Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 9 de novembro de 2013

SUICÍDIO - MENINA DE 14 ANOS SE ENFORCA DEPOIS DE LEVAR FORA DE NAMORADO PELO FACEBOOK

Foto Ilustrativa
Rapaz riu quando ela tocou em assunto de casamento – namoro escondido da família durava apenas 2 meses.
Uma estudante indiana de 14 anos se enforcou depois do namorado que ele conheceu no Facebook dizer que não tinha relação séria com a mesma. Em uma postagem ela disse: "Estou arruinada e não têm interesse na vida."
A adolescente tinha conhecido o estudante universitário há dois meses, e já havia tido relação íntima com o rapaz. Segundo a imprensa local, a menina ficou deprimida quando abordou o assunto de casamento e o rapaz riu, dizendo que seu relacionamento não era sério.
A família da garota, de Bangalore, disse à polícia que não tinha ideia sobre o relacionamento e só descobriu isso quando sua mãe a encontrou morta dentro de casa. A jovem tinha levado seu irmão mais novo para a casa de um primo antes de cometer o suicídio.
Ela começou a namorar o estudante - do segundo ano de Seshadripuram College, em Yelahanka - depois de iniciar uma amizade pelo Facebook. Não havia internet em sua casa, mas ela mantinha contato em cafés para se conectar e conseguir falar com ele.

SÃO BENEDITO - CAMINHÃO CARREGADO DE MADEIRA TOMBA E DEIXA VÍTIMA FATAL (FOTOS)

Foto: Leo Freire
No começo da tarde desta sexta feira (08/11/13), por volta de 12h20, na estrada que liga Guaraciaba a São Benedito, no Distrito de Inhuçu, município de São Benedito, aconteceu um grave acidente de trânsito.
Um caminhão de placas NSH 2853, de Belém do Pará, carregado de madeira que vinha no sentido Guaraciaba - São Benedito tombou na chamada "curva da morte". Segundo informações de populares o caminhão trafegada com muita velocidade, e como a curva é muito fechada, o motorista perdeu o controle e veio a tombar.
A vítima fatal e único ocupante do veículo foi Amistdames Almeida, 27 anos de idade, natural de Tianguá.

POLÍTICA - TASSO CONSIDERA CRITICAS DE CID GOMES SEM IMPORTÂNCIA

Foto:  Hayanne Narlla/Jangadeiro
(Por Hayanne Narlla)
“Não tem a menor importância. O importante é o Ceará”, declarou o ex-senador do estado Tasso Jereissati(PSDB), na noite desta sexta-feira (8), ao falar sobre ascríticas realizadas pelo governador Cid Gomes no Facebook.
Segundo Tasso, cada um se manifesta da maneira que quiser. Além disso, para ele, a oposição também é importante para a democracia. “[Com] o conjunto dessas coisas, o estado vai melhorando, vai progredindo”, explicou.
Na última quarta-feira (6), Cid Gomes propôs um desafio de comparação dos feitos realizados em seu governo e no de Tasso. “Desde que eu tenho 10 anos, eu não faço desafios”, ressaltou o ex-senador sobre a questão.
Candidatura e apoio
Também nesta sexta, o jornal O Globo divulgou uma nota em que o senador do Ceará Eunício Oliveira (PMDB) teria afirmado que, caso não conseguisse o apoio do PT e de Cid, se aliaria ao PSDB para lançar sua candidatura ao governo do estado para as próximas eleições.“Isso quem trata é o presidente do partido [Luiz Pontes]. Eu não estou tratando disso. E não estamos pensando nisso neste momento. Vamos deixar para o ano que vem”, considerou.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

POLÍTICA - EUNÍCIO ADMITE DISPUTAR GOVERNO EM ALIANÇA COM TASSO

Foto: Divulgação/O Povo
Decidido a se lançar candidato ao governo do Ceará, o senador Eunício Oliveira (PMDB) já admite disputar a sucessão de Cid Gomes (Pros) em aliança com o PSDB do ex-senador Tasso Jereissati. A informação é da coluna Panorama Político, do jornal O Globo, que afirma ainda que o líder tucano deverá mesmo se candidatar ao Senado.
Segundo o jornal, o peemedebista ainda espera contar com o apoio de Cid e do PT na disputa, mas não descarta – caso não formalize aliança – formar chapa com os tucanos. “Estou com um pé lá e outro cá. Se o PT e o governador Cid Gomes não me apoiarem, concorro ao governo ao lado do PSDB e do Tasso Jereissati”, disse Eunício.

RODOVIAS - PROFESSOR DE RERIUTABA SOFRE ACIDENTE E CARRO TEM PERDA TOTAL

Foto: Divulgação
Os acidentes não dão trégua; parece que estão por todos os lados, à espreita, como uma fera insaciável, à espera de mais uma vítima.
Na última segunda-feira, ao voltar de Fortaleza, por volta de 11 e meia da manhã, o professor Robério dos Santos derrapou na pista, perdeu o controle do carro e caiu num barranco de aproximadamente 4 metros de altura. Segundo o professor, a pista estava sendo reformada e não havia sinalização no local (a estrada entre Sangradouro e Santa Quitéria está em obras).
Foi preciso pedir um reboque para retirar o veículo. O carro teve perda total, mas felizmente Robério nada sofreu, nem mesmo um arranhão.

ACIDENTE - COLISÃO ENTRE MOTO E CAMINHÃO DEIXA UM MORTO NA BR-020

Foto: Fernando Barbosa/DN
Um motociclista morreu em um acidente, na manhã desta sexta-feira (8), no km 15 da BR-020, na altura do Anel Viário. O vendedor José Roberto Ferreira de Souza, de 41 anos, forçou uma ultrapassagem e colidiu com um caminhão de uma rede de supermercados. O trânsito na área ficou congestionado.
O motorista do caminhão Volkswagen, de placa NUN-1275, ainda tentou, sem sucesso, desviar da moto.
O motociclista não era habilitado e guiava uma moto Honda Fan de placa NNY-9412, de Mossoró (RN).

APOCALIPSE - MARÉ VERMELHA NA PRAIA DA BARRA DO CEARÁ ASSUSTA POPULAÇÃO

Foto: Divulgação
Conhecido como "maré vermelha", esse fenômeno no litoral cearense é natural e ocorre devido a uma excessiva proliferação de microalgas que liberam toxinas.
Mar de sangue ou fenômeno natural? Uma coloração avermelhada forte do mar chamou a atenção da população na praia da Barra do Ceará, em Fortaleza, desde o último dia 30 de outubro. Nas redes sociais, o “mar vermelho” teve grande repercussão e alguns até chegaram a associá-lo ao Apocalipse, um dos livros da Bíblia Sagrada.
Conhecido como “maré vermelha”, esse fenômeno no litoral cearense é natural e ocorre devido a uma excessiva proliferação de microalgas que liberam toxinas. De acordo com Pedro Carneiro, biólogo do Laboratório de Macro Algas do Instituto de Ciências do Mar (Labomar), casos como esse acontecem em várias partes do mundo, inclusive em Fortaleza. “De vez em quando acontece na Praia do Futuro, mas com uma coloração marrom, por isso não causa estranheza. A diferença é o tom avermelhado”.

RERIUTABA - PREFEITURA MUNICIPAL TROCARÁ CASAS DE TAIPA POR ALVENARIA

Foto Ilustrativa
A Prefeitura Municipal de Reriutaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social irá realizar os cadastros da população da zona rural de nosso município que possuem casas de taipas ou possuem apenas o terreno sem nada construído, para que estas famílias possam melhorar as condições de moradia substituindo suas casas de taipa por uma de alvenaria.
Este projeto vai ajudar a realizar o sonho de várias famílias do município de  Reriutaba que desejam trocar sua casa de taipa por alvenaria.
O projeto visa também oferecer melhores condições de vida, tirando as famílias de moradias sem nenhuma estrutura física, passando a conviver em um ambiente confortável e seguro. O Projeto também visa construir e restaurar casas de taipa por alvenaria, para o controle da doença de chagas no município.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

FACEBOOK - VÍRUS EXPLORA ANÚNCIO SOBRE DIFICULDADES PARA PERDER PESO

Foto: Reprodução/Facebook/G1
Mensagem com foto e link se espalha marcando contatos da vítima.
Extensões do navegador devem ser verificadas.
Uma nova mensagem com vírus está se espalhando no Facebook, promovendo um produto para emagrecimento. As pessoas infectadas divulgam a mensagem marcando diversos amigos, na postagem e nos comentários, para garantir que o link seja visto pelo maior número possível de pessoas.
Quem clicou no link não está necessariamente infectado. No entanto, se o perfil no Facebook publicou a mensagem é importante verificar a lista de aplicativos e extensões do navegador.
A Coluna Segurança Digital do G1 já publicou um guia para verificar causas de spam no Facebook (veja aqui).

FORTALEZA - GUARDA MUNICIPAL FAZ PARTO DE CATADORA

Foto: G1 CE
Guarda passava pelo local e socorreu mulher no São João do Tauape. 
Criança nasceu com dois quilos e 665 gramas.
A guarda municipal Daylene Bezerra chegou ansiosa ao Hospital Gonzaguinha da Barra do Ceará na manhã desta quinta-feira (7) para reencontrar o bebê que ajudou a dar à luz. “A emoção é a mesma do primeiro dia”, diz. Na noite da segunda-feira (4), Daylene e mais três guardas viram a catadora Marilene Ferreira sentir dores em uma rua no Bairro São João do Tauape. “Não conseguia mais andar. Eles viram e desceram do carro”, lembra a mãe. O vídeo do momento do parto foi registrado pelo guarda municipal Valcélio Vasconcelos
A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) não chegou a tempo, e a equipe teve de pedir ajuda aos moradores do bairro para fazer o parto. Um estudante de medicina que passava pelo local parou para dar assistência. Por sorte, uma ambulância particular também parou e cedeu um aparelho de oxigênio.

BA - SEIS PESSOAS MORREM E AO MENOS 10 FICAM FERIDAS EM BATIDA NA BR-116

Foto: Fabiano dos Santos/Binho Locutor/G1
Segundo PRF, van e caminhão colidiram frontalmente em Jequié, na Bahia.
Causa do acidente e estado de saúde dos feridos são desconhecidos.
Seis pessoas morreram e ao menos dez ficaram feridas em um acidente na madrugada desta quinta-feira (7), na BR-116, na região do município de Jequié, no sudoeste da Bahia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma van e um caminhão colidiram frontalmente.
Quatro pessoas morreram no momento da batida e as outras duas vítimas quando deram entrada no Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. Entre os mortos está o motorista do caminhão.
O número de feridos ainda não confirmado. Segundo o hospital, ao todo, 16 pessoas ficaram feridas. Nove já foram identificadas, entre elas uma criança.

SOBRAL - DOIS MENINOS DE 11 E 12 ANOS APREENDIDOS PRATICANDO ASSALTO AO LADO DA UVA

Foto: Portal na Mira da Polícia
Tem se tornado rotina a onda de assaltos nas proximidades da Uva em Sobral. De acordo com informações de policiais militares do ronda do quarteirão dois garotos, sendo um de 11 anos e outro de 12 anos foram apreendidos praticando assalto contra uma estudante universitária nas proximidades da faculdade.
As crianças utilizando um revolver de brinquedo roubou o celular da estudante que se dirigia para a faculdade, na fuga os dois meninos jogaram o celular da vitima dentro de um matagal mal foi encontrado pela composição do SD CRONEMBERG.

JUAZEIRO DO NORTE-CE - VENDEDOR DA FEIRINHA DA TROCA FOI MORTO A TIROS

Fotos: Chinês/Ag. Miséria
Um homicídio foi registrado por volta das 20 horas de quarta-feira na Rua Socorro Norões Mota (Bairro Triângulo) em Juazeiro do Norte. O vendedor Geyson Wanuncio Parente Alencar, de 19 anos, que comercializava produtos eletrônicos na Feirinha da Troca, se deslocava para sua residência sem notar que vinha sendo seguido por dois homens em uma motocicleta.
Quando se aproximaram do camelô a uma distância de 60 metros em relação ao Mercado do Triângulo, um deles sacou um revólver e começou a atirar. Geyson foi atingido por um dos projéteis na cabeça e caiu de sua moto uma Honda Broz 150 de cor vermelha e placa OCK-1188, inscrição de Juazeiro do Norte. A vítima residia na Rua Manoel Cassimiro naquele bairro e retornava do trabalho morrendo no local.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

HIDROLÂNDIA - MAIS UMA MOTO É TOMADA DE ASSALTO NA ZONA RURAL

Foto Ilustrativa.
Na tarde desta quarta-feira (06), por volta de 13h15min, na estrada carroçal que liga a sede do município de Hidrolândia a localidade de Passabém, foi tomada de assalto uma moto de propriedade do Senhor Luiz Valtrudes Caetano, que trabalha como moto-táxi em Hidrolândia.
Segundo a Polícia Militar local, a vítima vinha com uma passageira para a cidade de Hidrolândia, quando dois indivíduos, um deles encapuzado e armado com um revolver, saíram do mato e abordaram a vítima, logo em seguida os mesmos levaram sua moto TITAN 99, placa HXE-6361, um celular e uma quantia de aproximadamente 60,00 reais.
Os elementos tomaram sentido ignorado.

VARJOTA - COLISÃO ENTRE MOTO E CARRO NA AVENIDA ONDE O DER RECUPERA O ASFALTO

Foto: Roberto Lira Notícias
O fato ocorreu na tarde desta quarta (06/11/13), por volta das 16h30, na rodovia CE 366, que localiza-se na avenida presidente Castelo Branco, próximo ao posto Imediato, no centro de Varjota.
Segundo o soldado Carlos Antonio, da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que compareceu ao local, a moto (foto) Honda CG 125, Titan, de cor azul, de placa HUX 4513, inscrição de Santa Quitéria, guiada por Francisco Costa Crispim, 34 anos, residente no bairro Acampamento, em Varjota, colidiu com a traseira do carro Gol, 1.6, de cor cinza, placas JDT 7413, inscrição de Varjota, conduzido por Francisco das Chagas Magalhães da Silva, morador da rua Dr. Luis Sabóia, bairro Caixa D'água, Varjota.
Ainda de acordo com a PRE, os dois condutores não possuem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o motociclista não usava o capacete.
Ele sofreu algumas escoriações e foi socorrido para o Hospital de Varjota, mas estaria fora de perigo.

FORTALEZA - BANDIDO MORRE APÓS TENTATIVA DE ASSALTO NO JARDIM AMÉRICA

Foto: Divulgação
Um homem morreu na manhã desta quarta-feira (6),  após tentar assaltar uma revenda de veículos no bairro Jardim América, em Fortaleza. Yago da Silva Nascimento, de 19 anos, havia saído de uma penitenciária, onde estava preso por roubo, há menos de 1 mês.
Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, Yago havia invadido a concessionária e rendido os funcionários. Uma pessoa que passava pelo local, ao perceber o assalto, sacou uma pistola 380 e efetuou 7 disparos contra a vítima.
Ainda de acordo com a polícia, o autor dos tiros já se apresentou a uma delegacia da Capital para prestar esclarecimentos sobre o crime.

ITAITINGA - UNIVERSITÁRIO É ENCONTRADO MORTO NO MUNICÍPIO

Foto: Divulgação/Face/O Povo
O universitário Rafael Guerreiro Chaves, 21, foi encontrado morto nesta terça-feira, 5, no município de Itaitinga, localizado a 27 km de Fortaleza. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informou ao O POVO que as causas da morte do estudante ainda são desconhecidas. No local, foi encontrada uma pistola 380. A Divisão de Homicídios está apurando o caso.
Amigos do estudante lamentam morte
Amigos de Rafael lamentam nas redes sociais a morte precoce do estudante de Sistemas de Informação. Alguns comentários no Facebook demonstram surpresa com a notícia. "Fiquei perplexo agora... meus sentimentos à família foi uma surpresa a notícia...", diz um dos comentários. A solidariedade surge mesmo de quem não conhecia o rapaz: "Não o conheço, mas estou arrepiado e comovido..."
Segundo relato da coordenadora do curso na Estácio Fic, onde Rafael era aluno, Josyane Lannes, a morte teria sido causada após o sequestro do estudante, o que não foi confirmado pela Polícia.

CARIRI - POLÍCIA PRENDE ACUSADOS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER EM PORTEIRAS E BARBALHA

Foto: Ag. Miséria
A polícia prendeu dois homens acusados de crimes contra a lei Maria da Penha nos municípios de Porteiras e Barbalha nesta segunda-feira. No primeiro, por volta das 13h30min no Sítio Moreira, a polícia deu voz de prisão ao agricultor Manoel Expedito Alves, de 49 anos, ali residente, sob acusação de agredir sua companheira Maria Leomar Gomes Alves, de 48 anos.
Policiais do Destacamento Militar foram até lá e a vítima manifestou o desejo de representar contra o marido. Ela autorizou os PMs adentrarem o imóvel, onde encontraram uma espingarda calibre 36, outra calibre 32 e mais uma de fabricação artesanal, bem como três cartuchos intactos e quatro deflagrados calibre 32, cinco cartuchos intactos e um deflagrado calibre 36. As armas e Expedito foram levados para a Delegacia de Brejo Santo pelo Subtenente Ednaldo, o Sargento Ataildo e o Soldado Barros.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

GUARACIABA DO NORTE - VEREADORES APROVAM "BOLSA FAMÍLIA MUNICIPAL", MAS PREFEITO DEVE VETAR MEDIDA

Foto: Facebook C. Municipal de Gba/O Povo
O valor do benefício seria de R$ 70, podendo ser aumentado livremente pela Prefeitura. Gabinete do prefeito nega intenção em executar proposta.
Vereadores de Guaraciaba do Norte, a 320,2km de Fortaleza, aprovaram nesta segunda-feira, 4, projeto de indicação que cria um “Bolsa Família Municipal”para a cidade. O valor do benefício seria de R$ 70, podendo ser aumentado livremente pela Prefeitura. Apesar do amplo apoio da proposta na Câmara Municipal, o Gabinete do Prefeito de Guaraciaba nega qualquer intenção do prefeito Regivaldo Cavalcante (PSD) em efetivar o projeto.
Como se trata de projeto de indicação, o texto aprovado tem apenas valor de “sugestão”– não sendo obrigada sua execução. Isso ocorre pois, pela Constituição Federal, vereadores são proibidos de apresentarem leis que gerem despesas à Prefeitura. “Não tem sentido fazer isso. Foi projeto de um vereador, que o prefeito não terá nenhum interesse em colocar em prática, ao menos agora”, diz servidora do Gabinete do Prefeito.

EM SOBRAL - PEIXE DE MAIS DE 20 QUILOS É PESCADO

Foto: Facebook L. Arruda/DN
Em Sobral, um Tambaquí de mais de 20 kg foi pescado pelas equipes de limpeza do Rio Acaraú na manhã de ontem. O peixe causou surpresa nos trabalhadores, que acreditam que o forte temporal de domingo tenha trazido o animal para a região.

Fonte: Diário do Nordeste

RERIUTABA – MUNICÍPIO RECEBE MAIS 2 MÉDICOS CUBANOS

Foto: Divulgação
A Prefeitura Municipal de Reriutaba, através da Secretaria Municipal de Saúde recebeu nesta segunda-feira (04/11) mais dois médicos do “Programa Mais Médicos” do Governo Federal. Os novos médicos são o Dr. Ivo e a Dra. Ivone de Cuba, especialistas em Saúde da Família e a ideia é que eles já comecem atender nesta semana em Reriutaba.
Os médicos foram recepcionados pelo prefeito Dr. Galeno Taumaturgo e pelo Secretário de Saúde Francisco José Cavalcante. Os dois se juntam  ao Dr. Isidro e Dra.
Anabel.

CEARÁ - GREVE DO DETRAN JÁ PREJUDICA 14 MIL PESSOAS

Foto:  Natinho Rodrigues/DN
De acordo com a Superintendência do órgão, mil atendimentos por dia deixam de ser realizados.
Há 14 dias, quem chega ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) tem encontrado parte do serviço sem funcionamento, o que vem gerando atritos e frustração. A paralisação da categoria já começa a causar revolta. "Imagina só você vir aqui cinco dias seguidos e não conseguir resolver problema nenhum" desabafou o motorista Júnior Ribeiro. Assim como ele, desde o dia 17 do mês passado, mais de 14 mil pessoas já foram prejudicadas pela situação.
O setor de registros nem aberto estava ontem. No de fiscalização, houve princípio de tumulto, pois muita gente esperava atendimento.
A superintendência do Detran afirma que o número de trabalhadores paralisados é de 50, já o Sindicato de Trabalhadores da Área de Trânsito (Sindetran-CE) afirma que a quantidade chega a 300. Atualmente, o órgão possui 550 servidores.
Hoje, segundo o Sindetran, acontece uma reunião na Assembleia Legislativa para que a categoria discuta o próximo passo da greve. Eles exigem, principalmente, a implantação de um Plano de Cargos e Carreiras específico, reestruturação da tabela salarial e reposição do quadro de profissionais.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

URUOCA DE LUTO – ACIDENTE NA BR 222 DEIXA VÍTIMA FATAL (FOTOS)

Foto: Blog Uruoca de Prima
Acidente na BR 222, Km 176 envolvendo 04 (quatro) carros. O motorista de um  palio vermelho de placa HDW 2351, o sr. Ícaro de Castro, avançou na contramão e colidiu na lateral de um Corsa sedan prata de placa HUO1647, que trafegava no sentido Sobral/Fortaleza. O mesmo chegou a capotar e em seguida bateu de frente com outro Corsa prata de placa ANS8331 no mesmo sentido resultando na morte do condutor do veículo por traumatismo craniano o Sr. Paulo Macedo natural de Uruoca. Segundo informações o mesmo possuía clube de festa em Uruoca. Em seguida o mesmo Palio vermelho rodou na pista vindo a colidir com terceiro carro, um Gol prata de placa HYI2108 da Itapagé. O condutor do Palio vermelho foi socorrido com fraturas na perna e braço.

FORTALEZA - ACIDENTE COM ÔNIBUS NA VIA EXPRESSA DEIXA MAIS DE 20 FERIDOS

Foto: TV Verdes Mares/Reprodução/G1 CE
Um ônibus da empresa Vega colidiu com outro veículo na manhã desta segunda-feira (04), entre as ruas Alvaro Correia e Irmã Simas, na Via Expressa, em Fortaleza, e deixou mais de20 passageiros feridos, de acordo com informações da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC). Um dos ônibus estava desembarcando passageiros na faixa da direita quando o outro veículo, que estava atrás, tentou passar pela faixa da esquerda, afirmou a AMC.
Contudo, o segundo veículo acabou colidindo na traseira do ônibus que estava à sua frente. Cinco pessoas ficaram gravemente feridas, e foram atendidas pelo Seviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu). O acidente aconteceu por volta das 6h30.

EM SOBRAL - CHUVAS COM VENTOS CAUSAM ESTRAGOS NA CIDADE

Foto:  Wellington Macedo/DN
Muitos foram os incidentes registrados em ambos os municípios causando medo aos moradores locais.
Sobral. Uma chuva torrencial surpreendeu a população de Sobral na tarde de ontem. De repente, por volta das 16 horas, começou uma grande chuva, com muito vento e raios. Já em Iguatu foram os ventos fortes que assustaram os moradores locais no início da noite.
A forte ventania em Sobral foi responsável por uma queda de uma placa de sinalização localizada na estrada que liga Sobral a Groaíras. Com o incidente a via ficou interditada causando transtornos aos condutores.
Em Sobral durante mais de uma hora e meia a chuva banhou a cidade causando prejuízos, estragos e alagamentos em bairros e áreas. Desabamentos, inundações, dificuldades de transitar pelas ruas, falta de energia elétrica e transtornos.
Com a ventania, a antena de uma rádio local, no bairro Alto Cristo, desabou e atingiu quatro residências. Há registros de quatro vítimas residentes nas casas. Três foram internadas e uma permaneceu em casa. O estado delas não é considerado grave.
Outra antena de uma rádio local caiu, na BR 222, a 4km da cidade. A torre, veio ao chão com a forte ventania.

JUAZEIRO DO NORTE - JOVEM GRÁVIDA MORRE APÓS RECEBER ANESTESIA

Foto: TV Verdes Mares/Reprodução/G1
Família acusa maternidade de negligência.
Hospital disse estar em contato com a família e não vai se pronunciar.
Uma jovem grávida de 18 anos morreu logo após receber uma anestesia para o parto na Maternidade São Lucas, única maternidade pública da cidade de Juazeiro do Norte, no sábado (2). A família acusa o hospital de negligência. A direção da unidade de saúde informou que já está em contato com a família e não vai se pronunciar publicamente sobre o caso.
De acordo com a família, a jovem começou a passar mal logo após receber a anestesia. Mas o socorro demorou para acontecer. A vítima, Cleidiane Nunes Lopes, sofreu uma parada cardíaca, mesmo assim, teve o bebê e foi transferida para um hospital particular, mas não resistiu.

RERIUTABA - PREVENÇÃO DE ACIDENTES: PM E PRE FAZEM BLITZ E RONDA NO MUNICÍPIO

Foto: Divulgação
Na última semana aconteceu a Semana do Projeto Educar para o Transito. O evento aconteceu com blitz educativas e trabalhos de conscientização nas escolas, com a participação de Professores, alunos, policiais militares e equipes do Pró-Cidadania, CMDCA, Conselho Tutelar e equipe Unicef.
Em conversa com o Secretario de Segurança do Município Daniel Memória, ele falou que desde a ultima sexta-feira (01/11), está acontecendo Blitz e Ronda policial com revistas nos bares. Segundo ele, são cinco viaturas da PM e PRE, fazendo ronda e blitz em todo município de Reriutaba, e que o motivo é coibir motoristas e motociclistas que digerem alcoolizados ou sem capacetes, no intuito de diminuir o índice de acidentes no município.
Quem for flagrado dirigindo desobedecendo a lei seca, arcará com as consequências.

domingo, 3 de novembro de 2013

SOBRAL - PNEU ESTOURA E CARRO CAPOTA NA ESTRADA DO REMÉDIO DEIXANDO UMA VÍTIMA FATAL (FOTOS)

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
Neste domingo (03/11), por volta das 10h:45min, a equipe do Blog Sinhá Sabóia registrou um acidente na estrada do remédio.
O acidente foi envolvendo um Celta Branco de Placas/ HXX - 1980, segundo informações de populares o pneu do carro estourou causando assim o capotamento.
O carro possuía três passageiros, Um casal que vinha na parte da frente e uma mulher que vinha como passageira atrás. O motorista foi identificado como Manuel Messias de Sousa, 49 anos, a mulher que vinha ao lado chama-se  Marilene Mendes Sousa, 43 anos. E a vítima fatal foi identificada como Marlene Mendes de Sousa.
Todos as pessoas que estavam dentro do carro são de Sobral, residem no bairro Parque Santo Antônio, rua Monsenhor Aluísio Ponte.
O acidente aconteceu na estrada do Remédio, próximo à um lugar conhecido como Alto do Urubu.

RS - ÔNIBUS CAI EM BARRANCO, DEIXA VÍTIMAS E DEZENAS DE FERIDOS EM PASSO FUNDO (FOTOS)

Foto: Fábio Lehmen/RB STV/G1
Acidente ocorreu no início da manhã deste domingo em Passo Fundo.
Pelo menos quatro pessoas morreram e quase 40 ficaram feridas.
Um ônibus caiu em um barranco no início da manhã deste domingo (3) deixando pelo menos quatro pessoas mortas e cerca de 40 feridas no km 3 da ERS-135, em Passo Fundo, na Região Norte do Rio Grande do Sul. Conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar, o motorista perdeu o controle do veículo depois de cruzar a linha férrea por volta das 8h e caiu de uma altura de 25 metros.
Antes, a Brigada Militar havia informado que cinco pessoas haviam morrido na hora do acidente, mas corrigiu a informação dizendo que quatro pessoas morreram na rodovia.
Das cerca de 40 pessoas que ficaram feridas, 23, até o momento, foram encaminhadas ao Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo.

CAUCAIA - ACIDENTE MATA EMPRESÁRIO DE FORRÓ CHICO BILL, FUNDADOR DA BANDA 'FORRÓ REAL'

Foto: Rep. Facebook/DN
Homem bateu carro contra trator na noite de sábado.
Morreu, vítima de acidente de trânsito na noite do último sábado (2), o empresário de forró Francisco de Sales Menezes, 75, conhecido como 'Chico Bill'. O homem era sócio da Real Produções, empresa responsável pelas bandas ´Forró Real´, ´Pau de Balançar´, ´Forró Bill´ e ´Nildinha e Amor Cearense´.
Chico guiava sua Hilux na BR-222, no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, quando chocou-se contra um trator que estava parado no km 11, por volta das 20h20. A via passa por obras, e por isso, o veículo estava parado no local. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O empresário foi levado de helicóptero ao Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza, mas não resistiu aos ferimentos.

CEARÁ - BOLSA FAMÍLIA JÁ SUPERA FPM EM SETE MUNICÍPIOS

Foto:  Thiago Gaspar/DN
No Ceará, estão nessa situação Acaraú, Guaraciaba do Norte, Icó, Ipu, Itapipoca, Tianguá e Viçosa do Ceará.
A incapacidade de gerar arrecadação coloca as prefeituras cada vez mais subordinadas aos repasses da União
Responsável pela entrada de quase R$ 3 bilhões no Ceará do início de 2012 até hoje, o Bolsa Família se tornou uma das principais fontes de transferência aos municípios. Neste ano, em pelo menos sete cidades cearenses, o montante do programa, que acaba de completar dez anos de implantação, supera a cota do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), principal fonte de sustentação das prefeituras, e o repasse de ICMS, imposto estadual. O cenário expõe a total dependência dessas cidades ao Governo Federal e a inabilidade em gerar receitas para a sobrevivência longe da União.
O economista Carlos Eduardo Marino diz que a má distribuição dos recursos no País é um dos entraves à autonomia dos municípios.
Em 2013, o Ceará foi o quarto Estado que mais recebeu recursos relacionados ao benefício, um total de R$ 1,3 bilhão.

SOBRAL - ACIDENTE ENTRE DOIS CARROS NO CENTRO DEIXA DANOS MATERIAIS (FOTOS)

Foto: Portal na Mira da Polícia
Um acidente de transito envolvendo dois veículos no Centro da Cidade deixou apenas danos materiais em ambos os veículos. Os veículos envolvidos no acidente foram um corola preto, cujo condutor era um policial reformado, e um veículo modelo ARX conduzido por um jovem filho de um Diretor de Rádio sobralense, o qual sofreu apenas uma pancada leve na cabeça.
Esteve no local do acidente, uma equipe de agentes de trânsito de Sobral, que adotou as providências necessárias, o Corola procedia do Mercado para o Centro, na Rua Anair de Andrade, quando teria avançado a preferencial e colidido no veículo que transitava na Rua Diogo Gomes.