Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 2 de fevereiro de 2013

SOBRAL - ACIDENTE ENTRE FIAT E MICRO ÔNIBUS, DEIXA FUNCIONÁRIO DA GRENDENE SEM VIDA NA BR 222, PRÓXIMO A FAZENDA REALEZA, JAIBARAS.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
O repórter Robério Lima acompanhou uma ocorrência de acidente com vítima fatal, fato ocorrido no inicio da tarde deste sábado, dia 02.02.2013, na BR 222 no KM 308, 100 metros (próximo a fazenda Realeza).
Os veículos envolvidos foram um fiat uno de placas - HTX - 0219 - Itapajé-CE e um micro ônibus de placas HYH - 1203 - Fortaleza-CE
VÍTIMA FATAL.
Francisco Cristiano Ferreira Lima, que segundo informações o mesmo era funcionário da empresa Grendene.

SOBRAL-CE - BRIGA AMOROSA ENTRE DOIS HOMENS ACABA NA DELEGACIA.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
Os bravos policiais da força tática motorizada foi acionada para uma ocorrência de assalto, e ao apreender o acusado os policiais descobriram que se tratava de uma briga amorosa entre dois homens.
Na manhã de ontem, sexta-feira, 01 / 02, a Força Tática motos comandada pelo cabo Avelino, foi acionada para um assalto nas proximidades da Boulevard do Arco, quando estava próximo do acontecido, visualizou o acusado que já estava subindo em uma mototáxi. Foi dado voz de prisão ao jovem que foi levado para Delegacia de Polícia Civil.
O acusado foi pego com o celular da suposta vítima, que compareceu na Delegacia, e lá falou para o policiamento que não queria fazer nem um procedimento contra o acusado, já que seu celular tinha sido recuperado. Nas investigações da Polícia Militar, foi descoberto que não se tratava de um assalto, e sim de uma briga amorosa dos dois homens que já tem um caso a muito tempo.

FORTALEZA - HOMEM TENTOU ASSALTAR COM ARMA DE BRINQUEDO E FOI LINCHADO.

Foto Ilustrativa.
Um homem tentou assaltar dois motoqueiros com uma arma de brinquedo, no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza. As vítimas perceberam a farsa e passaram a agredir o assaltante. Pessoas que presenciaram o assalto, também passaram a espancar o suspeito. O linchamento durou mais de dez minutos, entre socos, pontapés e golpes de capacetes, até a chegada da polícia que levou o assaltante até o hospital.
 
Fonte: Jangadeiro Online.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

URUOCA - VEREADORES ACUSADOS DE RECEBER PROPINA FOGEM APÓS DECRETO DE PRISÃO TEMPORÁRIA.

Foto: Google Imagens.
Cinco vereadores do município de Uruoca, a 310km de Fortaleza, fugiram após a Justiça ter decretado a prisão temporária deles receberem propina para aprovar projetos de lei de interesse do prefeito de Uruoca na época, Manoel Conrado. De acordo com o MP, estão foragidos Antônio Eraldo Batista Lima, Elonio Sales Gomes, Maria Aldebiza Silveira, Evilaques Araújo da Silva e Junior Marçal. Dentre as práticas criminosas cometidas pelos vereadores, destacam-se a de corrupção ativa e passiva.
O pedido feito pela Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) de prisão temporária, busca e apreensão e quebra de sigilos bancário e fiscal dos cinco investigados foi atendido pelo juiz Fábio Medeiros Falcão de Andrade no dia 10 de janeiro, mas os acusados fugiram antes dos mandados chegarem ao MP.

Para o MP, os fatos têm semelhança com o ocorrido recentemente no Palácio do Planalto, em Brasília, no escândalo do mensalão.

CEARÁ - 920 NOVOS POLICIAIS MILITARES REFORÇARÃO SEGURANÇA NO INTERIOR.

Fonte: PM CE
Na próxima terça-feira, 5, cerca de 920 novos policiais militares concluem o curso de formação reforçando o efetivo do Interior do Ceará. Cada destacamento da Polícia Militar no interior terá pelo menos 10 soldados, de acordo com nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE). O redimensionamento dos efetivos nos municípios levará em conta três variáveis de iguais peso e importância: população, localização geográfica e índices de criminalidade.
Além dos novos soldados, serão entregues mais 39 viaturas para dar suporte aos novos contingentes policiais e outras 43 devem ser adquiridas até julho deste ano, segundo a SSPDS-CE.

POLÍTICA - 'A CADA GAVETA QUE ELE ABRE SAI UM GATO', DIZ CIRO SOBRE A GESTÃO DE LUIZIANNE.

Foto: Arquivo/DN.
O ex-ministro Ciro Gomes voltou a atacar a gestão passada de Luizianne Lins no comando da Prefeitura de Fortaleza. Segundo ele, desorganização e até desvio dinheiro são alguns dos problemas identificados pela equipe do prefeito atual.
"Roberto Cláudio está sendo muito modesto. A cada gaveta que ele abre sai um gato. A situação é de descalabro completo. Ela (a ex-prefeita) pegou os médicos dos postos de saúde e os levou para o Hospital da Mulher, sem nenhuma organização. Além de ter desviado dinheiro da Saúde", comentou Ciro, durante a cerimônia de posse da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para o biênio 2013/2014, realizada na manhã desta sexta-feira (1º), no prédio do Poder Legislativo.
O irmão do governador Cid Gomes também direcionou duras críticas ao deputado estadual Antônio Carlos (PT). "Ele está desmoralizado. Foi líder do governo na Assembleia e, agora, é o que mais prega oposição ao mesmo governo. Mas o PT tem outros bons nomes, como os três secretários que estão fazendo um bom trabalho na equipe do governo", falou.

FORTALEZA - INCÊNDIO ATINGE RESTAURANTE DO SHOPPING PÁTIO DOM LUÍS.

Internauta flagra a fumaça provocada pelo incêndio. Os clientes foram obrigados a sair do centro comercial (Foto: Adriane Silveira/ Reprodução Facebook)
Foto: Jangadeiro Online.
O aquecimento na churrasqueira instalada na cozinha do restaurante Murano Grill, no shopping Pátio Dom Luís, foi a causa do incêndio.

Um aquecimento na churrasqueira instalada na cozinha do restaurante Murano Grill, no shopping Pátio Dom Luís, na Avenida Dom Luís, na Aldeota, provocou um incêndio de pequenas proporções manhã desta sexta-feira (1). O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará confirmou a informação ao Jangadeiro Online e afirmou que a brigada de incêndio controlou o fogo no local e afirmou que ninguém ficou ferido.
A analista de mídias sociais Elilyan Andrade  trabalha na torre empresarial instalada ao lado do centro comercial e revelou que a recepção do prédio ligou para o local, onde ela trabalha, orientando todos a deixarem o local.
“Ligaram para cá para avisarem que havia começado um incêncio no Murano e disseram para a gente descer. No momento, tem muita gente aqui do lado de fora, esperando a brigada de incêndio combater o fogo que já parece estar controlado”, revela.

SOBRAL - POLÍCIA MILITAR DE SOBRAL, APREENDE MENOR DE IDADE ACUSADO DE TER PARTICIPADO DE UM CRIME DE HOMICÍDIO.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
O repórter Robério Lima, conversou na manhã de do dia 31/01,  com o Sargento Clever. Na oportunidade ele relatou como se deu a apreensão desse menor, que é acusado de ter participado de um crime de homicídio em Sobral.

Fonte: Blog B. Sinhá Saboia.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

MILHÃ - PREFEITURA ENDIVIDADA TEM ENERGIA CORTADA.

Foto: Miguel Portela/DN.
Energia elétrica da sede do Executivo foi cortada nesta semana.

A Prefeitura de Milhã (localizada a 301 Km de Fortaleza) passa por uma crise financeira sem precedentes. O somatório das dívidas pode chegar a R$ 131 mil. Até a energia da sede do poder Executivo foi cortada, na última quarta-feira (30), pela Coelce.
Problema que pode ser agravado com o possível corte nos prédios do hospital e secretarias municipais, que também estão com as contas atrasadas.
De acordo com a distribuidora, o fornecimento da energia elétrica, foi restabelecido por conta de uma liminar na Justiça. Mas a dívida ainda não foi paga. A Coelce acrescentou que nenhum prédio público de Milhã está com o fornecimento suspenso.
De acordo com o assessor Jurídico de Milhã, André Wilson, a gestão atual tem conseguido trabalhar por conta de liminares na Justiça para restabelecer a energia. Foi justamente esse expediente que a prefeitura voltou a repetir para tentar que a energia seja religada.
Em vídeo gravado pelo radialista local Antônio Elano, o assessor jurídico revela que a dívida total com a Coelce, de  R$ 43.166,34, é apenas mais um compromisso não honrado desde o mês de outubro pelo Executivo.

CRIMES CIBERNÉTICOS - RECEITA ALERTA PARA E-MAILS FALSOS SOBRE IMPOSTO DE RENDA.

Foto: Google Imagens.
A Receita Federal lembra os internautas que não envia e-mails aos contribuintes.

Uma mensagem falsa de correio eletrônico voltou a circular na internet em nome da Receita Federalcom intuito de enganar os contribuintes sobre supostas divergências na Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, desta vez, do exercício de 2012.
O alerta é da própria Receita Federal, que lembra aos internautas que o órgão não envia e-mails aos contribuintes. Segundo a Receita, e-mails falsos sempre são enviados por quadrilhas especializadas em crimes pela internet para obter informações fiscais, cadastrais e principalmente financeiras dos contribuintes.
A Receita alerta ainda que os contribuintes não devem abrir os arquivos anexados a essas mensagens, pois normalmente são programas executáveis que podem causar danos ao computador ou capturar informações confidenciais do usuário.

POLÍTICA - APÓS 23 ANOS, O PT PERDEU A ESSÊNCIA.

Foto: Divulgação.
Perguntaram a Getúlio Vargas como havia resolvido o problema dos tenentes, que tanto haviam contribuído para a Revolução de Trinta, mas, depois da vitória, viram-se relegados ao papel de medíocres atores descartados da inauguração da peça a ser representada sem eles. O sagaz caudilho respondeu: “promovi-os a capitães...” Não foi bem assim, porque uma parte dos tenentes, Getúlio cooptou como interventores em diversos estados, levando uns a encetar longas carreiras políticas e outros a mergulhar nas profundezas da incapacidade de perceber que o mundo havia mudado. Se alguns dos tenentes de 30 chegaram a generais em 64, a verdade é que a categoria dissolveu-se no eterno embate entre amadores e profissionais. Essa constatação se faz a propósito do PT. Antes da tomada do poder, quantos idealistas havia, dispostos a sacrificar a própria alma em prol da mudança de usos, costumes, instituições e postulados que regiam o  país?

IPU - PM APREENDE ARMA DE FOGO APÓS BRIGA EM RUA DA CIDADE.

Foto: Ancelmo Bandeira/Ipu Notícias.
Por volta das 2h da madrugada desta quinta-feira (31/01), na cidade de Ipu/CE, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima informando que estaria acontecendo uma briga em frente a uma residência no Bairro do Alto dos 14.  E que um dos envolvidos, teria sacado uma arma de fogo e ameaçado matar o outro envolvido. 
De imediato os militares Cabo Soares, Cabo Sousa e Sd Ramos deslocaram até o local, onde encontraram o acusado já imobilizado pela a vítima que teria desarmado o individuo que havia sacado o revolver.
Os militares algemaram o dono da arma e aprenderam a arma, um revolver calibre 22 com numeração raspada e capacidade de cinco tiros que estava desmuniciada. 
Foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor que depois de ser cientificado de seus direitos constitucionais foi conduzido para a Delegacia, juntamente com a arma de fogo.

MUNDO - ASTERÓIDE DE 50 METROS VAI PASSAR DE RASPÃO PELA TERRA EM FEVEREIRO.

Foto: Globo.com
No dia 15 de fevereiro, a rocha espacial, batizada de 2012 DA14, vai passar a 22 mil quilômetros do nosso planeta. A distância é considerada pequena em termos astronômicos e recorde na astronomia moderna.
No mês que vem, um asteróide de 50 metros de diâmetro vai passar de raspão pela Terra. No dia 15 de fevereiro, a rocha espacial, batizada de 2012 DA14, vai passar a 22 mil quilômetros do nosso planeta. Justamente na região onde ficam os satélites de comunicação e meteorológicos.
Uma distância considerada pequena em termos astronômicos e recorde na astronomia moderna. Os cientistas garantem que não há perigo de colisão.

SOBRAL-CE - POLICIAIS DO RONDA DO QUARTEIRÃO APREENDEM MENOR COM REVÓLVER CALIBRE 32.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
Policiais do Ronda do Quarteirão (Viatura 1210), a frente os soldados Robério e Douglas, conseguiram apreender mais uma arma de fogo em Sobral.
O FATO.
A apreensão se deu na noite de ontem, dia 30, quando os bravos policiais faziam patrulha pelo Bairro Dom José, avistaram um elemento descendo da garupa de um mototaxi em atitude suspeita, de imediato os PM's abordaram o individuo e encontraram um revólver calibre 32.

MARANGUAPE - FETO É ENCONTRADO DENTRO DE VASO SANITÁRIO DE POSTO DE SAÚDE.

População ficou revoltada do lado de fora da Unidade Básica de Saúde (Foto: Marcos Dublê)
Foto: Marcos Dublé/Jangadeiro.
Segundo o perito Auderlei Barbosa, o feto é do sexo feminino e tinha aproximadamente cinco meses.

Um feto foi encontrado dentro de um vaso sanitário daUnidade Básica de Saúde José Botelho de Abreu, que fica localizada na Rua Tenente Barroso, no município de Maranguape, na manhã desta quarta-feira (30). De acordo com a Polícia Militar, o feto foi encontrado pela servente do local no momento em que fazia a limpeza do banheiro.
Investigação
A Polícia Civil e a Polícia Militar foram acionadas para realizar o levantamento do caso. Para isso, as atividades do posto de saúde tiveram que ser suspensas. A população, ao saber do ocorrido, ficou revoltada.
Segundo o perito Auderlei Barbosa, o feto é do sexo feminino e tinha aproximadamente 5 meses.

POLÍTICA - TRE-CE DERRUBA LIMINAR E MANTÉM CASSAÇÃO DE DEPUTADO ESTADUAL.

Foto: Google Imagem.
Carlomano Marques e a irmã Magaly são suspeitos de compra de voto.
Eles haviam conseguido liminar impedido a cassação, que foi derrubada.


O juiz Raimundo Nonato da Silva Santos, do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) decidiu nesta quarta-feira (30) por derrubar recursos a favor do deputado estadual do Ceará Carlomano Marques (PMDB) e manter a cassação do político. Carlomano Marques foi cassado em dezembro de 2012, suspeito de compra de votos. Em janeiro de 2013, uma liminar garantiu o cargo do deputado.
De acordo com o TRE, com a derrubada dos recursos, a medida de cassação será enviada "de imediato" à Assembleia Legislativa do Ceará para afastá-lo do cargo. Procurado pelo G1 na noite desta quarta-feira, o advogado do deputado, Irapuan Carmuça, disse que não iria responder sobre o caso no momento.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

UMARÍ – AGÊNCIA DOS CORREIOS É ASSALTADA.

Foto Ilustrativa.
Dois homens armados assaltaram na manhã desta quarta-feira, 30, a Agência dos Correios do município de Umari, distante 402,8 km de Fortaleza.
De acordo com a destacamento da Polícia Militar de Umari, a dupla chegou à agência, localizada no centro da cidade, em uma moto, com um revólver calibre 38 e anunciou o assalto. No momento da ação havia bastante gente no local, segundo a Polícia.
Uma cliente foi feita refém pelos assaltantes, que fugiram na moto em direção à BR-116 levando uma quantia em dinheiro não informada. Em seguida, a dupla abandonou o veículo e a refém em um trecho da rodovia, partindo em um carro que dava apoio ao assalto.

IRAPUAN PINHEIRO - MÃE É PRESA APÓS ABANDONAR CRIANÇAS NA VARANDA DE CASA.

Foto Ilustrativa.
Irapuan Pinheiro - A agricultora Antonia Ana Keille da Silva Batista, 18 anos, foi presa em flagrante na madrugada desta terça-feira, 29, após deixar três crianças, uma delas com 12 anos, uma outra com oito e a mais nova com apenas um ano e seis meses de nascida, trancadas na varanda da casa dela, no distrito de Betânia, na zona rural de Irapuan Pinheiro, no Sertão Central. Conforme o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) vizinhos encontraram as três crianças chorando, deitadas em um colchão. A mais nova é filha da acusada. As outras duas de outras mães. Foram elas quem denunciaram o caso à Polícia.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada ao local. Os policiais seguiram para o distrito de Betânia acompanhados da conselheira tutelar Francisca Rosangela Santiago. Ela acompanhou os policiais quebrarem o cadeado da grade da varanda e fez a entrega das meninas a suas mães.

IPU - HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM RIACHO NO DISTRITO DE VÁRZEA DO JILÓ.

Foto Ilustrativa.
Por volta das 16h30min de ontem, terça-feira, (29/01), a guarnição da policia militar de Ipu foi acionada a se deslocar a localidade de Sítio Santo Antônio no Distrito de Várzea do Giló, as margens do Riacho Ipuçaba. Onde segundo informações de populares haviam localizado o corpo de um homem que provavelmente teria sido vítima de afogamento.
Ao chegar no local o corpo foi identificado como sendo Edvar Rodrigues Barbosa, 51anos que segundo familiares sofria de problemas com álcool.

RERIUTABA - CARRO CAI DE PONTE SOBRE RIO NA ZONA RURAL.

Foto: Coberfest.net
O Acidente aconteceu nesta terça-feira (29/01), por volta de 15:45min. As primeiras informações dão conta que um jovem ainda não identificado, conduzia um veículo GOL preto com placas da cidade de Tianguá que vinha em uma estrada carroçável sentido Pires Ferreira a Reriutaba. Ao chegar na ponte que corta o rio Passagem o motorista veio a perder o controle e saiu da estrada caindo dentro do rio que no momento se encontra sem água, devido a estiagem nesta região.
O jovem foi conduzido para o hospital de Reriutaba, onde foram feitos os primeiros socorros.

JUSTIÇA - MP QUER QUE CARTÓRIOS DO CEARÁ ACEITEM CASAMENTO HOMOAFETIVO.

MP quer regularização do casamento gay
Foto: Divulgação.
A matéria em destaque já foi objeto de julgamento por parte do Supremo Tribunal Federal.

O procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, encaminhou ao presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), José Arísio Lopes da Costa, ofício no sentido de regulamentar junto aos cartórios do Ceará a autorização do processo de casamento entre pessoas do mesmo sexo. A iniciativa é das promotoras do Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) Ângela Gondim, Ana Cristina Parahyba e Ana Maria Bastos.
A edição do provimento tem o objetivo de uniformizar os diversos entendimentos que possam surgir e evitar divergências entre os registradores civis do Ceará e magistrados.
Vale ressaltar que a matéria em destaque já foi objeto de julgamento por parte do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou o casamento de pessoas do mesmo sexo, reconhecendo como entidade familiar a união entre pessoas do mesmo sexo.
Para o presidente do Grupo de Resistência Asa Branca, Francisco Pedrosa, a autorização atende a reivindicação histórica do grupo.

FORTALEZA - MÃE VICIADA LEVAVA BEBÊ RECÉM-NASCIDO PARA BOCA DE FUMO.

Foto: Jangadeiro Online.
Na última sexta-feira (25), o programa Barra Pesada foi saber como estava a pequena Vitória. A criança nasceu dentro de um quarto de motel no momento em que a mãe, soropositivo, fazia um programa.  O caso foi acompanhado e a criança recebeu várias doações.
Mas infelizmente, a mãe estava trocando o material doado por pedras de crack, chegando ao ponto de levar a pequena Vitória para uma boca de fumo. O Conselho Tutelar foi acionado e o Barra Pesada acompanhou tudo de perto.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

SANTA QUITÉRIA - POLICIA PRENDE ASSALTANTES DE LOJA NA CIDADE.

Foto Ilustrativa.
A bandidagem ta metendo terror em Santa Quitéria e na cara dura. Na tarde desta terça-feira, (29/01), foi registrado mais um assalto em Santa Quitéria e, desta vez o alvo foi uma loja de celulares, localizada na Avenida Melquiades Mourão, Bairro Boa Vida.
Dois elementos anunciaram o assalto, por volta das 16h30, usando como arma uma garrucha fugindo logo em seguida em uma moto Titan vermelha placa HTX 9761.
A Policia Militar, juntamente com os agentes da Secretaria Municipal de Segurança, conseguiram prender os "malas”,

COMBUSTÍVEIS - PETROBRAS ANUNCIA REAJUSTE PARA A GASOLINA E O DIESEL.

Foto: Natasha Mota/DN.
O reajuste terá impacto na bomba de combustível.

A Petrobras informou que os preços da gasolina e do diesel serão reajustados a partir da 0h desta quarta-feira (30) nas refinarias. O reajuste será de 6,6% para a gasolina A e de 5,4% para o diesel na média do país, segundo comunicado da empresa.
O aumento afetará o consumidor que abastece com gasolina e diesel. Segundo o Sindicom (sindicato dos distribuidores), haverá repasse do reajuste para os consumidores. Os proprietários, entretanto, ainda não sabem de quanto será o impacto do aumento na bomba.
"Esse reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da companhia, que busca alinhar o preço dos derivados aos valores praticados no mercado internacional em uma perspectiva de médio e longo prazo", informou a Petrobras, em nota.

GOVERNO - CID GANHA MAIS UMA, E JUSTIÇA O DESOBRIGA DE DEVOLVER CACHÊ.

Foto: Google Imagens.
Justiça Federal recusa ação do MPF para o Governador Cid Gomes devolver cachê pago a cantora Ivete Sangalo 149.

O Governador Cid Gomes (PSB) comemora, nesta terça-feira (29), mais uma vitória na polêmica sobre o pagamento do cachê de R$ 650 mil a cantora Ivete Sangalo pela apresentação na inauguração do Hospital Norte, em Sobral.
O Ministério Público Federal entrou com ação cobrando ao Governador para devolver aos cofres públicos o valor correspondente ao pagamento pelo show da cantora baiana. A Justiça Federal do Ceará não aceitou a ação civil pública ingressada na última quinta-feira (24), pelo MPF (Ministério Público Federal).
Segundo a juíza Elise Avesque, a Justiça Federal não tem competência para julgar o caso, já que não houve dinheiro federal usado para pagamento do cachê. Ela devolveu o caso ao MPF, que ainda pode ingressar com um recurso --o que ainda não foi manifestado oficialmente pelo órgão.
Partiu do procurador da República, Oscar Costa Filho, a ação movida na Justiça Fedeal. Ele alegou que houve "violação ao princípio da moralidade administrativa e desvio de finalidade". 

IPU – OSSADA HUMANA É ENCONTRADA EM LOCAL DE DIFÍCIL ACESSO.

Foto: Petinha Lopes/Ipu Notícias.
Uma ossada humana foi encontrada em um lugar de difícil acesso na beira do precipício da chapada da Ibiapaba. Os restos mortais do desconhecido foi encontrado por um homem que estava no local procurando por taboca, na manha de segunda-feira (28/01).
O local onde a ossada foi encontrada fica a 2km da localidade de Taperinha em um local de difícil acesso. O ambientalista Petinha que estava próximo ao local fotografando disse que encontrou um homem assustado amigo seu dizendo que teria encontrado uma assada humana. O IML foi acionado e com ajuda do ambientalista e a autorização deles fotografou e recolheu os restos mortais que foram encaminhados para perícia.
De acordo com Lira as roupas estavam queimadas. "Ao que parece a vítima estava fugindo de um grande incêndio há uns anos atrás e correu pro lugar errado e ali padeceu e depois consumido pelos urubus, " Ressalta.

PREFEITURAS CEARENSES - PRESTAÇÃO DE CONTAS DEVE SER ENVIADA À CM.

Foto: Alex Costa/DN.
Termina quinta-feira o prazo para que os prefeitos encaminhem a documentação para a Câmara Municipal.
O secretário do TCM, Fernando Diogo, lembra que o encaminhamento das contas do município ao Tribunal deve ser feito pelo presidente da Câmara.
Todos os prefeitos de municípios cearenses estão com uma obrigação a mais esta semana. Até a próxima quinta-feira (31), terão que encaminhar à Câmara Municipal a prestação anual das contas do município relativas ao exercício de 2012. Na Câmara, as contas devem permanecer por um período de 60 dias, à disposição do público, sendo encaminhadas pelo presidente do Legislativo para análise do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) até o dia 10 de abril.
Sempre que se inicia um mandato, é comum vários prefeitos novos informarem à imprensa irregularidades encontradas na administração anterior com o chamado desmonte da prefeitura. Este ano não foi diferente e há casos de denúncias em que até a documentação contábil da prefeitura não teria sido encontrada, o que coloca em dificuldade o novo gestor.
Parecer

CEARÁ – 121 CIDADES ESTÃO EM DÉBITO COM A UNIÃO.

Foto: Diario do Nordeste.
Dos 184 municípios do Ceará, pelo menos 121 estão impossibilitados de firmar convênios com a União, porque estão inadimplentes com o Governo Federal. Representando 65,7% do Estado, a porcentagem fica um pouco acima da média nacional, equivalente a 64,4%, indicando que 3.588 cidades brasileiras estão nesta situação. O levantamento é da Confederação Nacional de Municípios (CNM).
As irregularidades são ocasionadas porque as prefeituras não conseguiram comprovar algum item da aplicação de recursos. A maioria das situações que constam como "não comprovadas" se refere à regularidade de contribuições previdenciárias ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Outra parcela de municípios não realizou a publicação do relatório resumido de execução orçamentária.
O balanço saiu às vésperas do encontro da presidente Dilma Rousseff com os prefeitos do País, que reclamam maior autonomia orçamentária. O Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas teve início ontem e segue até amanhã, em Brasília, sendo coordenador pela Secretaria de Relações Institucionais.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

URUOCA-CE - ÚLTIMAS NOTÍCIAS: VICE-PREFEITO E PRESIDENTE DA CÂMARA ESTÃO FORAGIDOS.

Foto: Divulgação.
Uruoca-Ce: Tomamos (Sobral 24hs) conhecimento  que o presidente da câmara dos vereadores (vereador Eraldo), o ex vereador Elônio Sales Gomes (sogro do atual prefeito) e o vice-prefeito Evilaques estão foragidos. O Ministério Público investigou denúncias de um vídeo que circulou na internet (YOUTUBE) de um suposto esquema de corrupção onde os citados são suspeitos de participarem do esquema.
Confira o vídeo do suposto esquema de corrupção: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=pCq2BglLfos

Fonte: Sobral 24 horas.  

AQUIRAZ - GRUPO DE 10 HOMENS ROUBA MALOTE DE CARRO-FORTE.

Foto: Fernando Barbosa/DN.
Um grupo de 10 homens roubou um malote de dinheiro de um carro-forte em frente a uma agência do Banco do Brasil do  município de Aquiraz, a 35 km de Fortaleza. O crime ocorreu por volta das 9h desta segunda-feira (28), e durante a fuga, os acusados promoveram um tiroteio na área.
Dois veículos foram atingidos pelos disparos. Houve troca de tiros entre os acusados e os seguranças do banco e o grupo fugiu levando o automóvel do gerente da agência. O grupo utilizava escopetas, fuzis e pistolas, durante o tiroteio. Os disparos atingiram vários veículos que estavam nas proximidades.
O titular da Delegacia de Roubos e Furtos, delegado Romero Almeida, está no local do crime.

ICÓ/CE - AGRICULTOR É MORTO NA CALÇADA DE CASA NA FRENTE DA ESPOSA.

Foto: Richard Lopes/Miséria.
Um assassinato com características de pistolagem ocorreu na noite de ontem, 26, por volta das 20 horas, na Rua Joaquina Alencar, na casa de numeral 251, bairro Cidade Nova, Icó.
O agricultor Genival Soares da Silva, 51 anos, vulgarmente conhecido por Genival Maribono, foi morto com vários tiros quando estava sentado na calçada de casa com a sua esposa Eunice Ferreira Lima, 52 anos.

Eunice sofreu um tiro na perna direita e foi socorrida as pressas para o Hospital Regional de Icó onde foi medicada e liberada
Os criminosos ocupavam uma moto fan de cor preta e fugiram logo após o crime. A vítima era bastante conhecido na cidade e não tinha passagens pela polícia.

EM FORTALEZA - GRUPO ASSALTA PASSAGEIROS E QUEIMA ÔNIBUS.

Ônibus foi incendiado por grupo que continha dois galões de gasolina, diz polícia (Foto: Gustavo Sampaio)
Foto: Gustavo Sampaio/DN Online.
Grupo entrou com dois galões de gasolina, diz PM; ninguém ficou ferido.
Crime ocorreu na Avenida Sargento Hermínio, na noite de domingo (27).


Um grupo de cerca de 20 pessoas invadiu um ônibus, assaltou passageiros e incendiou o veículo na Avenida Sargento Hermínio, em Fortaleza, na noite deste domingo (27). De acordo com a Polícia Militar, o grupo entrou no transporte coletivo com dois galões de gasolina, e incendiaram após o assalto.
Eles roubaram o dinheiro do caixa do cobrador e passageiros. Ainda de acordo com a Polícia Militar, eles dispararam um tiro na direção do motorista do ônibus, mas não o atingiram. Antes de incendiar o veículos, eles pediram para que os passageiros abandonassem o veículo. Ninguém ficou ferido devido ao fogo. O motorista afirmou que foi agredido pelo grupo.

domingo, 27 de janeiro de 2013

GROAÍRAS - ACIDENTE COM VITIMA FATAL NESTE SÁBADO.

Foto: Blog do Tidi
Um acidente com vítima fatal foi registrado na tarde de sábado (26/01), fato ocorrido por volta das 14hs, na estrada que liga Groaíras a Malhada Grande (distrito de Santa Quitéria). O acidente deixou sem vida o comerciante Cival Santos, residente em Malhada Grande. As informações dão conta que o cidadão havia feito algumas compras em Groaíras e estava voltando para sua casa, quando em uma pequena curva o comerciante se chocou pela lateral de um caminhão modelo F1000. Somente a perícia poderá dizer o que aconteceu realmente, mas a uma versão que teria um 3º veiculo envolvido, mas que evadiu-se do local. 

FORTALEZA – JOVEM É MORTA POR DOIS DISPARO DURANTE ABORDAGEM DO RONDA.

Foto Ilustrativa.
A jovem Ingridy Maiara Oliveira de Lima, 18 anos, foi morta por dois disparos durante uma abordagem de policiais do Ronda do Quarteirão, na madrugada de domingo, 27, no Pré-Carnaval do bairro Ellery, na praça da matriz. Ingridy estava no local trabalhando com a avó vendendo comidas em uma barraca. A jovem era casada com Fabiano da Silva Araújo, 22, e tinha uma filha de um ano e dez meses.
De acordo com uma testemunha, que não quis se identificar, policiais pediram para um homem baixar o volume de um paredão de som que estava na rua. O pedido foi negado pelo dono do carro. Com a recusa, ainda segundo a testemunha, iniciou uma briga entre os PMs e a algumas pessoas. “Foi então que o policial começou a disparar vários tiros. Eles podiam fazer o trabalho deles direito, atirando para cima. Mas não, atiraram para o meio do povo mesmo”, afirma.

SANTA QUITÉRIA – COMÉRCIO É ASSALTADO NO BAIRRO PIRACICABA.

Foto Ilustrativa.
Um comércio foi assaltado na manhã de sábado (26/01), no bairro Piracicaba, em Santa Quitéria. Segundo informações, dois elementos armados chegaram ao Mercadinho Beira Rio, na Rua Floriónopoles, e deram voz de assalto, levando uma certa quantia em dinheiro e dois celulares, sendo um do estabelecimento e o outro, de um cliente. A polícia foi acionada, mas até o momento ninguém foi preso.

Fonte: A Voz de Santa Quitéria.

SANTA QUITÉRIA - HOMEM É MORTO A PAULADAS EM MACARAÚ.

Foto Ilustrativa.
Na manhã deste domingo (27/11), um homem foi morto a pauladas por outro homem depois de uma bebedeira, no distrito de Macaraú, em Santa Quitéria. Segundo informações do Sargento Batista Sousa (Linha Dura), o suspeito de ter matado Francisco das Chagas Pereira, é Raimundo Geovane Pereira Dantas, natural de Sobral, que já responde por outro crime e foi preso minutos depois do crime.  Ainda de acordo com informações da Polícia, o suspeito praticou o homicídio e, em seguida, escondeu-se em uma casa e dormiu, sendo visto por um morador, que logo acionou a PM. Na tarde.

TRAGÉDIA - PELO MENOS 233 MORTOS EM INCÊNDIO EM BOATE DO RS; BOMBEIROS DO CEARÁ ALERTAM PARA SEGURANÇA.

Agência Brasil270113DEIVID DUTRA (44)
Foto: David Dutra/A Razão.
O major Barreto disse ao Jangadeiro Online que a segurança preventiva de casas de shows dependem da área ocupada.

Após recontagem foram confirmadas 233 mortes no incêndio em uma casa noturna na madrugada deste domingo (27), informou o delegado da 3ª Delegacia de Polícia do município de Santa Maria, Sandro Meinerz, no Rio Grande do Sul. Esse número ainda pode aumentar, pois só estão confirmados os casos que se referem ao corpos já levados ao Centro Desportivo Municipal de Santa Maria.
Os hospitais também estão atualizando informações sobre vítimas que morreram durante o atendimento médico. Ainda não há confirmação sobre a quantidade de pessoas que estão sendo atendidas nos hospitais da região. Informações preliminares indicam pelo menos 200 feridos. A tragédia causou comoção em todo o país.
Segurança de boates no Ceará
De acordo com o coordenador de operação do Corpo de Bombeiros do Ceará, major Cláudio Barreto,  o órgão de segurança do estado possui uma coordenadoria designada somente para realizar inspeções e evitar tragédias semelhante.

BRASÍLIA - NOVOS PREFEITOS SE REÚNEM EM ENCONTRO NACIONAL.

Foto Ilustrativa.
O governo federal tem o objetivo de fortalecer a parceira com as prefeituras.

Os novos prefeitos e prefeitas eleitos em outubro de 2012 deverão estar reunidos em encontro nacional, nesta segunda-feira (28). 
A cerimônia intitulada "Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas – Municípios Fortes, Brasil Sustentável", está marcada para às 17h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).
A presidenta Dilma Rousseff e a ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) estarão presentes no encontro.
O evento do governo federal, deve reunir cerca de 5 mil prefeitos e prefeitas de todo o país até quarta-feira (30). A iniciativa tem o objetivo apresentar os programas oferecidos às prefeituras.

SOBRAL - BAIRRO TERRENOS NOVOS RIVALIDADE ENTRE AS GANGUES ''GATO MOTO'' x ''P.U'', DEIXA SEM VIDA UM DOS SEUS MEMBROS.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
A vítima foi identificada apenas por Natanael, atendia por ‘’Nael’’, 18 anos, residia na Rua Padre Osvaldo Chaves – Bairro Terrenos Novos. 
A nossa reportagem (Blog B. Sinhá Saboia) conversou com o pai da vítima, que adiantou que seu filho era membro da gangue ‘’Gato Morto’’. E tudo aconteceu por conta de rixa com outra gangue denominada ‘’P.U’’, ambas no mesmo Bairro. 

Fonte: Blog B. Sinhá Saboia.

EM BANABUIÚ - CONFLITO ENTRE VIZINHOS TERMINA DE FORMA TRÁGICA.

Foto Ilustrativa.
Dois suspeitos armados com facas invadiram a residência e mataram, a mando do vizinho, um homem de 28 anos, por volta das 6h40, deste sábado (26) no distrito de Pedra Branca, em Banabuiú, a 214 km de Fortaleza. Após cometer o homicídio, a dupla levou R$ 500 que estavam na casa e estuprou a esposa da vítima, de 23 anos.
De acordo com sargento Augusto Bezerra, operador do Centro de Operações da Policia Militar (Copom) em Quixadá, cada um dos homens receberia R$ 250 após a ação. A dupla foi contratada, segundo a Polícia, por Francisco Vicente dos Santos, vizinho da vítima. 
Um dos acusados de cometer o homicídio, Gilberto Morais da Silva, 23, e o mandante do crime estão detidos na Delegacia de Banabuiu. A Polícia realiza buscas na área para encontrar o terceiro acusado, conhecido como "Biléu".