Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 20 de abril de 2013

SANTA QUITÉRIA - POLICIAIS DO RONDA FAZEM SATURAÇÃO NO CENTRO DA CIDADE.

Foto: Divulgação.
Depois de fazerem apreensão de vários celulares, tesouras, dinheiro e drogas em uma vistoria nas celas do presídio de Santa Quitéria, a polícia aperta o cerco aos usuários de drogas e assaltantes.
Na manhã deste sábado, 20/04,policias do Ronda realizaram abordagens no Centro a tarde visando coibir o avanço da criminalidade no eixo central.
A composição das viaturas 0081 e 0232 estiveram no Centro abordando suspeitos de crimes como assalto, trafico e pequenos delitos.
O que ficou claro é que estas ações vão se tornar cada vez mais comuns  já que na próxima segunda, 22/04,a 3ªCia do 7ªBPM, recebrá a visita do comandante regional Cel. Edvar..

POLÍTICA - PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA ZEZINHO ALBUQUERQUE COM FEBRE CANCELA COMPROMISSOS.

zezinha
Foto: Divulgação/Roberto Moreira.
A virose que se espalhou por Fortaleza deixou acamado o governador Cid Gomes e abateu também o presidente da assembleia, Zezinho Albuquerque. Com forte febre e abatido por conta da virose, Zezinho Albuquerque cancelou toda agenda de sexta-feira (19) e do final de semana.

Fonte: Blog do Roberto Moreira/DN 

RIO GRANDE DO NORTE - CRUELDADE, MULHER É ENCONTRADA MORTA COM SINAIS DE VIOLÊNCIA SEXUAL E COM PEDAÇO DE PAU DENTRO DAS PARTES ÍNTIMAS.

Foto: Divulgação.
São José de Mipibu (RN) - Uma mulher de 47 anos, identificada como Maria Marluce da Silva, foi encontrada morta, na manhã de sexta-feira (19), em São José de Mipibu. A vítima, que de acordo com moradores da região sofria de problemas mentais, estava despida e estava com sinais de violência sexual, inclusive, um pedaço de pau foi encontrado dentro do ânus dela.
De acordo com informações repassadas pela polícia, Maria Marluce morava na própria cidade de São José de Mipibu. O corpo dela foi encontrado em um terreno às margens da BR 101. Populares contaram ainda para os policiais que a vítima seria usuária de drogas, o que pode ter motivado o crime.

RERIUTABA - MAIS UM COMÉRCIO É ARROMBADO NO CENTRO DA CIDADE.

alt
Foto: Coberfeste.net
Na madrugada de Sexta-Feira (19/04/13) por volta de 01h00, a Polícia Militar de Reriutaba foi acionada por um Sr. por nome Raimundo pessoa , para averiguar uma denúncia que homens tinham arrombado o seu comércio , onde os vigias que trabalham na segurança do local viram  os elementos no local e comunicaram o proprietário, que de imediato acionou a PM.
Rapidamente os PMs se deslocaram para o local e constataram que o comércio tinha sido arrombado e  ao colher informações  souberam que se tratava de: Francisco Geoavani Honório Braga, nascidos aos dias 08/03/1987 , residente à Rua Santa Luzia e Antonio Cícero de Souza nascido aos dias 03/11/1986, residente á Rua Pedro Rodrigues -Centro, a polícia fez algumas diligências mais não lograram êxito naquele momento.

EM HIDROLÂNDIA - CHUVA DE 90MM, COM MORTES DE ANIMAIS E UM HOMEM POR QUEDA DE RAIO.

alt
Foto: Divulgação.
Foi registrado na tarde de ontem, 18.04.2013 no município de Hidrolândia, no turno da tarde das 13h40 ás 14h30 uma chuva torrencial com um volume de 90mm. O toró causou alguns transtornos e muitos prejuízos, com a perda de animais e um homem perdeu a vida.
Durante a chuva houve incidência de muitos raios:
Na fazenda do Sr. Chico Vitura na localidade denominada de Curimatã um raio matou três éguas. Na fazenda do Sr. Kácio Timbó na localidade de Escampina um raio matou três vacas. Já na localidade de Pelada o Sr. Que era conhecido por Lídio foi pegar um pote nas biqueiras da casa e foi surpreendido por um raio e morreu na hora.

VIOLÊNCIA – HOMICÍDIO EM TAUÁ E CANINDÉ.

Foto Ilustrativa.
Um homem, conhecido apenas como Zé, matou, na tarde desta sexta-feira, 19, dona do sítio onde trabalhava, em Tauá, 344,7 km de Fortaleza. Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), depois de efetuar um disparo na cabeça de Maria Solange Cesário, 39 anos, Zé ainda deu três tiros no marido da vítima.
Em depoimento à Polícia, Tarcísio Fernandes Cunha, dono do sítio, disse que chegou em casa por volta das 18h30, quando encontrou a mulher no chão. Segundo o CPI, o caseiro do sítio disse que "estava só esperando Tarcísio chegar para matá-lo também".
Ainda de acordo com a Polícia, o marido fugiu mas levou três tiros. Tarcísio Fernandes conseguiu pedir socorro na BR 020 e foi levado a um hospital por populares.

CIÊNCIA MALUCA - FAZER MAIS SEXO QUE SEUS AMIGOS É O SEGREDO DA FELICIDADE.

Foto: Superinteressante.
Sexo é mágico: lembra que só de pensar no ato você fica mais espertinho? Pois é, ir além do pensamento pode deixar sua vida mais feliz. Mas, segundo uma pesquisa americana, você só vai ser feliz mesmo se acreditar que faz mais sexo do que todos seus amigos.
Tim Wadsworth, um sociólogo da Universidade de Colorado em Boulder, analisou os dados de uma pesquisa nacional com mais de 15 mil pessoas, realizada entre os anos de 1993 até 2006. Ele queria saber se a frequência com que as pessoas fazem sexo influencia na felicidade. E, sim, uma coisa tem tudo a ver com a outra: quem faz sexo 2 ou 3 vezes por mês tem 35% mais chances de sentir uma felicidade quase plena do que aqueles que raramente transam. Aliás, quanto mais sexo eles fazem, maior é a felicidade.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

COREAÚ-CE - POLICIA CIVIL E MILITAR PRENDEM HOMICIDA.

Foto: Sobral 24 Horas.
Na data de hoje (19), por volta das 14h30m, Policiais Militares e Civis prenderam em flagrante delito, Francisco Pedro Lourenço, a prisão se deu  na localidade Sítio Mota (Coreaú-Ce), os policiais realizaram a prisão em flagrante  do acusado pela prática de homicídio doloso contra a vítima de nome Regis Alves de Carvalho. O acusado foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Fonte: Sobral 24 horas.

SOBRAL - FAMÍLIA QUESTIONA MORTE DE PRESO DA CADEIA PÚBLICA.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
Familiares do jovem Jeferson Pereira de Sousa, 22, anos, atendia por ''Jocélio'', questiona a morte do mesmo, eles querem saber a causa morte do rapaz.
Em relato dona Rosa (mãe), disse para a reportagem do Blog B. Sinhá Saboia que o mesmo estava preso na cadeia pública de Sobral (mais conhecida por ''novim''), há aproximadamente dois meses. Sendo que na madrugada de segunda para terça-feira, dia 16/04, a mãe do preso, recebeu em sua residência pessoas da direção da cadeia publica, avisando que o mesmo tinha falecido após ter passado mal em uma das celas daquele local.
Dona Rosa, disse ainda que informações lhe repassadas é que seu filho ainda foi socorrido para a unidade Mista de Saúde - Cohab 1/ Sinhá Sabóia, vindo a falecer momento após.

IPU - VEREADORA ENTRA NA JUSTIÇA E EXIGE QUE PREFEITURA PAGUE O PISO NACIONAL DOS PROFESSORES.

Foto: Fagner Freire/Ipu Notícias.
A Vereadora licenciada Efigênia Mororó (PRB) deu entrada na última, terça-feira (16/04), com um oficio (veja abaixo) junto ao Poder Executivo Municipal, Procuradoria Geral de Justiça, Conselho Nacional de Justiça e ao Ministério Público da Comarca de Ipu, exigindo o pagamento atualizado por parte da prefeitura do Piso Nacional do Magistério.
Reajustado para R$ 1.567,00 nesse ano o piso que é Lei Nacional desde 2010 está, segundo a edil licenciada, não sendo pago aos professores da rede municipal.
Segundo Efigênia Mororó sua ação se deve também ao fato de haver uma complacência dos vereadores que agora estão no legislativo com essa desobediência a Lei nacional, bem como os constantes pedidos feitos a sua pessoa por parte de professores do município que foram seus eleitores.
Segundo a Lei Federal, o valor de R$ 1.567,00 deve ser pago para quem trabalha 40h e tem minimamente a formação magisterial, ou seja, o curso normal.

FORTALEZA - TIROTEIO DEIXA UM MORTO EM 2 FERIDOS NA SAÍDA FÓRUM CLÓVIS BEVILÁQUA.

Carro do taxista tem pelo menos 16 marca de bala (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Foto: TV Verdes Mares/Reprodução/G1 CE.
Suspeito estava em carro quando disparou contra dois homens.
Crime ocorreu na saída do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza.

Um homem morreu e dois ficaram feridos na saída do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, na tarde desta sexta-feira (19). Segundo a Polícia Militar, dois homens saíam de uma audiência no fórum e entravam em um táxi, quando vários tiros foram disparados. O carro do taxista tem 23 marcas de bala.
Um homem morreu e dois ficaram feridos. Um dos feridos é o taxista Antônio Cardoso, que recebia dois passageiros. A polícia não sabe a motivação do crime, mas acredita em "queima de arquivo", já que eles prestavam depoimento sobre crimes de homicídio. Até a tarde desta sexta-feira, ninguém havia sido preso.

CEARÁ - CHOVE EM 86 CIDADES NESTA QUINTA-FEIRA, SEGUNDO FUNCEME.

Foto: G1 CE.
Em Fortaleza, chove após oito dias de calor intenso.
Técnicos se reúnem em Maceió para divulgar previsão para o trimestre.

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou precipitações em 86 municípios do estado. As chuvas mais fortes foram em Missão Velha (49,4 milímetros), Santana do Cariri (40) e Barreira (39). Em Fortaleza, choveu 10,8 milímetros.
O motivo das precipitações, segundo a Funceme, é a elevada umidade relativa do ar e a influência de uma zona de convergência de umidade sobre o Nordeste do Brasil. Essa combinação de fatores deve provocar chuvas na sexta-feira. A previsão é de céu entre nublado e parcialmente nublado, com chuvas em todas as regiões cearenses.
Previsão climática

quinta-feira, 18 de abril de 2013

EM IPUEIRAS - DOIS CASOS DE SUICÍDIO SÃO REGISTRADOS EM MENOS DE 24 HORAS.

Foto Ilustrativa.
A Polícia Civil de Ipueiras registrou em menos de 24 horas dois casos com indícios de suicídio no município.
O primeiro caso ocorreu na terça-feira (16/04), por volta das 19:30 horas no Bairro Estação, quando policias militares foram acionados para atender uma ocorrência de suicídio. A composição foi deslocada até o local e lá chegando encontraram a vítima com o pescoço amarrado com uma corda e pendurado. Cícero Veira de Sousa, 49 anos, já estava sem vida.
O segundo caso aconteceu no dia de ontem, quarta-feira (17/04) por volta das 13:00 horas, no distrito de Livramento. Desta vez a vítima foi identificada como sendo Eugênia Batista Bezerra, 36 anos, a qual foi encontrada por familiares também enforcada dentro de um dos cômodos de sua residência.

FORTALEZA - JUIZ MANDA AÇÃO CONTRA A TIM PARA A JUSTIÇA FEDERAL.

Foto Ilustrativa.
O juiz Cid Peixoto do Amaral (3ª Vara Cível de Fortaleza – Processo 481267-98.2011.8.06.0001/0) determinou a remessa para a Justiça Federal de Ação Civil Pública interposta pelo Ministério Público Estadual e a OAB-CE contra a TIM.
A Ação questiona a qualidade dos serviços da TIM no Ceará e requereu liminar para suspender as vendas de produtos da TIM até melhora da qualidade do serviço. A liminar foi deferida e as vendas da TIM ficaram paralisadas durante quase 3 meses, quando a liminar foi derrubada.
Cid Peixoto considera que há necessidade de participação da União Federal e da Agência nacional de telecomunicações (Anatel) como parte no processo, o que retira a competência da Justiça Estadual.

SOBRAL - MÃE DEIXA CRIANÇA DE 1 ANO E 6 MESES SOZINHA DENTRO DE CASA NA AV. ERMÍRIO DE MORAIS.

Foto Ilustrativa.
Por volta de 21h30m de quarta-feira, dia 17, o pessoal do conselho tutelar, a frente a conselheira Livramento, foi acionado para avenida Ermírio de Morais, periferia de nossa cidade, a informação dava conta que em uma casa havia uma criança de 1 ano e 6 meses, o bebê estava sozinho há bastante tempo deitado no chão.
A reportagem é de Aldenir Alves, que conversou com a conselheira tutelar Livramento, que conta como tudo aconteceu.
''A criança estava chorando no chão... molhada de suor''.

SOBRAL - DISPARO DE ARMA DE FOGO NA RUA VIRIATO DE MEDEIROS.

Foto: Divulgação
Comerciantes da rua Viriato de Medeiros, foram surpreendidos na tarde de quarta-feira, 16, com disparo de arma de fogo. Informações dão conta que elementos em uma moto efetuaram um disparo contra uma pessoa de alcunha “Cachorrão”.
O estampido do disparo foi ouvido a distancia, mas não acertou o alvo. Na confusão, o Cachorrão, correu e entrou na Loja de Construção da amiga Zuila Muniz, que foi empurrada e teve que se esconder por detrás de algumas sacas de cimento.
Após o disparo, as pessoas se aglomeraram nas proximidades da Padaria da Saúde para saber o que tinha acontecido.
Os “atiradores” saíram em disparada em uma moto pela rua Viriato de Medeiros passando em Frente ao prédio da Prefeitura de Sobral.

SANTA QUITÉRIA - ACUSADO DE ASSALTO É PRESO.

Foto Ilustrativa.
A Policia Militar de Santa Quitéria realizou a prisão na manha de quarta-feira, 17/04, de um elemento conhecido por Nego Ruim. De acordo com informações o sujeito é acusado de ter praticado um assalto a uma panificadora.
A prisão aconteceu nas proximidades do galpão dos feirantes pela equipe do POG e, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil de Santa Quitéria.

Fonte: Blog Santa Quitéria Destaque.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

MORADA NOVA - CIDADE TEM NOVO PREFEITO APÓS DECISÃO DA JUSTIÇA.

Foto: Divulgacand CE.
O município de Morada Nova (a 161 quilômetros de Fortaleza) tem novo prefeito. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu, na noite desta terça-feira, 16, o registro de candidatura de Glauber Castro (PMDB), que venceu a eleição do no ano passado, mas estava com o registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A decisão foi unânime.
Agora, Glauber assumirá a Prefeitura de Morada Nova no lugar de Wanderley Nogueira (PT), que ficou em segundo na eleição.
O TRE havia barrado a candidatura de Glauber devido a uma condenação em processo criminal. Ele havia sido condenado pelo Tribunal de Justiça do Ceará a três anos e meio de prisão por suposta participação em um esquema de irregularidades fiscais. Porém, os ministro do TSE entenderam que, como a pena já havia prescrito, Glauber não poderia ter sua candidatura indeferida por esse motivo.

SANTA QUITÉRIA - POLICIA REGISTRA MAIS UM ASSALTO NA ZONA RURAL.

Foto Ilustrativa.
Mais um assalto é registrado na zona rural de Santa Quitéria, a Vitima Francisco de Assis Dias Ferreira, 30 anos, morador da localidade de cabana, próximo ao Mont Sinai, foi assaltado por dois elementos armados de revolver por volta das 18h30 em uma estrada de barro. Levaram uma moto Broz vermelha 2004 placa HWQ 8975. Na fuga, os elementos saíram em direção a localidade de Santa Quitéria velha.
A policia foi acionado, fizeram diligencias na região até as 2h da madrugada e não tendo êxito na localização dos suspeitos do crime.

SOBRAL - POLICIAIS DO RONDA DO QUARTEIRÃO PRENDEM INDIVÍDUO FUGITIVO DA CADEIA DE GROAÍRAS, ACUSADO DE PRATICAR ASSALTOS EM SÉRIE NA NOITE DE TERÇA-FEIRA.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
Os policiais do Ronda do Quarteirão prenderam na madrugada desta quarta-feira, dia 17, um indivíduo acusado de praticar assaltos em série em nossa cidade.
ACUSADO.
Benedito Augusto Neto, 29 anos, de alcunha ''Neto rato'', esse indivíduo fugiu durante a manhã de terça-feira, dia 16, da cadeia pública da cidade de Groaías, quando na noite de hoje saiu pelas ruas praticando assaltos em série.
O segundo acusado foi identificado por Márcio Carneiro, residente no Sinhá Sabóia, segundo o 'Neto Rato'' eles estavam juntos praticando assalto.
A prisão dos indivíduos se deu na madrugada de hoje, por volta de 2h00m, nas imediações do cemitério Santa Marta - Conjunto Santo Antônio.

CEARÁ - ANEEL APROVA REAJUSTE DE ATÉ 4,38% PARA COELCE.

Foto Ilustrativa.
Consumidores residenciais, no entanto, terão aumento de 3,44% na sua conta de energia a partir do dia 22

A partir do próximo dia 22 de abril, os cearenses terão um aumento médio de 3,52% na conta de luz. O índice foi aprovado na tarde de ontem pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Cerca de 3,1 milhões de unidades consumidoras serão afetadas pelo reajuste, localizadas nos 184 municípios do Estado. Para os clientes residenciais (convencionais e baixa renda), os quais representam em torno de 79% da base atendida pela Companhia Energética do Ceará (Coelce), o acréscimo na tarifa será de 3,44%. O índice pleiteado pela concessionária havia sido de 8,1%, conforme o Diário do Nordeste adiantou com exclusividade na sua edição do dia 11 deste mês.
No entanto, o reajuste tarifário, em 2013, pode chegar a até 4,38%, dependendo da classe consumidora, como é o caso daquela conectada à baixa tensão (abaixo de 2,3 kV), que abrange ainda estabelecimentos comerciais e indústrias de pequeno porte.

terça-feira, 16 de abril de 2013

SOBRAL - ACIDENTE DE TRÂNSITO NA AVENIDA FERNANDES TÁVORA DEIXA HOMEM E MULHER (GESTANTE), NO HOSPITAL SANTA CASA.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
Um acidente aconteceu por volta de 17h20m, desta terça-feira, dia 16/04/2013, na avenida Senador Fernandes Távora (próximo a entrada que dá acesso ao bairro Dom Expedito). Os veículos envolvidos foram um pálio de placas HWW. 0580 e uma moto Biz de placa NUO. 8527, que era conduzia por um rapaz que leva na garupa uma jovem que esta gravida, ambos não foram identificados pela nossa reportagem.
Uma equipe do SAMU de Sobral esteve no local e socorreu as duas vítimas para o hospital Santa Casa.

SANTA QUITÉRIA - GRÁVIDA DE SEIS MESES DE FETO ANENCÉFALO CONSEGUE NA JUSTIÇA AUTORIZAÇÃO PARA ABORTO.

Foto Ilustrativa.
Uma grávida de seis meses de feto anencéfalo conseguiu na justiça autorização para abortar. O procedimento cirúrgico foi autorizado pelo juiz Valdecy Braga de Sousa, da 1ª Vara da Comarca de Santa Quitéria, a 222 km de Fortaleza. A mulher descobriu que o feto que gerava, com cerca de seis meses, era anencéfalo e entrou com ação requerendo autorização para interromper a gravidez.
A Justiça determinou na última quinta-feira, 11, que o aborto fosse feito em qualquer hospital da rede pública e considerou que seria "ferir de morte o prinicípio da dignidade humana" se fosse negado à mulher o pedido.

SOBRAL-CE - JOVEM É ALVEJADO COM TRÊS TIROS NAS IMEDIAÇÕES DA GRENDENE 6.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
O fato aconteceu na noite de segunda-feira, dia 15, nas imediações da grendene 6. A vítima foi identificada por Artur Bruno Franca, 19 anos, ele sofreu três disparos de revólver, o mesmo foi socorrido para o hospital santa casa.
O repórter Robério lima conversou com a mãe da vítima.

Fonte: Blog B. Sinhá Saboia.

SANTA QUITÉRIA - HOMEM É BALEADO EM TENTATIVA DE HOMICÍDIO.

Foto Ilustrativa.
Uma tentativa de homicídio foi registrada na manhã de segunda, 15/04, as 7h30 na Rua Francisco Timbó Muniz, 655, Bairro Pereiros. O acusado, Euclides Almeida Braga, 40, armado com revólver, invadiu residência de Valdir Lauriano Pereira, 53, efetuando vários disparos. A vítima foi lesionada por duas perfurações, sendo uma no braço e outra no ombro, ambos do lado esquerdo.
O serviço de informações do hospital Municipal de Santa Quitéria relatou que a vitima corre risco de morte devido à gravidade dos ferimentos, sendo encaminhado de imediato para Santa Casa de Sobral.
A polícia militar foi ao local com 4 viaturas, incluindo as equipes do Ronda, mais o acusado não foi localizado.

EM MARTINÓPOLE - IDOSO É ATROPELADO E MORTO NA CALÇADA DE SUA RESIDÊNCIA.

Foto: Camocim Polícia 24hs.
Um idoso de 66 anos, identificado por Raimundo Max Lendengue, natural e residente em Martinópole na Rua Nazaré Feijó, foi atropelado e morto na noite de domingo (14).
Conforme informações da polícia, o idoso estava sentado na calçada de sua residência quando foi atropelado por um veículo Fiat Uno de cor vermelha e placa HUW 4724, o qual estaria sendo conduzido por um jovem de 19 anos identificado por Benedito César Frota.
Segundo populares informaram à PM, o veículo fez uma curva brusca e colheu a vítima, a qual ainda foi socorrida ainda com vida ao hospital local, porém não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

GUARACIABA DO NORTE - CARRADA DE CERVEJA CAI DE CAMINHÃO NO SÍTIO BANANEIRAS.

Foto: Diassis Lira.
Um caminhão de um depósito de bebidas da cidade Sobral, quase tombou em um desnível na saída pista no Sítio Bananeiras na zona rural de Guaraciaba do Norte.
O fato se deu por volta das 9 horas e 30 minutos da manhã desta segunda feira (15-04), quando o caminhão carregado de cerveja antárctica chegou ao Sítio Bananeiras, ao sair da pista para abastecer alguns bares, o caminhão pegou um trecho de desnível lá existente, o que fez o caminhão quase virar. Só não virou porque a carroceria não aguentou o peso da carrada, quebrando-se uma das grades e com isso quase toda a carrada caiu, causando uma grande explosão e uma verdadeira destruição, pois quase toda a carrada ficou destruída.
Vale ressaltar que só existe o desnível nesse local por falta de compreensão do proprietário de um comércio bem próximo de onde ocorreu o fato.

EM RERIUTABA - COLISÃO ENTRE MOTO E CARRO DEIXA DUAS JOVENS FERIDAS.

alt
Foto: Coberfest.net
Duas pessoas ficaram feridas em um acidente entre uma moto e um carro, na Avenida Luiz Taumaturgo em Reriutaba próximo ao Restaurante da Cristina,  na manhã desta Segunda-Feira (15), por volta de 8:15min.
Quando a jovem Jociane Gama de Mesquita, casada, do lar,  trafegava em  uma moto FAN de cor vermelha  de Placa OIG 7418 residente no Bairro Açude do Mato, onde vinha com sua prima das iniciais M. A. G. V. residente em Carnaúba Preta - zona rural de Reriutaba. As duas iam sentido centro/bairro da Caixa D'àgua quando o motorista  por nome: José Ferreira G. Neto (30anos) vinha eu seu veículo Ford Ranger de cor branca Placa OIV 2211 ano 2012-2013,  sentido Serra/Sertão, o mesmo e procedente de São Benedito.
Segundo informações  de populares, as jovens ao tentarem atravessar o cruzamento não perceberam a aproximação do carro vindo a colidir com o com o mesmo. O motorista ficou no local  como também o carro com a moto debaixo da dianteira do veículo.

IBIAPINA - MAIS UM ACIDENTE NO RAIMUNDO LINHARES.

Foto: Blog Ibiapina News
Um acidente envolvendo uma L200 e um Ford K ocorreu no início desta noite nas proximidades do Bairro Raimundo Linhares. Segundo populares a L200 vinha no sentindo Ibiapina/Raimundo Linhares quando colidiu com o Ford K, vindo posteriormente a capotar.
Segundo a Polícia Militar o veículo Ford K de placa CKI 2597 da cidade de São Paulo/SP era conduzido por Francisco Egilton Gomes Farias que vinha na companhia de Iara. Os mesmo foram encaminhados ao Hospital municipal e passam bem.  Já a L200, placa JUN 5819, de São Benedito/CE, era conduzida por Zico, que mora próximo ao local do acidente, mas que se evadiu do local com destino ignorado.
Alguns moradores da comunidade do Raimundo Linhares aproveitaram para reclamar da falta de iluminação no local do acidente.

IBIAPINA - HOMEM PRESO AO TENTAR ABUSAR SEXUALMENTE DE CRIANÇA

Fotos: Blog Ibiapina News.
Equipe da Polícia Militar de Ibiapina; Cabo Vaz, Soldado Alisson, Cardoso, acusado de vermelho Francisco, Sargento Quirino e Soldado Mendes.

A população ibiapinense ficou assustada quando, na manhã de domingo, começou a circular pela cidade a notícia que um homem estava tentando abusar sexualmente de uma criança de aproximadamente 4 anos no centro da cidade.
Rapidamente a Polícia Militar de Ibiapina foi mobilizada e, populares se aglomeravam nas proximidades da Praça de São Francisco por saberem o que estava acontecendo.
Um grupo de vendedores ambulantes de meias e cintos eram os principais suspeitos, pois, segundo as primeiras informações, um dos vendedores do grupo era o que foi visto com a criança.
O fato ocorrera por volta das 10:30 horas da manhã e após as indagações da polícia junto ao grupo começaram a ser feitas as diligências.

SERRA DA IBIAPABA - NOVA RODOVIA NA SERÁ INAUGURADA SEGUNDA DIA (15).

Foto: Divulgação/DN.
DER afirma que a obra foi difícil execução devido à altitude. 

Será inaugurada segunda-feira (15) trecho da CE-321, sentido Graça-São Benedito, na Serra de Ibiapaba, a 290 km de Fortaleza. As obras no trecho da rodovia, conhecida como Ladeira da Lapa, foram iniciadas em 2010 e totalizam a pavimentação de 24 km de estrada. 
Segundo o diretor de obras de engenharia de obras do Departamento Estadual de Rodovias (DER), Quirino Rodrigues, foram investidos na intervenção mais de R$ 16 milhões, oriundos do Tesouro estadual. De acordo com o Governo do Estado, a pavimentação vai alavancar a economia daquela região, fomentando a atividade turística, e facilitar o acesso ao novo Aeroporto Regional de São Benedito.

CIÊNCIA - MULHERES SE PERDEM MAIS DO QUE HOMENS.

Foto: R. Superinteressante.
Eles têm um senso de direção melhor do que elas, é verdade. Isso não é papo machista. E também não tem nada a ver com processo de evolução – aquela velha desculpa pra tudo, desde infidelidade masculina até preguiça de limpar a casa.  A culpa é dos hormônios. Mais precisamente da testosterona. Ela faz com que eles se percam menos no caminho de volta pra casa – ou pra qualquer outro lugar.
Psicólogos da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, analisaram 35 estudos já existentes sobre a habilidade espacial em humanos e animais, como cavalos, ratos, ratazanas, macacos, etc. E perceberam que, sim, os machos geralmente têm melhor senso de direção do que as fêmeas.
Mas descartam a possibilidade disso ser um resultado positivo do processo evolutivo. “Há muitos buracos nesta teoria.

domingo, 14 de abril de 2013

GUARACIABA DO NORTE - DETRAN FAZ DOIS DIAS DE BLITZ, APREENDE CARROS E MOTOS, LAVRA QUASE 100 MULTAS E 12 TESTES DO BAFÔMETRO.

Foto: Diasis Lira.
O Detran-CE, realizou nos dias 13 e 13-04, sábado e domingo, blitz na Avenida Tenente Matias, próximo da Delegacia de Polícia Civil de Guaraciaba do Norte. No sábado a blitz começou por volta de 20:00 horas indo até a madrugada e domingo de 14:00 horas até as 20:00 horas.
Segundo informações do senhor Vicente, comandante da blitz, durante estes dois dias muitos veículos foram apreendidos e multados. Pelo menos umas vinte (20) motos foram apreendidas, quatro (04) automóveis e um caminhão Mercedinha, todos foram levados para o depósito do Detran em Tianguá.
Durante os trabalhos do Detran foram lavradas quase 100 multas, segundo informações as principais infrações foram, falta de habilitação, ausência dos documentos de uso obrigatório, falta de capacete e cinto de segurança e ainda foram autuados 12 condutores por embriaguez, ou seja, esses 12 condutores fizeram o teste do bafômetro que constatou a embriaguez.

PIAUÍ - ACIDENTE ENTRE VEÍCULOS MATA SEIS PESSOAS DA MESMA FAMÍLIA.

Veículo ficou completamente destruído (Foto: Jenerson Gonçalves)
Foto: Jenerson Gonçalves/G1 PI.
Colisão aconteceu na BR-135 entre Gilbués e São Gonçalo do Gurguéia.
PRF de Floriano foi acionada para apurar as circustâncias do acidente.

Seis pessoas da mesma família morreram neste domingo (14) em um grave acidente na BR-135, entre as cidades de São Gonçalo do Gurguéia e Gilbués, distante 837 quilômetros ao Sul de Teresina. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão que envolveu uma carreta e uma caminhonete modelo Hillux interditou a rodovia por mais de cinco horas.
O soldado James Pereira da Silva, do 7º Batalhão da cidade de Corrente, Sul do Piauí, informou ao G1 que a picape teria invadido a pista contrária batendo de frente com o outro veículo.
As vítimas foram identificadas como Ícaro Soares Figueiredo, Felipe Barreira Soares, Jean Neto Barreira, Rodrigo Barreira Duarte, Pagori Barreira e Didácio Júnior Barreira Reis, filho do apostador da mega-sena que tornou-se milionário em agosto no ano passado. Todos os mortos eram primos.

ALCÂNTARAS-CE - INDIVÍDUO É CONDUZIDO PARA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL POR ESTÁ TENTANDO VENDER MOTO FURTADA EM SOBRAL.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
A polícia militar da cidade de Alcântaras através do comandante do destacamento policial, Sargento Jonson conduziu para delegacia de polícia civil de Sobral, um individuo acusado de está tentando vender uma moto que foi furtada em Sobral no último dia 13.
Quem conta mais detalhes é próprio sargento Johnson na reportagem de Robério Lima: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=qb7MQRRNLbg  

Fonte: Blog B. Sinhá Saboia.

SOBRAL - POLICIAIS DO RONDA, PRENDE ACUSADO DE MATAR O PROPRIO IRMÃO NO DISTRITO DE JAIBARAS.

MATOU O IRMÃO1
Foto: Plantão Alerta.
No inicio da tarde de sábado, a composição do Ronda a 1205 com os policiais Célio e Carlos, depois da informação do pessoal da CIOPS, dando conta que o acusado do crime do distrito de Jaibaras, onde o irmão matou o outro, estaria nas proximidades da Fabrica de Cimento, na cidade de Sobral. Rapidamente a composição foi até o local e realizou a prisão do acusado de nome Francisco Ivanildo, conhecido por “ZÔZA”, que matou seu irmão Iranildo conhecido por “DIO”. O policial falou que o acusado, no momento da prisão, não tentou fugir e percebia que o mesmo estava muito abatido com o fato acontecido e logo confirmou o crime cometido.
A reportagem do Plantão Alerta falou com o acusado que disse está muito arrependido e que tudo aconteceu por força da bebida. Ele disse que quando chegou em casa, ligou o rádio e seu irmão disse que não ia perder o sono por causa dele.

RERIUTABA - SERÁ O RETORNO DOS PREGOS?

Foto: Divulgação.
A Campanha Politica passou faz exatos 7 meses, mas ao que parece o mau costume de colocarem pregos nas ruas e avenidas de Reriutaba não passou.
E ao que parece os candidatos pegavam culpa de algo que eles e nem muito menos os coordenadores de suas campanhas tinham nada a ver com tal caso, ou seja, ``Pregos em pedaços de borrachas`` para furar os pneus dos carros e motos dos eleitores adversários.
Nesta semana fui procurado por uma pessoa que prefiro deixar seu nome no anonimato, mas posso garantir que é um grande cidadão aqui de Reriutaba.
O Mesmo trouxe vários pregos, em pedaços de borracha, do mesmo jeitinho que faziam na campanha politica, o mesmo teve os dois Pneus de sua moto furados.

ABASTECIMENTO - CIDADES DO CEARÁ RECEBEM ÁGUA POLUÍDA DE CARROS-PIPA, DIZ SESA.

Foto: G1 CE.
Água poluída aumenta atendimeto em postos de saúde, diz secretário.
Maioria das cidades que sofre com a seca não sabe procedência da água.

Pelo menos nove cidades do Ceará são abastecidas com água poluída de carros-pipa, segundo a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará. Segundo a secretaria, de 20 cidades que enviaram amostra para avaliar a qualidade da água, nove tiveram resultados insatisfatórios.
Atualmente, 128 das 184 cidades do Ceará são abastecidas por carro-pipa devido à estiagem que afeta o estado, a mais grave dos últimos 50 anos, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Desse total, 108 cidades não enviaram amostras para testar a qualidade da água e não sabem sequer a procedência.