Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 25 de julho de 2015

EM QUIXADÁ - COLISÃO ENTRE TAXI COM MOTOCICLETA, DEIXA CONDUTORES EM ESTADO GRAVE NA BR-122

Foto: Redação/Revista Central
Os dois condutores foram levados em estado grave, para o Instituto Dr. José Frota. os veículos ficaram bastante danificados.
Um grave acidente de trânsito aconteceu por volta das 21h, na noite dessa sexta-feira, 24, na BR-122, na saída da cidade de Quixadá com destino a Ibaretama. O sinistro envolveu um carro de aluguel com uma motocicleta e mobilizou três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-Samu e uma do Hospital Dr. Eudásio Barroso, seis pessoas foram vítimas.
De acordo com enfermeiras do Hospital Dr. Eudásio Barroso, duas pessoas deram entrada no setor de urgência e emergência daquela unidade de saúde, sendo o motorista do automóvel e o motociclista.
O veículo CHEV/SPIN 2014/2015, de placas PMB-8748, inscrição de Quixadá, retornava da capital cearense, com quatro passageiros e o motorista Francimar Ferreira Costa- conhecido por “Mazinho”, 59 anos.

REDENÇÃO - PMS SALVAM DETENTOS EM INCÊNDIO NA CADEIA

Foto Ilustrativa
Três detentos que respondem por estupro e homicídio foram resgatados por um cabo e três soldados de dentro de uma das celas em chamas.
Em meio a uma cultura de "bandido bom é bandido morto" e dos "justiceiros", quatro policiais militares deram exemplo de amor ao próximo arriscando a própria vida para salvar três detentos que estavam em uma cela tomada por chamas, na Cadeia Pública de Redenção, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Um dos policiais conversou com a reportagem ontem, depois de sair do hospital, 24 horas após o caso. Na ação, os militares não julgaram o fato de que os presos respondiam na Justiça por estupro e homicídio.

CEARÁ - SOBE PARA 34 NÚMERO DE MORTOS POR DENGUE EM 2015, DIZ BOLETIM

Foto: Divulgação
Foram seis óbitos a mais em relação ao boletim divulgado há uma semana.
Subiu também o número de cidades com nível epidêmico da doença.
Sobe para 34 o número de vítimas da dengue no Ceará em 2015, segundo boletim de epidemiologia divulgado nesta sexta-feira (24) pela Secretaria da Saúde do Estado. Na semana passada, 28 casos haviam sido confirmados.
O número de cidades com nível epidêmico da doença também subiu, de 44 para 52, desde a semana anterior.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

IPU - CAMINHONETE D-20 DESCEU UM ABISMO NA CE-187, NO DISTRITO DE VÁRZEA DO JILÓ

Foto: Divulgação
Uma Caminhonete Chevrolet D-20 de placas HTX-6899 - General Sampaio, cor bege, ano 1987 sobrou em uma curva fechada vindo a desceu o abismo. O acidente só não foi mais grave porque o veículo ficou preso em uma árvore.
O sinistro aconteceu na manhã desta sexta-feira (24/07) por volta das 04h30min. O motorista,  Antônio Ferreira Alves, 53 anos, natural de Hidrolândia, relatou que a caminhonete deu defeito no "diferencial".

ICÓ - CAMINHÃO CARREGADO COM CASCA DE CAJÚ TOMBA NO INTERIOR DO CE

Foto: Richard Lopes/Arq Pessoal/G1 CE
Acidente aconteceu quinta-feira (23), por volta de 14h.
Motorista teve ferimentos leves.
Um caminhão tombou na Avenida Cruzeiro, na Cidade de Icó, a 375 km de Fortaleza, na tarde de quinta-feira (23). De acordo com moradores da área, o motorista perdeu o controle do veículo na via e acabou tombando. Ele teve ferimentos leves.
O acidente aconteceu por volta de 14h. O caminhão estava carregado de casca de caju.

MULUNGU - GRUPO INVADE CADEIA PÚBLICA E MATA DOIS DETENTOS

Foto Ilustrativa
De acordo com a Polícia, os suspeitos conseguiram invadir o local enquanto policiais militares atendiam uma ocorrêcia de assalto.
Dois detentos foram assassinados na cadeia pública do município de Mulungu, a 120 km Fortaleza, por um grupo de 4 pessoas na madrugada desta sexta-feira (24).
De acordo com a Polícia, os suspeitos conseguiram invadir o local, onde funciona tanto a sede da Polícia Militar como o presídio, enquanto policiais militares atendiam uma ocorrêcia de assalto nas proximidades do centro da mesma cidade.

SOBRAL-CE - VÍTIMA DE "SEQUESTRO RELÂMPAGO" É LIBERTADA

Foto Ilustrativa
Os bandidos libertaram a vítima depois que ela fez uma transferência bancária no valor de R$ 800 para a conta de um dos meliantes. A Polícia já identificou um dos  bandidos envolvidos do "sequestro relâmpago". A vítima (motorista de um ônibus universitário) foi liberada por volta das 20h50 de hoje (23). O sequestro aconteceu às 19h20. A Polícia Civil irá investigar o crime.
Entenda a matéria.

CEARÁ - 117 MUNICÍPIOS ESTÃO IRREGULARES COM O MINISTÉRIO DA FAZENDA

Foto: Divulgação/O Povo
Até realizarem o Cadastro da Dívida Pública (CDP), municípios não podem realizar nenhuma operação de crédito com o Tesouro Nacional.
Sessenta e sete porcento dos municípios cearenses estão irregulares com o Ministério da Fazenda. Isso significa que 117 cidades do Estado não realizaram Cadastro da Dívida Pública (CDP), informando ao órgão os dados das operações de crédito de 2014 e tornando transparentes as dívidas públicas. O dado é da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), atualizado no dia 6 deste mês.
A situação deveria estar regularizada desde o dia 31 de janeiro, prazo estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Os municípios e estados atrasados, conforme Resolução do Senado Federal nº 43/2001, ficam impossibilitados de captar recursos por meio de empréstimos, transferências e convênios federais até efetuarem cadastro.
Fortaleza está entre as cidades do Estado que fizeram o registro.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

IMUNIZAÇÃO - BAIXOS ÍNDICES DE VACINAÇÃO ALERTAM PARA RISCO DE VOLTA DE DOENÇAS

Foto: Divulgação/O Povo
Boa parte dos municípios cearenses não tem cobertura adequada para dez tipos de vacinas. Especialistas ressaltam a importância da vacinação para impedir que aconteçam novos surtos como o do sarampo.
Quase quatro mil pessoas foram diagnosticadas no Ceará com sarampo desde dezembro de 2013, quando o Estado teve o primeiro caso depois de anos sem registros da doença. Ainda assim, a aplicação da vacina tríplice viral (imunização contra sarampo, caxumba e rubéola), que pode deter o surto, segue abaixo da meta aceitável para as duas primeiras doses para crianças, segundo o Monitoramento Rápido de Cobertura (MRC), divulgado no boletim semanal da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) da última sexta-feira, 17.

CEARÁ - DETRAN INICIA LEILÃO DE VEÍCULOS NO DIA 30

Foto: Bruno Gomes/DN
Haverá venda de carros, motos, motonetas, ciclomotores e resíduos metálicos divididos em cerca de 800 lotes.
Foi lançado, na última segunda-feira (20), no Diário Oficial do Estado do Ceará, o edital com a relação de veículos atualmente armazenados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE). São cerca de 3 mil motocicletas e mil carros que, caso não sejam resgatados pelos proprietários até o fim do mês, estarão disponíveis para serem leiloados a preços acessíveis. O próximo leilão acontece nos dias 30 e 31 de julho e 1º de agosto.
Conforme o assessor de imprensa do órgão, Paulo Ernesto Serpa, os proprietários de carros e motocicletas apreendidos já foram notificados, por meio de carta, para que seja efetuado o pagamento, e eles têm um prazo de 30 dias para efetuar a retirada de veículos do depósito do departamento.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

SOBRAL - HOMEM É BALEADO EM TENTATIVA DE ASSALTO NAS PROXIMIDADES DO ASSAI

Foto: Jorge Alves/Blog B. Sinhá Saboia
Um homem não identificado foi baleado na noite desta quarta-feira (22) após reagir a um assalto na BR 222. Segundo informações, dois elementos estavam em uma motocicleta quando tentaram lhe abordar. O mesmo reagiu e foi baleado no peito esquerdo. Os indivíduos após lesionar a vitima saíram em direção ignorada sem roubar nada. Populares acionara a polícia, uma equipe do SAMU socorreu a vitima para o hospital.

COREAÚ - QUADRILHA ATACA CARROS-FORTES NA BR-222

Foto: Divulgação/Whatsapp/O Povo
Uma quadrilha atacou dois carros fortes na altura do km 270 da BR-222, na localidade de Ubaúna, em Coreaú, na tarde desta quarta-feira, 22, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

FLAGRANTE - SUSPEITO DE ESTUPRAR ENFERMEIRA É PRESO EM BEBERIBE

Foto: VC Reporter/DN
O homem foi conduzido à Delegacia Municipal de Beberibe (10ª Região), onde foi feito o flagrante
A Polícia prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (22), o homem suspeito de estuprar uma enfermeira na vila de Parajuru, no município de Beberibe. Segundo informações da delegada Rosa de Fátima, que está à frente do caso, o suspeito foi localizado em uma residência ainda dentro da localidade.
O crime ocorreu no último domingo (19), em Parajuru.

SOBRAL - GRAVE ACIDENTE DE TRANSITO ENVOLVENDO ÔNIBUS E MOTOCICLETA NA CIDADE

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
Um grave acidente de transito aconteceu na manhã de hoje (21), por volta das 08hs, envolvendo um ônibus e uma motocicleta nas proximidades do posto Pioneiro no bairro do Junco. A vitima da moto foi socorrida as presas para o hospital por uma ambulância do SAMU. A moto foi parar em baixo do ônibus após a colisão, estivemos no local colhendo informações sobre o acidente e os populares relataram que foi tudo muito rápido que não da nem para explicar.

RODOVIAS - ACIDENTE NA CE 440 QUE LIGA SOBRAL A MERUOCA

Foto: Jorge Alves
O fato ocorreu no final da tarde desta terça-feira (21) na estrada que liga Sobral a Meruoca. Segundo informações preliminares, o caminhão vinha descendo a serra quando o eixo traseiro quebrou causando o acidente. Uma das rodas atingiu um carro que estava subindo a serra, no sinistro ninguém saiu ferido, os danos foram só materiais. Uma composição da Polícia Militar estava no local controlando o trânsito e aguardando a composição da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

terça-feira, 21 de julho de 2015

IPU - CARRO PEGA FOGO NA SUBIDA DA LADEIRA DA MACAMBIRA

Foto: Divulgação/Ipu Noticias
 Um carro amanheceu queimado na ladeira da Macambira na manhã desta terça-feira (21/07), na região serrana do Município de Ipu, a 296 km da capital Fortaleza.
Segundo informações de populares, o sinistro ocorreu na tarde desta segunda-feira (20). Ainda segundo as informações, o veículo estava subindo a ladeira da Macambira quando apresentou problema na parte elétrica o que teria ocasionado as chamas.
Até o momento somente esta é a versão para o fato, mas o proprietário do veículo ainda não foi identificado.

BATURITÉ - DURANTE A MADRUGADA - INCÊNDIO DESTRÓI LOJA DE MÓVEIS NO CENTRO DA CIDADE

Foto: Divulgação/DN
Os próprios moradores da região ajudaram a debelar as chamas.
Um incêndio atingiu uma loja de móveis e eletrodomésticos durante a madrugada desta terça-feira (21) no Centro do município de Baturité, distante 95 km de Fortaleza. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo teve início em um dos setores do comércio e logo em seguida se alastrou pelo prédio.
Ao perceber o incêndio, os próprios moradores da região abriram a loja e iniciaram o trabalho de contenção das chamas.

MISTÉRIO - DESEMBARGADOR TEM CARRO ALVEJADO A BALA

Foto: Divulgação/DN
Veículo estava sem as placas oficiais; motorista registrou Boletim de Ocorrência apenas no dia seguinte.
O veículo oficial do desembargador Francisco Pedrosa Teixeira, foi alvejado a tiros às 20h30 da última sexta-feira (10), no bairro Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza. O carro, um Honda Civic de cor preta, não estava com as placas oficiais de bronze, que foram trocadas por outras de cor cinza.
As informações acerca das circunstâncias do ocorrido estão contidas no Boletim de Ocorrência nº 130-7209/2015 do 30º Distrito Policial (Conjunto São Cristóvão), realizado pelo motorista do desembargador.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

CARIRÉ - JOVEM É EXECUTADO A BALA NA LOCALIDADE DE SANTANA-ALTO DOS HONÓRIO

Foto: Divulgação
Um jovem identificado como Francisco Jefferson da Silva, conhecido popularmente como Biscoito, foi executado a bala na localidade de Santana-Alto dos Honório, interior de Cariré.
Segundo informações, Jefferson acompanhava outro homem até uma casa que servia de celeiro, para guardar alimento e materiais para criação de gado. Ambos estavam em uma moto Honda Bros 150, ao chegar ao local, o homem foi buscar as vacas, enquanto Jefferson ficou aguardando na moto.

RODOVIAS - ACIDENTE FATAL NA ESTRADA QUE LIGA O DISTRITO DE JAIBARAS A CIDADE DE CARIRÉ

Foto: Blog Paulo Aguiar
Mais um acidente registrado na região, dessa vez na CE 183 Elísio Aguiar no Km 2 na saída de Jaibaras a Cariré. O fato aconteceu por volta das 21h:40m desse Domingo dia 19/07, quando um veículo modelo Corsa de placa BUL 5002, colheu um homem que estava em uma moto fan de placa HXN 7146. Com o impacto a vítima foi arremessada dez metros da pista e morreu no local, a moto que conduzia ficou bastante danificada. Já o veículo que capotou e ficou cerca de 20 metros da pista estava ocupado por três homens, dois foram encaminhados para santa casa com ferimentos e um foi levado pela polícia para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.

GUARACIABA/RERIUTABA - POPULAÇÃO E RÁDIO GUARACIABA AJUDAM FAMÍLIA DA PEQUENA VITÓRIA

Foto: Diassis Lira
Uma campanha de solidariedade para ajudar a família da pequena Vitória construir uma casa, foi realizada com sucesso pela Rádio Guaraciaba AM (Somzoom sat Guaraciaba) e pelo Facebook, através do comunicador Diassis Lira e colegas de trabalho.
A campanha teve início na última segunda feira, dia 13-07, quando recebemos umas fotos do amigo internauta José Roberto, que trabalha no hospital de Guaraciaba do Norte, ele nos pedia para fazer uma campanha para tentar construir pelo menos um quarto pra pequena Vitória. Pois a casa em que a família morava, não tinha a menor condições para a criança e os pais morarem. A casa em que a família morava é péssimas condições, inclusive com infestação de insetos e até morcegos e que a pequena Vitória estava morando com a avó paterna.

domingo, 19 de julho de 2015

RJ - MOTO É PARTIDA AO MEIO EM COLISÃO QUE MATOU JOVEM NA BR-356

Foto: Gilmar Sana/Italva em Foco/G1 
Batida foi entre duas motos; outro piloto foi socorrido em estado grave.
Em outro acidente em Campos, RJ, adolescente de 14 anos também morre.
Um motociclista de 26 anos morreu tarde desse sábado (18) na BR-356, em Cardoso Moreira, no Noroeste Fluminense, ao colidir contra outra moto. Um delas se partiu ao meio. Em outro acidente,em Campos dos Goytacazes, no Norte, um adolescente de 14 anos que pilotava uma motocicleta também morreu.
A colisão entre as duas motos ocorreu no km 108 da BR-356, em Outeiro.

ICÓ - SEM CINTO DE SEGURANÇA, ADVOGADO MORRE EM CAPOTAMENTO NA BR-116

Foto: Richard Lopes/DN
A vítima estava em Icó participando de uma festa de aniversário e conduzia o carro em direção ao município de Ipaumirim.
Um advogado de 28 anos faleceu em um capotamento na BR-116, na altura do km 388, próximo ao município de Icó, por volta das 22h do último sábado (19).
Ao tentar desviar de buracos nas proximidades da ladeira da Bertioga, o motorista perdeu o controle do carro e foi jogado para fora do veículo. Ele não estava usando cinto de segurança.
A vítima, identificada como Roberto Paulo Jorge Barbosa, estava em Icó participando de uma festa de aniversário e conduzia o carro em direção ao município de Ipaumirim.

TAUÁ – IMPRUDÊNCIA, CINCO JOVENS MORREM EM ACIDENTE NO MUNICÍPIO UM SOBREVIVENTE

Foto: Divulgação
O único sobrevivente é Antônio Caio Carvalho, mas está em estado grave no Instituto Dr. José Frota.
Uma tragédia ocorreu no fim da noite desse sábado, 18, no município de Tauá, na região do Inhamuns cearense, e deixou cinco vítimas fatais, a maioria da mesma família. O acidente automobilístico aconteceu na CE 187, localidade de Santa Tereza.
De acordo com a Polícia Rodovia Estadual-PRE, uma Pick-up strada cabine dupla, placas PNS-0786, inscrição de Tauá, estava com seis pessoas a bordo, uma a mais do que o permitido por lei. O motorista capotou o veículo em curva na rodovia de acesso a cidade de Massapê.

IBIAPINA - JOVEM UBAJARENSE PERDE A VIDA EM GRAVE ACIDENTE NA LADEIRA DO MUCAMBO

Foto: Divulgação
Dia, 18/07, durante a madrugada na ladeira que liga a cidade de Ibiapina à cidade de Mucambo, um grave acidente tirou a vida de Valdir Junior Moreira da Silva, popularmente conhecido por Juninho Chacall, 20 anos, natural de Ubajara, residente na rua Pe. Fco. Pintona.
A equipe do Ubajara Notícias recebeu imagens do acidente e conforme forem chegando mais informações estaremos atualizando nosso site. Não se sabe ao certo o que aconteceu, pois as informações são desencontradas.

BR 222- ACIDENTE ENVOLVENDO UM CARRO E DUAS MOTOS DEIXA DUAS PESSOAS FERIDAS

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
Um grave acidente envolvendo duas motos e um carro deixou um saldo negativo de duas pessoas graves no hospital Santa Casa. O acidente aconteceu no trecho próximo ao Posto entre rios na BR 222 por volta das 19h.
Segundo testemunhas, o acidente ocorreu quando o motoqueiro tentou fazer uma curva na entrada da CE que liga sobral ao distrito do Bonfim, as vítimas colidiram com um carro que saiu arrastando os mesmos e suas motos por vários metros.

RODOVIAS - CARRO CAPOTA NA ESTRADA DE SANTANA DO ACARAÚ

Foto: Portal na Mira da Policia
Um acidente de transito ocorrido na estrada de Santana do Acaraú acabou resultando em ferimentos grave no ocupante de um motorista de que conduzia uma Toyota.
Segundo informações o motorista retornava de uma festa. Ele teria perdido o controle do carro que como se pode ver na foto, ficou de rodas para o alto.