Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 8 de novembro de 2014

GRAÇA - CERCA DE 300 ALUNOS PERDEM ENEM POR ATRASO DE TRANSPORTE

Foto: Divulgação/DN
Os estudantes prejudicados fariam o exame em Sobral.
O sentimento de indignação toma conta dos cerca de 15 mil moradores no município de Graça, localizado a 255 KM de Fortaleza. Lá, cerca de 300 alunos não puderam participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste sábado (8) em virtude de um atraso nos veículos que fariam o transporte dos estudantes a Sobral.
Conforme a programação que havia sido combinada com os alunos, um total de 6 ônibus deixariam a cidade às 9h com destino a Sobral, onde aconteceu a aplicação da prova. No entanto, os veículos contratados só chegaram ao local combinado após as 11h, fazendo com que os estudantes perdessem a prova.

QUIXADÁ - MMA DEU BO; ESPOSA DO PREFEITO SAI NO TABEFE COM OUTRA MULHER

Foto: Revista Central
A primeira-dama responde por crime de fraudes em licitações e formação de quadrilha, conforme denúncia apresentada pelo Ministério Público do Ceará (MP/CE).
A primeira dama do município de Quixadá, Juvenina Calixto Silva Bezerra, parece que perdeu o controle emocional e partiu para a agressão contra a sua própria irmã. As duas se abufelaram no meio da rua. O clima foi tenso e as duas foram registrar o fato na Delegacia regional de Polícia Civil de Quixadá.
O cunhado da esposa do prefeito, Weliton Páscoa tem feito criticas duras contra a administração municipal. Juvenina Calixto teria ido tirar satisfação com a irmã, houve socos entre ambas as partes.
Se entre a família o clima está dessa forma, nos bastidores da política não é diferente.

PROIBIDO - CANDIDATOS COMPARTILHAM FOTOS E VÍDEOS DURANTE O ENEM

Foto: Reprodução/Instagram/DN
A utilização de equipamentos eletrônicos durante a realização da prova é motivo para a eliminação do candidato.
Mal os portões foram fechados, às 12h, e candidatos já compartilharam fotos e vídeos da prova do Enem 2014 na internet. OMinistério da Educação (MEC) diz que fiscalizará as redes sociais para identificar os usuários, pois o uso de qualquer dispositivo eletrônico é proibido no exame.
A regra está no edital: não é permitido portar máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, iPods, pen drives, mp3 ou similar, gravadores, relógios, alarmes de qualquer espécie ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens.

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA - 176 CIDADES CEARENSES AFETADAS PELA ESTIAGEM

Foto: DN
Apenas oito municípios não entraram na lista, entre eles Fortaleza, Juazeiro do Norte, Horizonte e Maracanaú.
O prognóstico da quadra chuvosa de 2015 ainda não está definido, mas, após três anos consecutivos de seca, já é grande a expectativa do povo cearense em torno da previsão para o próximo período chuvoso. A situação é alarmante, prova disso é que, na última quinta-feira (6), o governador Cid Gomes decretou, por meio de publicação no Diário Oficial do Estado, a situação de emergência de 176 dos 184 municípios cearenses (95,6%).
Apenas oito municípios não entraram na lista: Fortaleza, Juazeiro do Norte, Barbalha, Guaramiranga, Horizonte, Maracanaú, Eusébio e Itaitinga. Entre os citados, estão cidades como Sobral, Maranguape e Caucaia. Nelson Martins, titular da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), destaca que essa situação de emergência existe desde 2012.

SÃO PAULO - CAMINHÃO CAI DE VIADUTO E DEIXA DOIS FERIDOS NA ZONA LESTE

Foto: Peter Leone/Futura Press/Futura
Acidente ocorreu em São Miguel Paulista na tarde desta sexta-feira (7).
Vítimas foram atendidas pelos bombeiros após ficarem presas nas ferragens.
Um caminhão caiu de um viaduto e deixou dois feridos em São Miguel Paulista, Zona Leste de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (7). Segundo a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros, as vítimas ficaram presas nas ferragens. Entre os feridos está o motorista do caminhão.
O acidente ocorreu na Rua João José Rodrigues, próximo ao número 14.

QUIXADÁ - MOTORISTA BÊBADO DERRUBA POSTE, FOGE E COLIDE COM VEÍCULO NA CIDADE

Foto: Divulgação/RC
Um poste de iluminação da avenida tombou devido ao impacto, por sorte, caiu no canteiro central e não atingiu outros veículos.
Um motorista bêbado quase comente uma tragédia na Avenida Plácido Castelo, em frente ao Terminal Rodoviário da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prendeu o acusado que agora vai responder por crime tipificado na Lei Seca.
O policiamento tomou conhecimento por meio de ligação ao 190, Central de Urgência da Polícia militar, que um indivíduo em um caminhão branco havia colidido em um poste que fica em frente ao Terminal Rodoviário, em seguida, ainda empreendeu fuga.

PI - SUSPEITO DE CHACINA CONFIRMA QUE IRIA ´CAPAR´ AMANTE E MATAR MAIS TRÊS

Foto: Reprodução/180graus
As imagens do depoimento de Clewilson Vieira foram divulgadas durante entrevista coletiva concedida no início da tarde desta sexta-feira (07/11) na sede da delegacia Geral de Polícia Civil do Piauí. Participaram da entrevista o delegado James Guerra, o secretário de Segurança, Luís Carlos Martins, e também o delegado de Castelo do Piauí, Laécio Evangelista, que esclareceram novos fatos sobre a chacina de São Miguel do Tapuio.
Segundo o delegado Laércio Evangelista, o assassino de cinco pessoas no município de São Miguel trata-se de alguém frio e calculista. Durante o depoimento o homem relatou como cometeu cada um dos assassinatos, e confessou que faria novas vítimas, que só foram salvas porque não foram encontradas em casa.

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

DF - JOVEM IMOBILIZA LADRÃO APÓS TER IRMÃO BALEADO EM ASSALTO

Foto: G1 DF
Ele esperou chegada da PM ao local, em frente à estação Ceilândia Norte.
Jovem reagiu após arma falhar; suspeito foi preso por tentativa de latrocínio.
Um rapaz que teve o irmão baleado durante tentativa de assalto em Ceilândia, no Distrito Federal, conseguiu imobilizar o suspeito até a chegada da polícia, na manhã desta quarta-feira (5). Imagens feitas por celular mostram o jovem ao lado do ladrão e do irmão na calçada em frente à estação Ceilândia Norte.
O vídeo mostra um grupo de pessoas em torno dos envolvidos. O rapaz que conteve o assaltante pede socorro pelo irmão, que levou dois tiros, no tórax e no abdome. o crime aconteceu por volta das 9h30. As vítimas têm 21 e 26 anos, segundo a Polícia Civil.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

SOBRAL - MUITA EMOÇÃO NO ENTERRO DA AGENTE DE SAÚDE TERESA KRISTINA MACIEL

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
A despedida da Teresa Kristina foi com a presença dos colegas de profissão, amigos e familiares. O corpo foi velado nessa quarta (05) e sepultado na manhã dessa quinta feira (06).
Em cada canto no local, alguém contava uma história, por sinal, sempre boas lembranças. A emoção também tomou conta do ambiente.
Por Gleison Torres.

FORTALEZA - PACIENTE É ATENDIDA NO CHÃO DO IJF, MAIOR HOSPITAL

Foto: TV Verdes Mares/G1 CE
Macas das ambulâncias do Samu estão sendo utilizadas pelo IJF.
IJF admite o problema e diz que 50 novas macas estão sendo adquiridas.
Uma paciente foi atendida no chão do Instituto Doutor José Frota, maior hospital de Fortaleza. A foto foi feita na noite de terça-feira (4), por uma pessoa que não quer se identificar. A administração do IJF diz que a paciente foi levada ao hospital para um atendimento de urgência e recebeu apenas os primeiros atendimentos no chão. O IJF diz, ainda, que logo depois o maqueiro foi acionado para colocá-la na maca e que a prática de deixar pacientes no chão não é comum no hospital.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

RERIUTABA - ACIDENTE ENTRE DOIS VEÍCULOS NA CE 366 (FOTOS)

Foto: Reriutaba Noticias
No início da noite desta terça-feira (05/11) aconteceu um acidente entre dois veículos na CE 366, entre as localidades de Pedra Funda e Altamira em Reriutaba. Uma D-20 de cor branca de placas HVB 6976-Reriutaba-CE, pertencente ao Sr. Chichico da região do Pé de Serra, chocou-se frontalmente com outro veículo de placas KHB 8801, inscrição de Reriutaba, conduzido por um homem de nome José Fábio, morador do Bairro Carão em Reriutaba.
Ambos os veículos ficaram bastantes danificados. Com o impacto o carro menor girou e desceu o aterro, já a D-20 ficou atravessada no meio da pista.

FORTALEZA - PASTOR É MORTO A TIROS EM TENTATIVA DE ASSALTO

Foto: Diário do Nordeste
Dupla fugiu em cima de trem.
O pastor da igreja Assembleia de Deus Paulo César de Araújo foi morto com um tiro no peito no fim da tarde desta quarta-feira (5) no cruzamento da Via Expressa com Avenida Santos Dumont, no bairro Papicu, em Fortaleza. O assassinato foi consequência de uma tentativa de assalto. O motorista teria se recusado a baixar o vidro do veículo quando abordado por dois bandidos e acabou atingido. A vítima também era funcionária da Secretaria Executiva Regional (SER) II.
Araújo estava em um veículo Chevrolet Celta de cor preta e placas NQQ-3401. De acordo com policiais do 8º BPM, que estão no local, um dos suspeitos bateu no vidro do carro, anunciando o assalto.

TAMBORIL - FILHO DE EX-VEREADOR E ENCONTRADO SEM VIDA

Foto: Divulgação
Na tarde desta terça-feira (04), foi encontrado por populares, o corpo sem vida do filho do ex-vereador por Tamboril Zé Grande, e primo do vereador Geovane do PT.
José Almir Alves de Sousa, de apenas 32 anos, havia saído pra cassar como costumeiramente faz. A família percebeu que o mesmo estava demorando a retornar pra casa e ficaram preocupados. Alguns parentes resolveu procurá-lo e acabaram encontrando o corpo do mesmo caído ao solo.
A policia foi acionada, e deslocou-se pra atender essa ocorrências, segundo o delegado Dr. Sidney, o corpo estava em um local de difícil acesso, e distante cerca de 03 quilômetros do assentamento Monte Alegre.

EM ALTO SANTO - HOMENS DESTROEM FOTOSSENSORES COM TIROS DE 12

Foto: Reprodução/Internet
Um fato inusitado chamou atenção dos moradores do município de Alto Santo, cidade localizada a 260 km de Fortaleza, na noite de ontem (5). Dois homens não identificados destruíram os dois fotossensores instalados na BR-116, na comunidade de André Dias, com tiros de arma calibre 12. A localidade fica a 24 km da sede.
Segundo informações de populares o fato ocorreu por volta das 22h, quando dois homens desceram de um carro e iniciaram vários disparos de arma de fogo contra os equipamentos. Eles agiram no local por cerca de 20 minutos e depois tomaram rumo ignorado.

FATALIDADE - MULHER ENCONTRADA CARBONIZADA EM GROAÍRAS JÁ FOI IDENTIFICADA

Foto: Divulgação
Além do reconhecimento da família, coincidentemente a blusa da foto é a mesma que estava no corpo da vitima.
A mulher encontrada morta carbonizada no município de Groaíras (CE), fato ocorrido por volta das 5 hs da manhã, foi reconhecida por familiares como sendo Tereza Kristina Maciel, residente no bairro Cohab II em Sobral. Segundo informações ela era agente de saúde e atuava no referido bairro.
O Crime bárbaro vive ainda rodeado de mistérios. Após a chegada da pericia, foi encontrado 2 projéteis (bala), ainda não se sabe o calibre, o que significa que a vitima foi baleada antes de ser incendiada, para que a mesma não tivesse possibilidade de fuga.

FORTALEZA - CAMINHÃO TOMBA EM VIADUTO E CONGESTIONA TRÂNSITO

Foto: Rep. TV Verdes Mares/G1 CE
Veículo carregava farinha e saiu do Porto do Mucuripe para Paraíba.
Motorista teve ferimentos leves na perna, costas e teve um braço deslocado.
Um caminhão do tipo trator tombou, na manhã desta quarta-feira (5), em cima do viaduto da Avenida Raul Barbosa, no Bairro Aerolândia, em Fortaleza. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-CE), o caminhão carregava farinha e trafegava do Porto do Mucuripe para o estado da Paraíba.

SEGUNDO O DIEESE - 13º INJETARÁ R$ 3,8 BI NA ECONOMIA DO ESTADO

Foto: Tuno Vieira/DN
Valor é 17% superior ao registrado em 2013. Ao todo, 2,9 milhões de cearenses receberão o benefício neste ano.
O pagamento do 13º salário deve injetar, neste ano, um valor bastante significativo na economia do Ceará. Isso porque, de acordo com estimativa do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), cerca de R$ 3,8 bilhões serão pagos por empresas públicas e privadas no Estado - 17% a mais do que em 2013. Ao todo, mais de 2,9 milhões de cearenses receberão o benefício em 2014.
No País, o valor relativo ao 13º salário a ser pago este ano alcançará R$ 158 bilhões, montante superior em 10,1%, aos R$ 143 bilhões do ano passado. A soma inclui antecipações ao longo do ano e beneficiará aproximadamente 84,7 milhões de trabalhadores, 2,9% acima do registrado em 2013.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

FILHO DE CRATEÚS - EX-SENADOR CEARENSE JOSÉ LINS DE ALBUQUERQUE MORRE EM BRASÍLIA

Foto: DN/Ceará News 7
Faleceu, na noite dessa segunda-feira (3), em Brasília, o ex-senador cearense José Lins Albuquerque. O político, que tinha 94 anos, morreu em decorrência de embolia pulmonar e duas paradas cardíacas. O sepultamento ocorrerá nesta terça-feira (4), na Capital Federal.
Histórico
Nascido em Creteús (CE), José Lins Albuquerque, era engenheiro civil formado pela Escola Nacional de Minas e Metalurgia de Ouro Preto.

VIOLÊNCIA - SARGENTO É MORTO DURANTE ASSALTO NUMA FARMÁCIA EM CRATO E COMERCIANTE BALEADO NO SEU DEPÓSITO EM JUAZEIRO

Foto: Reprodução/Whatsapp/Ag. Miséria
Um policial militar foi morto em Crato e um comerciante saiu ferido em Juazeiro esta manhã durante assaltos, respectivamente, a uma farmácia e um depósito de material de construção nestes municípios. Por volta das 11 horas o PM Franciê Rodrigues Lopes, de 36 anos, ou Sargento Rodrigues do Ronda do Quarteirão estava no interior da Farmácia Gentil no centro de Crato quando dois homens chegaram anunciando um assalto. O militar sacou a arma e tentou impedir a ação dos marginais quando foi baleado e revidou causando a fuga da dupla.
O policial tombou dentro do estabelecimento e foi socorrido às pressas para o Hospital São Francisco de Crato, mas já chegou sem vida.

GROAÍRAS - CORPO DE MULHER É ENCONTRADO CARBONIZADO NA BARREIRA DO AÇUDE FLAMENGO

Foto: Blog do Tidi
Por volta das 5h da manhã, desta terça-feira (04), recebemos a informação do corpo de uma mulher carbonizado encontrado na barreira do açude Flamengo, em Groaíras. A vitima, ainda não identificada, foi encontrado por um agricultor que passava pela barreira, que faz parte de uma estrada, e viu o corpo no chão, e  imediatamente chamou a Policia Militar.
Após a chegada da pericia, foi encontrado 2 projéteis (bala), ainda não se sabe o calibre, o que significa que a vitima foi baleada antes de ser incendiada, para que a mesma não tivesse possibilidade de fuga.

IPU - TRÊS ACIDENTES SÃO REGISTRADOS NESTE FIM DE SEMANA

Foto: Ipu Noticias.com
No feriado de finados (02/11) foram registrados três acidentes de trânsito na cidade de Ipu, dois deles em rodovias fora da zona urbana do município.
O primeiro sinistro aconteceu no entroncamento das avenidas José Carvalho de Aragão com Boulevard Sebastião Carlos e Rua Cel. José Lourenço próximo ao semáforo.
Segundo testemunhas um condutor de Moto Biz, teria sobrado em uma curva e colidiu na Hilux que estava parada esperando o sinal abrir.
O motociclista foi socorrido com ferimentos o Hospital Municipal.

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

FORTALEZA - PÉ HUMANO AMPUTADO É ENCONTRADO EM TERRENO BALDIO

Foto: VC Repórter/DN
O membro foi encontrado por populares do bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza.
Um pé humano amputado foi encontrado na manhã desta segunda-feira (3) por moradores do bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza. O membro foi jogado em um terreno baldio localizado no cruzamento das ruas Jorge Vieira com Teofredo Goiana.

QUIXADÁ – VIOLÊNCIA, HOMEM É ASSASSINADO EM FRENTE A SUA RESIDÊNCIA NO BAIRRO SÃO JOÃO

Foto: Revista Central
Policiais que atenderam a ocorrência disseram que ninguém passou detalhes dos criminosos. A Polícia Civil investigará o crime.
Francisco Uandson Campos Rodrigues, o “Andim”, 33 anos, foi assassinado na noite desta segunda-feira, 03, na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense. Dois homens o abordaram sentado em uma calçada de um comércio, situado na Rua Paraguai, no bairro São João, esta por sinal, fica em frente a residência da vítima. Os assassinos sem qualquer chance de reação executaram a tiros, possivelmente de espingarda calibre 12.
Populares que não quiseram se identificar por medo de represália, disseram ao portal Revista Central que a vítima havia saído da Cadeia Pública de Quixadá há 30 dias aproximadamente, mesmo sendo acusado de ter praticado um homicídio cerca de um ano, não temia ficar exposto.

HIDROLÂNDIA - MOTOS SÃO TOMADAS EM ASSALTO NO INTERIOR

Foto: Divulgação
Por volta de meio-dia e meia, foram tomadas de assalto duas motos na localidade de Morro, próximo ao Rio Batoque, na zona rural do município de Hidrolândia.
Segundo informações, os bandidos renderam os cidadãos e anunciaram o assalto. Não houve resistência das vítimas e também ninguém saiu ferido.
Ainda segundo informações, uma das vítimas era um mototaxista de Hidrolândia, inicialmente identificado como Geovane. As motos eram uma Titan 150 e a outra era uma FAN 150.

RERIUTABA - ACIDENTES COM VÍTIMA FATAL NA NOITE DESTE DOMINGO

Foto: Divulgação/Reriutaba Notícias
Um acidente de moto com vítima fatal foi registrado na noite deste Domingo (dia de finados), no município de Reriutaba. A vítima trata-se de José Filho (Zé Filho),mais conhecido por Poroca, morador do Bairro Rampa.
O acidente aconteceu na saída de Amanaiara para a sede de Reriutaba, próximo ao arco. O jovem chegou a ser socorrido mais infelizmente veio a óbito.
OUTRO ACIDENTE
Temos também outra informação a respeito de um outro acidente que vitimou fatalmente um jovem de nome Adriano Lopes, na descida da Serra da Ibiapaba, entre Reriutaba e Guaraciaba do Norte.

GRAÇA - ACIDENTE COM VITIMA FATAL FOI REGISTRADO NA CE 321 ENTRE A CIDADE E VILA FORMOSA

Foto: Noticias C. Graça
Um grave acidente foi registrado na noite de hoje 02/11 na CE 321 ,entre Graça e Vila Formosa. Segundo as informações, o adolescente conhecido como Pedro Neudo de 17 anos, foi colhido por um veiculo ainda não identificado.
Após o acidente, o veiculo teria se evadido do local,deixando a vitima ja sem vida.
Pedro Neudo, era um jovem querido por todos. Sua alegria e a forma simples de ser, marcou muitos gracenses.
Fotos whatsapp.

FORTALEZA - AUTOMÓVEL CAI DENTRO DO CANAL DA AV. EDUARDO GIRÃO

Foto: Diário do Nordeste
Veículo colidiu com ônibus na tarde deste domingo (2)
Um automóvel Volkswagen Fox caiu dentro do canal da avenida Eduardo Girão, no bairro de Fátima, na tarde deste domingo (2). O carro colidiu antes com um ônibus que fazia a linha Parangaba/Centro. Ninguém ficou ferido. As causas do acidente só serão conhecidas após a conclusão do laudo pericial.

domingo, 2 de novembro de 2014

EM VARJOTA - JOVEM MORRE EM ACIDENTE DE MOTO

Foto: Varjota Noticias
Varjota perde mais um de seus jovens. Acaba de falecer por acidente de moto, Jeanzinho Mello. Segundo informações ele vinha em sua moto e veio a se chocar contra o meio fio na Avenida Presidente Castelo - centro altura do Hotel Imediato.
Aguarde mais informações.

ES - POLICIAL MORRE E OUTROS DOIS FICAM FERIDOS EM ACIDENTE

Foto: Leitor A Gazeta/G1
Carro com três militares bateu em um poste em avenida de Guarapari.
Motorista e terceiro carona foram internados em estado grave.
Um policial militar morreu e dois ficaram gravemente feridos em um acidente na madrugada deste sábado (1), por volta das 4h30, na avenida Jones dos Santos Neves, que dá acesso a BR-101, na altura do bairro Sol Nascente, em Guarapari, Espírito Santo. Segundo a corporação, o soldado Fernando Fontão Barreto, 26 anos, morreu no local. Ainda de acordo com a corporação, todos os três soldados faziam parte da equipe há pouco menos de 20 dias.
De acordo com a polícia, as vítimas saíam de uma boate.

EM IGUATU - PM APREENDE 56 QUILOS DE MACONHA PRENSADA

Foto: VC Repórter/DN
Uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas e encaminhada ao presídio de Iguatu.
A Polícia Militar (PM) apreendeu 57 tijolos de maconha, que somam 56,12 quilos da droga, no município de Iguatu, distante 380 km de Fortaleza, por volta das 23h da última sexta-feira (31).
Após uma vistoria, equipes do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Iguatu, e do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) encontraram a droga em uma residência localizada na rua C do Conjunto Novo Iguatu.
Uma casa vizinha que encontrava-se abandonada também foi vistoriada.