Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 14 de março de 2015

EM MILHÃ - PERSEGUIÇÃO COM TIROTEIO, DUAS MORTES E ATROPELAMENTOS ASSUSTA POPULAÇÃO

Foto: Carlos Lopes / Portal DM/DN
Uma rixa entre dois homens deixou a população de Milhã, no Centro do Estado, apavorada na noite desta sexta-feira, 13. Eles protagonizaram cenas vistas geralmente nos trailers policiais com perseguição entre veículos, troca de tiros, atropelamentos, colisão e mortes. Segundo a Polícia um do envolvidos é o empresário Miguel Bezerra Filho, conhecido pelo apelido “Sukita”. Ele seguia numa Misubishi Pajero quando foi perseguido por um automóvel Fiat Línea, no qual se encontrava seu desafeto, o comerciante Gledson Luís da Silva, conhecido como “Gueguê”.
Na perseguição, pela principal avenida da cidade, a Dr. Wilson Pinheiro, o Fiat Línea passou a colidir com a traseira do Mitsubishi Pajero provocando o abalroamento deste ultimo veículo em um poste.

RERIUTABA - CAMARA DOS VEREADORES APROVA REQUERIMENTO QUE SERÁ ENVIADO AO DIRETOR-PRESIDENTE DA CAGECE

Foto: Divulgação 
O requerimento de autoria do vereador Chico Carnauba foi posto em votação e aprovado por unanimidade.
A Camara dos Vereadores de Reriutaba aprovou por unanimidade pelos vereadores que estavam presentes na última sessão, um requerimento de autoria do vereador Chico Carnaúba, que pede a implantação de Sistema Alternativo de Distribuição de Água Potável na sede de Reriutaba, realizando perfuração de poços profundos em terreno pertencente a CAGECE, pois, segundo o documento, os poços existentes não suprem mais a necessidade existente, e pede também a renovação de todo o sistema da atual adutora Varjota-Reriutaba que abastece a cidade.

SOBRAL - COLISÃO ENTRE UM CARRO E UMA MOTOCICLETA DEIXA DUAS PESSOAS FERIDAS

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
O sinistro aconteceu na noite desta sexta-feira (13) na Rua Eduardo D. Almeida Sanford, na altura do numero 295, no bairro Domingos Olímpio. Segundo informações, as vitimas não identificadas, vinha em uma moto Honda, quando um carro colidiu na motocicleta. Com o impacto, as vitimas sofreram ferimentos pelo corpo, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU socorreu as vitimas para o hospital. Uma equipe da Autarquia de Trânsito esteve no local.

sexta-feira, 13 de março de 2015

MUCAMBO-CE - CAPOTAMENTO DE VEÍCULO É REGISTRADO NA CE-321 PRÓXIMO A LOCALIDADE DE ENGENHO QUEIMADO

Foto: Blog Mucambo em Questão
Nossa equipe de reportagem foi informada de um acidente que ocorreu na noite do  dia 11 (quarta-feira) por volta das 22:00 hs na CE-321, próximo a localidade de Engenho Queimado Zona Rural do Município.
O motorista identificado como Renato Gomes Ribeiro de 25 anos conduzia um carro HYUNDAI I30 de cor prata, placas ELH-4150 que vinha sentido Mucambo quando perdeu o controle da direção e veio a capotar por varias vezes deixando o veiculo bastante avariado.

EM CRATEÚS - EXPLOSÃO EM OFICINA DEIXA DUAS PESSOAS MORTAS E UMA FERIDA

Foto: site Ceará News 7
Corpo de Bombeiros informa que estrutura do estabelecimento terá que ser demolida.
Uma explosão de grandes proporções assustou moradores de Crateús na manhã desta sexta-feira (13). O sinistro aconteceu em uma oficina localizada na rua Zacarias Carlos de Melo, no bairro São Vicente. Imediatamente o Corpo de Bombeiros foi acionado para o local e constatou a morte de duas pessoas que ficaram completamente mutiladas e outra ferida.
Entre as vítimas está o proprietário do estabelecimento, Paulo Moreira Brito, 58, e o funcionário Francisco das Chagas de Sabóia, 57.

MUNDO - PIT BULL GIGANTE DE UM ANO E MEIO PESA QUASE 79 KG E CONTINUA CRESCENDO

Foto: Zuma Press/The Grosby Group/G1
Hulk é como qualquer outro cachorro de estimação, segundo donos.
Família não tem medo de deixá-lo brincar com menino de 3 anos.
Hulk é um amoroso pit bull de um ano e meio que convive em plena harmonia com o garoto Jordan, de 3 anos, no estado de New Hampshire, nos Estados Unidos. Seria um cachorro de estimação como qualquer outro não fosse seu tamanho: pesando quase 79 kg, o cão continua em fase de crescimento.

SEGUNDO O BANCO CENTRAL - ENERGIA ELÉTRICA DEVE SUBIR 38,3%

Foto: José Leomar/DN
No conjunto dos preços administrados, a estimativa para 2015 foi elevada pelo Copom de 9,3%, para 10,7%.
Brasília. A tarifa de energia elétrica deve ficar 38,3% mais cara neste ano, de acordo com estimativa publicada ontem, pelo Banco Central (BC), um crescimento em relação a janeiro, quando a estimativa era de um encarecimento de 27,6%. A projeção faz parte da ata da última reunião do Comitê de Política Econômica (Copom) do Banco Central, ocorrida na semana passada, quando a taxa Selic foi elevada de 12,25% para 12,75%, maior patamar em seis anos.
De acordo com o Banco Central, a estimativa de alta no preço da energia elétrica é reflexo do repasse às tarifas do custo de operações de financiamento que foram contratadas em 2014.

quinta-feira, 12 de março de 2015

GUARACIABA DO NORTE - MORRE A RERIUTABENSE PROFESSORA MARIA DO AMPARO

Foto: Divulgação
Faleceu por volta de 21h e 30 m desta quarta-feira (11/03), a professora Maria do Amparo Silva. A mesma estava sofrendo de Neoplasia Cerebral Grave (cancer no cérebro).
Maria do Amparo era reriutabense e trabalhou por alguns anos como locutora de rádio em Reriutaba. Atualmente morava com os filhos e o esposo em Guaraciaba do Norte e trabalhava como professora em Reriutaba, na rede municipal de ensino.
Toda população de Reriutaba, em especial da educação, locutores e ouvintes da Gems Fm, estavam mobilizados em uma campanha intitulada " Força Amparo", no intuito de arrecadar fundos para medicação, higiene e alimentação da mesma.
Entenda o caso

MUNICIPALIZAÇÃO - SÓ 25% ASSINARAM RECEBIMENTO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Foto: Honório Barbosa/DN
Desde 1º de janeiro os municípios brasileiros têm a responsabilidade de administrar seus parques de iluminação.
Iguatu - Dois meses depois de os municípios assumirem a responsabilidade legal pelo serviço de manutenção da iluminação pública a situação permanece indefinida na maioria das cidades. Na prática, o trabalho ainda não começou. As reclamações dos moradores vêm aumentando a cada semana com o crescimento do número de lâmpadas queimadas. Esse quadro deve se agravar nesse período de chuvas.
Desde 1º de janeiro passado que os municípios brasileiros têm a responsabilidade legal de administrar seus parques de iluminação pública como determina a Resolução Normativa Nº 587/2013, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

quarta-feira, 11 de março de 2015

CARIRÉ - AMBULÂNCIA DE IPU SE ENVOLVE EM ACIDENTE NA LOCALIDADE DE JURÉ

Foto: Divulgação
Segundo as primeiras informações, um sinistro aconteceu na madrugada desta quarta-feira (11), envolvendo uma ambulância do município de Ipu que voltava de uma viagem a Sobral.
O sinistro aconteceu pouco antes das 3h da madrugada quando uma ambulância de Ipu volta de Sobral e colidiu com um jumento solto na pista. O local do sinistro foi na localidade de Juré que fica no município de Cariré e próximo do município de Varjota.
Ainda segundo as primeiras informações, na ambulância, além do motorista, vinham uma enfermeira e o paciente Marcos Antônio de Azevedo Reis (Seu Marcos da locadora Center Vídeo) que voltava de um tratamento de hemodialise em Sobral.

HIDROLÂNDIA - MOTO É TOMADA DE ASSALTO NA ESTRADA VICINAL QUE LIGA O DISTRITO DE BETÂNIA E A CIDADE

Foto: Divulgação
Na manhã desta quarta-feira (11), mais uma motocicleta foi tomada de assalto na zona rural do município de Hidrolândia.
Segundo informações, a vítima, Valdete Viana Ferreira teve sua motocicleta da marca Honda, modelo CG Titan, cor verde, ano 2002 e placa HXE 8098, tomada de assalto na estrada vicinal que liga o distrito de Betânia a sede do município de Hidrolândia.

COREAÚ - HOMENS FAZEM BURACO EM PAREDE DO BANCO DO BRASIL E FURTAM ARMAS DE VIGILANTES

Foto: VC Reporter/DN
A Polícia realiza diligências pela localidade, mas ainda não conseguiu identificar o grupo.
Uma agência do Banco do Brasil no município de Coreaú, distante 298 km de Fortaleza, foi arrombada durante a noite da última terça-feira (10). Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), um grupo, utilizando barras de ferro, quebrou a parede dos fundos e invadiu o estabelecimento bancário.
Eles não encontraram dinheiro, mas levaram dois revólveres, calibre 38, dos vigilantes da agência. Após o furto, o bando fugiu sem ser identificado.

GUARACIABA DO NORTE - COMERCIANTE MAURO MADEIRA MORRE DE ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO

Foto: Divulgação/Facebook
Um grave acidente envolvendo uma camionete tipo Hilux, tira a vida de um conhecido comerciante em Guaraciaba do Norte.
O acidente que tirou a vida do Senhor Mauro Madeira de 57 anos, como era mais conhecido em Guaraciaba do Norte, aconteceu no final da tarde de terça feira, (10-03), por volta das 17 horas, na CE 187 na localidade de Sítio Macapá na zona rural do município de Guaraciaba, nas proximidades da estufa Macapá.
No momento do acidente chovia forte no local, onde a estrada está sendo reformada e com isso a pista estava muito escorregadia, pois no meio da pista fica uma mistura de água com barro vermelho o que faz com quer o local fique muito perigoso. O carro que o Senhor Mauro dirigia, uma camionete Hilux, se descontrolou vindo a capotar e depois atingiu um poste.

PRODUTORES DE BANANAS - IRRIGANTES BUSCAM APOIO PARA PAGAR PREJUÍZOS DE VENDAVAL

Foto: Ellen Freitas/DN
Alguns produtores do Perímetro Irrigado Jaguaribe-Apodi perderam toda a sua produção.
Limoeiro do Norte. Irrigantes do Perímetro Jaguaribe-Apodi tentam contornar os prejuízos causados por um vendaval que atingiu os cultivos de banana do tipo pacovan em mais de 500 hectares, causando um prejuízo de R$ 22 milhões. Diante da situação vivida por 161 produtores que foram atingidos, a Prefeitura desta Cidade decretou Estado de Emergência por Desastre Natural Meteorológico, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no último dia 4 de março.

terça-feira, 10 de março de 2015

CARIRÉ – ACIDENTE EM ESTRADA NA LOCALIDADE DE CAIÇARA

Foto: Facebook/Chiq Torquato
Um acidente aconteceu a pouco por volta das 17:20hs na estrada que vai de Caiçara ao Tapuio próximo a Ceramica Carirê. O condutor conhecido como Izidio natural de varjota apenas teve escoriações mais nada grave. Graças a Deus o mesmo renasceu, pois o carro de sua propriedade ficou muito avariado.
De acordo com informações chovia no momento e condutor tentou desviar de um ciclista e acabou perdendo o controle do veículo sobrando em uma curva.

EM SOBRAL - HOMEM EXECUTADO A TIROS EM FRENTE Á ANTÁRCTICA

Foto: Portal na Mira da Policia/B. Sin Saboia
A onda de violência vem crescendo assustadoramente na Cidade de Sobral, Zona Norte do Estado do Ceará. Mais um crime de morte foi registrado por conta da violência Urbana. De acordo com informações da policia, o desempregado, Francisco Ednaldo Oliveira do Nascimento, 24 anos, foi morto na manhã desta terça-feira após ser abordado por dois homens que ocupavam uma motocicleta.
O crime aconteceu por volta das 11h30 quando a vitima se dirigia para sua residência no Residencial Jatobá e em frente à empresa Antárctica foi surpreendido pelos criminosos que abriram fogo contra o rapaz acertando-o na cabeça tendo morte imediata.
DILIGÊNCIAS

BR 222 - ÔNIBUS DA BANDA GAROTA SAFADA TOMBA NO KM 81 E DEIXA QUATRO EM ESTADO GRAVE

Foto: Divulgação/DN
O acidente envolvendo integrantes do grupo de forró ocorreu por volta das 3h desta madrugada.
O ônibus que levava a banda Garota Safadatombou no KM-81 (da BR-222), conhecida como a Curva dos Frios, tombou por volta das 3h desta madrugada. Equipes da Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e SAMU foram acionados. Segundo informações da PRF, chovia bastante no momento do acidente, fazendo com que o veículo perdesse o controle. Não houve colisão.
28 pessoas estavam presentes, mas, segundo a Polícia, é possível que haja mais nomes na lista, que ainda será fechada. Quatro ficaram feridos em estado grave e foram imediatamente deslocados para o Instituto José Frota (IJF).

BARBALHA - CEARÁ REGISTRA PRIMEIRA MORTE POR DENGUE HEMORRÁGICA

Foto: Natinho Rodrigues/DN
A confirmação foi feita pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa).
Barbalha - o primeiro caso de morte por dengue hemorrágica no Estado foi confirmado neste município. A vítima foi a universitária Josilene dos Santos Pereira, 19 anos, que faleceu no último dia 25 de fevereiro, no Hospital São Vicente de Paula, onde permaneceu internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade por cinco dias.
A confirmação da morte da estudante por dengue hemorrágica foi feita pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa), no último Informe Semanal, expedido pela pasta. Antes da confirmação, porém, profissionais de saúde do Município apontavam a possibilidade da morte da jovem ter sido ocasionada por leptospirose.

segunda-feira, 9 de março de 2015

SOLIDAREIDADE - CAMPANHA "FORÇA AMPARO": RÁDIO E ESCOLAS DE RERIUTABA SE MOBILIZAM NA CAMPANHA EM PROL DA RERIUTABENSE MARIA DO AMPARO

Foto: Divulgação
A nossa amiga, ex-locutora de rádio de Reriutaba e professora Maria do Amparo, está com sérios problemas de saúde e necessita muito de nossa ajuda. Convidamos a todos nós cidadãos e cidadãs, cristãos ou não, a contribuírem em favor de nossa querida amiga que está passando por este momento tão difícil de sua vida.
As escolas de Reriutaba como também a rádio Gems Fm de Reriutaba, estão realizando uma campanha intitulada " Campanha Força Amparo".
Você funcionário da educação que assim desejar, pode fazer sua doação na sua escola ou locais indicados ou na própria residencia da mesma em Guaraciaba do Norte.
Os ouvintes da rádio Gems Fm 103,5 e funcionários podem entregar as doações na própria emissora.

BR 222 - CARRO CAPOTA E QUATRO PESSOAS FICAM FERIDAS

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
O sinistro aconteceu na tarde desta segunda-feira (09) na BR 222, próximo ao posto Jaburuna. Segundo informações preliminares, o motorista perdeu o controle do veículo causando o capotamento. Dentro do carro vinha quatro pessoas, as mesmas foram socorridas por ambulâncias do SAMU para o hospital Santa Casa. Uma composição da Polícia Rodoviária Federal estava no local controlando o trânsito.

AM - PAIS TENTAM TROCAR BEBÊ DE DOIS MESES POR DROGAS

Foto: Divulgação
A criança foi resgatada em Manaus e levada para abrigo; casal responderá em liberdade. Pais teriam sido denunciados por traficante, que se recusou a fazer troca.
Pais de um bebê são suspeitos por tentarem trocar o filho por drogas. O traficante procurado teria feito a denuncia. O bebê é um menino, e tem apenas dois meses de vida, após a denuncia, os pais perderam o poder familiar, e a criança foi levado a um abrigo. A conselheira que o levou, contra sobre a situação:
“Nós encontramos um local insalubre, sujo e com resíduos de drogas por toda parte.

JAGUARETAMA - HOMICÍDIOS, DOIS HOMENS SÃO ATINGIDOS POR DEZENAS DE TIROS NO MUNICÍPIO

Foto: Redação/RC
A Polícia Civil não soube informar e os crimes têm ligação e se foram os mesmos autores, mas investiga os delitos.
Duas pessoas foram assassinadas nas últimas horas no município de Jaguaretama, o qual faz divisa com Banabuiú. A Polícia Civil ainda não sabe os motivos que culminam os crimes.
Na Rua Pedro Francisco de Almeida, no bairro Centro – Jaguaretama, Luiz Amâncio Rogério Neto, vulgo “Gabriel”, 34 anos, ao ser atingido por 17 tiros de pistola calibre ponto 40. O homem havia sido preso recentemente por furtos e porte ilegal de armas.

EM IPU - SURTO DE DENGUE ASSUSTA POPULAÇÃO

Foto: Ipu Noticias.com
O município de Ipu, no noroeste do Ceará enfrenta, desde o início do ano, um surto de dengue. O aumento no número de casos suspeitos ultrapassa mais de 200 casos.
A coordenadora de Vigilância em Saúde, Lidiana Martins, confirmou que uma equipe da Secretária Estadual de Saúde esteve no município por 15 dias e deixou várias recomendações para a prefeitura colocar em ação.
Até está semana  amostras colhidas em Ipu, 24 eram positivo para o vírus da dengue (Conceito de Caso Confirmado: Todo aquele que tem confirmação Laboratorial com Sorologia reagente para Dengue). V

domingo, 8 de março de 2015

TEMPO - FUNCEME PREVÊ CHUVAS PARA ESTA SEGUNDA-FEIRA

Foto Ilustrativa
Precipitações devem seguir até, pelo menos, a terça-feira em todas as regiões do Ceará.
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) faz previsão de tempo instável e com chuva em todas as regiões do Ceará, para esta segunda-feira, 9. 
Para a terça-feira, 10, o Estado deve ter condições favoráveis para chuva, com nebulosidade variável e pancadas de chuvas isoladas na região centro-norte, durante a madrugada e a manhã.

IPU - MOTO É TOMADA DE ASSALTO NA LOCALIDADE DE LAJES, ZONA RURAL

Foto Ilustrativa
O fato ocorreu nesta quinta-feira (05/03) na localidade de Lages, zona rural de Ipu-CE, por volta dás 10h30min da manhã.
Vítima: Francisco das Chagas Martins Mororó, viúvo, agricultor, 62 anos de idade, residente em Lages, Sertão do Ipu-CE. O mesmo foi abordado por 03 elementos ocupantes de um carro Gol, de cor vermelha. Os meliantes subtraíram a moto Biz 125 da referida vítima, de cor vermelha, placa HXT 7214, ano 2007, quando chegava em sua residência.

SOBRAL - HOMEM É MORTO A TIROS NO CENTRO, E OUTRO BALEADO É SOCORRIDO PARA HOSPITAL

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
O fato ocorreu na Rua Desembargado Moreira da Rocha neste domingo (08) por volta das 12h: 30min. Segundo informações preliminares, dois indivíduos em uma motocicleta Biz, chegaram armados com arma de fogo e alvejaram duas pessoas. Uma morreu a caminho do hospital, o mesmo foi identificado como José Helton Damasceno, 21 anos, vulgo "bebe". A outra vitima identificado como Francisco de Assis Gonçalves Nascimento, foi lesionado com um tiro nas costas.

PEDRA BRANCA - ADOLESCENTE DE 17 ANOS É ASSASSINADO NO DISTRITO DE MINEIROLÂNDIA

Foto: Whatsaap/Revista Central
O menor havia chegado a poucos dias de Fortaleza e que era conhecido por prática de furtos na região.
Um adolescente foi assassinado a tiros neste sábado, 07, no distrito de Mineirolândia pertencente ao município de Pedra Branca. O corpo foi encontrado em um local inabitado.
O corpo foi encontrado no antigo bar da Mangueira, distrito de Mineirolândia, um local desabitado há algum tempo. Os policiais constaram após as chamadas de populares.
A vítima é um adolescente de 17 anos e foi assassinado com várias perfurações por arma de fogo, todas na cabeça.

CANINDÉ - EX-PREFEITO DO MUNICÍPIO, XIMENES FILHO MORRE AOS 66 ANOS EM SUA RESIDÊNCIA

Foto: Revista Central
Recentemente ele tinha um programa em várias emissoras de rádio, isso porque também era radialista.
O ex-prefeito do município de Canindé, Ximenes Filho, 66 anos, faleceu em consequência de uma parada cardíaca na tarde deste sábado, 07. O político estava em sua residência quando sentiu-se mal, foi socorrido imediatamente Hospital Regional São Francisco, mas de acordo com médico plantonista, já chegou sem vida.
Ximenes Filho era bastante conhecido na região do Sertão Central, principalmente por ter sido prefeito de Canindé nos anos de 1993 a 1997, foi também vereador de Canindé, além de deputado estadual.