Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 30 de agosto de 2014

FORTALEZA - PERSEGUIÇÃO TIROTEIO E MORTE NA CAPITAL

Foto: Divulgação/DN
Uma ocorrência de um roubo de veículo terminou em perseguição, tiroteio, um assaltante morto, um baleado, dois presos e dois policiais feridos. Segundo a Polícia Militar, um automóvel, modelo Prisma, de cor preta,  foi roubado, na madrugada deste sábado (30), na Avenida Duque de Caxias. Uma patrulha do Ronda avistou o veículo, em Caucaia e a perseguição teve início.
Os criminosos teriam seguido em alta velocidade em direção à Barra do Ceará e a patrulha RD-1117 acompanhou o carro. Quando conseguiu se aproximar, teria dado ordem para que eles parassem, mas o bando continuou em fuga.

FORTALEZA - GRUPO COM 23 TURISTAS É ASSALTADO EM ÔNIBUS DE PASSEIO

Foto Ilustrativa
O grupo estava em um ônibus de turismo que seguia em direção à Jericoacoara.
Vinte e três turistas foram assaltados, na manhã deste sábado (30), na avenida Leste-Oeste, em Fortaleza. O grupo estava em um ônibus de turismo que seguia em direção à Jericoacoara, quando três assaltantes que estavam no interior do veículo anunciaram o assalto e levaram pertences das vítimas. Os criminosos ainda estão sendo procurados pela Polícia.
Segundo as testemunhas, três homens haviam solicitado o pacote do passeio para Jeri na noite anterior e ficaram de efetuar pagamento no momento do embarque.

ROTA DO TRÁFICO - POLÍCIA APREENDE DROGA EM ÔNIBUS QUE SEGUIA PARA FORTALEZA

Foto: Divulgação
Durante fiscalização de rotina, no km 310 da BR-020 (Canindé), agentes da PRF abordaram um ônibus interestadual que fazia o itinerário  Goiânia x Fortaleza. Ao revistarem o interior do veículo, encontraram em poder de uma passageira de 21 anos, 2,75 kg de substância semelhante à cocaína.
A jovem afirmou aos policiais que embarcou em Goiânia, mas que adquiriu o entorpecente em Porto Velho/RO. Ela disse apenas que entregaria a droga em Fortaleza, mas não especificou o local.
Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Canindé.

PEDRA BRANCA - MÃE ENTRA EM DESESPERO AO PRESENCIAR FILHO PRESO ÀS FERRAGENS DE CARRO DURANTE ACIDENTE

Foto: Wando Carlos/RC
As vítimas foram socorridas pelo prefeito Pedro Paraibano que passava no local no instante do acidente.
Quem trafegava na tarde desta sexta-feira, 28, pela BR-226 que liga Pedra Branca ao distrito de Mineirolândia se deparou com cenas de aflição, uma mãe em estado de choque às margens da rodovia em virtude de um acidente com um Fiat Mile, onde seu filho ainda estava preso as ferragens.
O veiculo que seguia sentido cidade/distrito com três ocupantes, desceu a ribanceira e capotou. O motorista e a senhora conseguiram sair, sendo que, o jovem ficou preso em baixo do carro, após várias tentativas foi retirado das ferragens com ajuda de populares que passava no local.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

FUTEBOL - ICASA É JULGADO E EXCLUÍDO DA SÉRIE B

Foto: Cícero Valério/Ag. Miséria
Por esgotar as esferas da justiça desportiva e entrar com ação na comum, o Icasa foi julgado na tarde desta sexta-feira (29) e excluído da Série B, além de ter de pagar uma multa financeira.
Por três votos contra um o Verdão sofreu a sanção em julgamento realizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O órgão entendeu que o Icasa feriu o artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): “pleitear, antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva, matéria referente à disciplina e competições perante o Poder Judiciário”.
Caberá, agora, ao presidente do STJD, Caio Cesar, decidir se a punição será cumprida logo, tirando o

PEDRA BRANCA - 14 PRESOS FOGEM DE CADEIA PÚBLICA

Foto Ilustrativa
Homens conseguiram serrar as grades das celas e fugir, segundo delegado.
Um total de 14 presos fugiu da Cadeia Pública do município de Pedra Branca, situado a 261 km de Fortaleza, na madrugada desta sexta-feira (29).
Eles serraram as grades das celas, conseguiram quebrar o portão da cadeia e escaparam após passarem por cima do muro do prédio, de acordo com o delegado Jeferson Lopes, titular da Delegacia Municipal de Pedra Branca.

RERIUTABA – ACIDENTE NA CE 329 NA LOCALIDADE ANGICOS

www.antonioevandro-amanaiara.blogspot.com
Foto: Blog Antonio Evandro
Aconteceu um acidente hoje (29/08/2014), por volta das 9hs da manhã na localidade de Angicos, próximo a Reriutaba. O Sr. José Orlando residente em Solidade/Amanaiara se deslocava para a cidade de Reriutaba em um veículo Scortt, de cor prata. E já bem próximo a cidade o mesmo perdeu o controle do carro que capotou fora da pista. Segundo o condutor que saiu ileso, nos relatou que usava o cinto de segurança e estava sozinho na hora do ocorrido. Ele falou que a provável causa do acidente foi ter dormido na direção.

EM FORTALEZA - ADVOGADA ENCONTRA BOBINA DE CARTÃO DE CRÉDITO EM SANDUÍCHE

Foto: Rep. Facebook/Tribuna do Ceará
Segundo a denunciante, a rede de fast-food Subway enviou outro sanduíche, mas não devolveu o dinheiro. Ela promete acionar a Justiça contra a empresa.
A advogada Jamile Barreto Dantas levou um susto ao comprar um sanduíche no último domingo (24), em Fortaleza. É que dentro do alimento veio uma bobina de máquina de cartão de crédito ou débito.
A cearense conta que pediu o sanduíche por telefone e a rede de fast-food Subway ficou responsável por deixá-lo em sua casa. Ao abrir a embalagem, Jamile se deparou com a surpresa. Imediatamente, ligou para a loja, que fica na Rua Dr Gilberto Studart, no Papicu.

ITAPAJÉ - FUGITIVO DA CADEIA PÚBLICA É LESIONADO DURANTE TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA MILITAR

Foto: Policia Militar
Depois de uma cassada incessante, a Policia Militar de Itapajé conseguiu prender um criminoso foragido da cadeia pública da cidade. Além de já ser fugitivo, o bandido também estava aterrorizando os bairros periféricos onde vinha praticando uma serie de assaltos. Luiz Fernando Cruz Albuquerque foi preso no final da tarde de quinta-feira (28), no Bairro Esmerino Gomes. Antes de ser preso, o bandido ainda trocou tiros com a policia e acabou sendo baleado no pé. O criminoso foi encaminhado para o hospital municipal e logo em seguida foi levado para a Delegacia de Policia Civil onde foi autuado em flagrante.

FORTALEZA - SUSPEITO POR PRATICAR SÉRIE DE ESTUPROS É RECONHECIDO POR SETE VÍTIMAS

Foto Ilustrativa
Em uma moto e armado sempre com uma faca, homem abusou de vítimas com idade entre 11 e 33 anos; Algumas eram forçadas a fazer sexo oral.
Sete pessoas, entre elas duas adolescentes e uma criança de 11 anos, fizeram na manhã desta quinta-feira (28) o reconhecimento do homem preso no ultimo dia 22 de agosto, acusado de estupro contra as vítimas. Os crimes ocorriam nos bairros Parangaba, Maraponga e Vila Peri.
Após várias denúncias feitas no 5° Distrito Policial (DP) da Parangaba, Antônio Cláudio Barbosa, de 30 anos, foi preso.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

PACUJÁ-CE - JOVEM MORRE VITIMA DE ACIDENTE DE MOTO NO CENTRO DA CIDADE

Foto Ilustrativa
Um acidente com vitima fatal foi registrado na tarde desta quinta-feira 28, no centro da cidade de Pacujá.
O sinistro aconteceu por volta das 13:40 minutos e de acordo com as primeiras informações repassadas ao nosso portal, a vitima fatal foi um adolescente identificado inicialmente por Guilherme. O mesmo conduzia uma moto Honda Pop de cor preta, quando nas proximidades dos Correios, em um cruzamento bastante movimentado ele perdeu o controle da moto vindo a cair tendo morte imediata.

ALTO SANTO - 07 MESES DEPOIS AGÊNCIA DO BRADESCO É NOVAMENTE EXPLODIDA

Foto: Rodolfo Lira/Alto Santo é Notícia
Em uma ação ousada o bando ainda metralhou  o destacamento policial deste município.
Por volta das 00:45 hs da madrugada desta quinta feira (28) um bando fortemente armado sitiou a cidade de  Alto santo-CE, e explodiu a agência do banco Bradesco deste município.
Em uma ação cinematográfica, o bando se dividiu em partes iguais, enquanto alguns metralhavam o destacamento policial, uma outra equipe estourava os 02 caixas eletrônicos  do Bradesco.
Informações extra oficiais dão conta de que os elementos conseguiram levar o dinheiro de apenas 01 caixa.

MUNDO - JOVEM É PRESA POR AGREDIR HOMEM QUE SE RECUSOU A FAZER SEXO COM ELA

Foto: St. Lucie County Jail/G1
Caso ocorreu em Fort Pierce, no estado da Flórida.
Apesar da agressão, vítima não quis prestar queixa.
Uma jovem de 22 anos foi presa em Fort Pierce, no estado da Flórida (EUA), acusada de agredir um homem que se recusou a fazer sexo com ela.
Shakieria Anquanette Shan Long atacou e ameaçou com uma faca Eugene Sylvester, de 32, depois que ele recusou suas investidas.
Sylvester disse que Shakieria tinha sido babá de seus filhos.

CRATO-CE - POLÍCIA DESCOBRE COMÉRCIO CLANDESTINO DE MUNIÇÕES E APREENDE CERCA DE 600 CARTUCHOS INTACTOS DE VÁRIOS CALIBRES

Foto: Cícero Valério/Ag. Miséria
Uma grande quantidade de munições, material explosivo, duas aves da fauna silvestre, bombas caseiras e cigarros sem notas fiscais foram apreendidos pela polícia de Crato. Após averiguações de denúncias anônimas, os militares descobriram um comércio clandestino de munições por volta das 15 horas desta terça-feira em uma casa na Rua Padre Henrile, 04 (Bairro Seminário) naquele município.
As denúncias apontavam que o comerciante Silvestre Bento da Silva, de 57 anos, vendia munições de armas de fogo de vários calibres quando os Soldados Terceiro, Romerito, Glaucon, Erico, Miguel, Barros e Marcos Paulo foram até lá.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

NA PARANGABA - THIAGUINHO, VOCALISTA DA BANDA MALA MANSA, É BALEADO EM TENTATIVA DE ASSALTO

Foto: Divulgação/DN
O cantor informa que a agenda de shows dessa semana foi suspensa devido ao ocorrido.
O cantor de forró Thiaguinho, da banda Mala Mansa, foi baleado na noite da última terça-feira (26), após uma tentativa de assalto no bairro Parangaba. O vocalista estava parado em um sinal, na Av. Augusto dos Anjos, quando 2 homens em uma motocicleta anunciaram o assalto. Thiaguinho, então, colidiu propositalmente contra os motoqueiros, que atiraram no carro do cantor.
Conforme o forrozeiro, o garupeiro disparou 5 tiros, no qual 2 deles acertaram o seu braço direito, um atingiu o braço esquerdo, um pegou de raspão no abdômem e o último acertou o banco do carro. Mesmo baleado, o cantor dirigiu até o Hospital da Unimed, no bairro São João do Tauape, onde foi atendido e liberado posteriormente.

HIDROLÂNDIA - HOMEM MORRE ELETROCUTADO NA ZONA RURAL

Foto: Divulgação
Um homem de aproximadamente 34 anos morreu eletrocutado, na manhã desta quarta-feira (27), na localidade de Ipueira Redonda, zona rural do município de Hidrolândia.
Segundo informações, a vítima estava consertando uma cerca de arame farpado, quando recebeu uma descarga elétrica. Suponha-se que um fio de energia estava amarrado na cerca. O mesmo não resistiu e morreu na hora.

FORTALEZA - MORADORES AMARRAM E ESPANCAM SUSPEITO DE ROUBAR MOTO

Foto: TV Verdes Mares/G1 CE
No local havia várias motos de entregadores do estabelecimento.
Após o espancamento, policiais levaram o jovem preso.
Um homem de 19 anos foi preso e espancado por moradores após uma tentativa de assalto na noite desta terça-feira (26), no Bairro Joaquim Távora, em Fortaleza. De acordo com o programa de Policiamento Ronda do Quarteirão, o suspeito foi amarrado a um poste e espancado por populares.
Polícia Militar apurou com testemunhas que funcionários de um estabelecimento estavam conversando no cruzamento da Rua J. Da Penha com Avenida Antônio Sales.

DENÚNCIAS NA ASSEMBLEIA - DINHEIRO DE ROUBO DO BC COMPRA VOTOS NO CEARÁ

Foto: José Leomar/DN
Antes da tensão sobre as votações das matérias do Governo, as atenções se voltaram para o custo da campanha eleitoral.
O deputado estadual Lula Morais (PCdoB), ontem, no plenário da Assembleia, denunciou que candidato a deputado federal, nestas eleições, está lavando "dinheiro do Banco Central", na compra de votos, em Fortaleza e no Interior. O parlamentar fazia referência aos milhões de reais roubados do Banco Central, no Ceará, em agosto de 2005.
Lula Morais acrescentou que está à disposição do Ministério Público (MP) para dar mais detalhes do derrame de dinheiro do referido postulante. O deputado disse que indicaria o nome se fosse ouvido pelas autoridades cearenses.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

AQUIRAZ - DROGAS COM VALOR ESTIMADO EM R$ 40 MILHÕES SÃO INCINERADAS PELA POLÍCIA FEDERAL

Foto:  Kleber Gonçalves/DN
5,16 toneladas de vários entorpecentes que haviam sido apreendidos pela PF foram queimadas.
A Polícia Federal realizou, na manhã desta terça-feira (26), a incineração de 5,16 toneladas de drogas, em uma cerâmica no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. Os entorpecentes haviam sido apreendidos em ações realizadas na Capital, Região Metropolitana e cidades do interior cearense de 2012 até este ano e estavam armazenados em um galpão pertencente à corporação.
Ao todo, foram queimados 3,68 toneladas de maconha; 1,46 tonelada de cocaína e 25,3 kg de outras drogas, como crack, ecstasy e substâncias anabolizantes. O valor estimado da carga destruída é de cerca de R$ 40 milhões, segundo o superintendente da PF,Janderlyer Gomes de Lima.

RECURSOS HÍDRICOS - AÇUDES NO CEARÁ ATINGEM O NÍVEL MAIS BAIXO DO ANO

Foto: D. Teixeira/O Povo
Com perdas para a evaporação e o consumo em todo o Estado, em menos de dois meses, as perdas no sistema foram de 541 bilhões de litros de água. Conforme a Cogerh, é possível que o volume em dezembro chegue a 20%.
O Ceará está com o mais baixo volume do ano nos reservatórios de água. Segundo levantamento feito pelo O POVO com base em reportagens publicadas desde o início do ano, os 28,2% registrados ontem pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) são o pior índice desde janeiro. E a tendência é o volume total só reduzir até o fim do ano por causa da falta de chuvas neste semestre, conforme o chefe de gabinete da companhia, Berthyer Peixoto. Com perdas para a evaporação e o consumo em todo o Estado, em menos de dois meses, as perdas no sistema foram de 541 bilhões de litros de água.

FORTALEZA - TRIO INVADE SALA E ASSALTA ALUNOS E PROFESSOR DE FACULDADE

Foto Ilustrativa
Um dos assaltantes fingiu ser aluno e chegou a assistir à primeira aula. Já na segunda aula, outros dois comparsas entraram na sala e eles anunciaram o assalto.
Um assalto na noite desta segunda-feira, 25, deixou os alunos da Faculdade Maurício de Nassau assustados. Toda a turma do curso de Contabilidade, localizado no campus da Ildefonso Albano, e o professor foram roubados por trio de assaltantes armados.
Segundo relatos de uma testemunha que não quis se identificar, um dos bandidos fingiu ser aluno e chegou a assistir à primeira aula. Já na segunda aula, outros dois comparsas entraram na sala e anunciaram o assalto.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

TELEVISÃO - PROFESSOR GIRAFALES, DE ‘CHAVES’, É INTERNADO NO MÉXICO

Foto: Divulgação
Rubén Aguirre, de 80 anos, foi internado no sábado com diagnóstico de anemia.
O ator mexicano Rubén Aguirre, intérprete do professor Girafales no seriado Chaves, foi internado com diagnóstico de anemia, de acordo com o site do jornal Latin Times. Aos 80 anos, o ator foi levado a um hospital da Cidade do México às pressas após sofrer desidratação ao voltar de uma viagem no sábado. Ele continua internado e recebe tratamento no hospital.

ITAPAJÉ - JOVEM DE 20 ANOS É ASSASSINADO A BALA NESTA SEGUNDA FEIRA (25)

Foto: Divulgação
Mais um homicídio foi registrado pela Policia Militar de Itapajé no inicio da tarde desta segunda-feira (25). O crime ocorre por volta das 13:30 horas no bairro Esmerino Gomes. A vítima foi identificada como Fábio Pires Duarte, de 20 anos. Segundo informações, Fábio estava sentado em um bar conversando com amigos quando dois homens ainda não identificados chegaram em uma moto e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra ele. O jovem foi atingido por três tiros e ainda conseguiu sair correndo por um beco ao lado do bar, mas não resistiu aos ferimentos.

SOBRAL - ACIDENTE ENVOLVENDO DOIS CARROS NO CENTRO

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
O fato foi registrado na tarde dessa segunda feira (25/08) por volta das 13h: 10 min., na Rua Cel. Desembargador Moreira da Rocha. Segundas informações de populares o veiculo savera de placas NVB-7471 com inscrição de Fortaleza colidiu na traseira do carro gol de placas HYU-9173 com inscrição de Sobral. O motorista da savera após a colisão saiu do local, uma equipe da autarquia de trânsito esteve presente realizado os procedimentos administrativos.

ICÓ-CE - JOVEM CAPOTA CARRO APÓS ATROPELAR CACHORRO NA BR 116

Foto: Richard Lopes/Agência Miséria
Um grave acidente foi registrado na madrugada do sábado para o domingo na BR 116, no km 371, no Sítio Retiro, em Icó. Um veículo Voyage de cor prata e placa OCT 1962, com inscrição de Jaguaribe, capotou após atropelar um cachorro.
O veículo era guiado por Francisco Pinto de Macedo Neto, de 20 anos, e se desgovernou após atropelar e matar o animal. Já o condutor foi arremessado para fora do carro depois de bater em um juazeiro e capotar.

SENADOR POMPEU - JOVEM É BALEADO COM QUATRO TIROS E POLICIA FLAGRA ELEMENTOS COM REVÓLVER E R$ 25 MIL

Foto: Revista Central
Policiais Militares prenderam um elemento portando um revólver calibre 38, o seu parceiro, com uma quantia de R$ 25.000,00 de origem suspeita.
Um jovem de 26 anos foi alvejado com quatro tiros de arma de fogo na cidade de Senador Pompeu, no Sertão Central cearense. O acusado chegou com capacete e efetuou os disparos na vítima.
O homem foi socorrido por populares para o hospital local e, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido pra o IJF em Fortaleza.
R$ 25 mil reais
Policiais Militares passaram a abordar transeuntes com atitudes suspeitas na saída da cidade, após algumas abordagens, dois elementos em uma moto ao avistarem a viatura, pararam a moto bruscamente e sentaram em uma calçada de uma fábrica.

HIDROLÂNDIA - CARRO PEGA FOGO NA ESTRADA QUE LIGA AO DISTRITO DE IRAJÁ

Foto: Divulgação
Um carro pegou fogo na estrada que liga a sede do município de Hidrolândia ao distrito de Irajá. Do veículo não sobrou nada, apenas à lataria toda retorcida pelas chamas que consumiram o todo o carro.
Segundo as informações, o proprietário do veículo seria o dono do parque de diversões instalado no distrito de Irajá para os Festejos de São Raimundo Nonato. O sinistro provavelmente teria ocorrido na madrugada deste domingo (24). Ainda não se sabe ao certo o que teria causado o incêndio no veículo, mas de acordo com informações colhidas pela nossa reportagem, o carro sobrou em uma curva da estrada, saindo da pista e pegando fogo.

domingo, 24 de agosto de 2014

SOBRAL - CARRO DO MASTRUZ DA SORTE É ASSALTADO

Foto Ilustrativa
Nossa equipe de reportagem foi informada que um carro da empresa "Matruz da Sorte" foi assaltado na saída de Sobral, na BR 222 (saída de Sobral para Forquilha). Informações iniciais dão conta que o carro estava com dinheiro e que os bandidos estavam em outro veículo, fortemente armados, e efetuaram vários disparos de arma de fogo em direção o veículo do "Mastruz da Sorte". Ainda não temos a informação se alguém foi lesionado. Os bandidos roubaram a importância aproximada de R$ 10 mil.

SOBRAL-CE - HOMEM MORRE ELETROCUTADO NO BAIRRO PADRE PALHANO

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
O fato foi registrado na tarde dessa sexta feira (22/08) por volta das 12h: 10min, no Bairro Padre Palhano. Segundo informações preliminares a vitima não identificada era vigilante de uma escola e resolveu subir em um poste para consertar uma fiação quando sofreu uma descarga elétrica vindo a cai do poste. Populares socorreram a vitima para o hospital santa casa que infelizmente não resistiu e morreu no hospital.