Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 16 de março de 2013

GUARACIABA DO NORTE - MORRE O EX. DELEGADO CÉLIO PINHO.

Foto: Facebook.
Guaraciaba do Norte foi pego de surpresa na manhã de hoje, sábado (16-03), com a morte do Ex. Delegado Célio Pinho.
As primeiras informações é de que o Ex. Delegado Célio Pinho amanheceu morto em sua residência, não se sabe o que tenha causado a morte dele.
O corpo de Célio Pinho foi levado para o hospital local e depois deve ser levado para o IML para se saber a causa da morte dele. Mais tudo leva a crer que tenha sido um infarto fulminante.
Célio Pinho trabalhou em várias cidades da região, como Reriutaba, Ipu, Guaraciaba do Norte, dentre outras.

SOBRAL - ACIDENTE NA AV. DOM JOSÉ.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
Nossa equipe (SPN) esteve na Avenida Dom José acompanhando um acidente envolvendo um caminhão de placa NUY 0627e uma motocicleta de placa HWY 8520. Em consequência desse acidente a jovem Aparecida Lidiane, residente na COHAB II que pilotava a motocicleta foi atendida pelo SAMU no local com um grave ferimento na perna. Depois de receber os primeiros socorros foi levada pra o Hospital Santa Casa.

AMANAIARA – ACADÊMICOS DO PROJETO RONDOM REALIZAM TRABALHOS EDUCATIVOS NA UNIDADE BÁSICA DE SAUDE E NA ESCOLA LOCAL.

Foto: Blog Antonio Evandro
Os acadêmicos dos cursos de enfermagem, odontologia, educação física e de medicina do Projeto Rondom da UFC, realizaram sessões educativas no distrito de Amanaiara.
Ontem sexta-feira, dia 15/03/2013, acadêmicos do projeto Rondom realizaram pela manhã uma palestra educativa com as gestantes que são atendidas pela Estratégia de Saúde da Família de Amanaiara, que tem como coordenadora a enfª Quitéria Mª Soares. Na oportunidade eles fizeram varias orientações sobre a higiene bucal, a importância da amamentação, exercícios físicos entre outras ações preventivas. Vale salientar que a Estratégia de Saúde da Família, sempre faz estas parcerias no sentido de fortalecer os conhecimentos preventivos de nossa comunidade, para que assim tenhamos uma saúde de boa qualidade.
Outra parte do grupo de acadêmicos realizaram um trabalho educativo com os alunos da Escola Deputado Manuel Rodrigues.

GROAÍRAS-CE - COVARDES DESCONHECIDOS ESFAQUEIAM UM JUMENTO NA CIDADE.

JUMENTO FURADO1_cópia
Foto: Plantão Alerta.
Na manhã do dia 13/03 quarta-feira, por volta das 08:00 horas, o comandante do Destacamento Policial Militar de Groaíras, tomou conhecimento  de que alguém teria desferido um GOLPE DE FACA contra um JUMENTO no Campo da Raposa. Uma composição, comandada pelo Subtenente J. ALMIR deslocou-se até o local e constatou a veracidade da informação, deparando-se com o animal deitado ao chão, ensanguentado, com um ferimento na barriga e as vísceras de fora. O comandante solicitou à presença do Sr. Eliardo Silva Sousa, que tem experiência em veterinária, o mesmo se comprometeu com Subtenente J. ALMIR que tomaria todas as medidas cabíveis para salvar o animal. Infelizmente, depois de três horas de uma cirurgia, o animal não resistiu e morreu.

CASCAVEL - POPULAÇÃO SE REVOLTA E AMEAÇA LINCHAR LATROCIDAS EM DELEGACIA.

Foto: Kleber Gonçalves.
Bandidos assaltaram e mataram um taxista. A população cercou a delegacia para fazer justiça por conta própria.

Um crime de morte provocou a revolta da população de Cascavel (64Km de Fortaleza) na tarde de ontem. O assassinato de um taxista levou dezenas de populares a cercar a delegacia de Polícia Civil daquele Município e ameaçar invadir o prédio para linchar os dois suspeitos d o assassinato. Houve confronto dos manifestantes com a Polícia, que revidou as pedras e lançamentos de bombas caseiras com tiros de borracha e gás lacrimogêneo.
O crime ocorreu na estrada que liga a sede de Cascavel ao distrito de Guanacés. O motorista do táxi, identificado como Manuel da Silva, 69, conhecido por ´Manuel Taxista´, fazia ponto no centro da cidade quando foi abordado por dois jovens, que o contrataram para uma corrida até aquela localidade. No entanto, no trajeto, eles anunciaram o assalto. O taxista teria reagido e acabou sendo esfaqueado diversas vezes, morrendo no local do crime. Em seguida, os ladrões tentaram fugir levando o táxi.
Presos

JUSTIÇA ELEITORAL - SETE MUNICÍPIOS CEARENSES TERÃO QUE FAZER RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO.

Foto Ilustrativa.
Eleitores de Aquiraz, Juazeiro do Norte, Sobral, Alcântaras, Forquilha, Crateús e Ipaporanga têm até dezembro para agendar recadastramento.

Os eleitores dos municípios de Aquiraz, Juazeiro do Norte, Sobral, Alcântaras, Forquilha, Crateús e Ipaporanga terão que fazer recadastramento biométrico até o fim de 2013, juntando-se aos eleitores do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza. Sendo assim, 7% dos eleitores cearenses já estarão recadastrados nas eleições de 2014. 
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE )lançou neste sábado (16), em Sobral, a campanha pelo recadastramento destes eleitores. O recadastramento se dará por meio de agendamento prévio, que pode ser realizado pelo site do TRE, onde o eleitor destes municípios poderá escolher data, horário e local de atendimento. Quem não fizer o procedimento corre o risco de ter o título eleitoral cancelado.

sexta-feira, 15 de março de 2013

EM ALCÂNTARAS - ACIDENTE DE TRÂNSITO DEIXA SEM VIDA PRÉ-UNIVERSITÁRIA.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
Um acidente de trânsito ocorrido no inicio da noite desta sexta-feira, dia 15, deixou sem vida uma jovem pré-universitária, identificada por Filó Rodrigues de Albuquerque, que residia na localidade de Algodões.
Informações preliminares dão conta que o acidente aconteceu por volta de 18h30m, próximo a uma localidade denominada BOM JESUS. A jovem conduzia uma moto BIZ. Segundo o Radialista Luiz Carlos Silva, a cabeça da vítima foi decepada do corpo.

Fonte: Blog B. Sinhá Saboia.

ESTRADAS - MAIS UM ÓBITO POR ACIDENTE DE TRÂNSITO NA CE-187

Foto: Ipu Notícias.
A imprudência no trânsito continua sendo a principal causa dos constantes acidentes. Desta vez a vítima fatal foi Francisco Rodrigues dos Anjos, 34 anos, residente em Ipueiras.
Conforme a Polícia, no dia de ontem, (14/03) por volta das 15h30min, a vítima vinha se deslocando na CE-187 e logo ao passar pela localidade de Pau D'Arco, teria invadido a contramão e colidido frontalmente com uma Caminhonete S-10 que se deslocava no sentido contrário da via.
O impacto da colisão foi tão forte que a vítima teve uma das pernas decepada, e a motocicleta acabou  ficou debaixo da caminhonete. O motorista da S-10 (identidade preservada), imediatamente prestou socorro, tendo acionado a polícia e uma ambulância.
A vítima inda foi socorrida para o Hospital de Ipueras com vida mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.

EM SOBRAL - DEPUTADO DUQUINHA DIZ QUE EXISTE UMA MÁFIA NA SANTA CASA.

Foto: Sobral de Prima.
Na visita as instalações do Hospital Regional Norte (HRN), na manhã desta sexta (15) o deputado Duquinha (PRB) se alegrou com o novo equipamento que dará suporte toda Região Norte, mas trouxe uma denuncia direcionada ao Hospital que hoje atende a Região, que é a Santa Casa de Sobral. Dizendo que “há uma máfia” na Santa Casa de Sobral. O parlamentar do Baixo Acaraú, disse que “na Santa Casa se um paciente necessitar se submeter a uma cirurgia pelo SUS, não fará o procedimento, porém, o mesmo procedimento, caso o paciente tenha dinheiro, é realizado pelos médicos”. Ao discursar ao lado do Secretário de Saúde, Arruda Bastos (PCdoB) o deputado chegou a dizer que tinha como comprovar tal atitude que ele (Duquinha) adjetivou de “Máfia na Santa Casa de Sobral”, com inúmeros casos do Baixo Acaraú, que recorrem aos procedimentos, principalmente na área de traumatologia.

VARJOTA - FORÇA TÁTICA REALIZA RONDAS E ABORDAGENS À NOITE NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO E ROBERTO LIRA NOTÍCIAS ACOMPANHA.

Foto: Roberto Lira Notícias.
Policiais da Força Tática do Pelotão da Polícia Militar de Varjota realizaram abordagens na noite desta quinta (14/03/13), em várias localidades da zona rural do município. Rondas e abordagens a pedestres, motociclistas e motoristas. A reportagem do Jornal Regional Regional da FM 98 e site Roberto Lira Notícias acompanhou o trabalho preventivo da FTA e verificou que na maioria das abordagens, as pessoas abordadas até agradeceram pelo serviço, reconhecendo que era importante para eles mesmos. 
Enquanto a equipe composta pelo cabo Ribeiro e soldados Rafael, Macedo e Diego faziam este trabalho, em uma viatura, o sargento B Sousa e o policial Luiz estava na sede do município, realizando outros trabalhos na zona urbana da cidade.

IPUEIRAS - HOMEM MORRE APÓS CAIR DE MOTO AO FUGIR DA POLÍCIA.

Foto Ilustrativa.
Uma tentativa de assalto foi frustrada pela PM na última quinta-feira, por volta das 23h30, em Ipueiras, a 304 km da Capital. Dois homens em uma moto furtaram o celular de uma vítima, que acionou a Polícia. Durante a perseguição, a piloto perdeu o controle da moto e caiu, deixando como vítima Caio Robson Almeida, 18. O adolescente que também participou do assalto foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Ipueiras.

Fonte: Diário do Nordeste.

BAHIA - GOVERNADOR DETERMINA SUSPENSÃO DE ITENS SOBRE 'VIRGINDADE' EM EDITAL

Foto Ilustrativa.
Jaques Wagner anunciou decisão por meio das redes sociais nesta quinta.
Concurso público na Bahia cita exames para mulheres de 'hímen íntegro'.

O governador da Bahia, Jaques Wagner, anunciou por meio das redes sociais, na tarde desta quinta-feira (14), que determinou a suspensão de itens polêmicos no edital de concurso público no estado. "Sobre o edital do concurso da Polícia Civil, determinei a IMEDIATA SUSPENSÃO dos itens que possam causar constrangimento ou discriminação às mulheres", diz a mensagem deixada na página do petista no Facebook.
O edital dá a opção para que candidatas que tenham "hímem íntegro" apresentem relatório médico que comprove a condição, como substituição ao exame preventivo, também solicitado. Na quarta-feira (13), a Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia, divulgou nota de "repúdio" contra a situação.

CRATO - SENHORA DE 82 ANOS 'MORA' EM PRAÇA À ESPERA POR ATENDIMENTO HOSPITALAR.

Foto: G1 CE.
Francisca Rodrigues esperou dois dias em banco até ser atendida.
Hospital diz que ela havia 'fugido' do tratamento e agora será vigiada.

Com dificuldade de conseguir atendimento hospitalar, Francisca Rodrigues, de 82 anos, passou a "morar" no banco da Praça, no Centro do Crato, enquanto aguardava pelo serviço. "Coisa difícil, de primeira tudo era fácil. Não sei o que isso, não. Parece que não querem ver a gente bem", reclama a aposentada.
A idosa ficou dois dias na praça da cidade até conseguir atendimento, na manhã desta quinta-feira (14). A população se diz indignada com a situação. "Não tem condição de uma senhora dessa idade ficar na praça. Cadê a ação social?", questiona a recepcionista Sheila Daine.

quinta-feira, 14 de março de 2013

SOBRAL - REITOR DA UVA RENUNCIA.

Foto: Hudson Costa/Sobral de Prima.
O professor Antonio Colaço Martins já não é mais Reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Na última segunda-feira (12), em breve comunicado, Colaço Martins comunicou à comunidade acadêmica e à sociedade sobralense a sua renúncia ao cargo, por motivos de ordem familiar. A vice-reitora Maria Palmira Soares de Mesquita assume a Reitoria, com mandato até 31 de março de 2014.
No texto, professor Colaço agradece “a compreensão, o apoio e a amizade dos professores e dos alunos, bem como a dedicada e compromissada equipe de administradores, durante os sete anos em que serviu ao Estado, na UVA”. Ele também expressa agradecimento ao Governo do Estado e a diversas instituições. “Agradeço a confiança, o apoio e a orientação amiga, recebidos do Governador Cid Ferreira Gomes e de sua equipe de Secretários de Estado.

SOBRAL - POLICIA MILITAR PRENDE EM MENOS DE 2 HORAS ACUSADOS DE HOMICÍDIO NA CIDADE.

alt
Foto: Portal na Mira da Policia.
Numa ação rápida a Policial Militar em uma operação coordenada pelo o Comandante do 3º Batalhão, Cel Gilvandro, em menos de 2 horas e após uma intensa perseguição policial militar realizada por policiais militares da VTR 3761, SD Sidcley e Maia, além de viaturas do Ronda do Quarteirão, juntamente com o Serviço de Inteligência do 3º Batalhão, prenderam ainda na madrugada desta Quinta-feira (14/03), os indivíduos autores da prática de homicídio, onde foi vitimado EDVALDO DE LIMA SOUSA, 31 anos de idade. Fato ocorrido na noite do dia 13/03, bairro Dom Expedito.
DA AÇÃO POLICIAL MILITAR: O Comandante do 3º BPM, ao tomar conhecimento de uma lesão corporal por arma de fogo, ocorrido no bairro Dom Expedito, por volta das 21:00 horas, se deslocou para o local e ao constatar o fato, mobilizou todo o efetivo Policial Militar, acionando o Serviço de Inteligência do 3º BPM, os quais passaram a diligenciar no intuito de identificar e localizar os acusados.

AIUABA - OUTRO GERENTE PRESO POR GOLPE NO BB.

Foto: Divulgação/DN.
Ex-gerente geral do BB de Acopiara foi detido na agência de Aiuaba por conta do golpe que chega a R$ 3,2 milhões.

Inspetores da Delegacia de Polícia Civil de Acopiara (345Km de Fortaleza) prenderam, ontem, mais um suspeito de envolvimento no golpe milionário que atingiu cerca de 30 clientes da agência do Banco do Brasil daquela cidade da região Centro-Sul do Ceará. O prejuízo para as vítimas - poupadores e correntistas - supera a cifra de R$ 3,2 milhões.
Investigações da Polícia Civil indicam que os golpes na agência do BB de Acopiara podem ter começado em 2009. Os clientes tiveram grandes prejuízos.
Ontem, o ex-gerente geral da agência do BB de Acopiara, Deusimar Alves Cavalcante, foi detido por ordem da Justiça, que decretou sua custódia preventiva. A prisão ocorreu no interior da agência do BB de Aiuaba (457Km de Fortaleza), onde ele estava lotado, atualmente, depois de transferido.
Segundo

CIÊNCIA - SEXO AJUDA A ALIVIAR DOR DE CABEÇA.

Foto: Divulgação/Superinteressante.
Aquele velha desculpinha “hoje não, amor, tô com dor de cabeça” não cola mais. Pesquisadores da Universidade de Münster, na Alemanha, descobriram que sexo pode ajudar aliviar suas dores de cabeça.
Deu certo com alguns dos 400 entrevistados pela pesquisa. Por dois anos, os cientistas acompanharam o tratamento destes pacientes, que tinham enxaqueca ou cefaleia em salvas (aquela dor profunda em apenas um lado da cabeça). Entre eles, 132 pessoas fizeram sexo enquanto estavam com dor de cabeça. Resultado: 60% destes pacientes com enxaqueca e 36% dos que tinham cefaleia se sentiram melhor depois do sexo.
Segundo a pesquisa, fazer sexo ajuda porque aumenta a produção de endorfina – uma das funções desta substância é aliviar qualquer tipo de dor. E a ação da endorfina no sistema nervoso consegue reduzir ou eliminar a dor de cabeça.

SOBRAL - MORRE NO HOSPITAL SANTA CASA JOVEM ALVEJADO A BALA NO BAIRRO DOM EXPEDITO.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
Um crime de morte foi registrado na noite de quarta feira 13/03, no bairro Dom Expedito em Sobral, desta feita a vitima foi Edvaldo de Lima Sousa, 31 anos, natural de Sobral, residia no bairro Dom Expedito em Sobral.
De acordo com informações de populares a vitima teria reagido um assalto após ser abordada por um elemento cuja identidade ignorada o qual sacou de um revolver e atirou nas costas da vitima que caiu dentro de uma residência naquele populoso bairro.  Após o crime o assassino fugiu e não foi localizado pela policia militar.
O fato aconteceu por volta das 21h desta segunda feira 13/03, no Bairro Dom Expedito. A vitima ainda saiu do local com vida haja vista ter sido socorrida para o hospital Santa Casa numa ambulância do SAMU.
Estiveram no local policiais militares do ronda do quarteirão bem como o Cel Gilvandro Oliveira que deu inicio aos primeiros levantamentos para identificar o assaltante.

INTERNACIONAL - NOVO PAPA FOI ACUSADO DE PARTICIPAR DA DITADURA ARGENTINA.

Em foto de 2009, o então arcebispo de Buenos Aires Jorge Mario Bergoglio, Papa Francisco, posa diante da bandeira argentina Foto: Natacha Pisarenko / AP
Foto:  Natacha Pisarenko/AP/ O Globo.
RIO — Quando ouviu o nome do novo Papa, a argentina Graciela Yorio sentiu que o mundo caia sobre sua cabeça. Para ela, Jorge Mario Bergoglio, desde hoje o Papa Francisco, é “autor intelectual do sequestro do sacerdote jesuíta Orlando Yorio”, seu irmão, que em 1976 esteve cinco meses detido na Escola de Mecânica da Marinha (Esma, na sigla em espanhol), um dos principais centros clandestinos de tortura da última ditadura argentina (1976-1983).
A história foi registrada no livro “O Silêncio”. As vítimas - Francisco Jalics e Orlando Yorio, que desapareceram por cinco meses - eram companheiros de Bergoglio na Companhia de Jesus, cuja congregação fazia trabalhos de ajuda social numa localidade do bairro de Bajo Flores. Os defensores de Bergoglio dizem que não há provas contra ele e que o Papa ajudou muitos a escapar das Forças Armadas durante os anos de chumbo.

quarta-feira, 13 de março de 2013

SANTA QUITÉRIA - MOTO ROUBADA É RECUPERADA NO BAIRRO DAS FLORES.

Foto Ilustrativa.
Policiais Militares foram comunicados via Copom, informando uma ocorrência de localização de veículo roubado no bairro Flores, nas proximidades do campo de aviação de Santa Quitéria. Atenderam o chamado a composição composta pelo SD Araújo e SD Ketlen com apoio dos agentes Magalhães e Feijão do Pro-Cidadania.
Chegando ao local foi constatada a localização do veículo, uma moto Titan, ano 2002, cor vermelha, placa HYY-5728, tomada de assalto as 17h domingo na CE Santa Quitéria/Itatira.

EM IPU - LOJA MAÇÔNICA É FURTADA DURANTE A MADRUGADA.

Foto: Fagner Freire/Ipu Notícias.
A Loja Maçônica de Ipu Bartolomeu Facundes nº 35 foi arrombada e furtada durante a madrugada de hoje, quarta-feira (13/03). Essa não é a primeira vez que bandidos arrombam e furtam o estabelecimento.
As Polícias; Civil e Militar já trabalham com uma suspeita de quem seja o autor do crime, mais por enquanto prefere não revelar para não atrapalhar na captura do elemento. Foram levados da loja Maçônica de Ipu que fica situado na Rua Pe. Mororó, bairro Caixa D'água objetos não de muito valores como: Uma imagem religiosa, um sistema de som, todas as lampadas do estabelecimento, utensílios, quatro controles remotos de ar-condicionado e oito cadeiras. Tanto a polícia quanto os membros da maçonaria acreditam que o crime possa ter sido motivado pelo consumo de drogas, haja visto que os objetos roubados não são tão valiosos assim.

RELIGIÃO - CARDEAIS ELEGEM ARGENTINO PAPA JORGE MARIO BERGOGLIO.

Foto: Divulgação/DN.
O cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, 76, arcebispo de Buenos Aires, foi escolhido hoje o novo papa. É o primeiro papa latino-americano da história. Ele escolheu o nome de Francisco I. É também é a primeira vez que o cargo é entregue a um membro da Sociedade de Jesus.
Ele obteve ao menos 77 votos dos 115 cardeais de todo o mundo que participam desde ontem do conclave, na Capela Sistina, no Vaticano. Conforme a tradição, o resultado foi anunciado por meio da emissão de uma fumaça artificialmente colorida de branco, pela chaminé da Capela Sistina.
Nos dias anteriores, quando os escrutínios terminaram sem um consenso, a fumaça expelida era de coloração preta. O resultado foi confirmado pelo som dos sinos da Basílica de São Pedro.

SOBRAL-CE - CAMINHÃO CARREGADO DE FRUTAS CAPOTA PRÓXIMO A ANTIGA CURTMASA.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
Caminhão carregado de frutas capota na BR 222, próximo a antiga CURTMASA. Motorista sai ileso. Uma multidão cerca o caminhão e os policiais do Ronda fazem a segurança da carga a noite toda. Com informações e fotos: Facebook Subtenente Vaumirtes Freire. 

Fonte: Blog B. Sinhá Saboia.

SOBRAL – MAIS UM ASSALTO A POSTO DE GASOLINA NA CIDADE.

Foto: Renato Justino.
Lamentável a situação de insegurança reinante na cidade de Sobral. Hoje mais uma assalto em um posto de gasolina, desta vez o assalto foi num posto de gasolina que fica na Avenida Senador Ermírio de Morais, próximo a cervejaria Nova Schin.
E mais uma vez o bandido estava armado de revólver. Não sabemos quanto foi levado dos frentistas, mas a ousadia do bandido foi um negócio impressionante, o mesmo estava sem qualquer proteção no rosto e tendo como veículo de condução, uma bicicleta.

terça-feira, 12 de março de 2013

SANTA QUITÉRIA - JOVEM PRATICA SUICÍDIO NO BAIRRO PEREIROS.

Foto Ilustrativa.
A polícia militar de Santa Quitéria foi acionada na manhã desta terça-feira, 12, para uma ocorrência de achado de cadáver no bairro Pereiros. A vítima identificada como sendo Ricardo Pereira Bezerra, 22 anos, praticou o suicídio por enforcamento em sua residência, localizada na Rua João Torres Muniz.
Na noite anterior, Ricardo teria tentado agredir familiares que, informaram aos policiais ser usuário de drogas.
O corpo da vitima foi encontrado em um quarto envolto a um lençol no pescoço. A perícia Forense conduzirá o corpo para o IML de Canindé.

QUIXADÁ - ATENTADOS TIRAM DO AR RÁDIOS AM E FM DA CIDADE.

Foto: Ceará agora.
Foram dois ataques: o primeiro, no sábado, tirou do ar a Monólitos AM 970 e, na segunda, a FM 105.9.

Duas emissoras de rádio de Quixadá, na Região do Sertão Central, no Ceará, tiveram os seus equipamentos destruídos entre a tarde de sábado e a madrugada desta segunda-feira. As Rádios AM 970 e FM 105.9 - integrantes do Sistema Monólitos de Comunicação, foram alvo de atentados e tiradas do ar. Equipamentos da TV Cidade, afiliada à Rede Record, também, foram destruídos.
O primeiro atentado ocorreu na noite do sábado e, na madrugada da segunda-feira, os criminosos voltaram a agir. Primeiro, atearam fogo nos transmissores da Rádio AM 970 - emissora fundada há 33 anos e que, mesmo nos tempos mais duros da política regional, nunca foi alvo de crime tão bárbaro.

EM CAMOCIM - JOVEM É ESFAQUEADO PRÓXIMO À ESCOLA GENERAL CAMPOS.

Foto Ilustrativa.
Na noite de segunda-feira (11), por volta das 21h00, uma ligação feita ao 190 informava sobre uma briga generalizada na Rua Siqueira Campos, próximo à Escola General Campos.
Imediatamente foram designados para a ocorrência a Força Tática, a FTA Motos e o Ronda do Quarteirão, porém quando os policiais chegaram ao local só encontraram um jovem coberto com sangue, o qual tinha sido esfaqueado há poucos minutos.
O jovem foi identificado como Cleuton Combraz e segundo ele vários elementos lhe agrediram com socos e chutes, sendo que um deles, ainda não identificado, desferiu um golpe de faca na altura do abdômen da vítima.

JUSTIÇA ELEITORAL - 770 ELEITORES DE IPU E PIRES FERREIRA PODERÃO TER TÍTULO CANCELADO.

Foto: Divulgação.
O eleitor que não compareceu nas últimas três eleições e não justificou sua ausência precisa regularizar a situação ou poderá ter seu título de eleitor cancelado.
Os eleitores que estão nessa situação devem procurar o Cartório Eleitoral de Ipu ou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), portando documento de identificação com foto e o título de eleitor. Quem estiver nessa situação deverá pagar uma multa no valor de R$ 3,51 por cada turno que esteve ausente.
Em entrevista recente a imprensa cearense a chefe da Central de Atendimento ao Eleitor, Ingrid Macedo, explicou que: "Aquele eleitor que não comparecer até o dia 25 de abril para regularizar e efetuar o pagamento de multa terá o título automaticamente cancelado, e sofrerá também, algumas implicações legais como não poder efetuar matrículas em instituições públicas de ensino, participar de licitações públicas, obter empréstimos de instituições financeiras públicas, assumir cargo público, terá problemas com declaração de imposto de renda, emissão de CPF, passaporte entre outros." disse.

segunda-feira, 11 de março de 2013

SOBRAL - JOVEM EXECUTADO A BALA DENTRO DE CYBER GAMES NO PARQUE SILVANA.

homicidio-na-lan-house-06
Foto: Portal na Mira da Policia.
Um crime de morte foi perpetrado na tarde desta segunda feira 11/03 na Rua da Consolação no bairro Parque Silvana I em Sobral.
De acordo com informações de populares dois indivíduos armados de revolver invadiram a Lex Cyber Games de propriedade de um cidadão conhecido por Alex e abordaram um rapaz que estava acessando a rede social e dispararam um tiro na cabeça da vitima tendo esta saindo correndo para dentro da casa e tombou sem vida na cozinha da residência onde funciona o Cyber.
A vitima foi identificado por Dioleno Lopes de Sousa, 22 anos, natural de Camocim e morava no Parque Silvana I. Ele foi alvejado na cabeça e no local onde caiu morto derramou muito sangue, após o crime os assassinos empreenderam fuga levando a arma do crime.

SOBRAL - QUANTA CRUELDADE COISAS QUE SÓ O HOMEM É CAPAZ.

Foto: Sobral 24 horas.
Na Fazenda Alegre (distante 12 km de Sobral), indivíduos abusaram sexualmente de uma jumenta e logo em seguida realizaram atrocidades contra o animal. Desferiram várias facadas contra o animal. Os bandidos não contentes com atrocidades já praticadas, deram uma violenta facada na vagina da jumenta e enfiaram uma enorme vara na vagina da indefesa jumenta. Com tantas lesões, o animal não resistiu e veio a óbito.

RERIUTABA - INDIVÍDUOS ARROMBAM COMÉRCIO NA LOCALIDADE DE CABACEIRA.

alt
Foto: coberfest.net.
A Polícia Militar de Reriutaba através do Comandante do Destacamento Sargento Alexandre, juntamente com CB Arcanjo, SD Jeías e  SD Pereira foi acionada por volta das 06h00h da manhã de hoje 11/03/2013(Segunda-Feira) a comparecer na localidade de Cabaceira zonal rural de Reriutaba. Ao chegar no  referido local a PM   conversou com o proprietário do comércio  por nome Sergio Lopes e este passou a relatar que ao chegar em seu comércio  pela manhã notou que uma pessoa ou pessoas  tinham arrombado seu comércio e furtado   vários objetos como: 02 DVD, 02 garrafas de Whisker, 03 garrafas de ypioca e um som automotivo de um carro.
Após a PM fazer algumas diligências chegaram a um indivíduo por nome:

FRECHEIRINHA - PREFEITO DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA NO MUNICÍPIO.

Foto: Divulgacand ce
Carleone Júnior decretou situação de emergência por falta de pagamento dos servidores municipais e outras dívidas da prefeitura.

O prefeito de Frecheirinha, Carleone Júnior (PMDB), decretou situação de emergência no município por falta de pagamento dos servidores municipais e de outras dívidas da prefeitura. 
A atual administração afirma que a situação foi causada devido ao descaso da gestão anterior. O ex-prefeito Helton Luís (PSB) não teria deixado saldo suficiente para o pagamento da folha, além de não ter efetuado o pagamento da iluminação pública da cidade e de outras contas.
O prefeito alega que último censo do IBGE não contabilizou o real número de habitantes de Frecheirinha, assim o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) recebido pela prefeitura estaria aquém do necessário.

SOBRAL – TRAGÉDIA; PAI MATA FILHO DENTRO DE CASA, FATO OCORRIDO NO BAIRRO TERRENOS NOVOS.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
A polícia militar de Sobral registrou na noite de ontem, dia 10, um crime de homicídio no bairro Terrenos Novos, fato ocorrido por volta de 22h40m, na rua Raimundo Nonato dos Santos, nº 203.
Desta feita, uma tragédia familiar, o pai acabou matando o seu próprio filho. Informações colhidas no local com a mãe da vítima dão conta que seu filho teria chegado embriagado bagunçado em casa, quebrou a porta, agrediu seu pai, o acusado teria tentado acalmá-lo, sendo que em dado momento o mesmo pegou um pedaço de madeira e desferiu contra seu filho, atingindo a cabeça da vítima que veio a óbito dentro de casa.
A polícia esteve no local juntamente com a perícia. O corpo da vítima foi conduzido para o IML de Sobral.

SAÚDE - DEPRESSÃO: O SOFRIMENTO E A BUSCA PELO SENTIDO DA VIDA.

Foto Ilustrativa.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a depressão é a segunda maior causa de incapacidade no mundo.

Caracterizada pela tristeza constante e falta de prazer em quase todas as atividades, a depressão é um dos transtornos mentais mais comuns e atinge cerca de 10% da população. Outros sintomas também denunciam a doença, como: alteração no apetite, inconstância do sono (insônia ou sonolência), perda de energia e sentimento de impotência ou culpa, além de, em casos mais graves, pensamentos sobre suicídio, chegando a tentativas concretas.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a depressão é a segunda maior causa de incapacidade no mundo, perdendo somente para as doenças cardiovasculares. As causas são várias, podendo ser variantes de alterações em neurotransmissores (células do cérebro), de fatores genéticos, de traços de personalidade e de fatores ambientais.
Depoimento

domingo, 10 de março de 2013

GUARACIABA DO NORTE - JOVEM DE 18 ANOS MORRE DE ACIDENTE DE MOTO.

Foto: Google Imagens.
Um  jovem de apenas 18 anos de idade é mais uma vítima do trânsito em Guaraciaba do Norte.

O jovem Francisco Sousa Araujo de 18 anos, que era morador do Sítio Burití das Flores, na zona rural, foi a mais nova vítima do trânsito da cidade de Guaraciaba do Norte. A vítima pilotava uma moto na noite de sábado, (09-03), por volta das 23 horas, na Rodovia Deputado José Maria Melo, que liga Guaraciaba ao Município de Croatá.
O acidente aconteceu no Sítio Monteiro, onde acontecia um evento e segundo informações de testemunhas, o jovem caiu da moto em que pilotava, sofrendo vários ferimentos pelo corpo. A vítima foi socorrida para o hospital de Guaraciaba, onde deu entrada com TCE grave, foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia em Sobral, mais infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

PIAUÍ - MORADORES COMEM RATO PARA MATAR FOME NA SECA.

rato
Foto: Divulgação/DN.
A comida escassa devido à seca está fazendo piauienses caçarem roedores para complementarem a alimentação. No distrito de Brejinho, no município de Assunção do Piauí, todos os dias no fim da tarde é comum ver moradores saindo para as áreas de grutas para colocarem armadilhas para pegar o “rato-rabudo”.   A caça ao animal é artesanal, e a armadilha é feita com pedra e gravetos.
Apesar de a maioria dos moradores de Brejinho ter acesso ao programa Bolsa Família, eles afirmam que o dinheiro que recebem não dá para comprar a “mistura” para o almoço e acabam saindo à caça de ratos para servir de carne na alimentação.

FORTALEZA - HOMEM ESFAQUEIA RECEPCIONISTA À PROCURA DE MÉDICO EM HOSPITAL.

Foto Ilustrativa.
Homem estava insatisfeito com atendimento dado a mãe em outro hospital.
Médico procurado por suspeito trabalha em dois hospitais diferentes.

Um homem invadiu o hospital Monte Klinikum, no Bairro Aldeota, em Fortaleza, e esfaqueou uma das recepcionistas do estabelecimento na manhã deste domingo (11). Segundo o titular o 2º Distrito Policial, Carlos Eduardo Rocha, um dos médicos que trabalha no Monte Klinikum havia atendido a mãe do suspeito em um outro hospital de Fortaleza. “Ele foi tirar satisfação com o médico [que trabalha nos dois hospitais] armado. Ele ficou insatisfeito”, disse.
De acordo com Rocha, o homem chegou ao hospital por volta de 10h30 e logo foi a procura do médico.

IPUEIRAS - JOVEM É PRESO APÓS AMEAÇAR O PRÓPRIO PAI COM UMA ESPINGARDA.

Foto: Fagner Freire/Ipu Notícias.
Na tarde da última quinta (07), por volta das 16h, os Policiais Militares da cidade de Ipueiras foram comunicados por um senhor, o qual disse que seu filho estava em casa com sintomas de embriaguez quebrando todo a mobília e proferindo ameaças contra sua vida com uma espingarda. 
De imediato, os policiais militares Cb Fernandes, Soldado Acurcio, sob o comando do Subtenente Nertan, deslocaram-se até à localidade de Barrocas, onde encontraram o jovem, identificado como sendo Francisco Gernilson de Araújo, 23 anos, o qual estava com sintomas de embriaguez. A vitima indicou o local onde a arma que o jovem estava usando para fazer ameaças se encontrava, tendo os policiais feito a apreensão da mesma e constatado que ela estava devidamente municiada. Gernilson recebeu voz de prisão e foi autuado na delegacia de Ipueiras por posse de arma de fogo e ameaça.