Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 17 de setembro de 2016

EM IGUATU - CASO DE AGRESSÃO A CAVALO GERA REVOLTA NAS REDES SOCIAIS

Foto: Divulgação/DN
Caso está sendo investigado pela polícia do município.
Um caso de violência contra um cavalo está sendo investigado pela Polícia, na Delegacia Regional de Iguatu. As imagens do animal ferido em diversas partes do corpo ganharam as redes sociais e causou revolta.
O dono do animal, conhecido por Hélio, acusou um homem de ter cometido a barbárie, entretanto o suspeito se manifestou, dizendo que é amigo do dono do cavalo e que jamais faria tamanha perversidade. Informações preliminares dão conta de que o suspeito teria uma desavença com o proprietário
Testemunhas disseram ter visto o suspeito saindo do sítio Varjota, onde o animal foi golpeado.

MUNDO - PRIVADA FEITA DE OURO É INSTALADA EM BANHEIRO DE MUSEU DE NOVA YORK

Foto: Divulgação
Vaso sanitário de ouro funciona como uma privada comum, e os visitantes poderão utilizá-la em caso de necessidade, segundo Museu Guggenheim.
O museu genheim, em Nova York (EUA), ganhou uma privada de ouro no banheiro do 14º andar. A obra do artista italiano Maurizio Cattelan foi feita com ouro 18 quilates.
O vaso sanitário de ouro funciona como uma privada comum, e os visitantes poderão utilizá-la em caso de necessidade.

MUNDO - INGLÊS APOSTA QUE PÊNIS DESENHADO PODE RENDER UM BURACO DE RUA ARRUMADO

Foto: Divulgação/Uol Noticias
Um inglês conhecido apenas pela alcunha Wansky tem causado rebuliço na região de Manchester. Indignado com os buracos de rua, ele resolveu protestar, só que de um jeito diferente: Wansky resolveu "agregar" desenhos de pênis aos buracos para forçar que a cidade conserte os estragos.
Tudo começou em abril do ano passado, quando ele criou um perfil no Facebook para postar suas obras. Logo angariou apoio de diversas pessoas na internet, de Manchester e outros lugares do mundo, que se identificaram com o problema urbano tão recorrente e aprovaram a forma de protesto.

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

ATENDIMENTOS - BANCOS TERÃO DE ABRIR EXPEDIENTE DUAS HORAS POR DIA

Foto: Divulgação
A medida é para viabilizar o cumprimento dos alvarás judiciais, bem como liberação de valores depositados em contas judiciais.
A partir de segunda-feira, 19, os bancos terão de restabelecer atendimento durante pelo menos duas horas por dia nas agências e postos de atendimento das instituições bancárias, conveniadas e estabelecidas nos órgãos do Poder Judiciário Estadual e Federal. A medida é para viabilizar o cumprimento dos alvarás judiciais, bem como liberação de valores depositados em contas judiciais.
Em caso de descumprimento, haverá multa diária de R$ 5 mil. A decisão, pedido da OAB Ceará, foi proferida na noite da quinta-feira, 15, pela juíza da 3ª Vara do Trabalho em Fortaleza, Daiana Gomes de Almeida.

MUNDO - JOVEM CAI EM POÇO DE 15 M DURANTE ATO SEXUAL E É RESGATADA NA ESPANHA

Foto: Divulgação
Casal fazia sexo no local quando tampa teria se soltado.
Diante da cena, parceiro da mulher teria colocado as calças e fugido.
Uma jovem de 20 anos precisou ser resgatada de um poço em Ciudade Real, na Espanha, ao cair de 15 metros de altura após um ato sexual desastrado durante uma noite de bebedeira.
De acordo com o jornal "El Crisol de Ciudad Real", o casal começou a ter relações sexuais durante a "cervejada" de uma faculdade de direito e, quando a jovem se deitou sobre a tampa de um poço, esta teria se soltado, fazendo a espanhola cair.
O homem, diante da situação, teria simplesmente subido as calças e fugido do local, enquanto a mulher ficou dentro do poço, tentando ficar o máximo de tempo possível fora d'água.

EM FORQUILHA - ACIDENTE DE TRÂNSITO FOI REGISTRADO HOJE NA BR 222

Foto:Sobral 24 Horas
O acidente aconteceu no início da tarde desta quinta-feira, dia 15, na BR 222, nas proximidades da empresa GD7.
O sinistro envolveu uma motocicleta e um carro. O condutor e passageiro da moto sofreram lesões e foram socorridos para o hospital mais próximo por uma ambulância da cidade de Forquilha.
Não temos informações de quem provocou o acidente.

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

SE - EQUIPE DO IML TRANSPORTA CORPO DE DOMINGOS MONTAGNER PARA ARACAJU

Foto: Pedro Curi/TV Globo/G1
Ator foi arrastado pela correnteza do rio São Francisco.
Corpo do ator paulistano foi encontrado preso nas pedras, em Sergipe.
Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Aracaju esteve na cidade de Canindé do São Francisco (SE) para buscar corpo do ator Domingos Montagner, que está sendo encaminhado para a capital sergipana. Ele morreu nesta quinta-feira (15) após desaparecer nas águas do rio São Francisco, onde foi arrastado pela correnteza.
O corpo será levado para o IML, onde a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT) fechou a rua para facilitar o acesso da equipe.

CUIDADOS ESPECIAIS - PASSARINHO GANHA CALÇADOS ORTOPÉDICOS PARA ANDAR MELHOR

Foto: Divulgação/O Povo Online
Veterinários criaram os calçados com o objetivo de forçar as patinhas a ficarem mais abertas. 
Em meados de agosto, um filhote de passarinho, da espécie Imitador-poliglota (Mimus polyglottos), que tinha as patinhas tortas, foi resgatado pelo California Wildlife Center (CWC) e ganhou sapatos ortopédicos para poder andar melhor.
Os veterinários do CWC criaram os calçados para o bichinho com o objetivo de forçar as patinhas a ficarem mais abertas e, assim, a ave se equilibrar e andar melhor.

EM RERIUTABA - HOMEM MORRE ATROPELADO NA CE 366

Foto Ilustrativa
Um homem de nome Antonio Miguel, foi atropelado no início da noite desta quarta-feira (14/09). O mesmo foi encontrado por populares já em óbito. Ele se deslocava de bicicleta da localidade de Pedra Funda rumo a sede de Reriutaba quando foi colhido por carro ainda não identificado.
O acidente aconteceu na CE 366, próximo a localidade de Pedra Funda.

NOSSOS PARABENS - O BLOG SOBRAL 24 HORAS CONTINUA SENDO O MAIS ACESSADO DE SOBRAL E O 5º MAIS ACESSADO DO CEARÁ

Foto: Sobral 24 Horas
Com uma excelente média diária de acessos, o Blog Sobral 24 horas é o mais acessado na cidade de Sobral e o 5º site/blog/portal mais acessado no estado do Ceará, ficando atrás somente de grandes portais.
Ranking Brasil aferido na noite desta quinta-feira (15/09 às 01h20) pelo site Alexa:
- O Portal www.opovo.com.br, 1ª posição no Ceará e 844ª posição no Ranking Brasil e sua origem é Fortaleza.
- O Portal www.verdesmares.com.br (Diário do Nordeste), 2ª posição no Ceará e 930 posição no Ranking Brasil. O Portal é filiado ao globo.com e sua origem é Fortaleza.

GREVE - PROCON FAZ ORIENTAÇÕES E PODE MULTAR BANCOS

Foto: Fernanda Siebra/DN
Caso as recomendações sejam descumpridas, instituições financeiras poderão ser multadas em até R$ 11 milhões.
A greve dos bancários do Ceará completa 10 dias e, neste período, vários problemas foram constatados pelos clientes em alguns serviços básicos dos terminais de autoatendimento. Falta de dinheiro e bloqueio da opção de depósito nos caixas eletrônicos foram alguns dos contratempos encontrados. Diante deste cenário, o Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza) encaminhou ontem um documento de recomendações administrativas à Associação de Bancos do Estado do Ceará (Abance) e à Federação Brasileira dos Bancos (Febraban).

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

MUNDO - CASAL PRECISA IR AO HOSPITAL POR TER USADO UM SACO PLÁSTICO COMO PRESERVATIVO

Foto Ilustrativa
Ambos sofreram graves ferimentos na região genital. A decisão foi tomada por vergonha em comprar o contraceptivo.
O hospital Hanoi Kidney, no distrito vietnamita de Ha Dong recebeu dois jovens feridos devido ao uso indevido de uma sacola plástica no lugar de um preservativo ao praticarem o ato sexual pela primeira vez. A ideia teria sido do rapaz, que não teve o nome divulgado, por estar muito envergonhado de ir à uma loja para comprar camisinhas.
Nguyen The Luong, diretor do hospital, disse ao jornal Tuoi Tre, que divulgou a história, que os estudantes universitários passaram por exames e tiverem antibióticos prescritos para a recuperação.

MARTINÓPOLE-CE - HOMEM ESFAQUEIA O PRÓPRIO IRMÃO DURANTE BEBEDEIRA

Foto Ilustrativa
Um homem esfaqueou o próprio irmão durante uma bebedeira na localidade de Pitombeira, zona rural do município de Martinópole.
Os policiais militares do destacamento foram avisados do ocorrido por um funcionário do hospital. A informação era que por volta das 15h30 de terça-feira, 13, um homem teria dado entrada no hospital com uma perfuração a faca na altura das costelas. A vítima foi identificada como Francisco Odésio Tabosa Félix, de 23 anos.

ESTIAGEM - 5º ANO SEGUIDO DE SECA NO NORDESTE PROVOCA QUEDA NA PRODUÇÃO DE COCO

Foto: Daniel Chaves/Tribuna do Ceará
Seus coqueiros reduziram a produção de coco? O fenômeno se repete por todo o Nordeste, em virtude da seca.
Com a estiagem que afetou o Ceará em 2016, sendo a pior dos últimos 23 anos, é crescente o número de coqueiros que morre pela falta de água. Como reflexo, a produção de coco está comprometida. É o que mostra matéria da Rede Jangadeiro FM.
Na fazenda do engenheiro Dante Góes, em Quixadá, o plantio foi prejudicado depois que os açudes e lagoas da região praticamente secaram, passados cinco anos seguidos de seca. “A produção está morta”, constata.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

AC - BEBÊ DE UM ANO FICA ENTALADA EM PANELA DE PRESSÃO NO INTERIOR DO ESTADO

Foto: Divulgação/Bombeiros/G1 AC
Menina ficou com pernas e região lombar dentro da panela, dizem bombeiros.
Caso ocorreu na manhã desta terça-feira (13) em bairro de Brasileia. 
Uma menina de 1 ano e 4 meses ficou entalada dentro de uma panela de pressão na manhã desta terça-feira (13), no bairro José Moreira, em Brasileia, cidade distante 232 km de Rio Branco. Homens do 5° Batalhão do Corpo de Bombeiros precisaram ir até a casa para fazer o resgate da criança.
Durante uma brincadeira, a bebê entrou na panela e, como dobrou as pernas, ela acabou presa.

WEB - SAIBA COMO PROTEGER SUAS INFORMAÇÕES NA INTERNET EM 5 PASSOS

Foto: Reprodução/Instagram/DN
As dicas são de especialistas da PSafe, empresa brasileira líder em segurança e performance móbile.
O compartilhamento de fotos íntimas em sites e aplicativos para smartphones sem consentimento tem se tornado cada vez mais comum, como foi o caso do modelo Paulo Zulu, no último domingo (11), que teve seu perfil de rede social hackeado. De acordo com o último levantamento da ONG SaferNet, organização de defesa dos direitos humanos na internet, foram denunciados 224 casos desse tipo de crime apenas em 2014, sendo a maioria das vítimas dessa modalidade de crime do sexo feminino (81%) e, destas, 28% com idades entre 18 e 25 anos, e 25%, entre 12 e 17 anos.

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

CARIRÉ-CE - ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA CIDADE

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
Por volta das 16:40 horas de hoje (12.09.16), uma senhora identificada por: Maria José, transitava na avenida que dá acesso a cidade de Varjota, quando perdeu o controle de sua motocicleta Honda Pop 100, vindo de encontro com o canteiro central colidindo com uma árvore. A condutora da motocicleta  veio a óbito no local, uma menor de apenas 10 anos de idade era conduzida na garupa do veículo. A criança foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia onde está recebendo os cuidados médicos.

TRAGÉDIA EM MASSAPÊ - TRATOR MATA UMA CRIANÇA E DEIXA OUTRA FERIDA

Foto: O Sobralense
A tragédia foi registrada na localidade Sítio Socorro, em Massapê. As informações dão conta contra que uma máquina pesada (trator) estava fazendo reparos no entorno da escola municipal São Francisco, quando a máquina passou por cima de duas crianças, um menino e uma menina. A criança de nome Ismael, 10 anos, morreu no local e a menina foi socorrida para o hospital. A vítima fatal morava na localidade denominada Santa Quitéria, na cidade de Massapê.

SOBRAL-CE - BANDIDOS ARMADOS BOTAM TERROR EM ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA

Foto: Divulgação
Na manhã de hoje (12), dois indivíduos armados invadiram um escritório de advocacia situado na Rua Estanislau Frota, no Centro da cidade. O escritório vítima do arrastão foi o do Dr. Anastácio. Os bandidos agiram com bastante violência, desferindo várias coronhadas de revólver nos funcionários. Os meliantes praticaram um verdadeiro arrastão dentro do escritório e ainda levaram a moto de um funcionário do escritório. A moto foi roubada tem a placa NRD-5662. Os meliantes fugiram em rumo ignorado.

VIOLÊNCIA - JOVEM É ASSASSINADO A GOLPES DE FACÃO EM TAPERUABA

Foto: Divulgação
O crime aconteceu por volta de 1h da madrugada deste domingo (11), no "Largo Nossa Senhora do Carmo", no Centro do distrito. A equipe do Caiçara, comandada pelo Subtenente Alves, juntamente com a equipe do Sargento Laércio foram acionadas, e efetuaram a prisão do acusado identificado por Thiago, ele confessou o crime.
A vítima de nome Francisco Júnior Ávila Carvalho sofreu vários golpes de facão.

CEARÁ – ESTADO TEM 45 AÇUDES EM VOLUME MORTO E 25 SECOS

Foto: José Avelo Neto/DN
Banabuiú - A semana se encerrou com 45 açudes cearenses chegando ao volume morto e outros 25 completamente secos. As informações são da Companhia Cearense de Gestão e Recursos Hídricos (Cogerh). Nenhum açude está sangrando no Estado e também não há mais nenhum açude com nível acima de 90%.
De acordo com o monitoramento da Cogerh, na última semana os açudes Jaburu II, em Independência entrou na cota de volume morto e o São Domingos II, no município de Caririaçu, passou a ser considerado seco.

domingo, 11 de setembro de 2016

MORADA NOVA - PRESOS SERRAM GRADES, FAZEM BURACO EM MURO E FOGEM DA CADEIA PÚBLICA

Foto: C. P. de Morada Nova
Grades foram cerradas e buraco no muro do pátio foi aberto durante a fuga.
Três presos fugiram por volta das 18h do último sábado (10) da Cadeia Pública de Morada Nova. Os presos são José Eudenir de Oliveira Bezerra, Francisco Denison Lima da Silva e Francisco Fábio Nobre Balbino, segundo informações da cadeia. Dois deles já têm histórico de fuga registrado em Limoeiro do Norte.
Na fuga, as grades da cela e de acesso ao pátio do local foram serradas, e no muro do pátio que dá acesso ao lado de fora da cadeia foi feito um buraco. Foi apreendido um cossoco (arma artesanal fabricada dentro do presídio), que teria sido utilizado na ação.

SOBRAL - MICRO-ÔNIBUS COM ROMEIROS QUE SEGUIA PARA CANINDÉ PEGA FOGO NO DISTRITO DE TAPERUABA

Foto: Divulgação/Sobral 24 Horas
O fato aconteceu na manhã deste sábado (10) por volta das 8h30, no distrito de Taperuaba. Um micro-ônibus que transportava romeiros para a cidade de Canindé pegou fogo na saída do citado distrito. Felizmente ninguém ficou ferido, somente danos materiais.
Não temos informações como seu deu o incêndio, somente após o laudo pericial será possível relatar as causas do sinistro.

TECNOLOGIA - CABO QUE LIGARÁ CAPITAL A MIAMI CHEGA NA SEGUNDA

Foto: Divulgação/DN
Angola Cables projeta gerar de 700 a 800 empregos indiretos em Fortaleza por volta do ano 2030.
Chega a Fortaleza nesta segunda-feira o cabo de fibra ótica submarino Monet. Esse é um dos projetos da multinacional Angola Cables na Capital, que também incluem o cabo Sacs (Soth Atlantic Cable System), duas estações terrestres para acolher os cabos e um centro de processamento e armazenamento de dados (data center). A companhia espera gerar, no ápice da operação dos equipamentos, 40 empregos diretos e de 700 a 800 postos indiretos a longo prazo na Capital, por volta de 2030.
A Angola Cables é a primeira empresa a chegar ao chamado Parque Criativo e Tecnológico de Fortaleza, na Praia do Futuro, cuja área foi delimitada em 3,85 km² pela Prefeitura de Fortaleza em julho deste ano.