Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

domingo, 15 de abril de 2018

NO CEARÁ - TRE ATINGE MARCA DE 75% DOS ELEITORES BIOMETRIZADOS

Foto: Divulgação/Google Imagens
Pelos números de hoje, mais de quatro milhões de eleitores votarão com a identificação biométrica nas próximas eleições.
Tribunal Regional Eleitoral do Ceará alcançou nesta sexta-feira,(13), a marca de 75% dos eleitores biometrizados. De acordo com o TRE-CE, mais de 4.700 mil cearenses compareceram aos cartórios eleitorais e postos de atendimento e utilizarão a identificação biométrica para votar nas próximas eleições. O eleitorado do Estado soma, atualmente, 6.282.136 eleitores.

De acordo com a coordenadora de Administração do Cadastro Eleitoral, Lorena Belo, a meta do TRE-CE, e o compromisso assumido com o TSE, era o de atingir 75% do eleitorado do Estado com cadastramento biométrico realizado até o final deste ciclo de atendimento, em 9 de maio próximo.
Biometria em Fortaleza e no Ceará
Lorena Belo destaca que os eleitores de Fortaleza que ainda não fizeram a biometria, não precisam correr para os locais de atendimento. "O recadastramento biométrico não é obrigatório na Capital para estas eleições. Ou seja, só deve comparecer a uma unidade da Justiça Eleitoral quem desejar tirar o título pela primeira vez, transferir o documento, regularizar a situação ou solicitar alguma alteração cadastral. A biometria em Fortaleza poderá ser realizada com tranquilidade, após a reabertura do cadastro eleitoral, em novembro deste ano", ressalta.
O Ciclo 2017-2018 da biometria começou no dia 6 de fevereiro de 2017. Ao todo, o TRE implementou a revisão eleitoral em mais 67 municípios do Ceará. Nas Eleições 2018, os eleitores de 129 dos 184 municípios do estado utilizarão a identificação biométrica.
Prazo final
De acordo com o calendário eleitoral, definido pelo TSE, 9 de maio é o último dia para o cidadão buscar os serviços relacionados ao título eleitoral, tais como: fazer o documento pela 1ª vez, solicitar a transferência de domicílio eleitoral, alterar dados, identificar pessoas com deficiência e, quem perdeu o prazo da biometria, regularizar a situação.
O atendimento poderá ser agendado pelo telefone 148 ou através do site do TRE na internet.
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/tre-atinge-marca-de-75-dos-eleitores-biometrizados-no-ceara.ghtml 

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário