Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 11 de fevereiro de 2017

CEARÁ - FUNCEME PREVÊ FIM DE SEMANA COM CHUVAS

Foto: Divulgação
É um nome repetido constantemente no início de todos os anos no Ceará: Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Este sistema meteorológico é o principal indutor de chuvas no Ceará e atua, principalmente, durante a quadra-chuvosa (fevereiro, março, abril e maio). Em 2017, a ZCIT já se aproximou do Estado, não agindo diretamente, mas influenciando em algumas precipitações registradas em janeiro.
Agora, no fim de semana 10, 11 e 12 de fevereiro, a previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) aponta a atuação direta da ZCIT, trazendo precipitações para todas as regiões do Ceará.

CEARÁ - CHOVE EM 100 MUNICÍPIOS PREVISÃO DE MAIS CHUVAS NOS PRÓXIMOS DIAS

Foto: José Leomar/Diário do Nordeste 
Choveu em 100 municípios cearenses entre sexta-feira (10) e sábado (11), de acordo com os registros da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), atualizados às 9h. As maiores chuvas foram registradas nos municípios de Aracoiaba (116 mm), Aquiraz (115 mm), Itaitinga (111 mm) e Amontada (108 mm). Na capital cearense, no posto Água Fria, choveu 73 mm.
A previsão da Funceme deste domingo (12) e de segunda-feira (13) é de nebulosidade variável com chuva em todas as regiões do Estado.

MUNDO - MOTOR DE AVIÃO ARGENTINO EXPLODE EM AEROPORTO DE NOVA YORK

Foto: Reprodução/Exame.com 
Incidente ocorreu quando o avião realizava manobras de decolagem no aeroporto John F. Kennedy.
Buenos Aires – Um avião da companhia Aerolíneas Argentinas sofreu nesta sexta-feira uma “falha no motor” que causou uma explosão enquanto realizava manobras de decolagem no aeroporto John F. Kennedy (JFK) de Nova York, informaram fontes da empresa.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

RERIUTABA - CONTINUA ONDAS DE ASSALTOS E FURTOS NO MUNICIPIO

Foto: Divulgação
Pizzaria em Oitizeiro é arrombada e moto é tomada de assalto no Pé de Serra.
Na noite desta quarta-feira (08) para quinta-feira(09), a Pizzaria 1ª Opção da localidade de Oitizeiro, de propriedade do Auricélio, mas conhecido por Bilú, teve um dos portões arrombado por ladrões, de onde subtraíram uma TV LCD 40 polegadas, um controle remoto do receptor da Sky, uma pequena quantia em dinheiro que havia ficado no caixa. Levaram os peixes que estavam na geladeira e ainda tiveram a audácia de aproveitar o tempo disponível na ação para tomar Wisk.

TAMBORIL - QUADRILHA SITIA CIDADE E FAZ REFÉNS

Foto: VC Repórter/DN
Uma quadrilha fortemente armada, formada por cerca de 15 a 20 homens, invadiu a cidade, atirou contra a Polícia, fez reféns e roubou a agência da Caixa Econômica Federal.
Uma quadrilha fortemente armada, formada por cerca de 15 a 20 homens, invadiu a cidade de Tamboril, a 301Km de Fortaleza, atirou contra a Polícia, fez reféns e roubou a agência da Caixa Econômica Federal (CEF). A ação aconteceu por volta das 21h desta quinta-feira (9) e os suspeitos levaram reféns em carros roubados após o assalto.
Após intenso tiroteio, os bandidos iniciaram a fuga levando um dentista e o dono de uma farmácia.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

CARIRÉ-CE - AGRICULTOR DO DISTRITO DE JUCÁ MORRE EM ACIDENTE DE MOTO, AO BATER DE FRENTE COM VEÍCULO GUIADO POR UM MENOR, NA LOCALIDADE DE JUREMA

Foto: Divulgação
A comunidade de Jucá, município de Cariré-CE, está abalada com o repentino falecimento do Sr. Paulo Sérgio, que contava mais de 40 anos de idade. O qual foi vítima de acidente de moto, à altura da localidade de Jurema, bem próxima ao distrito de Jucá, por volta das 19:00 horas de ontem, quarta-feira, dia 8 de fevereiro. Sr. Paulo Sérgio era agricultor, deixa a senhora Vera e mais duas filhas e um filho na orfandade. Ele residia à Rua São Joaquim, em Jucá. Paulo Sérgio era filho do Sr. Messias e da Sra. Francisca.
O impacto do choque da moto com o veículo foi tão intenso, que uma parte da perna esquerda de Paulo Sérgio foi sacada fora do corpo, à altura do joelho esquerdo.

CLIMA - CEARÁ PODE REGISTRAR CHUVAS FREQUENTES NOS PRÓXIMOS DIAS

Foto: Nah Jeressati/DN
As informações são do instituto Climatempo. De acordo com os dados da empresa, as precipitações serão resultado de uma mudança na circulação de ventos na região Nordeste.
Os próximos dias podem ser de chuvas frequentes no Ceará. É o que indicam as previsões do instituto de meteorologia Climatempo. De acordo com dados da empresa, a expectativa é que, nesta semana, o Estado seja afetado por uma mudança na circulação de ventos na região Nordeste, a qual trará um forte fluxo de umidade para os municípios, favorecendo a ocorrência de precipitações a partir de sexta-feira (11).

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

BOA VIAGEM - PACIENTE PAGA CONTA TELEFÔNICA DE HOSPITAL CEARENSE QUE TEVE O SERVIÇO CORTADO POR ATRASO

Foto: A. Pessoal/Tribuna do Ceará
O valor atrasado era de somente R$ 69,13, mesmo assim o telefone estava cortado desde setembro do ano passado.
Um dos telefones de maior utilidade de qualquer município do interior cearense é o do hospital. Para a gestão administrativa da prefeitura de Boa Viagem, a 220 quilômetros de Fortaleza, esse meio de comunicação não era prioridade. Há pelo menos quatro meses o telefone do Hospital Municipal Casa de Saúde Adília Maria, principal unidade da cidade, não funcionava por falta de pagamento.
Inconformado com a dificuldade de se comunicar pelo telefone, um paciente e morador do município, Ernandes Sousa Brito, resolveu pagar o débito do hospital.

MARCO-CE - CONDUTOR DE VEÍCULO MORRE APÓS COLIDIR COM VIATURA DO COTAR

Foto: Camocim Policia 24hs
Durante a tarde desta terça-feira, 07, por volta das 13h30, uma colisão entre uma viatura do Cotar e um veículo Fiat deixou uma pessoa morta. O sinistro aconteceu há cerca de 06 km do triângulo do município de Marco. Segundo um policial militar que estava na viatura, ele e sua equipe realizavam policiamento pela região quando um veículo Fiat teria se desgovernado e colidido frontalmente com a viatura policial. Infelizmente o condutor do veículo Fiat teve morte imediata ali mesmo no local.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

PREVISÃO - INPE REAFIRMA PROGNÓSTICO E APONTA CHUVA ABAIXO DA MÉDIA

Foto: Honório Barbosa/DN
O Ceará necessita de, pelo menos, dois meses de chuvas acima da média para nível dos reservatórios melhorar.
O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), reavaliou, na última sexta-feira, em São Paulo, a sua previsão para fevereiro/março/abril e, por enquanto, o prognóstico para a quadra chuvosa do Ceará é de chuvas abaixo da média histórica. "Não houve mudanças significativas na Atlântico em janeiro. Ele está mais aquecido, o que aponta menos precipitações para a região", explica a meteorologista do Inpe, Renata Tedeschi.

SOBRAL-CE - ACIDENTE DE TRÂNSITO ENVOLVENDO UM ÔNIBUS ESCOLAR É REGISTRADO NA BR 222

Foto: Divulgação/Sobral 24 horas
O acidente foi registrado na manhã desta terça-feira (7), por volta das 7h, nas proximidades do posto de combustível 44, precisamente no KM 234.
O acidente envolveu um ônibus que transportava alunos da localidade de Pedra de Fogo, em Sobral, e uma Van que transportava pacientes da cidade da cidade de Ipu.
Com o impacto os dois veículos tombaram e capotaram na via pública. Felizmente, os alunos sofreram apenas ferimentos leves.

MUNDO - POLICIAIS GRAVAM METEORO CRUZANDO O CÉU NO CENTRO-OESTE DOS EUA

Foto: Twitter/Reprodução/Veja
Não ficou claro se o objeto celeste se desmanchou na atmosfera ou se chegou a atingir o Lago Michigan.
Um meteoro foi avistado na madrugada desta segunda-feira em diversas cidades do centro-oeste dos Estados Unidos. Policiais dos Estados de Wisconsin e Illinois registraram imagens do objeto brilhante por volta da 1:30, no horário local (5:30 em Brasília).
Segundo a Sociedade Americana de Meteoros, pelo menos 185 pessoas disseram ter visto o corpo celeste durante a noite.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

TIANGUÁ - PRESOS QUEBRAM CELAS E TENTAM ASSASSINAR QUATRO RIVAIS EM MOTIM

Foto: Divulg/Policias Militar/Tribuna do Ceará
Os detentos quebraram as celas da cadeia utilizando barras de ferro. A confusão foi iniciada devido a uma rixa entre os grupos dentro da própria unidade.
Detentos da Cadeia Pública de Tianguá, no Ceará, fizeram motim nesta segunda-feira (6). Um grupo de presidiários destruiu celas e tentou assassinar quatro rivais.
Os detentos quebraram as celas da cadeia utilizando barras de ferro. Os quatro presos que o grupo tentou matar ficaram com ferimentos no corpo. A confusão foi iniciada por causa de uma rixa entre os grupos, ocorrida dentro da própria cadeia.

TEJUÇUOCA - BANDIDOS EXPLODEM COFRE DE BANCO NA CIDADE E FOGEM ESPALHANDO DINHEIRO PELAS RUAS

Foto: Divulgação/Ceará News
Foi o sétimo ataque a agências bancárias do Interior cearense com explosões em menos de dois meses.
A explosão causou destruição da agência bancária na madrugada desta segunda.
Subiu para sete o número de ataques a bancos no Interior cearense neste ano. O alvo desta madrugada de segunda-feira (6) foi a cidade de Tejuçuoca (a 144Km de Fortaleza).  Criminosos explodiram o cofre da agência do Banco do Brasil.
O roubo ocorreu por volta de 1 hora, quando uma quadrilha armada invadiu aquela cidade e atacou o banco. Moradores foram acordados com a explosão dos artefatos no interior da agência.

QUIXERAMOBIM - SARGENTO DA POLÍCIA MILITAR MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NO MUNICÍPIO

Foto: Divulgação/RC
Um acidente de trânsito na tarde deste domingo, 05, no município de Quixeramobim, na região Central do Ceará, ceifou a vida de um sargento da Polícia Militar. Ele estava dirigindo o seu automóvel quando perdeu o controle da direção, momento em que ocorreu o capotamento.
De acordo com as informações, o sinistro foi exatamente na CE-060, na localidade de Onça, quando o sargento Antônio Saraiva de Sousa Filho, 49 anos, seguia no sentido a Quixeramobim. O carro desceu a ribanceira e capotou várias vezes.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, estiveram no local, mas nada foi possível fazer, pois o condutor já estava em óbito.

domingo, 5 de fevereiro de 2017

MUNDO - GALINHA TOCA CANÇÃO PATRIÓTICA AMERICANA AO TECLADO E VIRALIZA

Foto: Two Creative Chickens/YouTube/G1
 Jokgu toca melodia ao bicar teclas que se iluminam.
Uma galinha que toca a melodia da canção patriótica americana "America the Beautiful" num teclado está fazendo sucesso na Internet.
O vídeo foi postado no canal do Youtube Two Creative Chicks.
A galinha Jokgu bica as teclas que se iluminam, fazendo a melodia com um acompanhamento pré-gravado.
Shannon Myers, dono de Jokgu, disse que treinou a galinha recompensando-a com uma guloseima.

JUAZEIRO DO NORTE - BANDIDOS ABREM BURACO EM PAREDE DE BANCO EM TENTATIVA DE ASSALTO

Foto: André Costa/Diário do Nordeste
Juazeiro do Norte - Um dia após uma quadrilha fortemente armada explodir e assaltar duas agências bancárias na cidade de Missão Velha, na região do Cariri, a polícia foi novamente mobilizada para uma ocorrência no Banco do Brasil, localizado na Avenida Ailton Gomes, neste município, por volta das 21 horas deste sábado, dia 04.
De acordo com o Tenente Coronel, Paulo Hermann, “dois homens fizeram um buraco na parede dos fundos da agência e, antes que eles tentassem arrombar os caixas, o circuito interno de segurança disparou”, contou à reportagem do Diário do Nordeste o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM).