Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

RERIUTABA - DIAGNÓSTICO E ESTADO DE SAÚDE DO EX-PREFEITO OSVALDO LEMOS

Foto: Divulgação
Dr. Osvaldo Lemos sofreu tromboembolismo pulmonar e está na UTI para acompanhamento médico. O quadro de saúde é estável.
Na última quinta-feira(23/11) uma equipe médica do Hospital do Coração de Sobral, passou o dia realizando alguns exames o qual foi fechado o diagnóstico: O ex-prefeito de Reriutaba, Dr. Osvaldo Lemos, sofreu uma tromboembolismo pulmonar! Um problema grave, mas que no caso dele está sendo instituído o tratamento adequado e está controlado, está consciente e mais que feliz com todas as mensagens e orações que tem recebido durante esses dias.
Deverá permanecer Ainda internado na UTI, apesar do quadro está estável, para um melhor acompanhamento que viabiliza a desmanchar esse trombo (coagulação do sangue em artérias), e conforme a evolução do quadro ele logo, logo estará recebendo alta e retornando para a Reriutaba.
A família agradece o apoio dos amigos e da equipe médica nas pessoas do Dr Lima Neto, Dr Davi, Dr Leandro Portela e Dr Cristiano!
Na matéria anterior havíamos publicado sobre o diagnóstico que os médicos haviam suspeitado, devido aos sintomas. No caso de inicio a suspeita era de principio de infarto no coração, mas foi descartado após exames detalhados, o que detectou coagulação em artérias no pulmão (trombose). Este tipo de problema também é grave, mas no caso de Osvaldo Lemos está controlado e está sendo tratado com anti-coagulante.
Entenda o que é Tromboembolismo Pulmonar
"Tromboembolismo Pulmonar (TEP), é o bloqueio da artéria pulmonar ou de um de seus ramos. Geralmente, ocorre quando um trombo venoso (sangue coagulado de uma veia) se desloca de seu local de formação e viaja, ou emboliza, para o fornecimento sanguíneo arterial de um dos pulmões. Os sintomas podem incluir falta de ar, dor torácica na inspiração e tosse com sangue. Sintomas de trombose venosa profunda em membro inferior também podem estar presentes, como hiperemia, calor, inchaço e dor. Os sinais clínicos incluem baixa saturação de oxigênio sanguíneo, respiração acelerada e taquicardia. Casos graves de embolia pulmonar não tratada podem levar a perda de consciência, instabilidade circulatória e morte súbita."

Fonte: Reriutaba Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário