Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 31 de janeiro de 2015

FORTALEZA - POLÍCIA EXPLODE ARTEFATO ENCONTRADO EM CAIXA ELETRÔNICO DE SUPERMERCADO

Foto: Wânyffer Monteiro/G1 CE
Material foi encontrado no começo da manhã por um policial civil.
Explosivo é o mesmo utilizado por bandidos para abrir caixas no interior.
Uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) explodiu, por volta do meio-dia deste sábado (31), um artefato encontrado no caixa eletrônico de um supermercado, no Bairro Jabuti, em Fortaleza. Um robô transportou o material até um terreno em frente ao estabelecimento e lá, com o uso de uma outra bomba, o artefato foi explodido. A Polícia Civil vai investigar quem deixou o explosivo no local. Uma das hipóteses é a de que um assaltante tentou explodir o caixa para levar dinheiro.

SOBRAL-CE - ACIDENTE FATAL NA LOCALIDADE PAU DARCO

Foto: Jorge Alves/Blog B. Sinhá Saboia
O acidente aconteceu nesta sexta-feira (30/01), por volta das 18h, segundo informações preliminares, a vitima identificada como, Antônio Portela Araújo,  61 anos, agricultor, estava em sua bicicleta quando foi atropelado por um caminhão. Com o impacto a vitima morreu na hora. O motorista se evadiu do local sem prestar socorro a vitima, uma viatura da Polícia Militar esteve no local isolando a área até a chegada da pericia forense, o corpo da vitima foi transladado pelo rabecão para o Instituto Médico Legal de Sobral.

SECA - OITO MUNICÍPIOS DEVEM FICAR SEM ÁGUA NO CEARÁ

Foto: Bruno Gomes/DN
Em reunião a portas fechadas com o MP, Governo não apresentou propostas e frustrou promotores.
A situação hídrica do Ceará, com a perspectiva de um quarto ano seguido de seca, vem preocupando cada vez mais setores da sociedade. Ontem, numa reunião a portas fechadas do Ministério Público do Estado (MPCE) com representantes da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) e da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), ligadas à Secretaria de Recursos Hídricos (SRH), o Governo revelou que oito municípios deverão ficar completamente sem água nos próximos meses. Contudo, nenhum plano para reverter o quadro foi divulgado.

EM IPU - BANDIDOS AGRIDEM HOMEM, ROUBAM CARRO E BATEM EM FUGA

Foto: Divulgação
De acordo com as primeiras informações, um corolla de cor prata e placa HKV 8537 foi tomado de assalto por meliantes armados.
O fato ocorreu na rua que fica atrás da Igreja da Boa Vista, próximo ao Grêmio Recreativo Ipuense e perto do local onde o senhor Leandro Farias de Oliveira de 33 anos reside.
O proprietário do carro foi agredido com varias coronhadas e levou um tiro de raspão na mão direita. O mesmo foi socorrido para o Hospital Municipal de Ipu, depois de ser avaliado foi liberado.
Ao sair do local, Leandro recebeu uma ligação informando que seu veiculo teria sido abandonado na Rua Raimunda Martins, de frente uma casa de número 71, rua essa que fica próxima ao beco que da ligação a Rua São Domingos.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

CANINDÉ - ESTUDANTES FECHAM BR EM PROTESTO POR TRANSPORTE

Foto: Everton Félix/DN
Grupo reivindica o pagamento da dívida do ônibus que leva os universitários de Canindé a Fortaleza.
Um grupo de estudantes da Associação dos Universitários de Canindé (Aunican), fechou, na manhã desta sexta-feira (30) à altura do Bairro da Boa Vista, a BR-020. O grupo reivindica o pagamento da dívida do ônibus que leva os universitários de Canindé a Fortaleza e quer sensibilizar órgãos públicos.
Segundo a presidente da entidade, Joice Mendes, os universitários contavam com três ônibus para se deslocarem às universidades de Fortaleza. Um deles era de responsabilidade da Prefeitura, que não pagou no ano passado e a dívida chegou a R$ 84 mil.

FORTALEZA - POLICIAIS SOFREM ACIDENTE DURANTE PERSEGUIÇÃO

Foto: VC Reporter/DN
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para retirar os feridos do veículo.
Uma equipe do ronda do quarteirão sofreu um acidente durante perseguição a um automóvel, na Avenida Mister Hull,  na madrugada desta sexta-feira (30).
Os policiais militares perseguiam um traficante do bairro Metrópole, em Caucaia, que trafegava em veículo Mitsubishi L200 quando a viatura colidiu em um Chevrolet Prisma, perdeu o controle e capotou, deixando os dois PMs presos às ferragens.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para realizar a retirada dos policiais de dentro do automóvel.

EM PEDRA BRANCA - COLISÃO ENTRE MOTOCICLETAS DEIXA UM MORTO E OUTRO GRAVEMENTE FERIDO

Foto: Elison Lima/Portal de Noticia CE
A perícia forense fez o estudo do local e emitirá um laudo para saber quem foi o responsável pelo sinistro.
Um acidente de trânsito na Avenida Tenente Almeida, na cidade de Pedra Branca, no Sertão Central cearense, deixou um morto e outro em estado grave no Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza.
De acordo com as informações do 9º Batalhão da Polícia Militar, a colisão aconteceu entre duas motocicletas, com duas vitimas, sendo que, uma veio a óbito e a outra foi transferida para o IJF, em estado gravíssimo, com traumatismo crânio encefálico -TCE.
Erivaldo Rodrigues de Oliveira, 46 anos, e Neudivan Alves Moreira, 28, foram socorridos por ambulância ao Hospital local.

SOBRAL - BANDIDOS ASSALTAM MULHER E PASSAM EM FRENTE A DELEGACIA E SÃO DETIDOS

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
Uma mulher foi assaltada nas proximidades da Delegacia de Policia, na noite desta quinta-feira (29/01), por dois bandidos menores de idade, que roubaram uma bolsa contendo documentos pessoais.
Os menores fugiram em direção a Delegacia, e no momento, uma composição do Raio estava entregando uma ocorrência de arma de fogo, e acabou se deparando com os menores que foram apreendidos. O SD Rocha do Raio falou com a reportagem do blog Sinhá Saboia e portalnamiradapolicia.com.br, acompanhe.

BC ADIANTA - ENERGIA EM 2015 DEVE SALTAR 27,6%, GASOLINA 8% MAIS CARA

Foto: Daniel Roman/DN
O verdadeiro "tarifaço" deve pesar e muito no bolso do brasileiro neste ano. O Banco Central já estimou os aumentos.
Brasília. O Banco Central prevê alta nos preços administrados em 2015, que deverão subir, pela nova estimativa, 9,3%. A projeção anterior era de uma alta de 6%. Para 2016, a previsão é de uma alta menor, de 5,1%, quando comparada à estimativa de 5,2%, anterior.
Na ata divulgada ontem, a primeira do ano, o Banco Central mudou a forma como costuma construir o parágrafo que detalha os preços administrados e passou a inserir explicações para algumas projeções. Entre as alterações da autoridade monetária, ela voltou a fazer projeções para a gasolina, algo que havia sido retirado de documentos anteriores, em função de polêmicas em torno das perspectivas do BC para os combustíveis.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

BANDIDOS DIPLOMADOS - POLÍCIA ENCONTRA ATÉ CÓDIGO PENAL EM BOCA DE FUMO NO INTERIOR

Foto: DN
Senador Pompeu - Numa operação de combate ao tráfico de drogas realizada nesta quarta-feira, 28, em Senador Pompeu, no Centro do Estado, a equipe da Polícia Militar desta cidade encontrou até um Código Penal numa boca de fumo situada no bairro Alto do Cruzeiro, situado na periferia desta cidade. Além do livro de Direito Penal os policiais encontraram 680 gramas de maconha, 110 gramas de cocaína, uma balança de precisão e um revólver calibre 32, com munições.
Os traficantes conseguiram fugir e adentrar um matagal quando os policiais cercaram o imóvel, mas já foram identificados, e deverão responder por crime de tráfico de drogas. Os nomes deles não foram revelados para não prejudicar as investigações.

MARTINÓPOLE – SESSÃO DA CÂMARA VIRA PANCADARIA E DESTRUIÇÃO

Foto: Site Camocim Online
O que estava previsto por alguns aconteceu nesta quinta-feira (29) pela manhã na Câmara de Vereadores de Martinópole. Durante a primeira sessão ordinária do ano, a Vereadora Bruna Roriz, que juntamente com outros 3 colegas, forma a base aliada do Prefeito James Bel, resolveu colocar em votação uma ata que consta que houve uma eleição que garante sua permanência como Presidente do Legislativo.
Por outro lado, a bancada da oposição, formada pela maioria, 5 vereadores, afirma que a ata foi resultado de uma eleição fraudulenta, já que além de não existir reeleição, a disputa deveria ter sido realizada no primeiro dia do ano de 2015, como ocorreu, dando vitória à Vereadora Rógila Fernandes.

MASSAPÊ-CE - ADOLESCENTE É ASSASSINADO A PEDRADAS

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
O fato aconteceu na noite desta quarta-feira (28/01), por volta das 22H no bairro Rodagem. A vitima identificada como, Mateus Vitor, 16 anos, estudante, foi brutalmente assassinado a pedradas por um menor. Populares tentaram socorrer a vitima, mais o mesmo não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no hospital. O motivo ninguém soube explicar. A Polícia Militar após realizar diligências conseguiu apreender um suspeito, o menor foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral.

FORTALEZA - POLICIAL FEDERAL BALEADO REAGE E MATA ASSALTANTE

Foto: Naval Sarmento/DN
De acordo com parentes do agente da PF, ele foi atacado por quatro bandidos quando chegava em casa.
Uma tentativa de assalto contra um policial federal de 58 anos (identidade preservada) durante a noite de ontem, no bairro Dunas, terminou com o agente da PF baleado e um dos quatro assaltantes morto.
De acordo com o relato de um parente do policial (identidade preservada), a ação criminosa ocorreu por volta das 20h30. Segundo a testemunha, o agente chegava em casa e, enquanto aguardava a abertura do portão eletrônico, foi surpreendido por quatro bandidos.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

FORTALEZA - POLICIAL CIVIL BALEADO MORRE APÓS TRÊS DIAS HOSPITALIZADO

Foto: TV Verdes Mares/Reprodução/G1
Policial Tonny Ítalo foi encontrado baleado em carro envolvido em colisão.
Ele estava internado no Instituto Doutor José Frota desde sábado (24).
Morreu na tarde desta quarta-feira o policial civil Tonny Ítalo, encontrado baleado dentro de um veículo envolvido em um acidente na Avenida Eduardo Girão. Durante os últimos dias, Tonny passou por cirurgias, mas não resistiu aos ferimentos.
A informação foi confirmada pelo hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), onde ele esteve internado desde sábado, após o segundo exame que confirmou a morte encefálica em decorrência dos tiros sofridos.

ESTIAGEM - AÇUDE CEARENSE SOCORRE A PARAÍBA

Foto: Honório Barbosa/DN
Carros-pipas estão retirando água do açude para levar para as comunidades do interior paraibano.
Iguatu. Diariamente, 50 caminhões pipa oriundos da Paraíba percorrem em média 200 km para captar água no Açude Lima Campos, localizado no município de Icó, na região Centro-Sul do Ceará. Essa situação ocorre quando o sertão nordestino enfrenta uma das maiores crises de abastecimento dos últimos 50 anos e, com isso, reservatórios e poços estão secando.
A partir do próximo mês, o número de caminhões da Operação Pipa, coordenada pelo Exército, na Paraíba, que faz a captação de água no Ceará, deve ser acrescido em mais 70 veículos. No total, serão 120.

RS - ACIDENTE DE TRÂNSITO DEIXA SETE MORTOS NA BR-287 EM SANTA MARIA

Foto: Bernardo Bortolotto/RBS TV/G1
Dois carros com placas de São Pedro do Sul colidiram na rodovia.
Seis morreram no local; um homem foi levado ao hospital, mas não resistiu.
Um acidente de trânsito deixou sete mortos e uma pessoa ferida na noite desta terça-feira (27) em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, dois carros, um Monza e um Twingo com placas de São Pedro do Sul, colidiram na BR-287 por volta das 23h10.
Seis pessoas morreram no local, sendo quatro homens e duas mulheres. Uma sétima vítima chegou a receber atendimento no Hospital Universitário de Santa Maria, mas não resistiu aos ferimentos.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

MUNDO - GATO 'MORTO' E ENTERRADO REAPARECE VIVO 5 DIAS DEPOIS NA CASA DA DONA

Foto: Reprodução/Fox13/Youtube/DN
Bart foi encontrado 'morto' em meio a uma poça de sangue na beira da estrada após ter sido atropelado.
Um fato inusitado impressionou moradores da cidade de Tampa, na Flórida, Estados Unidos. Um gato 'morto' reapareceu 5 dias depois de ser enterrado para comer na casa da dona.
Bart tinha sido declarado como morto por veterinários da cidade depois que foi atropelado por um carro e encontrado caído em meio a uma poça de sangue na estrada. O animal havia sido enterrado nas proximidades da casa da sua dona, Ellis Huston, mas apareceu cinco dias após sua 'morte' procurando por comida.

SOBRAL - HOMEM É ASSASSINADO COM TIROS NA CABEÇA NO BAIRRO VILA UNIÃO

Foto: Na Mira da Policia/Blog B. Sinhá Saboia
A Cidade de Sobral cada dia mais violenta, e mais um homicídio foi registrado na manhã desta terça feira na rua 12 de Outubro Bairro Vila União. A vitima foi um homem conhecido por Jacaré, cujo nome verdadeiro Jose Clerton Teixeira de Sousa, natural de Meruoca, 28 anos, residia na Travessa Jose Pierre, Bairro Terrenos Novos.
Segundo informações da policia, o crime aconteceu quando a vitima foi abordada por dois homens que sacaram de pistolas e efetuaram vários disparos e três tiros acertou a cabeça do Jacaré, que tombou sem vida na porta de uma resistência.

EDUCAÇÃO - 'VOU CONTINUAR TENTANDO' DIZ SENHORA QUE FOI DE CARROÇA À PROVA DO ENEM

Foto: O Sertão é Noticia/G1 CE
Maria do Carmo, de 75 anos, foi ao local de prova a 8 km de sua casa.
Ela tenta faculdade de Letras para melhorar a escrita e publicar livros.
Maria do Carmo, de 75 anos, não foi bem na prova do Enem 2014 e terá de adiar o sonho de entrar para faculdade de Letras. A moradora da zona rural de Pedra Branca, no interior do Ceará, teve que ir em uma carroça até o local de prova, a oito quilômetros de sua residência, por temer que o ônibus não fosse apanhá-la. "Como sou uma senhora, achei que o motorista não ia me pegar pensando que não sou aluna. Então acordei cedinho, peguei a carroça e fui uma das primeiras a chegar ao local da prova", conta.

FUTEBOL - DESPORTISTA RERIUTABENSE HOMENAGEIA RADIALISTAS DE RERIUTABA E GUARACIABA DO NORTE

Foto: Diassis Lira
Radialistas Vilemar de Oliveira e Diassis Lira foram homenageados em torneio de futebol na região do Pé de Serra.
O desportista reriutabense Leopoldino Andrade, que atualmente mora no Rio de Janeiro, está passeando na terra natal e na tarde deste domingo, (25-01), promoveu um grande torneio de futebol na localidade de Passagem Larga no campo Cantil, onde prestou uma grande homenagem a dois radialistas da região, Vilinha de Reriutaba e Diassis Lira de Guaraciaba do Norte.
O torneio envolveu quatro equipes, sendo duas de Guaraciaba e duas de Reriutaba. As equipes participantes foram; Palmeiras do São José e Nápoli do Santo Antonio dos Camelos de Guaraciaba do Norte, Cantil Esporte Clube e Portuguesa do Açude do Mato de Reriutaba.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

PARAMBU - UNIVERSITÁRIO É MORTO A TIROS DURANTE CONFUSÃO

Foto: Rep./Facebook/DN
O suspeito era foragido da Justiça pela prática de outro homicídio
Um jovem de 20 anos estudante do curso de Engenharia Civil foi morto, na madrugada desta segunda-feira (26), durante uma confusão em um bar, na localidade de Juazeiro, em Parambu (400Km de Fortaleza). De acordo com a Polícia, Mikael Moreira Feitosa estava com um grupo de amigos quando o tumulto começou. Um homem identificado com Antônio Leandro Almeida, 52, teria sacado um revólver e efetuado vários disparos durante a briga.
O delegado que responde interinamente pela Delegacia Regional de Tauá, Victor Timbó, disse que testemunhas e envolvidos no fato já foram ouvidos, mas por enquanto os motivos que incitaram a ocorrência não foram elucidados.

RODOVIAS - HIDROLANDENSE MORRE APÓS CARRO BATER EM VACA NA CE-257

Foto: Divulgação/Blog Hidrolandia 24hs
Um acidente na noite deste domingo (25), por volta das 22h00min, na CE-257, próximo à Fazenda Riacho, na zona rural do município de Hidrolândia, deixou uma vítima fatal e dois jovens levemente feridos, após um veículo atingir uma vaca que saiu do acostamento para o meio da estrada.
Conforme informação, o veículo, um Golf de cor preta e placa HXK 6723, seguia sentido a cidade de Hidrolândia, quando a vítima, o mecânico Mizael Farias, que seguia com mais dois amigos pela referida rodovia, atingiram uma vaca leiteira. Com o impacto, o animal destruiu toda a frente do veículo que desceu o aterro da pista.

EUSÉBIO - MÃE É PRESA EM FLAGRANTE POR MALTRATAR OS FILHOS

Foto: Divulgação/PM/DN
Patrícia Magalhães dos Santos espancava os filhos com um chicote sempre que as crianças diziam estar com fome, segundo testemunhas.
Uma mulher foi presa em flagrante na madrugada desta segunda-feira (26) após denúncias de maus tratos contra os filhos, um menino de 7 e uma menina de 4 anos. A ocorrência foi registrada no bairro Coaçu, no Eusébio.
Segundo o Capitão Giorgio Gonçalves, daPolícia Militar, as crianças viviam apenas com a mãe mas estavam num “estado deplorável” de fome e abandono. Ao chegar à casa onde viviam, os agentes do ronda 1166 flagraram o menino brincando com o chicote que, de acordo com o relato de testemunhas à PM, a mãe utilizava para espancar os filhos, inclusive, quando eles diziam estar com fome.

SP - MOTORISTA ESCAPA ILESO APÓS CARRO CAIR EM BARRANCO E FICAR DESTRUÍDO

Foto: Alexsandro da Costa Leite/A. Pessoal/G1
Condutor relatou aos policiais que foi fechado por um veículo.
Acidente aconteceu na altura de Mongaguá, no litoral de SP.
Um motorista escapou sem ferimentos após o carro dele capotar e cair em uma região de mata que fica ao lado da rodovia Padre Manoel da Nóbrega, na altura de Mongaguá, no litoral de São Paulo. O acidente aconteceu por volta das 19h30 do último sábado (24) e ninguém ficou ferido.
O condutor relatou à Polícia Rodoviária que seguia no sentido São Paulo / Peruíbe, próximo ao km 286, quando foi fechado por um carro. Ao tentar desviar, o carro acabou capotando para fora da rodovia e só parou quando bateu em duas árvores.

domingo, 25 de janeiro de 2015

HIDROLÂNDIA - ACIDENTE COM MOTO DEIXA MAIS UMA VÍTIMA FATAL

Foto: Divulgação
Foi registrado na noite do último sábado (24), mais um acidente envolvendo um motociclista na estrada que liga a sede do município de Hidrolândia ao distrito de Irajá.
Segundo informações, a vítima, o comerciante Walmir Bezerra, proprietário do Mercadinho São Francisco, conduzia uma motocicleta Honda, modelo CG 125 Fan, em direção da cidade de Hidrolândia, quando na altura do Bar Cabana Dunas, a vítima perdeu o controle da motocicleta e “sobrou” em uma curva, ocasionando assim o acidente.

GUARACIABA DO NORTE - ACIDENTE ENTRE CARRO E MOTO TIRA A VIDA DE UM JOVEM EM VÁRZEA DOS ESPINHOS

Foto: Divulgação
Um grave acidente com vítima fatal aconteceu na tarde de sábado 24 de janeiro no Distrito de Várzea dos Espinhos - Guaraciaba do Norte.
De acordo com as informações de populares, a vítima trata-se de um jovem de 19 anos, conhecido como Lucas Oliveira, filho do Das Chagas da Dona Prazeirinha e do Senhor Caboclo Inácio; residente no Sítio Guarani - Guaraciaba do Norte.
As informações que chegaram ao BLOG, é que o jovem pilotava uma moto titan de cor vinho de propriedade do seu pai, com sentido Várzea/Guarani, quando foi colhido por um corsa de cor verde placa de Fortaleza, conduzido por um motorista ainda desconhecido; pois o mesmo evadiu-se do local sem prestar socorro à vítima.

RECURSOS HÍDRICOS - NÍVEL DO CASTANHÃO CAI PELA METADE E AGORA ESTÁ COM 25% DA CAPACIDADE

Foto: Divulgação
A seca tem afetado o maior reservatório do estado. A água que abastece Fortaleza e o complexo industrial do Pecém sai do açude Castanhão. Em um ano e meio, o nível do Castanhão caiu pela metade e agora está com apenas 25% da capacidade de armazenamento. A tendência de queda continua.
Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia, a probabilidade para os próximos três meses é de chuvas abaixo da média, situação que já preocupa o governador do Ceará Camilo Santana. As grandes empresas já estão atentas para a economia de água.