Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 21 de outubro de 2017

RERIUTABA - ACIDENTE DE CARRO NA CE 366, NA LOCALIDADE DE ALTAMIRA

Foto: Divulgação
Na noite deste sábado (21/10), por volta das 21h e 40m, aconteceu um acidente na CE 366, entre as localidades de Oitizeiro e a sede de Reriutaba, quando um veículo Corolla, cor cinza, de placas KZP 7288, inscrição de São Benedito-CE, sobrou em uma curva na entrada da localidade de Altamira, e chocou-se contra a proteção de ferro. Segundo o motorista, 3 pessoas estavam no veículo e vinham de Guaraciaba do Norte rumo à Reriutaba, quando ao fazer a curva perdeu o controle e bateu no ferro no lado esquerdo da via e o carro rodopiou por algumas vezes deixando a lataria, frente e lateral, bastante destruída.

RERIUTABA - MORRE NO HOSPITAL EM SOBRAL, ANTONIO GALDINO

Foto: Divulgação
Morre o amigo Antonio Galdino. O mesmo faleceu ontem (20/10) no Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, quando passava por uma sessão de hemodiálise. Antonio sofria de problemas renais que se agravou nos últimos dias.  Ele era bastante conhecido na sede do município, pois era visto constantemente no centro de Reriutaba, onde trabalhava como descarregador de caminhão para os comércios da cidade.

FORTALEZA - NOVA PICHAÇÃO MANDA POPULAÇÃO “BAIXAR O CHIFRE” AO ENTRAR EM BAIRRO

Foto: Reprodução/TV Jangadeiro
Por lá, entre várias pichações, uma tem chamado bastante atenção. Será que os moradores estão cumprindo a exigência?
A população de Fortaleza vive sempre em alerta. Facilmente, é possível encontrar muros com frases de ordem aos moradores, como: “tire o capacete”; “se roubar, vai morrer”; “baixe os vidros”. Isso tem aterrorizado muita gente.

MUNDO - MULHER DESVIA DINHEIRO DO GOVERNO PARA LEVANTAR BUMBUM

Foto: Divulgação
A americana Natwaina Clark, de 33 anos, está sendo acusada de desviar R$ 305 mil reais do governo para fazer uma cirurgia e arrebitar o bumbum. O fato aconteceu na cidade de Gainesville, na Flórida.
Um jornal local afirmou que a mulher usou o dinheiro também para pagar a conta de TV a cabo, pedágios em estradas, além de comprar comida, uma televisão e outros gastos.

HIDROLÂNDIA - ACIDENTE DEIXA FERIDOS E UMA VÍTIMA EM ESTADO GRAVE NA ZONA RURAL

Foto: Divulgação
Foi registrado na manhã desta sexta-feira (20), na CE 257, um acidente na localidade de Riacho Verde, zona rural do município de Hidrolândia.
Segundo informações, o condutor do carro Ford Fiesta, de cor vermelha e placa HWN 3629, teria perdido o controle do veículo e acabou capotando. Informações dão conta que os ocupantes do veículo retornavam de uma festa no município de Ipu.
Com o acidente o carro ficou bastante avariado.

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

CEARÁ - QUASE METADE DAS PREFEITURAS GASTAM ACIMA DO LIMITE COM PESSOAL

Foto: Divulgação
Dentre as 184 prefeituras cearenses, 83 - quase a metade – extrapolaram o limite de gastos com o funcionalismo público. 
O levantamento foi feito pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), que abre processos para análise de cada situação.
O exame realizado pelo Órgão de controle indica que essas administrações fecharam o segundo quadrimestre de 2017 (maio-agosto) descumprindo o máximo permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que estabelece o limite de 54% da Receita Corrente Líquida (RCL) para o Poder Executivo e 6% para o Legislativo.

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

RERIUTABA - HOMEM É ASSASSINADO À TIROS NO BAIRRO DOROTEUS

Foto: Divulgação
Na noite desta quinta-feira (19/10) por volta das 21h e 30m, um homem de nome Jessé, também conhecido por Gordinho, foi morto por disparos de arma de fogo quando estava defronte a sua residencia na Praça do Bairro São José dos Doroteus, na sede de Reriutaba. Segundo informações, a vítima foi assassinada por dois indivíduos em uma moto preta e de cara limpa. Os mesmos já chegaram atirando, sendo que 4 tiros acertaram Jessé, dois deles na cabeça (no rosto). A vítima caiu na praça e faleceu de imediato.

MUNDO - MULHER ENGANA MOTORISTAS USANDO SECADOR DE CABELO

Foto: Divulgação
A aposentada Jean Brooks, de 64 anos, não estava gostando dos motoristas que não respeitavam os limites de velocidades no bairro em que mora. Para resolver a situação, pegou um secador de cabelo e passou apontá-lo para os carros, simulando um radar móvel, e obrigando os motoristas a diminuírem a velocidade instantaneamente.

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

IPAUMIRIM - BANDIDOS EXPLODEM AGÊNCIA DO BRADESCO

Foto: Divulgação
A cidade de Ipaumirim, localizada no limite das regiões Centro-Sul e Cariri foi alvo da ação de bandidos nesta madrugada de quarta-feira (18). Bandidos ainda não identificados explodiram os caixas eletrônicos da agência do Bradesco.
O ataque ocorreu por volta de 3 horas quando os criminosos chegaram na cidade em uma picape modelo Fiat Toro e algumas motos.

MUNDO - HOMEM PASSA 15 ANOS CAVANDO TÚNEL PRA FUGIR DO RONCO DA MULHER

Foto: Divulgação
O irlandês Patsy K passou 15 anos cavando um túnel que ligava sua casa até um bar para poder fugir do ronco da esposa.
Ele contou que teve essa ideia após assistir o filme “Um Sonho de Liberdade” em 1994, a partir de então passou a cavar um buraco em baixo de sua cama para o bar que ficava a 800 metros de sua casa.

terça-feira, 17 de outubro de 2017

COMUNICAÇÃO - ROMPIMENTO DE CABO DE FIBRA ÓPTICA NA CE 187 DEIXA CIDADES SEM INTERNET POR 4 HORAS NESTA SEGUNDA (16)

Foto: Divulgação
Máquinas que fazem obra de alargamento em trecho da CE 187, entre as cidade de Ibiapina e São Benedito, ocasionaram o rompimento de um cabo de fibra óptica, deixando algumas cidades da região sem internet.
As cidade de Ipu, Guaraciaba do Norte, Reriutaba e São Benedito ficaram sem internet das 10:00 as 14:00hs desta segunda-feira(16).

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

SOBRAL - POLICIAL CIVIL É FORÇADO A JOGAR VIATURA SEM FREIO NO TRILHO PARA EVITAR ACIDENTE

Foto: Divulgação/Sobral 24 horas
Sem agentes suficientes, a Polícia Civil sofre também com a falta de manutenção nas viaturas que acabam colocando em risco a vida dos policiais e do cidadão.
Por volta das 15h dessa segunda-feira 16, para evitar um grave acidente numa das principais avenidas de Sobral, no Ceará, o motorista dessa viatura percebeu a falta de freio, jogou o veículo fora da avenida e caiu dentro dos trilhos do metrô. A perícia esteve presente e constatou-se além de outros problemas, que as pastilhas de freio haviam se soltado.

EM IPU - CAMINHONETE CAI EM ABISMO NA CE-187 NO BOQUEIRÃO

Foto: Divulgação/Ipu Noticias
Uma caminhonete Hilux caiu em um abismo na CE-187 no local conhecido pelos ipuenses como "Boqueirão", não sabemos ao certo como o fato ocorreu, pois não existe registro do acidente na Autarquia de Trânsito ou na Polícia.
Internautas registraram o veículo capotado no abismo e segundo eles o motorista teria perdido o controle do veículo, não se sabe o porque, e despencado em uma altura de aproximadamente cinco metros.

CEARÁ - AÇUDES ESTÃO COM MENOS DE 10% DA CAPACIDADE DE ARMAZENAMENTO

Foto: TV Verdes Mares/Reprodução/G1
Castanhão, o maior açude do país e responsável pela abastecimento da Grande Fortaleza, está com apenas 3,88% de volume de água.
Os 155 açudes do Ceará monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) têm volume de água de 9,43%, o que representa 1,76 bilhões m³. Os reservatórios do estado têm capacidade total de armazenamento de 18,64 bilhões m³.

domingo, 15 de outubro de 2017

RODOVIA - CAMINHÃO CARREGADO DE FRUTAS CAPOTA E MOTORISTA FICA PRESO NAS FERRAGENS

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
Na tarde de hoje 15/10 um caminhão carregado de frutas da cidade de Tianguá capotou deixando o motorista preso nas ferragens. O corpo de bombeiros foi acionado para fazer o resgate do motorista do mesmo. Segundo informações o caminhão pertence ao Sr Raimundinho empresário no ramo de frutas da cidade de Tianguá.

SALMO 37 – UMA PALAVRA PARA SEU CONFORTO, MEDITAÇÃO E EDIFICAÇÃO

Foto: Google Imagens
NÃO te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade.
Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura.
Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.
E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.
Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.