Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 5 de abril de 2014

CEARÁ - EUNÍCIO DECLARA QUE CANDIDATURA DELE NUNCA DEPENDEU DE CID

Foto: Divulgação
O senador disse ainda que espera contar com o PT em sua chapa, mas que ainda não conversou com o deputado José Guimarães.
O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) disse que, mesmo com a decisão do governador do Ceará, Cid Gomes, de permanecer no cargo, manterá sua candidatura ao governo do Estado. “Não mudei nada. Minha candidatura nunca dependeu da decisão de Cid”, disse o senador, após o anúncio feito pelo grupo dos irmãos Cid e Ciro Gomes, nesta sexta-feira (04), de que Cid ficará no mandato até o fim do ano. “Como se diz aqui no Ceará, estou que nem Aroeira,firme e forte”, declarou.
Eunício disse ainda que espera contar com o PT em sua chapa,mas que ainda não conversou com o deputado José Guimarães, que preside o PT local, sobre o assunto. “Da mesma forma que a presidente Dilma é próxima deles, também é próxima a mim”, disse.

MUCAMBO-CE - MAIS UM RAIO CAI E ATINGE RESIDÊNCIA NO BAIRRO DA VILA DO AÇUDE NA TARDE DE SEXTA-FEIRA (04)

Foto: Facebook Tamirys Costa/Muc em Questão
Mais uma vez o município de Mucambo na zona Norte do Estado foi atingido por uma forte chuva acompanhada por fortes ventos, raios e trovões no final da tarde desta sexta-feira 04/04. A chuva teve inicio por volta das 17:00 horas e veio acompanhada por fortes ventos e raios, um deles chegou a atingir a residência da Senhora Vanda no Bairro da Vila do Açude próximo a escola Rafael Claudio.
De acordo com informações nos repassadas o raio atingiu a antena de internet e se espalhou por toda a fiação elétrica danificando vários aparelhos de eletro domésticos como  micro-ondas, TV, Computador e mais 8 lâmpadas que queimaram com a força da descarga elétrica que também provocou rachaduras na parede próximo a janela.  Ninguém ficou ferido houve apenas danos matérias além do susto sofrido pela família.

RIO - MORRE O ATOR JOSÉ WILKER

Foto: Google Imagens
Rio - 5/4/2014 - Ator, diretor, crítico de cinema, José Wilker morreu hoje, no Rio, aos 66 anos. Ele estava em casa com a namorada, a jornalista Claudia Montenegro, quando se sentiu mal – não teve tempo de ser hospitalizado. A causa da morte foi uma parada cardíaca. Cearense radicado no Rio desde a juventude, Wilker tem duas filhas, Isabel, com a atriz Mônica Torres, e Mariana, com a atriz Renée de Vielmond.

TRAGÉDIA EM RUSSAS - QUATRO PESSOAS DE UMA MESMA FAMÍLIA MORREM EM ACIDENTE

Foto: Rede Social/Russas News
Um triste acidente vitimou quatros pessoas de uma mesma família em Russas. O acidente aconteceu nesta sexta-feira, 04/04/, por volta das 19h40, na BR 116, KM 139, localidade de Pedras, zona rural de Russas. Houve um abalroamento, envolvendo um caminhão trator VOLVO (bi-trem), cor dourada, ano 2008, placa NUM-6312, e semi-reboques placas ION-5264, e o veiculo Ford Fiesta, cor prata ano 2008/2009, placa HXY-6880, que era conduzido por Jonh Fabiane Biano de Andrade. Ele trazia como passageiros sua esposa Valeria Cristina Nogueira de Moura, seu filho a criança Heitor Nogueira Biana, a sogra Valquiria e sogro José Vital.
No acidente foram a óbito o casal, a criança e a sogra. O Sr. José Vital foi socorrido para o IJF em Fortaleza.

EM APUIARÉS - GRUPO FORTEMENTE ARMADO EXPLODE AGÊNCIA BANCÁRIA

Foto: Magno Viana/VC Reporter/DN
No momento da ação, apenas dois policiais militares estavam de plantão na cidade.
Um grupo de aproximadamente seis homens fortemente armados com armas de grosso calibre explodiram o banco Bradesco da cidade de Apuiarés, a 110 km da Capital. A ação ocorreu por volta das 23h30 da última sexta-feira (4).
De acordo com as informações coletadas pela Polícia, os indivíduos utilizaram um veículo Gol Prata, de placas HUO-1272, que foi queimado e abandonado na estrada que dá acesso à localidade de Vertente. Dois carros deram apoio à ação: uma Hilux preta e um Fiat branco.
Os criminosos explodiram o banco, mas não dispararam nenhum tiro. A quantia levada não foi informada pelo banco.

SÃO BENEDITO - BRIGA TERMINA COM TRÊS MORTOS E POLICIA PRENDE AUTORES

Foto Ilustrativa
Nesta Sexta-feira, 04-04, uma disputa por pontos de venda de drogas, por volta das 14h00, no Sítio Ipiranga, zona rural de São Benedito, terminou com triplo assassinato na cidade de São Benedito, na Ibiapaba, sendo as vítimas:
•MAURÍCIO OLIVEIRA RODRIGUES, vulgo “NEGUIM”, residente no Sítio Ipiranga, São Benedito/CE, este foi atingido por  várias lesões à faca, onde foi a óbito ainda no local;
•JARDEL LIMA FERREIRA, 22 anos, residente no Sítio Ipiranga, São Benedito/CE, este foi lesionado a bala no rosto, foi a óbito ainda no local;
•ANTONIO BRUNO DO NASCIMENTO PEREIRA, 23 anos, residente no Sítio Ipiranga, São Benedito/CE, este também teve várias lesões à faca, onde foi a óbito também no local.

SOBRAL-CE- ACIDENTE FATAL PRÓXIMO AO ZÉ LEITEIRO, ENVOLVE 2 PESSOAS E UM CAVALO (FOTOS)

Foto: Thiago R. Gomes/Blog B. Sinhá Saboia
Na noite desta sexta-feira, 04 de abril de 2014, por volta das 20h:00min, aconteceu um acidente na CE 440, que liga Sobral a Meruoca. Infelizmente a vítima veio a óbito.
Segundo informações a vítima identificada como Antônio Cleber do Nascimento Santos, natural de Meruoca, conduzia uma moto FAN CG 150, placa OCD-3340, com inscrição de Meruoca. O mesmo estava indo para sua casa na serra, quando avistou um cidadão não identificado em um cavalo, ele tentou desviar mais não teve êxito e acabou colidindo frontalmente com o animal.
O condutor da moto e o cavalo morreram na hora, e a vítima que estava em cima do cavalo, foi socorrida para o hospital Santa Casa, por uma ambulância do SAMU. Vale ressaltar que o estado da vítima é grave.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

CEARÁ - CID GOMES DECIDE POR CUMPRIR MANDATO DE GOVERNADOR ATÉ O FIM

Foto: Google Imagens
Com a decisão, Ciro Gomes fica impedido de disputar qualquer cargo eletivo em outubro.
Acabou uma das primeiras novelas do período pré-eleitoral. O governador do Ceará, Cid Gomes, continuará cumprindo o seu mandato normalmente, até 31 de dezembro. Dessa forma, o seu irmão, Ciro Gomes, não poderá concorrer ao mandato de senador.
De acordo com o que divulgou o jornalista Egídio Serpa, em seu blog, o vice-governador Domingos Filho teria se recusado a renunciar junto com Cid, o que teria mudado os planos do chefe do executivo.
O governador Cid Gomes permanece em sua residência.

EM RUSSAS - POLÍCIA ENCONTRA DROGA EM TANQUE DE CAMINHÃO

Foto: TV Verdes Mares/Rep./G1 CE
Apreensão ocorreu no quilômetro 158 da BR-116.
Ocorrência foi encaminhada a Polícia Federal, em Fortaleza
Uma operação conjunta da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal (PRF-CE) apreenderam cerca de 200 kg de pasta base de cocaína na noite de quinta-feira (3), na cidade de Russas, a 131 km de Fortaleza. Segundo a PRF-CE, a droga estava escondida no tanque de combustível da carreta. O motorista, um homem de 42 anos, foi preso.
De acordo com a polícia, a apreensão ocorreu no quilômetro 158 da BR-116, em um caminhão.

PACUJÁ-CE - IBAMA REALIZA MAIS UMA OPERAÇÃO NO MUNICÍPIO

Foto: Kelton Oliveira/B. Mucambo em Questão
Dando continuidade a operação PIRACEMA, o IBAMA através da equipe comandada pelo inspetor Evaldo Lopes, esteve na cidade de Pacujá na manhã desta sexta-feira 04/04, para realizarem mais uma operação relacionada à pesca irregular. Quando a equipe  chegava nas proximidades do município se deparou com pessoas transportando pássaros em gaiolas, bem como praticando a captura dos pássaros em gaiolas de caça já armadas no ponto de fazer a captura.
A equipe do IBAMA autuou em flagrante 2 homens que estavam de posse das gaiolas, outros dois infratores conseguiram fugir por um matagal. Na operação foram apreendidas 07 gaiolas batedeiras, 04 pássaros, uma moto CB 300, 03 bicicletas, uma pequena quantidade de peixe Piau e redes de pesca.

TIANGUÁ - COLISÃO SEGUIDA DE ATROPELAMENTO MATA MOÇA DE 18 ANOS

Foto: Carlos Alberto
Na noite desta Quinta-feira, 03, por volta das 20hs, uma colisão entre um veiculo e uma moto Biz resultou na morte de uma jovem de 18 anos, na BR 222, no perímetro urbano de Tianguá, no sentido Teresina-PI.
A moto de placa HXF- 5299 conduzida por Raimundo Alex dos Santos Silva levava  duas irmãs na garupa: Andreia  Salvador da Silva de 18 anos e Andrezza Salvador, de 19 anos.
A moto colidiu com a Pampa azul de placa HTX -5929, de Amontada -Ce, que transportava hortaliças. Com o impacto os ocupantes da Biz foram arremessados na pista. Andréia foi atropelada por uma carreta que vinha no sentido contrário e teve morte imediata.

LIMOEIRO DO NORTE - EM MEIO À PRESSÃO SOBRE RENÚNCIA, CID GOMES PASSA MAL EM CIMA DE PALANQUE

Foto: Fabio Lima/O Povo
Em Limoeiro do Norte, onde participa de inauguração de policlínica regional, Cid Gomes passou mal durante a solenidade enquanto falava no palco. Ele disse que estava um pouco tonto, pediu água e tomou alguns goles. Nessa hora, Ciro ficou próximo do irmão. O governador retornou à fala por mais alguns segundos, quando agachou-se no palco. Com a cara abatida e muito suado, Cid não conseguiu prosseguir, deu boa noite e saiu amparado pelo irmão e pelos que estavam perto deles. Na saída, já dentro do veículo, Ciro irritou-se com cinegrafistas de televisão que estavam no local. No momento em que passou mal, Cid respondia a uma professora da Universidade Estadual do Ceará (UECE), que realizava protesto com outros professores no local.
Antes da solenidade, o governador disse que não irá fazer qualquer anúncio hoje sobre a sua possível renúncia ao Governo, mas que fará amanhã com certeza.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

INTERNACIONAL - CROCODILO GIGANTE É CAPTURADO EM UGANDA; ANIMAL PODE TER MATADO 4 PESSOAS

Foto: AFP/DN
Um crocodilo que teria comido quatro pescadores às margens do lago Vitória, em Uganda, foi capturado após quatro dias de tentativas.
O caso aconteceu no distrito de Kakira e foi divulgado nesta quarta-feira (2), pelo UWA (Uganda Wildlife Authority, órgão ambiental local).
O animal, cuja idade é estimada em 80 anos, pesa uma tonelada e pode se tornar oficialmente o maior crocodilo do mundo, com apenas 47 kg a menos que “Lolong”, das Filipinas, o antigo maior crocodilo do mundo, que morreu em 2013.
Para capturar o crocodilo, guardas florestais atraíram o animal usando um pedaço de carne como isca. O crocodilo foi transferido para o parque nacional Murchison Falls.

MUNDO - PADRE É PRESO SOB EFEITO DE MACONHA

Foto Ilustrativa
Além de estar dirigido sob efeito de maconha, padre também estava portando suas pistolas.
Um padre americano, que comanda a paróquia católica localizada na Universidade do Alasca (EUA), foi preso na cidade. O religioso estava sob efeito de maconha, além de portar armas.
Sean P. Thomson, de 52 anos, continuará ligado à Igreja Católica, mas passará um tempo de licença. De acordo com o jornal Daily News Miner, Sean se tratará durante esse período de ausência de suas atividades.
O site Page Not Found informa que, segundo o boletim de ocorrência, o padre foi parado pela polícia logo após passar da faixa de 126km/h. O limite da área era de 105km/h.

EM GRANJA - MAIS UMA PESSOA MORRE APÓS COLIDIR MOTO COM CAMINHÃO PRÓXIMO AO PARAZINHO

Foto: Divulgação
Mais uma morte no trânsito foi registrada durante a noite de quarta-feira, 02, na CE-085, há uns 03 km da saída do distrito de Parazinho para a cidade de Granja. É alarmante o número de acidentes com vítimas fatais que ocorre naquele trecho da rodovia.
Era por volta das 11h30 da noite quando os policiais do destacamento de Granja patrulhavam pela cidade quando foram informados sobre o acidente dando conta que uma pessoa havia morrido e outra estaria ferida no local. Sem perda de tempo os pm’s se dirigiram em direção ao distrito e já quase chegando se depararam com o sinistro.
O agricultor de 28 anos identificado como Reginaldo Pedro Silva estava caído no chão com o corpo todo contorcido e já sem vida. Mais na frente um irmão da vítima identificado como Regiale Etevaldo Silva Pinto, 26 anos, chamou os policiais e contou todo o ocorrido.

PEDRA BRANCA - ADOLESCENTE DE 12 ANOS MORRE EM INCÊNDIO E COMOVE A REGIÃO

Foto: Divulgação
O prefeito em virtude da morte do adolescente decretou Luto oficial de 3 (três) dias. Um helicóptero do CIOPAER ainda levou para Hospital Geral de Fortaleza- HGF.
Um incêndio no ventilador do quarto em que dormia o adolescente Gabriel de Melo, filho do casal Cícero Melo e Idênia Melo na cidade de Pedra Branca, no Sertão Central cearense foi o responsável por tirar a vida do adolescente de apenas 12 anos de idade. De acordo com informações do radialista Edilton Ferreira de Pedra Branca o adolescente dormia em um quarto na residência do casal quando o fato aconteceu.
Segundo relatos de moradores de Pedra Branca, os pais só perceberam o incêndio por volta das quatro horas da amanhã e de imediato socorreram o adolescente pao Hospital São Sebastião, em Pedra Branca.

EM IPU - CONSELHO TUTELAR E POLÍCIA INVESTIGAM CASO DE PEDOFILIA ENVOLVENDO MENORES DE 11 A 14 ANOS

Foto Ilustrativa
A polícia do município de Ipu e o Conselho Tutelar estão investigando um possível caso de pedofilia envolvendo menores, de 11 e 14 anos.
O caso foi registrado na DPC (Delegacia de Polícia Civil de Ipu), nesta terça-feira (01/04), depois de uma denúncia feita ao Conselho Tutelar, informando que as garotas estariam sendo aliciadas, molestadas e provavelmente, tendo relações sexuais com adultos. O caso acontece no Alto da Boa Vista em Ipu (CE).
Conforme a denúncia do Conselho Tutelar, são vizinhos dessas jovens que estão se aproveitando dessas três ou quatro meninas, ainda não se sabe com exatidão quantas são.

FORTALEZA - QUADRILHA ATACA POSTOS NA CAPITAL

Foto: Divulgação/DN
Segundo o Sindicato, os assaltos configuram uma nova modalidade de roubo contra postos de combustíveis.
Cinco postos de combustíveis foram alvo da ação de assaltantes, em Fortaleza, nos últimos sete dias. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos), os acusados agem sempre durante a madrugada e com uso de violência.
Conforme o assessor econômico do Sindipostos, Antônio José, a quadrilha é formada por, pelo menos, quatro homens. Eles chegam aos locais em um carro popular, rendem os funcionários e arrombam o cofre. Um dos suspeitos amarra o frentista ou vigia enquanto os outros roubam o dinheiro. Essas ações vêm ocorrendo desde o último dia 26 e duram cerca de três horas.
Os estabelecimentos assaltados estão localizados na Avenida 13 de Maio, na Praia do Futuro, no Centro de Messejana, na Estrada do Fio e na Aldeota. Segundo o Sindicato, foi registrado Boletim de Ocorrência em cada uma das ações nas respectivas delegacias dos bairros.

SOBRAL - TREM DESCARRILA E PREJUDICA TRANSITO NA ERMÍRIO DE MORAES

Foto: Jorge Alves/Blog B. Sinhá Saboia
Um trem descarrilou na noite dessa quarta-feira 03/04 nas proximidades da Avenida José Ermírio de Moraes. O acidente aconteceu às 18h: 30min e segundo a empresa transnordestina ninguém saiu ferido. Uma equipe da autarquia de transito estava no local controlando a situação.
Fotos Jorge Alves

quarta-feira, 2 de abril de 2014

ITAPAJÉ - ACIDENTE ENVOLVENDO TRÊS VEÍCULOS É REGISTRADO NO ‘ALTO DA MARIA FORTE’

Foto: Divulgação
Um acidente foi registrado na manhã desta quarta-feira, 02 de abril, no KM 125 da BR 222, local conhecido por Alto da Maria Forte, em Itapajé.  O acidente envolveu três veículos, sendo uma picape Strada, de placas HYX 0434, inscrição de Juazeiro do Norte, dirigida Marciano Alencar; um caminhão de laticínios, de placas HUF 2306, inscrição de Pentecoste (supostamente causador do acidente), dirigido por Francisco Cleiton Medeiros da Silva. Outro veículo uma carreta, de placas ARP 5276, dirigida por Ronaldo Almeida, inscrição de São José dos Pinhais, Paraná.
Segundo declaração do motorista da picape Strada, Marciano Alencar, que sofreu várias escoriações, o causador do acidente foi o carro transportador de laticínio, que seguia sentido Itapajé – Irauçuba.

NACIONAL - ANEEL APROVA O REGULAMENTO DA CONTA DE LUZ PRÉ-PAGA

Foto: Alex Costa/DN
A adesão ao modelo, que vale a partir de 2015, será voluntária e não terá ônus para o consumidor.
Brasília - Os consumidores poderão aderir em breve ao sistema de contas de luz pré-pagas. O modelo será semelhante ao funcionamento dos telefones celulares pré-pagos, ou seja, o consumidor comprará créditos de energia para consumo posterior. A adesão será voluntária e não terá ônus. O regulamento do novo sistema foi aprovado nesta terça-feira (1º) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e a previsão do diretor-geral, Romeu Rufino, é que o modelo esteja disponível a partir de 2015.
Quem aderir ao pré-pagamento receberá um crédito inicial de 20 kWh, que será pago na compra subsequente. Depois disso, o consumidor poderá comprar novos créditos quantas vezes quiser, desde que a aquisição seja de, no mínimo, 5kWh, em agências credenciadas ou pela internet. A tarifa de energia será a mesma oferecida ao cliente convencional, que paga a conta depois do consumo.

ELEIÇÕES 2014 - EUNÍCIO OLIVEIRA LIDERA PESQUISA IBOPE AO ABOLIÇÃO COM ÍNDICES DE 39 A 42%

Foto: Divulgação
Levantamento foi realizado entre os dias 22 a 25 de março.
O senador Eunício Oliveira(PMDB) lidera todos os seis cenários na primeira pesquisa Ibope ao Governo do Ceará. Seus índices variam entre 39% quando enfrenta a candidatura da ex-prefeita Luizianne Lins ( com 11%) a 42% quando o seu concorrente é o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque que obtém 4% ou a secretaria de Educação que tem o pior desempenho nessa avaliação com 0%.
Entre os seis possíveis adversários de Eunício Oliveira – dois do PT(Luizianne Lins) e Camilo Santana que conseguiu 4% no embate contra o senador do PMDB. Quatro são do PROS: vice-governador Domingos Filho, deputados Mauro Filho e Zezinho Albuquerque e Izolda Cela. Luizianne é a que tem o maior percentual. Porém é também a mais rejeitada com 27%. Em segundo lugar vem Mauro Filho com 9%, seguido empatados com 5% Camilo e Domingos Filho. Zezinho vem logo atrás com 4%.

SOBRAL - MOTO ROUBADA É ENCONTRADA NO CENTRO DA CIDADE

Foto: Blog Paulo Aguiar
Moto Roubada na última sexta-feira pertinho da praça de Cuba em Sobral é encontrada na manhã desta Quarta-feira dia 02/04 em um terreno de uma casa demolida na rua Coronel Rangel. Um homem que estava realizando um roço no local da casa onde o mato estava alto se deparou com ela quase toda depenada. Estava o chassi e o motor. Os meliantes roubaram de frente o salão pop, e levaram peças e pneus e jogaram o resto da moto.
O Honda do Quarteirão esteve no logo do sinistro, o proprietário da moto de Nome Bruno Melo esteve no local fazendo o reconhecimento, o mesmo é natural de Groaíras, mas reside em Sobral.

CEARÁ - CID GOMES AFIRMA QUE NÃO PODE APOIAR EUNÍCIO

Foto: Divulgação
O governador Cid Gomes comunicou ao senador Eunício Oliveira, na reunião da última sexta-feira (28), no Palácio da Abolição, que não pode assumir o compromisso de apoiar sua candidatura ao Governo do Estado. A informação está na coluna Panorama Político, do jornal O Globo desta terça-feira (1º).
A declaração de Cid não agradou ao líder peemedebista. Cid Gomes afirmou que há outras siglas na fila para a vaga. "Há outros partidos, inclusive o meu (Pros), que alegam ter um tamanho maior para pleitear o principal cargo em disputa", disse.
A última reunião de Cid Gomes e Eunício Oliveira foi em tom de despedida. O portal de notícias Ceará News 7 apurou que o senador detalhou a Cid que sua candidatura ao Governo do Estado era irreversível.

SOBRAL-CE - ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DUAS VÍTIMAS

Foto: Rep. Jorge Alves/Sobral 24hs
Acidente de trânsito é registrado nas proximidades do HEMOCE (RUA MAJOR FRANCO), envolvendo duas bicicletas. O sinistro ocorreu hoje (01), por volta das 19h. As vítimas envolvidas no acidente foram duas mulheres, que foram socorridas para o hospital Santa Casa de Sobral por uma ambulância do SAMU. Informações iniciais dão conta que as vítimas ficaram bastante lesionadas. A rua onde ocorreu o acidente é bastante escura, motivo pelo qual ocorreu o acidente.

terça-feira, 1 de abril de 2014

PIRES FERREIRA - POR UNANIMIDADE, TRE/CE ABSOLVE PREFEITA DO PROCESSO DE CASSAÇÃO DO MANDATO

Foto: Divulgação
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE) julgou e segunda instância no fim da tarde desta segunda-feira (31/05), a Ação de Investigação Judicial Eleitoral que pedia a cassação imediata da chapa eleitoral formada por Marfisa Aguiar e Lanusse Martins, prefeita e vice de Pires Ferreira (CE).
Por 5 votos a 0, Marfisa foi absolvida de forma unânime da acusação de compra de votos nas eleições de 2012.
A ação de cassação pelo crime eleitoral de compra de votos foi ingressada na Justiça Eleitoral de Ipu, que em um primeiro momento não aceitou a denúncia do candidato derrotado Francisco das Chagas Torres Neto (PSDB).

IPU - MARGINAIS ASSALTAM D-20 COM PASSAGEIROS QUE SACARAM DINHEIRO EM EMPRÉSTIMOS

Foto: Divulgação
Dois marginais em uma moto, armados com arma de fogo em punho, interceptaram na manhã desta segunda-feira (31/03), uma D-20 com pessoas que haviam ido sacar dinheiro em Agência Bancária no município de Ipu.
Abordo da D-20 estavam moradores das localidades Marruás do Paiva e Marruás dos Rosas.
O motorista Juscelino foi interceptado no trecho onde existe uma Caixa D'água, próximo à localidade de Marruás.
Os marginais param a moto em que eles estavam um pouco à frente e disparam dois tiros para o alto. Após o motorista parar o veículo, os marginais abriram a porta da D-20 e o retiram do carro. No veículo mais de 10 pessoas que foram assaltadas pelos marginais que fizeram o chamado rapa.

ORKUT - CEO PROMETE A "VOLTA" DA REDE SOCIAL NESTE ANO

Foto: Google Imagens
Volta deverá vir com apoio de patrocinadores de peso, inconformados com mudanças impostas pelo Facebook para empresas.
Em reunião realizada com o CEO do antigo Orkut, o engenheiro turco Orkut Büyükkökten, afirma que a rede está querendo voltar a ativa, contando com o apoio de grandes investidores que não estão gostando das novas normas do Facebook para empresas. Seguindo o novo padrão da Web 3.0, o Orkut viria como uma rede nova para gerar capital e engajar publicações até então que estão sendo pouco visualizadas.
Para a nova fase, uma equipe formada com engenheiros do site Twitter e Pinterest está sendo formada para alimentar e gerenciar a rede social.

JUAZEIRO DO NORTE-CE - MENOR DE 14 ANOS TENTA MATAR SUA MÃE DESTRÓI MÓVEIS DE CASA E AMEAÇA A POLÍCIA COM TRÊS FACAS

Foto: Chinês/Ag. Miséria
Uma adolescente de 14 anos aparentando ter usado substâncias entorpecentes causou tumulto em sua residência na Rua José Aílton (Pedrinhas) ao destruir móveis da casa e ameaçar sua própria mãe e policiais militares com uma faca. Tudo isso se deu por volta das 19h30min desta segunda-feira quando uma equipe da FTA (Força Tática de Apoio foi acionada para ir ao local. A menor de iniciais B. V. B., já tinha praticado um quebra-quebra dentro de casa.
Depois, tentou esfaquear sua mãe o que não aconteceu devido a uma advertência feita por outra filha de que a irmã investia na direção da genitora para agredi-la. Quando os PMs chegaram, a garota estava trancada dentro de um quarto e tratou de advertir aos policiais que não entrassem, pois estava armada e mataria quem se aproximasse dela. Ela, também, ameaçava praticar o suicídio e foram momentos de negociações que incluíram militares do Corpo de Bombeiros e uma equipe do SAMU.

EM CHORÓ - LADRÕES ROUBAM EQUIPAMENTOS DE SOM DE CÂMARA DOS VEREADORES

Foto: Diário do Nordeste
Choró - O presidente da Câmara de Vereadores de Choró, Francisco Elcimar Ribeiro, informou à Polícia Militar o arrombamento do prédio do poder legislativo municipal situado na principal Avenida deste Município do Sertão Central.
Segundo informações do Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 9º BPM foram furtados 10 microfones e uma caixa de som. Outros equipamentos de som foram abandonados no corredor do prédio. O sistema de monitoramento visual da Câmara foi danificado.
O prédio foi invadido pela da porta dos fundos. Um cadeado foi arrombado. Os criminosos fugiram por um matagal.

RERIUTABA - VEREADOR CHICO CARNAÚBA PEDE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER SEGURANÇA NA CIDADE

Foto: Divulgação
O vereador Francisco Alves Rodrigues, o Chico Carnaúba (PROS), enviou no último dia 27 de março, um requerimento ao presidente da câmara municipal de Reriutaba, João Delgado Veras, pedindo AUDIÊNCIA PÚBLICA com a finalidade de debater sobre os problemas e possíveis soluções que possam ser aplicados à Segurança Pública no Município de Reriutaba. Em decorrência de crimes e delitos frequentes e crescentes no âmbito do Município, praticados tanto por delinquentes menores quanto de maioridade, à vista passiva das autoridades competentes.
No documento, Chiquinho Carnaúba solicita que sejam convidadas as autoridades do Judiciário, Ministério Público Estadual, Polícias Civil e Militar com atuação no Município e na Região, Conselho Tutelar, autoridades municipais do Poder Executivo, Sociedade Civil, e as Cidadãs e os Cidadãos interessados, além, bem como os membros que compõem o Legislativo Municipal.
Veja o conteúdo documento abaixo na íntegra:

FORTALEZA - MORADORA ENCONTRA COBRA DE 1,5 M NO TELHADO DE CASA

Foto: Edmundo Clarindo/Arq Pessoal/G1
Cobra foi vista na manhã desta segunda-feira (31) no Antônio Bezerra.
Animal foi levado para centro de tratamento do Ibama.
A dona de casa Marilene do Nascimento foi surpreendida com uma cobra no telhado da varanda de casa, no Bairro Antônio Bezerra, na manhã desta segunda-feira (31). Segundo Marilene, a maior preocupação era a cobra atacar o cachorro de estimação da família. A família pediu ajuda para o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar Ambiental.
Por volta das 14h30, policiais militares ambientais capturaram a cobra. De acordo com a PM, o animal é uma jiboia, mede cerca de 1,5m e não é peçonhento. A cobra foi levada para o Centro de Tratamento de Animais Silvestres do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

CULTURA - DIA DA MENTIRA – 1º DE ABRIL

Foto: Divulgação
Tudo começou quando o rei da França, Carlos IX, após a implantação do calendário gregoriano, instituiu o dia primeiro de janeiro para ser o início do ano. Naquela época, as notícias demoravam muito para chegar às pessoas, fato que atrapalhou a adoção da mudança da data por todos.
Antes dessa mudança, a festa de ano novo era comemorada no dia 25 de março e terminava após uma semana de duração, ou seja, no dia primeiro de abril. Algumas pessoas, as mais tradicionais e menos flexíveis, não gostaram da mudança no calendário e continuaram fazer tal comemoração na data antiga. Isso virou motivo de chacota e gozação, por parte das pessoas que concordaram com a adoção da nova data, e passaram a fazer brincadeiras com os radicais, enviando-lhes presentes estranhos ou convites de festas que não existiam.Tais brincadeiras causaram dúvidas sobre a veracidade da data, confundindo as pessoas, daí o surgimento do dia 1º de abril como dia da mentira.

FORTALEZA - DEPENDENTE QUÍMICO É ACUSADO DE ESTUPRAR MÃE ADOTIVA

Foto: Vídeo/Barra Pesada/Jangdeiro
Uma senhora de 58 anos afirma que foi violentada dentro de uma casa abandonada pelo filho adotivo, que é dependente químico. Além disso, ela foi agredida fisicamente. Policiais militares efetuaram a prisão do acusado, que foi denunciado por ela. A esperança dela é que a justiça seja feita.
“Para com isso que sou sua mãe, e ele dizia: vai dar certo ‘coroa’. Eu falei: meu Deus, por favor, eu te criei”, descreveu a cena do estupro.
Ela tem medo dele fazer a mesma ação, caso ele seja solto.

CURIOSIDADE - COMO SURGIU A EXPRESSÃO “PUXA-SACO"?

Foto Ilustrativa
"Amado mestre, meu incontestável guru..." A figura do bajulador - o famoso puxa-saco - foi imortalizada por diversos personagens como o indefectível Rolando Lero, da Escolinha do Professor Raimundo. Retrato da sociedade, onde sempre há alguém disposto a bajular, adular, lisonjear, rasgar elogios, normalmente para obter vantagem.
De acordo com o professor de português e estudioso da língua AriRiboldi, a expressão puxa-saco teria surgido nos quartéis. É que os soldados rasos eram obrigados a carregar o saco dos suprimentos próprios e também o dos seus superiores hierárquicos, nas rotinas diárias e nas saídas a campo de provas.
O o professor lembra que os puxa-sacos, também conhecidos como baba-ovos, são comuns na política, "pois seus cargos dependem da bondade do figurão detentor do poder."

segunda-feira, 31 de março de 2014

CANINDÉ - DOIS IRMÃOS SÃO ASSASSINADOS EM BAIRRO NESTA SEGUNDA (31)

Foto: Facebook Radio Jornal de Canindé
Por volta das 12:30hs desta segunda-feira (31), duas pessoas foram mortas no Bairro João Paulo II. As vitimas são dois irmãos José Evanilson Carneiro Gomes e Silvio Carneiro Gomes.
De acordo com as informações as vítimas foram atingidas por pistola ponto 40. Uma das vitima é conhecida com Biú e é proprietário de uma empresa de segurança privada em Canindé.
Os dois ainda foram levados para o Hospital, mas faleceram. Até agora a Policia está em diligências no intuito de prender a dupla que cometeu o duplo homicídio.
Os dois irmãos já foram levados para o IML de Canindé.

POLÍTICA - P R E ENTRA COM AÇÃO CONTRA EUNÍCIO POR PROPAGANDA ANTECIPADA

Foto: Divulgação
O procedimento tem como base uma série de evidências levadas à PRE, entre elas reportagem do O POVO e informes publicitários.
A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) do Ceará entrou nesta segunda-feira, 31, com representação contra o senador Eunício Oliveira (PMDB) por propaganda eleitoral antecipada. O procedimento tem como base uma série de evidências levadas à PRE, entre elas reportagem do O POVO de 17 de março.
Segundo o Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE), ofício da Zona Eleitoral de Brejo Santo atesta ainda a distribuição de informes publicitários sob o título “Eunício, O Senador de todos” durante evento do PMDB em Croatá, na região Norte. O informe teria circulado entre 10 e 14 de fevereiro na cidade, destacando feitos políticos de Eunício.

ITAPIPOCA - PREFEITURA MANDA RECOLHER CARNE EM DECOMPOSIÇÃO SERVIDA NA MERENDA ESCOLAR

Foto: Blog do Eliomar
Um caminhão baú começou a recolher na tarde desta segunda-feira (31), em Itapipoca, a 130 quilômetros de Fortaleza, a carne em decomposição que era servida na merenda escolar. Mais de 100 quilos do produto estava armazenado em uma câmara frigorífica no bairro Ladeira, nas imediações do Centro.
A determinação do recolhimento do material foi da própria Prefeitura, que irá cobrar do fornecedor a substituição da carne.
(com informações do radialista Flávio Teixeira).

FORTALEZA - CHUVA CAUSA DESABAMENTO DE TETO NO HOSPITAL GERAL

Foto: Mayra Pinheiro/Jangadeiro
De acordo com testemunhas, o problema ocorreu na Sala de Reanimação do HGF.
A chuva registrada na madrugada desta segunda-feira (31) em Fortaleza resultou em desabamentos e inundações no Hospital Geral de Fortaleza. De acordo com testemunhas, o problema ocorreu na Sala de Reanimação da unidade de saúde.
A médica Mayra Pinheiro informou ao Tribuna do Ceará que quatro pacientes teriam morrido em decorrência do desabamento do teto do hospital. “O problema não é só no HGF e não foi só uma goteira. O teto da Sala de Reanimação desabou, causando a morte de quatro pacientes. O hospital tem péssimas condições, com infiltrações na parede e tubulações de plástico”, declarou.
Em uma das imagens registradas pela médica, o teto de uma sala do HGF desaba, jorrando água em cima dos pacientes.

CRATO-CE - TRÊS MORREM EM COLISÃO DE MOTOCICLETAS NA ESTRADA DO ARAJARA

Foto: Chinês/Ag. Miséria
Uma colisão de motos por volta das 16 horas deste domingo na CE-386, que liga os municípios de Crato e Barbalha - via Distrito de Arajara, resultou na morte de três pessoas. Francinaldo Vieira do Nascimento, de 29 anos, era funcionário da CODEMA em Crato e viajava sozinho. Já Leandro Magno Alexandre, de 25, conhecido como Bilé, e Francisco Marcos da Silva, da mesma idade e apelidado por Tainha, trafegavam na outra motocicleta. Todos morreram no local do acidente.
Bilé residia no Sítio Santo Antonio e Tainha no Sítio Arajara daquele distrito barbalhense. Todavia, a colisão aconteceu em cima da ponte sobre o Rio Constantino no lugar do mesmo nome situado no município de Crato. Francinaldo viajava sozinho na direção do Arajara pilotando sua moto Honda CG 150 de cor azul e placa HXD-0307, inscrição de Crato, a qual ficou completamente destroçada.

POLÍTICA - COM O AVAL DE DILMA, EUNÍCIO OLIVEIRA SERÁ O CANDIDATO DA BASE

Foto: Google Imagens
Reportagem publicada na edição deste domingo (30) do jornal O Estado de S. Paulo revela que a possibilidade da abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades na Petrobrás levou o Palácio do Planalto e o comando da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff a começar um processo de reaproximação com o PMDB, após semanas de uma intensa disputa política com o principal aliado. O objetivo é consolidar apoios no Congresso Nacional que ajudem a blindar Dilma durante a investigação. Em troca, o PT cede espaços na elaboração dos palanques regionais.

domingo, 30 de março de 2014

EM IPU - CHOQUE ENTRE DUAS MOTOS NO ALTO DOS 14 DEIXA HOMEM FERIDO

Foto: Netcina.com/IN
Um acidente foi registrado no início da noite deste domingo (30/03), na Boulevard Sebastião Carlos, bairro Alto dos 14, no município de Ipu, a 294 km de Fortaleza.
Segunda as informações de populares ao blog Netcina, um senhor, ainda não identificado, estava parado com sua moto em um telefone (orelhão), na avenida quando um jovem que trafegava de moto, teria perdido o controle e atingido o senhor que aparentemente teve fratura em uma das pernas.

GUARACIABA DO NORTE - POLÍCIA REGISTRA UM HOMICÍDIO À FACA NA CIDADE

Foto Ilustrativa
O homicídio aconteceu no início da noite deste domingo, (30-03), no Bairro Belo Horizonte, por volta das 18 horas.
Segundo informações da polícia militar, o crime aconteceu dentro de um quarto de uma casa na travessa Maria Martins no citado Bairro. O acusado e a vítima moravam juntos e ainda não se sabe o que teria levado ele a matar sua companheira. O acusado trata-se de Josué de Oliveira Bezerra e a vítima foi identificada como Andressa Lemos Ribeiro de 15 anos.
A vítima sofreu várias facadas, inclusive a faca ficou cravada no pescoço dela. As cenas são tão brutais que não vamos postar imagens. Ela ainda foi socorrida pela polícia para o hospital de Guaraciaba, mas já chegou naquela unidade de saúde sem vida.
O criminoso foi preso em flagrante e está preso na cadeia pública de Guaraciaba, a disposição da Justiça.

SP - TÉCNICO DO TIME SUB-17 DO SANTOS SOFRE ACIDENTE E VÊ CARRO INCENDIADO (FOTOS)

Foto: Vinicius Garcia/VC no G1
Aarão Alves subia a serra quando seu veículo começou a pegar fogo.
Outros motoristas tentaram avisar. Ele e a família passam bem.
O técnico do time sub-17 do Santos Futebol Clube e filho do ídolo santista Manoel Maria, Aarão Alves, sofreu um grave acidente de carro na tarde deste sábado (29). O veículo pegou fogo quando ele, sua esposa, seu filho de apenas dois anos e duas primas da esposa estavam no Km 44 da Rodovia dos Imigrantes, ficando completamente destruído. Todos passam bem e não ficaram feridos.
O treinador e a família foram avisados por outras pessoas das chamas que começavam a ganhar força na parte de baixo do carro. Eles, porém, não entendiam o que estava acontecendo e seguiram viagem. Aarão parou apenas quando um outro veículo entrou na sua frente, forçando a diminuição da velocidade.

RERIUTABA – MUNICÍPIO É CADA VEZ MAIS REFERENCIA NA CULINÁRIA DAS GRANDES CIDADES

Foto: Divulgação
O ex-garçom Cícero Bento é mais um de tantos outros reriutabenses que saíram de Reriutaba para se aventurarem em outras cidades em busca de melhoria de vida.
Reriutaba é hoje movida pelo INSS, BOLSA FAMÍLIA, e Funcionalismo Púbico, nada produz na geração de empregos, por isso muitos saem da cidade em busca de empregos nas grandes metrópoles, como: Fortaleza, Rio e São Paulo.
Cicero Bento (foto) trabalhou muitos anos na Churrascaria Chopicanha em Fortaleza e adquiriu experiência para montar seu próprio negocio. Hoje com sua Churrascaria Metropolitana em Fortaleza ele conta com um atendimento diferenciado e acompanhada de uma boa carne na brasa e vem conquistando o publico na capital cearense.
Em uma visita em sua churrascaria, o presidente do site reriutaba.com (FOTO) entrevistou Cícero.

FORTALEZA - COLISÃO PRÓXIMA AO AEROPORTO DEIXA TRÊS FERIDOS

Foto: Victor Parente/DN
Uma colisão entre dois carros na Avenida Carlos Jereissati, próximo ao Aeroporto Internacional Pinto Martins, deixou três vítimas feridas. Duas pessoas ficaram com ferimentos leves e uma mulher sofreu múltiplas fraturas.
O Corpo de Bombeiros socorreu a motorista que estava sob ferragens do carro e um helicóptero a deslocou para o Instituto Dr. José Frota (IJF).
O acidente aconteceu por volta das 11h40 deste domingo (30).

CEARÁ - ROBERTO CLAUDIO CONVIDA TASSO PARA SER SENADOR DE CID, SE CIRO DESISTIR

Foto: Divulgação
(Luciano Augusto)
O governador Cid Gomes está preparado até mesmo para o que ele não acredita que irá ocorrer: uma briga do PROS com o PT do deputado José Guimarães no Ceará. Mas, se isso acontecer, os estrategistas do PROS já articularam uma solução para esse rompimento. Numa missão sigilosa, o prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio visitou o ex-senador Tasso Jereissati. O encontro foi solicitado por Roberto a Tasso.
Na reunião, Tasso imaginava que os dois iriam discutir assuntos relacionados a administração de Fortaleza. Nunca passou pela cabeça do ex-senador do PSDB o real motivo da presença do prefeito de Fortaleza em seu escritório. Roberto Claudio foi sondar a Tasso sobre as chances dele apagar o passado recente de conflito com o governador Cid Gomes e seu irmão Ciro Gomes, e ser o candidato deles ao Senado, caso Cid desista de se desincompatibilizar inviabilizando a candidatura de Ciro senador.

VIÇOSA DO CEARÁ - ALFREDO MIRANDA MORRE AOS 98 ANOS

Foto: Silvana Tarelho/Agência Diário/G1
'Seu Alfredo' era tocador de pife.
A casa do músico é um dos pontos turísticos da cidade.
O músico Alfredo Miranda morreu na madrugada deste sábado (29) aos 98 anos, em Viçosa do Ceará, a cerca de 300 quilômetros de Fortaleza, na Serra da Ibiapaba. Um dos nomes mais conhecidos da cultura popular do estado, Alfredo Miranda morreu em casa, de causas naturais. O sepultamento será 17 horas no cemitério da cidade, de acordo com o neto Alfredo José.
A residência de Alfredo e Teresinha Mapurunga, conhecida como a Casa do Licores, é um dos pontos turísticos de Viçosa do Ceará, onde são comercializados licores e itens da culinária regional, de fabricação própria.