Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 28 de novembro de 2015

FORTALEZA - MORRE ACUSADO DE MATAR A ESPOSA E O VICE-PREFEITO DE CHORÓ

Foto: Divulgação/DN
De acordo com o IJF, o paciente não resistiu ao ferimento e teve morte cerebral.
Após quatro dias de internação no Instituto Dr. José Frota (IJF), morreu, na noite desta sexta-feira (27), Francisco Roberto Oliveira (46), suspeito de assassinar o vice-prefeito do município de Choró, Francisco Sidney Cavalcante de Sousa (42), e a própria esposa, a técnica de enfermagem Maria Elisângela Gomes (35). De acordo com o IJF, o paciente não resistiu ao ferimento e teve morte cerebral.

FUTEBOL - COM MILAGRES DE ÉVERSON E GOL DE RAFAEL COSTA, CEARÁ BATE MACAÉ E SE LIVRA DA SÉRIE C

Foto: Kiko Silva/DN
Goleiro, com duas defesas sensacionais, e atacante, com tento de pênalti, foram os responsáveis diretos pela manutenção do Vovô na Série B para 2016.
O que poucos acreditavam acabou se concretizando na tarde deste sábado (28), em um Castelão com mais de 45 mil pessoas. Foi no sofrimento, na última rodada, e pelo placar mínimo, mas foi o suficiente para livrar o Ceará da Série C. O Vovô bateu o Macaé, por 1 a 0, com gol de Rafael Costa, em cobrança de pênalti ainda na primeira etapa. No fim do jogo, Éverson ainda precisou operar dois verdadeiros milagres para segurar o Alvinegro na Série B para 2016.
Amplo domínio

PB - PADRE FAZ O CASAMENTO DOS PRÓPRIOS PAIS E DA IRMÃ DE UMA SÓ VEZ

Foto: Irapuan Ramos/Acervo Pessoal/G1
Segundo ele, o tempo pareceu estar ao avesso quando viu os pais casando.
Mãe do padre diz que viveu um sonho, algo imaginável.
Fazer o casamento religioso dos próprios pais e o da irmã foi um sonho realizado pelo padre Irapuan Ramos. A cerimônia aconteceu no mês de outubro, no município de Pedras de Fogo, na Região Metropolitana de João Pessoa. “Pra mim foi um pouco confuso. Os papéis pareciam se inverter. Como falar algo no casamento daqueles que me deram a vida?", se questionou o padre.
Segundo o sacerdote, a igreja estava lotada. A mãe e a irmã entraram de mão dadas na igreja.

EM IPU - MULHER É AGREDIDA COM ÁGUA FERVENTE E TEM QUEIMADURAS DE 2º GRAU

Foto: Welington Dias/Arquivo Pessoal/G1
Mulher jogou água fervente em suposta amante do marido dela, diz polícia.
Além de água fervente, vítima foi agredida com pauladas na cabeça.
Um mulher supostamente envolvida em uma relacionamento extraconjugal teve o parte do rosto e do corpo queimado com água fervente em Ipu, no interior do Ceará. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi convidada até a casa da agressora, que trancou os portões da residência e jogou a água fervente na mulher por ter um caso com o marido dela.
"Além da queimadura, ela foi agredida com uma paulada na cabeça enquanto estava no chão, com muita dor", relata o policial Leandro Damasceno.

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

CEARÁ - APAGÃO ATINGE BAIRROS DE FORTALEZA E CIDADES DO INTERIOR

Foto: Divulgação/DN
Além do blecaute, há relatos da interrupção de serviços de telefonia móvel e fixa.
Um queda de energia deixou diversos bairros de Fortaleza sem iluminação na noite desta sexta-feira (27). Sinais de trânsito ficaram apagados e diversos pontos de engarrafamento foram registrados.
A  Companhia Enégica do Ceará (Coelce) disse que a interrupção do fornecimento de energia foi uma falha da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf).
Na Praça do Ferreira, onde ocorre a abertura do Natal de Luz, também foi registrado falta de energia, porém o show do cantor Fábio Jr ocorre normalmente.

ENDEMIA - NO CEARÁ, 92% DAS CIDADES REGISTRAM CASOS DE DENGUE, DIZ SECRETARIA

Foto: Google Imagens
Dos 184 municípios do estado, 171 tiveram casos da doença em 2015.
Número de mortes por dengue em 2015 é recorde no Ceará.
No Ceará, 92% dos 184 municípios tiveram casos de dengue em 2015. Em 75 cidades, a doença chegou a um nível epidêmico, segundo boletim divulgado nesta sexta-feira (27) pela Secretaria da Saúde do Estado. A Organização Mundial da Saúde considera escala epidêmica quando há 300 ou mais casos da doença para cada 100 mil habitantes.
Até esta sexta-feira, o Ceará tem 53,396 casos confirmados de dengue, o segundo maior número desde que início dos registros, na década de 1980.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

ASSARÉ - CAMINHONETE QUE TRANSPORTAVA CRIANÇAS NA ZONA RURAL CAPOTA E UMA CRIANÇA MORRE

Foto: Divulgação/DN
Assaré - Uma caminhonete que fazia o transporte escolar para o município com aproximadamente 16 crianças capotou e uma criança de cinco anos morreu. O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (26),  por volta das 6h30, em Várzea Comprida, zona rural de Assaré, na CE-176, rodovia que liga Assaré à cidade de Antonina do Norte.
Pelo menos outras 10 crianças ficaram feridas. Três foram transferidas para um hospital em Barbalha em estado grave.
Segundo a Polícia, o motorista, identificado como Cicero Paulino da Silva, de 26 anos, teria perdido o controle do veículo depois de um problema com a roda dianteira.

NACIONAL - FORTE TERREMOTO ATINGE A REGIÃO NORTE DO BRASIL

Foto: Reprodução/USGS/G1
Tremor teve magnitude 6,7 e atingiu Tarauacá, no Acre.
Não há informações sobre danos ou vítimas.
Um intenso, mas profundo, terremoto de magnitude 6,7 sacudiu nesta quinta-feira (26) o extremo da região norte do Brasil, anunciou o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).
O tremor foi registrado à 0H45 (local, 3h45 em Brasília), a uma profundidade de 604 km. O terremoto aconteceu 130 km ao sudoeste de Tarauacá, município do noroeste do Acre, que fica a 400 km da capital Rio Branco.
Não há informações sobre danos ou vítimas.
Na terça (24), moradores de ao menos seis cidades do Acre - Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Sena Madureira, Xapuri e Santa Rosa do Purus - sentiram um tremor de terra.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

CARIRÉ-CE - CORPO DE HOMEM CONHECIDO COMO CUPIDO É ENCONTRADO NO AÇUDE NOVO

Foto: Divulgação
No fim da tarde da última segunda-feira, 23 de novembro (2015), o corpo de um homem identificado apenas como "Cupido", foi encontrado no "Açude novo" na cidade de Cariré.
Populares acreditam que o mesmo teria ingerido bebida alcoólica e se afogou ao entrar na água.
Se isso for confirmado, é mais um caso em que a bebida ajuda a matar pessoas.

VIOLÊNCIA - JOVEM DE 18 ANOS É ENCONTRADO MORTO NA CIDADE DE QUIXADÁ

Foto: Divulgação/RC
Até o momento ninguém sabe como e quando o crime foi consumado, mas tudo indica que foi entre segunda-feira para terça.
O corpo de um jovem de 18 anos de idade foi encontrado na manhã dessa quarta-feira, 25, já em estado avançado de decomposição, na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense.
De acordo com a Polícia Militar, Rennan Barbosa da Silva, 18 anos, foi encontrado morto no matagal conhecido por “Peri Barrocas”, no bairro Campo Novo. Informações dão conta de que, supostamente seria acerto de contas.

CEARÁ - ESTADO TEM 8 MUNICÍPIOS EM RISCO DE SURTO

Foto: Divulgação/DN
Apesar de ainda haver cidade em alerta contra dengue, chikungunya e zika, Fortaleza está em situação satisfatória.
O Ceará tem oito municípios em situação de risco de surto de dengue, chikungunya e zika. É o que aponta o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), divulgado, ontem, pelo Ministério da Saúde. São eles: Baturité, Canindé, Coreaú, Ipaumirim, Massapê, Parambu, Tauá e Viçosa do Ceará. Significa que mais de 4% das casas visitadas nestas cidades apresentaram larvas do mosquito. Já os municípios em situação de alerta somaram nove: Caucaia, Cedro, Guaiúba, Horizonte, Itapipoca, Maranguape, Pacatuba, Pires Ferreira e São Benedito. Outros 18 apresentaram índices satisfatórios, entre eles Fortaleza, com índice de 0,9.

REAJUSTE - PETROBRAS PRESSIONA POR NOVO AUMENTO DE COMBUSTÍVEL AINDA ESTE ANO

Foto: Divulgação
O proprietário de veículo deve pagar mais caro pelo litro da gasolina ainda este ano, caso o Governo aceite as pressões da própria Petrobras. O motivo, seria uma dívida total de R$ 506,6 bilhões e a redução dos investimentos.
Um interlocutor do Palácio do Planalto confirmou ao jornal O Globo que existe uma pressão nesse sentido (de aumentar os combustíveis). A ideia, entretanto, não tem aval da equipe econômica. Um dos motivos é que um novo aumento dos combustíveis teria impacto na inflação, que este ano deve fechar em dois dígitos - 10,33%, segundo a última estimativa da pesquisa Focus, do Banco Central (BC) - e em 2016 já supera o teto da meta, de 6,5%, de acordo com a mesma pesquisa.

terça-feira, 24 de novembro de 2015

POLICIA - TERMINA CERCO POLICIAL EM CHORÓ, HOMEM QUE ASSASSINOU O VICE-PREFEITO PRATICA O SUICÍDIO

Foto: Divulgação
Terminou trágico o desfecho  da invasão à sede da Prefeitura Municipal de Choró, no Sertão Central (151Km de Fortaleza), Depois de quase três horas de cerco policial, o homem que invadiu o local e matou o vice-prefeito, acabou praticando o suicídio no momento em que policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) realizaram a invasão tática no local.
O homem que assassinou o vice-prefeito  Sidney Cavalcante (PT) foi identificado, até o momento, apenas por Júnior. Ao contrário do que a Polícia acreditava, o atirador não fez reféns. Depois de matar o gestor municipal, ele se trancou numa sala e ali permaneceu até agora há pouco, onde acabou tirando também sua própria vida.

CHORÓ - BANDIDOS INVADEM PREFEITURA, MATAM VICE-PREFEITO E FAZEM FUNCIONÁRIOS REFÉNS

Foto: Divulgação
O vice-prefeito do Município de Choró, no Sertão Central (a 151Km de Fortaleza), Sidney Cavalcante (PT),  foi morto agora há pouco dentro do seu gabinete, na sede da Prefeitura daquela cidade. O prédio onde ocorreu o crime está cercado pela Polícia Militar. Informações dão conta de que os criminosos fazem vários funcionários como reféns.
O caso ocorreu por volta de 11h30, quando, pelo menos, dois homens, invadiram o Centro Administrativo e seguiram até o gabinete do vice-prefeito. Em seguida, foram ouvidos vários estampidos. Os assassinos tentaram fugir, mas houve muitos gritos e correria no prédio, fazendo com que a Polícia chegasse rapidamente no local.

RODOVIA - CORPO É ENCONTRADO EM COVA RASA NA BR 222 PROXIMO A LOCALIDADE DE PATOS

Foto: Plantão Alerta
Moradores da localidade de Patos depois de sentirem mau cheiro descobriram que era de um corpo enterrado em uma cova rasa. A polícia foi acionada e compareceu no local. O corpo de um homem identificado por Assis que tinha uma burracharia no posto de combustível. O corpo foi encontrado na tarde deste domingo 22 / 11 em frente ao posto de combustível Linhares na BR 222 Km 177. Até o fechamento da nossa matéria, ninguém tinha sido preso, mas a polícia já tem suspeita.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

COREAÚ - ACHADO DE CADÁVER NA CIDADE

Foto: Sobral 24 Horas
O corpo de um homem não identificado foi encontrado ao lado de um lixão na cidade de Coreaú, na manhã desta segunda-feira, dia 23. O corpo apresentava marca de perfuração à bala. As Polícias Civil e Militares estiveram no local da ocorrência, realizando os procedimentos cabíveis. A Perícia esteve no local, realizou os trabalhos periciais e encaminhou o corpo para o IML de Sobral, onde será necropsiado.

RERIUTABA - MERCADO PÚBLICO RECEBERÁ UMA NOVA ROUPAGEM

Foto: Ilustração
O prefeito Galeno Taumaturgo e o Secretário Clerton Furtado, reuniram-se na noite de quinta(19), no auditório da prefeitura, com mais de setenta permissionarios e comerciantes adjacentes do mercado público de Reriutaba. Na pauta, a apresentação do projeto de reforma do mercado público, que receberá uma nova roupagem nos aspectos físicos, visuais e estruturais. Após apresentação de fotos atuais e de um vídeo da nova estrutura, o Prefeito falou que serão investidos cerca de meio milhão de reais e contemplará a parte inferior e superior do mercado.

MG - 'PARECE QUE FOI SONHO', DIZ SOBREVIVENTE DE CARRO PARTIDO AO MEIO

Foto: Daniela Ayres/G1
Acidente aconteceu neste domingo (22) na BR-459, em Pouso Alegre, MG.
Comerciante de Congonhal (MG) conseguiu sair andando da batida.
A lembrança do acidente volta à memória em imagens ainda desconexas. José Geraldo Barros Coutinho, sobrevivente de uma batida que deixou o carro que dirigia partido ao meio na tarde deste domingo (22) na BR-459, em Pouso Alegre (MG), mal consegue entender como escapou da morte com apenas alguns arranhões. "Parece que foi sonho", diz. "Eu sei que eu não desmaiei. Fiquei acordado e saí do carro com o volante na mão. Eu vi um pedaço de carro do outro lado [da pista] e nem imaginei que era meu."

QUIXERAMOBIM - POPULARES FICAM EMOCIONADOS DURANTE RESGATE DE MOTORISTA PRESO ÀS FERRAGENS

Foto: Divulgação
Populares que estavam angustiados com a situação aplaudiram o final do resgate, sendo que algumas pessoas se emocionaram.
Um grave acidente de trânsito por pouco não terminou em tragédia na CE 166/265, estrada que liga os municípios de Quixeramobim a Madalena, quando uma carreta carregada com postes tombou na localidade de Jurema, distrito de Damião Carneiro.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos pneus estourou, em seguida toda a carga foi arremessada para frente do veículo, deixando a cabine totalmente destruída.  Com o impacto o veículo veio a tombar no acostamento, enquanto o motorista, José Airton Valero de Souza, 66 anos, ficou preso às ferragens. Um passageiro conseguiu sair e foi conduzido por populares ao Hospital Dr. Pontes Neto.

CRUZ - TRAGÉDIA, ACIDENTE DE TRÂNSITO MATA 4 E DEIXA UMA CRIANÇA FERIDA NO MUNICÍPIO

Foto: VC Repórter do Camocim Polícia 24h
Um acidente na CE-085, na altura da localidade de Cajueirinho, no município de Cruz, na manhã deste domingo, 22, vitimou quatro pessoas e deixou uma criança ferida. De acordo com a Polícia Militar, a caminhonete tipo D20, conduzida pelo agricultor Ailton Marques da Silva, de 33 anos, chocou-se violentamente com um Fiat Uno de cor vermelha, que seguia no sentido Marco-Jijoca.
No carro de passeio estavam cinco pessoas, quatro delas de uma mesma família. Francisco Tiago Silveira Rocha e o filho dele, de 5 anos, morreram no local do acidente, que também vitimou o irmão de Tiago, Carlos Delanio Siveira Rocha (38) e Maria Lucídia Magalhães, de 56 anos, que viajava com essa família de carona para Jijoca.

domingo, 22 de novembro de 2015

MA - ACIDENTE COM CARRETA DA DUPLA JORGE E MATEUS DEIXA UM MORTO

Foto: PRF/G1 MA
Acidente aconteceu neste domingo (22), na BR-010, em Estreito.
Veículos bateram de frente; motociclista de 18 anos morreu no local.
Um acidente envolvendo uma carreta com a logomarca da dupla Jorge e Mateus e uma motocicleta matou o jovem José da Silva Vidal, de 18 anos. O fato aconteceu por volta de 3h30 deste domingo (22), no Km 132 da BR-010, próximo a Estreito, no Maranhão, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com a PRF, os dois veículos vinham em sentidos opostos e bateram de frente. O perito do Instituto de Criminalística (Icrim) que esteve no local, Fernando Alves de Andrade, concluiu que a colisão se deu na pista contrária a da motocicleta, que era conduzida pela vítima.

ENDEMIA - CEARÁ REGISTRA 52.992 CASOS DE DENGUE

Foto: Natinho Rodrigues/DN
O total é mais que o dobro do registrado em 2014, quando 18.243 casos foram confirmados.
Chegou a 52.992 o número de casos confirmados de Dengue no Estado do Ceará em 2015, 501 a mais que na semana epidemiológica anterior. Apesar do avanço, o número de óbitos permanece inalterado, 63 no total, sendo que 11 casos suspeitos permanecem em investigação. Os dados são do último boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).
O total já se aproxima do triplo do registrado em 2014, quando 18.243 casos foram confirmados em 146 municípios. Os óbitos também já superam os do ano anterior, quando 53 pessoas foram vitimadas pela doença.

TRAGÉDIA EM SOBRAL - ACIDENTE DE TRÂNSITO NA BR 222 DEIXA TRÊS PESSOAS MORTAS

Foto: Divulgação
O acidente aconteceu na BR 222, nas proximidades do posto de combustíveis 44. O condutor do carro GM Celta perdeu o controle do veículo, que bateu em um poste da rede elétrico e capotou por várias vezes, e logo em seguida pegou fogo. Três pessoas que estavam no interior do veículo morreram no local.
O sinistro aconteceu neste domingo (22), por volta das 12h. Uma equipe do SAMU esteve no local, mas as vítima estavam mortas.