Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 13 de julho de 2013

EM SOBRAL - COLISÃO ENTRE DOIS VEÍCULOS É REGISTRADO NA MANHÃ DESTE SÁBADO.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
A colisão aconteceu por volta de 6h15m, deste sábado, dia 13, no cruzamento das ruas Coronel Diogo Gomes com a rua Viriato de Medeiros. O acidente envolveu dois veículos, um corsa e uma hillux. O condutor do corsa evadiu-se do local, já o motorista do outro veículo, foi socorrido para o hospital mais próximo, por uma equipe do SAMU.
O agente de trânsito adolfo vai contar mais detalhes, veja na reportagem de r. soares direto do local.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=lfZEsiDM1io  

CURIOSIDADE - SEXO DEIXA VOCÊ 7 ANOS MAIS JOVEM.

Foto: Superinteressante.
Creme anti-idade que nada. Sexo resolve: rejuvenesce de cinco a sete anos.
Palavra do psicólogo David Week, do Hospital Royal Edinburgh. Por dez anos ele perguntou aos seus pacientes de todas as idades sobre a vida sexual. Quem parecia mais jovem, geralmente, fazia até 50% mais sexo do que os outros – entre o pessoal de 40 a 50 anos, os mais ‘jovens’ transavam, em média, 3 vezes por semana.
É que o sexo desencadeia uma porção de coisas boas no corpo: libera endorfina, substância química que te dá sensação de prazer, e ainda age como um remédio natural contra a dor, diminuindo a ansiedade e facilitando o sono; melhora a circulação sanguínea; pode aumentar a produção de hormônio do crescimento, o que aumenta a elasticidade da pele. “A qualidade do sexo nos adultos mais velhos é um sinal de boa saúde e bem-estar.

EM IPU - RADIALISTA SOFRE ATENTADO TERRORISTA.

Foto: Blog Radio Regional Ipu
Neste sábado por volta das 3 horas da madrugada, fomos surpreendidos por um atentado terrorista através de uma bomba jogada na varanda de nossa casa. Por pouco a bomba não caiu no quarto onde se encontrava dormindo minha esposa e minha filha, o que seria realmente uma grande tragédia. Além do estrondo ensurdecedor, a casa foi tomada por uma nuvem espessa de fumaça devido à pólvora do artefato.
 Agora fico a me perguntar? Que razão teria dois vagabundos desprezíveis para jogar bomba na varanda da minha casa prestes a causar uma tragédia se não for a mando de alguém? Leva-nos a crer que esse atentado terrorista tem conotação política, pois não tenho inimigos, a única coisa que faço é trabalhar na Rádio Regional de Ipu que notoriamente faz oposição a atual administração, além disso, atuo no blog da Rádio Regional com matérias que denunciam os descasos administrativos em nosso município por parte dos governantes.

CEARÁ - BOATOS SOBRE FIM DO BOLSA FAMÍLIA NO ESTADO FORAM ESPONTÂNEOS, DIZ POLÍCIA FEDERAL.

Foto Ilustrativa.
Em maio, boatos sobre o fim do programa levaram a uma corrida dos beneficiários às agências da Caixa Econômica Federal para sacar o benefício.
Os boatos sobre o fim do Programa Bolsa Família tiveram origem espontânea. Esta é a conclusão das investigações da Polícia Federal (PF) sobre o caso em vários estados brasileiros, incluindo o Ceará.
As investigações apontam que “o boato foi espontâneo não havendo como afirmar que apenas uma pessoa ou grupo tenha causado os boatos envolvendo o Programa Bolsa Família. Conclui-se, assim, pela inexistência de elementos que possam configurar crime ou contravenção penal”, diz nota divulgada nesta sexta-feira (12) pela PF. O relatório final será encaminhado ao Juizado Especial Criminal do Distrito Federal.
Boatos
Em maio, boatos sobre o fim do programa levaram a uma corrida dos beneficiários às agências bancárias da Caixa Econômica Federal para sacar o benefício. No ápice do boato, nos dias 18 e 19, o banco registrou 920 mil saques de beneficiários.
Na ocasião, a presidente Dilma Rousseff classificou os boatos de atos criminosos e fez um apelo para que os brasileiros não acreditassem nos pessimistas e, sobretudo, nos boatos.

FORTALEZA - MÚSICO IPUENSE TEM INSTRUMENTO TOMADO DE ASSALTO NA CAPITAL CEARENSE.

Foto: Divulgação/Ipu Notícias.
O músico ipuense e estudante de música da UFC, Herbet Nobre, filho do maestro Jorge Nobre, teve seu instrumento tomado de assalto em Fortaleza na última sexta-feira, dia 5 de julho.
Os bandidos abordaram o músico na Rua Afrodísio Godim, perto do Jardim Amaérica e do Montese e levaram o seu instrumento musical, uma flauta da Marca Yamaha 211 (foto abaixo) que o mesmo teria acabado de comprar, um celular Smatphone e aliança de casamento de ouro 18 que tem o nome da seu esposa gravado (Vanessa).
De acordo com ele, era por volta das 20h30min quando dois elementos armados de revolver, chegaram em uma moto Titan apontando a arma anunciando o assalto. No momento da ação um deles que desceu da motocicleta e tomou os objetos, chegou a ser violento pelo fato do músico ter pouco dinheiro na carteira.

RIO - IDOSA QUEIMADA COM ÁGUA QUENTE NA CABEÇA MORRE EM CAMPOS.

Foto: Priscila Alves/G1 RJ
Vítima, de 86 anos, havia sofrido um AVC e era cadeirante.
Cuidadora da idosa, acusada de maus-tratos, está foragida.
Morreu na tarde desta sexta-feira (12) a idosa que teria sido queimada com água quente por uma cuidadora em Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro. Maria Zenir Rodrigues da Silva, de 86 anos, havia sido internada em estado grave no Hospital Ferreira Machado (HFM) com queimaduras de segundo grau no rosto, pescoço e tórax. O caso aconteceu na localidade de Santa Cruz, em Campos, no dia 25 de junho.
A idosa já tinha sofrido um AVC, era cadeirante e não conseguia se comunicar com clareza. A principal suspeita, que está foragida, é uma mulher que trabalhava há seis meses como cuidadora na casa da vítima.
“Minha tia chegou em casa e encontrou minha avó chorando. Ela contou que a cuidadora a havia machucado. Minha tia falou com a cuidadora e ela disse que esqueceu minha avó no banho quente, mas depois contou outra história pro meu tio. Meu tio, irritado, expulsou a cuidadora de casa e só quando levamos minha avó ao médico que percebemos a gravidade do caso. Um médico que a atendeu nos disse que a água quente atingiu os tímpanos e também cegou um olho da minha avó”, contou Fabiano Silva, neto da vítima.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

SOBRAL - SALVEM-SE QUEM PUDER! MAIS UM CIDADÃO TRABALHADOR TEM SUA MOTO TOMADA DE ASSALTO.

Foto Ilustrativa.
Lamentavelmente mais um cidadão Sobralense foi vítima da ação dos bandidos em nossa cidade, o trabalhador, pagador de impostos, cumpridor dos seus deveres, teve que entregar sua moto para dois elementos em decorrência de assalto.
Sr.Pedro Teixeira Pires, foi vítima de assalto, em plena luz do dia, eram por volta de 14 horas de quinta-feira, os bandidos estavam armados com revólver, a ação aconteceu próximo do antigo Clube da Curtimasa.
Durante a operação dos bandidos, eles ordenaram que o trabalhador (Sr. Pedro), se ajoelhasse e fechasse os olhos,  enquanto eles praticavam o assalto.
Os assaltantes estavam numa moto preta, o garupeiro estava de boné (sem capacete),após a ação os marginais fugiram levando a moto e um celular do cidadão.

VARJOTA - AGRICULTOR PROCURA A POLÍCIA DA CIDADE APÓS TER SUA MOTO TOMADA DE ASSALTO EM SANTA QUITÉRIA.

Foto: Roberto Lira Notícias
O Agricultor Francisco Cláudio Rodrigues, de 23 anos, residente na localidade de Vársea do Morro, Macaraú, Santa Quitéria, procurou a Polícia da cidade de Varjota nesta quinta (11/07/13) por ter tido sua moto tomada de assalto na citada comunidade, em Santa Quitéria.
O fato ocorreu na noite de quarta para quinta, quando 2 elementos em uma moto passavam pela estrada carroçável e ao visualizarem a moto da vítima estacionada em frente a casa de um amigo, foram até lá e anunciaram o assalto, levando pertences de quem estava presente e a moto Honda CG 125, Fan, cor preta, ano 2009, placa NUQ 6603, inscrição de Groaíras. Moto esta que o cidadão ainda está pagando.
Os elementos usavam capacetes e não foram reconhecidos. Depois que o agricultor registrou o BO, compareceu aos estúdios do Jornal Regional da FM 98 de Varjota e site Roberto Lira Notícias, onde foi entrevistado e fez um apelo para que quem soubesse do paradeiro de seu único transporte, que comunicasse.

EM ITAPAJÉ - PRF APREENDE CARGA DE MEDICAMENTOS DE VENDA CONTROLADA.

Foto: Divulgação/PRF
Uma carga de medicamentos de venda controlada foi apreendida durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite da última quinta-feira, 11. A carga foi apreendida enquanto Policiais da PRF realizavam um ronda de rotina no km 124 da BR-222, no município de Itapajé.
O condutor do veículo, de 35 anos, que transportava os medicamentos, tentou fugir durante a abordagem, mas foi localizado pelos policiais. Entre os medicamentos havia antibióticos, anti-inflamatórios, entre outros. Nenhum deles possuía documento fiscal e alguns deles estavam fora da validade.
O condutor do veículo foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

CIÊNCIA - ASTRONAUTA MOSTRA DESAFIOS DE LAVAR CABELO EM AMBIENTE SEM GRAVIDADE.

Fonte: Reprodução/YouTube/InsideISS/G1
Única mulher na ISS grava vídeo que mostra como mantém os fios limpos.
Maior dificuldade enfrentada é não poder utilizar água corrente no espaço.
Para lavar o cabelo no espaço, é preciso levar em conta que a água pode simplesmente escapar e sair flutuando.
A astronauta americana Karen Nyberg, de 43 anos, atualmente a única mulher na Estação Espacial Internacional (ISS), resolveu gravar um vídeo para mostrar aos curiosos como ela faz para manter limpas as madeixas loiras em um ambiente de gravidade zero. Em sua conta do twitter, ela disse que a demonstração era uma resposta a muitas perguntas que recebeu sobre o assunto.
Para começar, ela coloca um pouco de água morna (que fica armazenada em um tipo de bolsa) no couro cabeludo. O mais difícil, segundo ela, é conseguir manter a água entre os fios. Parte dela escapa pelo ar em grandes “bolhas”, na falta da gravidade para puxá-la para baixo. Depois de molhar o cabelo até as pontas, espalha um pouco de shampoo sem enxágue.

CURIOSIDADE - "ALIEN" MORTO ASSUSTA MORADORES NA ÁFRICA DO SUL.

Foto: Divulgação.
Uma criatura estranha foi achada morta em Plettenberg Bay (África do Sul). Chamada de "alien", ela deixou moradores intrigados e assustados, de acordo com o "Herald Port Elizabeth”, que divulgou as imagens no Facebook. O que seria?
Fotos: Facebook

Fonte: PNF, via Varjota Notícias.


EM ICÓ - BANDIDO É PRESO APÓS ASSALTAR ÓTICA E SE MASTURBAR NA FRENTE DOS FUNCIONÁRIOS.

Foto: Richard Lopes/DN
José Maria da Silva ordenou que funcionárias tirassem a roupa durante o roubo.
Um assalto inusitado movimentou o plantão policial do município de Icó, na manhã desta sexta-feira (12). Um homem foi preso após assaltar uma ótica no centro da cidade e semasturbar na frente das funcionárias do estabelecimento.
Segundo testemunhas, o assaltante não sacou nenhuma arma durante o assalto e subtraiu do local R$ 520,00, 7 celulares e 24 relógios. Clientes que estavam na loja no momento do assalto também tiveram seus celulares roubados. Após recolher o dinheiro e os objetos, o assaltante ordenou que as funcionárias do local tirassem a roupa para que ele se masturbasse.
Após o assalto, a polícia foi comunicada da ocorrência e conseguiu capturar o homem logo em seguida. José Maria da Silva, de 30 anos, foi preso e indiciado por assalto e estupro.

SOBRAL - FTA MOTOS APREENDE MAIS UMA ARMA DE FOGO.

Foto: Portal na Mira da Polícia
No inicio da tarde de hoje quinta feira 11/07 policiais militares do FTA Motos através do Cabo Avelino, conseguiram apreender mais uma um revolver calibre 32 que estava em poder de um menor de idade.
De acordo com informações dos policiais o menor foi abordado no bairro do Tamarindo quando conduzia a arma de fogo. Essa é a terceira arma de fogo tirada de circulação em menos de 24h na Cidade de Sobral.

RIO - MENINA DE 2 ANOS FOI VÍTIMA DE VIOLÊNCIA SEXUAL.

Foto: Arquivo Pessoal/G1 RJ
Causa da morte da menor Gabriely Batista da Silva foi uma hemorragia.
Delegada Carla Tavares ouve testemunhas; caso foi em Rio das Ostras.
A delegada titular da 128ª DP de Rio das Ostras, Carla Tavares, divulgou no início da tarde desta quinta-feira (11) o laudo da morte da menina Gabriely Batista da Silva, de 2 anos. Segundo a delegada, a causa da morte da menor foi uma hemorragia decorrente de violência sexual. A criança foi encontrada morta no início da manhã da última quarta-feira (10) no bairro Âncora, em Rio das Ostras, no interior do Rio de Janeiro.
A delegada declarou ainda que continua ouvindo testemunhas e solicitou as imagens das câmeras de segurança do comércio próximo ao local para identificar o autor. O enterro aconteceu por volta das 11h30 no cemitério localizado no mesmo bairro onde a menina morava.
Gabriely Batista da Silva foi encontrada por volta das 8h30 da última quarta (10), sob uma pilha de telhas, na obra de um conjunto de casas, a 100 metros de onde morava.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

ORÓS - AGÊNCIA DOS CORREIOS É ASSALTADA POR DUPLA ARMADA.

Foto Ilustrativa.
A agência dos Correios do município de Orós, a 352,1 km de Fortaleza, foi assaltada por dois homens armados por volta do meio-dia desta quinta-feira, 11.
De acordo com o destacamento da Policia Militar da cidade, localizada na região Centro-Sul do Ceará, um dos assaltantes entrou na agência surpreendendo funcionários e clientes enquanto o outro aguardava do lado de fora em uma motocicleta. A dupla fugiu levando a quantia que estava em caixa. Policiais realizam diligências na região no intuito de identificar e deter os assaltantes.

SANTA QUITÉRIA - MAIS UMA MOTO É TOMADA DE ASSALTO.

Foto: Divulgação.
Por volta das 21h do dia 10/07/2013, a composição da RD 0232 SSDD ANACELIO, LENINE, DUARTE e ALMEIDA, receberam uma ligação dando conta que a moto HONDA FAN 150 ESI, ano/modelo 2011/2011, placa OKC 5043-CE, que estava sendo conduzida pela Srª. MARIA DA CONCEIÇÃO ALVES, residente na Rua Inácio Alves de Mesquita, 610, bairro Piracicaba, havia sido tomada de assalto por dois elementos. O fato ocorreu na ponte entre os bairros Flores e Pereiros. De imediato, populares que presenciaram o ocorrido, ligaram para o telefone da RD, dando conta do ocorrido, de pronto foi feito o deslocamento para o bairro flores, e no campo de pouso, visualizaram a moto e dois elementos não identificados adentraram no mato, sendo feito incursão, mas não lograram êxito na captura dos mesmos, encaminhando o veículo para a Delegacia municipal de Santa Quitéria, onde a apresentaram à autoridade competente.

VARJOTA - DELEGACIA DA CIDADE RECEBE CASO DE ACHADO DE REVÓLVER DE RERIUTABA.

Foto: Roberto Lira Notícias.
A Delegacia da cidade de Varjota, que atende também a vizinha cidade de Reriutaba, recebeu, nesta quarta (10/07/13), mais um caso reriutabense. Trata-se de um tipo de achado não tão comum: um achado de revólver, que aconteceu na citada data, no período da manhã, mais precisamente na localidade de Riacho das Flores, zona rural de Reriutaba.
Segunda a pessoa que de iniciais LSF, que preservamos a identidade para evitar represálias, a mesma se encontrava nas proximidades de sua residência, quando em um beco, perto de uma cerca, visualizou um revólver escorado em uma estaca. A princípio LSF acho que seria uma arma de brinquedo, mas ao pegá-la, percebeu que era realmente um revólver e que até estava totalmente municiado, com 6 cartuchos intactos.

PROTESTO - BR-222, NA REGIÃO DE SOBRAL, É TOTALMENTE INTERDITADA.

Foto: PRF/Jangadeiro
Como rota alternativa, para quem vem de Sobral para Fortaleza, há possibilidade de seguir por Santana do Acaraú para sair após o local de interdição.
Manifestantes bloquearam totalmente o trecho da BR-222, na altura do quilômetro 221, no Trevo de Santana do Acaraú, região de Sobral. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) , o bloqueio acontece desde às 9h desta quinta-feira (11).
A pista está totalmente interditada pelo Movimento Sem Terra (MST). A manifestação faz parte do dia de luta, e o grupo de aproximadamente 150 pessoas afirma que pretende permanecer no local até o final da tarde. Já há 3 quilômetros de engarrafamento no local, e uma equipe da PRF acompanha a situação.
Como rota alternativa, para quem vem de Sobral para Fortaleza, há possibilidade de seguir por Santana do Acaraú para sair após o local de interdição. Contudo, aumenta em 40 quilômetros e a estrada é de terra, sendo pouco recomendável.

SOBRAL - CAMINHÃO PERDE O CONTROLE, INVADE CICLOVIA E DERRUBA POSTE NA AVENIDA FERNANDES TÁVORA.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
O ocorrido foi por volta de 8h30m, desta quinta-feira, dia 11, quando um caminhão trafegava pela avenida Senador Fernandes Távora. Segundo informações o motorista do carro foi ''trancado'' por outro veículo, quando o condutor deste perdeu o controle e acabou invadindo a ciclovia e com o impacto o caminhão derrubou um poste de iluminação pública. Ninguém saiu ferido.

SANTA QUITÉRIA - PRÓ-CIDADANIA RECUPERA DUAS MOTOS NA ZONA RURAL.

Foto: Divulgação.
A equipe Bravo do Pró-Cidadania recuperou nesta quarta (10/07), duas motos na zona rural do município de Santa Quitéria. Uma moto XLR, de placa HXA-4303, estava na localidade de Boa Vista dos Mirandas, próximo ao distrito de Riacho das Pedras. Já a outro moto Fan, de placa OCS-7397, foi encontrada na Fazenda Socorro, há 35 km da sede de Santa Quitéria. As motos recuperadas foram  levadas para a Delegacia de Policia Civil, para posteriormente serem entregues aos seus donos, sendo que a XLR já foi entregue ao seu proprietário.

SOBRAL - POLICIAIS DO RONDA DO QUARTEIRÃO, REALIZA APRENSÃO DE MENOR QUE PORTAVA UMA ARMA DE FOGO.

Foto: Plantão Alerta.
Na noite dessa quarta-feira 10 / 07, por volta das 20 horas, policiais do Ronda do Quarteirão, SDS Douglas, Robério e Pereira, em um trabalho de rotina, abordagem, fizeram a apreensão de um menor que estava com uma arma de fogo. Um revolver de calibre 22, com capacidade de 7 tiros e estava  municiado com 5 cartucho intacto.
Os policiais ao verem o menor em atitude suspeita, já foram ao encontro do mesmo que ainda tentou fugir, mais os policiais foram mais rápido tirando mais uma arma de fogo das ruas. O menor já tem passagem pelo mesmo motivo e já estava novamente nas ruas a procura de suas vítimas. A apreensão foi feita na pracinha do bairro do Alto Novo.

POLÍCIA - PF PRENDE TRÊS MULHERES POR TRÁFICO INTERESTADUAL DE DROGAS.

Foto: Divulgação/PF
As presas responderão, na medida de suas participações, por tráfico interestadual de entorpecentes e associação para o tráfico.
A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (10), três mulheres, duas amazonenses, 18 anos e uma cearense, 21 anos, com aproximadamente 2,8 kg de cocaína.
A primeira mulher foi presa no Aeroporto Internacional Pinto Martins, quando desembarcava de um voo oriundo de Manaus/AM. Ela estava com a cocaína presa ao corpo.
A PF deu continuidade à diligência, chegando às mulheres que recepcionariam a droga. Elas se encontravam no bairro Itaperi, próximo a uma universidade e também foram presas.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

GOVERNO - DILMA LIBERA R$ 3 BI, PREFEITOS FICAM INSATISFEITOS E A VAIAM.

Foto: Google Imagens.
Os prefeitos esperavam R$ 6 bi como recompensa pelas perdas no volume de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Mesmo com uma boa notícia para os prefeitos, a presidente Dilma Rousseff voltou a ser vaiada, nesta quarta-feira, em Brasília, durante a XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Dilma anunciou a liberação de R$ 3 bilhões para os municípios, mas a notícia não agradou a maioria dos 3.000 prefeitos que participaram do evento.
Os gritos dos prefeitos, acompanhados de vaias, surgiram como insatisfação diante do anúncio do dinheiro. Os prefeitos esperavam R$ 6 bi como recompensa pelas perdas no volume de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Dos R$ 3 bilhões anunciados, a metade chega aos cofres das Prefeituras a partir do mês de agosto e o restante somente em abril de 2014. O governo anunciou ainda a construção de 6.000 postos de saúde, 225 UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e 2.000 creches pelo país.

FORTALEZA - APÓS AVC, CANTORA DE FORRÓ VAL SANTOS TEM MORTE CEREBRAL DIAGNOSTICADA

Foto: Divulgação.
O forró está de luto. Foi diagnosticada na última quarta-feira, 09 de julho, a morte cerebral da cantora Val Santos. Ela foi socorrida no último final de semana, no Hospital Regional de Fortaleza, após passar mal devido a um aneurisma cerebral. A artista era casada e deixa três filhos.
No Facebook, fãs e amigos estão inconformados. Muitos, inclusive, ainda crêem que o quadro possa ser revertido, já que Val ainda apresenta sinais vitais, pulsação e batimentos cardíacos normais.
Bastante querida entre o publico forrozeiro, Santos, ao longo da carreira, atuou em bandas renomadas, entre elas Companhia do Forró e Balancear, onde gravou 03 CDs e obteve grande destaque com as canções “Curva perigosa” e “Meu bem eu te amo”. Atualmente, trabalhava ao lado de Oseias Gadelha no Forró Balada, de Fortaleza (CE), banda de propriedade de César Dantas, do Caviar com Rapadura.

BAHIA - QUATRO CICLISTAS SÃO ATROPELADOS E CONDUTOR DIZ TER BEBIDO 'PINGA'.

Foto: Blog Sigi Vilares/G1
Crime aconteceu na cidade de Barreira, oeste do estado da Bahia.
Motorista irá responder por lesão corporal, omissão de socorro e embriaguez.
Quatros ciclistas foram atropelados na BA-442, que liga as cidades de Barreiras a Angical, no oeste da Bahia, na noite da terça-feira (9). De acordo com informações da polícia, os ciclistas estavam indo para a cidade de Barreiras, onde residem, quando foram atropelados por um veículo Ford Del Rey. De acordo com o delegado que investiga o caso, Joaquim Rodrigues de Oliveira, o motorista afirmou, em depoimento, ter bebido pinga antes de dirigir.
"O motorista estava acompanhado do filho, menor de idade, quando atropelou as quatro vítimas. Ele está preso, sem fiança, e vai responder por lesão corporal, omissão de socorro, e embriaguez", afirmou ao G1 o delegado Oliveira.
Ainda de acordo com informações do delegado, o suspeito fez o teste de alcoolemia, que constatou a presença elevada de bebida alcoólica. As vítimas vinham do trabalho.

PENTECOSTE - GRUPO ARMADO ATACA AGÊNCIA E EXPLODE CAIXAS ELETRÔNICOS.

Foto Ilustrativa.
Os bandidos fugiram sem levar o dinheiro presente nos caixas, segundo o gerente da agência.
Mais de 10 homens armados invadiram a agência do Banco do Brasil em Pentecoste, distante 92 km de Fortaleza, durante a madrugada desta quarta-feira (10), por volta das 2h30, e explodiram os caixas eletrônicos instalados no banco.
A Polícia Militar informou que o grupo chegou ao local divido em 2 ou 3 veículos para fazer o ataque ao banco. No momento em que os bandidos agiam, as viaturas da PM conseguiram chegar até a agência e acabaram trocando tiros com os integrantes da quadrilha, mas ninguém ficou ferido.
Apesar do confronto, o grupo fortemente armado conseguiu fugir. O gerente da agência bancária afirmou à Polícia Militar que os bandidos não levaram nenhum dinheiro presente nos caixas.

FORTALEZA - PM É MORTO EM FRENTE AO HOSPITAL DE MESSEJANA.

Foto: Divulgação/Jangadeiro.
Este já é o nono PM morto no ano de 2013.
O policial militar Carlos Eduardo da Silva, 33 anos, foi morto na tarde desta terça-feira (9), nas proximidades do Hospital do Coração de Messejana. O PM estava em uma Pajero, quando trocou tiros com dois homens e foi atingido na cabeça. Eles estavam em uma motocicleta.
O policial militar tentou fugir, mas acabou colidindo com os carros que estavam estacionados na área. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu dentro do veículo. O policial morava em Messejana e era lotado no 16º Batalhão de Policiamento, localizado no mesmo bairro.
Segundo o Coronel F.Souto a PM trabalha com duas possibilidades, uma tentativa de assalto, pois o policial tinha realizado um saque em uma agência bancária ou um crime passional. Este é o nono PM morto no ano de 2013.

JAIBARAS - CABO NASCIMENTO E SOLDADO CANUTO, CAPTURAM INDIVÍDUO ARMADO COM UM REVÓLVER CALIBRE 32, MUNICIADO.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
A polícia Militar do destacamento do Distrito de Jaibaras, através dos policiais: cabo Nascimento e Soldado Canuto, capturaram na noite do  dia 09, um indivíduo acusado de estar armado com um revólver calibre 32, municiado.
O acusado foi identificado por Anastácio Monte Portela, atende por Portela.
A reportagem do Blog Bairro Sinhá Saboia conversou com o cabo nascimento e com o acusado.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=cD7uVVVEI04

GOIÁS - VÍTIMA DE ASSALTO ARRASTA MOTO ACORRENTADA AO PESCOÇO E PEDE AJUDA.

Foto: Valdinei Neri/Arquivo Pessoal/G1
Motorista foi resgatado no mato após dois dias acorrentado, diz PM; vídeo.
Ele contou que arrastou veículo por 15 metros até pegar o celular, em Goiás.
Um homem de 32 anos foi resgatado no domingo (8) após passar dois dias acorrentado pelo pescoço na própria motocicleta, no meio do mato, em  Rubiataba, a 220 quilômetros de Goiânia. De acordo com informações da Polícia Militar, ele foi assaltado por dois homens, que roubaram R$ 1.200.
A vítima, que trabalha como motorista em uma usina de álcool passou por momentos de apreensão, sede e frio e, cansado de esperar por socorro, arrastou o veículo pelo pescoço por cerca de 15 metros para alcançar a bolsa que havia sido abandonada pelos criminosos no local. Ao abri-la, teria encontrado o celular e ligado para a polícia. À PM, o motorista contou ter sido sequestrado no início da tarde de sexta-feira (6), após receber o salário que foi roubado.

terça-feira, 9 de julho de 2013

REDE SOCIAL - FACEBOOK DESMENTE BOATO E DIZ QUE NÃO VAI COBRAR ACESSO DE USUÁRIOS

Foto: Divulgação.
Não, o Facebook não será pago. Repassem. A despeito do que tem aparecido em posts de seus amigos nos últimos dias, a rede social disse ao blog nesta terça-feira (9) que não tem a menor intenção de cobrar os usuários pelo uso da ferramenta.
Essa não é a primeira vez que um alerta contra essa 'ameaça' à gratuidade da rede se multiplica pelo Facebook. Volta e meia elas aparecem, repetindo a mesma ladainha, mas com um texto diferente. Como um vírus que se torna mais complexo a cada estação, esses hoaxs (nome que se dá aos boatos que se espalham pela web) são cada vez mais elaborados e fazem as correntes de e-mail parecerem brincadeira de criança.
Tem gente que acredita, mas o último deles, que tem aparecido em perfis de amigos desde o fim de semana, é de uma criatividade ímpar. Diz lá que o aviso já foi repetido em diferentes programas de TV, rádios e até durante um show da banda Calypso: o Facebook cobrará uma taxa de US$ 5,99 por semana caso o texto não fosse colado e postado pelos usuários. Se o procedimento, que inclui um printscreen da tela 'colado e registrado em arquivo word no seu computador', for seguido corretamente, o acesso permanecerá gratuito, como num passe de mágica.

JUAZEIRO DO NORTE-CE - MOTOTAXISTA É ASSASSINADO COM CERCA DE 10 TIROS DE PISTOLA.

Foto: Michel Dantas/Ag. Miséria.
O mototaxista José dos Santos Felipe, que completaria 50 anos na próxima terça-feira (16), foi assassinado por volta das 11h30min desta terça-feira quando retornava ao seu posto de trabalho no Hospital Santo Inácio. Ele trafegava pela Avenida Leão Sampaio no bairro Lagoa Seca e ia adentrando o local quando foi alvejado com os primeiros disparos de pistola. Felipe, como era conhecido, caiu de sua moto Honda CG 150 de cor laranja e placa HVC-3969, inscrição do Ceará, e ainda tentou correr.
Não foi muito longe caindo pela segunda vez já dentro de uma valeta da drenagem pluvial da avenida. Seus dois algozes que, provavelmente, já o aguardavam em uma motocicleta, se aproximaram e continuaram atirando à queima-roupa. Foram cerca de 10 disparos segundo colegas de trabalho e populares que se encontravam perto do hospital onde ainda funciona o setor de hemodiálise. Logo depois, a dupla fugiu em alta velocidade.

MUNDO - ARQUEÓLOGOS ENCONTRAM SEPULTURA DE 12 MIL ANOS EM CIDADE DA FRANÇA.

Foto: Boris Horvat/AFP/G1
Túmulo é considerado o primeiro do país da era Paleolítica.
Restos mortais serão analisados por equipe de instituto francês.
Uma sepultura com idade entre 11 mil e 12 mil anos foi descoberta na localidade francesa de Cuges-les-Pins, perto de Marselha, convertendo-se no primeiro túmulo francês da era Paleolítica, informou o historiador Vincent Mourre.
O período Paleolítico vai de cerca de 2,5 milhões de anos a.C. a 10 mil anos a.C. Segundo Mourre, até o momento, eram conhecidos apenas 30 túmulos desse tipo situadas em cavernas na península italiana. "Este é o primeiro ao ar livre", acrescentou.
Em setembro de 2011, Mourre descobriu um pedaço de crânio durante as escavações do Instituto Nacional de Buscas Arqueológicas Preventivas (Inrap). O esqueleto ao qual pertencia o crânio está sendo extraído cuidadosamente pelos especialistas.

RERIUTABA – CIDADE ESTAR NA LISTA ENTRE OS MUNICÍPIOS QUE TERÃO 14 DIAS PARA ADERIR AO PROGRAMA "MAIS MÉDICOS"

Foto: Divulgação.
O programa "Mais Médicos para o Brasil", lançado nesta segunda-feira pelo governo federal, prevê uma bolsa de R$ 10 mil e uma ajuda de custo pagas pelo Ministério da Saúde aos profissionais que forem para as regiões onde há carência desses médicos.
A ajuda poderá ser de R$ 30 mil para os que forem trabalhar na Amazônia Legal, na fronteira e nos distritos sanitários indígenas; R$ 20 mil para o Nordeste, Centro-Oeste (com exceção do DF) e Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais; e de R$ 10 mil nas capitais, Regiões Metropolitanas e DF. Nos dois primeiros casos, o pagamento da ajuda será parcelada: 70% no começo, e 30% 180 dias depois. No último caso, o pagamento se dará todo de uma vez.
A chamada para médicos estrangeiros será individual, ou seja, não será voltada para nenhum país em especial. Eles terão que cumprir alguns pré-requisitos: ser graduado por instituição de reconhecido padrão de qualidade; ter habilitação para o exercício da medicina no país de sua formação; possuir conhecimentos em língua portuguesa; ser proveniente de um país com mais médicos que o Brasil. No caso dos conhecimentos em língua portuguesa, isso vai ser declarado pelo médico na hora da inscrição. Quando vier para o país, uma universidade vai atestar o domínio dele sobre o idioma.

CARIDADE - AGÊNCIA DOS CORREIOS É ASSALTADA.

Foto Ilustrativa.
A agência dos correios do município de Caridade, 100,4 km de Fortaleza, foi assaltada na tarde desta segunda-feira, 8, por volta das 15 horas.
De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), dois homens armados entraram na agência e renderam o atendente e o gerente do banco. Após obrigarem o gerente a abrir o cofre, eles fugiram em um carro gol, dirigido por uma mulher que já estava dentro do carro durante a ação, e levaram uma quantia ainda não informada.
A Polícia investiga o caso para tentar identificar e prender os criminosos.

JUAZEIRO DO NORTE-CE - FRIEZA E OUSADIA EM ASSALTO FILMADO EM LOJA DA TIM NO CENTRO.

Foto: Reprodução/Miséria.
O flagrante de um assalto praticado por dois jovens por volta das 14 horas de  segunda-feira, bem demonstra a frieza e ousadia de uma dupla armada que invadiu a Loja da TIM localizada na Rua Santa Luzia, 260 no centro de Juazeiro do Norte. Os dois rapazes chegaram com toda a calma e passaram a agir de arma em punho após anunciarem a ação criminosa. Um deles usava capacete e o outro nem se preocupou em esconder o rosto das vítimas a não ser com o óculos escuro.
Funcionários do estabelecimento e clientes viraram reféns assustados. Uma mulher que ali se encontrava passou mal ao perceber que se tratava de um assalto. Os acusados disseram que pretendiam levar apenas celulares e assim o fizeram num montante aproximado de R$ 25 mil. Recolheram aparelhos de clientes e encerraram a ação pondo em uma sacola os celulares guardados no cofre da loja aberto pela gerente sob ameaça de um deles com arma em punho.

EM IPUEIRAS - MULHER É ASSASSINADA A GOLPES DE PUNHAL, MARIDO É O PRINCIPAL SUSPEITO.

Foto: Ipunoticias.com
Na manhã de domingo, por volta das 08h, um crime de homicídio foi registrado no interior da cidade de Ipueiras, na estrada vicinal que liga á localidade de Chico Pereira a CE-187 em Ipueiras-CE.
A vítima foi identificada como sendo Zélia Alves da Costa Silva, 42 anos residente na cidade de Guaraciaba de Norte. Ela foi encontrada morta nas margens da estrada por populares. Os primeiros levantamentos da polícia indicam que o principal suspeito seria o próprio esposo da vítima (identidade não revelada até o momento), quando o casal vinha em um veículo modelo Celta da cidade de Guaraciaba do Norte em direção a Ipueiras. E ao chegar na localidade de Floresta, o suposto autor tomou o caminho da localidade de Chico Pereira parando em lugar ermo e na presença de suas três filhas, todas menores de idade, agrediu fatalmente a vítima a golpes de punhal.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

SOBRAL-CE - BANDIDOS PRATICAM ASSALTO NO CENTRO DA CIDADE.

Fotos: Google Imagens.
Hoje (08), por volta das 15h, dois bandidos armados com revólveres praticaram um roubo a uma funcionária do Colégio Luciano Feijão. A bandidagem roubou a bolsa da vítima, que tinha a importância de R$ 12.600,00. O crime ocorreu no centro da cidade (Av. Dom José - ao lado do Teatro São João). Os meliantes usaram de bastante violência. Logo após o crime, os bandidos empreenderam fuga em rumo ignorado. Os bandidos estavam em uma motocicleta (placa não anotada).

IPU - COLISÃO ENTRE MOTO E CARRO DEIXA UM CASAL DE JOVEM FERIDOS.

Foto: Marcos Antonio/netcina.com
Em Ipu, casal de jovens voltavam de uma festa que estava acontecendo no distrito de Abílio Martins, quando por volta das 4h da madrugada deste domingo (7), chocaram-se com um veículo de passeio, próximo a localidade de Barrinha.
Quando os jovens chegavam perto da Barrinha acabaram sendo colhidos por um veículo Corsa, de cor Branca.
Com o impacto, os jovens foram arremessados a uma distância de aproximadamente 40 metros. Segundo relatos dos jovens, o dono do Corsa teria parado para olhar o acontecido, mas em seguida fugiu em disparada sem prestar ajuda as vitimas que foram socorridas por uma ambulância do H.M. de Ipu.
Ao chegar ao hospital, constatou-se que a garota, de iniciais I.G.F.R., de 17 anos, moradora da Rua Francisco Elmiro Martins, Bairro do Corte, estava em estado grave, vomitando muito e havia levado uma pancada muito forte na cabeça, onde apresentava um enorme hematoma naquela região.

ICÓ-CE - DOIS JOVENS MORREM E OUTRO FICA GRAVEMENTE FERIDO EM ACIDENTE ENVOLVENDO TRÊS MOTOS.

Foto: Josemberg Vieira/Miséria.
Dois jovens morreram e outro ficou gravemente ferido após as motocicletas que conduziam se chocarem na noite de ontem (07) na CE 153, próximo ao Sítio Rochedo, divisa entre os municípios de Icó e Orós.
De acordo com informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), uma das motos tentou efetuar o retorno proibido no meio da rodovia e acabou sendo atingida pelos outros veículos que seguiam atrás.
Com o impacto da colisão, o garupeiro da moto Honda Titan de placa MFP – 8952 (inscrição Orós), Romário Vieira Gomes, 18 anos, sofreu traumatismo craniano e morreu na hora. O condutor da motocicleta, até o momento sem identificação, nada sofreu.
O suposto causador do acidente - segundo testemunhas - identificado apenas como André Foguetinho, conduzia uma moto da marca Suzuki e sofreu apenas ferimentos leves. Já o garupeiro, Gentil de Souza Filho, não gozou da mesma sorte e morreu a caminho do Hospital Regional de Icó.

PEDRA BRANCA - DUPLO HOMICÍDIO É REGISTRADO DURANTE FORRÓ NO MUNICÍPIO.

Foto: Divulgação.
A Polícia Civil de Pedra Branca trabalha com objetivo de identificar o autor do crime que até agora é desconhecido.
Um duplo homicídio à bala ocorreu na madrugada dessa segunda-feira, 08, no município de Pedra Branca, no Sertão Central cearense. O crime foi registrado em meio a um evento festivo no sitio Mato Grosso, em Minerolandia, distrito mais populoso do município.
Conforme as informações do 9° Batalhão da Polícia Militar da região, o proprietário do bar onde estava sendo realizado o evento festivo, contou que o crime aconteceu durante uma discussão envolvendo Francisco Evandro Gomes dos Santos, conhecido na localidade pela acunha de “Chico Preá”, 34 anos, e Paulo Sergio com uma terceira pessoa que ninguém identificou na hora, este desconhecido teria assassinado os dois primeiros litigantes. Contou ainda à testemunha que em determinado momento o desconhecido atirou cinco vezes, os quais acertaram o pescoço de “Chico Preá uma vez e dois tiros atingiram o peito esquerdo de Paulo Sergio.

BENEFÍCIO - MPF AJUIZA AÇÃO CONTRA VEREADOR POR RECEBER BOLSA FAMÍLIA; ADVOGADO ALEGA 'TRANQUILIDADE'.

Foto: José Leomar/DN
Esposa do vereador Leonelzinho Alencar teria recebido benefício indevidamente.
Foi ajuizada pelo Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) ação civil pública contra o vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB) e Adriana Lúcia Bezerra de Alencar, esposa do parlamentar, por ato de improbidade adminsitrativa. Adriana teria recebido indevidamente benefícios financeiros do programa Bolsa Família quando já era casada com o vereador. O dinheiro que foi sacado já foi devolvido por Adriana.
Leonelzinho Alencar e sua esposa, Adriana Lúcia, já devolveram o dinheiro recebido, cerca de R$ 600, segundo advogado da família.
De acordo com a ação, ambos somavam renda familiar superior a R$ 10 mil na época do primeiro saque - foram 8, ao todo. Pela mesma prática, a esposa de Leonel Alencar já responde a processo criminal instaurado em 2012 naJustiça Federal.
A ação foi ajuizada pelo procurador da República Alexandre Meireles. O texto aponta que "as investigações sobre o caso evidenciaram que houve crime de improbidade administrativa na conduta tanto de Adriana quanto de Leonelzinho Alencar quando ambos omitiram a verdadeira renda familiar do casal ao receber os benefícios do Bolsa Família".

SOBRAL-CE - BANDIDOS ATIRAM EM VIATURA DA POLÍCIA.

Foto: Divulgação.
Na madrugada de hoje (08), bandidos armados efetuaram vários disparos de arma de fogo contra uma viatura da polícia que estava estacionada ao lado da Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral. A bandidagem não está mais respeitando as Instituições de Segurança, na realidade é uma afronta as autoridades da segurança pública. Um grande número de armas de fogo está circulando na cidade de Sobral. Todos os dias são registrados disparos de arma de fogo em via pública, e outras ocorrências envolvendo armas de fogo.

MUNDO - GOOGLE FAZ HOMENAGEM AOS 66 ANOS DE INCIDENTE EM ROSWELL EM LOGOTIPO.

Foto: G1
Doodle, como é chamada a logo, traz jogo com ET na Terra.
Suposto disco-voador teria caído na cidade americana em 1947.
O Google mudou seu logotipo nesta segunda-feira (8) em uma homenagem aos 66 anos do “Caso Roswell”, quando supostamente um disco voador pousou na cidade do Novo México, algo que, segundo as teorias da conspiração, teria sido ocultado pelo governo dos Estados Unidos.
O novo logotipo se trata de um doodle animado no qual os usuários podem participar de um joguinho, no qual guiam um extraterrestre pela Terra para juntar as três partes perdidas de seu disco voador.
O incidente em Roswell aconteceu em 8 de julho de 1947, data na qual um disco voador teria caído na cidade. Segundo as teorias, o governo dos EUA teria escondido os destroços, que haviam sido recolhidos por um fazendeiro.

POLÍCIA - SUSPEITO DE MATAR CRIANÇA BOLIVIANA EM SP É PROCURADO NA IBIAPABA

Foto Ilustrativa.
O crime chocou moradores do bairro onde a família boliviana morava em São Paulo
Um dos suspeitos do assassinato da criança boliviana Brayan Yanarico Capcha, no último dia 28 de junho, em São Paulo, está sendo procurado na Região da Ibiapaba, no interior do Ceará. Diego Rocha Freitas Campos, o suspeito de matar a criança boliviana em São Paulo, tem parentes na Ibiapaba.
O crime gerou comoção e revolta. Os pais de Brayan retornaram à Colômbia. Sobre a ação da polícia na Região da Ibiapaba, o radialista Diassis Lira, ao participar da edição desta segunda-feira, do Jornal Alerta Geral (FM 104.3 – Somzoom Grande Fortaleza), deu mais detalhes.

Fonte: Ceará agora.

MUNDO - HOMENS JÁ USAVAM FLORES EM RITUAIS FUNERÁRIOS HÁ MAIS DE 13 MIL ANOS.

Foto: E. Gerstein. Imagem digital: A. Regev.
Descoberta foi de arqueólogos da Universidade de Haifa, em Israel.
Corpos eram enterrados sobre uma espessa camada de flores e plantas.
As flores fazem parte do ritual funerário há mais de 13 mil anos, de acordo com evidências encontradas por arqueólogos da Universidade de Haifa, em Israel. Elas são os sinais mais antigos de que corpos eram enterrados dessa maneira. A descoberta de quatro túmulos forrados com flores, datando de 11.700 a 13.700 anos atrás, foi feita em escavações na caverna Raqefet, que fica no monte Carmelo, costa de Israel.
O estudo liderado pelo professor Dani Nadel foi publicado na revista científica "Proceedings of the National Academy of Sciences" (PNAS). Os túmulos floridos pertenciam ao povo natufiano, que habitou a região entre 11.500 e 15.000 anos atrás. A determinação da idade dos ossos foi possível graças a um processo de datação por radiocarbono, que foi repetido em amostras de três esqueletos.

domingo, 7 de julho de 2013

VEJAM SÓ - HOMEM QUERIA PAGAR PROSTITUTA E MOTEL COM CARTÃO DO BOLSA FAMÍLIA.

Foto Ilustrativa.
Na madrugada de quinta-feira (27), uma guarnição da PM, composta pelos policiais Alessandro, Matheus e Adriano, deslocou-se a um motel, localizado às margens da BA 263 em Itapetinga. Segundo informações, um cliente da localidade tentava efetuar o pagamento do quarto e de uma prostituta com um cartão do Bolsa Família.
O homem identificado como J. é morador do bairro Otávio Camões. Ele se dirigiu ao motel juntamente com uma jovem de 22 anos, prostituta, moradora do centro da cidade. A mulher cobrou R$ 50 pelo programa, porém, ao chegar no quarto, exigiu o dinheiro adiantado pelos "serviços sexuais” que seriam prestados. Momento em que percebeu que J. não tinha dinheiro, apenas um Cartão do Bolsa Família. A cara de pau do rapaz foi tamanha que ele ainda perguntou para a prostituta onde ele passava o cartão e se a jovem tinha troco. Após a chegada da polícia, J. fez um acordo com o motel, deixando penhorado no local um reprodutor de CD de seu carro, prometendo voltar no dia seguinte para resgatar o objeto e efetuar o pagamento.

ESTRADAS - ENTRE FORQUILHA E SOBRAL GRAVE ACIDENTE ENVOLVENDO MOTO E ÔNIBUS, DEIXA SEM VIDA CIDADÃO DE 35 ANOS, NA BR 222.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
Uma pessoa morreu após um grave acidente de trânsito, o ocorrido foi por volta de 4 horas da manhã deste domingo, dia 07, na BR 222, vindo de Forquilha, há 5 KM de Sobral.
Segundo informações colhidas no local, a vítima fatal foi o cidadão Antônio Cláudio Chaves, 35 anos, ele pilotava uma moto de cor preta, placa OCP. 6831, no sentido Forquilha a Sobral.
O acidente envolveu um ônibus de placas HVU. 0266 - Sobral, que conduzia passageiros para uma excursão. Com o forte impacto, o motoqueiro morreu no local.
Policiais Rodoviários Federais juntamente com a perícia, estiveram no local do sinistro, após os primeiros levantamentos. O corpo do cidadão foi levado para o IML para os trabalhos de necropsia.

PORTO ALEGRE - INCÊNDIO ATINGE PRÉDIO DO MERCADO PÚBLICO.

Foto: G1 RS
Fogo iniciou por volta das 20h30 na noite deste sábado (6).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, seis viaturas tentam conter chamas.
Um incêndio atingiu o Mercado Público de Porto Alegre na noite deste sábado (6). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, oito viaturas da capital estão no local. Reforços da cidade de Canoas, na Região Metropolitana, também foram chamados. De acordo com o órgão, o incêndio é de grandes proporções e iniciou às 20h30. Pelo menos 40 bombeiros combatem as chamas.
O prédio é um dos mais tradicionais do Rio Grande do Sul e está localizado no Centro de Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, o fogo atinge o último andar do edifício. A Avenida Mauá está bloqueada.
O prefeito José Fortunati disse às 21h20 que não tinham vítimas. "Não imaginei que algum dia pudesse presenciar um espetáculo tão triste como este", falou Fortunati. Até às 22h, o Samu não havia recebido nenhum chamado para buscar possíveis feridos.