Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 25 de novembro de 2017

CEARÁ - 95% DAS CIDADES PASSAM A COMPOR O SEMIÁRIDO BRASILEIRO

Foto: Gioras Xerez/G1 Ceará
Dez municípios foram incorporados à região do semiárido durante reunião da Sudene nesta quinta-feira. Com isso, o Ceará passa a ter 175 municípios na região.
Cento e setenta e cinco dos 184 municípios do Ceará fazem parte do semiárido brasileiro. Nesta quinta-feira (23), mais 10 municípios cearenses - Bela Cruz, Jijoca de Jericoacoara, Itarema, São Gonçalo do Amarante, Trairi, Barroquinha, Camocim, Chaval, Cruz e Guaiúba - foram incorporados à região durante Reunião do Conselho Deliberativo da Sudene (Condel) realizada na sede do Banco do Nordeste (BNB), em Fortaleza.

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

SOBRAL - TERROR, SEIS BANDIDOS ARMADOS PRATICARAM UM ARRASTÃO NO DISTRITO DE RAFAEL ARRUDA

Foto: Divulgação/Sobral 24 horas
Por volta das 20h desta sexta-feira (24), seis bandidos armados em três motocicletas perpetraram um verdadeiro arrastão aos moradores e comerciantes da comunidade de Rafael Arruda, em Sobral.
Os criminosos roubaram aproximadamente R$ 10 mil de comerciantes e vários celulares de populares que estavam na via pública.

RERIUTABA - DIAGNÓSTICO E ESTADO DE SAÚDE DO EX-PREFEITO OSVALDO LEMOS

Foto: Divulgação
Dr. Osvaldo Lemos sofreu tromboembolismo pulmonar e está na UTI para acompanhamento médico. O quadro de saúde é estável.
Na última quinta-feira(23/11) uma equipe médica do Hospital do Coração de Sobral, passou o dia realizando alguns exames o qual foi fechado o diagnóstico: O ex-prefeito de Reriutaba, Dr. Osvaldo Lemos, sofreu uma tromboembolismo pulmonar! Um problema grave, mas que no caso dele está sendo instituído o tratamento adequado e está controlado, está consciente e mais que feliz com todas as mensagens e orações que tem recebido durante esses dias.

CEARÁ - APENAS 21 CIDADES CUMPREM META DE MATRICULAR TODAS AS CRIANÇAS NA PRÉ-ESCOLA

Foto: Divulgação
Apenas 21 das 184 cidades do Ceará cumpre a meta de universalizar o ensino na pré-escola, descumprindo o objetivo estabelecido no Plano Nacional de Educação. O estudo mostra também que o Ceará está em situação de “risco de descumprimento” das metas para ampliar a oferta de creche e de elevar a taxa de matrícula nas escolas para a população de 15 a 17 anos.

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

RERIUTABA - EX-PREFEITO OSVALDO LEMOS SOFRE PRINCÍPIO DE INFARTO

Foto: Divulgação
O ex-prefeito de Reriutaba, Dr. Osvaldo Honório Lemos Júnior, sofreu na noite desta quarta-feira(22/11), sintomas característicos de um infarto. O mesmo passou mal e de imediato foi atendido no Hospital Municipal e encaminhado para o Hospital do Coração de Sobral, onde se encontra internado. Segundo acompanhantes, ele continua consciente, está bem melhor e continuará internado onde passará por exames e acompanhamento médico.

MORADA NOVA - COTAR ENCONTRA NA MATA ESCONDERIJO DE QUADRILHA DE CARROS-FORTES E BANCOS

Foto: Divulgação/Ceará News 7
O acampamento dos criminosos foi localizado na zona rural de Morada Nova. Cinco veículos roubados foram localizados juntamente com explosivos e ferramentas que o bando usa nos ataques a agências bancárias no Interior.
Policiais do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque), localizaram nesta quarta-feira (22), numa mata fechada na zona rural do Município de Morada Nova (a 163Km de Fortaleza) um acampamento montado por uma quadrilha interestadual de assaltantes de bancos e carros-fortes que vem agindo no Ceará.

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

EM IBIAPINA - MOTO ROUBADA É ENCONTRADA PELA PM COM BILHETE DE DESCULPAS DO LADRÃO

Foto: Ibiapaba 24 horas
Um caso inusitado ocorreu na manhã desta terça (21), no município de Ibiapina. Os Policiais Militares do Destacamento local sob o Comando do 1º Sgt Quirino estavam realizando o patrulhamento de rotina nas imediações do “Mirante”, quando foi encontrada abandonada a moto Honda NXR 150 Bros, cor vermelha, placa OCN 8471, a qual havia sido roubada na noite de sábado (18), durante um assalto ocorrido nas imediações do bairro Raimundo Linhares.
O que chamou atenção foi um bilhete deixado pelos assaltantes com o seguinte recado “Me desculpe por ter pego a sua moto. É porque tinha a festa e eu tinha que ir. Valeu amigo!!”

MUNDO - HOMEM É PRESO E ABUSADO SEXUALMENTE POR 26 DETENTAS

Foto: Ilustração
Um homem de 25 anos, identificado apenas por Roberth, disse que foi abusado sexualmente por dezenas de mulheres, após ser preso e colocado por engano em uma cela com mais de 26 detentas.
O fato aconteceu em Massachusetts, nos Estados Unidos, e gerou muita polêmica.

terça-feira, 21 de novembro de 2017

EM PERNAMBUCO - CARNE DE CAVALO QUE SERIA VENDIDA EM FEIRAS PÚBLICAS É APREENDIDA

Foto: Reprodução/TV Jornal/O Povo
A Polícia de Pernambuco apreendeu uma quantidade de carne de cavalo, no município de Barreiros, Zona da Mata Sul do estado. De acordo com o portal JC Online, a carne estava sendo levada para ser vendida em feiras públicas da região.
Um dos suspeitos informou à Polícia Civil, ainda conforme o JC Online, que grande parte da carne seria vendida em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife.

QUIXERAMOBIM - CORPO DE JOVEM DESAPARECIDA APÓS SAIR PARA ACADEMIA É ENCONTRADO ÀS MARGENS DE RIO

Foto: Facebook/Reprodução/G1 CE
Jovem estava desaparecida desde a tarde de sexta-feira (17).
Uma estudante de 18 anos desaparecida desde sexta-feira (17) foi encontrada morta na cidade de Quixeramobim, Sertão Central do Ceará. A polícia apurou com familiares que ela saiu de casa para a academia, como de costume, e não retornou. O corpo foi encontrado no domingo (19) enterrado às margens de um rio.
A jovem foi achada por moradores do Bairro Jaime Lopes enterrada em uma cova rasa.

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

SOBRAL - ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL NO DISTRITO DE RAFAEL ARRUDA

Foto: Sobral 24 horas
Na madrugada deste domingo (19), por volta das 3h, um motociclista que transitava pela CE 253, que liga Sobral a Mucambo, precisamente no trevo que dá acesso a ao distrito de Rafael Arruda, perdeu o controle da moto e colidiu no meio fio, vindo a óbito no local.
A vítima foi identificada por Francisco Batista Júnior, 25 anos, natural de Sobral. Uma ambulância ainda esteve no local do sinistro, infelizmente a vítima já estava em óbito.

domingo, 19 de novembro de 2017

IPU - DUPLA É PERSEGUIDA POR POPULARES APÓS COMETER ARRASTÃO NO INTERIOR

Foto: Divulgação
Após cometerem uma série de assaltos em localidades e comunidades do interior do município de Ipu, (CE), por dois homens armado. Os bandidos fugiram logo após a ação e foram perseguidos por cerca de 30 homens pela comunidade de Recanto, uma das localidades onde houve o arrastão pela dupla.
De acordo com o secretário municipal de segurança pública Major Eucir de Castro, durante a perseguição a dupla acabou entrando numa estrada sem saída e acabaram deixando para trás a moto utilizada no crime e um dos produtos do furto uma televisão e adentraram na mata.