Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 6 de agosto de 2016

EM QUITERIANÓPOLIS - QUATRO MORTOS E SEIS FERIDOS EM ACIDENTE NA CE-187

Foto: Cícero Lacerda/DN
De acordo com a Polícia, uma caminhonete que conduzia 16 passageiros de uma convenção partidária saiu da pista e capotou.
Quatro pessoas morreram e seis ficaram feridas em uma acidente na CE-187, na Zona Rural de Quiterianópolis (a 414Km de Fortaleza), na noite da última sexta-feira (5). De acordo com a Polícia, uma caminhonete Chevrolet D-20 transportava um grupo de 16 pessoas quando um dos pneus teria furado fazendo com que o veículo saísse da pista e capotasse.

EM SOBRAL - BANDIDOS ASSALTAM LOJA NO CENTRO DA CIDADE E DISPARAM ARMA EM VIA PÚBLICA

Foto: Divulgação/Blog B. Sinhá Saboia
Por volta das 11:30 horas de hoje, dois elementos conduzindo uma moto Honda, estacionaram na Rua Joaquim Ribeiro. O garupeiro se dirigiu a uma loja de vendas de tinta e anunciou um assalto. Segundo informações os meliantes levaram uma grande quantidade em dinheiro não especificada. Após cometer o delito o assaltante entrou em fuga na direção da Travessa do Xerez onde o motociclista lhe esperava. Um transeunte precipitadamente tentou interceptar a ação delituosa do bandido e foi recebido a bala, por sorte o projetil não o atingiu vindo alvejar uma das vitrines de uma loja de revendas de aparelhos celulares.

ICÓ - ACIDENTE ENVOLVENDO UM CAMINHÃO E UMA CARRETA NA BR-116 DEIXA UM MORTO

Foto: Richard Lopes/DN
A carreta, segundo a polícia, estava saindo do posto Belmonte com destino a Fortaleza quando o motorista teria feito uma curva no viaduto.
Uma colisão entre um caminhão e uma carreta cegonha na BR-116, no município de Icó, deixou uma pessoa morta na última sexta-feira (5). O acidente ocorreu por volta de 21h40, no viaduto do Belmonte.
A carreta cegonha, da Iveco, cor vermelha e placa PXB 7514, de Betim, Minas Gerais, era conduzida por Airton Alves de Oliveira, de 59 anos.

CEARÁ - 77,7% DOS MUNICÍPIOS SÃO ATENDIDOS POR CARRO-PIPA

Foto: Honório Barbosa/DN
A média mensal de investimentos é de R$ 21,5 mi, somente com os recursos do Ministério da Integração Nacional.
Fortaleza - Com 143 municípios na relação da Operação Carro-Pipa, empreendida pelo Exército Brasileiro, o Ceará tem 77,7% das zonas rurais das cidades com abastecimento hídrico dependendo da chegada desses veículos. Ao todo, 1.665 caminhões são utilizados para distribuir água potável a 970 mil cearenses das áreas afetadas pela seca. A média de investimento mensal é de R$ 21,5 milhões.
A operação é desenvolvida por meio de cooperação técnica e financeira entre dois ministérios: Integração Nacional e Defesa.

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

MUNDO - AVIÃO SAI DA PISTA E ATINGE ESTRADA NA ITÁLIA

Foto: Matteo Bazzi/ANSA via AP/G1
Capitão e um suboficial que estavam a bordo saíram ilesos.
Incidente aconteceu no aeroporto de Bergamo nesta sexta. 
Um avião de carga DHL derrapou em uma pista e parou em uma estrada perto do aeroporto de Bergamo, na Itália, nesta sexta-feira (5), segundo a CNN.
A Autoridade de Aviação Civil informou que o piloto perdeu o controle do Boeing 737-400, que pertence à ASL Airlines Hungria, no momento da aterrissagem, saiu da pista, derrubou uma cerca e foi parar na estrada.

EM AQUIRAZ - HOMEM É EXECUTADO APÓS SAIR DE ESCOLA

Foto: Divulgação/VC Repórter/DN
Segundo a Polícia, ele já estava sendo ameaçado de morte.
Um jovem de 20 anos foi executado em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na manhã desta sexta-feira (5). Segundo a Polícia, o homem estava sendo ameaçado de morte por dever uma quantia em dinheiro para um traficante da região.
O homicídio aconteceu em um campo de futebol próximo a Rua José Carlos Gadelha. Conforme testemunhas, João Matheus Cacau, 20, assistiu à aula na escola onde estudava, mas no fim da manhã os alunos e colegas dele escutaram alguns barulhos intensos e movimento no campo.

RERIUTABA - PREFEITO GALENO TAUMATURGO PUBLICA CARTA AOS RERIUTABENSES SOBRE DECISÃO DE DEIXAR A CANDIDATURA

Foto: Divulgação
"Aos meus caros conterrâneos, cidadãos e irmãos reriutabenses, como já é do conhecimento de muitos, escolhi não ser candidato a uma nova eleição para prefeito de nossa querida Reriutaba.
Foi uma decisão pensada, pesada e medida, antes compartilhada e debatida com meus familiares, amigos, correligionários e apoiadores, com atenção única nos fundamentos da democracia e no respeito à convivência. Minhas formações humana e política assim determinaram.
Acredito fortemente nos benefícios que a renovação oferece às gestões públicas, assim como aprendi nestes três anos e sete meses em que estou à frente do governo municipal que trabalhar incessantemente pelos direitos e pela dignidade de nossa gente é o caminho mais seguro e mais reto que um político pode seguir.

SP - CRIANÇA COME BOMBOM ENVENENADO QUE HAVIA SIDO ENVIADO PARA A MÃE

Foto: Divulgação
O pai da garotinha viu que os bombons estavam com uma cor diferente e com um furo.
Na noite da última quarta-feira, 3, uma menina de 2 anos foi internada no hospital Materno Infantil de Marília (SP) após comer um bombom envenenado, que havia sido enviado para a sua mãe junto com uma flor e um bilhete, como se tivesse sido mandado pelo marido. O pai da criança também recebeu um presente igual, como se tivesse sido enviado pela sua esposa. Porém, ele desconfiou do nome da sua mulher, que estava escrito errado no bilhete.
O casal, que pediu para não ser identificado, disse à polícia, que a criança passou por uma lavagem estomacal, já teve alta e está em observação.

VARJOTA - MERCEARIA DO GEGÊ É FURTADA NA MADRUGADA E FORÇA TÁTICA PROCURA AUTOR

Foto: Divulgação
O fato ocorreu nesta quinta (04/08/16), na rua Clóvis Ximenes, ao lado do banco Bradesco, no centro de Varjota. A vítima foi o comerciante de nome Géferson Cardoso Marinho, mais conhecido como Gegê.
O mesmo concedeu entrevista a nossa reportagem, informando que chegou em seu estabelecimento comercial por volta das 7h da manhã, para abrir o comércio, quando percebeu que a porta do mesmo estava arrombada e, ao entrar verificou que muitas mercadorias estavam revidas e que furtaram 4 celulares (sendo 3 deles digitais), cheques de clientes, moedas e outros pertences.

FORTALEZA - POLICIAL MILITAR E SUSPEITO MORREM EM TIROTEIO

Foto: Naval Sarmento/DN
A mulher do PM também foi baleada na perna. O segundo assaltante fugiu em um veículo.
Um sargento da Polícia Militar foi morto ao reagir a um assalto na noite de ontem, no bairro Maraponga, em Fortaleza. Um dos assaltantes também foi baleado e morreu no local. A mulher do PM foi atingida por um tiro na perna e levada ao hospital por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não corre risco de morte. Esse é o 15º policial morto neste ano no Estado entre civis e militares.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

EM SÃO BENEDITO - CARRO DO RERIUTABENSE MARCOS DO SOLON É FURTADO NA CIDADE

Foto: Divulgação
Um carro pertencente ao filho do vice prefeito de Reriutaba, foi furtado na manhã desta quinta-feira(04/08), quando o mesmo estava em São Benedito. O carro é um Gol, cor cinza escuro, placa HWH 1917, inscrição de Reriutaba, de propriedade de Marcos do Solon.
Qualquer informação repassar a policia da região ou entrar com o mesmo em Reriutaba.

CAPITAL - HOMEM TENTA EVITAR ENTERRO DE COMPANHEIRA COMO INDIGENTE

Foto: Fabiane de Paula/DN
Sem comprovação da relação marital, ainda não conseguiu liberação do corpo da mulher com quem viveu por 20 anos.
Na rua há mais de 20 anos, Cláudio Henrique Ferreira, 49, dividia a vida e a rua com a companheira conhecida por Ana Paula. Os dois moravam no pequeno barraco montado em uma praça, localizada na Avenida Luciano Carneiro. Há cerca de duas semanas, a mulher sumiu por alguns dias e deixou Cláudio preocupado.
Na última semana, a vida do morador tomou outro rumo ao receber a notícia de que a parceira havia dado entrada no Instituto Doutor José Frota (IJF) e, em seguida, veio a falecer. O corpo foi levado para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). No órgão, Cláudio enfrentou dificuldades para retirar o corpo pois não tinha documentos da companheira. A história deles chegou a repercutir nas redes sociais. Mais de 500 usuários se mobilizaram no grupo "Alguém conhece alguém que...", em prol do casal.

EM IPU - MERCADINHO É ASSALTADO EM PLENA LUZ DO DIA NO BAIRRO CANUDOS

Foto: Divulgação
Bandidos assaltaram mais um mercadinho na cidade de Ipu, região Noroeste do estado, em plena luz do dia, nesta terça-feira (02/08), por volta dás 12h00, na Avenida Auton Aragão, bairro dos Canudos.
O alvo da bandidagem desta vez foi um Mercadinho do bairro, a dupla chegou numa motocicleta Honda Fan, de cor azul, um dos bandidos portava uma arma de fogo do cano longo. Os meliantes estavam de cara limpa, nem ao menos usavam capacetes.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

NOSSOS AGRADECIMENTOS – 2 MILHÕES DE ACESSOS EM NOSSA PAGINA

Foto: Divulgação
Gostaríamos de agradecer a todos os amigos internautas que prestigiam o nosso humilde trabalho. Hoje chegamos a 2.000.000 (dois milhões) de acessos em nossa pagina.
Começamos com um número tímido e que aos poucos foi crescendo com grandes oscilações, mas continuamos com o nosso trabalho pois acreditamos no crescimento. Não é fácil conseguir certa margem no meio de uma concorrência em divulgação, onde há paginas de grandes credibilidades. Lógico que existem outras com uma margem muito mais extensivas de acessos. Mas somos gratos pelo o que conquistamos.

ACARAÚ - HOMEM MATA TIO E DEIXA O CORPO POR SEIS HORAS DENTRO DE CARRO

Foto: Divulgação/DN
Após o crime, suspeito voltou ao trabalho, foi para a academia e ainda tirou um cochilo
A cidade de Acaraú, distante aproximadamente 253Km de Fortaleza, foi palco de uma tragédia familiar na última segunda-feira (1º).
Um comerciante de 35 anos assassinou com um tiro de revólver o próprio tio, de 51, após uma discussão por causa de uma dívida. Após o crime, o homem colocou o corpo da vítima no banco do passageiro do carro e retornou às atividades do cotidiano. Foi trabalhar, frequentou a academia e ainda tirou um cochilo. Seis horas depois, decidiu esconder o corpo em um matagal.
Antônio Ribeiro Fonteneles Filho, o "Júnior", foi preso em operação da Polícia Civil envolvendo a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Delegacia Regional de Acaraú. Segundo os investigadores, ele confessou ter assassinado e escondido o corpo do também comerciante José Valderi Fontineles.

SOBRAL - AMBULÂNCIA TOMBA APÓS COLISÃO COM CARRO NO CENTRO

Foto: Maxwell Freitas/Blog B. Sinhá Saboia
Um acidente entre uma ambulância e um veículo de passeio foi registrado durante a madrugada de quarta-feira (3), no cruzamento das ruas Cel. Rangel com a Lúcia Sabóia, no Centro de Sobral.
Segundo informações, o acidente aconteceu por volta de 01:00h. No momento do acidente, a ambulância tombou e não transportava nenhum paciente. Ninguém ficou ferido, houve apenas danos materiais.

MUNDO - AVIÃO DA EMIRATES FAZ POUSO FORÇADO E INCENDEIA EM DUBAI

Foto: Reprodução/Twitter/DN
A companhia confirmou um "incidente" no aeroporto, enquanto nas redes sociais foram divulgadas imagens de uma espessa nuvem de fumaça saindo de uma aeronave.
Um avião da companhia Emirates sofreu nesta quarta-feira (3) um acidente durante o pouso no aeroporto internacional de Dubai, anunciou a agência de notícias do governo local.
A agência destacou que todos os passageiros estão "sãos e salvos".
A aeronave, procedente da Índia, tinha 275 pessoas a bordo.
A companhia confirmou um "incidente" no aeroporto, enquanto nas redes sociais foram divulgadas imagens de uma espessa nuvem de fumaça saindo de um avião.

ESCASSEZ - CEARÁ TEM 126 MUNICÍPIOS EM ESTADO DE EMERGÊNCIA

Foto: Fabiane de Paula/DN
A situação precisa ser reconhecida pelo Governo Federal para a liberação de recursos em favor das cidades.
Os efeitos causados pela seca no Ceará continuam avançando no segundo semestre de 2016. Na mais recente atualização dos municípios em situação de emergência pelo Governo do Estado, mais sete passaram a integrar a lista, totalizando 126 localidades com necessidade imediata de recursos e ações de mitigação da estiagem. O total representa 68,4% de todas as cidades cearenses. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (2).
Com a atualização, Itapiúna, Milagres, Nova Olinda, Nova Russas, Pindoretama, Quixelô e Russas foram declarados como locais em situação anormal provocada pela falta de chuva.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

LITERATURA – AÉCIO BRAGA FARÁ NOITE DE AUTOGRAFO DE SEU LIVRO EM RERIUTABA

Foto: Divulgação
Será dia 05 de agosto de 2016 as 19:00hs no Ernestu’s Restaurante em Reriutaba.
Apresentação - Este livro, que levou cinco anos de pesquisas genealógicas, será de grande relevância, uma vez que vai documentar e registrar a genealogia da ”Família Braga”, mais precisamente da Fazenda Malhada Grande, Santa Quitéria, Ceará, a partir do meu tetravô (tataravô) paterno Domingos José Braga
Júnior, cuja descendência hoje habita por todo o noroeste cearense.

GRANDE FORTALEZA - ESTUDANTE MORRE AO CAIR DE ÔNIBUS EM CAUCAIA

Foto: Reprodução/Arqui Pessoal/G1
Jessika Almeida tinha 18 anos e voltava para casa depois da aula.
Família diz que a porta do ônibus estava aberta durante o percurso.
Uma estudante de 18 anos morreu ao cair de um ônibus no Bairro Parque Tabapuá em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, na noite desta segunda-feira (1º). Jessika de Sousa Almeida cursava engenharia civil em uma faculdade particular de Fortaleza, pela manhã, por meio do Fies, e fazia curso técnico em edificações no turno da noite. A família conta que ela voltava para casa depois da aula quando houve o acidente e que a porta do ônibus permanceu aberta durante a viagem.

TAMBORIL - HOMENS EXPLODEM BANCO, É O 2º ATAQUE A BANCO DA SEMANA NO CEARÁ

Foto: Divulgação/VC Repórter/DN
Os envolvidos no assalto entraram na agência após usar dinamite para explodir o muro.
Mais um ataque a banco foi registrado no interior do Ceará. Dessa vez, a ação foi registrada no município de Tamboril, na madrugada desta terça-feira (02) e teria contado com a participação de pelo menos 10 homens. Informações do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM) indicam que apesar da agência bancária ter sido invadida, os criminosos não teriam levado nada.
Ainda segundo a PM, durante a tentativa de roubo, parte do grupo se dirigiu ao destacamento local, onde duas viaturas receberam diversos disparos.

MUNDO - LAVA FAZ VULCÃO 'SORRIR' NO HAVAÍ

Foto: Paradise Helicopters/Facebook/G1
Imagem curiosa do vulcão Puʻu ʻŌʻō foi divulgada por empresa que promove passeios de helicóptero na região.
Uma empresa havaiana de turismo divulgou imagens que mostram um vulcão ativo que parece "sorrir" para a câmera como se fosse um emoticon.
O vídeo foi filmado por Mick Kalber, da Paradise Helicopters, que oferece passeios de helicóptero pela região.

FORTALEZA - WESLEY SAFADÃO SE CASA EM CERIMÔNIA NO TERMINAL MARÍTIMO DE PASSAGEIROS

Foto: Divulgação/DN
No Instagram, vários convidados publicam imagens do evento com a hashtag  #casamentothyaneewesley.
O cantor cearense Wesley Safadão se casa com Thyane Dantas, em cerimômia no Terminal Marítimo de Passageiros, em Fortaleza, nesta segunda-feira (1º). No Instagram, convidados divulgam imagens do evento com a hashtag.
Dentre os presentes estão Simone e Simaria, Gabriel Diniz eTirullipa. A festa conta ainda com shows Paulo José, Bruno e Marrone.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

MUNDO - HOMEM SOFRE QUEIMADURA GRAVE APÓS IPHONE 6 'EXPLODIR' EM SUA COXA DIREITA

Foto: Divulgação
O rapaz, que estava em uma trilha de bicicleta, caiu no percurso e, logo em seguida, sentiu uma dor forte na coxa direita.
Durante uma trilha de bicicleta na Austrália, o britânico Gareth Clear sofreu uma queimadura grave na coxa direita após iPhone 6 ‘explodir’ no seu bolso. O rapaz caiu durante o percurso e sentiu, em seguida, uma forte dor na parte posterior coxa. Conforme as informações do site “Mirror”, devido à reação instintiva, na tentativa de retirar o aparelho do bolso da calça, o rapaz acabou queimando também a mão.
“Meu instinto foi agarrar o telefone, mas queimei minhas mãos. Houve um estalo bem alto.

CE - R$ 1,9 MI EM CÉDULAS FALSAS CIRCULOU NO ESTADO

Foto: Alex Costa/DN
O montante equivale a um crescimento de 626% em relação ao total verificado em igual período do ano passado.
Apesar de as novas notas de real, da chamada segunda família, terem passado a circular em 2010 para impor mais obstáculos à falsificação, se observa que a medida não tem surtido efeito. Somente no primeiro semestre deste ano, foram apreendidas mais de 20 mil notas falsas no Ceará, o equivalente a R$ 1,9 milhão - um crescimento de 626% em relação ao acumulado de janeiro a junho de 2015, quando foram retirados de circulação R$ 272,5 mil em cédulas falsificadas.
Para se ter uma ideia, em todo o ano de 2015, foram apreendidas 7,4 mil notas falsas, o correspondente a R$ 563 mil.

EM IPU - ACIDENTE COM DUAS VITIMAS FATAIS NA RODOVIA CE-187 NO SÍTIO MOTO GROSSO

Foto: Divulgação
Na madrugada, por volta das 23h:00, aconteceu um acidente fatal que levou a vida de dois jovens. As vítimas são Robson Augusto de Aguila Fernandes, 20 anos e Yuri Rodrigues dos Santos, de 27 anos, advogados da capital cearense.
Pelo fato de não haver marcas de pneu na estrada e o local ser uma reta e bastante sinalizada a Polícia e a Perícia acreditam que as causas do acidente, possivelmente podem ter sido ocasionadas pelo fato do motorista ter dormido no volante.

CEDRO - TENTATIVA DE ASSALTO A BANCO É FRUSTRADA

Foto: VC Repórter/DN
Cerca de 10 homens teriam invadido uma agência bancária no município, mas não conseguiram levar nenhuma quantia.
Uma tentativa de assalto a banco foi registrada na madrugada desta segunda-feira (01), no Cedro, município localizado a cerca de 429 km de Fortaleza. Informações da Polícia Militar dão conta de que pelo menos 10 homens estariam envolvidos na ação, mas não teriam levado nada do local, mesmo após chegar ao cofre da agência.
Antes de entrar no banco, o grupo teria se dividido e parte dele se encaminhou ao destacamento policial da região, onde teriam efetuado disparos contra a delegacia.

EM PARAIPABA - VEREADOR É ASSASSINADO A TIROS

Foto: Divulgação/DN
O vereador do município de Paraipaba Manoel Paulino Cavalcante, de 62 anos, mais conhecido como Walter Martins (PDT), foi morto a tiros na noite de ontem. O acusado do crime está foragido.
De acordo com o sargento PM Luiz Fernando, do Destacamento de Paraipaba, a vítima estava na Rua Francisco Cipriano Moreira, bairro Monte Alverne, por volta das 20h30 quando foi atingido com tiros no tórax. Após o crime, o atirador fugiu
Um primo do parlamentar, identificado apenas como Darli, teria efetuado o disparo, conforme informações obtidas preliminarmente pela Polícia Militar. Ferido, Walter Martins foi levado por populares para o Hospital Municipal de Paraipaba. Um dos tiros atingiu o coração e o parlamentar morreu ao receber atendimento na unidade de saúde.

domingo, 31 de julho de 2016

CARIRÉ - ACIDENTE GRAVE NO INTERIOR DEIXA 02 MORTOS DE MACARAU, SANTA QUITÉRIA

Foto: Google Imagens
Um acidente grave na noite deste sábado (30/07/16), por volta das 23h00, deixou duas vitimas fatais no interior de Cariré. As vitimas, eram tio e sobrinho, residiam no distrito de Macaraú (Santa Quitéria) e foram identificados como Josevaldo Rodrigues, Jadson Rodrigues, ambos retornavam de uma festa e na estrada teriam sobrado em uma curva. Com a velocidade e o impacto, ambos quebraram o pescoço e vieram a óbito na hora. O fato aconteceu próximo a localidade de Caiçara no município citado.

PEDRA BRANCA - QUADRILHA EXPLODE BANCO FAZ REFÉNS E LEVA DINHEIRO

Foto: Divulgação/VC Repórter/DN
Grupo chegou ao local em motocicletas, um Jeep Renegade e um Corolla.
Um grupo de vários bandidos armados invadiu uma agência do Banco do Brasil no Centro do município de Pedra Branca por volta das 0h20 deste domingo (31). A quadrilha provocou explosões na agência e levou uma quantia em dinheiro, segundo informações da Delegacia Municipal de Pedra Branca e da Polícia Militar.
Em torno de 20 indivíduos teriam chegado ao local em diversas motocicletas, um Jeep Renegade e um Toyota Corolla, veículo que havia sido tomado de assalto no último sábado (30) no distrito de Cruzeta, segundo a Polícia.

SANTA QUITÉRIA - CAMINHONETE E CARRO COM PLACA DE VARJOTA COLIDEM EM RODOVIA

Foto: Divulgação
Um acidente foi registrado na manhã desta sexta (29), na CE-176, próximo a entrada do distrito de Logradouro, em Santa Quitéria.
Os veículos foram identificados como uma Range Rover Evoque Dinamic, de cor branca e placas KWB-8175, com inscrição de Fortaleza e uma Hyndai HDB, de cor prata e placas OIK-7413, de cor prata, com inscrição de Varjota.