e liberado e Edilson foi transferido para Sobral, mas graças à Deus, segundo informações, passa bem. Segundo o dono do carro, o mesmo trafegava normalmente, quando de repente ouviu um barulho e percebeu que o diferencial havia travado. Em seguida o veículo teria capotado umas 3 vezes, mas ele só viu  uma, pois desmaiou.

ÓBITO - IPUENSE MORRE DENTRO DE AMBULÂNCIA A CAMINHO DE SOBRAL.

Foto: Reporter Diego Farias/IN
Morreu na manhã de ontem, quarta-feira (01/02) a caminho de Sobral, um homem de 72 anos, José Hermino Paz, vítima de um possível AVC.
José se encontrava internado no hospital Municipal de Ipu desde a sexta-feira, (27/01) sofrendo de pressão alta e precisou ser levado ontem com urgência para a Santa Casa de Sobral. Porém, segundo relatos, a ambulância já se encontrava no município de Varjota-CE, quando o idoso veio a óbito.
Não se sabe ainda a causa certa de sua morte, mas médicos do Hospital Municipal suspeitam de um possível derrame cerebral. O idoso residia no bairro do Alto dos 14, e segundo testemunhas o mesmo já teria tido AVC uma vez.
Repórter Diego Farias.

Fonte: Ipu Noticias. 

SÃO BENEDITO - CRIANÇAS USAM ÁLCOOL E DROGAS EM CASA NOTURNA.

Foto: jangadeiro/ipu noticias
Denúncia gravíssima. Crianças e adolescentes fazendo o uso de bebidas alcoólicas e drogas dentro de uma casa noturna no município de São Benedito (Serra da Ibiapaba).
A Polícia montou uma operação para fechar o estabelecimento e prender os responsáveis. A reportagem do Barra Pesada acompanhou tudo com exclusividade. O resultado foi surpreendente.
Matéria do Repórter Ricardo Lima e Imagens do Cinegrafista J.F.Araújo para a TV Jangadeiro. http://www.youtube.com/watch?v=nCUTjDRile8&feature=player_embedded

Fonte: Jangadeiro Online/Ipu Noticias.     

SOBRAL - TROCA DE TIROS MAIS UMA VEZ DO ALTO DO SOSSEGO.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Na noite de quarta-feira, 1º, no bairro Alto do Sossego, Sobral, o sossego dos moradores foi tirado. Elementos trocaram tiros em plana rua, levando medo e pânico aos moradores. Um deles identificado por Paulo Ricardo foi atingido à bala. A polícia procura pelos envolvidos.

Fonte: Blog Wilson Gomes.

OBRAS - CONVÊNIO PARA PLANOS DE SANEAMENTO É AMPLIADO PARA MAIS 46 MUNICÍPIOS, RERIUTABA ESTAR INCLUSO.

Foto Iluistrativa - Google Imagens.
O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria das Cidades, firmou em janeiro, um novo convênio para a elaboração dos Planos Municipais de Saneamento que deve beneficiar mais 46 municípios, junto à  Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece). O acordo trata do abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e manejo de águas pluviais e limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, e prevê a elaboração de diagnóstico, diretrizes e ações específicas para cada cidade contemplada.
 O convênio, destinado à municípios de até 20 mil habitantes, envolve recursos da ordem de R$ 25 mil, divididos igualitariamente entre o Governo do Estado do Ceará e as prefeituras participantes. Do total de municípios esperados, 32 já assinaram a parceria.
 A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce) participam dando suporte logístico e técnico.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

RERIUTABA – CIDADE ESTAR ENTRE OS 24 MUNICIPIOS DO CE PARA RECEBER INTERNET BANDA LARGA.

Imagens: DN
Nos moldes do PNBL, internet com 1Mbps de velocidade sai por R$35,00 ao mês e ajuda na inclusão digital.

A OI anunciou que levará as novas ofertas do OI Velox nos moldes do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) a mais 1.050 municípios brasileiros. No Ceará, além das oito cidades que já eram atendidas, mais 24 serão contempladas.
Até fevereiro deste ano, a previsão é que a internet banda larga da operadora aporte nos municípios de Ipueiras e Jaguaribe. Para março, a expectativa é que Forquilha e Reriutaba, ambos municípios localizados no Noroeste do Estado, sejam beneficiados pelo PNBL.
Os outros 20 municípios só receberão a banda larga entre abril e junho deste ano.

SOLONÓPOLE - EX-PREFEITO PODE PEGAR 39 ANOS DE PRISÃO POR FALTA DE LICITAÇÕES.

Foto: Jangadeiro Online.
O ex-prefeito de Solonópole, no Sertão Central, Manoel Ubiratan Cavalcante Pinheiro foi denunciado, nesta terça-feira (31), por crimes de dispensa indevida e ausência de licitação em obras no município durante sua gestão. Segundo o Ministério Público do Ceará, o político já havia sido condenado em um  procedimento administrativo insaturado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Na ocasião, foi aplicada uma multa, pecha de irregularidade de contas prestadas e uma nota de impobridade administrativa.
De acordo com o MP-CE, Manoel Pinheiro cometeu 13 compras ou serviços, sem procedimento licitatório, que somam R$ 480 mil. Só em serviços de frete foram gastos quase R$ 200 mil.
Caso seja condenado pelo montante de crimes, o acusado pode pegar até 39 anos de prisão, além de multa. Para se ter uma ideia, a multa acumulada em outras denúncias, feitas pelo Promotor de Justiça de Solonópole, contra o ex-prefeito chegam a R$ 108 mil.

CURIOSIDADES - 8 COMIDAS VENENOSAS QUE VOCÊ ADORA COMER.

8 comidas <br>venenosas <br>que você adora
Foto: Wikimedia Commons/Superinteressante
Que existem cogumelos venenosos não é segredo para ninguém. Mas você provavelmente nem imagina que pode estar comendo alimentos tóxicos até mesmo em uma salada inocente. Nesta lista que a SUPER preparou, você encontra oito alimentos que todo mundo come, mas que podem até matar. Mas não precisa entrar em pânico! A maioria só faz mal se for preparada de um jeito errado ou ingerida em quantidades absurdas.
8. Cogumelo
Você já sabe que alguns tipos de cogumelo “dão barato” e que podem até alterar a sua personalidade. Por outro lado, tem também os cogumelos inofensivos e que podem ser ingeridos sem problemas, como o shiitake. O perigo está justamente na hora de diferenciar os cogumelos comestíveis dos venenosos. Apesar de existirem maneiras de identificar se um cogumelo é venenoso ou não, elas não são infalíveis e todos os cogumelos de origem desconhecida são, portanto, perigosos.

CIDADE - RERIUTABENSES VENCEDORES DO CONCURSO NACIONAL DE POESIA, PRÊMIO POETIZE 2012.

Foto de Edvan
O professor da Escola Cel. Alfredo Silvano e também atualmente Conselheiro Tutelar de Reriutaba, Antonio Edvan Ferreira, foi vencedor de um concurso nacional de poesia PRÊMIO POETIZE 2012, realizado pela editora Vivara juntamente com os professores Manoel Jairo e Kheinison Morais e o acadêmico do curso da Universidade Estadual Vale do Acaraú Ricardo Braga, ambos também foram vencedores do concurso. Estes quatros Reriutabenses tiveram suas poesias publicadas numa edição de 5.000mil livros divulgados em todo o Brasil. Isto representa uma visão ampla da literatura brasileira.
E a cidade de Reriutaba segue a frente com mais esta conquista para o município, que se ver despontando para a poesia nacional
Informações repassadas por Edvan Ferreira.

Fonte: Edilsinho.net   

MASSAPÊ - SECRETÁRIO DE SAÚDE HÉLIO BRITO DIZ QUE LIXO ENVENENADO PODE TER VINDO DE MERUOCA.

Foto: Blog do Bené Fernandes.
Está sendo investigada no município de Massapê, a 244 quilômetros da capital, a morte de um garoto de 12 anos que teria comido um alimento envenenado despejado no lixão da cidade.
De acordo com o secretário de Saúde de Massapê, Hélio Brito, amostras do material foram enviadas a um laboratório para uma análise mais apurada. O jovem, identificado como Paulo Izaquiel da Rocha, é filho de um catador de lixo e deu entrada no hospital municipal no último sábado (28), já com uma parada cardio-respiratória.
"O Paulo é filho de um dos catadores do lixão. Ele deu entrada no Hospital por volta de 12h50min com uma parada cardio respiratória no hospital daqui. O médico fez os procedimento necessários, mas infelizmente não conseguiu reanimá-lo", diz Hélio.
A mãe da vítima, Maria Francisca Francinete de Souza, de idade não informada, confirmou que Paulo passou mal após comer uma "passoquinha" encontrada no lixão, segundo o secretário. O produto teria sido despejado por um caminhão de um município vizinho, atitude que Hélio garante já havia sido proibida.
A Vigilância Sanitária iniciou a investigação e pelo menos cinco pessoas confirmaram que foi um caminhão de lá. Estranho, pois o município já havia proibido a colocação de lixo de outras localidades aqui desde 2010", relata Hélio Brito.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

SOBRAL – MORRE NA SANTA CASA JOVEM BALEADO POR CAUSA DE CIÚMES.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
Morreu por volta das 7h20min, desta terça-feira, 31 de janeiro de 2012, no hospital Santa Casa de Sobral, Francisco Edson da Silva Sousa, solteiro, 27anos, filho de Edmundo Ferreira de Sousa e Antonia da Silva Sousa, residia na Rua Teresina, Alto da Brasília, Sobral.
A Vitima foi baleado as 15h30min, no dia 06 de janeiro, num cyber localizado na Avenida Peri Central, Bairro da Expectativa.
A vítima estava navegando na internet, quando chegou ao referido estabelecimento, o acusado, Rogério, que sem nem uma discussão efetuou vários disparos. Segundo ainda informações da família da vitima, o motivo do crime foi ciúme, a vitima estaria tendo um caso com a mulher do infrator.
O corpo da vitima foi trasladado para o IML da cidade de Sobral.

Fonte: Sobral Portal de Notícias. 

CARIRÉ - ESTRANHA SENHORA QUE SOFRE DAS FACULDADES MENTAIS FOI ENCONTRADA NA LOCALIDADE DE SÃO PEDRO.

Foto: Blog Cariré em Revista.
Um caso chamou a atenção das autoridades constituídas locais: uma senhora encontrada perdida na localidade de São Pedro, próxima à Delícia, Município de Cariré. Ela não sabia dizer o nome e nem os de algum familiar, não sabia a idade e nem de onde veio, sempre impaciente e chorando. A mesma sofre das faculdades mentais. Tudo começou quando a estranha senhora se encontrava perambulando ao redor das casas da localidade de São Pedro. Moradores, ao se deparar com aquela pessoa estranha, comunicaram o fato às autoridades.
A sempre atuante primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento, Virgina Souza Aguiar, comunicou o fato ao comando do Pró-Cidadania de Cariré e, imediatamente, foi encaminhada uma equipe até a localidade de São Pedro, onde a estranha senhora se encontrava. A mesma foi recolhida pelo Pró-Cidadania e trazida até o Centro de Saúde da Família-CSF Sede I, onde foi avaliada por uma equipe de plantão.

GUARACIABA - SEDIA ATO PÚBLICO EM ALERTA A INSEGURANÇA NOS FÓRUNS DO INTERIOR.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
O evento será realizado pela Associação Cearense de Magistrados (ACM), a partir das 10h, no Fórum do município.

A insegurança presenciada em fóruns no interior do Estado tem preocupado grande parte dos magistrados. Com o objetivo de levantar uma discussão sobre esta questão, a Associação Cearense de Magistrados (ACM) realiza nesta quarta-feira (1º) um ato público, a partir das 10h, no Fórum de Guaraciaba do Norte.
O encontro terá a presença de diversos juízes que atuam na região. O ato público prestará solidariedade ao juiz titular do município de Mucambo que, enquanto respondia pela comarca de Guaraciaba do Norte, foi alvo de um atentado a mão armada por conta de uma decisão judicial.
Somente em 2012, quatro fóruns sofreram algum tipo de ato de violência.

POLÍCIA - BANDIDOS FAZEM MOTORISTA DE AMBULÂNCIA REFÉM DURANTE FUGA NO INTERIOR.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
A polícia do município de Redenção, no Maciço de Baturité, está a procura de bandidos que planejavam assaltar bancos da região. A quadrilha, formada por dez pessoas e distribuída em três carros, estava em fuga, quando um dos veículos bateu em um caminhão, e os integrantes fugiram por um matagal. Dentro do carro, a polícia encontrou fuzis, munição, dinamite e pistolas.
Policiais conseguiram abordar um dos três carros e prender dois integrantes da quadrilha, que se encontram na delegacia de Redenção. Para continuar a fuga, os integrantes do carro que colidiu abordaram uma ambulância e fizeram o condutor, conhecido como Juarez, de refém. Os outros quatro integrantes do bando continuaram a fuga no carro em que estavam.

CROATÁ - CORPO ENCONTRADO ENTRE BARRA DO SOTERO E VARZANTES.

Foto Ilustrativa.
A Polícia Civil em Croatá informou que na noite de hoje foi encontrado um corpo de um homem, provavelmente assassinado entre a sede do distrito de Barra do Sotero e a comunidade de Varzante. A unica marca que pode ajudar na identificação do cadáver é uma tatuagem no braço com o nome de Edson. Ninguém das proximidades conseguiu identificar o corpo e não há relatos local de alguém que tenha desaparecido. A polícia vai instaurar inquérito para apurar o caso.

Fonte: Blog do Cyro Leopoldo/Diassis Lira. 

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

RERIUTABA - ESQUENTA RERIUFOLIA 2012 COM DESFILE DO BLOCO PÂNICO.

Dia:11/02 vai ferver em  Reriutaba:


































Esquenta Reriufolia 2012 com um mega desfile com 10 Panicat's  homenageando  os 10 anos do bloco pânico o blocos da galera vip. 
Olha o que lhe aguarda aqui: paredões de som, gatas, bebidas geladas, telões, sorteio de brindes, gravação do dvd, o melhor bloco da cidade e muita  gatinhas e é claro,  sua presença.
Apoio: red wave, delrio, h-vision, e.c produções, panicomania, cija, espaço da beleza e todos os patrocinadores do bloc pânico. 

Fonte: Panicomania.com

EM CAMOCIM - RONDA PRENDE MULHER EM FLAGRANTE APÓS ASSALTAR FILHA DE SARGENTO DA PM.

Foto: Blog Camocim Polícia 24hs.
Os policiais do Ronda de Camocim (Cb Gerardo e Sd Paulo) realizavam uma patrulha de rotina quando foram acionados para uma ocorrência de assalto na Av. Beira-Mar, próximo a Favelinha do João Sales.
Era em torno de 06h40min da manhã desta segunda-feira (30), quando uma adolescente de 14 anos, filha de um Sargento da PM, caminhava tranquilamente pelo Calçadão da Beira-Mar, quando foi surpreendida por uma mulher, que fazendo gesto de puxar uma arma da cintura, anunciou o assalto e levou uma pulseira de ouro da adolescente.
A polícia foi acionada e chegando ao local conseguiu visualizar a acusada, que ao ver a polícia invadiu uma residência na tentativa de escapar, porém os policiais o(a) capturaram dentro da casa, situada na favelinha do João Sales, próximo a praia das Barreiras.

NOVO ORIENTE - BANDIDOS ASSALTAM BANCO E FAZEM GERENTE REFÉM.

Foto Ilustrativa.
Cerca de 15 homens fortemente armados realizaram assalto à agência do Banco do Brasil do município de Novo Oriente, na região dos Inhamuns, nesta segunda-feira (30).
De acordo com informações do Comando do Policiamento do Interior (CPI), o gerente da agência foi feito refém e libertado no município de Parambu. Os homens fugiram em direção a Pimenteiras, no Piauí.
Ainda não há informações sobre a quantia levada, bem como a identificação dos acusados. Policiais realizam diligências para tentar capturar os assaltantes.

Fonte: Jangadeiro Online.   

SANTA QUITÉRIA – CIDADE TEM ASSALTO EM DOSE DUPLA, MAIS DOIS COMÉRCIOS SÃO ASSALTADOS NA PIRACICABA.

Foto Ilustrativa.
Na noite de sábado (28), por volta das 19h10min, mais dois comerciantes são assaltados por dois elementos no bairro da Piracicaba em Santa Quitéria.
O primeiro estabelecimento a ser visitado pelos marginais, foi o Mercadinho Leones, de propriedade do senhor Jerde Leone, bem próximo a caixa d'água do bairro, onde os dois chegaram armados e levaram do mesmo todo o apurado da gaveta, seu celular e alguns tridentes. Saíram em disparada em uma moto titan vermelha.
A segunda vítima da noite, foi o senhor Zabi, que segundo ele, eram dois elementos magros e altos, blusas de mangas longas, encapuzados e de capacetes, que chegaram rapidamente ambos armados de revólveres, anunciaram o assalto levando todo o dinheiro do caixa e ainda um celular que o mesmo tinha pago apenas um prestação.

BARREIRAS - BANDIDOS INVADEM MUNICÍPIO E ASSALTAM LOTÉRICA E CORREIOS.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Quatro homens armados invadiram, na manhã desta segunda-feira (30), o município de Barreira, a 75 km de Fortaleza, e causaram terror a moradores e comerciantes da cidade.  Segundo a polícia, os bandidos assaltaram a agência Lotérica, na Rua Lúcio Torres, e a dos Correios, na Rua Félix Pereira.
De acordo com informações da Polícia Militar, os bandidos estavam em duas motocicletas e fugiram logo após os assaltos. Os veículos foram abandonados pelos assaltantes em um matagal. A quantia roubada ainda não foi informada. A polícia está fazendo buscas pela região, mas, até o momento, ninguém foi preso.
Redação Jangadeiro Online, com informações da PM

Fonte: Jangadeiro Online.  

MASSAPÉ – COLISÃO ENTRE MOTO E BICICLETA DEIXA CICLISTA SEM VIDA.

Foto: SPN
Um grave acidente de transito na CE que liga Massapê a Sobral, deixou sem vida um agricultor de 39 anos, residente no Mumbaba, Massape.
O agricultor, Antônio Agnaldo Loiola, passou todo o dia de domingo, 29/01, na cidade de Massapê, na residência de sua irmã Ana Claudia Loila. Quando por volta das 18h, resolveu volta para sua residência no distrito de Mumbaba, vinha pedalando sua bicicleta, quando num determinado momento foi colhido por uma moto que era conduzida, segundo a irmã a vítima, pelo motoqueiro, Mauricio de Lima Moreira, 20, residente no centro da cidade de Massapê.
As duas vitimas foram socorridas para o hospital Santa Casa, o ciclista chegou grave, levado para o setor de alta complexidade, onde faleceu minutos depois, o motoqueiro, Mauricio, sofreu fratura de braço, mais politraumatismo.

domingo, 29 de janeiro de 2012

SANTA QUITÉRIA - MAIS UMA TENTATIVA DE ASSASSINATO.

Foto Ilustrativa.
Mais uma tentativa de execução a bala aconteceu neste domingo, por volta das 19 horas, na rua Senador Paula, no Centro de Santa Quitéria. A vítima da vez, é Reginaldo da Costa Venâncio, 20 anos, residente no bairro Cinzas que foi alvejado com 6 tiros de revolver por um homem em uma motocicleta vermelha de características não identificadas.
Segundo informações do Hospital Municipal três tiros teriam acertado as costas, dois no abdômen e um na virilha. Já informações de populares, dão conta de que teriam sido feito apenas três disparos.
A vítima conduzia uma bicicleta quando o motoqueiro o acompanhou e fez os disparos.
Reginaldo foi levado para o hospital e transferido, em estado grave, para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

GUARACIABA DO NORTE - JOVEM É MORTO A BALA NAS CASAS POPULARES.

Foto: Blog Diassis Lira.
Um jovem foi morto no início da noite deste sábado (28) no Bairro das Casas populares em Guaraciaba.
O jovem Antonio da Silva de apenas de 19 anos, residente no Bairro Santa Luzia próximo ao estádio Municipal, foi atingido por pelo menos três (3) disparos de pistola, o assassinato ocorreu entre 20:00 e 20:30 horas. Segundo informações, os criminosos teriam chegado em uma moto e já foram disparando contra o rapaz, que não teve nem uma reação de defesa.
Alguns projéteis ficaram ao lado do corpo, uma sem danos e outra amassada. 
Ninguém soube informar o que de fato ocorreu, só disseram que depois de ouvir os estampidos, uma moto teria saído em alta velocidade com dois ocupantes, não teve como identificar a moto, pois eles saíram em disparada.
Uma ambulância do hospital São José ainda foi ao local, mais nada pode fazer, pois a vítima já estava em óbito.

CARIRÉ – POPULARES ENCONTRAM UM CADÁVER NA ZONA RURAL.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Informações dão conta que no dia 26/01 (quinta-feira), foi  encontrado um cadáver  na localidade de Muquem de Dentro-Cariré. 
Homens que se deslocavam para trabalharem juntando pedras  encontraram os restos mortais de um homem.  Esse fato aconteceu próximo de uma estrada carroçável entre Muquem de Dentro e a localidade de Rosilha.
As autoridades competentes foram acionadas que compareceram ao local, e o cadáver foi levado pela  a pericia, para ser necropciado.
Até o momento não temos informações de quem seria  a pessoa que faleceu  naquele local. E não temos relatos de alguém desaparecido na região até o agora.

Blog Antonio Evandro.