Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 25 de maio de 2013

RERIUTABA - PRINCÍPIO DE INCENDIO EM LANCHONETE NO CENTRO DA CIDADE.

Foto: Reriutaba Notícias.
Quando estávamos colhendo informações sobre o acidente que envolveu um caminhão na entrada da cidade de Reriutaba, recebemos a informação de que estava havendo um incêndio em uma lanchonete no centro de Reriutaba. Fomos até o local e constatamos a veracidade dos fatos. Tratava-se da Lanchonete Esquina Lanche, de propriedade do Sr. Teixeira. Segundo informações, o proprietário do estabelecimento estaria trocando o botijão de gás, quando em dado momento, devido a um vazamento na mangueira do gás, houve o início de um incêndio devido um outro fogão que estava aceso. As labaredas tomaram grandes proporções que chegaram ao teto com  forro de PVC, onde aumentaram as chamas.
O que chamou nossa atenção foi a coragem do proprietário, que não tendo mais o que fazer para conter as chamas, arriscou sua vida enfrentando  o incêndio, pegou o botijão de gás em chamas e jogou no meio da rua onde ficou queimando, desligou a energia e foi apagar o fogo do teto do estabelecimento com água.

REDE SOCIAL - FACEBOOK DESTRÓI CASAMENTOS.

Foto: Rev. Superinteressante.
Destrói mesmo. E muitos: segundo a Academia Americana de Advogados Matrimoniais (American Academy of Matrimonial Lawyers), 20% dos casos de divórcios têm uma ligação com o Facebook. E 80% dos advogados americanos afirmam que, cada vez mais, as redes sociais causam discórdia e desmascaram traições.
Não é difícil entender o motivo. Uma foto ou mensagem indesejada pode ser a gota d’água para os casais. E é o que tem acontecido. Segundo a pesquisa, fotos e o histórico do chat do Facebook têm sido citados cada vez mais como provas de traições. Geralmente a paquera acontece com ex-amores, ou ex-casinhos, que passaram anos desaparecidos, mas graças ao Facebook voltaram a dar notícias.

BAHIA - ÔNIBUS BATEM DE FRENTE EM ACESSO EXCLUSIVO E DEIXAM 10 FERIDOS.

Ônibus batem de frente em via exclusiva de ônibus na Vasco da Gama, em Salvador, Bahia (Foto: Reprodução TV Bahia)
Foto: TV Bahia/Reprodução/G1
Acidente aconteceu por volta das 12h deste sábado, na Vasco da Gama.
Segundo órgão de trânsito, dois feridos estão em estado grave.

Dois ônibus bateram de frente por volta das 12h deste sábado (25), na via exclusiva para coletivos, na Avenida Vasco da Gama, em Salvador. De acordo com as primeiras informações da Transalvador, pelo menos 10 pessoas ficaram feridas. Duas foram encaminhadas em estado grave de saúde para um hospital da cidade.
Segundo testemunhas, um dos motoristas teria tentado desviar de um motociclista que tinha acabado de ser atropelado e acabou batendo de frente com o outro coletivo. Equipes do Samu foram encaminhadas para o local do acidente.

SP - MENOR DETIDO POR MORTE NA VIRADA JÁ FOI PRESO 12 VEZES, DIZ DELEGADO

Foto: G1
Elias Morais Neto foi baleado após reagir a assalto no domingo (19).
Segundo a polícia, foi o menor de idade quem atirou na vítima.

O rapaz de 17 anos preso por matar o jovem Elias Martins Morais Neto, de 19 anos, durante a Virada Cultural, na madrugada do último domingo (19),  em São Paulo, já tinha sido detido outras 12 vezes por crimes.
No crime mais recente com envolvimento do menor, imagens de câmeras de segurança ajudaram a Polícia Civil a esclarecer o caso. Além do menor, apontado pela polícia como autor do disparo, foi preso Renan Alves de Sousa, de 22 anos, por participação no crime.
A dupla foi presa na noite de sexta-feira (24), em Pirituba, na Zona Norte. Eles serão enquadrados por porte ilegal de munição e vai responder por latrocínio, que é o roubo seguido de morte. O adolescente foi encaminhado para a Fundação Casa.

IPU - AGENTES COMUNITÁRIAS DE SAÚDE ELEGEM PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DAS ACS.

Foto: Fagner Freire/Ipu Notícias.
Dezenas de Agentes Comunitárias de Saúde de Ipu participaram na manhã da última sexta-feira (24/05) da Eleição para a escolha da presidente da Associação das Agentes Comunitária de Saúde de Ipu.
O evento ocorreu na Câmara Municipal de Ipu e contou com a presença de 55 agentes comunitárias que atuam no município de Ipu pela Secretaria de Saúde do Município. Ao todo tem direito a voto 98 associadas que integram o movimento. Concorreram ao cargo as agentes Aldeniza Cunha atual presidente concorrendo a reeleição  e a Simone Lira.
O resultado.

EM RERIUTABA - MORRE LUIGÉRIO PAIVA IRMÃO DO VEREADOR LUCIÉLIO.

Foto: Reriutaba Noticias.
Faleceu na manhã deste sábado (25/05), em Reriutaba, o Sr. Antonio Luigério Paiva (o Luigério,46 anos). O mesmo faleceu em consequência de um infarto fulminante.
Segundo a família, Luigério teria acordado cedo e saiu para o curral onde fica o gado, lá sentiu dores no peito e voltou para casa já sentindo falta de ar. Ainda segundo a família, ele foi imediatamente levado ao hospital de Reriutaba passando mal, onde foi feito os procedimentos na tentativa de salvá-lo, mas infelizmente não resistiu e faleceu.
O corpo de Luigério está sendo velado em sua residência no Bairro Açude do Mato (vizinho a um açude nas proximidades do bairro Santa Cruz Velha). 
Ele era irmão do vereador Luciélio Paiva, e deixou a esposa Professora Nazaré Rodrigues e os filhos Luigério Filho e Nadson Paiva.
Nossos votos de pesares a todos da família.

SENADOR POMPEU – AGENCIA LOTÉRICA É ASSALTADA.

Foto Ilustrativa.
Dois homens invadiram e assaltaram uma agência lotérica no município de Senador Pompeu, a 275,1 km de Fortaleza, na tarde de sexta-feira, 24. Segundo O Comando de Policiamento do Interior (CPI), os suspeitos portavam armas e durante a fuga houve troca de tiros com a Polícia.
O CPI informou que após invadir e levar o dinheiro do caixa da lotérica, os suspeitos fugiram em uma moto. Em seguida, houve perseguição e troca de tiros com policiais.
Na fuga, a Polícia encontrou um celular com fotos dos suspeitos, que serão utilizadas para a captura dos mesmos.

SOBRAL - BANDIDOS ARMADOS INVADEM COMÉRCIO E PRATICAM ASSALTO NO CENTRO DA CIDADE.

Foto Ilustrativa.
No início da noite de (24), bandidos armados invadiram um comércio no centro da cidade de Sobral e praticaram um roubo. Informações iniciais dão conta que quatro bandidos fortemente armados de pistolas e revólveres renderam um conhecido comerciante e roubaram uma quantia aproximada de R$ 8.000 (oito mil reais).

Fonte: Sobral 24 Horas.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

PACUJÁ – POSTO AVANÇADO DO BRADESCO FOI ASSALTADO.

Foto Ilustrativa.
Em Pacujá, 309,3 km da capital cearense, um posto avançado do Bradesco foi assaltado na tarde desta sexta-feira, 24. Segundo a Polícia do município, dois homens renderam e amarraram o gerente do banco, levando em seguida o dinheiro dos caixas.
A Polícia realiza patrulhas nas estradas para identificar e prender os supeitos.
Redação O POVO Online.

Fonte: Jornal O Povo. 

REVOLTANTE- EM URUOCA, AGRICULTOR É PRESO PELA PM APÓS TENTAR MATAR CRIANÇA DE 2 ANOS QUEIMADA.

Foto: Camocim Policia 24hs.
O agricultor Francisco de Assis Sena, de 40 anos, natural da cidade de Massapê e que reside no distrito de Campanário/Uruoca, foi preso por policiais do destacamento da cidade sob a acusação de tentativa de homicídio a uma criança de apenas dois anos de idade.
Segundo informações repassadas por uma funcionária do Conselho Tutelar de Uruoca, já existe uma denúncia do Ministério Público dando conta de um estupro de vulnerável cometido pelo acusado contra duas de suas filhas, na época com 13 e 14 anos cada.
Desta vez, por volta das 14h20 de quinta—feira (23), o acusado em visível estado de embriagues chegou a sua residência e sem motivo nenhum começou a espancar seu filho de apenas oito anos de idade com tapas e murros. Achando pouco e com certeza endiabrado, o acusado pegou uma criança de dois anos que mora vizinha e que no momento brincava com o seu filho e a jogou em uma fogueira usada para fazer a comida, provocando várias queimaduras em boa parte de seu corpo. O fato criminoso revoltou a vizinhança e uma pessoa ligou para a polícia, que de imediato se deslocou da cidade de Uruoca para Campanário e conseguiu capturar o homem ainda em sua residência.

INTERNACIONAL - MÁSCARAS DE TORTURA USADAS NO REGIME DE SADDAM SÃO EXPOSTAS.

Iraquiano prova máscara de metal usada como objeto de tortura por Saddam Hussein (Foto: Khalid Mohammed/Reuters)
Foto:  Khalid Mohammed/Reuters/G1
Peças de metal eram usadas para torturar prisioneiros durante regime.
Elas estão expostas em antigo monumento que virou museu em Bagdá.

Diversas máscaras de metal que eram usadas pelo regime de Saddam Hussein para torturar prisioneiros no Iraque foram expostas no monumento Shaheed, em Bagdá. O local foi construído por Hussein para homenagear os iraquianos mortos na guerra com o Irã, e posteriormente transformado em um museu em homenagem às vítimas do ditador pelo atual governo xiita.

Fonte: G1

EM IPU - ESTETICISTA É PRESA ACUSADA DE ESTELIONATÁRIO E HOMICÍDIO CULPOSO.

Foto: Portal Correio(PB)/Ipu Noticias
Policiais Militares do Estado do Ceará estiveram em Ipu na noite de ontem, quinta-feira (23/05) para cumprir dois mandatos de prisão preventivos contra uma esteticista natural de Itapipoca-CE que estaria montando um consultório no município de Ipu.
De acordo com a Polícia Civil de Ipu a mulher que é irmã do atual secretário de segurança pública do município é acusada de Homicídio Culposo no município de  Arcoverde Sertão de Pernambuco e Estelionatário em Campina Grande na Paraíba.
A receber voz de prisão Maria Gorete Moura Castro, 49 anos acabou passando mal e foi internada  no Hospital Monsenhor Moraes em Ipu onde ficou sob escolta policial. A esteticista será levada para o Presídio Municipal de Ipu, onde aguardará transferência para o Presidio Feminino, Complexo do Serrotão em Campina Grande/PB.

REDES SOCIAIS - HOAX COM FALSO “AVISO DE PRIVACIDADE” ENGANA USUÁRIOS NO FACEBOOK.

Vamos ficar mais atentos, gente! Cuidado com o que é compartilhado nas redes sociais.
Foto: Divulgação.
Um novo hoax, mensagem falsa e repleta de conteúdo ‘alarmante’, cheio de erros de ortografia e concordância, chegou aos perfis brasileiros no Facebook na última semana, iludindo os usuários e disseminando informações incorretas. No texto, amplamente e indiscriminadamente compartilhado pelos usuários, a mensagem afirma que os direitos autorais dos usuários estão ligados a todos os “dados pessoais, ilustrações, quadrinhos, pinturas, fotos e vídeos profissionais, etc”. Graças ao desconhecimento das políticas de privacidade da rede social, além da legislação que rege e defende seus direitos, os usuários pensam estar garantindo sua privacidade reproduzindo o texto, que não possui o menor valor jurídico.
O texto foi refeito a partir de um outro falso “aviso de privacidade” que bombou no Face em setembro do ano passado. No hoax, há ainda uma “ameaça” aos usuários que não reproduzirem a informação em seus perfis: “Se você não publicar uma declaração pelo menos uma vez, você estará tacitamente permitindo o uso de elementos como suas fotos, bem como as informações contidas em suas atualizações de status de perfil.”

TIANGUÁ - POLÍCIA TROCA TIROS COM ASSALTANTES.

Foto Ilustrativa.
Um dos envolvidos foi preso em flagrante.
Dois homens armados renderam, na noite desta quinta-feira (23), clientes de um bar localizado no Sítio Acarape, Zona Rural da Cidade de Tianguá. 
No momento da ação criminosa, policiais da Força Tática surpreenderam os bandidos durante uma blitz.
Após uma intensa troca de tiros entre os policiais e assaltantes, um dos acusados foi preso. A polícia também apreendeu uma arma e uma motocicleta roubada.
Mais detalhes sobre o caso com o correspondente Carlos Alberto.


Fonte: Ceará agora.

EM PIRES FERREIRA - SAÚDE SAUDÁVEL, OBRAS SÃO ENTREGUES NA CIDADE.

Foto: Fabio Paulino/Ipu Notícias.
A saúde piresferreirense amanheceu refestelada. Na manhã de quinta-feira, (23/05) duas obras foram entregues, prontas. A Unidade Básica de Saúde e a Academia da 3ª idade ou Academia da Saúde.
O primeiro monumento inaugurado foi a UBS. Localizada em frente à antiga estação, essa unidade desafogará os atendimentos maciços da policlínica e também retirará um peso dos grandes números de atendimentos do hospital. O secretário de Saúde, Aguiar Neto, disse que a saúde de Pires Ferreira vive o oposto da vivenciada atualmente no Brasil. Segundo ele, num setor onde a precariedade é notória e os recursos são ínfimos perante o tamanho da importância, Pires Ferreira investe pesado e proporciona a população qualidade no material humano e na estrutura física das unidades vinculadas ao setor.

EM RERIUTABA - PREFEITO DR. GALENO ASSINA ORDEM DE SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO DA ACADEMIA DA SAÚDE.

Foto: Reriutaba Notícias.
Aconteceu por volta de 8 horas da noite de quinta-feira (23/05), a solenidade de assinatura da ordem de serviços para a construção da Academia da Saúde em Reriutaba. Na ocasião várias autoridades falaram, inclusive o secretário de Saúde Dr. Franzé e o Prefeito Dr.Galeno, os quais falaram da grande importância que a Academia da Saúde terá para a população de Reriutaba.
A obra é uma parceria do Governo Federal e Município, e terá um custo de R$180.000,00.
Em suas palavras o prefeito disse que está trabalhando diuturnamente a fim de trazer benefícios para o município.  Segundo ele, além destas obras que estão sendo iniciadas, está sendo conseguida uma Ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e mais uma ambulância para o hospital, além de um outro automóvel tipo camioneta 4x4.
Na ocasião ele falou que nesta área que será construída a Academia da Saúde, também será construído um Ginásio Poliesportivo e está analisando a possibilidade da construção de uma quadra de vôlei com areia e iluminação, ficando um complexo: de Posto de Saúde, Academia da Saúde, e espaços para esporte de diversas modalidades.

ESTRADAS - CAMINHÃO BAÚ FALTOU FREIO NA SERRA DA MERUOCA.

alt
Foto: Sobral Portal de Noticias.
Na tarde de quinta-feira, (23/05) caiu um caminhão baú, que faltou freio na ladeira da Meruoca, da Empresa Atlas Transporta & Logistica Brasil. Os ocupantes do caminhão não tiveram lesão. OBS: O caminhão ainda se encontra no local!  Mande sua reportagem para nós através do email: sobralportaldenoticias@hotmail.com . 


Fonte: Sobral Portal de Notícias.

FORTALEZA - APÓS COLIDIR EM CARRO ESTACIONADO, HOMEM FICA PRESO AS FERRAGENS.

Foto: Cristiano Pantanal/Tribuna do Ceará
De acordo com os socorristas do Samu, o motorista apresentava sinais de embriaguez.

Homem fica preso as ferragens, após colidir em veículo que estava estacionado na Rua José Torres, no bairro Granja Portugal, em Fortaleza, e capotar no final da tarde de quinta-feira (23).
A via foi interditada para realizar o socorro de Ricardo Frota de Souza, de 45 anos, que ficou preso. De acordo com a polícia, não havia pessoas dentro do carro que estava estacionado.
Segundo os socorristas do Samu, o motorista apresentava sinais de embriaguez e foi levado ao Instituto Dr. José Frota (IJF). Uma equipe da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) foi acionada para controlar o trânsito no local.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

EM IPUEIRAS - HOMEM QUE MATOU CACHORRO A PAULADAS É IDENTIFICADO PELA POLÍCIA.

Foto: Divulgação.
Ipueiras. Após tomar conhecimento da morte cruel de um cachorro a pauladas, fato ocorrido no Distrito de Matriz em Ipueiras. Na manhã de hoje a polícia logo deu início as diligências no sentido de identificar os responsáveis. 
O caso foi veiculado na mídia nacional e mostra um episódio que aconteceu no último dia 18, por volta das 17 horas, quando um homem levando um cachorro puxando-o com uma corda até um local ermo e lá mata o animal várias pauladas. 
Na manhã de hoje, quinta-feira (23/05) a Polícia Militar de Ipueiras conseguiu a identificação do autor do fato, sendo que os inspetores da Polícia Civil Assis e Moura se deslocaram até o Distrito de Matriz e notificaram a dona do animal e o autor das pauladas. 

POLÍTICA - PATRÍCIA SABOYA CHAMA CAPITÃO WAGNER DE “MARGINAL”.

patricia_saboya
Foto: Congresso em Foco.
A parlamentar ressaltou que o ex-ministro Ciro Gomes é honesto e honrado, e que não existe lei que o impeça de falar e denunciar o que ele quiser.

Na ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (23), a deputada Patrícia Saboya (PDT) respondeu ao pronunciamento da deputada Fernanda Pessoa (PR), que pediu explicações ao ex-ministro Ciro Gomes sobre denúncias feitas alegando que existiria narcotráfico ligado à Polícia Militar e ao vereador Capitão Wagner (PR). “Estou chocada de saber que tem deputada aqui que defende ummarginal como o Capitão Wagner”, criticou Patrícia.
A parlamentar ressaltou que o ex-ministro Ciro Gomes é honesto e honrado, e que não existe lei que o impeça de falar e denunciar o que ele quiser. “A deputada Fernanda vem aqui, com discursos escritos, acobertar o seu pai, Roberto Pessoa, e o criminoso do vereador Wagner, mas um dia o Ceará vai saber o tipo de gente que eles são”, frisou.

ITAITINGA - AGÊNCIA BANCÁRIA É INVADIDA PELA SEGUNDA VEZ EM DOIS DIAS.

Foto Ilustrativa.
U ma tentativa de furto foi registrada a uma agência do Banco do Brasil de Itaitinga, a 27,1 km de Fortaleza, na noite desta quarta-feira, 22, por volta de 22h. Na madrugada da última terça-feira, a mesma agência foi invadida por assaltantes.
Segundo a Delegacia Metropolitana de Itaitinga, os acusados tentaram explodir os caixas eletrônicos da agência, localizada no centro da cidade, mas a quantidade de explosivos não foi suficiente e o grupo fugiu sem levar nada. O impacto da explosão quebrou apenas os vidros do banco.
Ainda de acordo com a delegacia, uma perícia foi encaminhada ao local. Ainda não se sabe quantas pessoas participaram da ação.

ICÓ - CARCAÇA DE MOTO É ENCONTRADA EM MATAGAL NA CIDADE.

Foto: Richard Lopes/DN
Não se sabe desde quando os restos estavam no local.

A carcaça de uma motocicleta foi encontrada em um matagal, no sítio Palmares, na zona rural da cidade de Icó, após denúncias anônimas. As peças desmontadas estavam no local há algum tempo, segundo os primeiros levantamentos.
Restos foram encontrados pelos policiais de Icó .A carcaça foi encaminhada à delegacia. O delegado Marcos Sandro acredita que a moto tenha sido roubada e desmanchada. Foi encontrada na mesma região do Palmares, há pouco tempo, outro desmanche.

RERIUTABA - PREFEITO GALENO ASSINARÁ HOJE ORDEM DE SERVIÇOS DA ACADEMIA DA SAÚDE.

Foto Ilustrativa.
Acontecerá as 20hs desta quinta feira dia 23/05/2013 a assinatura da ordem de serviços da tão esperada Academia da Saúde aqui de Reriutaba.
A obra é uma parceria do Governo Federal e Municipio e terá um custo de R$180.000,00 sendo que o Municipio ficará com uma contrapartida que se somada daria maior que os recursos do Governo Federal.
A academia da Saúde era um sonho antigo da Administração do Prefeito Osvaldo e que agora se torna uma realidade com o seu Sucessor Galeno Taumaturgo, que vem dando continuidade a todas as obras que se encontravam em andamento na gestão anterior.

CEARÁ - GOVERNO DEMITE PMS E POLICIAIS ACUSAM PERSEGUIÇÃO.

DEMISSÕES
Foto: Jangadeiro.
Os policiais foram julgados por participação ativa na reunião/assembleia e liderança no movimento, o que seriam atos contrários aos valores militares.

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública publicou demissões de policiais militares que participaram do movimento grevista de 2011 no Diário Oficial do Estado, na terça-feira (21) e nesta quarta-feira (22). Entre os demitidos estão o presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará (ACSMCE), Pedro Queiroz, e o dirigente da associação, Flávio Sabino.
Segundo o documento, eles foram “julgados incapacitados de permanecer no serviço ativo da Polícia Militar”, por causa de “participação ativa na reunião/assembleia e inequívoca demonstração de liderança no movimento, caracterizando tais atos, como contrários aos valores militares”. De acordo com Pedro Queiroz, ao todo são 44 policiais militares e 21 bombeiros envolvidos nos processos, que ocorrem desde fevereiro desse ano.
O tenente coronel Fernando Albano, relações públicas da Polícia Militar, disse não saber das demissões. Além disso, afirmou não ter se pronunciado sobre o caso.

MASSAPÊ - RAIO QUASE MATA FAMÍLIA INTEIRA NO MUNICÍPIO.

Foto: Blog Jorge Costa Comunica.
Um raio abateu-se na noite de ontem sobre uma casa na localidade de Salgadinho e, por pouco, não matou toda uma família que encontrava-se no interior da mesma.
Estivemos no local (Blog Jorge Costa Comunica),  conversamos com o Sr. Adriano, proprietário do imóvel e o mesmo contou-nos todo o ocorrido.
Passava das oito da noite; chovia torrencialmente em Massapê; trovões e relâmpagos assustavam a todos; no momento do raio, Adriano acabara de sair do banheiro com a filhinha de 2 anos aproximadamente; levou-a para o quarto e quando deitou a criança na cama, uma grande descarga elétrica tomou conta de toda a residência, rachando paredes, explodindo computador, armário de vidro, além de queimar toda fiação; um incêndio não ocorreu por conta da chuva que era intensa e com o quebrar das telhas, a água tomou conta de dentro da casa; um MILAGRE!

CEARÁ - GOVERNO DECLARA ESTADO DE EMERGÊNCIA EM 175 MUNICÍPIOS, INCLUINDO RERIUTABA.

Foto: Ceará agora.
A medida busca reduzir os impactos negativos causados pela seca no Estado

O governo do Estado decretou estado de emergência em 175 municípios do Estado do Ceará devido os efeitos da seca, considerada a pior dos últimos 50 anos. 
A decisão foi anunciada após levantamento e análise dos danos e prejuízos em comparação com a Receita Corrente Líquida dos municípios afetados.
Segundo o decreto, os titulares dos órgãos municipais de proteção e defesa civil dos 175 municípios deverão informar dados específicos relacionados à seca, através do site da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Ceará.
Confira aqui a lista com todos os municípios beneficiados com o decreto.

Fonte: Ceará agora.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

MG - PACIENTE MORRE APÓS CAIR DE AMBULÂNCIA E SER ATROPELADO.

Homem estava dentro da ambulância na BR-040 (Foto: Polícia Civil/Reprodução)
Foto: Polícia Civil/Divulgação/G1
Idoso era transportado em veículo da Prefeitura de João Pinheiro.
Acompanhante não percebeu que a porta da ambulância abriu na BR-040.

Um idoso de 81 anos morreu na manhã desta quarta-feira (22) depois de cair de uma ambulância em movimento na BR-040, próximo a Três Marias, região Central do estado. O homem, que tinha Alzheimer, morava em João Pinheiro, no Noroeste do estado, e era transportado pelo veículo da Prefeitura para Belo Horizonte, onde iria passar por exames. Segundo informações da Secretaria de Saúde de João Pinheiro, a família recebeu apoio durante o translado e liberação do corpo.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ambulância levava o idoso para outra cidade quando a porta do veículo abriu e ele caiu na pista. A nora da vítima estava na parte de trás do veículo, mas ela e o motorista não perceberam o incidente. Quando sentiram a falta da vítima, voltaram dez quilômetros e encontraram o homem atropelado e morto.

ESPIRITO SANTO - BEBÊ MORRE DE FOME EM ASSENTAMENTO DO INCRA.

Certidão de óbito aponta morte por desnutrição grave.  (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Foto: Rep TV GAzete/G1
Um bebê de 40 dias de vida morreu de desnutrição grave, em Pancas, no Noroeste do Espírito Santo, segundo a certidão de óbito. A criança e a mãe moravam em um assentamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), onde "viviam em condições precárias", afirmou a mãe.  Ela conta que, após a falta de ajuda da comunidade, o bebê deu entrada no hospital de Colatina, nesta terça-feira (21), quando foi constatado o quadro. O Incra informou que o nome da mãe não consta como assentada.
O menino nasceu com 3,620 quilos, mas 40 dias depois, devido à falta de ingestão de alimentos, chegou ao hospital pesando dois quilos. De acordo com a enfermeira Maristela Luppi, não há como negar o quadro de desnutrição da criança. "Foi falta de comida, alimentação, leite adequado e cuidados familiares", falou a enfermeira que cuidou do caso.
Moradora de um assentamento do Incra, a mãe do bebê apontou a situação precária em que vive como uma possível causa da morte. "Nós passamos fome.

POLÍTICA - LUIZIANNE LINS REBATE CRÍTICAS E CHAMA CIRO GOMES DE "PSICOPATA, AGRESSIVO E VIOLENTO".

Foto: Google Imagens.
A ex-prefeita comentou também sobre os recentes ataques de Ciro Gomes ao movimento grevista da Polícia Militar do Ceará.
A ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, rebateu nesta quarta-feira, 22, ascríticas do ex-ministro Ciro Gomes (PSB), quedeclarou que a Capital viveu em "transe" nos últimos anos da gestão da petista, quando um grupo de “malfeitores” e “corruptos” administrou a cidade.
"Gostaria de dizer que quem vive em transe permanente é ele, o ex-governador, que é psicopata, agressivo e violento. Além de utilizar dinheiro público do povo sofrido do nosso Estado para fazer espionagem na vida privada das pessoas. Logo quem? Querer responsabilizar o nosso Governo pelo crescimento do narcotráfico e da violência em Fortaleza é querer esconder o desmando e a incompetência administrativa do atual Governo Estadual", disse Luizianne Lins em nota enviada ao Blog do Eliomar.

IPU - AUTORIDADES DE TRÂNSITO APLICAM TOLERÂNCIA ZERO NO TRÂNSITO DA CIDADE.

Foto: Fagner Freire/Ipu Notícias.
Os problemas do trânsito de Ipu estão com os dias contados. A partir desta quarta-feira (22/05), o secretário de Trânsito do município, o Major Eucir de Castro, disse que a cidade irá passar por um Choque de Ordem, com tolerância zero, para acabar com os abusos no trânsito e a retirada imediata de animais soltos em vias públicas.
“Vamos tentar aliviar ao máximo o mal estar que a população vem passando, atacando de imediato os pontos que realmente estão causando transtornos à vida do cidadão”, anunciou o oficial.
Desde a manhã de hoje que a Autarquia Municipal de Trânsito realiza apreensões de animais como também de motocicletas que se encontravam em situação irregular, como condutor sem o uso de capacete e sem placa de identificação.
Animais:

CIÊNCIA - SUPERLUA IRÁ ACONTECER NO DIA 23 DE JUNHO.

Foto: Nasa/Divulgação.
Também chamado de "perigeu lunar", o fenômeno deve-se ao momento em que a Lua chega ao seu ponto mais próximo da Terra.
O fenômeno da 'superlua', que acontece quando o satélite natural da Terra fica maior e mais brilhante do que quando em uma Lua cheia, está previsto para acontecer em junho, representando o maior encontro entre Terra e Lua do ano.
Também chamado de "perigeu lunar", o fenômeno deve-se ao momento em que a Lua chega ao seu ponto mais próximo da Terra. A previsão é de que o satélite fique a apenas 356 quilômetros de distância às 07h32, segundo o horário de Brasília, no dia 23 de junho de 2013.
As Luas cheias variam de tamanho por causa de sua órbita oval, ou de elipse. O seu trajeto elíptico tem um lado (perigeu) cerca de 50 mil km mais perto da Terra do que o outro (apogeu).

PIRES FERREIRA 26 ANOS - SHOW DE TALENTOS MARCA SEGUNDO DIA DE COMEMORAÇÃO.

Foto: Fagner Freire/Ipu Noticias.
O segundo dia de festividades ao vigésimo sexto aniversário do município adotou o cristianismo como marco inicial. Uma missa em ação de graças foi celebrada sob o comando do padre Herlândino Sampaio. Um grande número de fieis esteve presente.
Após o encerramento da missa, foi instaurada uma feira cultural. Comidas típicas, esculturas e outros trabalhos estavam à mostra. Dentre os artistas presentes, estava o jovem Fábio Davi, que já foi matéria do site (clique aqui). A feira procurou retratar na arte, o potencial dos munícipes.
A feira foi fechada e “as cortinas do palco” foram abertas. O show de talentos pedia passagem. Inicialmente foi representado por um coral que entoou o jingle “Pires Ferreira: Cidade Feliz”. Em seguida uma peça teatral atraiu a atenção do público, o tema discorria a história do município.
Três grupos de dança se apresentaram. O público foi junto, gritos, aplausos e outras manifestações deixaram a festa ainda mais empolgante.

MARACANAÚ - ACIDENTE ENTRE CAMINHÃO E CARRO DEIXA DUAS PESSOAS MORTAS.

Acidente envolvendo um carro e carreta deixa dois mortos (Foto: Foto: TV Verdes Mares/ Reprodução)
Foto: TV Verdes Mares/Reprodução/G1 CE
Motorista tentou desviar de um buraco e bateu de frente com uma carreta.
Peritos não conseguiram identificar quem dirigia o veículo.

Um acidente deixou dois mortos na manhã desta quarta-feira (22), em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu às 6 horas da manhã no Km 12 da rodovia BR-020, no trecho do Anel Viário que interliga Fortaleza/Maracanaú.
Ainda segundo a PRF, o motorista de um carro tentou desviar de um buraco na via, perdeu o controle e bateu de frente em uma carreta. Dois jovens de 17 e 18 anos morreram na hora. Ambos seguiam para o município de Eusébio, Região Metropolitana. Segundo testemunhas, ambos trabalhavam próximo ao local da colisão.

EM CAMOCIM - FORÇA TÁTICA PRENDE HOMEM ACUSADO DE DEIXAR SUA ESPOSA "QUASE MORTA" DE TANTA PEIA.

Foto: Camocim Policia 24hs.
A violência contra a mulher não pára, apesar dos esforços das autoridades o que podemos observar é que este tipo de crime só aumenta.
Em Camocim, policiais da Força Tática (Sds Joserlândio, Valmir e Glauberto) prenderam em flagrante na noite de terça-feira (21) um homem de 37 anos identificado como Fábio da Silva, sob a acusação de espancar sua esposa deixando-a bastante lesionada.
Os policiais foram acionados pelo Copom para uma ocorrência na Rua Travessa Maguari, bairro Brasília, e quando chegaram ficaram sabendo através de populares que se tratava de briga de casal, que o acusado teria lesionado sua esposa a faca e ainda teria lhe espancado violentamente.
Após ter sido lesionada, a Sra. Miranda Araújo foi socorrida pelos policiais para o hospital Murilo Aguiar, onde foi constatada várias lesões, na boca, seios e pernas.

PIAUÍ - COVARDIA, IDOSA É ESTUPRADA DUAS VEZES NA MESMA NOITE.

Foto Ilustrativa.
O homem identificado como Luís José de Sousa, foi preso nesta terça-feira (21), acusado por estuprar a idosa e deficiente física identificada apenas como M.A.N., de 68 anos duas vezes na mesma noite. O fato ocorreu na madrugada do último domingo (19) em Agricolândia. A idosa possui apenas uma das pernas.
De acordo com o delegado regional de Água Branca, Jetan Pinheiro, o acusado invadiu a casa pela janela e obrigou a senhora a manter relação sexual com ele. "Ele entrou na madrugada pela janela, roubou R$ 150 que estavam na casa da idosa e obrigou ela a transar com ele. Ela pediu pelo amor de Deus que não fizesse isso. Não satisfeito, o acusado deixou a casa e voltou horas depois, quando estuprou novamente a idosa", contou o delegado.
Segundo a Polícia a ação foi rápida e a senhora, que mora sozinha, não teve como fugir, por conta da deficiência e nem como pedir socorro.

CAMOCIM - EM BEBEDEIRA, IDOSO É ESFAQUEADO GRAVEMENTE PELA AMANTE.

Foto: Camocim Policia 24 hs.
A ex-presidiária Valcinê Vasconcelos de Sousa, 35 anos, foi presa no final da tarde de terça-feira (21) por uma equipe do Ronda do Quarteirão de Camocim (Sds Paulo e Gacílio) após lesionar seu amante a golpes de faca.
Os policiais patrulhavam pela cidade quando receberam uma denúncia através do telefone da viatura dando conta que na Vila Pantanal um idoso havia sido lesionado por sua amante após uma briga entre os dois.
Em poucos minutos os policiais chegaram ao local e já no endereço do ocorrido se depararam com o idoso todo ensangüentado deitado em uma rede. A vítima aparentava está embriagada e foi identificada como José Arteiro dos Santos, de 69 anos, aposentado e residente no bairro da Olinda.
Uma ambulância do município foi acionada e socorreu o idoso para o hospital M. Aguiar. Onde foi atendido e constatado pelo médico plantonista que se tratava de uma lesão corporal grave na altura do pulso direito e que precisaria de uma intervenção cirúrgica devido ter atingido algumas veias.

JAGUARUANA - POPULAÇÃO PEDE MAIS SEGURANÇA.

Foto: O Povo.
Moradores de Jaguaruana (Baixo Jaguaribe) realizaram, nesta manhã de terça-feira, 21, passeata cobrando mais segurança. O protesto foi coordenado pela CDL e Câmara Municipal, que pede mudança de delegado, que realiza também audiência pública para discutir a situação.
Há denúncia de onda de assaltos na cidade, sem que haja providências. Os lojistas são os alvos preferidos. O deputado estadual Antônio Carlos (PT) compareceu ao ato.
No momento dessa passeata, foi registrado assalto a um posto de combustíveis na localidade de Cardeais, nesse município.

EM IGUATU - PRESO HOMEM ACUSADO DE AGREDIR MULHER COM PEDRADAS.

Foto: Iguatu.net
Homem acusado de apedrejar mulher na madrugada desta terça-feira, 21, é detido pela Polícia Civil. O suspeito agrediu com pedradas, a mulher conhecida como Irene Rodrigues. Todo o fato ocorreu no Complexo Esportivo no Bairro Cocobó.
Ednardo Ferreira da Silva Galdino foi preso na manhã desta terça-feira, 21, por volta das 10h. O mesmo foi capturado por policiais civis juntamente com militares do serviço reservado na Rua Otaviano Benevides, conhecida popularmente como ‘Rua das Pedrinhas’ no bairro Santo Antônio.
Segundo o Delegado Regional de Polícia Civil, Agenor Freitas de Queiroz, por meio de uma denúncia anônima conseguiram identificar e localizar o principal acusado. Ednardo ao ser interrogado pelo delegado alegou que o motivo da tentativa de homicídio, teria sido devido à vítima ter furtado certa quantia sua.

terça-feira, 21 de maio de 2013

RN - CUNHADA DIZ QUE VÍTIMA DE MAGIA NEGRA 'FOI ATRAÍDA PARA A MORTE'.

Edilma Dantas estava sumida desde 3 abril passado (Foto: Arquivo da família)
Foto: Arquivo da Familia/G1 RN
Corpo da comerciante Edilma Dantas foi desenterrado nesta terça (21).
Ela estava desaparecida desde 1º de abril; Três suspeitos estão presos.

A comerciante Edilma Dantas de Souza, de 41 anos, morta durante um suposto ritual de magia negra, em Natal, foi levada até o local do crime por um amigo. Quem confirma é a cunhada da vítima, Leda Alves. "Era um amigo que fazia pintura e outros serviços na casa dela. Ele a atraiu para a morte", relata. O corpo de Edilma foi encontrado pela polícia nesta terça-feira (21), enterrado no quintal de uma casa no loteamento Jardim Progresso, na zona Norte da capital potiguar. Segundo a família, ela estava desaparecida desde o dia 1º de abril, quando saiu do bairro Nordeste, zona Oeste de Natal, para ir ao encontro do conhecido e não deu mais notícias. Três suspeitos foram presos.
Leda contou ao G1 que ainda havia esperança de encontrar Edilma viva. A comerciante trabalhava com um carrinho de churrascos. De acordo com a cunhada, o que mais chocou a família foi a maneira como Edilma foi assassinada.

EM OLINDA - POLICIAL MILITAR REAGE A ASSALTO E MATA ADOLESCENTE.

Foto:  G1 PE
Dois menores abordaram o PM e a esposa no bairro de Jardim Atlântico.
Adolescente de 17 anos levou um tiro ao tentar roubar o carro do policial.

Um adolescente de 17 anos morreu após levar um tiro de um policial militar que reagiu a um assalto em Jardim Atlântico, em Olinda, conforme mostrou reportagem do NETV 1ª Edição desta terça-feira (21).  A ação aconteceu na noite da última segunda (20), quando o PM e a esposa estavam indo a uma academia de ginástica na rua Manoel Graciliano de Souza e foram abordados por dois jovens. Depois de entregar o carro, o PM teria reagido e atirou contra o próprio veículo, em direção aos criminosos.
O adolescente baleado parou o carro a 200 metros do local do assalto e morreu em virtude de um tiro no peito.

CIÊNCIA - CURIOSITY PERFURA SEGUNDO POÇO EM MARTE EM BUSCA DE AMOSTRAS.

Poço perfurado pelo robô Curiosity, que está em Marte (Foto: NASA/JPL-Caltech/MSSS)
Foto:  NASA/JPL-Caltech/MSSS/G1 
Robô da Nasa fez buraco de 6 cm de profundidade em rocha.
Materiais serão transferidos para laboratório do robô nos próximos dias.

O robô Curiosity, da agência espacial americana, Nasa, perfurou seu segundo poço em uma rocha marciana para recolher uma amostra que será analisada posteriormente por instrumentos a bordo.
O jipe fez, em 19 de maio, um buraco de 1,6 centímetro de diâmetro e 6,6 centímetros de profundidade em uma rocha batizada de Cumberland, com a ajuda da broca que possui na extremidade de seu braço, explicou o Laboratório de Propulsão a jato (JPL) da Nasa.
Os materiais de dentro da rocha serão transferidos para o laboratório do robô nos próximos dias, acrescentou a instituição.
Em 20 de fevereiro, o robô conseguiu recolher a primeira amostra do interior de uma rocha sedimentária fora da Terra. A partir da sua análise, a NASA determinou que Marte já foi um ambiente adequado para a existência de micro-organismos, incluindo água com um PH não tão ácido.

SOBRAL - BAIRRO PADRE PALHANO, BANDIDOS ASSALTAM DEPÓSITO DE CONSTRUÇÃO NA RUA PRES. JUCELINO KUBITSCHEK.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
O fato aconteceu durante a manhã desta terça-feira, dia 21, segundo informações dois indivíduos armados de revólver, adentraram o estabelecimento comercial e anunciaram o assalto.
Em conversa com o proprietário do comércio, ele nos informou que os elementos subtraíram uma quantia em dinheiro de aproximadamente R$ 200,00. A polícia foi acionada e está em diligência no intuito de identificar e prender os acusados.

SANTA QUITÉRIA - COMÉRCIO É ALVO DE ASSALTO NA CIDADE.

Foto Ilustrativa.
Mais um comércio em Santa Quitéria é alvo de assalto. Desta vez por volta das 15h30 policiais do ronda foram solicitados para uma ocorrência de assalto a comércio rua 22 maio, Bairro Menezes Pimentel. A vítima Francisca Maria Vasconcelos Sena de Mesquita, 39 anos, foi abordada por dois elementos aparentemente menores armados e capacetes, chegaram em uma moto cor azul placa não anotada, anunciaram o crime levando a quantia de R$150,00.
A vítima acionou a polícia, mais os elementos conseguiram fugir.

SOBRAL-CE - ACIDENTE COM DANOS MATERIAIS FOI REGISTRADO NA RUA CEL. DIOGO GOMES COM RUA DEOLINO BARRETO.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
O repórter Robério Lima, registro na manhã desta terça-feira, dia 21, um acidente com danos materiais, os veículos envolvidos foram uma hillux e um caminhão. O fato foi registrado no cruzamento das ruas: coronel Diogo Gomes com rua Deolindo Barreto.
                                        
Fonte: Blog B. Sinhá Saboia.

POLÍTICA - ROBERTO MESQUITA QUER CPI PARA APURAR DENÚNCIAS DE CIRO GOMES.

CIRO X WAGNER
Foto: Divulgação/Jangadeiro.
Deputado defendeu a criação de Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar as denúncias feitas pelo ex-governador.

Durante a ordem do dia desta terça-feira (21), o deputado Roberto Mesquita (PV) comentou as declarações do ex-governador do Ceará Ciro Gomes, que teria denunciado, nos meios de comunicação, a presença de uma milícia no estado.
Segundo Ciro, essa milícia estaria atuando juntamente com o narcotráfico e acusou o vereador Capitão Wagner (PR) de fazer parte desse grupo. Para o deputado, as declarações causam medo à população e, em sua opinião, não é bom ter “a polícia de um lado e o governo do outro”.
Inquérito

ITAITINGA - BANDIDOS ARROMBAM LOTÉRICA, BANCO E FARMÁCIA.

Foto Ilustrativa.

Policiais disseram que nenhum dos estabelecimentos tem vigilante, mas que o banco possui câmeras de segurança.

Em uma ação ousada, bandidos arrombaram uma lotérica, uma agência do Banco do Brasil e uma farmácia na madrugada desta terça-feira (21), no centro em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza.
O Ronda do Quarteirão da área informou que os prédios são vizinhos e que a ação só teria sido percebida por volta das 5h. De acordo com os policiais, a viatura foi acionada por moradores da região que teriam ouvido barulho em um dos prédios.
Quando o Ronda chegou ao local, já não havia mais ninguém. Policiais disseram que nenhum dos estabelecimentos tem vigilante, mas que o banco possui câmeras de segurança.

CEARÁ - COELCE É MULTADA EM R$ 113,7 MIL PELA ANEEL.

Foto: Thiago Gaspar/DN
Motivo da punição é por descumprir padrão de instalação de medidores usados pela empresa no Estado do Ceará.
Denúncia e multa sobre a irregularidade na instalação dos medidores foi apresentado pela Arce, onde foi recorrido pela primeira vez até chegar ao conselho diretor da Aneel e ser julgado em definitivo.
A Companhia Energética do Estado do Ceará (Coelce) deverá pagar uma multa de R$ 113.762,20, de acordo com decisão expressa pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na última terça-feira (14). O julgamento refere-se ao descumprimento do "padrão de instalação dos medidores previstos no contrato de concessão e na legislação específica".
O processo, com recursos pela Coelce de uma série de multas aplicadas pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), foi enviado para a análise da Aneel ainda em 2009, passou também por recursos administrativos no conselho diretor da Arce e da Aneel, mas só agora foi julgado em definitivo.

EUA - FORTE TORNADO MATA 51 PESSOAS E DEVASTA OKLAHOMA.

Mulher carrega criança em região próxima a escola atingida por tornado em Moore, Oklahoma (Foto: AP)
Foto: AP/G1
Meteorologistas orientaram moradores a se abrigarem imediatamente.
Duas escolas estavam no caminho do tornado, disseram emissoras locais.

Um enorme tornado com ventos de até 320 km/h atingiu nesta segunda-feira (20) a localidade de Moore, nos arredores de Oklahoma City, nos Estados Unidos, deixando ao menos 51 mortos, informou a agência de notícias Reuters.
O tornado devastou pelo menos duas escolas e deixou um rastro de destroços. De acordo com a agência de notícias Associated Press, os hospitais atendem ao menos 60 feridos - dos quais 12 são crianças.
Pelo menos duas escolas estavam no caminho do tornado, afirmaram emissoras de televisão, e imagens de vídeo mostraram casas destruídas, carros jogados e pelo menos um edifício em chamas.
"Eu nunca vi nada como isso em meus 18 anos cobrindo tornados aqui em Oklahoma City. Este é sem dúvida o mais horrível", disse o repórter Lance Oeste, da rede de TV KFOR.

CAMOCIM - TRE SUSPENDE CASSAÇÃO DO MANDATO DE PREFEITA E VICE.

Foto: Google Imagens.
Juiz havia pedido a cassação e a inelegilidade por oito anos dos dois.
TRE deferiu liminar que pedia suspensão da cassação dos políticos.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) suspendeu nesta segunda-feira (20) a decisão que cassava os mandatos de prefeita de Camocim, Mônica Gomes Aguiar (PSB), e do vice, José Olavo Melo Tahim (PHS). Em primeira instância, O juiz da 32ª Zona Eleitoral, Rogério Henrique do Nascimento, com base em uma ação de impugnação de mandato eletivo, havia pedido a cassação dos mandatos eletivos dos dois, a anulação dos votos e a inelegibilidade por oito anos por reconhecimento de abuso de poder econômico e corrupção.
A decisão monocrática - ou seja, de um único juiz - do juiz Raimundo Nonato Silva Santos, do TRE, aceitou a liminar que pede a imediata manutenção dos diplomas e mandatos de prefeito e vice até o julgamento de mérito do recurso eleitoral pelo TRE. O pedido de liminar foi feito pela prefeita e pelo vice.

CURIOSIDADE - MULHER COLA VAGINA COM SUPER BONDER.

Foto Ilustrativa.
Mulher cola vagina com Super Bonder para voltar a ser virgem.  A estudante de publicidade Marcela Mariana (19) realizou um processo pouco usual: Na manhã de  domingo, a estudante resolveu colar sua própria vagina com Super Bonder para voltar a ser virgem.
Entretanto o que poderia se tornar alegria para ela, tornou-se um caso de emergência. A estudante mostrou suas partes íntimas para o namorado Marcelo Mariano (21) e que rapidamente a levou para o pronto-socorro, não acreditando que ela tenha cometido tamanha besteira.
Segundo Marcelo, ele ainda não entende por que as mulheres ainda querem voltar a serem virgens: “Ela já é Virgem no sígno e não se contentou não ser mais virgem na vida. Ela falou que queria fazer que nem a Ângela Bismarchi para a reconstrução do hímem, mas ela não tem grana pra isso [...] e sabe como é o brasileiro – e ainda mais ela fazendo publicidade – brasileiro gosta de inventar moda”, disse o namorado.