Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 8 de março de 2014

CEARÁ – PARQUE NACIONAL DE UBAJARA SERÁ PRIVATIZADO

Foto: Otávio Nogueira/O Povo
Da Coluna Vertical, no O POVO deste sábado (8):
O Parque Nacional de Ubajara, situado na Serra da Ibiapaba, também consta nos planos do Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade para ser privatizado. O modelo é o mesmo que o ICMBio quer adotar no Parque Nacional de Jericoacoara: uma Parceria Público-Privada. Ou seja, com lançamento de licitação para contratar empresa que vai gerir o local, com direito a cobrar ingresso, instalar restaurantes e outros serviços.
Essa PPP, que virou polêmica em se tratando do Parque Nacional de Jericoacoara, começou a ser debatida e o modelo se estenderá também para os parques de Sete Cidades e Serra das Confusões, estes no Piauí.

INTERNACIONAL - MALÁSIA AIRLINES PERDE CONTATO COM AVIÃO COM 239 PESSOAS A BORDO

Foto: Reuters/DN
Marinha do Vietnã diz que o avião caiu próximo ao litoral do país. Malásia e companhia aérea não confirmam.
A Malásia Airlines divulgou que “perdeu contato” com um avião com 239 pessoas a bordo. A aeronave seguia para Pequim e desapareceu depois de ter levantado voo da capital malaia, Kuala Lumpur.
A Marinha do Vietnã informou, neste sábado (8), que o avião caiu no litoral da ilha vietnamita de Tho Chu, no sul do país. A informação não foi confirmada pela Malásia, nem pela companhia aérea.
Em comunicado, a empresa informou que o voo MH370 desapareceu às 2h40 de sábado (15h40 de sexta-feira em Brasília). O avião, umBoeing 777-200, deixou Kuala Lumpur perto da meia-noite de sábado e era esperado emPequim às 6h30 locais (19h30 em Brasília).
“A Malásia Airlines trabalha com as autoridades que ativaram as suas equipas de procura para localizar a aeronave”, informou a empresa.

HISTÓRIA - DIA INTERNACIONAL DA MULHER; COMO COMEÇOU

Foto: AFP/O Povo
No dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, localizada em Nova York, EUA, paralisaram as atividades, reivindicando salários iguais aos dos homens (mulheres recebiam até um terço do salário de um homem, mesmo fazendo o mesmo trabalho) e jornadas mais justas (elas trabalhavam até 16h).
A manifestação foi reprimida violentamente. As operárias foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Mais de cem mulheres morreram carbonizadas. A data foi escolhida para marcar a luta por igualdade e independência das mulheres, durante a primeira conferência internacional de mulheres, realizada em Copenhague, em 1910.
Mas foi somente em 1975 que a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas), através de decreto.

JUAZEIRO DO NORTE-CE - CORPO DE HOMEM DESAPARECIDO HÁ TRÊS DIAS É ENCONTRADO NO RIO SALGADINHO

Foto: Cícero Valério/Ag. Miséria
O corpo de um homem foi encontrado por volta das 9 horas desta sexta-feira boiando nas águas do Rio Salgadinho no bairro do mesmo nome em Juazeiro do Norte. O servente de pedreiro José Nilton Pereira Nunes, de 40 anos, residia na Rua do Horto, 220 (Bairro Horto) e estava desaparecido desde a terça-feira de carnaval quando saiu de casa por volta do meio dia e não mais retornou.
Familiares já tinham até comunicado o fato à polícia e, também, passaram a procurar pelo mesmo em hospitais da região. Hoje cedo foi o seu próprio irmão que o encontrou boiando no manancial já em avançado estado de decomposição. A polícia foi chamada ao local de difícil acesso em virtude das chuvas dos últimos dias e o conseqüente lamaçal.

sexta-feira, 7 de março de 2014

GUARACIABA DO NORTE - MAIS UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA CADEIA PÚBLICA DA CIDADE

Foto: Divulgação/Diassis Lira
Mais uma vez um presidiário da cadeia pública de Guaraciaba do Norte, sofre tentativa de homicídio.
O caso aconteceu na tarde desta sexta feira (07-03), por voltas 15 horas. Um homem chegou ao portão da cadeia pública de Guaraciaba e chamou a atenção de alguém que lá estivesse. O homem estava de blusa preta e com uma bolsa também preta. O acusado estava disfarçado de vendedor de produtos naturais, como gel e outros.
Quando o acusado chamou no portão da cadeia, o presidiário conhecido como "Loiola", saiu para atender, o homem lhe ofereceu os produtos e já em seguida sacou de um revolver, disparando três vezes contra o presidiário, que foi atingido com um tiro no braço esquerdo. O tiro atingiu o bíceps esquerdo, a vítima foi socorrida para o hospital na viatura da polícia militar e segundo informações, não corre risco de morte.
Logo depois de efetuar os disparos, o acusado correu em direção ao terminal rodoviário da cidade e tomou rumo ignorado. O agente prisional que estava de plantão, ainda tentou perseguir o acusado, mas sem êxito.

CRATO - PEDREIRO É MORTO APÓS CONFESSAR A UMA AMIGA QUE SOFRIA AMEAÇAS

Foto: Ceará News7
Um jovem de 20 anos foi assassinado momentos depois de confessar a uma amiga que tinha inimizades e vinha sendo ameaçado de morte. O pedreiro Gerlandio Honório de Oliveira foi baleado por volta das 20h30 dessa quinta-feira na rua do Meio, no Crato.
Ele residia na rua Doutor Gesteira, 186, apartamento 09, daquele bairro e morreu no Hospital São Francisco para onde foi socorrido. Momentos antes do crime, a vítima estava com uma amiga identificada por Eliziane Oliveira Davi, na Rua do Cruzeiro, a quem tinha revelado sobre inimizades e as ameaças de morte que recebia.
A garota, entretanto, disse ao Sargento J. Santos que Gerlandio não chegou a apontar nomes e motivos dos conflitos e ameaças. Soube apenas que Gerlandio não havia formalizado queixas perante a Delegacia de Crato. Em meio a conversa, o rapaz se levantou e disse que iria até à rua do Meio, mas voltaria logo.

SANTA QUITÉRIA - MAIS UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO É REGISTRADA

Foto Ilustrativa
Foi registro na noite desta quinta-feira (06), por volta das 18h30min, mais uma tentativa de homicídio, no município de Santa Quitéria.
Segundo informações, o Copom foi informado via 190 que na CE-257, nas proximidades da sede do DER, uma pessoa teria sido alvejada por disparo de arma de fogo. A vítima se tratava do Sr. Mário Daysaev Mesquita Lima, 24 anos, sem profissão definida, residente no bairro das Flores em Santa Quitéria.
O mesmo relatou que ia em direção à cadeia pública local, em sua motocicleta para cumprir pena no regime semiaberto, de repente apareceram dois indivíduos em uma motocicleta, momento em que começaram a disparar contra o mesmo, sendo que não foi atingido por nenhum disparo.

IPU - COMERCIANTE QUITERIENSE TEM VEÍCULO TOMADO DE ASSALTO EM BARRINHA

Foto: Divulgação
O fato ocorreu por volta das 15h45, desta quinta (06/02), na localidade de Barrinha, na CE-187, em Ipu.
A vítima, Gilvan Soares da Silva, comerciante, residente em Santa Quitéria, guiava o seu carro, uma L200, cor prata, placas NQP-6782, sentido Hidrolândia a Ipu, quando passou a ser seguido por um veículo Golf ou um gol cor branca, que não soube precisar o modelo do veículo.
Ao chegar em Barrinha, recebeu o sinal de luz do carro perseguidor, e ingenuamente, resolveu parar. Desceram dois indivíduos de arma de fogo em punho, tomando de assalto, a L200 da referida vítima. Eram três assaltantes (puxadores de carros).

SOBRAL - POLICIAL MILITAR SOFRE ACIDENTE DE TRÂNSITO

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
O acidente aconteceu na noite dessa quinta feira 06/03 na Rua Desembargador Moreira da Rocha por volta das 18h: 20min. O acidente envolveu um carro L200  de placa JWW 1099 e a moto que o policial conduzia uma Bros. Segundo informações da policia o mesmo estava a caminho do quartel quando aconteceu o acidente, o policial foi identificado como Daniel, o mesmo foi socorrido pelo o SAMU para o hospital santa casa.  

MAURITI-CE - JOVEM QUE MATOU DESAFETO NA RECEPÇÃO DE HOSPITAL AMEAÇA SUA COMPANHEIRA DE MORTE

Foto: Agência Miséria
A polícia de Mauriti prendeu o jovem Francisco Ivanildo Amaro, de 23 anos, apelidado por Truta, após este agredir e ameaçar sua companheira de morte no dia do aniversário da mesma. Ele responde por um homicídio praticado contra um desafeto seu na recepção do Hospital e Maternidade São José daquele município. Além disso, uma invasão de domicílio com ameaças contra outra mulher.
O caso mais recente foi por volta das três horas da madrugada desta quinta-feira, na Rua 03 número 282 (Vila Fátima) em Mauriti. Ele mora neste endereço com Terezinha Paulino dos Santos, de 49 anos, que é natural de Barbalha. Segundo a doméstica, Truta chegou em casa completamente embriagado e passou a insultá-la, agredí-la e ameaçá-la de morte quando a aniversariante decidiu avisar à polícia.

quinta-feira, 6 de março de 2014

CEARÁ - EUNÍCIO OLIVEIRA SERIA ELEITO NO PRIMEIRO TURNO, APONTA PESQUISA

Foto: Roberta Tavares/Tribuna do Ceará
O senador Eunício Oliveira (PMDB) poderia ser eleito governador do Ceará ainda no primeiro turno caso a eleição fosse realizada nesta quinta-feira (6). Segundo pesquisa divulgada pelo instituto Vox Populi, o possível candidato à sucessão estadual levaria vantagem até em um suposto confronto com o governador Cid Gomes (Pros).
Entre os dias 22 e 24 de fevereiro de 2014 foram entrevistadas 1.600 pessoas no Ceará, em pesquisa encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como protocolo CE-00001/2014.
O senador obteve mais da metade das indicações de votos válidos em todos os cenários estipulados pela pesquisa. Contra os possíveis nomes indicados pelo Pros, Eunício venceria.
Na pesquisa estimulada (com apresentação dos nomes dos pré-candidatos aos entrevistados), em um cenário de disputa entre o senador e o ex-ministro da Secretaria Especial dos Portos, Leônidas Cristino (Pros), Eunício teria 57% das intenções de voto contra apenas 9% de Leônidas. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Zezinho Albuquerque (Pros), nesse mesmo cenário, teria 6% da preferência do eleitorado.

PIAUÍ - CAMINHÃO COM GADO CAPOTA E MATA EX-PREFEITO DE ARARENDÁ

Foto: Campo Maior em Foco/180graus
Veículo com placa do ceará passava por uma ponte; motorista perdeu o controle
Um caminhão de cor vermelha com placa de Ararendá (CE) capotou por volta das 10h30 desta quinta-feira (06/02) na famosa ponte dos Canutos que fica na PI-114 que liga Campo Maior a Cabeceiras do Piauí. De acordo com informações de policiais que estiveram na ocorrência, no veiculo estavam duas pessoas. Uma delas o motorista, que foi socorrido ainda com vida e levado para o Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), já o passageiro não resistiu e morreu preso nas ferragens.
A vítima fatal foi identificado como Vicente Mourão que seria o proprietário do caminhão que estava carregado de gado.

EM IPUEIRAS - CARRO SAI DA PISTA E FICA PENDURADO EM GUARD RAIL NA LADEIRA DA MATRIZ

Foto: Divulgação
Mais um acidente foi registrado na tarde desta quarta-feira (05/03), na CE que liga o Município de Ipueiras ao Distrito Matriz de São Gonçalo, interior do Ceará.
Na tarde da última quinta-feira (27/02), no mesmo trecho, um caminhão baú, branco, placa OSJ-7854 / Juazeiro do Norte, de propriedade da empresa "Só Frios", tombou na descida da ladeira. O caminhão ficou completamente destruído, mas por sorte, motorista e ajudante apenas tiveram leves escoriações.
Na nesta tarde de quarta-feira de cinzas (05/03), um veículo da marca Chevrolet S10, placa HUO-7477 / Canindé, dirigido por um homem identificado pelo nome de Antônio Carlos, também perdeu o controle no mesmo trecho e acabou indo parar fora da pista, dando um enorme susto no motorista.

RIO - MULHER É ACHADA MORTA SEM ROUPAS E AMARRADA, EM UM BAR NA ROCINHA

Foto: Reprodução/Facebook/G1
Corpo de Gleice, de 18 anos, foi encontrado por policiais da UPP.
Necrópsia irá dizer causas da morte e se a mulher foi estuprada.
O corpo de Gleice Francisca de Oliveira, de 18 anos, foi encontrado, nu e amarrado, dentro do banheiro de um bar na Estrada da Gávea, localizado na Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (5). A jovem foi achada por um amigo, que chamou policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da favela. A Divisão de Homicídios da Polícia Civil vai investigar o caso.
Familiares foram ouvidos na DH e policiais realizam diligências em busca de testemunhas e imagens de câmeras de segurança. Segundo amigos, ela estava desaparecida desde a noite de segunda-feira de carnaval (2), quando saiu para se encontrar com um amigo. Ela deixa um filho de dois anos.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), para realização da necrópsia que vai apontar as causas da morte e se ela foi vítima de estupro.

ITAITINGA - TRÊS PRESOS SÃO MORTOS EM PRESÍDIOS NO FERIADO DE CARNAVAL

Foto: TV Verdes Mares/Rep./G1 CE
Os três estavam em unidades prisionais de Itaitinga, na Grande Fortaleza.
Agentes prisionais também descobrem túnel em CPPL IV, em Itaitinga.
Três presos foram encontrados mortos em unidades prisionais de Itaitinga, na Grande Fortaleza, durante feriado de Carnaval. Na manhã desta quarta-feira (5), um homem foi encontrado morto nas dependências da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II). De acordo com a Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus), o corpo apresentava sinais de espancamento e foi levado, por volta das 10h, ao pátio da unidade prisional, durante o banho de sol.  Antônio Marciano Pinheiro da Silva tinha 22 anos e respondia na Justiça por crimes como tráfico de drogas, assalto, porte de armas e receptação.

CEARÁ - TODOS OS MUNICÍPIOS ADERIRAM AO GARANTIA-SAFRA

Foto: Divulgação
(Anderson Pires)
Todos os municípios cearenses já aderiram ao Garantia-Safra. A informação é do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), que acompanhou o cadastramento dos agricultores e dos municípios.
 Segundo o coordenador de Crédito Rural e Políticas Afins da SDA, Arimatéa Gonçalves, os 181 municípios com características rurais aderiram ao benefício. Cada município pagou R$ 38,25 por agricultor cadastrado. “No Estado do Ceará, somente e Fortaleza e Eusébio não têm características rurais, por isso estão fora do cadastramento”, informou.
Somente com o Garantia-Safra, R$ 295,219 milhões estarão a disposição dos agricultores familiares caso seja confirmado mais um ano de estiagem. Para a safra 2013-2014, o Governo do Estado investiu R$ 26,395 milhões aproximadamente para que os agricultores familiares recebam o benefício. A União paga R$ 255, por agricultor cadastrado.

quarta-feira, 5 de março de 2014

TAMBORIL - ACIDENTE DEIXA TRÊS FERIDOS EM ESTADO GRAVE, SENDO DOIS MENORES DE IDADE

Foto: Divulgação
O fato aconteceu por volta das 08h30min da manhã desta quarta-feira de cinzas (05/03), no distrito de Açudinho, segundo informações, colhidas pela nossa reportagem, a colisão aconteceu entre duas motos:
Uma das motos era conduzia pelo adolescente das iniciais: A.E.F.S – 17 anos, esse adolescente, veio a sofrer uma fratura no fêmur direito, na mesma moto como garupeiro, vinha o adolescente das iniciais A.J.G.F.L – 12 anos,  que sofreu uma fratura do fêmur direito, traumatismo crânio encefálico e poli traumatismo.
A segunda moto, era conduzida por FRANCISCO ANTONIO ARAÚJO LIMA, 31 anos, servidor publico, casado, residente no distrito de Açudinho, ele veio sofrer escoriações no rosto, membros inferiores e braço esquerdo.

EM SOBRAL/CE- SCANIA TOMBA NA BR 222

Foto: Robens Dias/Blog B. Sinhá Saboia
Mais um acidente foi registrado na BR 222 próximo ao anel viário que da acesso a Av Fernandes Távora. O fato se deu por volta das 02h10m da madrugada de 04/03, quando um condutor não identificado de uma Scania transportando produtos inflamáveis, ou seja [GÁS DE COZINHA] veio a tombar.
Segundo o condutor, estava seguindo destinado a capital Fortaleza-Ce, quando em um determinado momento sentiu que perdeu o controle do veículo. No local foi preciso o apoio do pessoal do corpo de bombeiros para evitar possíveis incêndios, tendo em vista que o veículo teve vazamento de combustível. Uma equipe do Ronda compareceu para dá apoio e evitar que populares saqueassem a carga, a PRF controlando o tráfego no local do acidente.

CAPITAL - INCÊNDIO ATINGE SUPERMERCADO NA AV. WASHINGTON SOARES

Foto: Riky Fernandes/DN
Corpo de Bombeiros deslocou quatro viaturas da Capital e tanques do município de Horizonte.
Um incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde desta quarta-feira (5), o supermercado Assaí, na Avenida Washington Soares, bairro Edson Queiroz.  
Segundo informações repassadas pela equipe do Corpo de Bombeiros da sala de rádio, foram deslocadas quatro viaturas, dos quartéis do Mucuripe, Centro e Messejana. Além de dois tanques do município de Horizonte.
Imagens enviadas pelo internauta Renato Campos
De acordo com informações da Polícia Militar, não houve feridos e o fogo começou por volta das 13h30.

CEARÁ - PRÓ-CIDADANIA SERÁ AMPLIADO PARA MAIS 35 MUNICÍPIOS EM 2014

Foto: Divulgação
Ao todo, 35 municípios cearenses foram aprovados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS/CE) para ingressarem no Programa de Proteção à Cidadania – Pró-Cidadania 2014. A ação é fruto da necessidade de desenvolver ações de prevenção à violência, à criminalidade e a danos a pessoas e ao patrimônio público.
A Aprece está orientando os municípios filiados contemplados a assinarem o convênio com a SSPDS/CE para a implantação do Pró-Cidadania, informando que os mesmos deverão apresentar um Plano de Trabalho, que disciplinará a celebração do convênio e garantirá a transferência de recursos financeiros objetivando a execução do projeto.
Os procedimentos para celebração de convênios deverão ser realizados de forma online, atendendo as novas exigências legais da Controladoria Geral do Estado (CGE).

terça-feira, 4 de março de 2014

MASSAPÊ - HOMEM MATA ESPOSA E TENTA SUICÍDIO NA CIDADE

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
O crime aconteceu na manhã dessa terça feira (03/02) na cidade de Massapê, nas proximidades do centro da cidade, em uma residência. Um homem de nome José Luciano Gomes, 54 anos, conhecido como "Neguim", é o principal acusado de matar a facadas a própria esposa a Sra. Maria Iranice Barros Pereira, 39 anos. Após o crime, "Neguim" tentou se matar, mais foi socorrido para o hospital local e em seguida transferido para a santa casa de sobral. A pericia forense foi acionada para o local do crime e em seguida o corpo da vitima foi transladado para o IML de sobral.

TRAGÉDIA EM RERIUTABA - JOVEM QUE MATOU THAYS, DE 15 ANOS, É ENCONTRADO MORTO JUNTO COM O CUNHADO (FOTOS)

Foto: Reriutaba Notícias
Dois corpos dos jovens que estavam foragidos, acusados de participarem da morte da jovem Thays Cunha da localidade de Quandú em Reriutaba, foram encontrados por volta de meio dia desta terça-feira (04/03).
Ambos estavam com perfurações a bala na cabeça, de revólver calibre 32.
Segundo informações, logo após o sepultamento de Thays, na manhã de hoje (04/03), Adriano(24 anos) ligou para a família dizendo aonde estavam e pediu para Cícero falar com a filha e esposa. Ainda segundo familiares, Adriano teria falado que iria cometer suicídio.
Ao saber onde estavam, o irmão de Adriano, o qual teria atendido o telefone, se deslocou rapidamente ao local, que fica em um matagal nas proximidades da ladeira do Oitizeiro, mas já encontrou Adriano e o cunhado Cícero sem vida. Vale ressaltar que o cunhado era casado com a irmã de Adriano.

GROAÍRAS - JOVEM PERFURADO A FACA NO JOGO DAS "ARROCHADINHAS" FALECE NO HOSPITAL

Foto: Divulgação
Na noite dessa segunda (03/03), em uma confusão na localidade de Lagoa do Peixe, interior de Groaíras, onde acontecia o tradicional jogo das "arrochadinhas". Um jovem por nome Cassiano, 25 anos, residente na localidade de Malhada Grande-Santa Quitéria, foi perfurado (3 perfurações) a faca por um membro da equipe de segurança que trabalhava no local. Cassiano foi levado de imediato para o Hospital Municipal, de onde foi encaminhado as pressas para Sobral. O mesmo deu entrada na Santa Casa, mas não resistiu e veio a óbito.
Não se sabe ao certo ainda a motivação que levou a esse ponto, as informações de testemunhas são poucas.
Lamentamos profundamente o ocorrido, e infelizmente registramos o 1 º homicídio em Groaíras no ano de 2014.

segunda-feira, 3 de março de 2014

ESCÂNDALO - MORTO É APROVADO EM CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA DE LAVRAS DA MANGABEIRA-CE

Foto Ilustrativa
A Prefeitura de Lavras da Mangabeira promoveu concurso para preenchimento de 457 vagas para os níveis Fundamental/Médio e Superior. A prova foi aplicada e o resultado do concurso divulgado. Só que surgiu um problemão que virou escândalo em Lavras da Mangabeira e toda região do Cariri.
É que um homem que morreu antes do concurso foi aprovado. O servidor público federal que me contou a história disse que o caso virou piada na cidade e até verso de cantoria. Pois bem! Raimundo Pinheiro de Alencar faleceu no dia primeiro de dezembro de 2013.
Ele nasceu no distrito de “Ouro Branco e é filho no seu Nocha”. A prova do concurso promovido pela Prefeitura de Lavras da Mangabeira foi aplicada no dia 19 de janeiro, conforme Edital.

RERIUTABA - PRIMEIRO DESFILE DO BLOCO DO CEBOLA LOTA AS RUAS DA CIDADE

Foto: Facebook/Nenê Melo Produções
Carnaval de rua sai do bairro Vila Nova até a praça da Igreja Matriz nas tardes de domingo e terça-feira.
Famílias inteiras aproveitaram o fim da tarde do domingo para seguir o Bloco do Cebola pelas ruas de Reriutaba, a 309 quilômetros de Fortaleza. O Carnaval de rua no bairro Vila Nova é uma tradição iniciada na década de 70. Atualmente, une todos os foliões para a concentração na comunidade durante a tarde. No primeiro dia do bloco em 2014, não faltou animação para quem decidiu curtir a festa. Fantasias, mela-mela e marchinhas também não ficaram de fora. O bloco volta a sair na terça-feira, 4.
Após deixar a comunidade às 18 horas, o bloco seguiu pelas principais avenidas da cidade até chegar à praça da Igreja Matriz às 19 horas. Da calçada, a enfermeira Daniele Ribeiro, 36, via a passagem da multidão com os dois filhos. Natural de Fortaleza, ela conta que costuma visitar Reriutaba por ser a cidade natal do esposo. E garante que o Carnaval é sempre bom na cidade.

EM HIDROLÂNDIA - MOTO É TOMADA DE ASSALTO NA TARDE DESTE DOMINGO

Foto Ilustrativa
Na tarde deste domingo (02), por volta das 15hs, uma motocicleta Honda Bros, ano 2013, cor Vermelha, Placa OSP-1333/Hidrolândia, pertencente ao senhor Francisco Erivaldo Pires de Sousa foi tomada de assalto na cidade de Hidrolândia.
De acordo com informações, a vítima e proprietário informou à polícia que trafegava sentido centro da cidade de Hidrolândia para o distrito do Irajá, quando nas proximidades da Escola Técnica, o mesmo ao diminuir a velocidade para passar em um quebra molas, dois homens, que trafegavam em outra motocicleta, ambos de capacete, o abordaram, anunciando o assalto e lhe pedindo seu veículo, um deles estava armado com uma arma de fogo. Francisco ainda informou que os dois homens mandaram que o mesmo virasse a motocicleta em direção ao centro da cidade, onde um deles subiu no veículo da vítima e partiu, tomando rumo ignorado.

RODOVIAS - COLISÃO ENTRE CARRO E CAMINHÃO MATA TRÊS DA MESMA FAMÍLIA NA PI-140

Foto: Gilcilene Araujo/G1 
Automóvel vinha com cinco pessoas, mas quatro morreram no acidente.
Segundo a polícia, caminhão teria feito ultrapassagem e chocou com o carro.
Uma colisão entre um caminhão e um carro de passeio deixou quatro pessoas mortas, entre elas uma criança de 9 anos, na PI-140, em Floriano, localizada a 244 Km ao Sul de Teresina. Primeiramente, a PM confirmou três óbitos, mas a informação foi atualizada pela equipe do Hospital Regional Tibério Nunes. Segundo o subtenente Cardoso, do 13º Batalhão da Polícia Militar, as vítimas viajavam de Brasília para o Ceará, quando aconteceu o acidente por volta das 8h deste domingo (2).
"O próprio motorista do caminhão, que vinha de Teresina com destino a Brasília, relatou a tentativa de fazer uma ultrapassagem no Km 15, quando chocou de frente com o carro.

domingo, 2 de março de 2014

TRAIRÍ - JOGADORES DO TRAIRIENSE SOFREM GRAVE ACIDENTE

Foto: Reprodução TV Diário/DN
Alex Paraíba e Serginho fraturaram membros inferiores e tiveram escoriações por todo o corpo.
Alex Paraíba e Serginho, jogadores do Trairense, ficaram gravemente feridos após um acidente de moto na noite deste sábado (1º), em uma estrada para Flecheiras, onde iriam para uma festa de Carnaval.
Serginho que conduzia a moto quebrou as duas pernas e um braço. Na garupa, Alex Paraíba sofreu escoriações na coluna e também pode perder uma das pernas.
Os dois resolveram sair da concentração em Trairi após o treino e seguiram de moto para Flecheiras, quando, na chamada ''curva da morte'' bateram no meio fio, perderam o controle da moto e foram atingidos de frente por um veículo Grand Siena.
Os dois foram levados em ambulâncias do Samu e da prefeitura, o primeiro atendimento foi feito  na unidade mista de atendimento do município.

PEDRA BRANCA - ADOLESCENTE ATIRA EM COLEGA SEM A INTENÇÃO DE PRODUZIR O RESULTADO

Foto: Revista Central
Duas pessoas foram mortas em Quixadá, acidentes fatais em Quixeramobim e Itatira, são os destaques do plantão.
A violência tem ocorrido com frequência nesses dias de carnaval na região do Sertão Central cearense. Na cidade de Pedra Branca, um menor deu entrada no hospital local, lesionado por arma fogo (espingarda socadeira).
O fato aconteceu no Sítio Barreira, um adolescente de 15 anos de idade foi atingido no abdômen quando estava brincando com um amigo, o qual apertou o gatilho sem a intenção de produzir o resultado.
Em virtude do estado de saúde delicado, o menor transferido para o Hospital Regional de Quixeramobim.

EM SANTA QUITÉRIA - JOVEM É ASSASSINADA NO FINAL DA TARDE NO BAIRRO CINZAS

Foto: A Voz de Santa Quitéria
O final de semana de Carnaval começou bastante movimentado na área policial. Uma jovem foi assassinada no final da tarde deste sábado (01/03), por volta das 17h30, nas proximidades da Praça do bairro Ernane Catunda (Cinzas), em Santa Quitéria.
Segundo informações repassadas a reportagem do A Voz, a jovem Danielle Sousa da Silva, 20, residente na Rua São Paulo, no referido bairro, foi atingida por um tiro na costela, disparado pelo seu irmão, identificado apenas como Romário, que não teve a intenção de atirar em sua irmã e sim em outro indivíduo, que não foi identificado.

IPUEIRAS - EX-DETENTO É ASSASSINADO NO CENTRO DA CIDADE EM PLENA LUZ DO DIA

Foto: Ipu Notícias.com
A vítima foi identificada como sendo Luiz Felipe Ferreira da Silva, aproximadamente 21 anos, considerado pela polícia como um indivíduo de alta periculosidade. Ele havia saído da prisão há poucos dias e respondia a diversos delitos como lesão corporal, tentativa de homicídio, envolvimento com tráfico e diversos outros crimes.
Conforme as primeiras informações, hoje pela manhã, por volta das 09:00 horas, a vítima estaria no interior do mercado público na companhia de indivíduos quando começou a ser agredido a golpes possivelmente de faca. Luiz Felipe ainda correu para fora do mercado, atravessou o galpão dos feirantes e tombou em uma calçada a alguns metros do mercado onde veio a óbito. No trajeto percorrido ficou um macabro rastro de sangue e o corpo da vítima ficou desfigurado.