Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 21 de setembro de 2013

NOSSOS AGRADECIMENTOS – CHEGAMOS A MEIO MILHÃO DE ACESSOS.

Blog Antonio Evandro.
Gostaríamos de agradecer a todos aos amigos internautas por prestigiarem o nosso humilde trabalho. Hoje chegamos a marca de meio milhão de acessos (500.000) em nossa página. Para nós é motivo de muita satisfação em poder compartilhar esta alegria com vocês que acompanharam as nossas publicações ao longo destes tempos. Vemos que em meio à forte concorrência dos mais variados e conceituados sites e blogs que divulgam as noticias de nossa região e do mundo, nós estamos muito grato por até aqui chegar a este número de visualizações. Obrigado também a todos os sites e blogs parceiros que contribuíram conosco, e de modo especial aos pioneiros que nos ajudaram logo no inicio: o nosso amigo Eudes do site Reriutaba.com e também ao Edilsinho do site coberfest.net (na época: www.edilsinho.com) que nos ajudaram a dar o ponta pé inicial aos trabalhos de divulgação e parcerias.

FORTALEZA - HOMEM MORRE E CRIANÇA FICA FERIDA DURANTE ASSALTO EM BAIRRO DA CIDADE.

Foto Ilustrativa.
Pai e filho foram rendidos por dois assaltantes na tarde deste sábado.
O pai foi atingido por dois tirou e morreu a caminho do hospital.
Um homem morreu e uma criança ficou ferida durante assalto na Avenida João de Araújo Lima, no Bairro Prefeito José Walter, em Fortaleza, na tarde desta sábado (21). De acordo com testemunhas, pai e filho estavam em uma motocicleta, quando foram rendidos  por dois homens que já chegaram atirando. O pai, Wagner Régis Damasceno, de 38 anos, foi atingido por dois disparos, no peito e nas costas. O filho, de 11 anos, foi atingido com um tiro no braço. Os suspeitos fugiram na moto da vítima.
De acordo com a Polícia, pai e filho foram socorridos e levados para o Hospital Gonzaguinha, no Bairro Prefeito José Walter. Wagner Régis Damasceno não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

CRATO-CE - MOTORISTA PERDE CONTROLE DE FIAT, ABALROA OUTROS DOIS CARROS E MORRE.

Foto: Chinês/Agência Miséria.
Um acidente de trânsito por volta das 15 horas deste sábado deixou o saldo de um morto e dois feridos no município de Crato. Antonio Marcos da Silva, de 37 anos, que residia em Nova Olinda, morreu no local e seus dois companheiros de viagem que moram em Altaneira foram socorridos com escoriações leves ao hospital. Ele dirigia um Fiat Uno Mille Way de cor prata e placas NUX-9665, inscrição de Altaneira, e perdeu o controle na descida da ladeira da Rua Coronel Luiz Teixeira (Bairro Seminário).
Desgovernado, bateu em um Ford KA de cor prata e placas OCJ-8122, inscrição de Crato, dirigido por Rogério Leal, de 43 anos, que mora no bairro São Miguel. Depois, de uma maneira mais leve num Fiat Pálio de cor prata e placas HYD-0559, também de Crato. Rogério disse que descia a ladeira devagar quando foi surpreendido com a batida na traseira do seu carro.

FORQUILHA - MOTORISTA PERDE O CONTROLE DA CARRETA E MORRE APÓS CAPOTAR NA BR 222

Foto: Forquilha Portal de Notícias.
Um acidente aconteceu na noite de ontem sexta-feira (20/10/2013)  por volta das 20h na BR 222, próximo a localidade de Cacimbinha – Forquilha/CE. Uma carreta com inscrição da cidade de Colinas do Tocantins de placas MWI 6424 acabou tombando, segundo informações colhida no local por Moradores a carreta saiu desgovernada e perdeu o controle saído da pista de rolamento. Populares falaram a nossa equipe (FPN) que parte da grade começou a quebrar, minutos depois a carreta tombou, afirmou uma testemunha. O motorista Luiz Carlos de Barro seguia de Fortaleza/CE em direção à cidade de Tocantins (TO) o mesmo transportava cerveja morreu no local.

GOIÁS – QUEDA DE AVIÃO MATOU 5 PESSOAS.

Foto: Reprodução TV Anahguera/G1
Segundo órgão, aeronave estava com documentos e manutenção regulares.
Testemunha diz que viu bimotor passando próximo a prédios: 'barulhão'.
Era regular a situação do avião Seneca 3, Prefixo PTVRF, que caiu em Caldas Novas, no sul de Goiás, matando cinco pessoas. A informação foi repassada pela assessoria de imprensa da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). De acordo com nota do órgão enviada ao G1, a aeronave estava com todos os documentos regulares e a manutenção em dia.
A queda aconteceu nesta sexta-feira (20), por volta das 10h45, em uma área semiurbana, distante aproximadamente 500 metros do Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães, em Caldas Novas. Além do piloto, dois homens e duas mulheres, todos passageiros, morreram na hora.

CRATEÚS - HOMEM INVADE SESSÃO DA CÂMARA DA CIDADE PARA AGREDIR VEREADOR.

Foto: Divulgação/Crateus Notícias.
Era para ser uma sessão na Câmara Municipal sem debates acirrados, já que projetos que foram enviados para a o legislativo, não eram para ter acirramentos entre oposição e situação, mais o que seria uma sessão tranqüila, virou uma arena de luta.
Tudo começou quando o Vereador Antonio Luis Junior, (DEM) usou da tribuna, para pedir explicações sobre um caso que aconteceu no Hospital São Lucas, que envolvia a esposa do Motorista do Prefeito, Antonio Silva Freire (Tony da Oficina), não estava acompanhando a sessão. Chegou para tirar satisfações com o vereador, com isso, ele entrou no plenário onde começou a confusão generalizada, o motorista e o vereador, trocaram socos, entre os que queriam apartar a briga e os que já estavam na confusão, sobrou socos e chutes para todos os lados, terminando na delegacia , quando o Tony da Oficina, foi registrar um B.O, contra os vereadores Antonio Luis Junior e Alesson Coelho.

QUIXADÁ - EX-PRESIDIÁRIOS SÃO EXECUTADOS A BALA DENTRO DE RESIDÊNCIA NA ZONA RURAL.

Foto: Revista Central
Sobe para 37 o número de homicídios registrados somente em 2013 no município de Quixadá.
O 9° Batalhão da Polícia Militar e a Polícia Civil registraram um duplo homicídio no fim da tarde dessa sexta-feira, 20, no município de Quixadá, no Sertão Central cearense. Dois homens invadiram a residência onde as vítimas estavam e executaram sem chance de defesa.
O crime aconteceu na localidade de Serrote Branco, distrito de Daniel de Queiroz, 13 km da zona urbana de Quixadá. Os homens mortos eram todos ex-presidiarios, ambos tinham dois homicídios.
Antonio Michel Viera, 24 anos, natural Itaitinga, respondia por dois homicídios, um porte Ilegal de arma de fogo e um consumo de droga, este teve quatro perfurações a bala, sendo três na cabeça, um peito esquerdo. Michel estava dormindo quando foi morto. O seu parceiro era Antonio Fernando de Sousa Junior, vulgo “Junior Itaitinga”, 27 anos, natural de Fortaleza, também tinha uma ampla ficha na Justiça, respondia há dois homicídios, cinco assaltos, duas receptação, dois crimes de formação de quadrilha, quatro porte ilegal de arma de fogo, dois tráficos de entorpecentes.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

ITAPAJÉ - CINCO PESSOAS SÃO PRESAS COM SETE QUILOS DE DROGAS.

Foto: Divulgação/Policia Civil/G1
Polícia apreendeu armas e dois veículos.
Órgão não descarta realizar mais apreensões nos próximos dias.
Cinco pessoas foram presas suspeitas de tráfico de drogas em Itapajé, a 125 Km de Fortaleza. Segundo a Polícia Civil, foram apreendidos com os suspeitos, uma pistola 40, um revólver calibre 38, dois veículos e sete quilos de crack e maconha. A polícia informou que a prisão do grupo foi graças a denúncias anônimas.
A Polícia Civil informou que trabalha para realizar mais apreensões nos próximos dias. No último dia 14 de setembro, seis pessoas foram presas  em uma operação para combater o tráfico de drogas em Acaraú, no litoral oeste do estado, a 253 Km da capital.

JAGUARUANA - GRUPO ARMADO INVADE CADEIA PÚBLICA, E MATA DETENTO.

Foto: Google Imagens.
Segundo polícia, oito homens invadiram a cadeia na manhã desta sexta. 
Um policial militar e um agente peninteciário foram rendidos.
Um grupo armado de oito homens invadiu a cadeia pública de Jaguaruana, a 175km de Fortaleza, na manhã desta sexta-feira (20) e matou um dos detentos no local. Os homens renderam um policial militar e um agente penitenciário, os dois eram os únicos que estavam a trabalho, de acordo com a Polícia Militar. O interno morto tinha 41 anos e respondia por homicídio.
De acordo com o comandante do destacamento de Jaguaruana, sargento Gerardo Lopes, o grupo abordou o agente penitenciário para pedir informações e com fardas de uma loja da região. “Depois que renderam os dois, eles foram direto para a cela, soltaram o preso e, no pátio interno da cadeia, dispararam vários tiros”, afirma o sargento. Na semana passada, segundo o comandante, o irmão do detento morto nesta sexta-feira (20) também foi assassinado.

IPU - ACIDENTE ENVOLVENDO O ÔNIBUS DOS UNIVERSITÁRIOS NA BR-222

Foto:  Rarisson Ramon/Ipu Notícias
O ônibus que conduz os universitários de Ipu até a cidade de Sobral se envolveu em um acidente na BR-222 entre Sobral á entrada que dar acesso a cidade de Cariré.
Informações repassadas pelo radialista e acadêmico de Direito Rarisson Ramon, que todos estão bem, com exceção de uma aluna que está reclamando de dores nas costas.
Ainda segundo informações preliminares o acidente envolveu uma Carreta.
Maiores detalhes sobre esse acidente a qualquer momento aqui no IN

MENSALÃO - APÓS STF ACEITAR RECURSOS, DUPLA TENTA ENTREGAR 37 PIZZAS NO SUPREMO.

Foto: Google Imagens.
Dois manifestantes identificados apenas como Ana e Tarso, deixaram nesta quinta-feira, 19, 37 pizzas na portaria do Supremo Tribunal Federal (STF) para protestar contra a decisão da Corte, que reabriu o julgamento de 12 réus condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Os dois se declararam integrantes do Movimento Novo Brasil e disseram que “estão decepcionados com o resultado do julgamento”.
Mesmo sendo impedidos de entrar no prédio pelos seguranças do Supremo, o protesto foi pacífico, sem incidentes. Assim, identificaram as 37 caixas com os nomes dos réus na ação penal e colocaram no chão. As caixas foram recolhidas pelos seguranças. Os ministros não viram o protesto, pois estavam em sessão de julgamento.

GUARACIABA DO NORTE - RAJADAS DE VENTO CAUSAM PREJUÍZOS NO DISTRITO DE MARTINSLÂNDIA.

Foto: Martinslandia na rede/Diassis Lira
Rajadas de vento que aconteceram na manhã de quinta feira, (19-09), por volta das 8 horas, levantaram e levaram o telhado da casa do senhor Jailton que reside no Distrito de Martinslândia. A ventania arremessou as telhas numa distância de aproximadamente 50 metros. A maior parte do telhado ficou em cima e na frente da casa do senhor Chico Anjo .
Todo o município de Guaraciaba do Norte foi atingido pelas rajadas de vento no início da manhã desta quinta feira, (19-09).
Não só em Martinslândia, mas em outras localidades também foi registrado alguns pequenos prejuízos.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

RERIUTABA - IGREJA ASSEMBELIA DE DEUS REALIZA ENTREGA DE DIPLOMAS DE CURSO TEOLÓGICO.

Foto: Blog Antonio Evandro.
A Igreja Evangélica Assembleia de Deus, situada na Rua Rita Martins, Barro Vermelho em Reriutaba, realizou na ultima segunda-feira, 16/09/2013 a partir das 19:00hs  entrega de diplomas de Curso Teológico.
A Assembléia de Deus liderada pelo o Pr. Geová Xavier realizou um curso básico de teologia com tempo duradouro em torno de 18 meses em seu templo sede no endereço mencionado. Durante esse período foi estudado as doutrinas bíblicas e seus significados. O evento foi realizado com a participação do Pr. Hercules Carvalho (Paraná) da CETADEB (Centro Teológico das Assembleia de Deus no Brasil).

TRABALHANDO - AGENTE DE LIMPEZA É ASSASSINADO COM VÁRIOS TIROS NA CIDADE DE QUIXADÁ

Foto: Revista Central.
A esposa e outros parentes da vítima chegaram desesperados, ambos abraçaram o seu ente querido. A viúva pediu a justiça de Deus.
Com quase 30 anos de serviços prestado ao município de Quixadá, no Sertão Central cearense, um agente de limpeza foi morto no inicio da tarde dessa quinta-feira, 19, na Rua das Pedras, no Centro. A vítima estava recolhendo lixo que estava em uma calçada de uma residência e ao retornar para o “carro do lixo” foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta.
O agente de limpeza Magno César Cavalcante, popularmente conhecido na cidade por “Chapéu”, foi executado sumariamente por dois homens. Cerca de cinco tiros atingiram a cabeça e as costas do gari.
Policiais do Ronda do Quarteirão isolaram o local do crime, a espera do Instituto Médico legal de Quixeramobim. Os policiais informaram que ninguém quis falar sobre a identificação dos autores. Com “Chapéu” estavam mais dois garis e o motorista do veículo, ambos falaram que não viram nada. Moradores também preferem ficar em silencio.

ICÓ-CE - FRENTISTA SE APRESENTA À POLÍCIA E DIZ QUE MATOU GARÇOM PORQUE FOI CHAMADO DE “CORNO”.

Foto: Richard Lopes/Ag. Miséria.
O frentista Mázio Caboclo da Silva, de 35 anos, se apresentou à polícia três dias após ter assassinado com golpes de faca o garçom Roberto Cavalcante Lacerda, 25, como ele mesmo confessou em depoimento. O crime aconteceu na Região Centro Sul do estado, na cidade de Icó.
Mázio disse que estava bebendo com Roberto durante toda madrugada, quando teve início “uma discussão”. Segundo ele, foi após ter sido chamado de “corno” que o “sangue subiu a cabeça” levando-o a cometer o cirme. Na presença de um advogado, o frentista entrou e saiu pela porta da frente da delegacia e, por ter livrado o flagrante, responderá pelo homicídio em liberdade.
O crime

EM PALMÁCIA - QUADRILHA ATACA BANCO PELA SEGUNDA VEZ ESTE ANO.

Foto: Fernando Barbosa/DN
Caixas foram arrombados; quantia levada não foi informada.
Um grupo composto por aproximadamente 10 pessoas arrombou os caixas eletrônicos da agência do banco Bradesco em Palmácia, a 60 km de Fortaleza. Este foi o segundo ataque à agência este ano, que já teve os caixas explodidos no final de maio. A quantia levada não foi informada.
Grupo utilizou explosivos para arrombar caixas, deixando banco destruído. De acordo com informações preliminares da polícia, o grupo invadiu a cidade em 2 carros e uma moto por volta da meia-noite, entre quarta-feira (18) e esta quinta-feira (19).
Após arrombarem os caixas, os indivíduos efetuaram tiros para o alto. Durante a fuga, um carro foi abandonado na estrada.

SOBRAL-CE - HOMEM É MORTO NO BAIRRO TERRENOS NOVOS (O CIDADÃO NÃO TINHA NENHUM ENVOLVIMENTO COM A BANDIDAGEM).

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
Crime de homicídio foi registrado na noite de quarta-feira, dia 18, por volta de 22:20hs, fato aconteceu no bairro Terrenos Novos na rua São Francisco. De acordo com informações colhidas por policiais que se encontravam no local do crime, dão conta que a vitima  estava sentado em uma esquina com outras pessoas a menos de dois metros de sua residencia, quando de repente passou dois elementos em uma moto e efetuou três disparos. Um deles acabou lesionando o cidadão na verilia, o rapaz correu pra dentro da casa do seu pai e caiu na cozinha sem vida.
A vitima foi identificada como sendo Francisco Edson, tinha 43 anos era natural de Sobral.

CROATÁ - MORRE FUNCIONÁRIO DA SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL DO MUNICÍPIO.

Foto: Divulgação.
Postado por Diassis Lira, em 18 de setembro de 2013
O cidadão José Morais faleceu nesta quarta-feira (18/09) às 14:00hs horas na Santa Casa de Misericórdia, em Sobral. Ele trabalhava na Secretaria de Ação Social.
O mesmo começou a sentir-se mal segunda-feira. Diante do agravamento de seu quadro de saúde, os familiares levaram-no para Sobral. Entretanto, entre altas e baixas, o mesmo não resistiu. Chegou-se a pensar que seria AVC, no entanto, os médicos não concluíram isso.
A motivação do agravamento de seu quadro de saúde é desconhecido.

EM IPU - COMERCIANTE RECEBE NOTA FALSA DE R$ 100,00.

Foto: Fagner Freire/Ipu Notícias.
O comerciante Luciano do Bar o Luciano recebeu uma nota falsa de R$ 100. Ele procurou a Delegacia de Polícia Civil nessa quarta-feira (18/09) relatando que um jovem de nome Antônio José entrou em seu comércio, bebeu e comeu e na hora de pagar a conta ele pagou com a cédula falsa.
O "cliente" recebeu o troco e foi embora. Depois que deixou a loja, o comerciante se deu conta que a nota era falsa. Por conta de ter recebido apenas uma nota de cem reais na noite o garçom soube na hora quem teria lhe entregue a nota.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

FORTALEZA - HOMEM MORRE EM ACIDENTE NA AVENIDA ENGENHEIRO SANTANA JÚNIOR.

Foto: Roberta Tavares/Jangadeiro
Segundo testemunhas, o motociclista estava em alta velocidade e não utilizava capacete.
Um homem morreu na tarde desta quarta-feira (18) em um acidente de moto na avenida Engenheiro Santana Júnior. O motociclista seguia pela avenida quando, em uma curva, perdeu o controle da moto, subindo no canteiro central. No momento da queda, a moto ficou em cima do rapaz.
Segundo testemunhas, o motociclista estava em alta velocidade e não utilizava capacete. O Samu esteve no local, mas o homem não resistiu devido ao impacto da batida. Não foi encontrado nenhum documento de identificação com ele.
Engarrafamento

RERIUTABA - PREFEITURA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO.

Foto: Divulgação.
A Prefeitura Municipal de Reriutaba divulga a programação para semana de aniversário do município que começará nesta sexta-feira (20/09) e culminará com o feriado do dia 25 de Setembro, dia em que o município de Reriutaba completará 90 anos.
Dentre a programação, os destaques vão para a inauguração de galeria dos ex-prefeitos de Reriutaba, uma homenagem para quem fez parte da história política de nosso município e também final do torneio máster no qual o campeão enfrentará a equipe do Flamengo máster. Além do desfile cívico, da escolha da rainha, stands de nossas secretarias municipais, shows, queima de fogos e muito mais para que os reriutabenses possam comemorar com louvor esta importante data.

BRASÍLIA - MANIFESTANTES FAZEM PROTESTO SEMINUS NO GRAMADO DO CONGRESSO.

Foto: Luciana Amaral/G1
Jovens pedem que parlamentares aprovem fim do voto secreto.
CCJ do Senado analisa nesta quarta projeto do voto aberto.
Manifestantes protestaram seminus no gramado em frente ao Congresso Nacional nesta quarta-feira (18). Eles pedem que os parlamentares aprovem o projeto que acaba com o voto secreto no Congresso.
Nesta quarta a Comissão de Constituição e Justiça do Senado analisa projeto, já aprovado pela Câmara, que acaba com o voto secreto em todas as votações do Congresso. O G1entrevistou os senadores sobre o término do voto secreto. A maioria deles disse que é favorável ao voto aberto em todas as votações, mas alguns ainda defendem o sigilo para votações de certos temas, como vetos presidenciais.
Um dos organizadores do protesto, Michael  Mohallem, disse que a intenção do grupo é chamar a atenção dos senadores para aprovarem o projeto.

SÃO BENEDITO - HOMEM É ASSASSINADO COM 11 PERFURAÇÕES A FACA DURANTE ASSALTO.

Foto Ilustrativa.
Um homem de 51 anos foi assassinado ao ser atingido por 11 perfurações a faca durante o assalto registrado na última terça-feira (17), em São Benedito, distante 314 km de Fortaleza.
A vítima, identificada como Antônio de Paula Vieira, chegava à residência na zona rural de São Benedito, quando foi abordado por bandidos que anunciaram o assalto.
Antônio de Paula, segundo o Comando de Policiamento do Interior, resistiu e acabou sendo atingido pelos golpes de faca. O corpo foi encontrado por familiares, que acionaram a polícia. Os bandidos levaram o celular e relógio da vítima durante a ação.
Por volta das 9h30, a polícia prendeu 4 pessoas e apreendeu mais 3 adolescentes acusados de participação no crime.

POLÍTICA - TSE TEM PROCESSO CONTRA 11 GOVERNADORES; CID GOMES É UM DOS ACUSADOS.

Foto: Agencia Brasil
Segundo o TSE, a coligação adversária alega que Cid teria utilizado indevidamente a propaganda institucional com o objetivo de promover sua candidatura.
A um ano das próximas eleições, 11 governadores estão com seus mandatos pendurados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A denúncia é do site Congresso em Foco, que aponta que não há prazo para julgamento desses casos, o que aumenta as chances de eventuais cassações perderem o efeito no tempo.
Entre os governadores, está o do Ceará, Cid Gomes (PSB). Segundo o TSE, a coligação adversária alega que Cid teria utilizado indevidamente a propaganda institucional com o objetivo de promover sua candidatura. Além disso, o governador também é acusado de abuso de poder econômico e político. A relatora do caso é a ministra Laurita Vaz.
Único julgamento

FORTALEZA - JOVEM POSTA FOTO COM ARMA E MUNIÇÃO NO FACEBOOK

Foto: Divulgação/Jangadeiro.
O comportamento do rapaz é alvo, principalmente, de comentários de garotas com elogios e mensagens de apoio.
O perfil de um jovem de Fortaleza está circulando nas redes sociais com postagens ao lado de armas e munições.  No espaço sobre emprego atual, o rapaz compartilhou que trabalha na empresa “Mata e Roubar”. Esse comportamento é alvo, principalmente, de comentários de garotas com elogios e mensagens de apoio.
Segundo a psicóloga Mariane Coelho, essa costuma ser uma atitude de pessoas que precisam se autoafirmar. “Às vezes essa autoafirmação passa pelo poder, e a arma, querendo ou não, simboliza um poder’” analisa.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

EM SÃO LUÍS - DEZ PESSOAS FICAM FERIDAS APÓS TETO DE IGREJA DESABAR.

Foto:  Jade Bonna/G1
Acidente aconteceu no fim da tarde desta terça (17), na Vila Cascavel.
Todas estavam em um círculo de orações no momento do desabamento.
Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas, na tarde desta terça-feira (17), após o teto da Igreja Assembleia de Deus Missão Continental desabar na Vila Cascavel, em São Luís. Segundo testemunhas, ao menos uma pessoa ficou gravemente ferida após ser atingida na cabeça.
Segundo um dos pastores da igreja, o local estava sendo construído há quatro meses e sem acompanhamento técnico. No momento do acidente, todos estavam em um círculo de orações. Destas, 11 eram adultos e o restante crianças. A maioria foi retirada do local momentos após o ocorrido. Somente duas acabaram precisando de auxílio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, mas não correm perigo de morte.

PB - HOMEM “COM ESPÍRITO DE SATANÁS” SE AGARRA A BOTIJÃO, PROVOCA INCÊNDIO E MORRE CARBONIZADO.

Foto: Jorge Filho/Ag. Miséria.
Um homem ainda não identificado morreu agarrado a um botijão de gás, após provocar um incêndio na comunidade Engenho Velho, no bairro de Gramame (área rural da Zona Sul de João Pessoa), na noite de segunda-feira (16). Antes de causar o incêndio, a vítima levou pânico à localidade, dizendo que estava incorporado com o "espírito de satanás".
Segundo informações da Polícia Militar, o homem trajava roupas pretas, estava encapuzado e armado com um facão. Teria invadido uma igreja evangélica e ameaçado um homem que estava no local. Uma testemunha relatou que ele gritava que "estava com uma entidade maligna".
Após sair do templo religioso, utilizando uma motocicleta, o acusado invadiu uma residência. Uma jovem que estava no imóvel conseguiu fugir, pulando a janela.

CARIRÉ - CARRO FURTADO EM FESTA É RECUPERADO PELA FTA DE VARJOTA NA SUBIDA DA SERRA.

Foto: Roberto Lira Notícias.
Um furto de carro aconteceu na madrugada de domingo (15/09/13), em frente ao Parque de Vaquejada, onde estava sendo realizada uma festa dançante, na sede do município de Cariré.
A vítima foi Carlos Vinícius Oliveira Paiva, gerente de loja, residente no centro da cidade. Ele concedeu uma entrevista ao site Roberto Lira Notícias, informando que havia estacionado seu veículo por volta das 00h30 e, quando era aproximadamente 03h00 da madrugada, resolveu voltar para casa e não mais encontrou seu transporte no local.
Em seguida, Carlos Vinícius comunicou o fato à Polícia Militar de Cariré, que teria diligenciado, mas sem êxito.
De acordo com ele, na segunda (16), o mesmo veio até a Delegacia de Varjota, onde registrou um BO (Boletim de Ocorrência) sobre o caso e também comunicou o fato ao sargento B Sousa (o Linha Dura), comandante da Força Tática da PM de Varjota.

EM IPU - PM PRENDE IDOSO DE 70 ANOS COM PORTE ILEGAL DE AMA DE FOGO.

Foto: Fagner Freire/Ipu Notícias.
Um aposentado de 70 anos foi preso e autuado em flagrante com porte ilegal de arma de fogo. Manoel Campos de Lima se encontrava em um Bar próximo ao distrito de Abílio Martins por volta das 3h da madrugada com um revolver calibre 32 com seis cartuchos intactos.
Após abordagem os policiais militares Cabo Sousa e Sd's Cristiano, Vianna e J. Oliveira sob o comando do Sargento Ferreira encontraram com o idoso o revolver.

QUIXADÁ - EXPLOSÃO DE “GÁS DE COZINHA” DEIXA QUATRO PESSOAS HOSPITALIZADAS NA CIDADE.

Foto: Revista Central.
O local onde aconteceu, moram pessoas de baixa renda e muitos bens foram destruídos pelo sinistro.
Quatro pessoas ficaram feridas, sendo que duas em estado grave, em consequência de uma explosão de um botijão de gás de cozinha na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense. Os moradores da residência 271 da Rua do Arrame III, bairro Campo Novo, acusam o trocador por não ter colocado a mangueira corretamente.
A explosão do gás ocorreu no inicio da noite dessa segunda-feira, 16, quando tinham quatro pessoas no interior da residência. Os serventes Marcelo Aguiar da Silva, 23 anos; e José Adoíldo Moreira, 47 anos; e a dona de casa Antônia Nilza Dias Aguiar, além de uma quarta pessoa estavam na casa quando ocorreu o sinistro. A última vítima estava no banheiro que fica ao lado botijão, ela não se feriu porque preferiu não sair, mas o vizinho Luiz Pinheiro Monte - o “Luizinho”, em solidariedade as vítimas ao tentar socorrer os amigos, acabou tendo queimaduras pelo corpo.

SANTA QUITÉRIA - MAIS UM ACIDENTE DE TRÂSITO REGISTRADO.

Foto: Santa Quitéria Agora.
Na tarde desta segunda feira por volta das 16:40h um homem de 31 anos, identificado
Por Francisco Simião Mesquita, que trafegava na na rua Manoel Paiva Timbó em uma motocicleta YAMAHA YBR de cor vermelha placa HXY 8762 inscrição de Santa Quitéria. Proprietário não identificado, quando nas proximidades da Escola deputado Chico Figueiredo, o mesmo perdeu o controle da motocicleta vindo a colidir frontalmente em um poste. Segundo populares que estiveram no local, o condutor do veiculo estava aparentemente alcoolizado o que poderá ter contribuído para o acidente, a vitima foi encaminhada ao setor de emergência do hospital local onde foi constatado (T.C.E) traumatismo craniana encefálico e logo transferido para Sobral.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

RERIUTABA-CE - CRIANÇA DE 2 ANOS CAI EM POÇO E É SALVA POR BOLHA DE AR FORMADA EM SHORT

Foto: Jornal O Povo.
O poço tinha água e o menino foi salvo por uma bolha de ar que se formou no short. Ele foi resgatado uma hora depois, consciente e sem ferimentos.
Uma criança de 2 anos caiu em um poço na semana passada, no município de Reriutaba, a 309,2 km de Fortaleza, e sobreviveu. O poço tinha água e o menino foi salvo por uma bolha de ar que se formou no short. Ele foi resgatado uma hora depois, consciente e sem ferimentos.
Segundo a tia da criança, Francisca Rodrigues Medeiros, 54 anos, ele estava brincando com uma menina de três anos por volta de 7 horas de segunda-feira, quando teria escorregado e caído no poço. Assustada, a menina acabou tapando o poço com uma madeira. Depois, ela correu para chamar a avó da criança.
Chegando perto do local, a avó ouviu o choro da criança, que também gritava pela mãe, relatou Francisca.

VARJOTA - BEBIDA ALCOÓLICA MATA MAIS UM JOVEM EM ACIDENTE NA CE 183 EM SENTIDO CARIRÉ (FOTOS E VÍDEO)

Foto: Roberto Lira Notícias.
O sinistro aconteceu na noite deste domingo (15/09/13), por volta das 09h30, na rodovia CE 183, entre as cidades de Varjota e Cariré, bem próximo ao trevo que dá acesso ao distrito de Macaraú, mais precisamente na localidade de Capoeiras, zona rural de Varjota.
A vítima foi o jovem agricultor Francisco Pires Ferreira, conhecido como Chico Aleu, residente na comunidade rural de Várzea da Palha, em Varjota.
Segundo o que a reportagem do site Roberto Lira Notícias colheu no local, ele conduzia a moto Honda CG Titan, de cor lilás, de placa HVV 2543, inscrição de Varjota. Ele colidiu frontalmente com o veículo Ducato, da Fiat, placas OSC 9783, inscrição de Ipueiras, que funciona como ambulância do referido município. O veículo era conduzido por José da Silva, de Ipueiras, que permaneceu no local.
Em entrevista em vídeo a este site, ele informou que trafegava com 5 pacientes no sentido Sobral - Varjota, com destino a sua cidade, quando no citado local, onde tem um pequeno alto, o mesmo avistou já muito perto a vítima de moto na contra-mão, tentando ultrapassar um carro, onde a ultrapassagem era proibida. O motorista contou que tentou frear, mas não deu tempo evitar o acidente.

EM FORQUILHA - ACIDENTE DE TRÂNSITO MATA MOTOQUEIRO E GARUPEIRA.


Foto: Forquilha Portal de Notícias.
O acidente de trânsito fatal foi registrado pela polícia na noite de domingo, 15(veja as fotos). De acordo com as primeiras informações o acidente aconteceu no KM 202, da BR 222, próximo a barragem do açude de Forquilha e vitimou um motoqueiro de nome João Luis Prado   e a garupeira Nome Maria  Vilascua Tridade. Natural de Massapê. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local juntamente com uma equipe da Perícia de Sobral. O acidente aconteceu por volta das 21h. a moto acabou se chocando um caminhão tipo caçamba.de Placa 4946, inscrição de Acopiara Ce. O  site FPN  lamenta a morte do João lero como era conhecido popularmente, e da Dona Maria.

MUCAMBO - ÔNIBUS COM ESTUDANTES DA ESCOLA JOSÉ CLÁUDIO DE ARAUJO SE ENVOLVE EM ACIDENTE NA TARDE DE DOMINGO 15/09.

Foto: Notícias de Coreaú/Mucambo em Questão
Segundo informações repassadas ao nosso blog, um ônibus com aproximadamente 40 alunos das turmas do 2° e 3° ano da escola José Claudio de Araújo da cidade de Mucambo voltavam de um passeio turístico na praia de Camocim. Por volta das 16:00 horas nas proximidades da cidade do Moraujo um motociclista entrou na contra mão e veio a colidir com o ônibus. O motorista do coletivo ainda tentou uma manobra na tentativa de evitar a colisão mais não houve tempo.
O motociclista teve morte imediata, já os passageiros do ônibus saíram ilesos. Segundo relatos de uma aluna o barulho da colisão foi muito forte, o para-brisa do ônibus quebrou e chegou a atingir levemente algumas pessoas que estavam nas primeiras poltronas, a porta do coletivo travou e os passageiros tiveram que sair pelas janelas.

SOBRAL - MULHER ASSASSINADA NA NOITE DESTE DOMINGO (15) A GOLPES DE FACA EM TAPERUABA.

Foto: Taperuaba Notícias
Na noite deste domingo uma mulher foi assassinada com dois golpes de faca próximo ao Clube Cantinho do Forró (centro de Taperuaba), o algoz se encontra foragido e o Policiamento local segue na busca ao fugitivo, segundo informações de populares o fugitivo responde pelo nome de Narcisío.
Nome da vítima: Marilene Martins Nascimento, mais conhecida por Nena, 54 anos. Duas perfurações que levou a óbito uma no peito e a segunda abaixo de peito.

MUCAMBO - COLISÃO ENTRE DUAS MOTOS É REGISTRADO NA MANHÃ DE DOMINGO (15) NA LOCALIDADE DE PEDRA DE FOGO DO VALDEMAR

Foto: Marcos Vinícius/MPV
Uma colisão entre duas motos foi registrado na manhã de domingo (15) na localidade de Pedra de Fogo do Valdemar, mais precisamente próximo a residência do senhor Raimundo Gonçalves. O sinistro ocorreu por volta das 8 hs de domingo, segundo as informações passadas a nossa reportagem dão conta que o senhor Sitônio Miguel de aproximadamente 60 anos residente em Milhã localidade do município de Pacujá teria perdido o controle de sua moto e consequentemente vindo a colidir lateralmente com a moto CG Titãn de Placa HXI 7850 inscrição de Mucambo que seguiam rumo ao município de Graça. A moto era pilotada pelo mototaxista Benedito Sousa Teodoro residente na rua 12 de Dezeembro em Mucambo e seu passageiro o senhor Chico Freire. O mototaxista  ainda tentou desviar, mas não obteve êxito na sua manobra vindo a cair. Ambos registraram o sinistro na DPM de Mucambo e em seguida deram entrada com escoriações leves pelo o corpo no Hospital Senador Carlos Jereissati onde foram medicados e posteriormente liberados e passam bem.

domingo, 15 de setembro de 2013

SOBRAL - GRAVE ACIDENTE NA AVENIDA JOHN SANFORD NA MANHÃ DESTE DOMINGO.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
Um grave acidente da manhã de domingo.15/09, na Avenida Jonh Sanford, Junco Sobral. Uma colisão de duas motos que segundo informações de testemunha no local do acidente, uma moto que  vinha do destino centro junco, teria feito o retorno por cima dos trilhos do VLT, batendo de frente com um bis que era conduzida por jovem senhora, que sofreu lesão facial.
Foi atendida pelo SAMU e sendo socorrida para o hospital Santa casa de Sobral, e  acompanhado pelo esposo.

BARRO - APÓS DISCUSSÃO, MULHER MATA MARIDO A FACADAS NO MUNICÍPIO.

Foto: Ag. Miséria.
Uma mulher matou o próprio marido com golpes de faca, na noite do último sábado (14), após discussão no município de Barro, a 524 km de Fortaleza. Segundo a acusada, Maria Lenilza de Oliveira, 40 anos,  o casal começou a discutir após o homem chegar bêbado em casa.
A mulher perfurou o marido, Sebastião José de Oliveira, 45 anos, no pescoço e no peito. A vítima foi levada ao hospital local, mas chegou sem vida.

SANTA QUITÉRIA - COLISÃO ENTRE VEÍCULOS ACABA COM A MORTE DE DOIS JOVENS DE GUARACIABA DO NORTE.

Foto: Facebook
Nas últimas 24h foram registrados 37 acidentes e 18 pessoas ficaram feridas, duas vítimas são irmãos e moradores de Guaraciaba do Norte
Uma colisão entre um carro e uma moto acabou com a morte de duas pessoas na CE-366, no km 76, próximo ao município de Santa Quitéria, a 222 km de Fortaleza. Conforme dados da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o condutor da motocicleta, identificado como Marcelo Magalhães, de 20 anos, e o garupeiro, Márcio Magalhães, de 18 anos, não resistiram aos ferimentos do impacto e morreram no local.
O jovem que conduzia a moto não tinha habilitação e o motorista do carro não prestou atendimento às vítimas e fugiu do local.

SOBRAL - ÔNIBUS COM PASSAGEIROS DA GRENDENE ATROPELA 4 MOTOS E DEIXA 4 VITIMAS NO HOSPITAL.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
Um grave acidente de trânsito foi registrado no inicio da madrugada deste domingo, dia 15/09. O ocorrido envolveu um ônibus que transportava passageiros da empresa Grendene, por ocasião do acidente quatro pessoas ficaram feridas e socorridas para o hospital.
Um ônibus com placa de Santana do Acaraú, atropelou quatro motos, segundo informações do repórter Robério Lima, as motos estavam paradas no semáforo e em dado momento, foram colhidas pelos veículo.
O acidente aconteceu próximo a empresa Grendene, um das vítimas ficou presa as ferragens, equipes médicas do SAMU foram acionadas, além do Corpo de Bombeiros, Policia Militar P.O.G, Policiais do Ronda do Quarteirão.

ESTRADA - ALERTA AOS MOTORISTAS QUE TRAFEGAM NO TRECHO RERIUTABA A GUARACIABA.

Foto: Divulgação.
Alertamos aos amigos e outras pessoas que trafegam de carro, moto ou qualquer outro veículo, que tomem cuidado ao transitar na CE 366, entre Reriutaba e Guaraciaba, pois irá começar a reforma desta rodovia e constantemente poderão se deparar com máquinas na pista. Recebemos uma mensagem via facebook, de um leitor do Reriutaba Noticias contando um fato que ocorreu com ele ontem (13/09). Ele  por pouco não sofreu um acidente devido as máquinas na pista, que segundo ele, não havia sinalização. O jovem se identificou, mas pediu que não publicasse o nome.
Veja a mensagem do leitor na íntegra:
Reriutaba-CE, 13 de setembro de 2013, as 15h e 38m.