Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 4 de abril de 2015

ACOPIARA - CAPOTAMENTO DEIXA UMA VÍTIMA PRÓXIMO DA CIDADE

Foto: Lindomar Rodrigues/DN
Três pessoas estavam no carro.
Um acidente deixou uma pessoa morta e outras duas feridas na tarde deste sábado (4) na CE-371, no trecho que liga a cidade de Acopiara ao distrito de Catarina, a cerca de 350 km de Fortaleza.
Por volta das 15h o motorista perdeu o controle do veículo e capotou. Três pessoas estavam no carro.
Entre os três ocupantes do veículo, José Sobrinho Ramos, de 54 anos, que conduzia o veículo, um Uno Mille de cor preta, morreu na hora; Antônio Ribamar Pereira Gonçalves, de 39 anos, sofreu leves escoreações pelo corpo e foi socorrido pelo SAMU ao hospital municipal Julia Barreto, em Acopiara.

SOBRAL-CE - ÁRVORE CAI DESTRUINDO TÚMULOS EM CEMITÉRIO

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
Pelo menos três túmulos ficaram parcialmente destruídos depois da queda de uma árvore no cemitério São Francisco no bairro do Junco.
Segundo Maria José, moradora da região, o incidente ocorreu durante uma forte ventania acompanhada de temporal neste sábado (04).

GO - CARROS BATEM DE FRENTE, PEGAM FOGO E DEIXAM SETE MORTOS NA 080

Foto: Rep. TV Anhanguera/G1 GO
Segundo a PRE, vítimas estão carbonizadas e não foram identificadas.
Veículos com placas de Goiânia e Brasília colidiram perto de Jaraguá, GO.
Um acidente entre dois carros de passeio deixou sete mortos na GO-080, entre Jaraguá e Goianésia na região central de Goiás, na tarde desta sexta-feira (3). Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, as vítimas morreram carbonizadas. Não houve sobreviventes.

FORTALEZA - RAIO DESTRÓI TELHADO DE RESIDÊNCIA E FERE MULHER NA CABEÇA

Foto: Marcélio Bezerra/TV Verdes Mares/G1
Naiara Ferreira foi atingida por raio e telhado da casa que caiu sobre ela.
Ela foi atendida em hospital e passa bem, mas deve passar por cirurgia.
Uma mulher foi atingida por um raio no Bairro Canindezinho, em Fortaleza, durante forte chuva neste sexta-feira (3). Naiara Ferreira Gomes, de 20 anos, diz que estava deitada em uma rede quando surpreendida com o raio que destruiu o telhado de sua residência e a atingiu. Além do raio, ela foi atingida por telhas que caíram sobre ela.

POLÍTICA - DEPUTADA CEARENSE DIZ QUE DESLIGA A TV QUANDO COMEÇA 'BABILÔNIA' E ORIENTA PAIS QUE FAÇAM O MESMO

Foto: Ceará News 7
Em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Ceará na última quarta-feira (1), a deputada Dra. Silvana (PMDB) declarou que algumas pessoas se organizam para tentar silenciar o discurso dela e não aceita rótulo de fundamentalista. A parlamentar rebateu as críticas de que seu posicionamento sempre mistura os temas da Casa com religião.
Em um momento polêmico do discurso, Dra Silvana disse que atualmente todos são obrigados a aceitar o homossexualismo, se não são chamados homofóbicos.

sexta-feira, 3 de abril de 2015

PACUJÁ - ACIDENTE DE MOTO COM VÍTIMA FATAL NO TREVO ENTRE PACUJÁ E MUCAMBO

Foto Ilustrativa
Por volta das 18 horas desta sexta-feira (03/04), aconteceu um grave acidente de moto no trevo que liga as cidades de Mucambo, Graça e Pacujá, ainda no município de Pacujá. Segundo informações repassadas por um jovem que reside na cidade de Pacujá, no acidente teve morte imediata um rapaz de 21 anos que residia em Mucambo, que segundo populares o nome seria Rafael, e outro foi socorrido para Sobral em estado grave.

VARJOTA 2015 - FTA DA PM REALIZA BLITZ COM BUSCAS NA OPERAÇÃO SEMANA SANTA

Foto: Roberto Lira Noticias
A FTA - Força Tática de Apoio, da Polícia Militar de Varjota iniciou na tarde desta quinta-feira (02/04/15), a Operação Semana Santa Santa. Comandada pelo sargento B Sousa (o Linha Dura). A PM está realizando blitz em vários locais de Varjota, Pires Ferreira e região, onde carros e motos são parados e seus condutores recebem buscas de arma.
Quando se trata de carros, na maioria das vezes, além da busca pessoal que é feita, os policiais também conferem o interior dos veículos, porta-malas e outros locais, para terem a certeza de que não há armas, drogas ou outras irregularidades.

FENÔMENO - MANHÃ DE SÁBADO TEM TERCEIRA 'LUA DE SANGUE' EM MENOS DE UM ANO

Foto: Jason Reed/Reuters/G1
Eclipse lunar, que dá coloração vermelha à Lua, não deve ser visto no país. 
Próximo eclipse lunar total será em setembro, completando 'tétrade'.
Na manhã deste sábado (4), quem estiver no oeste dos Estados Unidos, em parte da Oceania ou da Ásia Oriental poderá contemplar o terceiro eclipse lunar total em menos de um ano.
O fenômeno começa às 7h16 (horário de Brasília) de sábado, segundo a Nasa. Às 8h58, a Lua estará completamente encoberta pela sombra da Terra. Mas será um espetáculo rápido: nos locais em que será possível observá-lo, o eclipse total deve durar apenas 4 minutos e 43 segundos.

CEARÁ - FALSA DENTISTA PRESA ANUNCIAVA SERVIÇOS MAIS BARATOS EM REDE SOCIAL

Foto: TV Verdes Mares/Reprodução/G1
Ela usava material para fazer vassoura como liga de aparelho ortodôntico.
Suspeita foi presa na própria residencial e assumiu o crime, diz delegada.
A falsa dentista presa por exercício ilegal da profissão em Fortaleza nesta quinta-feira (2) utilizava redes sociais para vender serviços ortodônticos, de acordo com a Polícia Civil. Os policiais apreenderam na casa dela material de manutenção de aparelho ortodônico; alguns deles eram regularizados, mas outros eram improvisados.
Segundo a Polícia Civil, a suspeita utilizava material para fazer vassoura como liga de aparelho ortodônico.

quinta-feira, 2 de abril de 2015

FORTALEZA - FALSOS FUNCIONÁRIOS DA COELCE REALIZAM ASSALTO EM RESIDÊNCIA

Foto: Kid Júnior/DN
Um dos suspeitos foi até a residência informar que o registro medidor deveria ser trocado. Dois dias depois de realizar o comunicado, o suposto técnico retornou à residência com um comparsa e realizou o assalto.
Dois homens que se passavam por funcionários da Companhia Energética do Ceará (Coelce) realizaram um assalto em uma residência, na manhã desta quinta-feira (02), no bairro Otávio Bonfim.
De acordo com a Polícia, a vítima da ação, um empresário de 87 anos de idade, foi sondado dias antes por um dos suspeitos.

EM CAMOCIM - GAROTA SE ENFORCA E PÕE FIM A PRÓPRIA VIDA

Foto: Divulgação
Uma jovem de apenas 22 anos pôs fim à própria vida durante a manhã de terça-feira, 01 de abril. Maria de Jesus da Silva Cavalcante era uma moça normal, alegre, tinha namorado muitas amizades e completaria 23 anos no dia 17 de abril. Ela residia na Rua 24 de Maio, no bairro Brasília.
Segundo fomos informados pela Polícia Militar, por volta das 07h00 da manhã a jovem já estaria acordada e havia falado com seus pais normalmente. Cerca de meia hora depois, o pai da garota entrou no seu quarto e se deparou com aquela triste cena, a jovem estava morta enforcada com uma corda no pescoço.

PARAMOTI – MUNICÍPIO TEM A SEGUNDA MAIOR CHUVA DO ANO DO CEARÁ NESTA QUINTA-FEIRA

Foto: Pref de Paramoti/Divulgação/G1
Choveu 197,8 milímetros na madrugada desta quinta-feira.
Maior chuva do ano ocorreu no dia 23 de março, em Caucaia: 218mm.
Com 197,8 milímetros, a chuva que ocorreu em Paramoti na madrugada desta quinta-feira (2) foi a segunda maior ocorrida em 2015 no Ceará, de acordo com monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior chuva deste ano, de 218 milímetros, ocorreu na madrugada do dia 23 de março, em Caucaia, na Grande Fortaleza.
Até às 14 horas desta quinta-feira, choveu em 45 dos 184 municípios do estado.

SP - CADELA PESCA EM LAGO DE FAZENDA E VIRA ATRAÇÃO

Foto: Thamires Santos/G1
‘Ela é tão especial que a trato como uma amiga’, afirma o empresário.
'Lindinha' nada e caça sozinha peixes em fazenda de Paranapanema (SP).
Uma cadela tem chamado a atenção de moradores e turistas em Paranapanema (SP). A "Lindinha", como é chamada, aprendeu a pescar em um lago na fazenda onde vive e virou atração do local. O empresário Vilmar Luiz Cordeiro, dono do animal, conta que a primeira vez que a viu pescar ficou espantado. “É impressionante. Ela pesca e traz o peixe vivo para todo mundo ver. Tudo para se exibir. Quando conto o que ela faz, ninguém acredita”, afirma.

CEARÁ – ESTADO TEM 23 MUNICÍPIOS EM 'COLAPSO HÍDRICO', DIZ MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO

Foto: Divulgação/G1 CE
Em todo o Nordeste, são 56 cidades com escassez hídrica extrema.
Cidades vão ser atendidas com ações emergenciais do Governo Federal.
Dos 56 municípios do Nordeste atualmente em "colapso hídrico", 23 estão localizados no Ceará. Na manhã desta quarta-feira (1º), o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, anunciou no Palácio do Planalto, em Brasília, após reunião interministerial, que esses centros urbanos do Nordeste passarão a ser atendidos com ações emergenciais para o enfrentamento à escassez hídrica. Occhi disse que há racionamento no fornecimento de energia nos municípios em colapso e em, algumas cidades, a população tem serviço de abastecimento de água a cada 15 dias.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

RERIUTABA - ONDA DE ROUBOS E ASSALTOS CONTINUAM ASSUSTANDO MORADORES DE NOSSO MUNICIPIO

Foto: Divulgação
Tentativa de assalto a moto na parede do Açude do Quandu, e outros roubos em Reriutaba.
Na noite da última terça-feira(31/03), por volta das 19 horas , houve uma tentativa de assalto na parede do Açude do Quandu, onde dois bandidos abordaram um jovem da localidade de Oitizeiro no intuito de tomar a moto a qual ele trafegava rumo a vizinha comunidade de Quandu. O jovem conhecido por Dodô foi agredido com uma pedra no rosto. Os bandidos tomaram a moto mas não conseguiram sair, e ao mesmo tempo que tentavam fazer a moto funcionar o outro procurava uma pedra maior para continuar a agressão.

SP - ACIDENTE ENVOLVENDO QUATRO CARRETAS DEIXA UMA PESSOA MORTA NA ANCHIETA

Foto: G1 Santos
Colisão dos veículos aconteceu no km 53 da rodovia, em Cubatão.
Produto inflamável levado por caminhão acabou vazando na pista.
Uma pessoa morreu na manhã desta quarta-feira (1) após quatro carretas colidirem no km 53, na pista sul da Rodovia Anchieta, em Cubatão (SP). A rodovia precisou ser interditada porque houve derramamento de soja e de produto inflamável na pista. Por volta das 15h50 a via permanecia com bloqueio total, ainda sem previsão de liberação.

ARACATI - AMBULÂNCIA SAI DE PISTA E PACIENTE MORRE APÓS ACIDENTE

Foto: PRF/Divulgação/G1 CE
Paciente era levado do interior do Ceará para Fortaleza morreu no caminho.
Outras três pessoas estavam na ambulância e tiveram ferimentos leves.
O paciente transportado em uma ambulância morreu após acidente com o veículo na BR-304 no início da tarde desta quarta-feira (1º). A Polícia Rodoviária Federal acredita que o motorista tenha perdido o controle e saiu da pista em uma curva próxima a Aracati, no litoral do Ceará.

INCHAÇO NAS CONTAS - CEARÁ CAMINHA PARA SUPERAR LIMITE ESTABELECIDO PARA GASTOS COM SALÁRIOS DE SERVIDORES

Foto Ilustrativa
Com o descumprimento desse critério, Estado fica impedido de contratar operações de crédito.
Os governos estaduais enfrentam expressivo aumento de dívidas e, ao mesmo tempo, comprometem parcela crescente da receita com salários de servidores. Em alguns Estados, os gastos com pessoal em 2014 ficaram acima do limite fixado na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), de 49% da receita corrente líquida.
Segundo levantamento do jornal Valor Econômico, com base em dados consolidados pelo Tesouro, alguns governos estaduais caminham para superar os limites da LRF no que diz respeito ao comprometimento com folha de pagamentos.

ITAPIPOCA - ROMPIMENTO DE ADUTORA DEIXA MORADORES SEM ÁGUA

Foto: Marcelo Júnior/DN
O incidente, ocorrido na última sexta-feira, agravou o problema. Mas, apesar do conserto, ainda falta água.
Itapipoca. O agricultor aposentado Gracildo de Lima não vê uma gota d'água sair das torneiras de sua casa há quase uma semana. Ele é morador do Bairro Maranhão, na periferia de Itapipoca, Município da Região Norte do Estado do Ceará. Gracildo reclama que a falta de oferta de água nunca foi novidade na área, e que a solução tem sido comprar toda semana. O galão com 200 litros custa R$ 10.00. Como a família tem quatro pessoas, é necessário desembolsar, por semana, cerca de R$ 50 para dar conta dos afazeres domésticos, além do consumo.
Pouca pressão

terça-feira, 31 de março de 2015

EM RERIUTABA - HOMEM MORRE APÓS SOBRAR EM CURVA E SE CHOCAR COM GRADE DE PROTEÇÃO NA CE 366

Foto: Reriutaba Notícias
Na noite da última segunda-feira (30/03) aconteceu um grave acidente de moto entre as localidades de Oitizeiro e Pedra Funda no município de Reriutaba. O sinistro aconteceu em uma curva na descida da ladeira, na CE 366, o qual vitimou Francisco das Chagas, morador da localidade de Bom Lugar, região de Amanaiara.
A vítima voltava do Pé de Serra, onde foi visto por populares em alguns bares, supostamente ingerindo bebida alcoolica, caso ainda não confirmado pelas autoridades competentes.

RODOVIAS - ACIDENTE GRAVE NA BR 222 DEIXA MAIS DE 20 PESSOAS FERIDAS (FOTOS)

Fotos: Blog B. Sinhá Saboia
Uma colisão envolvendo um carro de passeio e duas topiques, foi registrado na tarde desta terça-feira (31), por volta das 14H na BR 222, próximo a Forquilha. Todos os passageiros das duas vans foram socorridos por várias ambulância do SAMU, o Corpo de Bombeiros foi acionado para ajuda nos socorros das vitimas. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal estava no local controlando o trânsito.  Em instantes traremos mais informações sobre os estados de saúde das vitimas.

NA RÚSSIA - CORDEIRO NASCE COM 'APARÊNCIA HUMANA' EM FAZENDA

Foto: Rep./Youtube/Today TV News/G1
Animal nasceu em fazenda na aldeia de Chirka.
Dono não sabe o que causou a deformação genética no filhote.
Um cordeiro que nasceu com feições humanas virou hit depois que imagens do animal foram publicadas nas redes sociais e no YouTube. O animal nasceu em uma fazenda na aldeia de Chirka, perto da república do Daguestão,  na Rússia.
O dono Blasius Lavrentiev, de 45 anos, disse que já recebeu uma oferta 10 vezes acima do preço normal pelo cordeiro recém-nascido.

SÃO LUÍS DO CURU - GRUPO ASSALTA BANCO ATAQUE É O 19º NO CE EM 2015

Foto: VC Reporter/DN
Ação ocorreu por volta das 10h30 e os suspeitos agiram com violência.
Quadrilha fez segurança refém e roubaram quantia ainda não revelada.
Uma quadrilha armada com pistolas e fuzis invadiu, assaltou clientes e funcionários de uma agência bancária do município de São Luís do Curu, a 79 km de Fortaleza. De acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará é o 19º ataque contra  bancos em 2015. O Comando de Policiamento do Interior (CPI) informou que a ação do grupo ocorreu por volta das 10h30 e os suspeitos agiram com violência. Ainda segundo a polícia, cerca de oito homens participaram do assalto.

SP - HOMEM ASSASSINA NAMORADA E LEVA CABEÇA DA MOÇA À POLÍCIA

Foto: Reprodução/Facebook/DN
O crime ocorreu na última quinta-feira (26), mas José Ramos dos Santos só se entregou no sábado (28) quando mostrou a cabeça de Shirley de Souza em uma delegacia.
Na última quinta-feira (26), um homem assassinou e decapitou a namorada em um bairro na Zona Sul de São Paulo. José Ramos dos Santos, de 23 anos, só se entregou à polícia neste sábado (28), quando levou a cabeça de Shirley de Souza, de 16 anos, ao 1º Distrito Policial, no centro da capital paulista.
José alega que o crime aconteceu por conta de uma suposta traição da adolescente com um de seus amigos. Shirley estava grávida de sete meses e o bebê também faleceu.

ALCÂNTARAS - CARRO-FORTE CAPOTA VÁRIAS VEZES NA DESCIDA DA SERRA

Foto: Sobral 24 horas
O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (30), na descida da Serra de Alcântaras, estrada que dá acesso a à cidade de Coreaú (CE 240 - Iraudo Cristino).
Informação iniciais apontam que o carro-forte faltou freio e capotou por várias vezes. O motorista sofreu várias fraturas e foi socorrido para o hospital Santa Casa de Sobral. O carro-forte estava abastecido. Policiais Civis da cidade de Coreaú estiveram no local do acidente, dando apoio aos guardas do carro-forte.

segunda-feira, 30 de março de 2015

NOVO ORIENTE - QUADRILHA INVADE AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL DO MUNICÍPIO

Foto: Ceará News 7
Duas pessoas foram feitas reféns durante a fuga e abandonadas em seguida.
Funcionários e clientes do Banco do Brasil do município de Novo Oriente, nos Sertões de Crateús, viveram momentos de pânico na tarde desta segunda-feira (30). Por volta das 14h30, homens armados invadiram a agência, renderam vigilantes e levaram uma quantia em dinheiro ainda não informada.
Durante a fuga, os assaltantes que estavam em cinco veículos ainda fizeram duas pessoas como reféns: um vigilante e o pai de um vereador da cidade (identidades não reveladas), que foram liberados na localidade e Açude Oriente.

BREJO SANTO - RADIALISTA É ASSASSINADO AO SAIR DA EMISSORA EM QUE TRABALHAVA

Foto: Divulgação
O radialista Patrício Oliveira, 42, da rádio Sul Cearense Am de Brejo Santo, foi assassinado na tarde desta segunda-feira (30). Segundo informações da Polícia Militar, a vítima saia de motocicleta da emissora onde trabalhava, no Centro da cidade, quando foi surpreendido por dois homens em uma moto, que dispararam e fugiram.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, os fugitivos disparam vários tiros e pelo menos dois dele atingiram a vítima. A Polícia Militar diz ter identidade dos suspeitos e faz buscas na zona rural do município.

ACARAÚ - HOMEM MORRE APÓS ROUBAR CAMINHONETE DE COOPERATIVA E TROCAR TIROS COM A POLÍCIA

Foto: Vc Reporter/DN
O crime mobilizou o policiamentos de 5 municípios: Aracaú, Jijoca de Jericoacoara, Bela Cruz, Marco e Morrinhos.
Um grupo formado por 4 homens fez com que a Polícia Militar (PM) da Região Norte se mobilizasse para, em uma ação conjunta envolvendo o policiamento de 5 municípios, prender os envolvidos em um assalto a uma caminhonete da Cooperativa de Transporte de Turismo de Jijoca de Jericoacoara (Cooperjeri) na cidade de Acaraú, na noite do último domingo (29). Um dos suspeitos do crime morreu após trocar tiros com a Polícia.

RERIUTABA - CACHOEIRA DO QUANDU JÁ RECEBENDO BANHISTAS DE TODA REGIÃO

Foto: Reriutaba Notícias
Centenas de pessoas marcaram presença.
Estivemos visitando a Cachoeira do Quandu, no inicio da tarde deste domingo (29/03), e presenciamos uma grande quantidade de pessoas e banhistas que chegavam de várias localidades de Reriutaba e cidades vizinhas.
No período da tarde foi grande a movimentação de pessoas rumo a cachoeira.
Nestas fotos podemos observar ainda no início da tarde quando começou a chegar as pessoas e já havia bastante gente no local.
Dava para notar a alegria das pessoas com a obra da natureza após um longo período de estiagem.
Esperamos mais chuvas para que o rio se mantenha por grande período, pois é o principal ponto turístico de Reriutaba nesta época do ano.

NO DF - COLISÃO ENTRE CARRETA E DOIS CARROS DEIXA UM MORTO NA BR-080

Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução/G1
Carreta com 36 toneladas colidiu frontalmente com 2 automóveis, diz Bprv.
Material foi despejado sobre veículos; BR-080 foi bloqueada nos 2 sentidos.
Um acidente entre uma carreta carregada com cal hidratada e dois veículos deixou uma mulher morta na manhã deste domingo (29), na BR-080, em Brazlândia, no Distrito Federal. A vítima fatal estava no veículo que ficou completamente soterrado pelos sacos de cal. O motorista da carreta e três pessoas que estavam no terceiro automóvel envolvido no acidente não se feriram.

MILAGRES - PASSAGEIROS SÃO VÍTIMAS DE ASSALTO COLETIVO

Foto Ilustrativa
Um ônibus da Expresso Guanabara foi assaltado na noite deste sábado (28), por volta das 20h30min, por um suposto passageiro armado com revólver que rendeu o motorista e o obrigou a mudar de rota. O ônibus, que havia saído do Crato/Ce com destino a João Pessoa/PB, foi levado  para a zona rural de Milagres, onde outros bandidos esperavam para dar apoio a ação criminosa.
O motorista do ônibus, José Fernando Monteiro da Cruz, informou à polícia militar que o assaltante usava a carteira de identidade com o nome de Júlio Anderson da Conceição Sá, e teria embarcado na cidade de Missão Velha/CE.

domingo, 29 de março de 2015

RODOVIAS - ACIDENTE FATAL NA CE QUE LIGA SOBRAL A MASSAPÊ

Foto: Blog. B. Pe Palhano/B. B. S. Saboia
O fato aconteceu na madrugada deste domingo (29), nas proximidades do Parque de Exposições de Sobral. A vitima identificado como  Alcides Gomes Januário estava na sua bicicleta quando foi colhido por um veículo não identificado. Com o impacto a vitima morreu na hora, o motorista evadiu do local sem prestar socorro a vitima. Populares acionara a polícia, a Pericia Forese foi acionada para o local.

CROATÁ - ACIDENTE GRAVE DEIXA DOIS JOVENS EM ESTADO GRAVE

Foto: Divulgação
Um acidente grave ocorreu por volta das seis horas da noite na CE 192 na localidade de Sítio Campos em Betânia-Croatá. O acidente envolveu uma moto e três carros. Segundo relatos dos profissionais da Guarda Civil que atenderam a ocorrência, dois jovens trafegavam em uma moto Bros no sentido Guaraciaba/Croatá, quando um Corsa invadiu a via chocando-se lateralmente com a moto. A moto foi jogada para a lateral da pista onde chocou-se com uma Pampa que estava estacionada no local.

PIRES FERREIRA - 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Foto: Ipu Noticias.com
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em conjunto com a Secretaria de Ação Social e Prefeitura Municipal de Pires Ferreira realiza a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O evento abriu com as vozes das crianças do Coral "Príncipes do Sertão", projeto desenvolvido no CRAS desde 2009 com crianças e adolescentes de 6 a 15 anos.

NO CEARÁ - MACAXEIRA GIGANTE QUEBRA RECORDE E FAZ SUCESSO ENTRE MORADORES

Foto: TV Verdes Mares/Reprodução/G1 CE
Macaxeira, também conhecida como mandioca ou aipim, tem 122 quilos.
Raiz é a maior do CE, segundo Ematerce, e faz sucesso na cidade.
Um agricultor de São Luís do Curu, no interior do Ceará, colheu nesta semana uma macaxeira gigante, de 112 quilos. A raiz comestível é também conhecida como macaxeira ou aipim em outras regiões do Brasil.
A macaxeira gigante colhida pelo técnico agrícola Antônio Alzemar fez tanto sucesso na cidade que as pessoas tiram foto enquanto ele desfila nas ruas de São Luís do Curu.