Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 2 de setembro de 2017

MUNDO - PESQUISADORA DESCOBRE QUE VACAS TÊM MELHORES AMIGAS E NÃO GOSTAM DE SOLIDÃO

Foto: Carmen Jaspersen/AFP/O Povo
Agora, ela espera que a indústria de laticínios considere o resultado de sua pesquisa, evitando separar esses animais.
Para verificar os laços sociais criados pelas vacas, uma pesquisadora da Universidade de Northampton, no Reino Unido, passou algum tempo medindo as suas frequências cardíacas e níveis de cortisol, hormônio responsável pelo estresse. As informações são do site Super Interessante.
A análise foi feita em três momentos distintos.

MUNDO - MULHER ATEIA FOGO NA CASA DA AMIGA QUE A EXCLUIU DO FACEBOOK

Foto: Divulgação
Uma mulher dos Estados Unidos incendiou a casa de uma amiga porque ela a excluiu no Facebook. Parece até mentira, mas não é.
A confusão começou quando, as então amigas, Jennifer Christine Harris e Nikki Rasmussen resolveram fazer uma festa e passaram a convidar as pessoas pelo Facebook. O problema foi que as pessoas não quiseram ir, então as duas começaram a brigar.

RODOVIAS - ÔNIBUS PEGA FOGO NA SUBIDA DA SERRA DE TIANGUÁ E FICA COMPLETAMENTE DESTRUÍDO

Foto: Divulgação
No inicio da noite desta sexta (01/09), por volta das 18h30 na BR 222, um ônibus da Viação Itapemirim de placa FKE 9674, pegou fogo na subida Serra da Ibiapaba, na localidade conhecida como “Pilões”, em Tianguá.
No ônibus haviam 22 pessoas, mas felizmente todas conseguiram sair antes das chamas tomarem todo o veículo. Toda a bagagem dos passageiros foi perdida e o ônibus ficou completamente destruído pelo fogo.

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

CEARÁ - MORTES POR CHIKUNGUNYA SOBEM PARA 87 ESTE ANO

Foto: Paulo Whitaker /Reuters/G1
Os casos confirmados também tiveram aumento. Até este mês, são mais de 80 mil casos foram confirmados pela Sesa.
Em duas semanas, mais 17 pessoas morreram vítimas de chikungunya no Ceará. Já são 87 mortes confirmadas pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), segundo dados do boletim epidemiológico, divulgado nesta sexta-feira (1º).
Entre os óbitos, 71 ocorreram em Fortaleza. O número de casos confirmados subiu para 82.017 mil. São 6.565 casos a mais em duas semanas.

ESTRADAS - MULHER É BALEADA NO PÉ DURANTE ASSALTO EM RODOVIA ENTRE IPU E PIRES FERREIRA

Foto: Ilustração
Uma jovem mulher de 27 anos foi baleada durante uma tentativa de roubo, por volta das 21h desta quinta-feira (31/08) na CE-329 entre os municípios de Ipu e Pires Ferreira. Segundo informações da Polícia, a vítima seguia não atendeu ao pedido de parar dos assaltantes.
Ela que é natural de Ibiapina, e reside em Pires Ferreira (CE) e seguia com destino ao município de Ipu na rodovia quando foi abordada pelos bandidos que deram a ordem de parada e ela acelerou sua motocicleta, foi no momento que os bandidos efetuaram um disparo no pé.

FORTALEZA - HOMEM INVADE LANCHONETE E ROUBA COXINHA

Foto: Divulgação
Um homem invadiu uma lanchonete, no bairro Parquelândia em Fortaleza, roubou salgados, vinhos e champagne, e fugiu depois de uma hora dentro do estabelecimento.
A dona do local contou que ele ainda fritou coxinhas e surpresas de queijos antes de se evadir. Além disso, o bandido ainda levou os salgados congelados. Ela calcula que teve prejuízo de mais de R$ 1.500.

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

FORTALEZA - BANDIDOS ASSALTAM NA CALÇADA DA SECRETARIA DA SEGURANÇA E NA PORTA DE DELEGACIA

Foto: Divulgação/Ceará News 7
Um homem armado rendeu um grupo de pessoas e praticou o roubo diante das câmeras de vigilância do prédio onde está o gabinete do secretário da Segurança Pública e a Ciops.
Bandido armado assaltou um grupo de pessoas na calçada da SSPDS, na Rua Professor Nogueira.
Dois assaltos ousados foram registrados nesta quarta-feira (30), em Fortaleza. À tarde, bandidos armados assaltaram um homem e roubaram seu carro na porta de uma delegacia, na zona Oeste da Capital.

SANTA QUITÉRIA - ÔNIBUS ESCOLAR FAZ CURVA E ESTUDANTE CAI DA JANELA DO VEÍCULO AO PUXAR A ALAVANCA

Foto: Divulgação
Um acidente foi registrado no final da tarde desta quarta(30), próximo a Escola Municipal Luiz Dermeval de Andrade, no bairro Primavera, em Santa Quitéria.
A vítima foi identificada apenas como Manu, estudante da escola Aracy Martins, que estava em um dos ônibus que compõem a rota escolar do município.

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

IPU - HOMEM É ESFAQUEADO POR USUÁRIO DE DROGAS EM IGREJA EVANGÉLICA, DURANTE CULTO

Foto: Divulgação
Um homem foi esfaqueado na noite deste domingo (27/08) dentro de uma Igreja Evangélica na cidade de Ipu (CE), no momento de um culto. O agressor foi capturado por populares e depois levado pela Polícia Militar para os procedimentos cabíveis.
O fato aconteceu dentro da Igreja Mundial do Poder de Deus, localizada na avenida Coronel José Lourenço, no bairro Alto dos 14.

terça-feira, 29 de agosto de 2017

GUARACIABA DO NORTE - MARIBONDO CAUSA ACIDENTE FATAL

Foto: Divulgação
Um acidente de moto por volta das 14h40 próximo ao Sítio Convento na CE 187, deixou como vítima fatal a Senhora Maria Glauciene P. Martins. A vítima era empresária, tinha 27 anos e era mãe de 2 filhos.
Segundo informações repassadas pela garupeira da moto, Tamires Ribeiro da Costa, as duas, que trabalhavam juntas, haviam acabado de almoçar em um restaurante no Garrancho e seguiam de moto rumo a cidade de Carnaubal onde trabalhariam durante a tarde.
Chegando ao local do sinistro, a empresária que pilotava a moto, relatou a garupeira o choque com um inseto do tipo marimbondo e neste momento tentou tirar o inseto com a mão.

LAVRAS DA MANGABEIRA - QUADRILHA ARMADA EXPLODE AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL

Foto: Divulgação/Ceará News 7
A carga explosiva utilizada pelos criminosos foi tão intensa que destruiu o prédio.
O prédio que abrigava a agência ficou completamente destruído com a explosão de caixas eletrônicos e do cofre. Foi o segundo ataque a banco registro no Ceará no intervalo de apenas quatro dias.
Uma quadrilha formada por cerca  de 15 homens, fortemente armados, atacou, na madrugada desta terça-feira (29) mais uma cidade do Interior cearense. O alvo desta vez foi o Município de Lavras da Mangabeira (a 434Km de Fortaleza).

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

CATUNDA - TRÁGICO ACIDENTE ENVOLVENDO UMA FAMÍLIA DEIXA UMA PESSOA MORTA NA CE 176

Foto: Divulgação
O trágico acidente aconteceu no final da manhã desta segunda feira 28/08/2017, na CE 176 na  localidade de Barrinha - Catunda, quando o carro Saveiro, vermelha, ano 97, placa HVH 0536, veio a capotar.
Dentro do veículo estavam três pessoas de uma mesma família (marido, mulher é um filho).
O veículo era conduzido pelo senhor: José Joaquim de Oliveira, nascido aos 11/03/1961, habilitado, Casado, agricultor,  residente na localidade de Barrinha - Catunda.

EM MARACANAÚ - POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA ATAQUE A INDÍGENA NESTE DOMINGO

Foto: Divulgação/Ceará News 7
A Polícia Federal investiga o atentado ao líder indígena Maurício Pitaguary, 45, da Aldeia Central, localizada no bairro Santo Antonio, em Maracanaú, na madrugada deste domingo (27).
Maurício Pitaguary foi atacado durante a madrugada e teve parte do corpo queimado durante o ataque.
Polícia Federal investiga o atentado ao líder indígena Maurício Pitaguary, 45, da Aldeia Central, localizada no bairro Santo Antonio, em Maracanaú, na madrugada deste domingo (27).

domingo, 27 de agosto de 2017

ORDEM JUDICIAL - HOMEM NA INGLATERRA PRECISA AVISAR A POLÍCIA SEMPRE QUE FOR FAZER SEXO

Foto Ilustrativa
Um engenheiro de computação na Inglaterra recebeu uma ordem judicial: toda vez que for fazer sexo com alguém, precisa comunicar a Polícia. Inicialmente, ele tinha de fazer o aviso com pelo menos 24 horas de antecedência. Um nova decisão afirma que essa comunicação deve ser feita assim que for possível.
John O’Neill foi acusado de estupro, mas acabou absolvido no ano passado, segundo notícia do jornal The Guardian. Ainda assim, a Justiça considerou que ele oferece riscos para a sociedade, devido ao seu comportamento sexual.