Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 10 de dezembro de 2016

QUIXADÁ - AÇUDE DO CEDRO, CARTÃO-POSTAL TRANSFORMADO PELA SECA

Foto: José Avelino Neto/DN
O reservatório hoje se resume a uma poça de lama fétida no centro e algumas canoas no chão rachado.
Quixadá - Antes tido como cartão-postal, o Açude Cedro causa impacto aos visitantes. O reservatório acumula seus últimos 0,25 hm³ em uma poça de lama fétida formada bem no centro do terreno onde antes havia água em abundância. No último fim de semana, havia 13 canoas e um pequeno barco no açude seco.
Primeiro reservatório construído no Brasil, por ordem de Dom Pedro II, não há mais uma gota d'água transparente no Cedro para fazer jus à sua centenária história de abastecimento humano no País.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

CEARÁ - AGRICULTORES DE SEIS CIDADES RECEBEM GARANTIA-SAFRA EM DEZEMBRO

Foto: Giulia Perachi/RBS TV/G1
Decreto que autoriza o pagamento foi publicado nesta sexta-feira (9).
Têm direito ao pagamento agricultores que perderam de 50% da produção.
Agricultores de seis municípios cearenses - Graça, Jati, Morada Nova, Poranga, São Benedito e Tianguá - vão ser beneficiados com o pagamento do Garantia-Safra a partir do mês de dezembro. Nos quatro estados onde o pagamento foi autorizado - Ceará, Piauí, Bahia e Pernambuco –  serão beneficiados um total de 259.018 pessoas de 255 municípios, totalizando recursos da ordem de R$ 220,2 milhões.

EM IPU - BANDIDO TOMA MOTO DE ASSALTO E DEIXA COM A VÍTIMA OUTRA MOTO ROUBADA

Foto: Divulgação
Um indivíduo não identificado tomou de assalto uma moto, nesta terça-feira (06/12), por volta dás 19h00, no Sítio Presídio, localidade de Ipu, na subida da Serra, e deixou com a vítima outra motocicleta que teria sido roubada na cidade de Ipaporanga (CE).
O meliante chegou na residência de um jovem de 17 anos, residente no Sítio Presídio, conduzindo uma moto Honda, Titan, cor verde, placa HYM-1582, falando que devido a moto ter faltado gasolina, deixaria o veículo na casa do referido cidadão, mas o mesmo teria que ir deixá-lo na cidade de Guaraciaba do Norte (CE).

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

METEOROLOGIA - INSTITUTO PREVÊ BOAS CHUVAS NO NE

Foto: Divulgação/DN
A Funceme apresenta hoje a tendência para a próxima quadra chuvosa. Prognóstico oficial só em fevereiro.
O que o cearense mais quer especialmente o sertanejo, é a reversão do quadro de seca que atinge o Estado há cinco anos. As previsões mais otimistas estimam a possibilidade do retorno das chuvas em sua normalidade nos primeiros meses de 2017, em decorrência da atuação do fenômeno La Niña no oceano Pacífico e da atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que favorece a incidência de chuvas no Nordeste. As considerações são da Somar Meteorologia, empresa privada que atua no segmento de meteorologia, oceanografia e meio ambiente.

FORTALEZA - CRIANÇA DE 11 ANOS É ATINGIDA DURANTE TIROTEIO ENTRE FACÇÕES

Foto: Rep./TV Jangadeiro/Tribuna do Ceará
Além da criança, mais duas pessoas foram lesionadas, após serem atingidas por tiros. Uma delas acabou morrendo.
Uma criança de 11 anos foi atingida por uma bala perdida durante uma troca de tiros entre facções rivais. A mãe relatou ao programa, Barra pesada da TV Jangadeiro/SBT que a criança passa bem.
Além da criança, mais duas pessoas foram lesionadas, após serem atingidas por tiros. Uma delas acabou morrendo.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

PEDRA BRANCA - MAJOR DO EXÉRCITO MORRE E 2 MULHERES FICAM FERIDAS EM CAPOTAGEM

Foto: Divulgação/PRF/G1
Militar de 38 anos ficou preso às ferragens e morreu no local. 
A esposa e o filho da vítima que estavam no carro não sofreram ferimentos.
Um major do Exército Brasileiro morreu em um acidente de trânsito na tarde desta quarta-feira (7) na rodovia BR-020, na altura do município de Pedra Branca, interior do Ceará. Outras duas pessoas da família da vítima ficaram feridas.
A 4ª Cia da Polícia Militar de Boa Viagem informou que o veículo em que o major e os passageiros estavam saiu da pista e capotou em uma ribanceira.

MULUNGU - PREFEITO ELEITO É PRESO PELA PF NO DIA DA DIPLOMAÇÃO

Foto: Divulgação/DN
O empresário é sócio de uma das empresas que fazem parte do esquema de desvio de dinheiro público de fundos destinados, principalmente, à educação básica e ao transporte escolar.
Dez mandados de prisão da ‘Operação Três Climas’ foram cumpridos, na manhã desta quarta-feira (7). Entre as pessoas presas estão sócios das duas empresas investigadas; secretários dos Município de Itapipoca, Ocara e Pacajus; e outros agentes públicos que integravam o esquema. O prefeito eleito de Mulungu,  Robert Viana, seria diplomado hoje, mas é um dos presos.
Viana declarou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ser empresário. Ele é filiado ao Partido da Mobilização Nacional (PMN) e representou a coligação ‘Juntos somos mais fortes’, no pleito pela prefeitura de Mulungu.

EM MANAUS - AERONAVE CAI EM ÁREA DE FLORESTA E DEIXA MORTOS

Foto: Ive Rylo/G1 AM/G1
Queda ocorreu na manhã desta quarta-feira (7).
Criança está entre os mortos; um homem foi levado para hospital.
Uma aeronave de pequeno porte caiu em uma área de floresta no Bairro da União, na Zona Centro-Sul de Manaus, na manhã desta quarta-feira (7). Houve explosão e cinco pessoas morreram no acidente ocorrido por volta de 8h. Entre os mortos há uma criança de 4 anos. As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros. Ainda não se sabe as causas do acidente.
O tenente João Filho, do Corpo de Bombeiros, informou ao G1 que a aeronave era um taxi aéreo e decolou de Manaus com destino ao município de Novo Aripuanã, a 227 km da capital, por volta das 7h45.

PARAMBU - MOTORISTA DO DEPUTADO FEDERAL GENECIAS NORONHA É MORTO POR PISTOLEIROS NA CIDADE NESTA TERÇA-FEIRA

Foto: Divulgação/Ceará News 7
A Polícia não sabe, ainda, se o crime tem alguma ligação com o parlamentar. A vítima foi emboscada em um posto de combustível.
Cícero César Pinheiro, o 'Cesinha", 38 anos: tiros à queima-roupa
Um assassinato com características de pistolagem – crime de encomenda - foi registrado no começo da manhã desta terça-feira (6) na cidade de Parambu, na Região dos Inhamuns (a  390Km de Fortaleza). Bandidos mataram com vários tiros à queima-roupa o motorista particular do deputado federal Genecias Noronha (SD).
Era por volta de 8h45 quando Cícero César Pinheiro, 38 anos, conhecido por “Cesinha”, foi surpreendido pelos pistoleiros no momento em que se encontrava em um posto de combustíveis no Centro de Parambu.

FORTALEZA - CARRO DE ROBERTO CLÁUDIO É RECUPERADO PELA POLÍCIA EM MENOS DE 24 HORAS

Foto: Tribuna do Ceará/Rosana Romão
O veículo foi abandonado atrás de um atacado próximo ao Aeroporto Pinto Martins.
Roubado na madrugada desta terça-feira (6), o carro do prefeito Roberto Cláudio foi recuperado já nesta tarde pela Polícia Militar, em menos de 24 horas após o crime. O veículo foi abandonado atrás de um atacado próximo ao Aeroporto Pinto Martins, segundo a assessoria de imprensa do prefeito.
O veículo prata de modelo Toyota Hilux foi roubado no bairro Parque Dois Irmãos, na casa do motorista do prefeito, por volta das 4h. Roberto Cláudio está fora do Brasil, passando férias em Lisboa, Portugal.

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

EM IPU - ACIDENTE COM VAN NA SUBIDA DA SERRA DA IBIAPABA

Foto: Divulgação
Na tarde desta terça-feira (06), por volta das 16:00 hs, aconteceu um acidente na CE 187, no Sítio Gameleira, em Ipu.
O repórter Ademir Gregório passou pelo local minutos após o acidente ter acontecido, registrou fotos e obteve informações sobre o ocorrido.
Segundo informações do cobrador da van, modelo Boxer, da marca Peugeot, placa OCD 8891, com inscrição de São Benedito, o veículo trafegava normalmente subindo a serra, quando de repente o motorista perdeu o controle do veículo, possivelmente aconteceu uma falha mecânica.

BATURITÉ - PRÉDIO DA PREFEITURA É DESTRUÍDO APÓS INCÊNDIO

Foto: VC Reporter/DN
O fogo começou por volta das 3h após atingir um veículo e se alastrar pelo imóvel.
Um incêndio registrado na madrugada desta terça-feira (6) destruiu o prédio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) da cidade de Baturité, distante 100 quilômetros de Fortaleza. O fogo começou em um veículo oficial do órgão e se alastrou, tomando conta também de uma moto e eletrônicos.
De acordo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 3h e logo tomou grandes proporções. Ainda de acordo com o órgão, o fato das chamas terem atingido veículos, causou prejuízos maiores devido ao combustível.

SANTA QUITÉRIA - MOTORISTA PERDE CONTROLE DA DIREÇÃO E CARRO CAPOTA NA ESTRADA DE TRAPIÁ

Foto: Divulgação/A Voz de Santa Quitéria
Um motorista perdeu o controle da direção e capotou o carro que conduzia na CE-463, que dá acesso ao distrito de Trapiá, na tarde desta segunda (05).
A vítima foi identificada como José Gerardo, residente no município de Varjota, no entanto, estaria indo visitar a sua mãe na localidade, quando ocorreu o fato.
O mesmo foi socorrido para o Hospital local, se queixando de dores no peito, mas passa bem.

CEARÁ - TCM CONSTATA 36 CIDADES COM CONTAS IRREGULARES

Foto: Cid Barbosa/DN
Salários atrasados de servidores é um dos aspectos verificados após o período das eleições municipais.
Fortaleza. Já são 36 os municípios cearenses denunciados pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM-CE) ao Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). Ontem, as cidades de Acopiara, Caucaia, Senador Pompeu, Baturité e Quixeramobim foram reveladas com contas irregulares, conforme fiscalização ocorrida entre os dias 21 e 25 de novembro.
O trabalho de apresentação dos relatórios das fiscalizações relacionadas à Operação Anti-Desmonte começou em 28 de outubro.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

MUNDO - AVIÃO CAI EM RIO NA COLÔMBIA APÓS FALHA NO MOTOR E PILOTO É RESGATADO COM VIDA

Foto: Reprodução/Facebook/Extra
Um avião do Centro de Formação Aeronáutica Protecnica caiu na manhã desta segunda-feira no Rio Magdalena, no município de Soledad, na Colômbia. No avião, da empresa Madeflex, estava apenas o piloto, José Manuel Montenegro, de 19 anos. Ele está estável e fora de perigo. As informações são do jornal 'El Heraldo'.
"O paciente sofreu um traumatismo craniano leve, lesionou levemente a coluna, além do tornozelo e perna direita. Ele está consciente e estável", disse Amy Toscano, gerente da clínica onde o piloto está internado.

ITATIRA - LADRÕES AGRIDEM IDOSO E ATEIAM FOGO EM CASA DURANTE ASSALTO

Foto: Lagoa Show/Reprodução/G1
Dois homens foram presos e devem prestar depoimento nesta segunda.
Idoso sofreu ferimentos na cabeça, braços e abdômen e está hospitalizado.
Bandidos agrediram um idoso foi agredido e incendiaram a casa dele na noite de sábado (3), no município de Itatira, a 176 quilômetros de Fortaleza. De acordo com informações preliminares da Delegacia Regional de Canindé (8ª Região), que investiga o caso, dois homens, de 18 e 23 anos, entraram na casa do idoso para roubar.

ZONA NORTE - CIDADE DE MARCO TEM AGÊNCIA BANCÁRIA DESTRUÍDA EM TENTATIVA DE ASSALTO

Foto: Divulgação/DN
Marco - Por volta das 2h da madrugada de hoje, segunda-feira, 5, um grupo de homens armados explodiu e tentou assaltar a agência do Banco do Brasil, na cidade de Marco, região Norte do estado. De acordo com populares, o grupo teria utilizado, durante a ação, um veículo L200 cor prata, outra caminhonete modelo Hilux e 2 motocicletas.
Ação
De acordo com moradores, a ação criminosa, na cidade de Marco, se deu da mesma forma que nos assaltos anteriores a agências e outros postos bancários do Estado.

EM SP - PERÍCIA INVESTIGARÁ QUEDA DE HELICÓPTERO QUE MATOU NOIVA

Foto: Redes Sociais/G1
Jovem pretendia fazer surpresa para o noivo que já a aguardava no altar; fotógrafa, piloto e irmão da noiva também morreram no acidente.
Pericias previstas para a manhã desta segunda-feira (5) vão investigar a causa da queda de um helicóptero que matou uma noiva que estava a caminho de seu casamento na grande São Paulo no domingo (4).
Peritos do Instituto de Criminalística de polícia paulista e também especialistas da Aeronáutica estarão no local da queda do helicóptero em Itapecerica da Serra em busca de indícios da causa do acidente.

CHAPECOENSE - "NINGUÉM PERCEBEU, ESTÁVAMOS TODOS PRONTOS PARA POUSAR EM UM POUSO NORMAL", DISSE ERWIN TUMIRI

Foto: Divulgação/DN
O tripulante, sobrevivente à queda do avião que transportava o time, revelou que deseja ir a Chapecó um dia.
O técnico da companhia LaMia, Erwin Tumiri, um dos dois tripulantes sobrevivente à queda do avião que caiu com o time da Chapecoense, declarou, em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo, na noite deste domingo (4), que ninguém foi avisado sobre problemas no voo. "Ninguém percebeu, estávamos todos prontos para pousar em um pouso normal, era a preparação para o pouso normal", revelou ele, que recebeu alta na última sexta-feira.
"Eles disseram: afivelem os cintos que vamos pousar.

domingo, 4 de dezembro de 2016

ESTRADAS - DOIS JOVENS PERDEM A VIDA EM ACIDENTE DE MOTO ENTRE CARIRÉ A GROAÍRAS

Foto: Divulg./Portal Cariré
Na madrugada de hoje (04/12), a 1km de distância da cidade de Cariré, houve um acidente de moto envolvendo dois jovens. A Policia Militar de Cariré esteve fazendo diligências no local e verificou a placa da moto está no nome de Henrique Araújo Silva placa OSK-3417 de Cariré.  Os dois jovens estavam sem capacetes. A Polícia Militar de Cariré já adicionou o rabecão do IM de Sobral para fazer autopsia dos corpos.
A reportagem do Portal Cariré irá procurar a Polícia Militar de Cariré, para colher mais informações, inclusive os nomes dos dois jovens que morreram no acidente.

UNIÃO - CASAL DE CEARENSES REALIZA O SONHO DO CASÓRIO AOS 90 ANOS DE IDADE

Foto: Reprodução/TV Jangadeiro
João e Maria, de Mulungu, se conheceram já idosos, e em 2015 decidiram celebrar oficialmente a união.
O amor não tem tempo, nem lugar, para surgir e ser consolidado. Depois de muitos anos de viuvez, o casal João e Maria, do município de Mulungu, no interior cearense, resolveu assumir o romance, e se casar com quase 90 anos de idade, como conta a reportagem do programa Gente na TV, da TV Jangadeiro/SBT.
Mas para quem imagina que foi fácil esse namoro, engana-se.