Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 25 de março de 2017

CEARÁ - COM 110 MM, VIÇOSA TEM MAIOR CHUVA NESTE SÁBADO (25)

Foto: Lucas Ribeiro/DN
No dia 15 de março, já havia sido registrada precipitação de 115 milímetros no município.
Choveu na manhã desde sábado (25) em, pelo menos, 44 municípios cearenses, sendo a maior precipitação registrada em Viçosa do Ceará, onde chegou a chover 110 milímetros. É a segunda maior chuva do mês para o município após a precipitação de 115 milimetros registrada no último dia 15. Os dados são da Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme).
A chuva em Viçosa foi a maior para este sábado (25) registrada entre os municípios cearenses.

CEARÁ - TRIO É PRESO POR APLICAR GOLPES DE ATÉ R$ 10 MI COM VENDA DE IMÓVEIS

Foto: Divulgação/Policia Civil/G1 CE
Dois integrantes da quadrilha estão sendo procurados pela polícia. 
Suspeitos vendiam indevidamente imóveis que seriam leiloados.
A Polícia Civil do Ceará desarticulou uma quadrilha de estelionatários que aplicavam golpes em Fortaleza que renderam cerca de R$ 10 milhões. O anúncio foi feito durante uma coletiva na tarde desta sexta-feira (24) no 2º Distrito Policial, localizado no Bairro Aldeota. Três suspeitos foram presos e dois estão foragidos.

sexta-feira, 24 de março de 2017

VIOLÊNCIA SEM FIM - ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DA CIDADE DE GRAÇA SÃO ASSALTADOS EM SOBRAL

Foto: Divulgação
Os estudantes universitários do município do Graça, região norte do Ceará, foram assaltados na noite desta quarta-feira (22) nas proximidades no Norte Shopping de Sobral. O assalto aconteceu por volta das 22h, quando os estudantes retornavam para a cidade. De acordo com o relato de uma das vítimas, dois homens armados se aproximaram do veículo, que estavam aguardando o sinal abrir, um dos homens apontou a arma para o motorista, que foi obrigado a abrir a porta, enquanto o outro, entrou no ônibus e rendeu os estudantes, roubando dinheiro e um celular das vítimas.

CLIMA - MARÇO JÁ REGISTROU MAIOR VOLUME DE CHUVAS PARA O MÊS DESDE 2009

Foto: Theyse Viana/DN
Neste ano já foi registrado um aporte total de 637,65 milhões m³ nos reservatórios do Estado; Acaraú Mirim, Caldeirões, Valério e Maranguapinho estão sangrando.
Faltando ainda cerca de uma semana para o fim do mês, o volume de chuvas registrado em março de 2017 já é o maior desde 2009, quando o Ceará teve 207,9 milímetros durante o mês todo.
Até agora, as precipitações neste mês somam 186,6 milímetros, conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Porém, o montante ainda é 8,3% menor do que a média histórica do período, que é de 203,4mm.

EM IPUEIRAS - ÔNIBUS ESCOLAR FICA PRESO EM BARRANCO APÓS DESLIZAR NA PISTA

Foto: Divulgação
O caso aconteceu nesta manhã de sexta-feira (24), quando um ônibus escolar acabou saindo da pista e ficando preso ao barranco, na estrada que fica próximo à Balceiros, zona rural de Ipueiras.
Devido às chuvas dos últimos dias, as estradas de terra do município acabam por sofrer erosão exigindo muito mais cuidado a quem trafega por elas.

CEARÁ - CHUVAS RETORNAM MAIS INTENSAS

Foto: Divulgação/DN
Iguatu - As chuvas voltaram com mais intensidade no Interior cearense e, até este sábado devem permanecer banhando todas as regiões do Estado. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou entre as 7 horas da manhã dessa quarta-feira (22), e 7 horas dessa quinta-feira (23), chuva em 121 municípios cearenses. As três maiores foram observadas em Quixeré (102mm), Russas (91mm) e Madalena (76.5mm).
A Funceme prevê para hoje (24) e amanhã (25) nebulosidade variável com chuva em todas as regiões do Estado. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema indutor de chuvas, tem seu posicionamento próximo à costa Norte do Nordeste brasileiro, favorecendo, portanto, a ocorrência de precipitações no Ceará e no Rio Grande do Norte.

QUIXADÁ - OPERÁRIO REGISTRA EM VÍDEO DESCARGA DE RAIO EM MONÓLITO DURANTE DIA CHUVOSO

Foto: Divulgação/DN
Na tarde desta quinta-feira (23), enquanto registrava imagens de um canteiro de obras no campus da Universidade Federal do Ceará (UFC), nas proximidades do Açude Cedro, em Quixadá. Um operário flagrou o exato momento em que a descarga de um raio atmosférico atingiu um monólito. Quem presenciou o fenômeno natural ficou assustado.
Esse foi o segundo dia consecutivo com maior incidência de raios neste município do Centro do Estado este ano, e no mês de março. Foram 97 até as 21 horas, conforme dados do Sistema de Monitoramento de Descargas Atmosféricas da Enel, distribuidora energética no Ceará.

quinta-feira, 23 de março de 2017

CEARÁ - CHUVAS JÁ COMEÇAM A LIVRAR CIDADES DO COLAPSO

Foto: Cid Barbosa/DN
Muitos locais, porém, ainda estão sofrendo com a escassez d'água ocasionada por 5 anos de estiagem.
Canindé - O sofrimento de milhares de famílias de 22 cidades cearenses afetadas pelo colapso no abastecimento de água está acabando, pelo menos até o início de 2018, conforme relação divulgada pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Uma dessas cidades é Canindé, no centro do Estado. A população começou a comemorar desde a última sexta-feira, quando as chuvas dos dias anteriores despejaram um aporte significativo de água no Açude São Mateus, com capacidade de armazenamento de 10,3 milhões de m³, um dos reservatórios que abastecem a sede deste Município.
Esperança

quarta-feira, 22 de março de 2017

BARBALHA - MULHER É ASSASSINADA A GOLPES DE PAULADAS NA CABEÇA; POLÍCIA PROCURA EX-COMPANHEIRO

Foto: VC Repórter/DN
Barbalha - Uma mulher foi morta com requintes de crueldade na manhã desta quarta-feira (22) neste município. O crime aconteceu dentro de sua própria residência, na Rua T19, no bairro Bela Vista e, segundo a Polícia Militar, a principal suspeita do homicídio recaí sobre o ex-companheiro de Ana Iracélia. A vítima tinha 38 anos.
Ana teria sido assassinada a golpes de pauladas na cabeça. De acordo com informações repassadas pelos vizinhos à polícia, os dois já tinham histórico de discussão e o relacionamento seria instável.

SERRA DE MARANGUAPE - RARO FENÔMENO NATURAL É REGISTRADO; DEFESA CIVIL VAI INVESTIGAR

Foto: Reprodução/DN
Pequena fenda apresenta água fervente, fumaça e cheiro forte. Nesta quinta-feira (23), geólogos vão ao local apurar mais detalhes.
Um raro fenômeno natural tem chamado a atenção dos moradores do município de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). É que em determinado ponto de uma Área de Proteção Ambiental (APA) da Fundação Mata Atlântica Cearense, localizada na Serra de Maranguape, uma pequena fenda com água fervente está liberando fumaça e produzindo um forte odor, algo incomum de acontecer na região.

ITAPIPOCA - EMBRIAGADO E SEM CNH, MOTORISTA É PRESO APÓS BATER CONTRA DUAS VIATURAS DA PRF

Foto: Divulgação/PRF/DN
Após o acidente e prisão do motorista, o carro ainda foi recolhido por estar com o licenciamento vencido.
Um condutor sem habilitação e que trafegava alcoolizado colidiu contra duas viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta terça-feira (22) no KM 274 da BR-402, na localidade de Deserto, município de Itapipoca.
De acordo com informações da PRF, o motorista, que estava em um veículo VW FOX, de cor prata, placas NQW8381, invadiu a contramão vindo a colidir com os dois veículos federais. Os policiais condutores ainda tentaram desviar, mas diante da manobra súbita, não foi possível evitar completamente o acidente, apenas maiores danos, caso tivesse acontecido uma colisão totalmente frontal.

BATURITÉ - AÇUDE CHEGA A SANGRAR E SECA 2 DIAS DEPOIS

Foto: Reprodução/TV Jangadeiro
O Açude Tijuquinha, em Baturité, ficou com pouco mais de 13% da sua capacidade total.
Dois dias pós ultrapassar sua capacidade máxima e transbordar no dia 15 de março, o Açude Tijuquinha, em Baturité, ficou com pouco mais de 13% da sua capacidade total.
A explicação é um desassoreamento solicitado à Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) pela Prefeitura de Baturité. O processo é feito para tentar melhorar a qualidade da água e retirar o máximo possível de lama, liberando-a por uma descarga de fundo já existente.

terça-feira, 21 de março de 2017

SÃO BENEDITO (CE) - MOTO TOMADA DE ASSALTO É RECUPERADA EM AMANAIARA

Foto: Divulgação
Na manhã dessa terça-feira (21) foi encontrada abandonada uma motocicleta na localidade de Amanaiara, no município de Reriutaba.
Segundo as informações de um internauta, em grupo de WhatsApp, a motocicleta teria sido abandonada após um assalto. O legítimo dono já foi localizado.

TEMPO - CHUVAS E APORTES ESTÃO REDUZIDOS NO ESTADO

Foto: Honório Barbosa/DN
As precipitações estão irregulares no tempo e no espaço, gerando apreensão quanto ao aporte hídrico.
Iguatu. As chuvas permanecem reduzidas desde o fim de semana no Ceará. Entre as 7 horas da manhã de domingo (19) e 7 horas da manhã dessa segunda-feira (20), a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuva em 50 municípios. As três maiores foram em Marco (41mm), Barroquinha (35mm) e Cascavel (35mm).
Após dois dias de intensas precipitações, a chuva deu uma trégua em Assaré.

segunda-feira, 20 de março de 2017

URUBURETAMA - ADOLESCENTE É APREENDIDO APÓS ESFAQUEAR UMA MULHER E 3 CRIANÇAS

Foto: Divulgação/DN
De acordo com a PM, o acusado invadiu a casa das vítimas dizendo ser o personagem “Coringa”. Uma das crianças feridas não resistiu e morreu no hospital.
Um adolescente de 17 anos foi apreendido após esfaquear 3 crianças e uma mulher na cidade de Uruburetama, cidade distante 110 quilômetros de Fortaleza. O crime aconteceu às 4h deste domingo (19).
De acordo com o sargento da PM Jácome do Nascimento, um dos comandantes da área onde aconteceu o crime, o acusado invadiu a casa onde se encontravam as vítimas afirmando ser o personagem “Coringa”, inimigo do Batman nos quadrinhos e filmes.
Resgate

CE - 178 MUNICÍPIOS DO ESTADO DESTINAM LIXO DE FORMA INADEQUADA

Foto: Cid Barbosa/DN
A falta de recursos e de técnicos capacitados para manutenção de aterros são apontadas como causas para situação crítica do Ceará.
Com menos de nove meses para o fim do prazo de adequação para todas as cidades à Lei Nº 6.032, que trata sobre manejo de resíduos sólidos, sob pena de sofrerem severas sanções, inclusive de não recebimento de recursos, apenas seis dos 184 municípios cearenses destinam seus rejeitos em aterros sanitários. A disposição de resíduos sólidos em lixões é crime desde 1998, quando foi sancionada a Lei de Crimes Ambientais, no entanto, são mais de 300 espalhados pelo Ceará.

domingo, 19 de março de 2017

IPU - BANDIDOS ARROMBAM LOJA DE EMPRESÁRIO PARA ROUBAR VEÍCULO E COFRES DE SEGURANÇA

Foto: Divulgação/Ipu Noticias
Um carro e dois cofres de segurança foram roubados na madrugada deste domingo (19/03), em um escritório, localizado na Boulevard Sebastião Carlo no Alto dos 14.
De acordo com informações do radialista Adriano Pereira, da FM Cidade, por volta das 2h da manhã, aproximadamente cinco homens adentraram em uma concessionária de veículo onde funciona também como escritório de um empresário de Ipu, renderam o vigia e levaram um veículo Fiat Touro, cor vinho e dois cofres, contendo uma quantia considerável em dinheiro.
Os bandidos conseguiram acesso ao estabelecimento após arrebentar os cadeados de uma porta dos fundos.

CAUCAIA - CABO DA POLÍCIA MILITAR MORRE APÓS SER BALEADO DENTRO DE CASA

Foto: VC Repórter/DN
Luís Carlos Ribeiro de Araújo, de 49 anos, foi socorrido, mas teve duas paradas cardíacas e morreu no Hospital Municipal de Caucaia.
O cabo da Polícia Militar do Estado do Ceará Luís Carlos Ribeiros de Araújo, de 49 anos, foi baleado na manhã deste sábado (18), em sua casa, no bairro Eldorado, em Caucaia. O policial estava afastado do serviço ativo, de acordo com informações da assessoria de imprensa da Polícia Militar, e foi surprendido por suspeitos que efetuaram disparos.

BR 222 - MOTOQUEIRO DO MOTO CLUB SOBRAL É VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO

Foto: Blog Sinhá Saboia
O Fato aconteceu na tarde deste Sábado (18), um caminhão  ia na frente do motoqueiro do moto clube de Sobral ainda não identificado.
No momento dá ultrapassagem na BR 222, um carro surgiu saindo dá contra mão, para o motoqueiro não bater de frente com o carro, ele puxou para o acostamento e perdeu o controle de sua motocicleta, vindo ao solo. O condutor do carro não prestou socorro à vítima.