Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 12 de maio de 2012

VARJOTA - EVANGÉLICOS VARJOTENSES LUTAM PARA CONSTRUIR UMA CASA DE RECUPERAÇÃO DE DROGADOS NA CIDADE.

Foto: Divulgação.
A cada dia que passa muitas famílias perdem entes queridos, são jovens, velhos e ate crianças, estão mergulhados neste mundo que muitos acham que não tem mais volta.
Família acredite ninguém sai dá dependência química sozinho, a ABEUB(Associação Beneficente Evangélica Unidos Pelo Bem) lançou o Projeto Libertar que tem o intuito de ajudar pessoas a sair da dependência química.
Se você quer somar e ajudar, associe-se ou faça uma doação no banco Bradesco em nome  da Associação Beneficente Evangélica Unidos Pelo Bem.
Agência: 1677-2
Conta Poupança: 1002968-6
E ajude na construção de um centro de reabilitação para estas pessoas.
Projeto Libertar Mostrando a Luz no Fim do túnel
Realização ABEUB

SANTA QUITÉRIA/MACARAÚ - HOMEM É AMARRADO EM PRAÇA POR POPULARES.

Santa Quitéria - Macaraú - Homem é amarrado em praça por popular acusado de problemas mentais, recebe apoio no hospital de Varjota e dos policiais dos dois municípios
Foto: Varjota em Destaque.
Homem acusado de problemas mentais, recebe apoio no hospital de Varjota e dos policiais dos dois municípios.

Um senhor por nome de José Luiz dos Santos, 74 anos, morador do bairro Mudubim em Fortaleza (informações do próprio), apareceu nos últimos dois dias na região do Trapiá, Macaraú.
Ele aparentava ter distúrbios mentais, segundo moradores da localidade de Maniçoba, o mesmo dormiu em uma das noites a beira de uma estrada carroçável daquela localidade. Já na tarde de sexta feira, o homem foi levado à sede de Macaraú. Segundo informações ele teria sido provocado por algumas pessoas e na manhã de hoje (12) jogou uma pedra em uma topic, quebrando o vidro, após isso amarraram em uma árvore, sendo deixado e servindo de atração para algumas pessoas. 

SOBRAL-CE - FAMÍLIA CULPA MÉDICO POR MORTE DE UMA JOVEM DE 20 ANOS.

Foto: Plantão Alerta.
A reportagem do Plantão Alerta foi procurada por familiares da jovem Cássia Oliveira do Nascimento 20 anos, residia na cidade de Sobral. Ela estava grávida e teve a criança depois de uma cessaria no dia 24 / 05 e depois de alguns dias ela veio a óbito. A família culpa o médico que realizou a cessaria, pela a morte da jovem. Ela foi sepultada na tarde de sexta-feira 11/05. Acompanhe a matéria com Clevis Oliveira.

Fonte: Plantão Alerta (Clévis Oliveira).

Vejas mais fotos: 

NACIONAL - ESTUDO INDICA QUE 57% DAS BRASILEIRAS SÃO MÃES.

Foto: efacentro.wordpress.com
A pesquisa Target Group Index, do IBOPE Media, divulgada nesta sexta-feira (11), mostra que 57%, mais da metade, das brasileiras, com idade entre 20 e 75 anos, são mães. Para chegar ao resultado, foram ouvidas 20.736 pessoas em regiões de metropolitanas do país, dentre elas Fortaleza.
Ainda segundo a pesquisa, entre as mulheres que são mães, 36% são chefe de família. No total, 57% trabalham fora e 37% não são casadas e nem vivem com companheiros.
Quando questionadas sobre as prioridades, 85% das mães responderam que priorizam, dentre outras coisas, a educação dos filhos. Entre as entrevistadas, 67% disse que cria os filhos para o mundo, mas 61% garante que vai sofrer quando os filhos forem embora de casa.
Um total de 56% das mães, admitem que têm dificuldade na hora de dizer não aos filhos. Outros 44%, disseram que as crianças influenciam na hora de fazer as compras.

ALÉM DO NORMAL - JOVEM DE 19 ANOS TERIA NASCIDO COM 2 PÊNIS E CAUSA ESTRANHEZA ATÉ ENTRE OS MÉDICOS.

Menino teria nascido com dois pênis.
Foto: Reprodução/meionorte.com
No município carioca de Nova Iguaçu um homem intriga a ciência por possuir dois pênis e ambos possuírem pleno funcionamento. O que mais surpreende os urologistas é que os pênis possuem autonomia. O caso foi apresentado no XVIII Congresso Estadual de Medicina Sexual em Brasília. A difalia é uma condição rara com apenas mil casos registrados no mundo. Segundo pesquisas um em cada 5,5 milhões de homens tem dois pênis, no entanto apenas um dos pênis é funcional. O mais incrível no caso de Pedro Tavares Roncetti, 19 anos, é que ambos funcionam plenamente e possuem tamanho superior a média da população brasileira.
Os dois pênis medem (cada um) 17cm de comprimento e 11,5cm de circunferência. Os sistemas ejaculatórios são independentes e igualmente eficientes. A ereção depende de estímulos locais. Segundo relato do paciente as vezes ele está em uma relação sexual com um pênis completamente ereto e outro absolutamente flácido. O mais comum é a utilização dos dois pênis durante suas relações sexuais. Michelly Zaragossa de Oliveira, 16 anos, namora Pedro Tavares há dois anos e diz que o mais comum é a utilização simultânea dos dois pênis durante a relação sexual. Ela disse que no primeiro momento ficou assustada com o fato, mas hoje acha perfeitamente normal.

CIÊNCIA - SUCO DE ROMÃ FUNCIONA COMO VIAGRA NATURAL.

Foto: Superinteressante.
A superstição sempre avisou: romã traz fartura e fertilidade. E não é que a ciência comprovou mesmo a relação dessa fruta com o sexo? (Tem a ver com fertilidade, vai) Mas não adianta só guardar as sementes na carteira. Se quiser sentir o poder afrodisíaco da romã, você vai precisa beber pelo menos um copo de suco por dia.
Um estudo realizado pela Universidade Queen Margaret, na Escócia, escalou 58 voluntários (homens e mulheres entre 21 e 54 anos) para beber um copo de suco de romã por dia, durante duas semanas. Após o período, o nível de testosterona dos participantes aumentou de 16% a 30%.
Se aumenta a quantidade de testosterona no corpo, cresce também a vontade de fazer sexo. E isso acontece tanto com homens quanto com mulheres.

CEARÁ - IBAMA APREENDE 440 ANIMAIS EM COMÉRCIOS DO INTERIOR.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Apreensões são resultado da 'Operação Arbos Terra'.
Deste total, 120 foram apreendidos em feira de animais de Itapipoca.


Uma operação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Ceará apreendeu 440 animais no interior do estado entre segunda-feira (7) e este sábado (12). Deste total, 120 foram apreendidos em uma feira de animais na cidade de Itapipoca, a 130 km de Fortaleza, neste sábado.
Segundo o supervisor da Operação Arbos Terra, a maioria dos animais apreendidos em Itapipoca são aves, incluindo corujas e filhotes. “Tivemos o apoio de dez homens do Batalhão da Polícia Militar e do [programa de policiamento] Ronda do Quarteirão. Fizemos um cerco no local da feira [Centro] e pegamos os animais”, contou.

IPU - JOVEM PASSA MAL E SOFRE ACIDENTE ENQUANTO PILOTAVA UMA MOTO.

Foto: Pró Cidadania/Ipu Notícias.
Uma Jovem de 23 anos sofre acidente de moto, após passar mal enquanto pilotava uma motocicleta pela rua São Domingos bairro Alto dos 14 em Ipu.
O fato aconteceu por volta das 17h de ontem, quinta-feira (10/05) no final da rua São Domingos bairro Alto dos 14 em Ipu. A jovem de 23 anos colidiu com a moto enfrente a uma residência e acabou se ferindo levemente. Segundo testemunhas ouvidas pelos agentes do Pró Cidadania e Guarda Municipal que estiveram no local do acidente a jovem teria sofrido um ataque epilético no momento que trafegava com a moto.

GUARACIABA DO NORTE – ACIDENTE DE MOTO EM AVENIDA DA CIDADE.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Um acidente envolvendo duas motos aconteceu no final da tarde dessa sexta feira (11-05), no centro da cidade de Guaraciaba.
O acidente aconteceu por volta das 17:40h, na Avenida Capitão Ferreira próximo ao fênix clube, uma moto que era pilotada pelo Reginaldo,  motorista do hospital de Guaraciaba, seguia no sentido centro da cidade ao hospital, quando surgiu uma moto que vinha da travessa Deputado Manoel Rodrigues e entrou na Rua principal sem que olhasse.
Segundo o piloto da moto que atravessou a Rua principal, ele não percebeu que a outra moto vinha e o acidente foi inevitável.
Pra sorte dos dois condutores, eles estavam de capacete o que minimizou ocorrido, deixou apenas algumas escoriações no Reginaldo e um pequeno corte em um dos joelhos, mas graças à Deus não foi nada grave, apenas danos materiais e que os dois com certeza entraram em acordo.

SAÚDE - NOVO TESTE DIAGNÓSTICO DO CALAZAR SERÁ IMPLANTADO NOS 184 MUNICÍPIOS DO CEARÁ.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Em 2011, o Ceará registrou 660 casos de leishmaniose visceral e 43 óbitos pela doença.

Todos os municípios cearenses devem implantar, até o final do ano, o novo teste diagnóstico do calazar em cães, que apresenta o resultado em 15 minutos. A capacitação dos agentes municipais de endemias será feita por técnicos das 21 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRES), durante o Curso de Atualização em Vigilância e Controle de Leishmanioses, que realizado pela Secretaria da Saúde do Estado.
O evento acontecerá de 14 a 18 de maio, no Hotel Mareiro, Avenida Beira Mar 2380, Meireles. O curso terá 45 participantes, incluindo técnicos das unidades do Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen) de Fortaleza, Senador Pompeu, Tauá, Icó, Crato e Juazeiro do Norte e de dez centros municipais de controle de zoonoses.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

SENADOR SÁ – ACIDENTE DE MOTO COM VÍTIMA FATAL.

Foto: Blog  Senador Sá Informes.
O Blog Senador Sá informes, acabou de ser informado, do acontecimento de um grave acidente de moto com vitima fatal, na CE 362, que liga Senador Sá a Uruoca.
O acidente aconteceu por volta das 21hs nas proximidades do posto de combustível São José, próximo a COHAB.
A vitima trata-se da professora de filosofia, Maria Aparecida Machado, de 22 anos que trafegava em uma moto Broz preta de Placa NUP 3287 de Uruoca.
Até o momento não sabemos exatamente as causa do acidente. 
Esperamos mais informações a qualquer momento...

Fonte: Blog Senador Sá Informes.
Vejas mais fotos: 

SOBRAL - HOMEM ENCONTRADO MORTO DENTRO DE SEU COMERCIO.

Foto: Reporter Olivando Alves.
Na tarde do dia 10/05 populares informaram a Policia Militar que havia um homem morto dentro de um Bar denominado Matias, localizado na Av. do Contorno bairro Campo dos Velhos.
A ciops designou uma viatura da força tática verificar a denuncia, chegando no local a equipe do Sub Tenente Mesquita, constatou que havia uma pessoa sentada numa cadeira desmaiada, imediatamente foi acionado o Samu e após o atendimento médico foi constatado o óbito do comerciante que foi identificado por Matias Jacinto de Sousa, 72 anos, conhecido por Matias, natural de Massapé e morava no seu próprio estabelecimento comercial. De acordo com informações da policia dentro do Bar foi encontrado um balde contendo bastante moedas e uma quantia de aproximadamente R$ 6,000,00 (seis mil reais em dinheiro) cujo valor foi apreendido pelos policiais militares que entregaram a família do comerciante.

IPU - SECRETARIA DE SAÚDE PRESTA HOMENAGEM AS AGENTES DE SAÚDE PELO DIA DAS MÃES.

Foto: Fagner Freire/Ipu Notícias.
A Secretaria Municipal de Saúde de Ipu realizou na manhã de quinta-feira (10/05) na Casa de Cultura Maria Valderez Soares uma Homenagem Especial para as Agentes Comunitárias de Saúde do Município pelo Dia das Mães que será no próximo domingo (12/05).
O evento contou com as presenças da Secretária de Saúde do Município, Joíla Mororó, da Coordenadora da Agentes de Saúde de Ipu, Maíra Mesquita e de algumas Agentes Comunitárias que já são Mães. Além da homenagem ao dia das mães a secretaria também esteve parabenizando as agentes pelo sucesso na campanha de doação de sangue pois elas que estavam responsáveis pela  busca ativa dos doadores.

CONGRESSO - BANCADA RELIGIOSA BARRA VOTAÇÃO DA “PENSÃO GAY”.

Foto: Divulgação - Google Imagens.
Os parlamentares católicos e evangélicos se juntaram a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e conseguiram derrubar a aprovação do projeto que criaria a Contribuição Social das Grandes Fortunas (CSGF) que seria destinado para a Saúde.
O boicote da reunião foi arquitetado para defender dois interesses: o da CNI de impedir a criação do imposto de grandes fortunas e dos religiosos que votariam sobre o projeto que cria direitos previdenciários para dependentes de homossexuais.
“Tinham duas matérias polêmicas na pauta (pensão para gays e taxação de grandes fortunas). No final, a articulação desses dois setores, que é regimental, deu certo e os dois lados saíram vitoriosos”, disse o advogado Paulo Fernando Melo, assessor das bancadas religiosas do Congresso.

GROAIRAS – GRAVE ACIDENTE DEIXA SALDO NEGATIVO DE UM MORTO.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Um grave acidente aconteceu hoje (11/05/2012) por volta das 8:30hs da manhã em uma das estradas do município de Groaíras.  A vítima se trata de um cidadão de nome Lindonjonson, mas conhecido como Jonson.  O mesmo trabalhava no mercantil Lagoa e se deslocava em uma moto titan 150 de cor preta, para umas  das localidades adjacentes da cidade quando colidiu com outra moto. O jovem  Jonson teve morte imediata. Já o outro motoqueiro que é também de Groaíras sofreu apenas algumas escoriações. Segundo informações  ele(s) não fazia o uso do capacete.

Fonte: Programa Rasga Kovalik (Radio Pioneira Am 830)

ABANDONO - BEBÊ ACHADO DENTRO DE SACO PLÁSTICO NO PIAUÍ É ADOTADA POR FAMÍLIA DE VIÇOSA DO CEARÁ.

Foto: Divulgação/Camocim Policia 24hs
A recém-nascida encontrada na última terça-feira (8) dentro de uma sacola em um terreno baldio do município de Cocal da Estação (260 km ao Norte do Estado) foi adotada por uma família cearense, mas permanece internada. Na última quarta-feira, ela foi transferida para um hospital no município de Viçosa (CE).
De acordo com a conselheira tutelar Gilcileide de Sousa, a criança ainda está em tratamento, mas não apresenta nenhum sintoma de doença grave. "Não posso dizer se ela terá ou não sequelas disso, mas ela só permanece internada porque ainda está sendo tratada com antibióticos", disse.
A conselheira acrescentou que o bebê foi adotado por uma mulher casada que já tem outros filhos. "Ela estava no nosso banco de dados e foi escolhida pela Justiça", explicou Gilcileide.
Entenda o caso

JUSTIÇA - DECISÃO DO STF VAI LIBERTAR MILHARES DE TRAFICANTES.

Foto Ilustrativa.
O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quinta-feira que suspeitos de tráfico de drogas têm direito à liberdade provisória, assim como qualquer outro cidadão que responde a processo criminal.
Com a decisão, os ministros anularam parte da Lei de Drogas de 2006, que impedia a liberdade provisória nesses casos.
A maioria dos ministros entendeu que a obrigatoriedade da prisão preventiva para suspeito de tráfico é ilegal porque viola o princípio da presunção de inocência, que considera todo cidadão inocente até decisão definitiva da Justiça. Os ministros também entenderam que a vedação prévia da lei impede que o juiz verifique as peculiaridades de cada acusado.
O plenário do STF analisou o caso a partir do pedido de liberdade de um suspeito de tráfico preso provisoriamente em 2009. Além de atacar a Lei de Drogas, o advogado do acusado também afirmava que seu cliente estava preso há quase 300 dias aguardando julgamento e que não havia motivo para mantê-lo mais tempo na cadeia.

IPU - JORNAL DA IRACEMA: RADIALISTA AFIRMA QUE PROGRAMA POLÍTICO DA OPOSIÇÃO VOLTARÁ AO AR DIA 14.

Foto: Blog do Kleber Teixeira.
O radialista Dário Augusto que apresenta um programa musical e informativo todas as tardes na Rádio Iracema de Ipu, afirmou em sua página na rede social Facebook  que o programa Jornal da Iracema, o qual tinha uma linha de ferrenha oposição ao Prefeito Sávio Pontes e que procurava projetar o pré-candidato Sergio Rufino do PCdoB, retornará ao ar na próxima segunda-feira dia 14 de maio.
Apresentado pelo radialista Rogério Palhano o programa saiu do ar no último dia 30 de abril, por ordem dos proprietários da emissora, Bosco Farias e Marcelo Carlos.
Membros da Família Rufino e um empresário da cidade, os quais haviam arrendada o horário junto ao diretor Bosco Farias, podem estar entrando na justiça para reaver o horário ou serem indenizados em meio a uma acusação de quebra de contrato.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

INTERNACIONAL - AOS 70 ANOS, CANTORA SE DIZ FINALMENTE PRONTA PARA PERDER A VIRGINDADE.

Foto: Divulgação.
Uma cantora de cabaré que sempre esteve muito ocupada com a carreira e que não acredita em sexo antes do casamento. Por causa desses motivos, Pam Shaw chegou aos 70 anos e somente agora se diz pronta para perder a virgindade.
- Meus padrões de exigência ainda são altos. Espero encontrar um cara alto, moreno, bonito e milionário. A hora é agora! Estou pronta para mergulhar de cabeça. Você nunca é velho demais para qualquer coisa. Basta olhar para Joan Collins - alfineta a cantora.

EM FORQUILHA - JUSTIÇA PODERÁ MULTAR BLOGUEIROS E USUÁRIOS DO FACEBOOK.

Foto: Divulgação.
Recentemente os Juízes Eleitorais de algumas comarcas da região noroeste (para muitos região norte) do Ceará, começaram a investigar os blogs e perfis de redes sociais sobre notícias e conteúdos sobre as políticas locais de seus respectivos municípios, mul-tando os blogueiros e usuários do Facebook.
Em Coreaú três blogueiros foram condenados cada um a pagar uma multa no valor de 5 mil reais por fazer suposta campanha eleitoral antecipada. O mesmo aconteceu em Massapê onde o blogueiro Diego Marques é pré-candidato a vereador na cidade e foi multado em 25 mil reais por suposta campanha eleitoral em seu blog. Alem desses casos, vários perfis de usuários no Facebook também estão sendo investigados.
Em Forquilha,  segundo informações, alguns blogs e usuários do Facebook poderão ser multados seguindo o mesmo exemplo dos municípios vizinhos.

AIUABA - MULHER É PRESA TENTANDO TRANSFERIR TÍTULO DE ELEITOR COM DOCUMENTO FALSO.

Foto: Divulgação/Ceara Agora.
Uma mulher foi presa nesta quarta-feira (9), no cartório eleitoral do município de Aiuaba, Sertão dos Inhamuns, quando tentava transferir seu título de eleitor com uma conta de energia falsa. Eliana Matias da Silva é natural do município de Pedra Branca.
Eliana foi até o cartório eleitoral de Aiuaba tentar transferir seu título de eleitor para o município de Arneiroz. Seus documentos ao serem examinados foi constatado que a conta de energia que ela apresentou como comprovante de endereço era falsa.
A eleitora ao ser presa, contou que recebeu o documento da irmã do prefeito de Arneiroz. A polícia está à procura da acusada de entregar a conta de energia falsa.

POLÍTICA - GOVERNO CID GOMES TEM APROVAÇÃO DE 60% DOS ELEITORES CEARENSES.

Foto: Divulgação - Google Imagens.
A administração do governador Cid Gomes tem aprovação de 60% dos eleitores cearenses, contra 32% que afirmam não aprovar o Governo. Os números fazem parte da pesquisa Ibope contratada pelo PSB-CE e divulgada nesta quarta-feira (9). Os eleitores que confiam no governador representam 56% do eleitorado e 36% não confiam.
Ainda segundo a pesquisa, o Governo do Estado é avaliado de maneira positiva (ótima/ boa) por 44% dos eleitores, como regular por 42%, e de forma negativa por 12% (índice dos que avaliam como ruim ou péssima). A pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 30 de abril de 2012 e ouviu 504 eleitores.
A margem de erro é de quatro pontos percentuais, considerando um grau de confiança de 95%. 

quarta-feira, 9 de maio de 2012

RERIUTABA - CARRO DA GOOGLE ESTEVE HOJE EM NOSSA CIDADE FAZENDO UM MAPEAMENTO.

alt
Foto: Divulgação.
Hoje  na manhã de Quarta-Feira (09)  os  Reriutabenses se depararam com o carro do GOOGLE circulando pelas ruas de Reriutaba.O carro serve para mapear a cidade e armazenar as fotos no programa de computador Google Earth ou no Google Maps,fotos que podem ser vistas em 360° Graus.
 E assim como Reriutaba outras cidades Cearenses já Receberam a visita do carro do Google como Viçosa,Sobral e Fortaleza.

Fonte: Edilsinho.net e Brasil news 

SOBRAL - PRISÃO DE HOMEM COM APARELHO CHUPA-CABRA NA CEF.

Foto: Divulgação/Google Imagens.
A presença da Polícia Militar em frente a agência da Caixa Econômica Federal de Sobral, por volta das 6h desta quarta-feira, despertou a curiosidade da população. Uma denúncia anônima levou os policiais a efetuar a prisão de homem que se encontrava dentro da agência com cartões de crédito e uma aparelho chamado de "chupa-cabra".
O homem foi identificado como sendo João Pedro Mineiro Mota, 19 anos, natural de Piauí, mas desde criancinha mora na cidade de Novo Orinte. Estava com 12 cartões de crédito e aparelho na mão. Desde de cedo tentatava sacar dinheiro.

INTERNACIONAL - MULHER OBRIGA HOMEM A FAZER SEXO POR 36 HORAS E ACABA PRESA.

Foto Ilustrativa.
Uma mulher foi presa em Munique, Alemanha, por obrigar um homem a fazer sexo com ela durante 36 horas.
O homem, de 31 anos, foi encontrado pela polícia chorando do lado de fora do apartamento da mulher e, exausto após 36 horas de sexo, teria dito: “Oh, Deus, foi um inferno. Eu não posso andar. Por favor, me ajude”.
A ninfomaníaca conheceu o sujeito no ônibus, quando voltava de uma clínica para viciados em sexo.
O rapaz foi convidado a conhecer o apartamento da mulher, ficou preso, foi feito de escravo sexual e só conseguiu escapar após uma maratona de sexo.
Essa não foi a primeira vítima da moça. No mês passado, outro episódio envolveu a criminosa sexual, que chegou até a convidar os rapazes da polícia para uma surubinha.

TIANGUÁ - MOTORISTA MORRE EM ACIDENTE NA DESCIDA DA SERRA DA IBIAPABA.

Foto: Tianguá em Foco.
Pelo menos 30 acidentes foram registrados nas últimas 24 horas nas rodovias do Estado do Ceará, contabilizados das 7h desta segunda-feira (7) às 7h desta terça-feira (8). As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que ainda registraram 13 pessoas feridas e quatro mortos.
BRsNas BRs, a PRF atendeu 23 ocorrências de acidentes, que deixaram 12 feridos e um morto. O acidente fatal foi no km 306,1 da BR-222, na localidade de Acarape, em Tianguá, a 310km de Fortaleza. Um caminhão colidiu na traseira de um outro, resultando na morte do motorista Sueide Pereira de Oliveira, de 32 anos.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sobral.

CEARÁ - GOVERNADOR CID GOMES RECEBE ALTA MÉDICA APÓS TER QUEDA DE PRESSÃO.

Governador Cid Gomes acena após deixar o HGF na madrugada desta quarta-feira (9) (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Foto: TV Verdes Mares/G1 CE.
Cid Gomes participava de um evento em Quixeramobim quando passou mal.
De acordo com o boletim do HGF, colírio causou a queda de pressão.


O governador do Ceará, Cid Gomes, recebeu alta na madrugada desta quarta-feira (9) após ter sido internado no Hospital Geral de Fortaleza (HGF) com uma indisposição motivada por uma queda da pressão arterial.
De acordo com o boletim médico do HGF, a queda da pressão foi determinada por um colírio que  Cid Gomes está utilizando após uma cirurgia no olho.
O governador passou mal na noite de terça-feira durante evento de assinatura da Ordem de Serviço do Hospital e Maternidade Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim.

POLÍTICA - CIRO DIZ QUE PSB TERÁ CANDIDATO A PREFEITO.

Ciro Gomes é taxativo ao afirmar que o seu partido está preparando um candidato para disputar as eleições deste ano em Fortaleza
Foto: Kelly Freitas/DN
Para ontem, estava marcado um encontro com dirigentes do PSB de Fortaleza para discutirem a pesquisa.

A pesquisa encomendada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), no fim do mês de abril, revelou que 60% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar nas eleições de outubro próximo. A informação foi dada pelo ex-ministro Ciro Gomes, durante palestra que proferiu, ontem, para os jovens da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Ciro afirmou que o PSB terá nome para disputar a Prefeitura de Fortaleza, "independente de quem seja o candidato do PT". Ele voltou a fazer críticas à administração municipal e enfatizando que nenhum nome da lista do PT agrada a sua agremiação.

terça-feira, 8 de maio de 2012

FORTALEZA – GOVERNADOR CID GOMES É INTERNADO NO HGF.

Foto: Google Imagens.
O Governador do Ceará, Cid Gomes, deu entrada no Hospital Geral de Fortaleza (HGF) após “passar mal” depois da assinatura da Ordem de Serviço do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim nesta terça-feira (8).
Cid foi trazido de helicóptero para a Capital. O Governador deveria ser internado no Hospital São Mateus, mas preferiu ficar em observação no HGF. O político passou o dia em Brasília. 

SANTANA DO ACARAÚ – MAIS UM ASSALTO A COMERCIANTE NO MUNICÍPIO NA TARDE DE HOJE.

Foto Ilustrativa.
Aconteceu no final da tarde desta terça feira (8) mais um assalto a comerciantes no Município de Santana do Acaraú (CE),  mais precisamente no distrito de Paus Branco.
A informação recebida é que quatro (4) homens armados, usando duas motos, todos de capacetes, teria assaltado o mercantil Armanzén do Edinardo, o maior existente no distrito supra citado, onde inclusive é feito o pagamento dos aposentados da localidade.
Os assaltantes teriam chegado ao comércio por volta das 17h30m, e anunciado o assalto, levando todos os clientes que estavam dentro do estabelecimento para um quarto, inclusive crianças que estavam no estabelecimento comercial naquela hora.  Ação foi rápida, e a informação obtida é que o bando conseguiu levar uma quantia superior a 2.500 reais.  Após a ação, o bando tomou rumo ignorado.

RERIUTABA - SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, ANUNCIA SELEÇÃO PARA O PRÓ-CIDADANIA.

Foto Ilustrativa.

O Pró-Cidadania é um programa do Governo do estado em parceria com o município.

Em uma participação no Programa Conversa Franca, na rádio Gems FM de Reriutaba, o secretário de Segurança do município, Cel. João de Sá, anunciou a seleção para o Pró-Cidadania em Reriutaba. Segundo ele, as inscrições iniciarão dia 10 e será encerrada dia 23 de maio.
Taxa de inscrição é de R$25,00.
O candidato deverá ter cursado no mínimo o ensino fundamental completo, ser brasileiro, idade mínima de 18 anos, (completos até o dia que for assumir o cargo), está em dia com a justiça eleitoral e civil e com a junta de serviço militar (apresentar reservista, no caso homem). Deverá ser habilitado (CNH), carteira A ou B, ou as duas(ou mais).
A seleção preencherá 16 vagas, 2 femininas e 14 masculinas.
As provas escritas serão 10 questões de português, 10 de matemática, 10 de conhecimentos gerais, 10 de história do Ceará e 10 de legislação específica, sendo um total de 50 questões.
Serão classificados para a realização dos exames físicos, 6 mulheres e 42 homens, dos quais

QUIXERAMOBIM - HOMEM MORRE CARBONIZADO APÓS CAIR EMBAIXO DE MOTOCICLETA.

Motor de moto explodiu após queda e matou homem em Quixeramobim (Foto: Fernando Ivo/ osertaoenoticia.com)
Foto: Fernando Ivo/Sertão noticias.com/G1 CE
Gasolina vazou e motor aqueceu até explodir, diz Corpo de Bombeiros.
Estado de jovem que sobreviveu ao acidente é grave.


Um homem morreu carbonizado em acidente após cair embaixo de uma motocicleta cujo motor explodiu nesta segunda-feira (7) em Quixeramobim, Sertão Central do Ceará. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros do município, major Naum Maurício, dois homens em uma moto sofreram um acidente na estrada que liga Quixeramobim a Madalena e não conseguiram sair debaixo do veículo antes que o motor explodisse.
“A moto caiu por cima deles e vazou muita gasolina do tanque. Com o aquecimento do motor, deve ter havido algum curto-circuito, o que causou a ignição do combustível”, explica.

IPU - CAMINHÃO BAÚ DERRUBA POSTE DE ENERGIA NO CENTRO DA CIDADE.

Foto: Ancelmo Bandeira/Ipu Noticias.
Um caminhão baú derrubou dois postes de energia na Rua Cel. Gonçalo Soares, no Centro de Ipu-CE. De acordo com informações dos moradores, o caminhão, era muito alto, e os fios estavam baixos, o que propiciou para o acidente. 
Um dos postes de concreto da rede de energia elétrica foi destruído e veio ao chão depois que o caminhão puxou os fios da rede. A Companhia  de energia foi acionado para isolar o local e evitar que pessoas não levassem um choque. 
Depois de algumas horas o fornecimento de energia foi restabelecido.

COCAL-PI - RECÉM-NASCIDO ENCONTRADO VIVO DENTRO DE UM SACO PLÁSTICO.

Foto: Blog Força Tatica.
Bebê é encontrado amarrado em saco plástico e sobrevive. A criança foi encontrada ainda com vida no início da manhã desta terça-feira (8), por populares em Cocal da Estação.
Um bebê recém-nascido foi encontrado abandonado e amarrado dentro de uma sacola de plástico em um terreno baldio no município de Cocal da Estação (268 km ao Norte do Piauí). A criança foi achada ainda com vida no início da manhã desta terça-feira (8) por populares.
O ex-policial civil Edinis Alves foi quem primeiro encontrou o recém-nascido. "Era 7h, quando meu vizinho me acordou dizendo que estava ouvindo choro de bebê. Levantei para verificar. Vi que o choro vinha de um terreno. Entrei lá e encontrei a criança amarrada dentro de uma sacola no sol quente. Imediatamente a levei para o hospital", contou Edinis.

SOBRAL – OUTRO ACIDENTE PRÓXIMO AO CENTRO DE CONVENÇÕES NO MESMO LOCAL ENVOLVENDO MOTO E CARRO.

Foto: Sobral Agora (Bené Fernandes)
O acidente II aconteceu minutos depois, no mesmo local do acidente I.  onde envolveu duas Motos, e quando ainda estava acontecendo o atendimento do SAMU no local. Todos se assustaram com a “pancada” envolvendo um Mototaxista – Placa HYX – 5681 com uma passageira e uma Hilux placa NQU – 6267 agregada da Prefeitura de Sobral.
A pancada maior da queda foi sofrida pela passageira, conhecida por SAMILA., O  Mototaxista nada sofreu. A jovem passageira passou alguns minutos sendo atendidas pelo SAMÚ que já estava com uma equipe no local do acidente.
(Bené Fernandes).

Fonte: Sobral Agora. 
Veja as fotos: 

SOBRAL – ACIDENTE PRÓXIMO AO CENTRO DE CONVENÇÕES, DUAS MOTOS COLIDEM.

Foto: Sobral Agora.
Veja imagens no Blog do acidente ocorrido nos cruzamentos da Av. João Frederico Ferreira Gomes com a Av. Dr. José de Arimateia Mont’Alverne, próximo ao Centro de Convenções de Sobral, ocorrido por volta do meio dia desta segunda feira(7). Foram dois acidentes ocorridos ao mesmo tempo com diferença de minutos de um para o outro.
O primeiro ocorreu entre dois motoqueiros, que bateram no cruzamento das avenidas acima citadas, sendo que uma Moto Titan – HXJ – 7073 vinha sendo pilotada pelo Sr. José Ferreira Bôto, natural de Meruoca, que vinha da rua que fica a Loja Luicy Fardamentos e a outra Moto Titan -OIC – 0192  pilotada pela jovem conhecida por Palona, vinha na Av. João Frederico. As duas motos colidiram no cruzamentos e o estrago foi feito para ambos os lados.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

IPUEIRAS - POLÍCIA ESTOURA RINHA DE GALO; IPUENSES ENVOLVIDOS.

Foto: Divulgação/Ipu Notícias.
Na manhã de ontem, domingo (06/05) por volta das 10h30min, uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar de Ipueiras, com apoio de agentes do Pró-cidadania estouraram uma rinha de galo clandestina localizada na Rua Coronel José Pompeu, bairro São José. 
No momento da ação uma grande quantidade de motocicletas, carros e até vans com espectadores e apostadores oriundas das cidades de Santa Quitéria, Reriutaba, Ipu e outras localidades estavam presentes. A operação teve a frente o delegado da cidade Raul Tessius que chegando ao local com os demais policiais, efetuou a prisão de alguns donos de galos, bem como dos organizadores do evento. 
No local havia toda uma estrutura própria para a promoção das rinhas. Várias aves que estavam sendo usados nas rinhas foram apreendidas.

RERIUTABA - CAMINHÃO DO CIDADÃO ESTARÁ NA CIDADE.

Foto: Divulgação.
No local está sendo expedida Carteira de Identidade (RG), e CPF, totalmente grátis, e vai até dia 13/05.

O Caminhão do Cidadão, projeto itinerante da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), que visa a retirada gratuita de documentação básica, estará no período de 6 à 13 de maio, realizando prestação de serviço no município de Reriutaba. 
Para solicitar a emissão de RG, é necessário comparecer à unidade móvel portando uma foto 3x4 e a certidão de nascimento (original e cópia). Já para CPF, título de eleitor (para maiores de 18 anos), RG ou certidão de nascimento (original e cópia).

TECNOLOGIA - OBAMA APROVA LEI QUE DETERMINA IMPLANTAÇÃO DE CHIPS EM CIDADÃOS EM 2013.

Foto: Divulgação.
Obama aprovou a implantação do microchip nos EUA como parte da reforma dos cuidados de saúde em 2013.
Este chip não só irá conter a sua informação pessoal com capacidade de rastreamento, mas também será vinculada à sua conta bancária.
O microchip será obrigatório, sem ele os americanos não poderão acessar os serviços de saúde.
Pela lei, a partir de março do próximo ano de 2013, cada cidadão americano é obrigado a implantar um microchip de identificação por radiofrequência (RFID), conforme exigido pela Lei de cobertura universal de saúde, que terá inicio a partir de março como uma Reforma Sanitária.
O "Objetivo": a criação de um registro nacional de identificação para permitir "um melhor acompanhamento de pacientes que queiram qualquer informação sobre sua saúde." Na verdade, isso era esperado desde o final de 2004, conforme comprovado por um documento oficial do FDA.

SOBRAL - MOTOTAXISTA ATROPELADO E MORTO NA BR 222.

Foto: Sobral 24 Horas.
A polícia rodoviária federal registrou um acidente de transito fatal na Br 222 proximidades da localidade de Jaburuna zona rural de Sobral, desta feita a vitima foi o mototaxista, Jacinto Melo Feijão, 48 anos, natural de Sobral, casado, residia no bairro Alto da Brasilia em Sobral. De acordo com informações o rapaz transitava numa motocicleta com destino ao distrito de Jaibaras, quando foi violentamente colhido por um veículo modelo hilux que era ocupado por um homem que supostamente dirigia sob efeito etílico e segundo os familiares do mototaxista o condutor da hilux é filho de um comerciante do ramo de frutas em Sobral, e que teria sido preso em flagrante, após prestar depoimento o acusado é liberado. O corpo de Jacinto Melo Feijão, foi recolhido do local após os exames periciais da Dra Fátima e em seguida encaminhado para o IML sendo examinado e liberado para sepultamento acompanhado de guia cadavérica expedida pela delegacia de policia.

domingo, 6 de maio de 2012

NO PIAUÍ - ADOLESCENTE DE 14 ANOS MATA MULHER COM FACADA NO PEITO.

Foto: Blog Yuri/Força Tatica.
Com requinte de perversidade a adolescente de iniciais J.A.S. de 14 anos, matou com uma facada no peito esquerdo a mulher Sebastiana Sousa da Silva, 20 anos, que residia à rua Santa Luzia, n° 317 bairro Acampamento na cidade de Buriti dos Lopes. O crime aconteceu por volta das 18:50h de hoje (06) durante uma bebedeira no Bar “Gela Guela”, localizado às margens da BR-343 próximo ao Clube Brisa Show em Buriti dos Lopes. A vítima ainda foi removida com vida em uma ambulância daquele município para Parnaíba onde veio a óbito minutos depois de dá entrada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.

SÃO BENEDITO - POLICIAL MILITAR É ASSASSINADO À BALA EM SERESTA.

Foto: Divulgação.
Informações preliminares dão conta de que, por volta de 1h da manhã deste dingo (06-05), o Cb Paulo encontrava-se em uma seresta em companhia de amigo, quando houve um desentendimento entre esse amigo e um indivíduo, como um bom policial que era o PM tentou evitar a confusão, porém o mesmo foi surpreendido e jogado ao chão quando foi alvejado com um tiro próximo ao ombro.
Os elementos empreenderam fuga, a PM foi informada do fato, que foi em perseguição aos elementos e pela manhã foram capturados dois suspeitos na localidade de Sítio São João em São Benedito. Os acusados são: Leonardo Rodrigues Lima e Josimar Rodrigues Lima, que são irmãos. Leonardo é recém chegado do Rio de Janeiro, o mesmo confessou ter matado o policial, o seu irmão foi autuado por ter ajudado o homicida, pois segundo informações ele teria derrubado o policial.

VARJOTA - HOMEM MATA O PRIMO À BALA E É PRESO EM FLAGRANTE PELA FORÇA TÁTICA.

Foto: Blog Roberto Lira.
Um crime de morte aconteceu na noite deste sábado (05/05/12), por volta das 18:30 h, na localidade de Jatobá, na zona rural do município de Varjota. A vítima foi Alberto Izaquiel Soares, 40 anos, casado, agricultor, residente na localidade onde ocorreu o crime. Ele foi assassinado com um tiro de revólver no olho, efetuado pelo próprio primo, de nome Leonardo Rodrigues Gonçalves, 23 anos, residente na mesma comunidade. Segundo o que a Polícia Militar apurou, os dois já haviam ameaçado de morte um ao outro. 
A Força Tática da PM de Varjota, ao ser comunicado do fato, começou a diligenciar e horas depois conseguiu prender o acusado, que também entregou a arma usada no crime. Trata-se deste revólver da marca Taurus, calibre 38, capacidade para 6 cartuchos, contendo apenas o cartucho deflagrado no homicídio. O RobertoLiraNotícias esteve na cadeia para entrevistar o homicida e a versão dele é que foi legítima defesa, ou seja, que teria matado para não morrer. 

IPU - EX-PREFEITA CORRINHA AFIRMA QUE BUSCARÁ SE UNIR COM A OPOSIÇÃO.

Foto: Fagner Freire/Ipu Notícias.
Em entrevista na Rádio Cidade FM de propriedade do vereador Nonato Martins (PRP), a ex-prefeita Corrinha Torres (PSD), falou para a população de Ipu, eleitores e os ouvintes da FM Cidade, sobre seu futuro político no município de Ipu.
O programa intermediado pelo próprio vereador, contou com a presença de vereadores, pré-candidatos, líderes políticos, imprensa e um público que lotou o estúdio da emissora para abraçar e ver de perto a ex-prefeita de Ipu, que tem um carisma e um carinho muito grande com a população do município.
Vários assuntos foram abordados pela ex-prefeita dentre eles: Ficha Limpa, Atual Administração, Taxa de Iluminação Pública, Salários Atrasados, Saúde, Mercado, Feira (Shopping Chão) e o principal assunto foi deixado para última pergunta que foi a viabilidade de sua pré-candidatura a prefeito de Ipu.

ESTRADAS - POEIRA PERSISTE NA BR-222; NOVOS BURACOS SURGEM NA BR-020.

Foto: Denyson Teixeira/O Povo.
Mesmo com a retomada das obras em maio do ano passado, buracos e poeira continuam na BR-222.

O motorista que sai de Fortaleza pela BR-222 tem a impressão de ter perdido o caminho ao passar pelo município de Umirim, na Região Norte. Na altura do quilômetro 100, o asfalto se transforma em chão batido e tudo vira poeira na frente dos veículos. A má conservação da rodovia permanece, apesar das obras iniciadas no ano passado pelo consórcio Getel, Gel e Marquise (trecho 1), Camter (trecho 2) e Delta Construções (trecho 3), envolvida no escândalo do bicheiro Carlinhos Cachoeira.
No quilômetro 102, a situação é ainda pior. Caminhões de modelo trator precisam passar a menos de 10 km/h, tamanha a irregularidade da pista. “Vai sair no jornal? Tem de mostrar esse absurdo”, diz um caminhoneiro. A situação mudou pouco desde em setembro de 2011, quando O POVO esteve no local.