Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 5 de setembro de 2015

FORTALEZA - POLICIAL MILITAR REAGE A TENTATIVA DE ROUBO, ATIRA E MATA ASSALTANTE

Foto: VC Repórter/DN
O homem chegou a ser socorrido por uma ambulância do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Uma tentativa de assalto a um policial militar terminou em tiroteio e morte, neste sábado (5), no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza. Um homem armado tentou roubar a motocicleta do PM, que reagiu e matou o criminoso.
O policial estava parado no sinal, quando foi abordado pelo assaltante, no cruzamento da Avenida Fernandes Távora com Rua Heribaldo Costa. O agente de segurança reagiu, sacou a arma e efetuou os disparos contra o suspeito.
Informações preliminares dão conta que pelo menos dois tiros atingiram o homem. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou socorrer a vítima dos disparos a um hospital da região, mas ele não resistiu e veio a óbito.

BR-020 - ÔNIBUS E CARRO COLIDEM; UMA PESSOA FICOU PRESA ÀS FERRAGENS

Foto Ilustrativa
Segundo a PRF, o acidente ocorreu por volta das 18h45min; uma equipe foi até o local.
Um ônibus colidiu frontalmente com um carro de passeio no km 313 da BR-020, próximo ao município de Canindé, na noite desta sexta-feira, 4.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma pessoa ficou presa nas ferragens e foi removido em estado grave. O acidente ocorreu por volta de 18h45min e uma equipe da PRF foi ao local.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

CANINDÉ - PREFEITO MUNICIPAL TEM MANDATO CASSADO

Foto: Alex Pimentel/DN
Dos 11 parlamentares do município, 10 foram a favor e somente um contra, a vereadora Zeleide Araújo.
Os vereadores de Canindé votaram, nesta sexta-feira (4), pelo cassação do mandato do então prefeito Celso Crisóstomo (PT). Dos 11 parlamentares do município, 10 foram a favor e somente um contra, a vereadora Zeleide Araújo. Com a decisão, o vice-prefeito Paulo Justa deve assumir a prefeitura da cidade.
Celso Crisóstomo é acusado de improbidade administrativa por suspeita de irregularidades na transferências de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para o Consórcio Público de Desenvolvimento Integrado, no qual está incluído o Consórcio Regional da Saúde.

SANTA QUITÉRIA - COMERCIANTES SÃO VÍTIMAS DE ASSALTOS NO DISTRITO DE MACARAÚ

Foto Ilustrativa
Na tarde desta quinta feira (03/09) por volta das 14:40hrs dois comerciantes foram alvo da falta de segurança em nosso Distrito. Dois homens armados chegaram em uma topic e abordaram o primeiro comerciante que fica localizado próximo ao mercado, o proprietário se encontrava no caixa do mercantil, quando os mesmo anunciaram o assalto, levando uma quantia em dinheiro, pacotes de cigarros e algumas sandálias que se encontrava no  final  do estabelecimento. Após o acontecido os mesmo seguira rumo a outro comercio que fica próximo ao mercantil, chegando la abordaram um vendedor que se encontrava juntamente com o proprietário e anunciaram o assalto, levando mais uma quantia em dinheiro e um tablet que o vendedor utilizava para anotações de pedidos de mercadorias.

SOBRAL - MORRE BANDIDO BALEADO DEPOIS DE REAGIR CONTRA POLICIAIS, DURANTE AÇÃO CRIMINOSA NO BAIRRO RENATO PARENTE

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
Policiais do Ronda do Quarteirão foram chamados por volta das 19h10 de ontem, para atender uma ocorrência no bairro Renato Parente, em Sobral. Um indivíduo estava roubando objetos de uma residência e reagiu contra a composição que o flagrou com arma de fogo em punho, segundo informou o comando da Polícia Militar. O SAMU foi chamado pelos próprios polícias para socorrer o indivíduo, mas ele morreu no caminho do Hospital Santa Casa, por volta das 20h dessa quinta-feira 03.

CEARÁ - SALÁRIOS GARANTIDOS; 13º SERÁ PAGO NO DIA 18/12

Foto: José Leomar/DN
Secretário da Fazenda diz, no entanto, que pagamentos em 2016 dependerão da política econômica brasileira.
Apesar de estar encarando um descompasso entre o crescimento de sua receita e de suas despesas, o Governo do Estado do Ceará garante estar com as contas equilibradas e assegura o pagamento em dia dos salários de seus servidores até o fim do ano.
O Estado também irá desembolsar R$ 400 milhões para conceder a segunda parcela do 13º salário aos funcionários públicos estaduais no próximo dia 18 de dezembro. Em relação ao próximo ano, entretanto, ainda não é possível garantir que a situação permanecerá a mesma.
"Para 2016, isso vai depender da política econômica brasileira", afirma o titular da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz), Mauro Filho, em entrevista ao colunista Egídio Serpa, no estúdio da TV DN.
No último dia 10 de julho, o Estado pagou a 1ª parcela do 13º aos servidores estaduais, o que representou um desembolso aproximado de R$ 400 milhões.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

SP - CÃO FAZ 'VIGÍLIA' EM PORTA DE HOSPITAL E EMOCIONA DONO: 'AMIGO FIEL'

Foto: Divulgação/G1
Cachorro está desde domingo (30) aguardando alta do dono.
Paciente está internado em um hospital de Itatiba (SP).
O vendedor Olívio Yamamoto, que está internado desde domingo (30) em um hospital de Itatiba (SP) após sofrer um infarto, ficou emocionado ao saber que seu cachorro está fazendo "vigília" na porta do hospital, esperando sua alta. Impossibilitado de dar entrevista, ele escreveu uma carta onde contou a história dele e do cão.
Na carta, Yamamoto diz que "Negão", como é chamado, é "um verdadeiro amigo do homem, fiel". O cão foi adotado por ele durante uma viagem a Bragança Paulista (SP) e é um grande companheiro do vendedor desde então.

SOBRAL - PREFEITO DE ALCANTARAS SE ENVOLVE EM GRAVE ACIDENTE DE TRÂNSITO

Foto: Sobral 24 Horas
Um grave acidente de trânsito foi registrado na zona rural de Sobral, precisamente na Fazenda Alegre. Os veículos envolvidos no acidente foram: Um hilux de cor branca e placas OJA-3231,de propriedade da empresa Coelce, o outro veículo envolvido foi uma L200 de cor prata e placas PMA-9868, de propriedade do Sr. Eliezer, prefeito da cidade de Alcântaras. O acidente aconteceu dia (02) por volta das 15h. Uma equipe do SAMU socorreu as vítimas para o hospital Santa Casa.

TAUÁ - HOMEM É EXECUTADO COM VÁRIOS TIROS NA ZONA RURAL

Foto: Divulgação
As Polícias Civil e Militar de Tauá, foram informadas no início da manhã desta quarta-feira, (03), sobre um homicídio ocorrido na localidade de Riacho das Varas, no Distrito de Inhamuns, na Zona Rural do município.
O agricultor Francisco Carlos de Oliveira, 31 anos, vulgo "Francisco do Mitonho", filho de Antônio Francisco de Oliveira, mais conhecido por "Mitonho" e de Paulina Claro Ribeiro, residente na localidade de Riacho das Varas-Inhamuns, foi assassinado com vários tiros no interior do veículo Celta de sua propriedade, no qual trafegava por uma estrada vicinal do Distrito de Inhamuns.

CEARÁ - 27 CIDADES DO INTERIOR POSSUEM APENAS UM MÉDICO

Foto: Kleber A. Gonçalves/DN
Os profissionais da medicina argumentam que, além dos baixos salários, a estrutura de trabalho é precária.
Juazeiro do Norte - Encontrar um único médico em algumas cidades do interior tem sido uma tarefa difícil para muitos, isto porque, em 27 municípios cearenses, existe apenas um profissional registrado no Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (Cremec). A entidade ressalta, entretanto, que em alguns casos isolados, profissionais residem em outras cidades e se deslocam para realizar atendimento em municípios vizinhos.
A má distribuição de médicos entre as pequenas e grandes cidades têm sido um desafio. O maior obstáculo são as condições de trabalho nestes locais. Com a falta de infraestrutura, os médicos se sentem inseguros e, por conta disso, optam por cidades "com maior porte", conforme ponderou a médica Luana Barbosa, recém-formada.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

INDEPENDÊNCIA - QUADRILHA FORTEMENTE ARMADA TROCA TIROS COM A PM, FAZ REFÉNS E ASSALTA BANCO

Foto: Ricardo Assis/VC Repórter/DN
Ação ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira (2).
Uma quadrilha fortemente armada, com aproximadamente dez homens, invadiu a cidade de Independência, a 310 km de Fortaleza, e provocou momentos de pânico à população interiorana. Na ação criminosa, os bandidos trocaram tiros com a Polícia Militar, fizeram reféns e assaltaram uma agência bancária.
De acordo com a Polícia, a ação ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira (2). Os clientes da agência do Banco Bradesco foram feitos reféns durante o crime.

RERIUTABA - ESCOLA DE AMANAIARA INOVA NO ENSINO DE MATEMÁTICA

Foto: Marcelino Júnior/DN
Município avança sobre índices de anos anteriores e fica entre as maiores notas a partir de novos projetos.
Reriutaba - Este município obteve, no último levantamento do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece), o 3° lugar geral e o 1° lugar na disciplina de matemática. O resultado, bem acima da média apresentada até 2013, foi possível, com a ajuda de projetos pedagógicos e jogos lúdicos, que chamaram a atenção dos alunos, principalmente para o universo da matemática, antes considerada por eles como o "bicho papão" da escola, responsável pelo baixo rendimento de muitos deles.

ICÓ - AGRICULTOR É PRESO POR ASSÉDIO SEXUAL CONTRA AS FILHAS DE 6 E 8 ANOS

Foto: Divulgação
Uma prisão por estupro de vulnerável foi registrada nessa segunda-feira (31), na Zona Rural do município de Icó, distante 166 km de Juazeiro do Norte.
João Vieira da Silva, conhecido por Bilar, 53 anos, residente no Sítio Jenipapeiro, foi preso pelos inspetores da Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Icó Egberto pinheiro e Júnior.
Cumprindo determinação judicial, de acordo com a polícia de Icó, Bilar é acusado de abusar sexualmente de suas duas filhas, uma de 6 e a outra de 8 anos de idade, como também de espancar sua esposa, mãe das duas menores.

terça-feira, 1 de setembro de 2015

CROATÁ - BANCO DO BRADESCO DA CIDADE FOI ASSALTADO NA MANHÃ DE HOJE, TERÇA FEIRA, (01-09)

Foto: Divulgação
Hoje por volta das 8h15mim dois elementos, de cara limpa, invadiram a Agência do Bradesco em Croatá, e anunciaram de armas em punho um assalto. No momento da ação criminosa, vários clientes encontravam-se nas dependências do banco. Os dois elementos trajavam calça jeans.
Um usava camisa de cor amarela e o outro, uma camisa de cor rosa. Eles se dirigiram a gerente da agência, Sra. Mariana, que nos relatou que os assaltantes agiram e falaram de modo muito tranquilo. Eles arrombaram um armário em busca de dinheiro.
Depois da ação, eles trancaram a gerente numa sala nos fundos do prédio da Agência e fugiram levando o celular, R$ 1.000,00 (hum mil reais) e o carro da gerente, um veiculo VW Gol G5 de Placas OHX 6409 com inscrição de Guaraciaba do Norte.

RERIUTABA - MULHER MORRE ATROPELADA EM RODOVIA QUE LIGA A SEDE AO CAMPO LINDO

Foto: Divulgação/Reriutaba Noticias
Um mulher por nome de Auxiliadora, mais conhecida por Dodora, moradora do distrito de Campo Lindo, foi atropelada no final da tarde desta segunda-feira(31/08), na CE que liga a sede de Reriutaba ao distrito de Campo Lindo, altura da localidade de Cabaceira. Segundo informações, o automóvel que atropelou a vítima teria se evadido do local, e até o momento não há informações de qual veículo se tratava. O fato é que a mulher teve morte instantânea e o corpo ficou bastante quebrado.

ECONOMIA - CONTA DE ENERGIA TERÁ REDUÇÃO DE 2% NESTE MÊS

Foto: Divulgação
Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a cor vermelha para a bandeira tarifária de setembro. Os valores extras a serem cobrados a partir de 1º de setembro foram publicados no Diário Oficial da União de ontem (31). No caso da bandeira vermelha, o acréscimo na conta de luz será R$ 4,50 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos - valor abaixo dos R$ 5,50 cobrados anteriormente. Os novos valores foram definidos no dia 28 de agosto pela Aneel. Eles representam uma redução de 18% no valor da bandeira - o que corresponde a uma queda de 2% no custo final da conta de luz.

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

RN - MENINA DE 9 ANOS MORRE ELETROCUTADA EM CERCA ELÉTRICA CLANDESTINA

Foto: Arquivo Pessoal/G1
Caso aconteceu na tarde deste domingo (30) na Zona Norte de Natal.
Mãe da criança disse que a cerca foi armada para proteger galos de briga.
Uma menina de 9 anos morreu na tarde deste domingo (30) eletrocutada em uma cerca elétrica improvisada na casa de um vizinho, onde a criança brincava com uma amiga. O caso aconteceu no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal.
Ana Clarice dos Santos Silva estava brincando com uma amiga, que é sobrinha da dona da residência. A casa é localizada na avenida Boa Sorte. Testemunhas relataram à polícia que as meninas estavam na área da frente do imóvel. Depois, elas passaram por um portão para a parte de trás da casa, momento em que Ana sofreu o choque.

NOVA RUSSAS - ELEMENTOS ROUBAM E ABANDONAM VEÍCULO APÓS CAPOTAR

Foto: Divulgação
Um veículo D20 ano 1994 de cor azul, pertencente ao senhor Sebastião Martins de Farias havia sido furtado sábado (29) por volta das 3h30min da manhã, foi encontrado ainda neste sábado foi pela polícia nas proximidades de Campos, zona rural de Nova Russas por volta 06:00 horas. O proprietário tomou conhecimento do fato. Os elementos que roubaram acabaram abandonando após o capotamento.

FORTALEZA - SEIS MORTOS E UM FERIDO EM DOIS TIROTEIOS NA CAPITAL

Foto: Bruno Gomes/DN
Chacina no bairro Luciano Cavalcante deixou cinco mortos; idosa e criança foram atingidos na Bela Vista.
A violência na Capital deixou seis pessoas mortas e uma criança ferida, em dois tiroteios na manhã de ontem. Os crimes aconteceram nos bairros Bela Vista e Luciano Cavalcante, em Fortaleza. Em um dos casos, cinco pessoas foram executadas em uma chacina. Entre os mortos, estão uma idosa e um adolescente de 14 anos. Ambas as ocorrências aconteceram durante a manhã, e apenas duas pessoas foram presas. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga os dois casos.
Cinco pessoas foram assassinadas a tiros, por volta das 10 horas da manhã de ontem, nas proximidades do Beco do Cinquentinha, localizado no bairro Luciano Cavalcante.

domingo, 30 de agosto de 2015

EM VARJOTA - FATALIDADE, COLISÃO ENTRE MOTOS MATA JOVEM NA AVENIDA PRESIDENTE CASTELO BRANCO

Foto: Varjota Destaque/Varjota Noticias
A vítima fatal é natural de Reriutaba e morava em Varjota-CE.
Uma colisão entre duas motos mata jovem na Avenida Presidente Castelo Branco no bairro Empréstimos na tarde deste domingo, 30/08/2015. A fatalidade aconteceu por volta das 15:40hs, e segundo as primeiras informações, trata-se de uma colisão entre duas motos.Uma pessoa morreu no local e a outra teria se evadido e até o momento não se sabe da identidade da mesma.
O jovem  Antonio Aldir Silva Soares, natural de Reriutaba, 26 anos, residente no bairro Empréstimos, não usava capacete e levou uma forte pancada na cabeça.

CRATO - DUPLO ASSASSINATO É REGISTRADO E POLICIAL SAI FERIDO NO TIROTEIO

Foto: Elizangela Santos/DN
Dois homens morreram durante um tiroteio e um policial saiu ferido, na noite de sábado, em Crato. O duplo homicídio foi registrado na rua Fortaleza, 54, no bairro Pantanal. O policial Wellington Freire de Sousa Júnior, conhecido como ‘Júnior Quebra Osso’, foi ferido com um tiro no peito e é acusado de ter atirado contra uma das vítimas. Ele encontra-se internado no Hospital São Francisco, no Município, escoltado pela polícia. O policial recebeu ordem de prisão e ainda dará depoimento sobre o que aconteceu na cena do crime. Ontem, a defesa do policial militar, que atua em Crato, conforme o delegado da regional do Crato, Diogo Galindo, solicitou a sua transferência para um hospital de Barbalha, já que o tiro chegou a atingir o pulmão da vítima.

GROAÍRAS - BANDIDOS TOMAM MOTO DE ASSALTO E ATACAM MAIS UMA VEZ O POSTO SÃO JORGE

Foto Ilustrativa
A noite deste sábado, 29 de agosto, foi marcada pela ação de bandidos em Groaíras, onde uma sequencia de assaltos aconteceram.
Por volta das 20h frente a Igreja N. Sra. do Rosário, dois elementos armados com uma arma de fogo, tomaram de posse uma moto Honda Bros, cor preta, ano 2014, placa ORW 2947 de propriedade do Sr. Fço. Fábio Lira Rodrigues, natural de Groaíras, residente da localidade de Floresta.

MG - MINICAVALO COM 35 CM ROUBA A CENA DOS TOUROS NA FESTA DE BARRETOS

Foto: Felipe Albertoni/G1
Cruzamento de dois pôneis, animal está exposto no Parque do Peãozinho.
Empresário de Capetinga (MG) tem fazenda com 300 bichos em miniatura.
Um cavalo inusitado roubou a atenção dos touros na 60ª Festa do Peão de Barretos (SP). Com pouco mais de 35 centímetros de altura, o animal batizado de “Neto da Capetinga” é fruto do cruzamento de dois pôneis e está em exposição no Parque do Peãozinho.
Neto tem dois meses de vida e não desgruda da mãe “Sandy”. O pai, “Junior”, também não sai de perto, dentro do recinto. Os três são a grande atração dessa edição do evento.