Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 5 de dezembro de 2015

RIO - MORRE A ATRIZ MARÍLIA PÊRA

Foto: Google Imagens
Atriz tinha 72 anos. Ela se afastou do trabalho recentemente devido a um desgaste ósseo.
A atriz, cantora e diretora Marília Pêra morreu às 6h deste sábado (5), no Rio aos 72 anos, informou a Globonews. Ela se tratou recentemente de um desgaste ósseo na região lombar, que a fez se afastar do trabalho por um ano.
Marília era uma das artistas mais completas do Brasil: além de interpretar, era cantora, bailarina, diretora, produtora e coreógrafa. Trabalhou em mais de 50 peças, quase 30 filmes e cerca de 40 novelas, minisséries e programas de televisão. Um dos últimos trabalhos da atriz foi sua participação na série "Pé na Cova', da TV Globo.
“Irma Vap”, que ficou em cartaz por mais de dez anos, com Marco Nanini e Ney Latorraca como protagonistas.

AEDES EAGYPTI - MUNICÍPIOS NÃO ENVIAM DADOS SOBRE INFESTAÇÃO

Foto: Natinho Rodrigues/DN
Apenas 41 das 184 cidades cearenses participaram do levantamento. Fortaleza ficou de fora.
Ferramenta imprescindível para direcionar as ações de combate ao Aedes aegypti (mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika) nas áreas com maior densidade de larvas, o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), realizado nos meses de outubro e novembro deste ano, pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), contou com adesão de apenas 41 dos 184 municípios cearenses - o equivalente a 22,2%. Nem mesmo a Capital entrou.
Entre os que participaram, 15 apresentaram índice satisfatório (36,59%), 16 estão em situação de alerta (39,02%) e 10 apresentam risco de surto de dengue (24,39%).

TABULEIRO DO NORTE - TIROTEIO DEIXA 3 MORTOS E 2 FERIDOS

Foto: Divulgação/DN
Os atiradores fugiram e ainda não foram identificados.
Três pessoas foram mortas a tiros na noite desta sexta-feira (4) em um bar no município de Tabuleiro do Norte (distante 209 quilômetros de Fortaleza). Dois homens e uma mulher morreram e mais duas pessoas ficaram feridas. Os atiradores fugiram e ainda não foram identificados.
De acordo com a Polícia, alguns homens desceram de um automóvel portando armas longas e atiraram nas pessoas que estavam no bar Amantes da Sinuca, localizado no bairro Monteiro. As vítimas foram Dyego Freire Braga, o ‘Macaco’, 26, que seria o alvo dos criminosos; um garçom do bar chamado de Rogério Costa Lima; e uma enfermeira identificada como Wilma, que estava na calçada da casa do sogro e foi atingida por um disparo nas costas.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

ARARENDÁ - POSSÍVEL DESPACHO DE MACUMBA FOI ENCONTRADO PRÓXIMO A PREFEITURA MUNICIPAL

Foto: Divulgação
Na ultima segunda feira 30/11/2015, um fato curioso foi registrado na pacata cidade de Ararendá, quando populares encontraram próximo a prefeitura municipal uma vasilha contendo alguns produtos, o que algumas pessoas classificam como um despacho de macumba que teria sido colocado próximo a prefeitura.  Ainda não foi descoberto quem seria o responsável pelo despacho, mais o que se pode afirmar e que as pessoas que encontraram os objetos tiveram o cuidado de retirar do local e colocar no lixo. Porém algumas fotos que comprovam a existência do possível despacho foi tirada e enviada a nossa reportagem .

IPU - HOMEM DEIXA CHAVE NA IGNIÇÃO E MOTO É FURTADA NO INTERIOR DO MUNICÍPIO

Foto Ilustrativa
Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima chegou em casa e deixou a motocicleta com a chave na ignição, como já tem o hábito de fazer.
Ainda de acordo com informações repassadas pela PM, após algum tempo a vítima viu dois indivíduos passando em  uma moto Honda Broz, de cor preta. Ele ouviu o barulho de uma arrancada e percebeu que dois homens levaram sua moto.
Assalto no Distrito de Várzea do Giló
Na noite desta quinta-feira (03/12) um comerciante, foi vítima de assalto no distrito de Várzea do Giló.

QUIXERAMOBIM - TOPIQUEIRO É ASSASSINADO NO TERMINAL RODOVIÁRIO DA CIDADE

Foto: Divulgação/RC
A Polícia Civil já instaurou um inquérito para apurar os motivos e buscar a autoria delitiva.
A polícia registrou um homicídio no inicio da manhã desta quinta-feira, 03, na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central cearense. O crime aconteceu por volta das 05 horas ao lado do Terminal Rodoviário da cidade.
Segundo informações da polícia, o motorista Carlos Alberto Calixto da Silva, 45 anos, foi executado ao sofrer aproximadamente seis disparos, tendo dois homens como autores, os quais fugiram em uma motocicleta Broz de cor amarela.  O motorista morreu no local.
A vítima trabalhava como motorista de transporte alternativo.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

TELEFONIA - TIM IRÁ EXPANDIR REDES DE 3G E 4G NAS REGIÕES NORTE, NORDESTE E CENTRO-OESTE DO PAÍS

Foto: Divulgação
A escolhida para fazer o serviço foi a Nokia Networks. O contrato de três anos abrange equipamentos de rádio, as small cells Nokia Flexi Zone e Flexi Lite, além de serviços.
A TIM Brasil, subsidiária brasileira daTelecom Italia, escolheu a Nokia Networks para modernizar e expandir suas redes 3G e 4G LTE nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País. No acordo, a Nokia Networks também proverá small cells, assim como implementação, otimização e serviços de care.
“Estamos extremamente focados em fornecer um serviço de alta qualidade e também orgulhosos de apresentar a mais avançada tecnologia no Brasil.

ENDEMIA - POR QUE O MOSQUITO AEDES AEGYPTI TRANSMITE TANTAS DOENÇAS

Foto: CDC-GATHANY/PHANIE/AFP/G1
Resistente e adaptável, espécie está no centro da atual epidemia de zika, além de ser vetor de contágio da dengue, das febres chikungunya e amarela e outras enfermidades mais raras.
No mundo, ele é chamado de mosquito da febre amarela. No Brasil, é conhecido como mosquito da dengue – e, mais recentemente, também da zika e da chikungunya.
Considerado uma das espécies de mosquito mais difundidas no planeta pela Agência Europeia para Prevenção e Controle de Doenças (ECDC, na sigla em inglês), o Aedes aegypti – nome que significa "odioso do Egito" – é combatido no país desde o início do século passado.
A partir de meados dos anos 1990, com a classificação da dengue como doença endêmica, passou a estar anualmente em evidência.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

SECA - IRRIGAÇÃO É RESTRINGIDA NO INTERIOR, AFIRMA SECRETÁRIO

Foto: Alex Pimentel/DN
Ações emergenciais como construção de poços cacimbas e multa para quem não economizar água estão sendo executadas.
Os quatro anos seguidos de seca no Ceará, e a perspectiva de continuidade, apontam para um quadro cada vez mais alarmante. Com uma reserva hídrica atualmente em torno de 13% no Estado, até mesmo a agricultura irrigada está sofrendo restrições no Interior, segundo afirmou o titular da Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH), Francisco Teixeira.
“A irrigação está sendo restringida cada vez mais”, afirmou na manhã desta quarta-feira (2), no aeroporto, antes de embarcar para Brasília.

DOCUMENTOS - CPF PASSA A SER EMITIDO JUNTO COM A CERTIDÃO DE NASCIMENTO

Foto Ilustrativa
A partir de agora serviço passa a ser gratuito, ''eliminando discrepâncias e facilitando a vida do cidadão'', disse o superintendente substituto da Receita Federal.
Em ação inédita no país, foi lançado nesta terça-feira,1º, em São Paulo um novo serviço ao cidadão que permitirá a emissão do Cadastro de Pessoa Física (CPF) no momento em que é feito o registro da certidão de nascimento. Por meio de convênio entre a Receita Federal e a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), os cartórios vão informar os dados do recém-nascido ou da pessoa a ser registrada pelo sistema online e, imediatamente, o número do CPF será repassado e impresso na certidão sem nenhum custo.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

PARAÍBA - BEZERRO NASCE COM DUAS CABEÇAS NO SERTÃO DO ESTADO

Foto: Humberto Lima/Arquivo Pessoal/G1
Filhote nasceu em uma chácara de Catolé do Rocha.
Animal tem quatro olhos e três orelhas.
Um bezerro nasceu com duas cabeças na noite do sábado (28) na cidade de Catolé do Rocha, no Sertão paraibano. O nascimento foi registrado em uma chácara, localizada na Zona Urbana do município. Segundo o veterinário que acompanhou o caso no domingo (29), Zeno Fixina, em casos assim o animal não consegue sobreviver mais de 48 horas.
Ainda de acordo com o veterinário, esse já é o segundo animal que nasce assim na região. "Isso é um defeito que nasce com o animal, é uma malformação congênita.

REDENÇÃO - BANDIDOS INVADEM VELÓRIO E QUEIMAM CORPO DE ADOLESCENTE

Foto: Divulgação
Um vídeo que se espalhou pelas redes sociais mostra mais uma cena de violência e a ousadia de bandidos no Interior cearense. O fato ocorreu na madrugada de sábado último (28), no Município de Redenção (51Km de Fortaleza) e mostra quando desconhecidos invadem uma CSA onde ocorria um velório e ateiam fogo no caixão com o corpo de um jovem.
O caso aconteceu no bairro Boa-Fé, na periferia de Redenção, onde estava sendo velado o corpo do adolescente identificado como Marcos Alessandro Arcelino da Silva, conhecido pelo apelido de “Praiano”.

VARJOTA - MULHER É ENCONTRADA MORTA NO QUARTO DE CASA E FORÇA TÁTICA INVESTIGA

Foto: Roberto Lira Noticias
A Força Tática da Polícia Militar de Varjota recebeu uma informação volta das 18h30 deste domingo (29/11/15) de que um cadáver de uma mulher havia sido encontrado em um quarto de sua residência, próximo a creche nova, no bairro Pedreiras, em Varjota.
Os policiais se dirigiram até o local e constatam a informação e o corpo da mesma estava em cima da cama.
A vítima foi Michele Mesquita Alves, nascida em 08/04/1992, filha de José Vilson Alves e de Maria Cilene Pinto de Mesquita, natural e residente em Varjota.

MICROCEFALIA - CEARÁ TEM 25 CASOS EM INVESTIGAÇÃO

Foto: Diário do Nordeste
Ministério da Saúde contabilizou notificações em 11 municípios. Estado tem 9 casos confirmados.
Divulgado ontem, o mais recente boletim epidemiológico do Ministério da Saúde revelou que, além dos nove registros de microcefalia já confirmados neste ano, o Ceará tem 25 casos suspeitos do agravo em investigação. Dentre as 14 unidades da federação com notificações da doença, o Estado ocupa a 8ª posição. Até o dia 28 de novembro, a quantidade de casos notificados em 2015 já supera, e muito, a contabilizada em anos anteriores. Entre 2010 e 2014, o Ceará somou 33 notificações.
Conforme a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), que também lançou um novo boletim ontem, dos 25 casos notificados, 12 são de Fortaleza e quatro de Barbalha.

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

NACIONAL - POR FALTA DE DINHEIRO, ELEIÇÕES DE 2016 SERÃO MANUAIS, DIZ PORTARIA DA JUSTIÇA

Foto: Divulgação/DN
A informação de que o contingenciamento impedirá eleições eletrônicas foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 30
Por falta de dinheiro, as eleições municipais de 2016 serão realizadas manualmente. É a primeira vez que isso acontecerá desde 2000, quando todo o eleitorado brasileiro começou a votar eletronicamente. A informação de que o contingenciamento impedirá eleições eletrônicas foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 30.
"O contingenciamento imposto à Justiça Eleitoral inviabilizará as eleições de 2016 por meio eletrônico", diz o artigo 2.º da Portaria Conjunta 3, de sexta-feira, 27.

GUARACIABA/SÃO BENEDITO - MOTORISTA CAPOTA CARRO DEPOIS DE SER FECHADO POR CAMINHÃO

Foto: Diassis Lira
Motorista perde controle de veículo, depois de ser fechado por caminhão, no início da tarde de domingo (29-11), próximo de Inhuçú, distrito de São Benedito.
O motorista do Cross Fox de cor preta, com inscrição de Guaraciaba do Norte, nos relatou que seguia no sentido Guaraciaba/São Benedito, pela CE 187, por volta de meio dia (12 Horas), quando no final da nova pista que está sendo colocada, nas proximidades do Distrito de Inhuçú, no município de São Benedito, encontrou um caminhão que teria invadido a contra-mão para desviar um buraco, que se formou entre a pista nova e a antiga.

FUTEBOL - GUARANY DE SOBRAL ERGUE A TAÇA FARES LOPES E GARANTE COPA DO BRASIL

Foto: Kérlya Chaves /FCF/Globoesporte
Ainda no primeiro tempo, o Bugre venceu por 2 a 1 o Guarani de Juazeiro 
diante da torcida, no Junco. A partida aconteceu neste sábado (29).
Uma coisa era certa na tarde deste sábado (29), no Junco: o campo ia ferver. Não só pelo calor de Sobral, mas porque o estádio receberia a final da 6ª Taça Fares Lopes deste ano. Numa final entre Guarás, o Cacique do Vale e o Leão do Mercado se enfrentaram. O primeiro, brigando pelo título inédito e o segundo, pelo bi-campeonato. Melhor para o Guarasol que garantiu, já no primeiro tempo, o placar de 2 a 1 em cima do Guarani de Juazeiro e levou a Taça junto com a vaga para a Copa do Brasil em 2016.

GUARACIABA DO NORTE - MÃE E FILHA SÃO ATROPELADAS, FILHA MORRE NA HORA E MÃE FICA FERIDA

Foto: Divulgação/Facebook
Mãe e filha são atropeladas em Limoeiro dos Pompeus, na zona rural do município de Guaraciaba do Norte, na noite deste domingo (29-11).
Segundo informações que nos foram repassadas, o atropelamento aconteceu por volta 19 horas. Uma jovem de mais ou menos 15 anos identificada como Larisse, seguia com sua mãe, identificada apenas por Mocinha, pela rodovia que liga Guaraciaba do Norte ao município de Carnaubal, quando foram colhidas por carro, que seguia no sentido Guaraciba/Carnaubal. No momento do atropelamento, a jovem Larisse já caiu sem vida, devido a forte pancada que recebeu na cabeça, enquanto a mãe da jovem, a senhora Mocinha, foi socorrida para o hospital de Guaraciaba.

FORTALEZA - PASTOR É MORTO A TIROS NO MUCURIPE

Foto: Divulgação/DN
Adolescente que executou a vítima já foi apreendido pela Polícia.
Um homem foi morto a tiros por voltas das 19h30 deste domingo na Rua Luiz Tiburcio, no bairro Mucuripe. A vítima, identificada apenas como pastor Ednardo, foi atingida por disparos realizados por um adolescente, que já foi apreendido e encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente.
Segundo a Polícia Militar, o adolescente confessou o crime e afirmou que a vítima ameaçava a sua família.

domingo, 29 de novembro de 2015

MUCAMBO - BANDIDOS ATIRAM CONTRA ALOJAMENTO DA POLÍCIA MILITAR

Foto: Mucambo em Questão
Os bandidos estão cada vez mais ousados. Não temem mais nada. Muito menos a polícia. Agem a qualquer hora do dia ou da noite.
Na madrugada deste domingo (29), por volta das 03h30min, indivíduos armados efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o alojamento da policia militar da cidade de Mucambo.
Os tiros atingiram o portão da casa onde funciona o alojamento da PM,  que fica na rua Serafim de Aquino. Moradores de residências próximas disseram que ouviram os estampidos durante a madrugada.

ENDEMIA - MINISTÉRIO DA SAÚDE CONFIRMA RELAÇÃO ENTRE MICROCEFALIA E O ZIKA VÍRUS

Foto: CDC-GATHANY/PHANIE/AFP/G1
Confirmação veio de exames em bebê nascido no Ceará com microcefalia.
Em amostras de sangue e tecidos, foi identificada a presença do zika vírus.
Com base no resultado de exames realizados em um bebê, nascido no Ceará, o Ministério da Saúde confirmou neste sábado (28) a relação entre o zika vírus e o surto de microcefalia na Região Nordeste. Em nota divulgada na tarde deste sábado, o ministério confirmou o resultado do Instituto Evandro Chagas, que anunciou ter identificado a presença do zika vírus em amostras de sangue e tecidos deste bebê. Segundo o instituto, o bebê apresentava microcefalia e outras malformações congênitas, e que acabou morrendo.
"Essa é uma situação inédita na pesquisa científica mundial.

EM SOBRAL - VIOLÊNCIA URBANA, HOMICÍDIO A BALA NO PARQUE SANTO ANTONIO

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
Na noite de ontem (28.11.15), uma equipe do Ronda do Quarteirão, ao fazer uma ronda de rotina no parque Santo Antônio, se deparou com dois indivíduos em fuga que foram interceptados de imediato. Um dos indivíduos tentou se desfazer da arma jogando-a no chão, pois naquele momento eles teriam acabado de cometer um homicídio. O maior foi identificado por Francisco Gomes Duarte Neto e o menor de iniciais J. F. S. que assumiu o crime, contra o menor pesa dois 157.