Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 26 de setembro de 2015

MORADA NOVA - TRÊS HOMENS TENTAM FURTAR POSTO DO BANCO DO BRASIL COM MAÇARICO

Foto: Divulgação/DN
Ao chegar ao banco os policiais ainda conseguiram flagrar a fuga dos suspeitos, mas não conseguiram mais alcançá-los.
Três homens tentaram abrir os caixas eletrônicos instalados no posto avançado do Banco do Brasil de Morada Nova (168Km de Fortaleza), na madrugada deste sábado (26). Segundo informações da 3ªCia do 9ºBPM (Morada Nova), um deles estava armado do lado de fora do estabelecimento, dando cobertura aos dois que usavam os maçaricos.
 A Polícia foi acionada por pessoas que viram o fogo no posto bancário. Conforme o soldado Adrilson Façanha, destacado no município, o espaço em que os três caixas estavam era muito pequeno e o fogo do maçarico pode ter se alastrado e danificado demais os equipamentos.

FORTALEZA - BEBÊ QUE NASCEU SEM BRAÇOS E PERNAS MOBILIZA CAMPANHA NA WEB

Foto: Arquivo Pessoal/G1 CE
Campanha surgiu após ida de mãe a escritório de assistência jurídica.
Com apenas quatro meses, o pequeno Miguel precisa de fraldas e leite.
Um bebê de Fortaleza que nasceu sem pernas e braços mobilizou uma campanha na internet após ter fotos compartilhadas no Facebook por uma funcionária de um escritório de assistência jurídica de uma universidade, onde a mãe da criança buscou ajuda. O pequeno Miguel, de apenas 4 meses, foi levado ao local por sugestão de Maria da Conceição Fernandes, mulher que trabalha como recepcionista no escritório e ficou sensibilizada ao saber da história dele e da mãe.
Orientada pela recepcionista, a mãe de Miguel, Rivânia Gomes, de 20 anos, foi atendida na última quarta-feira (23).

ENDEMIA - BOLETIM REGISTRA 60 MORTES POR DENGUE NO CEARÁ

Foto Ilustrativa
Mais duas pessoas morreram desde o último boletim. Número total supera o de 2014, com 53 mortes.
A Secretaria Estadual de Saúde confirmou mais 2 mortes por dengue em 2015. O boletim epidemiólogo divulgado nesta sexta-feira revela que o número de óbitos chegou a 60 só neste ano. O índice já superou o do ano de 2014, quando foram contabilizados 53 casos de morte pela doença. Ao todo, 14 casos permanecem em observação no Ceará..
As mortes confirmadas aconteceram no município de Várzea Alegre e Paraipaba. No total, 49.144 casos foram confirmados de pessoas foram acometidas pela enfermidade no Estado, em 2015.

CEARÁ - HOMEM É CONDENADO POR OFENDER MULHER EM REDE SOCIAL

Foto Ilustrativa
Homem ofendeu funcionária pública na campanha eleitoral de 2012.
Locutor vai pagar 1,5 salário mínimo à servidora agredida.
Homem é condenado a pagamento de multa, no Ceará, por publicar ofensas a uma servidora pública na rede social Facebook. A decisão, publicada no Diário da Justiça desta quinta-feira (24), foi do juiz auxiliar  Magno Rocha Thé Mota, que responde pela  Comarca de Pereiro, distante 328 km de Fortaleza.
A pena imposta ao agressor é de um ano e quinze dias de detenção pela prática do crime de injúria, mas como a penalidade não foi superior a quatro anos, o juiz a substituiu por multa, conforme prevê o Código Penal.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

FORTALEZA - FUNCIONÁRIO DE SEGURADORA É ASSASSINADO DURANTE ATENDIMENTO

Foto: Naval Sarmento/DN
A vítima prestava atendimento aos donos dos carros após colisão quando sofreu disparos na cabeça.
Após uma colisão entre dois veículos particulares no viaduto da Avenida Oliveira Paiva sobre a BR-116, dois homens assassinaram o funcionário de uma empresa de atendimento de seguros que estava atendendo a ocorrência no local. Segundo informações da Polícia, ele já estava sendo seguido pelos suspeitos em uma motocicleta.
A vítima, identificada como Jeferson Alves Reis, de 38 anos, prestou atendimento aos donos dos carros em substituição a um colega que não pode comparecer.

RERIUTABA – CIDADE ESTÁ DE PARABÉNS COMPLETA HOJE 92 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Foto: Divulgação
O município de Reriutaba está completando hoje (25 de Setembro de 2015), 92 anos de emancipação política. Durante toda a semana houve diversos eventos por ocasião da semana do município. Na quarta-feira (23/09), aconteceu o tradicional desfile para a escolha da rainha do município, onde 05 garotas participaram e foi eleita a jovem Raissa Ribeiro. Ontem dia 24(quinta-feira), houve a inauguração do novo posto de saúde do centro de Reriutaba, a UBS - Raimundo Capistrano de Castro, que contou com a presença do Governador do Estado Camilo Santana, Deputado Federal Odorico Monteiro, Deputado Estadual Prof. Teodoro, além de outras lideranças políticas tanto a nível estadual como municipal.

MUCAMBO-CE - BANDIDOS ARMADOS RENDEM SEGURANÇA E ASSALTAM ÓTICA NO CENTRO DA CIDADE

Foto: Blog Mucambo em Questão
Nem a presença de câmera de vigilância e segurança particular intimidam a ação dos bandidos na cidade de Mucambo. Na tarde desta sexta-feira 25/09, por volta das 15:20 minutos dois bandidos armados de revolver renderam o segurança particular e as funcionárias da loja Ibiótica localizada na Rua Monsenhor Melo no centro da cidade e praticaram um assalto.
Os dois indivíduos chegaram em uma moto já de arma em punho e executaram a ação delituosa mandando todos os funcionários deitarem ao chão.

INTERNACIONAL - VÍDEO FLAGRA POUSO ARRISCADO DO MAIOR AVIÃO DO MUNDO

Foto: Reprodução/DN
Airbus A380 aterrissou com a pista molhada, sob forte chuva e com ventos cruzados que fizeram a aeronave perder a estabilidade.
A perícia do piloto evitou uma tragédia com o maior avião comercial do mundo. No último fim de semana, um Airbus A380 da Emirates Airlines fez uma aterrissagem sob uma forte tempestade em Düsseldorf, na Alemanha. A pista molhada, sob forte chuva e os ventos cruzados fizeram a aeronave perder a estabilidade momentos antes de tocar o solo. Contudo, o pouso, registrado em vídeo, aconteceu sem incidentes.

NACIONAL - ANEEL MUDA COBRANÇA DE ENCARGO E CONTA DE LUZ DEVE FICAR 8% MAIS CARA

Foto: TV Globo/G1
Medida pode ter repasse anual de R$ 1,6 bilhão ao consumidor residencial.
Agência teve que alterar o rateio da CDE para cumprir decisão judicial.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta quinta-feira (24) uma nova metodologia de cobrança da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), que é um encargo cobrado nas contas de luz. Parte da conta, que até então era paga pelas indústrias, será repassada aos consumidores residenciais, o que pode representar uma alta de até 8% nas contas de luz.
O impacto no bolso do consumidor será sentido quando autorizado o reajuste tarifário anual de cada distribuidora de energia.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

RODOVIAS - HIDROLANDENSE MORRE AO SOFRER QUEDA DE MOTOCICLETA NA CE 265

Foto: Divulgação
O aconteceu na noite da última quarta-feira (23), por volta das 18h30min, na CE 265, saída da cidade de Nova Russas para o município de Ararendá, próximo à Fazenda Sossego. Foi encontrado caído na via, o agricultor Francisco de Assis Matias Rodrigues, que era conhecido por "Negão Tratorista'', 46 anos, natural de Hidrolândia, membro da "Família Panela'', onde muitos residem na localidade Góis, município de Ipueiras. A vítima residia na localidade de Itauru, zona rural de Ararendá.
O agricultor conduzia uma motocicleta, que não teve dados informados, e segundo informações, teria tentado realizar uma ultrapassagem em um carro, quando perdeu o controle e desceu um barranco, vindo a cair, sofrendo uma forte pancada na cabeça.

BOA VIAGEM - MULHER DENUNCIA AGRESSÕES DO MARIDO E DIZ QUE ELE MANTINHA RELAÇÕES SEXUAIS COM JUMENTA

Foto Ilustrativa
O agricultor Francisco Nunes Neto, conhecido como “Chico Manel”, de 51 anos, foi denunciado na Delegacia de Boa Viagem, no Sertão Central do Ceará, por agredir a esposa. A própria mulher fez a denúncia e ele foi enquadrado na Lei Maria da Penha.
De acordo com o relato dela ao titular da Polícia Civil em Boa Viagem, delegado Edonaldo Gomes, na última vez que apanhou do marido recebeu “palmadas de facão”. Cansada das humilhações que sofria, denunciou o companheiro à polícia.
Além da revelação de que sofria abusos, a mulher também entregou um esquema de zoofilia mantido por Chico Manel com uma jumenta.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

SOBRAL CE - LEITEIRO EXECUTADO COM TIROS NA CABEÇA NA ESTRADA DO BONFIM

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
Mais uma vida humana ceifada em nossa Cidade de Sobral, desta feita o fato ocorreu na estrada do Distrito de Bonfim. O leiteiro Amarildo Muniz Lima, 42 anos, residia na localidade de Várzea Redonda Sobral, foi mais uma vitima da violência que parece mesmo não ter fim em Sobral. De acordo com informações a vitima conduzia sua moto transportando leite para Sobral quando foi abordado por dois homens que ocupavam uma moto e efetuaram vários disparos acertando a nuca da vitima que morreu no local. Logo em seguida os criminosos fugiram e não deixaram pista para a policia.

FENÔMENO - ECLIPSE LUNAR TOTAL PODERÁ SER VISTO DO CEARÁ

Foto: Divulgação/DN
Fenômeno ocorrerá neste domingo (27), tendo início às 22h.
Neste domingo (27) ocorrerá um eclipse total da lua, que poderá ser visto de todo o Brasil. O fenômeno coincide com o período de perigeu, em que o astro encontra-se mais perto da Terra e, portanto, parece maior à vista. A previsão é de que o acontecimento tenha início por volta das 22h, no horário de Brasília.
A última vez em que ocorreu um eclipse lunar total visível no Brasil foi em junho de 2011. Entretanto, naquela ocasião, o fenômeno teve início ainda pela tarde e, por este motivo, foi possível visualizar apenas o fim do movimento, quando o eclipse já estava parcial.

CRISE - COELCE CORTA ENERGIA DE PREFEITURAS NO CEARÁ POR FALTA DE PAGAMENTO

Foto Ilustrativa
Aiuaba, Chaval, Missão Velha e Santana do Cariri tiveram corte de energia.
Corte afeta prefeituras, secretarias e outros prédios municipais.
A Companhia Energética do Ceará (Coelce) cortou nesta terça-feira (22) a energia da prefeitura de quatro cidades do Ceará - Aiuaba, Chaval, Missão Velha e Santana do Cariri - por falta de pagamento das contas dos municípios.

BARBALHA - TRIO INVADE FÓRUM, RENDE PM E LEVA ARMAS

Foto: Diário do Nordeste
Foi a segunda ação registrada em dois dias, e a primeira no ano em que armas de fogo foram roubadas.
Barbalha/Fortaleza Em apenas dois dias, os Fóruns das cidades de Jardim e Barbalha, ambos na região do Cariri cearense, foram invadidos por criminosos. No primeiro, nada foi levado. No segundo, os assaltantes renderam um policial militar do Batalhão de Segurança Patrimonial e fugiram levando armas de diferentes calibres.
Conforme o diretor da 1ª Vara da Comarca de Barbalha, a 550Km de Fortaleza, Carlos Henrique Amorim de Oliveira, o local era vigiado por dois policiais. O trio teria aproveitado o momento em que um deles saiu para se alimentar.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

EM SOBRAL - MAIS UM HOMICÍDIO É REGISTRADO

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
O fato aconteceu na manhã desta terça-feira (22), por volta das 08:30 no Conjunto Padre José Linhares bairro Padre Palhano. Segundo informações preliminares, a vitima identificado por Francisco Wagner de Sousa Linhares, foi alvejado com tiros na cabeça. O mesmo não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no local. Os indivíduos que efetuaram os disparos não foram identificados. A polícia foi acionada para o local, a área do crime foi isolada aguardando a Pericia Forense.

TO - HOMEM INSTALA AR-CONDICIONADO EM CASA DE CADELA DE ESTIMAÇÃO

Foto: Arquivo Pessoal/G1
Dono de Hana mora em Guaraí e conta que o animal é sensível ao calor.
Temperatura na cidade pode atingir os 40ºC nesta terça-feira (22), diz Inmet.
Um morador de Guaraí surpreendeu a todos na cidade ao instalar um ar-condicionado na casinha da cadela de estimação. Wyomar Ramos de Araújo, de 39 anos, conta que colocou o aparelho há cerca de três meses para dar mais conforto à Hana, uma pastor alemão de um ano e um mês. Segundo ele, a cadela é sensível ao calor intenso do Tocantins. Nos dias mais quentes do ano a sensação térmica pode chegar a até 50° em algumas regiões.

SOBRAL - DOIS JOVENS EXECUTADOS COM TIROS NA CABEÇA NA ESTRADA DO CORREGO DA ONÇA

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
Um duplo homicídio foi registrado na noite desta segunda-feira (21) na estrada que liga Sobral a localidade de Setor 1, zona rural de Sobral. As vítimas foram identificadas como John Ítalo Evangelista Ferreira, 18 anos, residia no bairro Padre Palhano e seu comparsa identificado apenas pela alcunha de "Guaguinho", também morava no bairro Padre Palhano. De acordo com informações da policia, os dois estavam em uma moto que havia sido tomada de assalto no dia 14/09, em Sobral.

JOÃO PESSOA - BEBÊ ACHADO NO LIXO AINDA TINHA CORDÃO UMBILICAL E PLACENTA, DIZ POLÍCIA

Foto:  Walter Paparazzo/G1
Exames para saber se recém-nascido morreu no tambor em João Pessoa.
Duas jovens foram vistas chorando antes de bebê ser achado.
O bebê achado morto dentro de um tambor de lixo na manhã desta segunda-feira (21) em João Pessoa ainda estava com cordão umbilical e placenta, segundo informações da Polícia Civil. De acordo com o delegado de Crimes Contra a Pessoa da capital paraibana, Reinaldo Nóbrega, a primeira perícia feita no local indica que a criança encontrada morta não apresentava marcas de violência.
O bebê, do sexo feminino, foi encontrado morto dentro de um tambor de lixo no início da manhã desta segunda-feira na Rua José Marquês de Souza, no bairro do José Américo, por um agente de limpeza urbana que buscava material reciclável.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

MUNDO - AMERICANA VIRA DESTAQUE ATÉ NA CNN AO COLHER TOMATE NO FORMATO DE PATO

Foto: Reprodução/YouTube/CNN/G1
Fruto foi cultivado por Marie Davidek no estado de Michigan.
'É difícil de acreditar que ele cresceu desse jeito', disse seu marido.
A americana Marie Davidek virou destaque até na rede de TV CNN após colher um tomate com um formato curioso. Marie, que mora em Mt. Morris Township, em Michigan (EUA), quase não acreditou quando encontrou em sua horta um tomate parecido com um pato.

MARANGUAPE - INCÊNDIO ATINGE DELEGACIA, NA GRANDE FORTALEZA

Foto: Reprodução/TV Verdes Mares/G1
Detento conseguiu fugir durante a confusão.
Fogo começou por volta de 8h e foi controlado às 9h30.
Um incêndio atingiu a Delegacia Metropolitana de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, na manhã desta segunda-feira (21). Segundo a Polícia Civil, existe a suspeita de que os detentos tenham iniciado o fogo, mas como as chamas começaram do lado de fora das celas, nenhuma hipótese foi descartada.
A delegacia fica em frente a principal praça de Maranguape e a fumaça escura podia ser vista em praticamente toda a cidade.

EM SOBRAL - JOVEM É EXECUTADO A BALA NAS PROXIMIDADES DO FÓRUM

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
A onda de violência não para em Sobral e mais um jovem tem a vida ceifada na via pública. Por volta das 11h30 desta segunda feira 21/09 o jovem Ezequiel Rodrigues da Silva, 19 anos, residia no Parque Silvana I foi morto com vários tiros de revolver na cabeça quando retornava de uma audiência no fórum da comarca de Sobral. Segundo informações a vitima estava na companhia de seu pai conduzindo uma moto quando foi abordado por dois homens também em outra moto que dispararam vários tiros na vitima que ocupava a garupa da moto, tendo caído na pista de rolamento e em seguida os bandidos deram um tiro de misericórdia na cabeça do rapaz caracterizando uma execução.

CIÚME EXCESSIVO - EX-NAMORADO INCENDEIA MOTOCICLETA DE RIVAL EM QUIXADÁ

Foto: Divulgação/DN
Quixadá - Um ato provocado por ciúmes, ocorrido em Quixadá, está sendo motivo de discussão nas redes sociais. Os internautas debatem até qual ponto uma relação é sadia e até onde o envolvimento pode se tornar mais íntimo. Para uns, a liberdade e a intimidade podem deixar ambos em risco. A melhor maneira seria o namoro à moda antiga, mas a maioria reconhece que nos tempos atuais isso é difícil. A pressa pode causar perigo.
Foi o que ocorreu no fim da madrugada deste domingo, 20, nesta cidade do Sertão Central.

NACIONAL - ENERGIA EM 2016 TERÁ ALTA MENOR QUE EM 2015

Foto: Honório Barbosa/DN
O aumento médio em torno de 50% na conta das distribuidoras em 2015 dará lugar a um reajuste próximo a 10%.
São Paulo - O consumidor brasileiro continuará a sofrer com aumento da energia em 2016, porém nem de perto enfrentará a disparada dos custos ocorrida ao longo deste ano. O aumento médio de aproximadamente 50% na conta das distribuidoras em 2015 dará lugar a um reajuste que deve ficar próximo a 10%. A diferença é explicada, basicamente, pela base mais elevada das tarifas, uma vez que o processo de "realismo tarifário" imposto pelo governo federal ao setor elétrico foi colocado em curso neste ano. Ele se configurou na adoção do sistema de bandeiras tarifárias, com posterior reajuste, e na aprovação das revisões tarifárias extraordinárias (RTEs) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em março passado.

domingo, 20 de setembro de 2015

GOIÂNIA - PEDRO PIQUET CAPOTA DURANTE CORRIDA E ESTÁ HOSPITALIZADO

Foto: Divulgação/Autódromo de Goiânia/G1
Filho de Nelson Piquet participava de prova da GT3 Brasil no autódromo.
Ele foi socorrido e recebe atendimento no Hospital de Urgências de Goiânia.
O piloto Pedro Piquet, 17 anos, filho do tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet, sofreu um acidente na manhã deste domingo (20) no Autódromo de Goiânia. Ele participava de uma prova da Porsche GT3 Brasil quando, ainda na primeira volta, foi atingido por outro carro e capotou por, pelo menos, nove vezes. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

RODOVIAS - DUAS PESSOAS MORREM APÓS CAPOTAMENTO NA CE 282 ENTRE ICÓ E IGUATU

Foto: Alex Santana/DN
Duas pessoas morreram após tombamento de um veículo na CE 282 entre as cidades de Icó e de Iguatu, na localidade de Tatajuba. O acidente ocorre por volta das 10 horas, quando o veículo Blazer, preta, placas OCG – 1980, inscrição de Cajazeiras, Paraíba, bater em um barranco e capotar. Morreram Maria Zulmira de Abreu e João Ventura de Abreu. A primeira vítima ainda foi socorrida para o Hospital Regional de Iguatu, mas morreu em seguida.
Cinco pessoas seguiam no carro.

MUNDO - COM CEBOLA DE 6 KG, BRITÂNICA LEVA TÍTULO EM DISPUTA DE VEGETAIS GIGANTES

Foto:  Oli Scarff/AFP/G1 
Cebola cultivada por Barbara Cook era maior do que cabeça humana.
Feira também definiu títulos de abobrinha, beterraba e repolho gigantes.
Com uma cebola de 6,165 quilos, a britânica Barbara Cook conquistou o título da tradicional competição de vegetais gigantes, nesta sexta-feira (18), na feira de Harrogate, na Inglaterra. A cebola cultivada por Barbara era maior do que uma cabeça humana.

EM SOBRAL - JOVEM É EXECUTADO A TIROS NO BAIRRO SINHÁ SABÓIA

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
O fato aconteceu na noite deste sábado (19) na rua Pará nas proximidades da pista de skate no bairro Sinhá Sabóia. Segundo informações preliminares a vitima identificado por "Buiu" estava sentado na calçada quando quatro indivíduos chegaram em duas motocicletas, sacaram de uma arma(s) e efetuaram vários tiros contra a vitima. O mesmo foi alvejado não resistido aos ferimentos e morreu no local.