Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 26 de dezembro de 2015

SP - URUBU DO INTERIOR TEM PÁGINA NO FACEBOOK COM 1.500 SEGUIDORES

Foto: Divulgação/G1
Ave de vida livre foi resgatada ao cair do ninho e é conhecida como Loro.
Hoje voa livremente e tem mais de 1,5 mil seguidores em rede social.
A reportagem do Terra da Gente foi a Indaiatuba (SP) para conhecer um urubu de vida livre que se tornou famoso na cidade a ponto de ter página e mais de 1,5 mil seguidores em rede social. A história de Loro, como é conhecido, pode ser conferida no vídeo acima.
Por gostar tanto de animais, há cerca de um ano e meio Telma Crepaldi foi chamada a uma escola para resgatar um filhote de urubu-de-cabeça-preta caído do ninho.

RODOVIAS - ACIDENTE FATAL NA SUBIDA DA SERRA DO JORDÃO

Foto: Jorge Alves/Blog B. Sinhá Saboia
O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (25), por volta das 20h:30 na serra do Jordão. Segundo informações preliminares, a vitima identificado como Erivelton Martins Ripardo, vinha pilotando uma moto Bros quando perdeu o controle chegando a colidir em um muro. Com a força do impacto Erivelton sofreu uma forte pancada na cabeça, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU foi acionada mas a vitima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

GUAIUBA - TÚMULO É VIOLADO E CADÁVER TIRADO DO CAIXÃO EM CEMITÉRIO

Foto: VC Repórter/DN
A Polícia foi acionada e solicitou a presença de uma equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) ao local.
Um cadáver do sexo feminino foi encontrado fora do túmulo na manhã deste sábado (26), no Cemitério de Água Verde, distrito de Guaiuba, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A Polícia foi acionada e solicitou a presença de uma equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) ao local.
De acordo com o sargento PM Teixeira, da 3ª Companhia do 14º BPM, no começo da manhã, o vigia do prédio chegou ao Cemitério e encontrou um túmulo aberto e um corpo do sexo feminino despido do lado de fora do caixão.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

FORTALEZA - ÔNIBUS COLIDE COM VIATURA DA POLÍCIA E DEIXA DOIS FERIDOS

Foto: Divulgação/DN
Veículo oficial transportava dois policiais e dois homens, que sofreram ferimentos leves.
Uma viatura da 4ª Cia do 4º Batalhão daPolícia Militar colidiu, na tarde desta sexta-feira (25), com um ônibus urbano, no cruzamento das ruas João Moreira e General Sampaio, nas proximidades da Praça da Estação, Centro de Fortaleza, segundo informações repassadas pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC).

FORTALEZA - 2 PMS BALEADOS E 1 ATIRADOR MORTO EM TROCA DE TIROS NA AVENIDA DO AEROPORTO

Foto: VC Repórter/DN
A troca de tiros deixou um policial com um tiro na altura da boca e outro no abdômen. Um soldado da PRE foi ferido com uma bala na perna.
É Natal, mas a violência em Fortaleza não dá trégua. Na avenida do Aeroporto Internacional de Fortaleza, uma troca de tiros entre agentes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e um criminoso terminou com um atirador morto, identificado como Gledson Teodorico de Moura, e dois PMs baleados. Um deles, o sargento Glauguiberto, foi socorrido com um tiro na altura da boca e outro no abdômen. O outro policial, o soldado Artevânio, foi ferido na perna. Ambos foram conduzidos para o Instituto Doutor José Frota (IJF).

ALCÂNTARAS-CE - ACIDENTE NA CE-241 DEIXA SACRISTÃO DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA PERPETUO SOCORRO SEM VIDA

Foto: Divulgação
Na inicio da noite de ontem 24/12 por volta das 18h30min na cidade de Alcântaras ocorreu um acidente na CE- 241 próximo do Sitio Bom Jesus. Segundo as informações chegada em nossa redação um jovem que pilotava sua moto Bros colidiu com outra moto Honda 150 com dois passageiros. Com impacto da colisão saiu dois bastante feridos e um terceiros perde a vida. A vítima fatal é conhecido por nome Antonio Freire Araújo, ele prestava serviços na paróquia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro como Musico e sacristão.

ICÓ - CHUVA DEIXA RUAS ALAGADAS

Foto: Richard Lopes/DN
Águas trouxeram a esperança de um bom inverno no Interior.
Icó. Uma forte chuva, acompanhada de rajadas de ventos e trovões, banhou Icó na tarde de ontem renascendo a esperança de um bom inverno para o homem do campo.
A chuva teve início às 17 horas e se prolongou até as 23 horas. O calor intenso deu lugar a um clima agradável. Muitas ruas ficaram alagadas e o trânsito ficou lento. No bairro do Dner o pluviômetro de um popular registrou 53 milímetros. No sítio Salvador 52 mm.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

MISSÃO VELHA - VENTO FORTE PROVOCA DESABAMENTO DE TORRE DE TELEFONIA

Foto: Whatsapp/DN
Tempo nublado, neblina e pouca chuva foram registrados no final de tarde de hoje no Cariri. Mas o vento em algumas cidades acabou assustando moradores e causando prejuízos. Em Missão Velha, a torre de telefonia da Tim, não resistiu aos fortes ventos da tarde de hoje e desabou. A cidade acabou ficando sem o sinal, que deverá estar desativado até o próximo dia 2 de janeiro do próximo ano.
Segundo a comerciante, Renata Aristarco, foi um pouco assustador o momento em que as fortes ventanias começaram. Houve apenas uma leve neblina, e depois ela soube que a torre havia desabado.
A antena metálica com vários fios caiu por volta das 16h30.

RERIUTABA - ESCOLA É ARROMBADA E INCENDIADA DURANTE A MADRUGADA

Foto: VC Repórter/DN
Livros e móveis foram destruídos no incêndio.
Uma escola pública foi invadida e incendiada durante a madrugada desta quinta-feira (24), véspera de Natal, no município de Reriutaba, a 290 quilômetros de Fortaleza. Na ação, livros e cadeiras foram destruídos pelas chamas.
De acordo com a Prefeitura, a ação teria sido realizada por vândalos na Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, no bairro Açude do Mato.
A destruição foi percebida apenas durante a manhã, pelo vigia e pelo diretor da escola.

EXCLUSIVO - VARJOTENSE DIZ TER UM AVIÃO NO AÇUDE ARARAS E OUVINTES LIGAM CONFIRMANDO

Foto: Divulgação/Roberto Lira Noticias
O açude público Paulo Sarasate, o Araras, nesta quarta-feira (23/12/15) está com um volume de 6.40% da sua capacidade além dos tanques do tempo de sua construção que já estão aparecendo, devido o baixo nível da água, outras coisas ainda devem ter debaixo das águas.
A reportagem do Programa Vai Dar Tudo Certo, da Rádio Styllus FM de Varjota e site Roberto Lira Notícias foi procurada recentemente pelo varjotense de nome João Gomes Ximenes, residente no bairro Acampamento, na cidade de Varjota, informando algo quase que inacreditável.

IBIAPINA - TIROTEIO COM A PM DEIXA UM MORTO E UM FERIDO

Foto: VC Repórter/DN
O confronto ocorreu em uma perseguição. A Polícia estava à procura da dupla, que havia cometido assaltos.
Um homem foi morto e outro ficou ferido, durante um confronto com a Polícia, ocorrido na manhã de ontem, no Município de Ibiapina (a 360Km de Fortaleza). Segundo informações da 2ª Cia do 3ºBPM (Tianguá), o confronto ocorreu depois que a dupla praticou dois assaltos no comércio e tentava fugir por uma estrada carroçável.
Conforme o sargento Cavalcante, destacado em Tianguá, Deyvison de Lima Chagas, o 'Lango Lango'; e José da Silva Damasceno, o 'Kiko' invadiram dois mercadinhos localizados na Rua José Leomar, no bairro Pedrinhas.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

CEARÁ - INTERIOR SUPERA A CAPITAL EM FRAUDES NO DPVAT

Foto: Alex Pimentel/DN
A Polícia Civil adotou uma série de medidas, passando a exigir testemunhas e documentação.
Quixadá/Iguatu Santa Quitéria, Boa Viagem e Crateús são apontados como os municípios do Ceará onde vem ocorrendo, neste ano, o maior número de fraudes do seguro por Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). Supera, inclusive, o número de fraudes em Fortaleza, onde está concentrada a maior frota veicular do Estado, 992.515 unidades até outubro. A divulgação é feita pela Seguradora Líder, responsável pelo pagamento das indenizações em todo o País.
Em nível nacional, o Ceará desponta como um dos cinco Estados onde foram detectados os maiores números de fraudes contra o seguro DPVAT. Perde apenas para Minas Gerais em quantidade de ações judiciais em andamento.

FORTALEZA - PÉ HUMANO É ENCONTRADO DENTRO DE DEPÓSITO DE PLÁSTICO

Foto: Divulgação/Whatsap/O Povo
Um pé humano foi encontrado pela Polícia Civil nesta terça-feira, 22, na Avenida Castelo de Castro, na altura do número 1060, no bairro Jangurussu. A equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) achou o pé dentro de um depósito de plástico, após ser acionada pela população.
Segundo o perito criminal da DHPP, Leão Júnior, também foi achado um papel com inscrições, dentro do depósito de plástico. “O conteúdo será avaliado, o significado das inscrições serão investigadas”, explicou.

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

QUIXERAMOBIM - MULHER DE 20 ANOS É EXECUTADA AO SER ATINGIDA POR VÁRIOS TIROS NA CIDADE

Foto: Divulgação/RC
Polícia Civil de Quixeramobim passará a colher provas e ouvir testemunhas, para buscar a autoria desse crime.
Uma mulher foi assassinada a tiros na noite desta segunda-feira, 21, na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central cearense. O crime ocorreu quando a vítima estava em um bar, a margem da CE-060, no bairro Conjunto Esperança.
De acordo com as informações da Polícia Militar, a jovem Mikaelly Ferreira, 20 anos, estava no estabelecimento quando dois elementos chegaram em uma motocicleta, e sem qualquer chance de defesa efetuaram seis tiros.
Mikaelly tombou sem vida, enquanto os autores saíram e minutos depois, voltaram para confirmar se ela havia morrido, de forma fria e calculista, ainda efetuaram mais dois tiros na cabeça.

EM FORTALEZA - SEGUNDO ÔNIBUS É INCENDIADO EM MENOS DE 24 HORAS

Foto: VC Reporter/DN
Parte da fiação da avenida ficou destruída. Os criminosos permanecem foragidos.
Em menos de 24 horas, dois ônibus já foram incendiados em Fortaleza. Desta vez, o crime aconteceu na Avenida Independência, próximo ao Terminal do Antônio Bezerra. De acordo com testemunhas, um grupo de 10 adolescentes deram sinal para que o coletivo parasse, então, dois homens chegaram em uma moto amarela portando líquido inflamável para dar início à ação. Até o momento, não há informação de pessoas feridas.
O coletivo ficou completamente destruído após o incêndio. Bombeiros e policiais já se encontram no local a fim de evitar novos atentados. Conforme as autoridades foi preciso disparar balas de efeito moral para dispersar e garantir a segurança da população.

FORTALEZA - BANDIDOS TROCAM TIROS COM A PM AO TENTAREM INVADIR HOSPITAL PARA MATAR INIMIGO

Foto: Divulgação
Um intenso tiroteio mobilizou a Polícia Militar, na noite de ontem, para o bairro Antônio Bezerra, após um confronto entre gangues das comunidades dos Plásticos e do Sossego, na zona Oeste da Capital.  Bandidos tentaram invadir um hospital para matar um inimigo que eles haviam baleado durante a troca de tiros.
A PM mobilizou várias patrulhas do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), Ronda do Quarteirão, do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).  Ainda assim, os criminosos conseguiram fugir.

COMBATE AO MOSQUITO - 22 MIL AGENTES VISITARÃO RESIDÊNCIAS

Foto: Google Imagens
Ação é parte de medidas criadas numa parceria entre União, Estado e municípios para conter o Aedes aegypti.
Quatro mil agentes de endemias, 18 mil agentes de saúde e soldados do Exército Brasileiro irão visitar todas as residências do Ceará e telar as caixas d'águas destas moradias até janeiro de 2016. As ações - que serão executadas pelo Governo do Estado, em parceria com a União e os municípios, para tentar combater o mosquito Aedes aegypti, presente no Estado há quase 30 anos - foram anunciadas ontem pela gestão estadual. As medidas integram o Plano Estadual de Enfrentamento ao Mosquito, agora, motivo de preocupação acentuada devido à transmissão também do zika vírus, que causa microcefalia em bebês. Cerca de 2,3 milhões de imóveis devem ser vistoriados.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

PI - MORADORES FLAGRAM HOMEM ARMADO ESTUPRANDO CADELA EM MATAGAL

Foto: Divulgação
Os moradores das proximidades do residencial Campo das Palmas, em Piripiri, flagraram um homem abusando sexualmente de uma cadela.
O flagra aconteceu após a população ouvir insistentes latidos do animal e ao chegarem no local presenciaram a cena. Por lá, um cenário com muitos rastros de animais, lençol, roupas e restos de cigarro.
O indivíduo estava armado com uma faca e a população ainda tentou, sem sucesso, comunicação com a Polícia.

domingo, 20 de dezembro de 2015

EM SOBRAL - VÍTIMA SE REVOLTA E ATROPELA ASSALTANTE

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
No início da tarde de hoje (19.12.15), um indivíduo cometeu um assalto a um jovem nas proximidades da praça do Bairro Campos dos Velhos. A vítima revoltada com o que aconteceu, foi em casa pegou o seu carro e cometeu algo impensado. Acompanhe agora o que narra a própria vítima: https://soundcloud.com/frank-oliveira-17 .
Repórter Frank Oliveira.

DF - SEM FILHOS, CASAL 'CRIA' URSO DE PELÚCIA DE 2 ANOS COMO CRIANÇA

Foto: Ludmery Melo/Arquivo Pessoal/G1
Gregório já ganhou festas de aniversário e levou alianças em casamento.
Urso, comprado por R$ 80, é considerado filho do casal e ganha até festas.
Sem filhos, um casal de Brasília "adotou" um ursinho de pelúcia que os acompanha em todas as atividades do dia a Dia. Grégorio, como é chamado pela professora de informática, Ludymery Ferreira, e Ricardo Sousa, já ganhou festas de aniversário, levou as alianças no casamento dos "pais" e até foi homenageado no topo do bolo da comemoração.
Gregório tem dois anos e foi comprado pelo casal quando eles ainda eram namorados, em um supermercado, por R$ 80.