Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 27 de fevereiro de 2016

SP - ADOLESCENTE GRÁVIDA MORRE EM ACIDENTE DE CARRO NO CAMINHO PARA DAR À LUZ

Foto: Divulgação
Emilly Cristinna Bernardo estava indo ao hospital para dar à luz. O bebê e o motorista do outro carro também morreram.
Uma adolescente grávida, de 17 anos, morreu em um acidente de carro, na manhã desta sexta-feira, 26, na SP-226, que liga os municípios de Cananeia e Pariquera-Açu. Emilly Cristinna Bernardo estava indo ao hospital para dar à luz. O bebê e o motorista do outro carro também morreram.
Segundo a Polícia Rodoviária de São Paulo, o outro motorista perdeu o controle do carro, invadiu a pista e bateu de frente no carro em que a grávida estava.

FIM DE SEMANA - INPE ALERTA PARA ÍNDICE ULTRAVIOLETA EXTREMO

Foto: Divulgação/DN
Instituto afirma que o IUV deve chegar a 14 amanhã. Especialistas atentam para os cuidados com a saúde.
O fim de semana em Fortaleza tem forte probabilidade de ser com muitas nuvens com curtos períodos de sol e pancadas de chuva com trovoadas. Apesar disso, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) alerta para o Índice Ultravioleta (IUV) que deverá atingir intensidade extrema no sábado e domingo, graus 13 e 14, respectivamente.
Com isso, o Instituto sugere que se aumente os cuidados com as crianças, idosos e que não se saia de casa sem passar um protetor ou bloqueador solar. O IUV mede o nível de radiação solar na superfície da Terra. Quanto mais alto, maior o risco de danos à pele e de aparecimento de câncer.

MOMBAÇA - DUPLA ARMADA É PRESA APÓS ASSALTO A AGÊNCIA DOS CORREIOS

Foto: VC Reporter/DN
Outros dois suspeitos de participarem da ação conseguiram fugir.
Dois homens armados foram presos em flagrante, na manhã desta sexta-feira (25), durante tentativa de assalto a uma agência dos Correios no município de Mombaça, distante 304 km de Fortaleza.
Segundo informações da 3ª Cia do 13º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os assaltantes invadiram o estabelecimento comercial e anunciaram o assalto. Um veículo ficou na frente do local para dar apoio aos homens.
O segurança do local foi abordado e os assaltantes seguiram em direção aos caixas. Eles roubaram a pistola do agente e uma quantia em dinheiro.
Durante o assalto, porém, uma funcionária conseguiu acionar a Polícia. Em instantes, uma equipe da Força Tática de Apoio (FTA) da 3ª Cia do 13º BPM conseguiu intervir, prendendo os dois assaltantes.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

NO CEARÁ - 43 MUNICÍPIOS REAJUSTARAM SALÁRIO DE PROFESSORES CONFORME PISO NACIONAL (INCLUINDO RERIUTABA)

Foto Ilustrativa
Os dados foram reunidos com base em informações dos sindicatos da categoria repassados para a Fetamce.
Dos 184 municípios do Ceará, 43 já concederam o reajuste salarial de 11,36% ou mais aos professores, com base na Lei Nacional do Piso do Magistério. Somente Pacatuba, na Região Metropolitana, ofereceu percentual pouco abaixo do piso, 11%. O levantamento foi divulgado nesta sexta-feira, 26, pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce).
Os dados foram reunidos com base em informações dos sindicatos da categoria repassados para a Federação. Em algumas cidades, como Fortaleza, Caucaia e Maracanaú, os professores estão em greve, reivindicando o reajuste salarial.

FUNCEME - CHUVAS ESCASSAS EM TODO O ESTADO

Foto: Funceme/DN
Juazeiro do Norte - Choveu timidamente em apenas 20 dos 184 municípios cearenses entre as 7h de quarta-feira e 7h de ontem. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), os maiores registros pluviométricos foram no Litoral de Pecém e na Região da Ibiapaba. Itapajé liderou, com 21.8mm, seguida por Pentecoste (20.4mm), Viçosa do Ceará (20mm), Meruoca (18mm) e São Gonçalo do Amarante (16mm).
As regiões do Cariri e Jaguaribana não tiveram registros de chuva. Já no Maciço do Baturité, choveu somente em Palmácia (4mm). Para as próximas 48 horas, a Funceme prevê nebulosidade variável com possibilidade de chuva no centro-norte do Estado. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.
A escassez de chuva já preocupa os sertanejos. Quando se olha para o passado não tão distante, o temor de que o prognóstico da Funceme, que aponta 70% de possibilidade de chuvas abaixo da média histórica, aumenta.

COELCE REALIZA NOVA AÇÃO PARA QUITAÇÃO DE DÍVIDAS

Foto: Antonio Pinheiro/DN
Companhia pretende atender cerca de 10 mil pessoas durante os dias do feirão, que oferece condições especiais.
Diante de um cenário de instabilidade econômica e aperto no orçamento familiar, onde muitos tendem a se tornar inadimplentes, a Companhia Energética do Ceará (Coelce) decidiu facilitar a vida de seus clientes que estiverem com contas em atraso. É que no próximo mês de março, entre os dias 1 e 12, a empresa realizará, em todo o Estado, um novo feirão para negociação de dívidas, que contará com condições especiais de parcelamento. A estimativa é atender cerca de 10 mil pessoas durante a ação.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

EM VÁRZEA ALEGRE - COM CHUVA E VENTO, MURO DE CADEIA PÚBLICA DESABA

Foto: Franzé Souza/TV Verdes Mares/G1
Sejus diz que vai iniciar reparos nesta quarta; Internos foram transferidos.
Após chuvas e rajadas de vento na madrugada desta quarta-feira (24), o muro da cadeia pública de Várzea Alegre, a 316 km de Fortaleza, desabou. De acordo com a Polícia Militar, os internos que estavam no local tiveram de ser transferidos para cadeias de outros municípios.
A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) informou que vai iniciar o conserto ainda nesta quarta. Agentes da unidade e a Policia Militar fizeram a contenção e nenhum dos 25 internos fugiu, segundo a secretaria.

EM CANINDÉ - ESTÁTUA DE SÃO FRANCISCO AMANHECE PICHADA

Foto: Divulgação
Ato de vandalismo e falta de respeito com a estátua de São Francisco, um dos principais monumentos da religiosidade em Canindé. A imagem amanheceu pichada na quarta-feira (24/02).
A ação delituosa causou revolta aos moradores que residem próxima a estátua e aos romeiros e visitantes que diariamente se deslocam ao local para pagarem suas promessas. Por outro lado, segundo vendedores ambulantes que comercializam produtos próximos ao monumento, a ação mostra o descaso do Poder Público Municipal para com o monumento.
Há muito tempo a população tem reclamado da situação. “Aqui na estátua, não existe vigilância, e a iluminação é precária. Os romeiros quando chegam aqui, reclamam muito da situação.

EM OCARA - GRUPO ARMADO EXPLODE BANCO

Foto: Reprodução/TV Verdes Mares/G1
Bandidos estariam armados com fuzil e teriam conseguido escapar da Polícia.
Um grupo armado explodiu, nesta quinta-feira (25), a agência do Banco do Bradesco do município de Ocara, distante 100 km de Fortaleza. De acordo com informações do destacamento policial da cidade, pelo menos quatro assaltantes participaram da ação.
A quadrilha chegou ao estabelecimento bancário durante a madrugada e detonaram os explosivos, na tentativa de ter acesso ao cofre. Por conta da explosão, o prédio da agência ficou completamente destruído e precisou ser interditado. A Polícia não confirmou se o bando teve acesso ao dinheiro.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

EM SANTA QUITÉRIA - GRAVE ACIDENTE ENTRE MOTO E CAMINHÃO DEIXA VÍTIMA FATAL

Foto: Divulgação
Um grave acidente envolvendo uma moto e um caminhão deixou uma vítima fatal na noite desta quarta (23/02), às margens da CE-176, nas proximidades da Fazenda Ipueiras, na zona rural de Santa Quitéria.
A vítima foi identificada como Aldenis Pinheiro, funcionário do Supermercado Dionísio, que estava em uma moto, quando acabou perdendo o controle e colidiu com um caminhão boiadeiro.

FUNCEME - PROBABILIDADE DE CHUVA 70% ABAIXO DA MÉDIA

Foto: Bruno Gomes/DN
Diante de representações do setor rural, a Funceme expôs um quadro desanimador.
Fortaleza As chuvas que surpreenderam no mês passado e voltaram a cair em regiões isoladas do Estado não são suficientes para animar o cearense. O quadro de seca para este ano teve um prognóstico ainda mais preocupante para os próximos três meses, conforme informou, ontem, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Para março, abril e maio, há 70% de probabilidade que fiquem abaixo da média histórica; 25% dentro da média; e apenas 5% acima da média. O anúncio foi feito no auditório do Banco do Brasil, em Fortaleza, durante a primeira reunião de 2016 do Pacto de Cooperação da Agropecuária Cearense (Agropacto), promoção da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec).

CEARÁ - 178 MUNICÍPIOS DO ESTADO CONTARÃO COM JUÍZES

Foto: José Leomar/DN
A presidente do TJCE, desembargadora Iracema Vale, ressalta a importância da atuação dos magistrados.
Um dos graves problemas em relação à celeridade dos processos judiciais no Ceará ganha paliativo com a nomeação, na próxima quinta-feira, de novos juízes que assumem comarcas de Entrância Inicial.
"A posse de 76 novos magistrados marca um momento histórico não apenas para o Judiciário, mas para o Estado, uma vez que a medida facilitará o acesso à Justiça a milhões de cearenses. É bem verdade que nosso esforço é oferecer e aperfeiçoar cada vez mais os serviços prestados à população tanto na Capital quanto no Interior", afirma a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Iracema Vale, durante visita ao Sistema Verdes Mares, na manhã desta terça-feira.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

EXPECTATIVA - FUNCEME DIVULGA NOVO PROGNÓSTICO

Foto: Funceme/DN
Fortaleza - As chuvas deram uma trégua de domingo para segunda-feira, no Estado, com precipitação em apenas 29 dos 184 municípios cearenses. As três maiores foram em Morada Nova (39mm), Ibaretama (27.4mm) e Quixadá (23.1mm). A previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) para hoje é de nebulosidade variável, com eventos de chuva em todas as regiões. Para amanhã, é de nebulosidade variável, com possibilidade de chuva em todas as regiões. Hoje, a instituição divulga o prognóstico para os meses de março, abril e maio, durante a reunião semanal do Pacto de Cooperação da Agropecuária Cearense (Agropacto), a partir das 7h, no auditório da Superintendência do Banco do Brasil.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

CIÊNCIA - MOSQUITO 'TRANSGÊNICO' NÃO É SOLUÇÃO CONTRA ZIKA; ENTENDA POR QUE

Foto: Divulgação
Em resposta ao avanço do vírus zika, que classifica como "emergência pública internacional", a Organização Mundial da Saúde recomendou que os países afetados realizem testes com mosquitos geneticamente modificados. No caso, o mosquito OX513A, que foi desenvolvido pela empresa inglesa Oxitec (derivada da Universidade de Oxford). A lógica do processo é a seguinte. Libera-se o OX513A no ambiente, onde ele se reproduz com as fêmeas de Aedes aegypti. Só que os filhotes nascem defeituosos, e não conseguem alcançar a idade adulta nem se reproduzir - o que, com o tempo, vai extinguindo a população de mosquitos.
O OX513A foi aprovado pela Comissão Técnica Nacional de Biossegurança, e testado em duas cidades brasileiras: Jacobina e Juazeiro, ambas na Bahia.

RORAIMA - ÁRVORE CAI SOBRE CARRO E MATA CINCO PESSOAS DA MESMA FAMÍLIA

Foto: Arquivo Pessoal/G1 RR
Motorista foi o único sobrevivente; bebê de colo está entre as vítimas.
Acidente ocorreu na manhã deste domingo (21) em Rorainópolis.
Cinco pessoas da mesma família morreram no fim da manhã deste domingo (21) após uma árvore cair sobre o carro em que elas estavam na vicinal 44 em Rorainópolis, no Sul de Roraima.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Rorainópolis, o acidente ocorreu por volta das 11h30 (13h30 de Brasília), quando a família trafegava pela vicinal.
As vítimas foram identificadas como o pastor Roberval Mesquita, a esposa Katia Mesquita, a filha deles Kethellen Mesquita, um menino de seis anos e um bebê de colo, que eram filhos dela.

domingo, 21 de fevereiro de 2016

EM PACAJUS - MÃE E FILHO SÃO ASSASSINADOS NA MANHÃ DESTE DOMINGO

Foto Ilustrativa
Segundo a Polícia, a mulher faleceu no Hospital Municipal de Pacajus, enquanto o filho morreu a caminho do IJF.
Um duplo homicídio foi registrado em Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na manhã deste domingo (21). Segundo a 5ª Cia do 1º BPM do município, mãe e filho foram mortos a tiros na Rua Antonio de Souza Falcão, no bairro Aldeia Parque.
Outras informações da Polícia indicam que a mãe, identificada como Terezinha Almeida Lima, faleceu no Hospital Municipal de Pacajus, enquanto o filho, identificado como Jocélio Almeida Gomes, veio a óbito a caminho do hospital Instituto Doutor José Frota, na Capital.
Briga em feira

FORTALEZA - ARTISTA EXPÕE ESCULTURAS DE VACAS MAGRAS PARA ALERTAR SOBRE SECA

Foto: Sara Parente/G1 CE
Vacas ficarão expostas durante todo o ano de 2016.
Obras estão instaladas em postos de combustíveis da capital.
A artista plástica cearense Márcia Pinheiro realiza em Fortaleza uma intervenção urbana que visa chamar a atenção das pessoas para a seca que atinge o estado. Intitulada Vacas Magras, a exposição é composta de 10 esculturas em tamanho real, em fibra de vidro e resina, dos animais subnutridas, símbolos da seca no sertão.
De acordo com Márcia Pinheiro, as esculturas dos bovinos têm o objetivo de sensibilizar e alertar sobre o problema. “As vacas têm a função de sensibilizar as pessoas e aproximá-las da realidade enfrentada pelos moradores do interior. Realidade essa que está próximo de nós, mas muitas vezes é esquecida”, explica.

QUADRA INVERNOSA - CHUVA COM RAJADAS ATINGE CAPITAL

Foto: Thiago Gadelha/DN
Os fortes ventos, que atingiram velocidade de 50 km/h, derrubaram árvores em diferentes pontos de Fortaleza.
As precipitações inundaram várias ruas em Fortaleza, como no flagrante registrado na Avenida Raul Barbosa; em outras vias, como a Heráclito Graça, os problemas de sempre se repetiram, principalmente entre 6h30 e 7h30. Em toda a cidade, dezenas de veículos ficaram pelo caminho tentando passar em meio ao aguaceiro.
A quadra chuvosa começou no Ceará com precipitações e ventanias fortes. Neste sábado (20), a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) registrou chuvas em 60 municípios. O maior volume observado foi na Capital, com 78 mm.